Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Bom dia alvinegro!

Obrigado à Rosani Lopes que enviou:

CAM

Com os dizeres: “Saudações alvinegras!”


» Comentar

Comentários:
34
  • Edson Dias disse:

    Maior Clássico de todos os tempos??? Me ajuda aí, gente… até o BOA Esporte daria mais pressão nos dois jogos na final do que o time azul, né??

    Maior clássico de todos os tempos foram os de 1999… estes sim duas epopeias de parte a parte, que, apenas para registrar, também foram vencidas pelo Galo.

  • Pedro Vítor disse:

    Bom Dia Alvinegro, bom dia pra você também Chico, que é jornalista, mas também é Galo, mesmo sem deixar transparecer, por questões profissionais.

    Bom dia a todos, estou recuperando do trauma da noite de quarta feira. Fiquei um pouco sumido ontem, porque de todas as conquistas, contra o Pirangi do Sul dentro do Mineirão, com 3% da capacidade total do estádio de atleticanos, exigiu muita garganta e energia!

    Acordei meio estagnado, e precisei passar por um dia tranquilo pra recarregar a bateria!

    Mas bom dia Thales Rosa, e todos os profetas cruzeirenses!

  • Paulo Afonso disse:

    audisio, o tricampeonato de 1966 conquistado em 2010, teve mais valor em nesta época do que o torneio campeão dos campeões disputado em 1937, simplesmente porque Minas Gerais foi representada somente pelo Clube Atlético Mineiro… Como eu disse, é a fábrica da mentira que inventa coisas e tenta destruir outras… Nós estamos revivendo novo período de conquistas, o que nos deixa satisfeitos… Mas a nossa diferença é que somos atleticanos porque o em 25/03/1908 fundaram este clube… Ganhar ou perder não nos faz mais ou menos atleticanos, apenas mais ou menos felizes… Só quem ama de verdade entende o que estou dizendo…

  • Para quem não sabe: para o cruzeiro sagrar-se tri-campeão brasileiro, o seu eterno algoz em nada contribuiu vencendo-o nas duas oportunidades, e para o clube genuinamente mineiro sagrar-se CAMpeão da Copa do Brasil houve uma “contribuição” celeste ao perder as duas partidas da decisão!
    – Como não gostar do cruzeiro que só me dá alegrias?

  • Nelson Roberto B. Junior disse:

    SAN CHICO!! Foi fácil demais, elas realmente tremem. No maior clássico de todos os tempos e da história, venceu o melhor time de MINAS e do País!! Estamos de alma lavada e os anos 77, 80,87,94,99,2001, 2005 estão vingados, parte da dívida quitada! Galooooooo!

  • edson dias disse:

    só lamento uma coisa: como o Galo foi complacente, viu??

    Saiu barato, mas barato DEMAIS!!!

  • Tom Vital disse:

    Viva o Galão da Massa…Minas está em festa…Aqui se pratica o melhor futebol do Brasil,na atualidade.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Grande Audísio, está lá relatado, quando eu disse que temos 02 Copas dos Campeões do Brasil, que aliás, pela lógica absurda e sem nexo da CBF, deveriam valer como Campeonatos Brasileiros também, já que a coisa virou bagunça.

    Caro Pedro Ernesto, somente nós podemos nos gabar de termos vencido um torneio onde estavam Milan-ITA, Benfica-POR, Olímpia-PAR, Flamengo e Corínthians, além do freguês cruzeiro. Porém, não é oficial, como os demais torneios que citei.

    Saudações!

  • Marcos disse:

    E digo mais: o Cruzeiro não é freguês nem cliente. O Cruzeiro é escravo ou serviçal do Atlético isso sim, que sempre o sujeitou ao seu chicote.
    Me desculpe os torcedores cruzeirenses, em nenhum lugar do Brasil um rival é tão submisso ao outro da maneira que o Cruzeiro é submisso ao
    Atlético…
    Nessa final de Copa do Brasil, a Raposa me surpreendeu negativamente, pois não foi com gana nenhuma disputar uma final de Copa do Brasil envolvendo dois times de BH. Enquanto o Galo jogou essas finais com sede de vitória e autoridade de campeão, com razão mereceu esse título.

  • juninho disse:

    Dia 27 de novembro! Aniversário do 9×2 Eterno! Obrigado Trio Maldito: Jairo, Said e Mário de Castro. Obrigado vovô por repassar vosso sangue Alvinegro à toda a nossa família .#VovôMito … #Euseiquevctreme

  • audisio disse:

    Dudu GaloMaio, não deixe de fora talvez o mais importante título que foi o de Campeão dos Campeões de 1936, o primeiro torneio oficial de âmbito nacional criado, disputado pelos campeões do Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais em jogos de ida e volta.

    Para os cruzeirenses fica os meus parabéns pelo 4º lugar no “Campeonato brasileiro” de 1967. Numa brilhante campanha, extenuante e exaustiva para conseguir esta colocação. Muito parecida com a campanha do “campeonato Nacional” de 1966 que lhe deu o título de tri campeão brasileiro, com três partidas a menos! Em 1967 o cruzeiro foi quarto colocado jogando duas (2) partidas e o pior, foi eliminado pelo Náutico!

    Aqui é Galo! Não precisamos de fabricar campeonatos para comemorar!

  • Rodrigo disse:

    Foi o jogo mais facil da Copa do Brasil…… Até o Palmeiras deu mais trabalho……..

  • Pedro Ernesto disse:

    Dudu, faltou a Copa Centenário, vencida em final contra nosso ex rival.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Favor atualizarem a lista do “monotítulo”, conforme lembrou o Marcão:

    01 Libertadores
    02 Copas Conmebol
    01 Recopa Sulamericana
    01 Campeonato Brasileiro
    01 Copa do Brasil
    02 Copas dos Campeões do Brasil
    42 Campeonatos Mineiros

    Obrigado!

  • Rodrigo Assis disse:

    Parabéns Atlético, parabéns Alexandre Kalil, obrigado Deus!

  • Marcos José disse:

    “Nós somos campeões dos campeões, somos o orgulho do esporte nacional”.

    Aeh, Mariada…entenderam o significado dessa estrofe do nosso hino ?!?

    Esperamos vocês serem campeões brasileiros para então, sermos campeões em cima de vocês.

    GALO: O CAMPEÃO DOS CAMPEÕES !!!

  • Olá, Chico! Agradeço ao Sr Alexandre Kalil por ter restado a Instituição Clube Atlético Mineiro. Que Deus lhe pague. http://www.euvistoacamisadogalo.com.br/

  • Alguém poderia explicar onde foram parar a diferença de ingressos vendidos para o massacre de ontem no Mineirão, o palco de festas do genuinamente mineiro? vomitaram em alta voz que haveriam mais de 60.000 pagantes, e anunciaram a presença de menos de 40.000 “testemunhas”? o espaço destinado aos alvinegros estava totalmente lotado, isso sem contar o público presente no Independência!
    – Decadência à caminho, e que seja eterna!

  • ivan junior disse:

    Cruzeiro conquista a sonhada tríplice coroa:
    1. Não ganhou do galo no mineiro
    2. Não ganhou do galo no br14
    3. Não ganhou do galo na cb14.

    Fora o chocolate que levaram este ano.
    O choro e livre.
    O caixa pergunta porque tem de ser tao difícil com o galo. A resposta e simples: porque nesta final seria mamão com açúcar. As marias não são pários para o melhor do brasileiro. Fregues ha mais de 90 anos. A final mais fácil do galo.

  • Campeão com requintes de crueldade: melhor time, melhor plantel, melhor técnico, maior torcida, mais tradição… enfim, melhor em tudo, eternamente!
    – Prefiro comemorar um simples 1 X 0 como o de ontem, que o “comprado” 6 X 1 de 04/12/2011…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Que se faça saber e lembrar a quem interessar possa:
    O Galo é o único time a vencer uma Copa do Brasil enfrentando somente grandes equipes do futebol brasileiro.

    Nada de Juventus do Acre, CSA de Alagos, Corínthians de Caicó-RN, etc..

  • Ao sagrar-se campeão da Copa do Brasil tendo como adversário nosso eterno cliente, doravante considero esse título o maior de toda rica história alvinegra… já “esqueci” dos recentes dois títulos sulamericanos conquistados em nosso palco de festas!
    – Sim, estamos “mal acostumados”!

  • Mais uma façanha para o “monotítulo”!

  • Paulo Afonso disse:

    Paulo, jornalistas repetindo esta mentira é a coisa mais natural no encantando mundo celeste… A máxima deles é “quando eu ganho vale, quando eu não ganho não vale”… E isto ficou mais do que comprovado ontem, quando perderam os dois jogos da final e disseram que não queriam ganhar… Em 1937 o Galo ganhou uma competição nacional promovida pela FBF, que gerou ao hino o “campeão dos campeões”… Na década de 1950 excursionou pioneiramente à Europa, fez 10 partidas, venceu 6, empatou 2 e perdeu 2, e o feito foi apelidado de “Campeão do Gelo” (algo semelhante com a tal tríplice coroa, um campeonato que não existe)… Durante décadas os torneios de pré-temporada eram as competições internacionais mais importantes, pois não havia esta dimensão do futebol e nem uma entidade que organizasse competições… Todos os troféus conquistados neste período, não têm valor para quem não os conquistou… Copa Conmebol? Não… “Eu nunca disputei então não vale”… Esta é a postura arrogante, prepotente e antipática da maioria celeste…

  • Neste ano o clube genuinamente mineiro entrou em campo 2 vezes à mais que os celestes, assim contando as duas partidas da Recopa!
    – Logo não justifica em hipótese alguma os celestes alegarem “cansaço”! Como disse o Luan (sic) “… com todo respeito, eles quando pegam o Galo tremem…”!

  • Silvio Torres disse:

    Prá fechar 2014: em homenagem ao Galão da Massa, o Cruzeiro esse ano faturou a Bípede Coroa!

  • A mais épica Copa do Brasil de todos os tempos, eternamente! O time celeste detém 4 títulos, mas em qual deles ele se deparou com o seu eterno algoz em seu caminho? Minha alma está lavada, os atletas do clube genuinamente mineiro jogaram na raça, técnica e inteligência, e seu técnico foi (sem trocadilhos) deu um nó tático no também alvinegro Marcelo Oliveira, e àqueles torcedores que estiveram no Mineirão literalmente calaram os eternos arrogantes!
    – Dá-lhes sempre, Gallllôoooooooo…..

  • Márcio Luiz (Campeão em cima de quem?) disse:

    Nesse café aí só faltou um biscoito MARIA pra acompanhar.

    Quá quá quá!!!

  • Silvio Torres disse:

    Eu, Sílvio Torres, brasileiro, vacinado, empresário da poesia esportiva, cpf 133 133 133 13, carteira de identidade 131 1313, venho formalmente, conforme postei aqui há alguns meses, pedir sinceras desculpas ao técnico Levir Culpi. Assumo publicamente que errei ao avaliá-lo e reconheço nele todos os méritos de um grande campeão. E digo mais: Levir, a partir de agora, você é o burro mais amado do Brasil. Ah, e já comprei uma miniatura de um burrinho, que passará a fazer companhia a um galinho de estimação que enfeita minha geladeira há anos. GAAAAAAALLLLLLOOOOOOOO!!!!!!!

  • Paulo disse:

    E agora será que o Site superesportes vai publicar um Ranking depois dessa conquista do Galo como tem feito quando o cruzerin vence alguma coisa? Claro que não!!!

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia Chico e a todos ! Que xicara de cafe expresso maravilhosa ! Assim como o Galo jogou as partidas desta Copa do Brasil: Expresso !!
    E continua a falta de humildade de simpatizantes do Pirangi. O fato é que alguns times melhoraram no segundo turno do campeonato. Outros, como Pirangi decaiu. Ficar repetindo que é cansaço (so eles cansaram então, cobrem do fisiologista e etc). Levir montou esquema em meio a muitas contusões. Ofuscou Marcelo Oliveira nas duas partidas das finais.

  • Paulo disse:

    Obrigado Kalil, pelos títulos da Libertadores, Recopa e Copa do Brasil
    E ainda tem jornalistas dizendo que o Galo não ganha nada há 40 anos né rádio 98 FM???
    Isso é assinar um atestado de BURRICE

  • J.B.CRUZ disse:

    Parabéns TIO GIGGIO !!
    Nunca é tarde para ser Feliz!!..
    Até que enfim, ganhou uma….
    Fiquei muito honrado de ceder pelo menos uma dessas Copas para o Senhor…
    Seu galo foi eficiente e ganhou merecidamente…..

    Vamos para a próxima..
    Vida que segue…

  • Paulo disse:

    Parabéns aos 2000 atleticanos que calaram a tal china azul tão decantada pela “rádio de minas” e outros órgãos de imprensa
    A Massa é de fato a mais vibrante, fiel e apaixonada do Brasil , A MAIOR DE MINAS e a QUINTA MAIRO DO PAÍS