Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Um novo Atlético, com futebol, espírito e gana de vencedor!

Parecia que o Atlético é que precisava fazer três gols no Cruzeiro. Tomou as iniciativas ofensivas desde o início, marcou de forma implacável, principalmente as laterais cruzeirenses, desperdiçou oportunidades incríveis e mesmo depois de fazer 1 a 0 não procurou segurar o resultado porque sabia que se fizesse isso entraria no jogo que o Cruzeiro mais gosta.

Foi o sétimo confronto entre eles este ano, a quarta vitória alvinegra e três empates.

image

Foto: SuperFC/OTempo

Nesta conquista da Copa do Brasil é preciso reverenciar os jogadores, mas o chapéu precisa ser tirado em homenagem ao Levir Culpi. Do que ficou do Cuca, apenas o Victor não precisou sofrer melhoras; os demais jogadores, todos trocados ou melhor aproveitados e mais motivados. Começando pelo principal ídolo da massa, Diego Tardelli, que é outro jogador, muito mais produtivo. Mesma situação do Marcos Rocha. Leo Silva virou capitão; o jogador certo na função certa. Sério dentro e principalmente fora de campo. Jemerson, um achado na base, assim como o Carlos e apostas que deram certo como o Douglas Santos e Rafael Carioca.

Dátolo foi outra conquista. Passou por uma metamorfose através do Levir que superou Ronaldinho em assistências e fez com que o R10 se tornasse uma saudosa lembrança, mas sem fazer falta, já que não vinha jogando muita coisa. Lançou jogadores da base como Dodô; Eduardo, posicionou melhor o Marion e soube revezar Leandro Donizete, Josué e Pierre nos jogos e momentos certos; deu moral para o Luan e conseguiu montar um elenco durante a temporada, conquistando títulos, coisa quase impossível, em função do calendário.

Uma despedida com chave de ouro do presidente Alexandre Kalil do seu vitorioso mandato. Ele acertou ao levar o primeiro jogo para o Independência, onde o time fez 2 a 0, uma vantagem ótima nesta disputa, contra um adversário também da prateleira de cima, como foram Flamengo, Corinthians e Palmeiras.

Kalil merece. Ele faz questão de dizer que gostaria de entrar para a história como o segundo melhor presidente da vida mais que centenária do Galo, mas superou o até então melhor, Elias, o pai dele. Diferentemente daqueles tempos ele assumiu o Galo quebrado, desmoralizado, sem time e devendo quase três meses de salários. Organizou o clube, o tornou novamente respeitado, conquistou títulos inéditos como a Libertadores, Recopa e Copa do Brasil. Títulos conquistados e comemorados dentro do Mineirão, além de dos campeonatos estaduais.

E acabou com a “Faixa de Gaza”, como era chamada a política interna do Atlético. Elegerá seu sucessor, Daniel Nepomuceno, como candidato único no próximo dia dois.

A torcida, que nunca falhou, fez de novo o papel dela, no Mineirão, no Independência e nas ruas!

CAM


» Comentar

Comentários:
122
  • wagner freitas disse:

    Chico,
    Assisti a final em Florianopolis, pois estava viajando a trabalho. O que repercutiu onde assistia o jogo com a camisa do Galo foi a ausencia da torcida, onde enormes buracos apareciam na transmissao do jogo. Ficou provado uma coisa nessa final, tanto no Independencia como no Mineirao os torcedores rejeitaram os valores cobrados, foi uma vergonha!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Clayton, que dia vc vai tomar uma cerveja com esse Julio Lagoano aí pra ensinar-lhe a aceitar uma derrota? rs

    Pelos comentários, acredito que o camarada tenha no máximo uns 14 anos de idade…

  • Claytinho do Nova Vista disse:

    Caros amigos Cruzeirenses,

    Me desculpem, mas entrar nessa onda aí que alguns estão querendo criar, de que a Copa do Brasil foi comprada pelo Atlético, beira ao ridículo ! Isso é coisa de gente que não tem a humildade de reconhecer que o rival foi muito superior e que mereceu a conquista.

    Fazer isso, fica mais feio ainda. Se já não bastasse ter que aguentar as zoações ( O que faz parte… ), ficar falando essa besteira de jogo vendido pra tentar amenizar a sua dor, é querer se enganar.

    Aprendam que existe honra até nas derrotas. E por avor, não se prestem a esse papel. Pois, depois daquele 6 x 1, quando muitos Atleticanos foram na onda de “jogo vendido”, nós mesmos Cruzeirense não aceitávamos tal colocacação e zoávamos mais ainda. Por que então agora vamos agir da mesma forma ??

    Uma coisa é você querer enganar os outros, tentando convencer a outrem com suas teorias e suposições. Outra coisa é você querer enganar a si próprio. Se lá no seu interior, aquela voz te fala: “É, o Atlético jogou muito e mereceu e o Cruzeiro não apresentou nada”, por que então ficar tentando externalizar o contrário ??

    Experimente aceitar a realiade e verás que dói bem menos…

  • Edson Dias disse:

    Apenas para deixar claro para o Júlio Bobão Lagoano: o atleticano não comemorou conquista de Copa do Brasil.

    Comemorou as duas cacetadas dadas no time e principalmente na torcida mais arrogante do Brasil. Sem mais para o momento…

  • ita disse:

    Essa copa do brasil do jeito que foi > as 4 copas do Cazeiro

  • ita disse:

    Como é de sua tradição mudar, depois de Palestra Italia, Yale, Ypiranga, Cruzeiro (espero nao ter esquecido mais nenhum), sugiro um novo nome: Cazeiro, o tomador de conta do Mineirão, principalmente pelo respeito que tem pelo seu dono de fato, depois de décadas de recordes de público e vencedor dos maiores clássicos do século XX e XXI, o mata-mata de 99 e a final desse mesmo ano, o Galo. Podem até atualizar o mascote tambem (raposa é uma coisa meio dúbia, andrógina, né?!), pode ser franga ou galinha de que tanto gostam ou qq outro animal que visualizem um Galo montado por cima.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Stefano, faça mesmo essa gentileza para nós, por favor (passar as informações).
    Acho que fanatismo tem limite. Sou apaixonado pelo Galo, detesto o cruzeiro, mas nem por isso me rebaixo ao papel de viver 24 horas pra difamar e inventar merd…s sobre o clube rival.

    Esse cara desse blog “Guerrilha Celeste” é totalmente alucinado com o Atlético. Passa o dia inventando asneiras e mais asneiras sem nunca conseguir admitir o sucesso do adversário. Pode tranquilamente ser considerado um dos culpados por essa onda de violência que assola as torcidas já há alguns anos. O cara é totalmente demente e não mede palavras ou possíveis consequências de suas idéias de jerico.

  • Stefano Venuto disse:

    Por falar no blogueiro “Guerrilha Celeste” que soltou essa de que o jogo da Copa do Brasil foi vendido, assim como a Libertadores, já tenho notícias de uma ação judicial contra o mesmo, onde ele vai ter a “oportunidade” de provar todas as notícias veiculada no seu facebook, twitter, blog. Para quem não sabe até quem comenta essas sandices pode ser processado conjuntamente. Irresponsabilidade tem limites. Passarei os dados e andamentos da ação aqui pra vocês.

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    Stefano Venuto e demais atleticanos do blog, aquele 6×1 a maioria de vocês diziam que foi vendido, inclusive até você pode ter afirmado isso na época, e agora só porque o vento sopra ao seus favores vocês vêm dizer que corrupção no futebol não existe, vender título ou jogo é coisa de teoria da conspiração.
    Mas atleticano é assim desdenha algo que não está em suas mãos mas quando é o contrário valorizam. Este texto de uma página do Facebook cuja dona não sabe a autoria exemplifica bem isso:

    “Este texto não é de minha autoria, recebi no wpp e estou repassando porque gostei muito…
    Em toda minha vida o que sempre me incomodou no atleticano foi seu estado vegetativo, seu mundo paralelo que ninguém consegue entrar. É importante perceber que se você que está lendo tem pelo menos 50 anos em algum momento da sua vida você escutou: “que me perdoe os que tem apenas títulos, nós temos uma paixão”. De tanto “amar” sem ganhar fizeram do vento o adversário, e assim acreditando se fez.
    Até 2003 a Copa Libertadores, Copa do Brasil, Recopa, SuperCopa, Sul-Minas nada disso valia, pois o importante era o Brasileiro, depois que o Cruzeiro ganhou o importante novamente passou a ser a tal paixão.
    A discussão em Minas Gerais sobre futebol tinha acabado, pois além de não ganhar, o glorioso caiu. E jamais podemos esquecer que pra subir o Atlético desceu. Mas como tudo é muito complexo na vida dessa gente vejam só o que está acontecendo agora neste surto de conquistas atleticanas.
    Como um passe de mágica o “que me perdoe os que tem apenas títulos, nós temos uma paixão” desapareceu, agora títulos são importantes. A cada festa por uma nova conquista o Atleticano sem ter o que fazer exalta o todo poderoso Cruzeiro. Mesmo que não admita. como esconder nossas várias conquistas se aos pouquinhos vão provando nossos restos?
    Pois se comemoram uma Libertadores valorizam o que sempre desdenharam, a tal copinha que temos duas e seu presidente sempre disse que foi fácil chegar a final, mais que isso, quantas vezes a imprensa rosa ou aquele coleguinha bobo não falou que os times da Libertadores se disputassem o Mineiro iriam cair? Que a competição era nivelada por baixo?
    Agora a Copa do Brasil, estão eufóricos como não ficamos em 93, 96, 00 e 03. Competição importantíssima que sempre quiseram diminuir na história do Cruzeiro mas que agora não tem jeito, comemorem como se não houvesse amanhã, pois a ressaca vai bater e você saberá que temos 4 taças contra uma e a matemática é ingrata nessas horas.
    Eu sei que a maestria galinácea de desviar o foco para o tema central é uma arte, se por anos disseram que títulos não são importantes, agora só valem os títulos de agora. Embora um 9×2 fantasma seja comemorado curiosamente depois de 2011.
    Atleticano, aos poucos você vai descobrindo que time de futebol vive de títulos, pena que você mais parece um velhinho que ganhou na loteria depois de 100 anos e agora corre pra viver o mundo que desde pequeno eu falo que existe.
    Sem mais nada a declarar!
    O Tetra Campeão parabeniza ao vencedor pelo seu inédito título….”

  • Paulo Cesar disse:

    Saber ganhar e perder não é uma “máxima” somente do esporte; serve para a vida. Quem dera, a vida fosse feita somente de noticias boas, desafios alcançáveis, coisas promissoras…

    Vamos comemorar, mas também, respeitar a vitória legitima dos outros. Botar em dúvida o caráter do que corrompe é também colocar em xeque a lisura, caráter e seriedade do corrompido. E demonstração de total falta de esportividade.

  • Stefano Venuto disse:

    Julio Celeste, com todo respeito, o dia que eu suspeitar, suspeitar, que meu time vendeu a sua honra, eu nunca mais olho uma partida de futebol na vida. Bobagem tem limite, se o seu rico time está vendendo canecos, e você acredita em teorias da conspiração pra enganar suas frustrações, vá torcer pro volei. Aprenda a conviver com a derrota e a aceitar os méritos dos outros, do contrário você vai ser tornar um alienado igual o Guerrilha Celeste, de onde você deve ter colhido essa idiotice e cair no ridículo.

  • Paulo Afonso disse:

    Roger, não foi patético… A torcida e os jogadores celestes pulando e gritando “É tetra!”, aí os jogadores do Galo pensando: “É, nós somos fodas! Até a torcida de lá reconhecendo nossas 4 vitórias em cima deles este ano”…

  • juliobh. disse:

    é Chico mais um bobão no blog , e é da sua terra.

  • Ofuscaram o campeonato brasileiro do cruzeiro! kkkkkkkkkk…. eu tô rindo à toa!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    E a musiquinha febre continua… na cabeça de uns e de OUTROS também:
    “Mariiiiia eu sei que você tremeeeee!!!”

    kkkk… poucas vezes uma musiquinha de torcida foi tão ao ponto… hauhauhau

  • edson dias disse:

    “Como um time campeão brasileiro não dá um chute a gol durante mais de 180 minutos?!”

    Simples ué…

    o time foi absolutamente encurralado pelo adversário que jogou as duas partidas melhor e que está em um momento melhor. É difícil DEMAIS admitir isso?

    Marcelo Oliveira cometeu, a meu ver, um grande erro antes do primeiro jogo da final: foi enfrentar o timeco do Criciúma, em casa, com o time praticamente completo. Um jogo onde os júniores deveriam entrar e fazer o serviço contra o lanterna do campeonato. Foi ali que começou a estourar o time na reta final.

    Mas isso não era pra ser importante, porque quem tem o maior elenco da galáxia deveria estar pronto para esse tipo de situação no fim do ano ué. O Atlético não chegou a fazer rodízio com seus moleques da base?? O número de jogos do Atlético é o MESMO do Cruzeiro ao longo do ano, então essa de cansaço não conta. Agora, realmente o sr. Carlinhos Neves, MAGO DA PREPARAÇÃO FÍSICA, acertou a mão no time justamente de agosto/setembro pra cá, e ele avisou em uma entrevista pra imprensa que isso ia acontecer.

  • edson dias disse:

    Ao Júlio Celeste-Lagoano, bobão desesperado:

    Eu sei que vcs venceram duas vezes por 5 x 0, em 2008 e 2009. Quer a escalação dos dois times nos dois jogos? Eu sei as duas…

    Agora, você acha que o time atual do Atlético é do mesmo nível do time daquela época??

    Me ajuda aí, cara…

    Para o sr. Pink: a Copa do Brasil continua tendo o MESMO valor de antes, nem mais, nem menos. Mas enquanto vocês chegam na final vencendo o Santa Rita, nós passamos pelo Palmeiras. Enquanto vocês passaram um CAGAÇO com o ABC, nós enfrentamos o Corinthians. Depois pegaram o Santos, e aí deu uma niveladinha com o Flamengo. Na final, foram presa fácil, essa é a verdade.

    O valor da copa do brasil não é o que está em jogo… mas sim ganhar a COPA DO BRASIL em cima do maior rival. Isso não tem preço.

  • juninho disse:

    Pirangi realmente esta cansado … cansado de tomar sacode do GALO ! heheheheheh

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    E pra finalizar a discussão digo que acredito naquele boato que dizia do envolvimento do bmg, Cruzeiro e as frangas para um acordo já que o Cruzeiro estava praticamente com o Brasileirão nas mãos deixar a Copa do Brasil em Vespasiano. No futebol não duvido nada. Como um time campeão brasileiro não dá um chute a gol durante mais de 180 minutos?! Pra mim foi comprado mesmo ou o coração rosa do Marcelo Oliveira falou mais alto.

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    Dudu GALOMAIO BH retardado é quem fica achando que só porque ganhou um Libertadores e uma Copa do Brasil já está no nível do Cruzeiro. Pra chegar aos no mínimo aos nossos pés vocês vão ter que comer grama por uns mais 130 anos. E vocês querem mesmo que a cocota do Marcelo Oliveira continue no Cruzeiro mesmo pois ele faz a alegria das frangas. Contra outros times ele mostra raça, determinação e exige muito dos jogadores, contra o time rosado de Vespasiano fica aquele espantalho à beira do gramado. Mas é isso aí fazem muita festa mesmo, talvez são os únicos títulos importantes que vocês verão.

  • Roger disse:

    AQUI EM MINAS E NO BRASIL EH GALOOOOOOO.

    Apesar dos meios de comunicacao terem louvado eu achei PATETICA a atitude dos jogadores do cruzeiro apos a partida ao ficarem dando pulinhos pra torcida, fingindo uma comemoracao.

    Foi do tipo “acabamos de ser massacrados pelo maior rival em rede nacional, onde perdemos os 2 jogos de uma final de campeonato nacional jogando com o mando de campo na segunda partida e nao conseguimos sequer fazer um gol, mas vamos fingir que nao estamos nem ai,
    ou “acabamos de ser humilhados pelo nosso maior rival de novo, tendo perdido os ultimos 4 jogos pra eles e vamos tentar estragar um pouco a festa deles, vamos tentar abafar a comemoracao deles”

    Deveriam ter um minimo de vergonha na cara e irem rapidamente para o vestiario, pois esta vitoria do GALO entrou pra historia do futebol brasileiro.

    O cruzeiro foi 4 vezes campeao da Copa do Brasil? Sim, mas quem se lembra das campanhas, quais foram os adversarios das finais e quais foram os placares? Provavelmente nem a maioria dos proprios torcedores azuis lembra.

    Ja este titulo do GALO vai ser lembrado eternamente nao somente por 100% dos atleticanos mas tb por todos os cruzeirenses, e nao por ter sido o primeiro, mas por ter sido sobre o maior rival e pelo massacre que o GALO impos nas 2 partidas.

    Este titulo valeu mais do que a propria conquista.

    GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    O MAIOR

  • Marcos Vitório disse:

    Numa coisa o Kalil ganhou o meu respeito neste ano. Não se meteu na politica oportunista por estar em evidência na mídia por se destacar nas recentes conquistas atleticanas foi trabalhar em pro do Galo. Você errou sim, mas ninguém é perfeito e o seu saldo foi muito mais acertos do que erros.
    Obrigado Kalil.

  • Roger disse:

    Galoooooooo
    campeaooooo
    de novo
    no mineirao.
    galooooooooooooooooooooooo

  • Rafael disse:

    Tem cruzeirense que é tolo… uns dizem que querem Tite para disputar a Libertadores, que Marcelo Oliveira não presta mais… outros que querem o Adílson Batista, pois esse ganhava do Galo.

    Essa falta de reconhecimento de muitos cruzeirenses, inclusive da competência de adversários, é que colabora para seus fracassos.

  • Paulo Afonso disse:

    Assistindo agora aos melhores momentos, seguem as estatísticas interessantes: 1º Tempo: 8 finalizações perigosas do Galo contra uma do Cruzeiro; 2º Tempo: 2 finalizações perigosas para cada lado… Se a regra disciplinar tivesse sido aplicada corretamente, talvez esta diferença em volume de jogo teria sido maior ainda…

  • Paulo Afonso disse:

    BRG, discordo apenas da parte “além de ser um time muito “bonzinho”, politicamente correto”… Não é bem assim… O Egídio quebrou duas costelas do Luan em jogada maldosa… Ontem o time celeste fez 15 faltas contra 10, salvo engano, isto das faltas que o juizão marcou… Houve um revesamento explícito para cima do Leandro Donizete… A primeira coisa que o mau caráter do Dagoberto fez ao entrar foi dar uma cotovelada nas costas do Leandro Donizete… Mas a arbitragem aplicou apenas um amarelo para o Cruzeiro e 5 ou 6 para o Galo, além de um vermelho… Isto falando do time dentro de campo… Se for considerar o boca murcha do presidente e sua diretoria, aí é que “bonzinho e politicamente correto” não serão mesmo!

  • Em 2014 considerando as duas partidas da Recopa, Galo entrou em campo em duas oportunidades à mais que o rival… logo, como podem alegar cansaço?
    – Bem que o juiz tentou dar-lhes àquela “mãozinha” tradicional, mas prevaleceu o bom futebol que culminou com os chiliques azuis tradicionais postados nestas páginas!

  • Eliminar Palmeiras, Corinthians e Flamengo, e ser campeão nacional enfrentando nosso melhor “cliente” com requintes de crueldade com duas “cipoadas” não tem preço!

  • clauber disse:

    Para fechar o ano, mais um título para o Galo e sinceramente foi muito, mas muito fácil. Mas também esperar o que de um time que passou apertado por um tal de ABC e nos últimos minutos contra o Santos?

    Valeu aos Jogadores, comissão técnica, diretoria e em especial ao Alexandre Kalil. A este também agradeço o empenho e dedicação ao CAM, houve erros sim, mas onde não existe?

    Kalil, saiba que para a Massa você é o PRESIDENTE.

    Esse Galo só me dá alegrias

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Retirado do site superesportes:

    “Antes do início da partida, ainda em frente ao estádio, a estudante Maria Gabriela de Castro, de 17, ex-cruzeirense, esperava confiante. Ela mudou de time depois da vitória do Atlético sobre o Cruzeiro na primeira volta da final da Copa do Brasil, há duas semanas. “Troquei de time porque a torcida do Galo é mais animada”, justificou.”

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    O Anderson Palestra, apesar de gente boa, entende tanto de títulos de futebol quanto uma raposa entende de vida marinha… tudo que ele diz a respeito tende a valorizar o cruzeiro e diminuir o rival (com exageros absurdos). Impressionante a passionalidade!

  • BRG disse:

    Parabéns aos atleticanos e, especialmente, ao Levir Culpi, que conseguiu transformar o caos deixado pelo Autuori em um time superior ao do Cuca, organizando e dando qualidade de passe ao time, ao mesmo tempo em que aproveitou muitíssimo bem, jogadores das categorias de base.

    Digo tranquilamente que o Cruzeiro teve muita sorte na noite de ontem e escapou de levar uma goleada vexatória. Portanto, o título conquistado foi totalmente merecido e ficou com quem jogou melhor e com mais intensidade toda a competição. Não há escusas para justificar uma derrota tão flagrante.

    Falando do Cruzeiro em específico, volto a afirmar aqui que além do cansaço advindo de um final de ano jogando em intensidade máxima, há lacunas importantes neste elenco bi campeão brasileiro. Penso que este grupo não assimila e joga mal jogos que se vê obrigado a atuar sob pressão e a marcar gols, principalmente em casa (Cerro Porteño, Defensor, San Lorenzo, Atlético). É um grupo mentalmente/psicologicamente limitado, que se abala com certa facilidade e não tem boa capacidade de reação, se entrega. Talvez esteja aí a resposta para o mal desempenho em copas, além de ser um time muito “bonzinho”, politicamente correto.

    Percepções psicológicas e intangíveis à parte, é notório que há algumas deficiências que precisam ser consertadas para o ano que vem:

    1 – Eliminar jogadores caríssimos que não rendem (Júlio Baptista, Samúdio, Dagoberto, Borges, Marcelo Moreno);
    2 – Reforçar a zaga, pois não temos ótimos zagueiros, acho o Léo fraquíssimo (baixo e lento);
    3 – Contratar um meia de criação, quem sabe o Wagner (uma troca envolvendo LB e Dagoberto) e um atacante (o preço pedido para a permanência do limitado Marcelo Moreno é impensável);
    4 – Descobrir a razão da sequência de contusões do Alisson e evitá-las, pois este é um ótimo jogador, o mais agudo que temos, e o único que joga driblando pelas pontas.

    Para finalizar, ruim com o Dedé, muito pior sem ele!!! Acho o Egídio um bom lateral e acho que o Maike tem de aprender a cruzar.

  • Egídio declarou que seriam campeões da CB; Alexandre Matos fanfarrão disse que ontem seria o (sic) “acerto de contas”; Ricardo Goulart (quem é esse mesmo?) disse (sic) “no planeta somente o Cruzeiro e o Bayern possuem a Tríplice coroa”, esquecendo-se porém, que lá na Europa esse título é dedicado àqueles clubes detentores de dois campeonatos nacionais e uma copa dos campeões no mesmo ano… qta diferença! Soberbos, arrogantes e vaidosos ao extremo: eternamente incorrigíveis!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Já que está valendo apelar, por causa de mais uma sapecada que tomaram do Galo ontem, vamos lá:

    “Julio Celeste-Lagoano disse: 26 de novembro de 2014 às 23:33
    Disse e repito, enquanto o frangoso do Marcelo Oliveira continuar no Cruzeiro vai ser isso aí. Valeu pelo Bi do Brasileiro, mas já deu. Não ganhar um jogo das frangas no ano é inadmissível, ainda mais disputando título. Que volte Adilson Batista, o destruidor de galinhas.”

    Coitado… agindo como um legítimo retardado, provocando e tentando (apenas tentando) ofender os atleticanos sem parar, apenas para descontar sua frustração por ver o Galo “violentar” suas mocinha de branco… todo sofrimento é pouco… chupaaaaaaaaa!!! kkkkkkk

    Aprenda com o Clayton a aceitar a derrota, sujeito! hahaha…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Que delícia!
    Como é bom detonar nosso freguês eterno.
    Durante os anos de 2008 e 2009, enfrentando um Atlético desorganizado, sem técnico competente e principalmente, sem um goleiro qualificado que transmitisse confiança, puderam cantar vantagem e contabilizar um breve período de supremacia sobre o Galo. Mas isso só poderia iludir os conhecidos babões do futebol. Qualquer um sabe que na história do clássicos, o time azul “cheira o sovaco” do Galo.
    2014 só comprova o que sempre foi.1
    Nunca existiu nesse mundo, um ser vivente qualquer que pudesse testemunhar o cruzeiro em vantagem na história dos clássicos.
    A era Adilson Batista, que não fez mais do que se aproveitar de um rival fragilizado sistemática e organizacionalmente, serviu pra diminuir, mas não encurtar, nem exterminar, a enorme vantagem atleticana nos confrontos.

  • O Ministério Público abrirá inquérito para apurar a suposta “agressão” aos atletas celestes que estão eternamente amparados pela lei “Maria da Penha”!
    – O IBAMA idem, pois, não está aberta a temporada de caça à raposa, AINDA! Só em 2015 em diante…

  • 1. Gilvan, Benecy e Valdir Barbosa; 2. Vibrante, Vibrantinho e Guilherme Mendes; 3. Raul, Itatiaia e Pimentel: 3 legítimos “Tríplice coroa (s)”.

  • Paulo Afonso disse:

    Anderson Palestra faz parte da turma dos ressentidos… Não foi a torcida do Galo que calou a torcida do Cruzeiro, esta torcida é calada por natureza, né? E, quanto a títulos, se você nos anos 2000, então só tinha visto o Galo ganhar rural mesmo… Este desmerecimento das conquistas alheias é terrível…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    11 mocinhas de vestidas de branquinho foram violentadas essa noite na região da Pampulha em BH, por 11 impiedosos atleticanos. Lei Maria (eu sei que você treme!) da Penha nesses atleticanos safados!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Paulo Afonso disse:

    Frederico Dantas, atribuo esta reação dos jogadores ao fato do time ter perdido diante da sua torcida para um grande rival… Aquele negócio da fábula da raposa e as uvas, que, depois de muito tentar e não conseguir pegar nenhuma, a raposa desisti alegando que ainda estavam verdes… A verdade é que o grupo do Atlético é muito mais tranquilo em decisões, porém relaxado em excesso nos “jogos fáceis”… Pelas notícias que li, também fico satisfeito da briga dos dirigentes não ter sido transmitida para os torcedores… Muitos bares tinham atleticanos e cruzeirenses e ão houve problema (provando inclusive que não é a bebida alcoólica que causa confusões)…

  • André Corrêa disse:

    Chico, têm uns conterrâneos seus aqui no blog que ficaram bravos a ponto de perderem até a compostura!

    Enquanto isso, o povo do Barcelona foi sumariamente calado por 1,8 mil atleticanos ainda no primeiro tempo!

    Agora o Brasil inteiro sabe: eles tremem MESMO!

    Apesar de tudo, obrigado ao Kalil. Conheci esse sujeito na bancada do Minas Esporte, em 1997; naquela tarde eu disse pra minha mãe: esse cara tem que ser presidente do Atlético! O tempo tratou de mostrar que eu não estava errado. O filho de Elias é o maior e mais vitorioso gestor da história do clube.

    Obrigado também ao Cuca, responsável que foi por montar a espinha dorsal desse time. obrigado ao Ronaldinho, que ensinou essa camisa a vencer. Obrigado aos jogadores, pela doação sem limites em campo – nunca mais teremos outros Diegos Souzas da vida aqui. Mas, acima de qualquer agradecimento, obrigado ao Levir Culpi! Colocou o grupo na mão, deu a esse time uma cara, confiou neles a ponto de abolir concentração e ganhou dois títulos da maior importância em 2014. Escreveu seu nome para sempre na história do clube.

    Vamos comemorar! Nós merecemos. #GaloCampeão

  • J.B.CRUZ disse:

    Estou comemorando até agora!!!

    4 CAMPEONATOS BRASILEIROS !!!
    4 COPAS DO BRASIL !!!

    ————————– BI-TETRA !!!…——————————————–
    CRUZEIRO SEMPRE !!!….

    “O MAIOR E MELHOR CLUBE BRASILEIRO DO SÉCULO XX…..

    PARABÉNS !! TIO GIGGIO !! Nunca é tarde para ser Feliz !!

  • Leo disse:

    Atlético e cruzeiro, tbm não decidiram a copa centenário?

  • Anderson Palestra disse:

    Não vi torcida do Atlético calar torcida do Cruzeiro Stefano.
    O Cruzeiro, de algum tempo para cá, tem cometido os seguintes pecados: Não pega o rebote de nenhuma bola. Há um buraco no meio de campo fazendo com que haja ligação direta entre a zaga e o ataque, com isso, possibilita contra-ataques do time adversário. O Cruzeiro não pressiona a bola pela alto em qualquer setor do campo, os jogadores deixam o adversário dominar a bola tranquilamente.
    Se houver marcação por zona, como ocorreu ontem, dificilmente o Cruzeiro consegue penetrar. Não há viradas de bola que pegam a defesa de calça curta e que é a única jogada boa de ataque quando existe esse tipo de marcação.

    Quanto ao Atlético, parabéns pelo título. De um time, desde a minha infância, sendo motivo de chacota por não ganhar nada (para miem apenas era um Botafogo da vida) conquistou nos últimos dois anos mais títulos que sua história inteira. O Atlético deixou de ser um anão em títulos, mas ainda é pouco para alcançar os grandes (agora que ele conseguiu alcançar Bahia e Sport em títulos nacionais), mas convenhamos, sair da condição de ineditismo para qualquer título já é um grande avanço.

    Voltando ao Cruzeiro, volto a repetir, arrisca ganhar uns dez campeonatos brasileiros e não rapar uma Copa do Brasil.
    Nosso goleiro, que é um bom goleiro e isso somente, não é decisivo. Vejo a necessidade de atacantes que partem para cima da defesa e não fiquem somente tocando a bola. Um meia para atuar ao lado do Everton Ribeiro também seria muito bom.

    Saudações do tetracampeão (vocês escolhem, brasileiro ou da copa do Brasil).

  • Adalton disse:

    Hoje eu estou aqui para cumprimentar as torcidas do meu Galo e também os torcedores do Cruzeiro; parabéns a ambos pelas conquistas, todas merecidas e com futebol muito bem jogado. O que deixa a gente triste é essa falta de acordo entre as diretorias, discordando por coisas que poderiam ser perfeitamente resolvidas com um pouco de b om senso.

  • audisio disse:

    A importância dessa disputa em particular está no fato que foi ganha em cima do Cruzeiro. Coisa normal para um time muito superior, que só não foi campeão brasileiro devido aos erros de avaliação na contratação do Paulo Autuori.
    A superioridade do Atlético é tão grande e o elenco tão melhor que o que se tratava de ser uma longa invencibilidade vai se transformando em tabu a ser quebrado.
    O cruzeiro não ganha do Atlético pra mais de ano! A última vitória do cruzeiro foi contra os amigos do Leleu. Não importa se dentro ou fora do Mineirão, são oito jogos com cinco vitórias, sendo que as últimas três foram seguidas e duas delas dentro Mineirão, cheio de cruzeirenses e ainda tem gente que fica querendo discutir isso. Se o cruzeiro é melhor, segundo a lógica de alguns, só me resta admitir o ditame: “O cruzeiro treme” segundo Paulo Roberto Costa, que jogou dos dois lados.
    Dito isso, parabéns ao Clube Atlético Mineiro, clube centenário, quase tão antigo quanto o próprio futebol, fundado praticamente junto com a capital mineira, que leva Minas no seu nome. Os títulos tem sua importância relativa, mas uma virada espetacular como aquela diante do Corinthians vale um título à parte.
    A semifinal contra o Flamengo definitivamente não foi uma semifinal contra o ABC de Natal. A virada impossível e histórica no Mineirão definitivamente não se pode comparar com a uma vitória sobre o obscuro Santa Rita e finalmente, como até os próprios cruzeirenses admitem, Atlético e Cruzeiro é um campeonato a parte! Por isso meus caros, alguns campeonatos, apesar de valerem o mesmo título, valem, sim, mais do que os outros!
    Parabéns ao cruzeiro pelo título de campeão brasileiro. É o campeão mais freguês do Brasil!
    Só lembrando, Libertadores vem aí, e a diversão garantida e vocês sabem por quê!

  • Vinicius Campos disse:

    Caro Chico peço licença a você para colocar uma matéria do Blog do Juca.

    Galo é campeão da melhor das Copas do Brasil
    Juca Kfouri 27/11/2014 01:20

    As conquistas do Galo nunca são simples, assim iguais às dos outros.

    As do Galo sempre têm alguma coisa de diferente.

    O Galo foi o primeiro campeão brasileiro, em 1971, e assim sempre será lembrado apesar de, recentemente, alguns revisionistas quererem alterar a história.

    Para ganhar sua primeira Libertadores, no ano passado, o Galo teve que virar jogos impossíveis e um goleiro pegando pênalti no segundo final de jogo para evitar a eliminação.

    Agora nesta Copa do Brasil não foi diferente.

    Ou melhor, o Galo foi novamente diferente.

    Porque tomou da boca o doce que corintianos e flamenguistas já saboreavam no Mineirão.

    E, ontem, com requintes de crueldade, diante do rival Cruzeiro que acabara de comemorar o bicampeonato brasileiro, mandou no jogo, mas fez questão de só marcar seu gol já no derradeiro minuto do primeiro tempo, para desafiar os esfalfados adversários a fazer o mesmo que o Galo fizera: 4 a 1.

    Não deu, é claro que não deu.

    Além do mais, vale repetir que nunca antes na história deste país uma decisão de Copa do Brasil envolveu tanto interesse, sem se dizer que dela participaram todos os melhores times do país.

    O Galo é um baita campeão da Copa do Brasil.

    E, mais uma vez, diferente.

  • Raul Otávio Pereira disse:

    Nada a reclamar. Vitória e título merecidos.
    Agora é só aguentar a gozação, que faz parte e é o melhor “troféu” que cada torcedor pode ganhar – poder “zuar” o rival. Infelizmente dessa vez vou (vamos) ter que aguentar.
    Espero que o futebol mineiro tenha um 2015 tão bom ou melhor que esse ano que já acabou.
    Não entendo nada de tática de futebol, mas me chama a atenção a forma como o Cruzeiro vem tomando gols – bola cruzada no meio da área, a meia altura ou quase no chão – duas vezes contra o Atlético, contra o São Paulo no primeiro turno – esses são os que me lembro; deve ter havido outros.
    Sinal claro de deficiência técnica ou pouco treinamento. Marcelo precisa consertar isso no ano que vem.

  • Hernando disse:

    E o maridão azul? E o flecheiro? Não estou aguentando de tanto rir! E o Mayke Jackson? E o Egílio ? Foi exilado?!! Observem quando o Goulart e o Ribeiro jogam contra o Galão, você vê o pavor nos olhos deles, jogam assustados com os olho esbugalhados, parecem que vão chorar a qualquer hora! E a famosa china azul nem ajuda os caras, nem dá moral pros coitados! Enquanto isso 1.800 faziam a festa!! Ê Gilvan manoteiro, não adiantou nada, seu time é treme-treme e a torcida acompanha, cada time tem sua torcida que merece!! Quá, quá , quá!!

  • Hernando disse:

    E o Everton Ribeiro hein? Perguntado sobre quem era o melhor do Brasil, a voz do cara quase não sai, ficou fora do ar e aí falou fininho e engasgado que era o time treme-treme e em seguida que o Galão tinha suas qualidades também, ficou com medo da Maria Azul pegar ele, pois lá no fundinho ele sabe quem é o melhor!! Galão da Massa! Um time que é tetra este ano em perder clássicos não é rival à nossa altura, voltem ano que vem e preparem os lencinhos porque tem Liberta-dores!! Dores azuis!!

  • Frederico Dantas disse:

    Ah… E importante.
    Ainda não vi manchetes policiais por causa do jogo de ontem, tirando uma briga entre atleticanos no Independência. Nada significativo, ao que parece.
    Parece que todo mundo está satisfeito e mais afim de paz e festa do que de confusão.

  • Frederico Dantas disse:

    Paulo Afonso.

    Não sei se o argumento do cansaço é válido ou não. Mas duas coisas coisas me chamaram a atenção no comportamento do jogadores cruzeirenses ontem.
    A primeira foi o fato de este jogo, que na teoria deveria ter sido o clássico mais aguerrido dos últimos tempos, foi justamente o contrário.
    A ausência total de tristeza nos jogadores ao final da partida. Também comemoravam, rindo e brincando, dando seu dever por bem cumprido no ano (e de fato foi) e não se mostravam nem um pouco abatidos com a perda do título.
    Time e técnico jamais admitirão, mas não jogaram com o espírito que a torcida imaginou (alguns, eu não).
    Ressalte-se, o que não diminui em nada a conquista alvinegra. Atlético que acabou tendo vida mais complicada nas fases anteriores do que num clássico. O que não é muito normal com os dois times bem.

  • Paulo César disse:

    E Cesar (quase xará), sobre o Kalil, concordo com o outro quase xará (Paulo Afonso): Kalil errou e acertou no ano. Se tivesse focado o clube no primeiro semestre (coisa que ele mesmo assumiu), teria levado o Bi da Libertadores com o pé nas costas.

    Ou você acha que foi coincidência ele ter largado o sonho político e o Galo voltar a ser o Galo? Ele abandonou a candidatura e voltamos aos trilhos. Falei no passado e repito: o “turco”, focado, é fera. Desfocado, não.

    Sobre Levir, vou ser sincero e humilde: reconheço que ele é bom, apesar da marra (que, neste meio, nem o crítico). O cara conhece mesmo. Ponto.

  • Hernando disse:

    Mais uma festa no nosso salão, que maravilha!! Nosso convidado de honra não nos decepcionou hora alguma, tá de parabéns!! Continuem assim, clientes fiéis!! E não adianta berrar que tem 4 taças, contra nós a única disputada tremeu e tremeu bonito e não é time a nossa altura! O Galão manda em qualquer lugar em Minas, o estado inteiro é nossa casa, ao contrário de uma turma azulina aí que vivem fazendo advinhações malucas e arrogantes! O choro é livre!! Tomar gol de Tardelli caminhando e andando, que foi aquilo meu Deus, que zaga sensacional!!

  • Paulo César disse:

    Prezado Amaury, parabéns pela civilidade e respeito. Ainda acho que o Chico (brincadeira, viu Chicomaia?) “inventou” dois personagens que teoricamente torcem para o seu time. Só para animar o blog…

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia ! O jogo Galo 4X1 mulambo foi apronto pro jogo de ontem. Era o que seria feito na final e foi feito. Galo entrou pra ser campeão, jogou como tal, marcou muito e não pode desperdiçar tantas chances de gols. Pirangi teve uma ou outra chance. O arbitro deixou de amarelar os jogadores do Pirangi que abusaram da pancadaria. Não conseguiam marcar o ataque Atleticano. Leão Donizete so quis mostrar quem manda. E completo, o time termina o ano como o melhor time do Brasil. Pirangi aproveitou dos muitos vacilos da concorrencia quando a queda de rendimento no segundo turno foi notoria. Sem essa de cansaço. Todos estão cansados. E mostrou mais do mesmo: E. Ribeiro é so um bom jogador, Goulart, reGoulart, defesa pesada e lenta, Nilton é aquele do Vasco, Henrique todos ja sabem o que é. Contratações questionaveis estilo barca tipo Atletico a um tempo: Marlone, Luca, Farias (que entrou ontem), Marquinhos (do Vitoria, rodou ja por aí), ate Ananias esteve por la. E a maior decepção mas pra mim o maior mico de todos: Dede ! Esse sim, uma grana alta jogada no lixo.
    Calma, no Galo tambem. Andre e ate o Guilherme injustificaveis contratações. Niguem queria. So o Kalil !!!
    No mais: CAMpeão !!!!!!

  • Paulo Afonso disse:

    Amaury Alkimim, vou citá-lo por ser o último a fazer este tipo de comentário aqui… Mas este argumento de que o time cansou e isto facilitou a vida do Galo, não corresponde à realidade… O Galo teve que atacar em duas frentes: arrancar no Campeonato Brasileiro e tentar a Copa do Brasil… E contou com média superior a 13 desfalques por jogo… Mesmo assim colou no grupo dos 4 primeiros do Brasileirão e conquistou a Copa do Brasil… No Brasileirão jogamos 2 vezes, sendo a segunda com os dois times completos (considerando estes desfalques do Galo como permanentes naquele momento) e o Cruzeiro tendo jogado em casa na quarta-feira na rodada anterior enquanto o Galo jogou em Goiás na quinta-feira, e o Galo venceu ambas as partidas… Ou seja, vencemos porque nosso time está mais preparado para decisões… Jemerson, Douglas Santos, Eduardo e Carlos são sub-23 e não sentiram o peso da decisão como sentiram os “craques” Éverton Ribeiro, Marcelo Moreno e Ricardo Goulart… Então, meus caros, cansaço não foi a razão para a superioridade do Galo nestes jogos…

  • kafé são gotardo disse:

    ”saudações alvinegras”
    Ganhamos o maior clássico de todos os tempos,um clássico nacional,pra min o maior título de todos os tempos.
    Gostaria de saber como 1800 calam 40000 ?
    Se quiserem forra ,o ano que vem marquem a supercopa do Brasil.

    ”sou mais galo que a seleção brasileira”

  • Vinicius Campos disse:

    Caros amigos cruzeirenses.

    Gostaria de pedir a vocês um imenso favor.

    Vocês estão muito desleixados com o nosso salão de festas o MINEIRÂO. O que é quele gramado.

    Por favor né!

    Pedimos encarecidamente que vocês cuidem melhor do nosso Salão de Festas pois vamos utiliza-lo muito ainda.

    KKKKKKKKK.

    Brincadeiras a parte. Minas Gerais está de parabéns. Estamos no topo do Brasil.

    Saudações Atleticanas!

  • Paulo Afonso disse:

    Stefano Venuto, eu comentei uma coisa que poucos dias depois o Levir comentou também em uma entrevista do mesmo jeito que eu falei… As pessoas perguntando se o Jemerson tinha feito o torcedor esquecer o Réver… Não! Ele fez o torcedor esquecer simplesmente Otamito! Garoto no profissional jogou tudo que ele não jogou na base… Menino virou homem… A maioria das trajetórias de jogadores é exatamente ao contrário: arrebenta na base e some no profissional… Pessoal do Real Madrid que está comprando o Lucas Silva (segundo imprensa celeste), vai acabar chegando aqui, errando o caminho e levando o Jemerson para a Espanha…

  • João Cavalieri disse:

    Bom dia!

    Isto não é freguesia, é PATERNIDADE, chorem HIJOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Vinicius Campos disse:

    Uai?

    Eu não sabia que o Galo iria jogar dois jogos como mandante?

    O Atletico simplesmente foi o dono dos dois jogos. Taticamente perfeito, eficiente. Nossos jogadores Guerreiros acima da média. Perfeitos todos.

    Conquista simplesmente espetacular. palmeiras, curintia, flamengo e o cruzeiro. Como dizia capitão Nascimento missão dada é missão cumprida. Mais uma conquista épica para o Galo. Muitíssimo valorizada pela conquista encima do nosso maior rival.

    Canta Nação Atleticana pois somos Campeões da Copa do Brasil encima do cruzeiro.

    GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

  • Paulo Afonso disse:

    CÉSAR, eu discordo de você quando fala que o Kalil não merece críticas… Foi o presidente com o maior número de conquistas importantes? Sim, mas poderia ter conquistado mais… Ano passado quando chegou no Marrocos, começou o boato de que o Cuca sairia e a torcida do Galo na mesma hora gritou um nome: Levir Culpi… Ele trouxe exatamente quem a torcida não queria… E deu no que deu… O Levir teve que vir para este time voltar a jogar futebol… Ele errou nisto… Esta retratação não vou fazer… Quanto ao Levir, estava do lado dos que o pediram… E disse que ele dificilmente conseguiria salvar o estrago que o outro fez… Mas ele conseguiu… Mais um que entrou profissional no Galo e saiu torcedor… Parabéns!

  • Nelson Henrique disse:

    Conversa entre dois simpatizantes do time da Enseada das Garças lá pelos idos de 2064.

    Primeiro:
    Você se lembra do ano em que nós ganhanmos o tetra do campeonato Brasileiro?
    Segundo:
    O ano não me lembro não. Mas é fácil pesquisar. É só lembrar do ano em que o Galo ganhou o título da Copa do Brasil em cima de nós.
    Isto é eterno.

    noVEADOis, desde 1927

  • Paulo Afonso disse:

    Só para lembrar aos desavisados, Atlético e Cruzeiro já se enfrentaram 3 vezes em fases eliminatórias de competições nacionais… Foram 6 jogos com 4 vitórias do Galo e 2 empates… Nos 3 campeonatos eliminamos o rival… E, como ontem era uma final, ficamos com o título… Ou seja, tremem mesmo!

  • Chico, Bom Dia!
    Parabéns Atlético! Título merecido. Foi superior nos dois jogos. Parabéns, meu Cruzeirão, melhor e maior time do mundo (para mim, claro). Parabéns, Minas! “Só dá nós” há dois anos no Brasil. Meu Cruzeiro fez bonito demais, ganhando pela segunda vez consecutiva, liderando de cabo a rabo o campeonato mais importante do país!!! Permitam-me uma análise: quando o Cruzeiro ganhou a tríplice coroa eu estava no Mineirão na final da Copa do Brasil contra o Flamengo, no meio do ano e só no final do ano o Cruzeiro consagrou-se campeão do Brasileirão; de forma que não ganhou a Copa do Brasil no domingo e o Brasileirão na quarta (isso é quase impossível). Acho as duas equipes praticamente iguais tecnicamente e em termos de elenco; só que o Atlético desistiu do Brasileirão e se concentrou na Copa do Brasil (acertadamente)fican umas 3 semanas descansando (pôs time reserva contra Palmeiras, Figueirense(?) e Inter), já o meu Cruzeiro não se pode dar a esse luxo, pois como abrir mão da final da segunda competição mais importante? Isso acabou sendo uma pá de cal no condicionamento físico do time que já estava no limite (exaurido). Toda máquina utilizada em força máxima o tempo todo acaba “trincando o cabeçote”. O time está se arrastando em campo. O Cruzeirão ganhou as cinco últimas partidas do Brasileirão, sendo duas contra o Santos e Grêmio fora e contra o Goiás num “curral elameado” onde o time mais técnico se iguala com o inferior. Não tínhamos alternativas. Todos estão de parabéns: atleticanos, o time do Cruzeiro e sua Diretoria. Acertaram mais, muito mais do que erraram (inclusive o Kallil, apesar do seu egocentrismo perfil briguento, já entrou para história do Atlético e do futebol mineiro como um dos grandes dirigentes. Parabéns a todos os jogadores do Cruzeiro – TODOS! -. Mas para 2015 a renovação precisa continuar. Temos que dispensar (agradecer a todos pelo belo serviço prestado): Léo (é bom jogador, time como Cruzeiro e Atlético precisa de jogador MUITO BOM), Ceará (craque, mas velho), Samúdio (velho), Nilton (já deu), Tinga (do bem, mas ex-atleta em atividade), Júlio Baptista (já deu),Dagoberto (craque, mas sem saúde suficiente), Borges ( já deu – deu alguma coisa?). Com todo o respeito, mas a vida continua. Existem grandes clubes na cidade…

  • Nelson Henrique disse:

    Ganhar do Corinthians de 4 x1 de virada é muito bom.
    Ganhar do Flamerda de 4×1 também de virada é ótimo.
    Agora ganhar das Marias dentro do Mineirão e vendo a torcida do time da Enseada das Garças com cartaz dizendo que não importava perder o título, mas ficando todos com uma tremenda cara de Bunda.
    Nãaao teeem preço.

    noVEADOis, desde 1917.

  • Stefano Venuto disse:

    Outra coisa, tem quer dar o devido valor ao Kalil, que deu 3 títulos importantes ao Galo, colocando o time novamente na pratilheira de cima do futebol mundial.

  • Stefano Venuto disse:

    Foi um show do Galo. O Mineirão, nossa casa, estava pronto pra mais uma festa alvinegra, com 10 minutos 1800 calaram 35 mil. Incontestável e ainda tem bobo querendo desmerecer o título dizendo que foi comprado, uai, o cruzeiro não é o time mais rico do mundo e agora tá arrecadando vendendo títulos? Menos né?
    A minha felicidade maior é ver o Jemerson jogar uma final dessas com tanta tranquilidade, melhor jogador da posição no Brasil.
    O Galo foi perfeito taticamente, enquanto todo mundo esperava um time acuado, Levir colocou o time em cima do cruzeiro, era pra ser de 3 ou mais, mas me contento com o 1×0 porque o time mostrou que, hoje, é o melhor taticamente desse Brasil.
    Thales rosa e Julio Celeste falem menos bobagem, pelo menos um dia nessa vida.

  • CÉSAR disse:

    Hoje é uma Boa oportunidade para alguns Atleticanos aqui do Blog pedirem desculpas para o Kalil e Levir, porque a cada derrota do time este ano os dois eram bombardeados injustamente por alguns torcedores, que não conseguiam fazer uma análise consciente dos problemas que o Time passou esse ano. O Levi toda vez que passou pelo Atlético fez bons trabalhos, mas tem torcedor que não tem memória, só consegue enxergar os que acontece de errado. O Kalil mudou a história do Atlético, mas para muitos aqui era sempre o vilão. A poucos anos atrás o Galo não virava um placar adverso de um a zero contra time de 2ª categoria, hoje é o time da superação em cima dos maiores times da américa. Um está indo embora o outro provavelmente terá o mesmo destino, vamos ter muitas saudades.

  • JOAO disse:

    Esta Copa do Brasil para o Galo teve:

    3 gigantes: PALMEIRAS, CORINTHIANS, FLAMENGO e por último agora o nosso Eterno Freguês…….

  • Paulo Afonso disse:

    Por enquanto, parabéns também aos celestes Frederico Dantas (ainda que com algumas ressalvas, mas está perdoado), Alisson Sol, Claytinho do Nova Vista e luiz ibirité… Ganhar faz parte do jogo tanto quanto perder… Reconhecer os méritos do vencedor é sinal de grandeza… Além do presidente boca murcha, um zé ruela ou outro do time não souberam fazer isto… Mas muitos jogadores além do próprio treinador também souberam, como vocês, reconhecer isto… Ano que vem ambos estarão na Libertadores e correm o risco de se enfrentar novamente… Reconhecer o mérito do adversário é o primeiro passo para conseguir vencê-lo… Ano que vem a história poderá ser diferente, mas eu sinceramente torço para que não seja…

  • Junior Gam disse:

    Quer saber: Não deu pressão. O Galo Sobrou.

  • Thales Rosa disse:

    Bom, pelo menos a partir de agora a copa do Brasil se tornou importante em toda a Minas Gerais. Antes somente os cruzeirenses davam valor..
    Agora ela tem status de champinons legue para os atleticanos..

    Sua importância é tanta para nós, cruzeirenses, que temos só QUATRO.

  • Paulo Afonso disse:

    Ainda na série “previsões futebolísticas”, eu falei que o campeão sairia do confronto entre Atlético e Corinthians… Teve celeste questionando depois do jogo em São Paulo e depois do jogo no Rio… E agora? Cansaço, melhor elenco do Universo estava desgastado da pelada de domingo? Título era pequeno e não interessava? Como disse o Chico Pinheiro ao Piazza ontem, eu sei que vocês tremem!

  • Paulo Afonso disse:

    Não fiquei surpreso com a superioridade que o Galo mostrou em campo… Eu falei o ano inteiro que este tal time de outro planeta não vencia adversários qualificados… Clássico por si só já gera um fator natural de imprevisibilidade, mas, começados os jogos, o Galo tratou de fazer todo mundo esquecer disto… Nesta final, fomos superiores nos dois jogos… Um lance ou outro de perigo do adversário, como acontece em qualquer jogo, mas você vê claramente quem tem o time mais maduro, mais técnico, mais organizado, melhor preparado para decisões… Título indiscutível, reconhecido por todos no mundo inteiro… Parabéns Galão da Massa!

  • Marcos disse:

    Parabéns Atlético de Minas pelo seu primeiro título da Copa do Brasil. Ainda mais sobre um rival que sempre lhe deu as costas para bater.
    Se depender do desempenho nos clássicos realizados em 14 quem merece a etiqueta de melhor time do Brasil é o Atlético e não o Cruzeiro.

  • joao disse:

    Em especial para a Mãe Dinah Azul do blog, o mais chato de todos! (precisa dizer quem)?

    Freguês não!

    Freguês: E T E R N O …………………………

  • Alison Nogueira disse:

    Mais uma vez a massa calou as marias! Chupa Gilvan! Quem ri por ultimo é Atleticano!

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    E pra finalizar só digo uma coisa
    #ForaMarceloOliveira

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    Se fosse pra jogar com esse marasmo com o intuito de entregar o título para o lado rosa era melhor ter deixado o Santos classificar para a final.

  • Alex Dias disse:

    E o Galo vai mitando nas primeiras finais que disputa.

    Primeira Final de Mineiro (1900 e aguma coisa)= Campeao
    Primeira Final do BR (1971) = Campeao
    Primeira Final da Comenbol (1992) = Campeao
    Primeira Final da LA = (2013) Campeao
    Primeira Final da Copa do Brasil = Campeao

    E ainda tem a copa Centenario que é de 100 em 100 anos e na primeira levamos tb.

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    Agora as frangas ficarem festejando um título que tá com cara que foi vendido é demais. Os jogadores do Cruzeiro diferentemente no campeonato Brasileiro não fizeram nada no primeiro jogo da final e no segundo idem. O apático Marcelo Oliveira parecia sorrir por dentro por entregar um título inédito ao seu time do Coração. Mas é isso aí, comemorem e aproveitem porque o próximo só daqui a mais de 100 anos, enquanto o Cruzeiro sempre está com a sala de troféus lotada; inclusive dessa aí que vocês saíram das fraldas agora pra pegar Cruzeiro já tem 4. Pra chegar aos pés do Cruzeiro vão ter que comer muita grama e papar vários campeonatos. Coisa que muitos que estão aqui hoje não estarão vivos pra verem. Saudações Celestes do maior colecionador de títulos de Minas.

  • marcelo nascimento disse:

    que massacre chico!!!
    galo time copeiro, sem festa antecipada, devagar e atropelando.
    que massacre no time azul!!!

  • edson dias disse:

    Para o Gustavo, que tem publicado por aqui nos últimos dias, pergunto: o que vale mais, Gustavo? Ganhar o Mineiro em cima do Galo – seu ex-rival como você mesmo disse, ou perder a Copa do Brasil??

    É cada uma que vejo por aqui, viu?

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    Frederico.
    Se ganhássemos das frangas nesta final de Copa do Brasil seríamos campeões.
    E só pra te lembrar o Adilson ganhou o rural dois anos seguidos metendo 5×0 nas cocotas.

  • Olá, Chico! Obrigado, Sr Alexandre Kalil por ter resgatado a instituição Clube Atlético Mineiro. Deus que lhe pague. Obrigado!!! Você me fez chorar… Muito choro!!! Não quero parar de chorar… http://www.euvistoacamisadogalo.com.br/

  • Rafael disse:

    Arrogância celeste mais uma vez castigada.

    GAAAAALOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • MIRCMIRC disse:

    Galo porraaaaaaaaa
    e campeaoooooooooooo
    obrigado ao pirangi eterno fregues do 9×2
    e campeaooooooo
    Galooooooooo porraaaaaaaaaaa

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Pô, Chico Maia, vc viu a publicação do Flávio Anselmo no blog?
    O cara tá brigando com o Kalil e com quem passar na frente dele.
    Será a idade? Acho que o véio Anselmo caducou…

  • edson dias disse:

    Júlio Celeste Lagoano chama o Adílson de “destruidor de galinhas”… isso mostra, primeiro, a falta de educação do sujeito. Segundo, mostra o total desconhecimento de futebol do cara. O cara quer comparar o time do Galo de 2008 com o time de 2012 pra cá?? pára, velho…

  • Márcio Luiz disse:

    Oitavas contra o Parmêra: tranquilo.

    Quartas contra o curíntia: adrenalina pura.

    Semi contra os mulambos: adrenalina pura

    Final contra as m… bem, será que eu posso falar?, tranquilo, tranquilo.

    Na verdade, foi até meio sem graça.

    O MELHOR TIME DO BRASIL merecia um adversário melhor que o velho freguês.

  • Marília disse:

    Assino em baixo. Certíssimo!!!!!!!!

  • David Filho disse:

    Parabéns ao GALO CAMpeão com todos os méritos!!
    Todos jogaram muito!!! Vencer o freguês não tem preço!!

    E a China de 37.200 pagantes numa final com 57.000 ingressos à venda tá de parabéns, isso é que é fé no time tricampeão brasileiro! Os 1800 de Esparta calaram o resto!!

  • Eduardo Miranda disse:

    Fôrma para 7. Ficou barato demais.
    Já virou sacanagem.

    Saudações Alvinegras –

  • Fernando Vieira disse:

    Mais fácil que o Mineiro!

  • luiz ibirité disse:

    parabens aos atleticanos, em especial meu sogro e meu irmão, o galo foi melhor nos dois jogos, como disse o alisson sol, o cruzeiro achou que iria ganhar do galo na boa aerea e pos o nilton pesado no jogo ganhou todas no meio, mas ninguen pegava a sobra, no estadio eu vi um time muito desgastado, desconectado, desatento, o atletico voando, mordendo o tempo todo la na frente, ainda bem q o ano ja esta indo embora e será preciso reforçar para libertadores, cruzeiro fez sua segunda pior partida do ano, parecia não se importar muito em perder esta decisão, até pq covenhamos se o marcelo ao menos quisesse tentar correr atras do preju neste jogo teria poupado os titulares contra o goias sabendo que ainda teria dois jogos pelo br14, + fez correto em priorizar o br14, atletico fez por merecer esta copa.
    Cruzeiro tetra campeão.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Yale, Ipiranga, Palestra Itália e Cruzeiro. Todos fregueses do Galão da Massa.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Parabéns Galo!
    Parabéns Levir!
    Obrigado Kalil!

    Foi emocionalmente pobre esse jogo. O crucru não deu nem pro começo. Time apático, sem vontade e sem acreditar em si. O crucru não merecia estar na final. Mas, mereceu ser desvalorizado. Entrou campeão e saiu vice. Desvalorização rápida como a daquele antigo dinheiro de mesmo nome.

    E a comemoração da torcida crucruzinha? Coisa de maria-vai-com-as-outras…

    Tinha caixa pra uns quatro ou mais, só faltou caprichar mais.

    O “artilheiro” Marcelo Moreno entrou, de novo, no bolso de moedas do Jemerson. Dagoberto deu uma cotovelada no Donizete, por trás, logo que entrou, como faz sempre… E o juiz não viu. Depois levou a que sempre merece, por ser tão desleal e provocador. Espero que renove seu contrato com o crucru.

  • Claytinho do Nova Vista disse:

    Parabéns ao Clube Atlético Mineiro e ao Atleticanos ! Vitória incontestável nos dois jogos. Vcs fizeram por merecer ! O Cruzeiro tremeu sim ! Afinou sim !

    O Título da Copa do Brasil desse ano ficou nas mãos de quem mais mereceu.

    E o mínimo que cada Cruzeirense tem que fazer, é aguentar calado as zoações.

  • Márcio Luiz (1ª Copa do Brasil em cima delas) disse:

    E o Tardelli meu Deus?

    Mesmo sem jogar porra nenhuma hoje, o cara simplesmente destruiu o sistema defensivo das mariposas (mistura de maria com raposa).

    TÁ TÁ TÁ: Cento e sete gols pelo GALO. DEZ em cima do Fábio de Costas.

    QUÁ QUÁ QUÁ!

    Sacanagem; parei.

  • Jean disse:

    Foi um só, mas teve caixa para mais uns três. Com todo respeito ao campeão cruzeiro, foi um passeio do meu galo.

  • edson dias disse:

    E, Ricardo Goulart…

    QUARTA-FEIRA TEM MAIS HEIN???????

  • edson dias disse:

    Eu ainda não sei o que falar, galera…

    Derrubar Corinthians e Flamengo como fizemos, e derrotar o nosso GRANDE E MAIOR RIVAL com as duas vitórias que tivemos, implacáveis, INCONTESTÁVEIS, foi absolutamente sensacional.

    Título realmente pra entrar pra nossa gloriosa história!!

    E olha: foi pouco hoje, viu??

  • Márcio Luiz (1ª Copa do Brasil em cima delas)) disse:

    QUATRO varadas do GALO sem dó em 2014. Aceita que dói menos, maria.

    É QUATRO, é “tetra”,kkk.

    GAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!! HIC!

  • Célio Batista disse:

    Sabias palavras Chico, realmente o Levi, merece todas as honras.Escalou sempre bem os reservas, os titulares,as substituições, sempre foram bem feitas e fez o Galo voltar a jogar com aquela garra de outrora. Alem de ter o plantel na mão, ele deu um nó tático no Marcelo em 7 partidas consecutivas. Decididamente vai ser muito difícil o Cruzeiro bater o Atlético, principalmente no horto.

  • Kleber bsb disse:

    Ipiranga F Clube nosso eterno freguês.

  • Leo disse:

    Maravilhoso o Atlético, sem dúvida é o melhor time do Brasil!!!!

  • Kleber bsb disse:

    É china azul ehin. Ninguém sabe ninguém viu. Agora eu sei porque 1813 ingressos para o Galão da massa. Tinha 18000 Marias no salão de festas. Aquilo lá que é a China. Kkkkkkkkkkkkkkk

  • Paulo Afosno disse:

    Lembrando que a Libertadores deste ano foi disputada por aquele aborto da natureza, que substituiu o Cuca… Aí não conta…

  • Paulo Afosno disse:

    Chico, acho que aconteceu como o Kalil falou: não é um novo time, mas é o time de novo… Ele resgatou o Galo… Ganhamos com méritos esta competição… Vencemos só grandes times, “tradicionais”, “copeiros”, vencedores desta competição… Como eu disse, este Galo aprendeu a vencer Copas… Não demos chance ao Cruzeiro em nenhum dos dois jogos… Neste do Mineirão, particularmente, acho que jogamos muito, mas muito melhor que eles… Juiz errou muitas falta e cartões, e o Galo continuou com seu futebol… Não teve um jogador que tenha jogado abaixo de uma nota 7,5 hoje… Parabéns a todos os jogadores e torcedores, campeões de todas as últimas Copas disputadas!

  • Rogério Perdigão disse:

    Favor avisar ao pipoqueiro azul, Ricardo Goulart, que esse ano não tem TRÍPLICE TIARA, tem é crista de Galo Doido!!!!!!!!!!!!!
    Mas, cá entre nós, foi fácil demais; faltou adversário pra enfrentar o Galão da Massa.
    Salve, meu Gaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Flavio jr disse:

    Thales Rosa disse:
    20 de novembro de 2014 às 22:56
    E ai Audisio ainda é cedo para comemorar??? Cansei de ler isso o desde a primeira rodada.. E agora?

    Duas não na taça agora é só levantar!!

    Tetra campeão!

    E na quarta vem o penta e a tríplice coroa! Quem manda aqui é o Cruzeiro!

    J.B.CRUZ disse:
    20 de novembro de 2014 às 23:09
    tetra campeão no domingo e na quarta,,,,,,,,,
    a humildade continua aos adversários……..
    o maior e melhor clube das américas; no século xx…
    cruzeiro sempre !!!…

    Sem mais …..

  • Kleber bsb disse:

    Chupa mariada

  • Alexandre (de Moçambique) disse:

    Rapaz… E não é que tem cruzeirense reclamando do Marcelo Oliveira e dizendo que já basta?! Eu heim! Como atleticano é claro que estou feliz com o título inédito do Galo, mas também não posso deixar de reverenciar o ótimo time do Cruzeiro. Foi bonito demais ver as duas equipes em campo comemorando um título nacional. Daquelas coisas que vão entrar para a história desse nosso confronto quase secular. Parabéns ao Cruzeiro pelo campeonato nacional e parabéns ao Atlético por esse verdadeiro feito.
    Um agradecimento especial ao Kalil por essa passagem vitoriosa pela presidência do clube. Agora é torcer para que o Daniel consiga manter o trem nos trilhos e que os títulos não parem por aqui.
    PARABÉNS MASSA ATLETICANA! GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

  • Alisson Sol disse:

    Parabéns ao Levir Culpi. Como já escrevi várias vezes, é o melhor treinador do Brasil antes do time entrar em campo. Montou o time direitinho. Adiantou a marcação. Fechou o meio e deixa os laterais do Cruzeiro cruzarem! Fazer 4 gols em cruzamentos para 1 ou 2 jogadores em meio a 5 é o pior plano tático que já vi na vida.

    Dá esperança de que o Marcelo Oliveira tenha aprendido, pois Levir também errou muito em finais antes de chegar a ter um bom plano tático. O Cruzeiro jogou 90 minutos sem ver que o Atlético não estava nem aí para seus cruzamentos sem destino. E, como eu já havia escrito antes, o Cruzeiro tem muito a melhorar na defesa se deseja algo mais na próxima Libertadores. Mais um gol em cruzamento que passa por todo mundo. E, devo reconhecer, o Fábio hoje salvou o time várias vezes. Finalmente, aprendeu a sair do gol. Fez uma partida de sem erros. E a parte física é uma desculpa estranha, pois o Marcelo só faz substituição aos 30 minutos do segundo tempo. Coisa absurda! É torcer para não repetir tais erros ano que vem.

  • Ivan junior disse:

    Time de raca, garra e coracao e o galo. E torcida como a do cruzeiro nao existe, elas nao empurraram seu time em momento algum. Torcida patetica fraca e pequena. Aqui e galooooooo.

  • Frederico Dantas disse:

    Julio.

    Prefiro o Marcelo com seus times campeões ao Adilson que só teve como realização ganhar sistematicamente do Atlético. Ganhar do CAM é sempre bom, mas gosto mesmo é de ser campeão.

  • Frederico Dantas disse:

    E, claro, parabéns ao Atlético pela conquista depois de 25 anos na busca. Ganhar uma Copa do Brasil é importante. Por isso valorizamos muito nossas 4 conquistas.

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    Disse e repito, enquanto o frangoso do Marcelo Oliveira continuar no Cruzeiro vai ser isso aí. Valeu pelo Bi do Brasileiro, mas já deu. Não ganhar um jogo das frangas no ano é inadmissível, ainda mais disputando título. Que volte Adilson Batista, o destruidor de galinhas.

  • Frederico Dantas disse:

    Inquestionável, o time atleticano fez uma partida impecável.

    O Cruzeiro, ao tomar o gol no apagar das luzes do primeiro tempo, deu a fatura por liquidada ali mesmo. Time com o restinho da gasolina do tanque.

    Arbitragem sem qualquer problema, assim como também aparentemente a comportamento das torcidas no Mineirão.

    Só o idiota do Donizeti, que, pra variar, bateu o jogo todo, para tentar causar uma confusão no fim do jogo. O time do Cruzeiro nem brigar queria.

    Em compensação, no Independência, o pau cantou.

  • sergio disse:

    Mais uma vez uma homenagem aos muitos atleticanos que não estão mais entre nós e não estão vendo a nova fase do Atlético. Um abraço a todos.