Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Caso fosse um tribunal europeu, norte-americano ou asiático a diretoria do Cruzeiro deveria ficar preocupada, mas em se tratando de Brasil…

STJD classifica como “irresponsável”, “reprovável” e “rasteira” a postura do Cruzeiro!

Está na coluna Painel FC, da Folha de S. Paulo, hoje:

* “A final no tribunal”

“O STJD classificou como “irresponsável”, “reprovável” e de “conduta rasteira” o fato de o Cruzeiro não ter repassado 10% dos ingressos da final da Copa do Brasil para o Atlético-MG. Em decisão sobre a briga dos rivais mineiros, Caio Rocha, presidente do tribunal, critica o comportamento da diretoria do Cruzeiro e cita que o clube descumpriu o Estatuto do Torcedor e o Regulamento Geral de Competições da CBF neste caso.

Réu. O presidente do STJD ainda relata que o Cruzeiro pode ser punido por ter infringido seis artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Entre os itens, Rocha cita o artigo 243-A, que fala de “tentativa de influenciar o resultado da partida via manipulação da quantidade de torcedores presentes”.

Picuinha. Por fim, Rocha trata como “dispensável” esse tipo de situação criada. “O STJD possui função pacificadora e não deve admitir que rixas, birras e disputas comezinhas deem causas a processos desportivos que seriam, de outro modo, absolutamente desnecessários e dispensáveis”, escreveu o presidente do STJD.”

STJD


» Comentar

Comentários:
61
  • zecarlos disse:

    Talvez eu seja exigente demais, mas gostaria de deixar registrado algumas coisas que não gostei na administração do Kalil:
    *total desmobilização do time na semana que antecedeu um clássico que poderia rebaixar o adversário se fosse 0 x 0. O jogo foi 1 x 6. Deu uma banana pra torcida. Por que?
    *permitir tacitamente que o Cuca ainda no campo logo após conquistar a Libertadores desse entrevista dispensando a disputa do Campeonato Brasileiro.
    *permitir que o Cuca dirigisse o time no Mundial quando já estava noticiada a sua saída para a China.
    *contratação de Paulo Autuori contra tudo e contra todas as recomendações.
    Dizem que o Kalil é um ótimo presidente e que seu defeito é ser muito torcedor. Não concordo. Pelas razões acima acho que foi ótimo presidente mas como torcedor deixa muito a desejar.

  • Manoel Cândido disse:

    Tem gente aqui que se igualou ao Flávio Anselmo. Aceita gente que dói menos!

  • Sempre assim: os “adevogados” celestes atuam em causa própria! Há desculpas, álibi e justificativas para quase-tudo!

    – Arrogância descarada, deslavada e eterna!

  • João disse:

    Caro Chico, o Cruzeiro repassou os 10% da liminar, mas foi a PM que não aceito os locais repassados, peça ao Cruzeiro o documento dado pela PM que vedavam por causa de segurança esses lugares…. mesmo caso usado pelo Atlético Mineiro para não repassar a carga de 10%….

  • audisio disse:

    Alisson Sol. Estou estranhando seus comentários. Normalmente muito bem construidos e ponderados.
    Quase dois anos sem ganhar do Galo doi muito. Hein?

  • Uma “brincadeira” com requintes de crueldade (e realidade!) para descontrair: o outrora (sic) “Cansado de Apanhar no Mineirão” doravante foi sutilmente substituído por “Clube Algoz das Marias”!
    – Com o prévio respeito, evidentemente!

  • Flávio Anselmo disse o que ninguém teve coragem de dizer. Brilhante em suas colocações. O Aplaudo de pé. Quanto ao STJD não vai dar nada porque o Cruzeiro fez o que lhe é de direito.

  • Leonardo Kelmer disse:

    Por favor me esclareçam: o Atlético não fez a mesma coisa???

  • Pedro Vítor disse:

    Vergonhoso. A diretoria celeste é uma vergonha!

  • João Cavalieri disse:

    Bom dia!

    Alguém pode me explicar o chilique que Flavio Anselmo deu em seu blog?
    Simplesmente lamentável.

  • Stefano Venuto disse:

    Isabella falou tudo, muito embora eu tenha minhas dúvidas que isso vá lá dar alguma coisa, como é um time de Minas envolvido, e não há interesse em que o mesmo mantenha essa hegemonia, pode ser que receba uma pena, só pra servir de exemplo, a gente nunca sabe o que pode vir desse STJD.

  • Paulo Afonso disse:

    Alisson Sol, sobre a questão da legalidade, para encaminhar uma denúncia, a promotoria (e seu próprio presidente já ocupou esta função) precisa se verificar todos os fatos e se embasar em provas e leis… O promotor já faz um pré-julgamento antes de fazer a denúncia… Porém, quanto ao julgamento final, este dependerá de vários fatores, entre eles o funcionamento da própria justiça… Os advogados tentarão usar os melhores argumentos para evitar uma punição… E argumentos de defesa incluem de tudo, até anulação da ação por um motivo qualquer… É por isto que muitos criminosos ficam soltos… O cara, por exemplo, mata, mas a prova mais evidente do crime é uma gravação que não tinha autorização da justiça, aí a prova é anulada… No julgamento final seu time pode ser absolvido por ação do seu departamento jurídico e pelo funcionamento do sistema judiciário, não porque não existe culpa no caso… Sugiro pegar uma explicação mais detalhada com alguém da sua confiança, que atue no sistema judiciário brasileiro para entender a diferença entre “praticar um crime” e “ser punido”…

  • Geraldo M disse:

    Falar em justiça contra este bando de ladroes, e a mesma gang do helicóptero com po, aquela mesma que trocou a cpi do futebol pele titulo do bi sem tri, se fosse PT com certeza a mídia estaria abismada, mais não, são colegas de gang deste senador do aeroporto do titio, não vai dar em nada, como não deu em nada entregar o mineiro para esta minas arena

  • Eder Coelho disse:

    O princípio de que “para toda ação tem uma reação” é um princípio da física, e não do direito.
    Por falar em princípio de direito, procurem saber o que é autotutela e sua vedação de aplicação.
    O máximo que poderíamos compara neste caso seria do da legítima defesa, entretanto, a legítima defesa só é caracterizada se ela é inevitável e comedida, o que não foi o caso.

  • Alison Nogueira disse:

    Chupa Gilvan! Mais uma vez a massa calou a mariada!

  • elvis disse:

    Gente, seja mais inteligente. O cruzeiro se quer fez o pedido dos ingressos no horto, e quando a policia disse que seria 8% o atletico oficializou a cbf e ao cruzeiro, que desistiu dos ingressos. Mas o atletico requereu os 10 por cento que tinha direito e o Dr. Gilvam querendo dá uma de esperto aprontou essa palhaçada e vai ser punido sim, pois descumpriu uma liminar do presidente do tribunal de justiça, e isso é grave.
    Por falar nisso as redes de tv, como a sportv e a fox está tripudiando em cima do futebol mineiro, pois o mineirão estava vazio numa final que era para o estadio está lotado.

  • eder disse:

    Gente, seja mais inteligente. O cruzeiro se quer fez o pedido dos ingressos no horto, e quando a policia disse que seria 8% o atletico oficializou a cbf e ao cruzeiro, que desistiu dos ingressos. Mas o atletico requereu os 10 por cento que tinha direito e o Dr. Gilvam querendo dá uma de esperto aprontou essa palhaçada e vai ser punido sim, pois descumpriu uma liminar do presidente do tribunal de justiça, e isso é grave.
    Por falar nisso as redes de tv, como a sportv e a fox está tripudiando em cima do futebol mineiro, pois o mineirão estava vazio numa final que era para o estadio está lotado.

  • Boa noite Chico Maia! Como o Flavio Anselmo, seu colega cronista, tem sido infeliz em suas ultimas crónicas publicadas no seu respectivo blog.

  • Marcos disse:

    Ganhar título sem vencer o rival é o mesmo que comer uma comida que embora saborosa está sem carne ou churrasco. Ou então ir ao mar e não tomar banho de mar. Ou ir ao Rio e não conhecer o Cristo Redentor. Eu sendo torcedor de um time da minha cidade prefiro vê-lo sem títulos e vencendo duelos municipais do que vê-lo ganhando todos os troféus mas perdendo todas para o time vizinho.

  • edson dias disse:

    Isabella mitou no comentário dela.

    Tudo o que for dito fora dali, é a mais pura balela.

    Ah!! E avisa pro Goulart: QUARTA-FEIRA TEM MAIS, HEIN???

  • edson dias disse:

    E, Alisson Sol, não apela não, velho!!!

    Fica caladinho, que você ganha mais.

  • edson dias disse:

    Tudo foi feito de caso PENSADO pela diretoria do Cruzeiro.

    Não se enganem: desde antes o PRIMEIRO jogo a artimanha já estava montada. A recusa dos ingressos para o jogo no Horto foi o primeiro passo para TENTAR não deixar ter um atleticano no Mineirão.

    E é justificável, viu?? 2000 em muitos momentos calaram os 38000. Se deixa entrar dez por cento, vixe…

    O Cruzeiro anunciou na terça que já tinha 44 mil ingressos vendidos. Ontem não tinha 40 mil vendidos.

    Compraram os ingressos da Minas Arena temendo invasão de atleticanos no setor. E além disso, começaram a venda dos ingressos ANTES do período normalmente adotado para as vendas, simplesmente para espalhar cruzeirenses em vários setores do estádio e não haver um setor sequer para atleticanos.

    Se não é a entrada no Ministério Público ter entrado na parada, e ontem não haveria um atleticano no Mineirão.

  • Alisson Sol disse:

    Que fique registrado o que o Alex Dias apontou: a área de Minas Arena ficou praticamente vazia. Ou seja: ingressos a preço de mercado ficaram disponíveis, e se alguém desejasse comprar poderia.

    Stefano: não é questão de “pizza”. É questão de que não há o que se fazer. Se as duas diretorias fossem sensatas, entregavam os ingressos para um terceiro gerenciar, pois assim teriam a maior renda possível. O simples fato de que tem diretor de clube de futebol gerenciando alocação de ingresso já é um erro, que mostra a importância de se formar uma liga, antes que o futebol brasileiro passe a ser administrado pelo advogado do Fluminense.

    Já escrevi várias vezes: sou a favor de ingressos a preço de mercado. A maior renda de futebol em clubes é exatamente do Mineirão, na final da Libertadores 2013. Agora, o jogo de ontem tem a terceira maior renda. Ficar comparando jogos diferentes é absurdo. Há clube agora fazendo jogo para escapar do rebaixamento com ingressos a R$10. Ano que vem será impossível aumentar o preço em mais de 100%? Tão absurdo quando comparar um ingresso de jogo final da Copa do Brasil com ingresso de oitavas de final de Libertadores, que foi o que li em vários sites esportivos.

    Já com a questão de atrasar a venda dos ingressos, eu concordo que é um absurdo. Aliás, aponto de novo a sugestão de final da Copa do Brasil em apenas um jogo, com local decidido um ano antes, que é como se decide a Liga dos Campeões, Copa da Inglaterra, e outras copas ao redor do mundo.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    “Parabéns ao Atlético-MG pois ontem se igualou ao Club Atlético Huracán, que também venceu pela primeira vez a Copa da Argentina! Dois Atléticos de mesma grandeza sendo campeões ao mesmo tempo de competições equivalentes! Parabéns!”

    KKKK… eita Alisson Sol, nessa você se superou… kkkkkkkkkkkk

  • Igor disse:

    O Kalil que erra como todo ser humano, desta vez não fez nada de errado, apesar de muitos querer colocar ele na mesma lama que o tal de Gilvan. O que é pior e pouca gente sabe, o Cruzeiro informou venda de ingresso mentirosa (quantidade), o Atlético tentou negociar os lotes da Minas Arena que negou por coação azul, e o resultado foi público menor o anunciado e um vão de 7 mil lugares vazios ( que comportaria os 10%, bem… isto tudo vai entrar no processo como agravante.

  • Igor disse:

    Isabella só esqueceu de falar, que antes do Cruzeirinho desistir, e em função da retirada de 2% da cota pela PM do Independência ( diga- se de passagem que por culpa da própria torcida azul, que na última vez brigou entre si e arremessou vários objetos) o próprio Atlético se comprometeu a solicitar tbm 8% para equiparar e compensar, mas a vaidade emburrou, desistiu e fez o que fez! Agora se o Cruzeiro pensa que a dor de cabeça foi ontem, está enganado, desta vez Chico, mesmo sendo no Brasil, a coisa vai feder para o lado deles.

  • Ednei disse:

    O que a Isabella falou resume bem. Kalil mitou nessa. Jogou em estádio menor e diferente do rival e obteve a vantagem do gol fora valer mais (mérito do time).

    Gilvan tentou dar uma de esperto mas acabou infringindo o regulamento e a lei fazendo bobagens. Mais do que merecido se o clube for multado.

  • Idalino Carlos Pereira disse:

    A diretoria das Marias errou sim, mas cá pra nós: “pau que dá em chico, dá em francisco”, sem trocadilho e sem alusão ao grande mestre setelagoano.Foi o Kalil quem começou…

  • Alex Dias disse:

    E os ingressos da Minas Arena ? O que foi aquilo ?

  • Stefano Venuto disse:

    Isso aí é mais uma pizza sendo assada…

  • audisio disse:

    Próximas atrações da Warner Brothers:
    O Atropelamento dos TRÊS PATETAS!

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Bom, a partir de 2015 estaremos sem BMG nas camisas e sem alguns milhões para pagar contas.
    Essa briguinha dos dirigentes só enfraquece os dois, que tem necessidade de se unirem para defender interesses comuns.
    Espero que fortes patrocínios master apareçam e que o Daniel Nepomuceno consiga estabelecer uma relação saudável com o adversário Gilvan. Que exista respeito por parte dos dois e que os clássicos tenham torcidas divididas.
    Feliz 2015

  • Alisson Sol disse:

    Paulo Afonso,

    A questão já foi mais do que explicada. O preço do ingresso para cruzeirenses no mesmo setor era R$1.000,00. Além disto, o Cruzeiro tem um programa de sócio-torcedor que lhes dá direito a outros setores do estádio. No setor que sobrou, a polícia limitou a capacidade. Se você acha que a lei está certa, então vamos apostar aqui e agora: ao final do julgamento, o Cruzeiro vai prevalecer. Ou será quer já estão também desconfiando da “justiça”?

    É como você mesmo disse em seu comentário anterior: após uma partida em que o Cruzeiro perdeu, os cruzeirenses estão analisando o jogo, partindo para a próxima, e vendo como o time pode melhorar. Ninguém reclamando de juiz. Ninguém falando palavrões. Parabéns ao Atlético-MG pois ontem se igualou ao Club Atlético Huracán, que também venceu pela primeira vez a Copa da Argentina! Dois Atléticos de mesma grandeza sendo campeões ao mesmo tempo de competições equivalentes! Parabéns!

  • Renato - 7 Lagoas disse:

    O Alisson, quase sempre sensato, falou um monte de asneira agora. O Cruzeiro descumpriu, sim, a lei. Ingresso para setores idênticos com preços diferenciados e não repasse da carga definida por LEI.
    Aliás, o Atlético também descumpriu não repassando os 10%.

  • Sidney Braga disse:

    A Copa das Copas. Por que o Galo venceu a maior Copa do Brasil da História?
    · O campeão enfrentou Palmeiras, Corinthians, Flamengo e Cruzeiro. Nunca um campeão da Copa do Brasil teve tantas camisas pesadas pela frente.

    · No caminho até o título, o campeão passou pelos 2 últimos campeões da Copa do Brasil.

    · No caminho até o título, o campeão passou pelos 2 últimos campeões brasileiros, incluindo o atual bicampeão.

    · Todos os adversários do campeão estiveram em uma das duas últimas Libertadores da América.

    · Pela segunda vez na história da competição, os adversários da decisão foram dois times rivais da mesma cidade. A grande diferença é que, em 2006, os finalistas não eram os protagonistas do futebol brasileiro daquele momento.

    · Com exceção das competições regionais, os dois finalistas venceram 5 dos 7 títulos que equipes brasileiras conquistaram nos últimos 2 anos.

    · O confronto da semifinal é o clássico interestadual de maior média de público da história do futebol brasileiro. A média de público é superior a 50 mil torcedores por jogo.

    · O campeão deixou pra trás equipes que ostentam 12 títulos da Copa do Brasil.

    · Os confrontos das quartas-de-final desta edição escreveram umas das páginas mais incríveis da história da competição.

    · O raio caiu duas vezes no mesmo lugar e os confrontos da semifinal escreveram páginas ainda mais incríveis.

    · A superioridade do campeão sobre seu adversário nos 2 jogos finais foi a cereja do bolo da Copa das Copas.

    – Divinópolis

  • Isabella disse:

    E sobre o Donizete, os jogadores do cruzeiro, covardemente, fizeram rodízios de faltas nele que o árbitro ignorou. Ele levou joelhada nas costas do Dagoberto, chute do Éverton Ribeiro, dentre outras faltas. No final do jogo, com o título garantido, ele que não é santo nem nada quis revidar e acabou expulso.

  • elio disse:

    chega de discutir sobre torcida. O cruzeiro perdeu dentro de campo e fora vai tomar também.
    O que interessa é que o galo é o único TETRA, para ser tetra tem que ganhar 4 consecutivas e foi isso que o galo fez com o seu freguês 5 estrelas. 4 cacetadas consecutivas só na era Levi cupi.

  • Pedro Ernesto disse:

    A única coisa que o Kalil fez, foi retornar com os 10%, já que antes disse optar por torcida única, mas o Galo fez sua parte, o Crucru não. Como é difícil explicar as coisas a Crucrus.
    Vencer a CB para o Galo foi a 1ª vez, mas o Crucru nunca ganhou uma CB contra o Galo.
    Outra coisa, não me venham com esta que a torcida Crucru também comemorou, pelo contrário, dormiu de cabeça inchada. Atlético e Cruzeiro pode disputar palitinho, ninguém quer perder. O título do galo ofuscou a festa Crucru e estão putos de raiva. Sem esta, o momento é nosso, o seus foi domingo passado! Mineirão, realmente, nosso salão de festas!

  • Paulo Afonso disse:

    Isabella, a denúncia que o STJD oferece acontece em 6 artigos… E o Ministério Público ainda acionará a justiça comum… Vai ver que quem sabe das leis são os nossos amigos celestes palpiteiros do blog…

  • Paulo Afonso disse:

    Só lembrando, o fraco Nacional eliminou o São Paulo e se classificou para a final da Sulamericana… Aliás, ATLÉTICO Nacional da Colômbia, aguarda decisão entre Club ATLÉTICO River Plate e Club ATLÉTICO Boca Juniors, para saber com quem fará a final… Ano que vem o vencedor desta competição enfrentará o vencedor da Libertadores 2014, o Club ATLÉTICO San Lorenzo, na decisão da Recopa Sulamericana… E América continua pertencendo ao ATLÉTICO!

  • Paulo Afonso disse:

    Alisson Sol, STJD não passaria por cima de Lei alguma… Quem tentou passar foi o clube celeste… Vender um ingresso a R$ 250,00 para torcedor do Cruzeiro e a R$ 1.000,00 para torcedor do Atlético é passar por cima de Lei (tanto estatuto do torcedor quanto código de defesa do consumidor) Brasileira, caso não saiba… E vender ingressos antes de identificar como atender ao que determina o Regulamento Geral de Competições, que tem força de Lei, é crime também… Então, estamos falando de questões técnicas, que se apoiam na razão e não na emoção…

  • Mauricio Sepultura - Serrano disse:

    Nunca perdi, para o cru-cru na Copa do Brasil.
    100% de aproveitamento.

  • Isabella disse:

    Esse assunto realmente já encheu, mas os cruzeirenses estão misturando alhos com bugalhos e parecem não entender o que aconteceu, quando na verdade é muito simples:

    Deixando de lado todo o imbróglio criado sobre ter ou não torcida única, o que aconteceu foi o seguinte:

    Kalil: separou a carga de ingressos de 10% do Independência, o qual foi limitado pela PM para 8% por questões de segurança. Poderia ter oferecido outro local do estádio, mas não quis e nem esse era interesse do Cruzeiro. Só vendeu os ingressos do setor quando o cruzeiro os dispensou.

    Gilvan: vendeu os ingressos do setor que seria destinado ao visitante ANTES de terminar o prazo do clube para solicitação de ingressos. Ofereceu ao visitante o lugar que “sobrou”, o qual comportou 2% da capacidade do estádio.

    É isso que o STJ está denunciando.

  • Warley Aguiar disse:

    Boa tarde!

    Realmente o problema é maior que possamos imaginar já que caso a empresa não obtenha o lucro do contrato o governo tem que repor até o valor da mesma, ou seja a falta de responsabilidade do Gilvan pode afetar diretamente no bolso de cada contribuinte. E para dizer para aqueles que fica falando que o Kalil que começou o mesmo disse que receberia tranquilamente os 8% da carga que foi liberada no Independência, ou seja ele queria que o GALO não tivesse torcedor achando que poderia reverter o resultado . Que ele pague a conta se não deixou a Minas Arena vender os bilhetes.

  • audisio disse:

    Desejo a todos do Blog um bom final de ano, para suas famílias e entes queridos. Saúde e Paz para todos de todos os clubes e de todas as cores, lembrando que futebol é só uma brincadeira para amenizar as agruras do dia a dia! Bom Natal e Feliz ano Novo desde já!
    Gostaria de agradecer ao Chico Maia pelo espaço e pela sua moderação e também ao espírito esportivo de 90% dos participantes.
    Grande Abraço.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Como eu havia dito, não consigo ver relação de quantidade de torcida adversária presente no estado x resultado dentro de campo.

    São recorrentes as decepções azuis em casa, sempre com maioria esmagara de cruzeirenses: Boca Jrs., Estudiantes, Once Caldas, San Lorenzo, etc, etc e etc…

    Mais uma vez fizeram um circo danado pra tentarem atingir os atleticanos e no final, mais uma vez, saíram chorando… (vide fotos no site superesportes).

    É muita sacanagem!
    Ô trem bão!

    kkkkkk

  • audisio disse:

    J. B Cruz.
    O Atlético simplesmente usou o seu direito de levar o jogo para o estádio do seu mando! Nada mais! No que diz respeito a provocações o Kalil tem sido até respeitoso se levarmos em consideração algumas lavagens que o Zezé Perrela vomitava em total descaso e desrespeito ao Atlético e aos seus torcedores.

    Estão reclamando do Donizette mas na hora de lembrarem do Edu Dracena quebrando o nariz do Alex Alves todo mundo esquece. Pode chorar avontade J. B. Cruz. O Tabu está aí e pode trazer o Natal e o Hilton Oliveira para quebrar porque desse jeito são cinco anos pra ganhar do Galo.

    Estamos esperando pelo acerto de contas viu Alexandre Mattos. E o atropelamento? Cadê o Egídio e o Ricardo IrreGoulart? E o Everto Pipoqueiro?
    Hahahahahahahahaha!

  • Stefano Venuto disse:

    E ainda tive que escutar o Fábio dizer que o Galo ganhou porque aproveitou do cansaço do cruzeiro, então o cruzeiro jogou cansado o ano inteiro. O cruzeiro tem um grupo enorme de jogadores, segundo alguns, o melhor elenco do país. Houve uma alternância enorme no time titular, enquanto o Galo teve que se virar com um elenco reduzido, chegando a ter um time inteiro no departamento médico. Na verdade o time azul borrou e borrou por dois motivos, primeiro porque não é essa coisa toda é um time regular bem distribuído em campo e segundo, porque individualmente não tem jogadores decisivos, quando o conjunto não funciona, o time não joga. Prova disso é o número de vitórias sobre os grandes do futebol brasileiro, foram duas, Inter e Grêmio respectivamente, o resto perdeu ou empatou. O Galo fez o mesmo número de partidas que o cruzeiro, com um elenco muito menor e cheio de improvisações. O pior não é perder, meu amigo, é inventar desculpa pra derrota e tirar os méritos do adversário, que engoliu seu time esse ano, 4 vezes.

  • Paulo disse:

    Para que o meu ano termine com mais sucesso só falta a DESCLASSIFICAÇÃO do Melekinha!!!

  • audisio disse:

    Acho engraçado porque agora é Minas que ganhou para muita gente aqui. Antes do jogo só se ouvia isso e aquilo de tríplice corôa de melhor time do Brasil etc…
    Não tem nada disso não…O Galo deu foi uma sapecada histórica no cruzeiro no que foi considerado o maior clássico da história e muita gente principalmente de rádios arrumando essa saída que ganharam os dois clubes. O cruzeiro apanhou as duas. Parabéns ao Freguês campeão, ganhou o campeonato brasileiro, mesmo assim com muita ajuda de arbitragens duvidososas….

  • audisio disse:

    Mias desmoralizados do que estão agora não tem jeito. Vai ficar do jeito que está. Onde está a lei?
    O Independência tem capacidade para 23.000 assistentes. O Atlético disponibilizou 2.300 ingressos para o Cruzeiro. A PM disse que este número diz respeito a 10% da capacidade porém precisaria de mais espaço para garantir a segurança dos torcedores. Abaixou a capacidade da área para um total de 8% e sugeriu que o cruzeiro fizesse o mesmo com no Mineirão.
    Morrendo de medo da torcida do Galo, Gilvan deu ordens para disponibilizar somente os 8% porém relativos ao Independência! Se não for burrice de não aplicar uma regra de três simples, fica estampada a má vontade e o total desaforo ao estatuto do torcedores e as diretrizes que não são da CBF e sim da FIFA. Como não adiantou nada mesmo, porque o cruzeiro não tem capacidade de ganhar na bola do Galo, ficou aquele tremendo vexame do Mineirão vazio com os atleticanos espremidos. Resultado GALO CAMPEÃO! Eu sei que você treme! Com ou sem lei, o Atlético superou o cruzeiro e os atleticanos abafaram o grito da torcida do cruzeiro e de um time que literalmente afinou!

  • Marcio Borges disse:

    Chico, antes de mais nada tenho, ainda que com “dor no coração” dar parabéns ao atletico. Afinal foi campeão com méritos e como se diz ” a primeira vez a gente nunca esquece”.

    Mas o que tem que ficar marcado para sempre, mais que o titulo do BR14 e da CB, é o comportamento da torcida e dos times. A festa foi bonita demais e as duas torcidas fizeram o Brasil inteiro querer torcer para um dos dois times. Mesmo como toda picuinha dos dirigentes dos dois times o espetáculo foi de marcar para sempre.

    A festa das duas torcidas no final do jogo foi emocionante e, ainda que alguns achem que irei trazer a sardinha para minha brasa, o comportamento da torcida do cruzeiro ao final do jogo foi algo surpreendente pois naquele momento o que se esperaria é que a torcida ficasse abatida com a vitória do rival mas não. Soltou o grito de tetra campeão e fez festa com o time.

    No geral a final da copa do Brasil colocou de vez Minas no comando do futebol neste momento. É certo que o futebol é dinâmico e tudo pode mudar já no ano que vem mas, se continuar como esta os títulos vão continuar tendo como destino Minas Gerais.

  • Rodrigo Assis disse:

    Espero que uma punição exemplar aconteça….. GALÔOO

  • Paulo disse:

    Impressionante como o cruzerin e a bandidagem azul são INTOCÁVEIS e TEMIDOS.
    Será por que???

  • J.B.CRUZ disse:

    O Sr. MERITÍSSIMO JUIZ DO S.T.J.D, que classificou a atitude da diretoria Cruzeirense como “irresponsável”‘ “”reprovável”” e de “conduta rasteira”‘, DEVERIA se informar melhor sobre o imbrólio entre os dois clubes, desde o começo das trapalhadas dos preços de ingressos e números (porcentagens % )de ingressos cedidos aos visitantes..Toda AÇÃO TEM UMA REAÇÃO..É preciso sempre refrescar a memória, que tudo começou com o nosso “Amigo’ dirigente useiro e vezeiro em provocar o adversário; e não cumprir palavra de Homem…

  • Alisson Sol disse:

    O STJD não pode passar por cima de leis em um país capitalista. Daqui há pouco vão querer também estipular preço de camisas, chuteiras, e artigos de ambulantes?

    A renda foi de R$ 7.855.510,00, terceira melhor renda de jogos entre clubes no país na História. Assim que Mineirão (Minas Arena), Federeração Mineira e outros receberem seu percentual, esquecem qualquer processo. Ou vão se recusar a receber até que os processos referentes a preço de ingresso sejam todos decididos, esperando o valor depositado em juízo se desvalorizar?

  • Paulo disse:

    Por onde anda aquele diretor de futebol do cruzerin que depois do jogo contra o Goiás deu várias entrevistas dizendo que AINDA TEM QUE PAGAR AQUELA CONTA.
    E agora “diretor” ? Pois é continuar a conta DEBITADA!!!

  • Paulo Afonso disse:

    Pena que não é Europa ou EUA isto aqui… No Japão e na Coréia nem existe um dirigente que faça o que este imbecil celeste fez… Cara faz uma faculdade de direito, ocupa uma cadeira de promotor e acha que está acima de qualquer Lei… Das penas possíveis, deveriam ser aplicadas: multa de R$ 2 milhões, perda de 20 mandos de campo (isto já vimos que nem faz muita diferença) e suspensão por 6 meses do dirigente boca murcha… Se STJD e Ministério Público não forem severos, perderão totalmente a credibilidade pois foram vexaminosamente desrespeitados…

  • Frederico Dantas disse:

    Bem… estamos chegando em dezembro e podemos dizer que, para nós mineiros, o ano futebolístico acabou. E acabou muito bem, o que é ótimo.

    Portanto meus caros amigos do blog, com quem de certa forma “convivemos”, um excelente final de ano e um 2015 ainda melhor.

    Por este ano já deu de bola! e deu bom!

    Abraços.

  • Marcelo disse:

    Grande Chico ,o Galo fez a mesma coisa ,ou muito pior,começou tudo isso com o Eurico mineiro…Toda ação é acompanhada de uma reação…Seu blog tá ótimo…