Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Lélio Gustavo se desculpa com Renata Fan mas não retira o que disse sobre os colegas dela de bancada

Obrigado ao Thiago Rosa que nos enviou esta reportagem do Uol com o Lélio Gustavo:

* “Comentarista que xingou Renata Fan se arrepende e leva bronca da mulher”

lelio

Lélio Gustavo é do tipo que age com o coração. Não tem medo de falar o que pensa e vai contra o politicamente correto que impera no futebol atual. O estilo sincero doa a quem doer o tornou um dos comentaristas esportivos mais conhecidos de Minas Gerais. Mas também o fez perder a linha algumas vezes e exagerar por falar demais.

“Eu tenho o estilo de falar a verdade. É tão difícil encontrar uma pessoa verdadeira que as pessoas até se assustam, tem hora que cometo alguns exageros, nem todo mundo é perfeito. Mas sou assim desde menino, não é nada forçado, eu falo na cara o que estou sentindo mesmo. As pessoas estranham porque muita gente vai pelo caminho do politicamente correto. O futebol está muito chato, não custa nada alguém falar algumas verdades. Eu queria que existissem mais Lélios para comentar política”, brinca.

Lélio tem poucos arrependimentos na vida, o maior deles foi xingar a apresentadora da Band Renata Fan em rede nacional. O ato impensado o fez levar bronca em casa da mulher Karina e o deixou chateado, principalmente diante da proximidade do nascimento de sua primeira filha Maria Luiza.

“Foi o meu maior erro, sem dúvida, por ela ser mulher. Eu poderia ter criticado de outra maneira. Minha esposa vai ter uma menina, será que eu ia gostar de ver a minha filha sendo xingada como eu xinguei? Eu acho que não. Peguei pesado mesmo. Eu fiquei chateado, minha esposa me chamou a atenção: ‘como você fala assim de uma mulher?’”.

Lélio deixou seu coração falar mais alto e soltou o verbo no programa que participa na “TV BH News”. Chamou o ex-jogador Denílson de imbecil e idiota, xingou Morsa de b.. e m… e disparou contra Renata que havia apenas levantado a discussão sobre quem passaria à próxima fase. Depois do ocorrido, Lélio pediu desculpas no ar para a apresentadora, mas não recuou para os comentaristas.

“A Renata Fan poderia ter ficado sem essa, mas na Bandeirantes pegaram muito pesado com o Atlético. É esse tipo de coisa que me deixa puto pra c… para falar a verdade, essa coisa de querer diminuir, chamar de cavalo paraguaio, duvidar que o Galo vai passar do São Paulo. Por que não? O Atlético tinha Ronaldinho Gaúcho, Jô da seleção, Tardelli, Victor, Réver, Leonardo Silva. Por que não poderia passar do São Paulo?. Da Renata eu me arrependo, agora o Denílson e o Morsa eu quero que vão para a casa do capeta”.

http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2014/11/25/comentarista-que-xingou-renata-fan-se-arrepende-e-leva-bronca-da-mulher/


» Comentar

Comentários:
28
  • Manoel Cândido disse:

    O Internacional também tem Tríplice coroa !

  • Paulo disse:

    Que bom que prenderam esses marginais, MAS CADÊ A PRISÃO DOS SEUS ADVERSÁRIOS , A BANDIDAGEM AZUL???
    Por só sobra para galocura?????????????

  • EDUARDO - BH disse:

    Será que o STJD vai fazer isto mesmo? será que o juridico do clube azul é tão inocente ? estas possiveis puniçoes estão previstas?

    http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/copa-do-brasil/ultimas-noticias/2014/11/26/stjd-processara-o-cruzeiro-por-irresponsabilidade-na-venda-de-ingressos.htm

  • Paulo disse:

    será que a pm vai deixar a bandidagem azul atacar nosso ônibus como das vezes anteriores? clássico passado no mineirão, a bandidagem azul atacou o ônibus com latas cheias de cervejas aos olhos da pm que assistiu tudo e não fizeram nada, teve pm que levou banho de cervejas…
    porque a pm e o mp se omitem quando se trata de bandidagem azul?
    e hj podem esperar que a banddiagem azul vai aprontar, a imprensa vai esconder tudo e novamente vamos ter prejuízos.

    • Intimidação. Morador da região, o servidor público Wagner Silva, 54, diz que, embora o problema não seja novidade, vem piorando. “As pessoas transformam a região em terra sem lei. Parece que viram bicho. Se a gente vai pedir, com educação, que não obstruam a saída da garagem, por exemplo, eles ficam agressivos e intimidam a gente. Nem a polícia consegue controlar a força da multidão”, afirmou.
    LEIA NA ÍNTEGRA: http://www.otempo.com.br/super-noticia/moradores-ref%C3%A9ns-da-torcida-1.951636
    ALÔ MP, PM E PF JÁ SE PASSARAM 9 MESES DAS BARBARIES COMETIDAS PELA BANDIDAGEM AZUL DURANTE TODO O ANO DE 2013 E ATÉ O MOMENTO NINGUÉM FOI: Procurado, encontrado, interrogado, julgado, condenado, processado e preso
    •VEJAM QUE ABSURDO. http://www.hojeemdia.com.br/esportes/cruzeiro/torcedores-brig-es-voltam-a-ignorar-punic-o-no-mineir-o-1.182242

  • Denilson Durães disse:

    Santa ignorância, um cru cru falar que o cru cru já fez sua parte em 2014 e não está nem aí para a CB. Não há título no mundo que cubra uma disputa desta entre os rivais. ninguém quer perder um para o outro e quem vencer vai ter que tirar leite de pedra.
    Pelos últimos jogos de Atlético e cru cru penso uma coisa: quem jogar melhor o 2º tempo vencerá.

  • Roberto Minquis disse:

    Falar a verdade não é o grande problema.

    Falar um monte de palavrão ofendendo as pessoas sim.

    Não acho certo um jornalista usar palavras de baixo calão, o mínimo que se pode esperar de um profissional de imprensa é um pouco mais de ética e profissionalismo.

  • audisio disse:

    O cruzeiro está alimentando o STJD com argumentos que serão utilizados não a favor do Atlético mais na primeira oportunidade que os Paulistas ou cariocas precisarem! Vai tomar um medida disciplinar para não se esquecer.

    STJD anuncia tomar medidas drásticas contra o Cruzeiro e sua decisão de não respeitar a lei. Fala-se até 10 a 30 jogos com perda de mando. Mais uma multa por R$ 1.000,00 pro ingresso não vendido!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    E aí meu povo? (Política – Economia)

    http://www.empiricus.com.br/outbrain4-artigo/

  • Daniel de Souza Caldas disse:

    Olá Chico, sou um grande fã seu desde os tempos do saudoso Minas Esportes. Vejo que você publica texto de torcedores em seu blog. Caso tenha interesse, escrevi um contando da minha paixão pelo atlético e pelo futebol. Tem uma lauda do word. Como eu faria para que você pudesse ler?

    – Belo Horizonte

  • Pedro Vítor disse:

    Normal, quem fala muito, diz algumas bobagens.

    Falar bobagens não é legal, nem ilegal, mas reconhecer o erro, é muito legal!

  • André disse:

    Aqui esses paulistas tem que engolir Cruzeiro e Atlético. Acho legal a atitude do Lélio. Agora aquele babaca do Neto tem que parar de falar do Corínthians nesse momento e falar dos dois maiores do Brasil hoje. Cruzeiro e Galo. Seja profissional Neto seu babaca.

  • Stefano Venuto disse:

    Deve ser um cara gente boa, mas tem que aprender a não dizer tudo que pensa. Não gosto desse estilo, aliás não gosto de nenhum dos atuais comentarista e para mim, o pior é o tal de Cadu Doné.

  • Luís Cláudio disse:

    Caro Chico, com sua permissão, mudo um pouco do assunto. Manchete de um blog: Justiça Desportiva vai investigar denúncias de Felipão, de que o G4 do Brasileirão é cartas marcadas. Será?

  • Gustavo disse:

    A tarefa do Cruzeiro no jogo de hoje poderia ser bem mais fácil senão tivesse sido assaltado pelo juiz no primeiro jogo! Gol impedido do Luan quando o Cruzeiro era melhor, fora a mão na bola na área no segundo tempo não marcada para o Cruzeiro! Além desses erros o juiz inverteu várias faltas e não deu cartões amarelos para os pendurados do Atlético-MG apesar das várias faltas violentas! Os erros determinaram o placar do primeiro jogo! O Cruzeiro nessa Copa do Brasil já teve gol legal anulado, penalti marcado em jogador impedido, etc! Essa Copa do Brasil tem sido marcada por erros a favor do Atlético-MG e contra o Cruzeiro!

    Fora o histórico do Atlético-MG ser tradicionalmente favorecido pela arbitragem desde a época do bola nossa e o Cruzeiro prejudicado, não acredito que o jogo hoje será diferente! O Cruzeiro terá que jogar contra 14! O Cruzeiro incomoda a CBF com esses títulos antecipados do Brasileirão, é o único time fora do eixo a ser campeão e depois de domingo se tornou o maior campeão ainda por cima!

    A baixa procura de ingresso para o jogo hoje não me impressiona, o jogo mais importante do ano foi domingo com a conquista do principal título do país e o que é mais desejado por todas as torcidas! O título hoje é secundário e a festa será bem menor do que domingo!

  • Rodrigo Assis disse:

    O Lélio não perdeu emprego porque fala a verdade, mas por ter chamado o Vitória de timinho de me… uma rádio séria como a Itatiaia não poderia perdoa isso. Uma pena pra nós ouvintes, pois para o lugar dele foi contratado como disse o amigo ai acima um picolé de chuchu.

  • Silvania disse:

    Fico admirada qdo por acaso vejo, de passagem, o programa que ele divide com o Oswaldo Reis, como pode uma pessoa que consegue ter um espaço para emitir sua opinião, que faz um programa no horário de almoço pode usar tanto palavrão como se estivesse no seu quarto entre os seus mais chegados e muito me admira o sr. Oswaldo que certamente tem netos que o assiste se prestar a ser escada para consolidar essa duvidosa FORMA DE EXPRESSÃO.
    O Lélio é um SR. até charmoso, se lavasse a boca ia ficar mais bonitinho ainda.

  • joilson disse:

    pode se arrepender mesmo. renata fan é uma musa. entre homens mulheres e vendidos é das pessoas mais competentes e autenticas.

    os outros sim. barraqueiros. principalmente esse morsa.

    mas enfim, tá no futebol é assim mesmo. na hora que o caldo ferve, é todo mundo igual. fosse ela fosse outro mediador.

    e segue o jogo.

  • thales rosa disse:

    Grande Lelio, infelizmente falar a verdade no Brasil é proibido.. ainda mais se a verdade vai contra interesses maiores.. Lelio nao fala nada além da verdade, ele nao inventa, nao planta noticias nem bajula dirigentes..

  • Paulo disse:

    Alguém tem que avisar o goulart DUCHA CORONA que o Paisandú também tem tríplice coroa tipo o Bayer
    Triplices coroas genéricas
    De forma genérica alguns órgãos da imprensa esportiva brasileira também chamam de ‘tríplice coroa’ qulaquer conquista de três títulos numa mesma temporada, misturando competições regionais, nacionais e internacionais.
    Neste sentido, o primeiro caso de tríplice coroa no futebol brasileiro teria acontecido em 1959 quando o Bahia venceu o camp. baiano, torneio norte-nordeste e a taça Brasil
    Uma tríplice coroa voltou a ocorrer em 1962 e novamente em 1963 quando o santos conquistou a taça Brasil, copa libertadores e a copa intercontinental
    Em 1981 o flamengo conquistou o camp. carioca, libertadores e copa intercontinental.
    Em 1992 e 2005 o São paulo conquistou o camp. Paulista, libertadores e mundial de clubes.
    Em 1993 o Palmeiras conquistou o camp. Paulista, Torneio Rio/SP e o Brasileiro
    Em 1996 o grêmio conquistou camp. Gaúcho, Recopa sul-americana e o Brasilleiro
    Em 2002 o PAYSANDÚ, conquistou camp. paraense, copa norte e a copa dos campeões
    Em 2003 o cruzeiro conquistou o MINEIRO , copa do Brasil e Brasilleiro
    Em 2012 o Sampaio Corrêa conquistou camp. Maranhense, copa União do Maranhão e camp Brasileiro série D

  • Hendrix disse:

    Assisto vc eo lelio desde redetv. Minas esporte na band.e o q mais me admira em vcs e a falta de hipocrisia. Continem assim meus amigos..Amem

  • Olá, Chico! Jornalista bom não fala o que quer e sim o que é certo. A escassez de jornalistas autênticos tem feito com que muitos errem a mão na hora de externar suas opiniões. http://www.euvistoacamisadogalo.com.br/

  • Raws disse:

    Deus nos deu o livre arbítrio, porém também o ônus!

  • André Corrêa disse:

    Saudades do Lélio. Saudades ainda maiores quando ouço aqueles picolés de chuchu da Itatiaia.

  • Paulo disse:

    É um grande babaca esse Lelio. Tomara que pare de comentar bem cedo.

  • J.B.CRUZ disse:

    Somos incrivelmente SEMELHANTES e terrivelmente DIFERENTES !!..
    Ninguém, conserta ninguém…Gosto,opiniões,escolhas; cada um tem suas preferências..
    Caro LÉLIO: Se você está seguro da sua opinião, mantenha-se firme em sustentá-la..
    è bonito de se ver quem é capaz de viver desuas idéias e até morrer por seus ideais..Não mude de opinião, a não ser quando descobrir que está incorrendo em erro..Como a volta atrás no caso RENATA FAN (LINDA)..
    Mas, não esqueça de respeitar as opiniões alheias..O fato de você se ter como certo em seu modo de pensar, não lhe confere o direito de o impôr a ninguém..
    Evite qualquer discussão que possa colocá-lo como um impostor..
    Valeu LÉLIO, sou seu FÃ !!

  • Tarcísio Coimbra disse:

    Em relação ao Eixo, tudo bem ele falou, mas não tem coragem de criticar o Cru Cru.