Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Augusto Recife conta o dia em que o avião do Cruzeiro quase caiu em Foz do Iguaçu

Está no site do ESPN:

CRU

Em 2003, não teve para ninguém no futebol brasileiro. Com um timaço que tinha Gomes, Maicon, Cris, Luisão, Edu Dracena, Zinho, Alex, Aristizábal e Deivid, entre muitos outros bons jogadores, o Cruzeiro faturou a Tríplice Coroa, ganhando o Campeonato Mineiro (de maneira invicta), o Brasileirão e a Copa do Brasil.

Só que, por muito pouco, esse time de glórias não foi lembrado por uma tragédia.

Segundo o volante Augusto Recife, um dos atletas mais regulares da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo, o elenco celeste, com exceção de Alex, quase foi vítima de um acidente aéreo nas Cataratas do Iguaçu, um dos mais famosos pontos turísticos do país.

“Rapaz, esse foi um susto grande…”, lembrou o meio-campista, hoje no Paysandu, em entrevista à Rádio ESPN.

Tudo aconteceu quando o Cruzeiro recebeu uma estadia de uma semana em um luxuoso resort em Foz do Iguaçu. O time ficaria hospedado no hotel até o final de semana, quando viajaria a Curitiba para jogar contra o Atlético-PR, pelo Brasileirão. O susto aconteceu no voo de ida.

“Chegando perto das cataratas, o Vanderlei (Luxemburgo) pediu para o piloto sobrevoar para nós conhecermos mais de perto. Daí bateu um vento forte e puxou a gente! Começou uma turbulência violenta, e bateu o desespero total! Estava todo mundo chorando, achando que ia morrer. Na última tentativa, o piloto conseguiu tirar o avião daquele sofrimento e colocou em cima. Foi um pânico total, mas o piloto foi muito bem”, contou Augusto Recife.

O único atleta que não estava no voo era o camisa 10 Alex, principal jogador do time, que estava com a seleção brasileira, e só iria se juntar à delegação antes do duelo contra o Atlético. Mas a história não acaba aí.

“No dia seguinte, tínhamos ganhado do hotel um passeio de helicóptero sobre as cataratas. Adivinha se alguém quis ir (risos)? Claro que não! Depois daquele sufoco no avião, ficamos ‘de boa’no hotel até a hora de ir embora (risos)”, gargalhou o volante.

http://espn.uol.com.br/noticia/468111_volante-revela-cruzeiro-campeao-da-triplice-coroa-quase-morreu-nas-cataratas-do-iguacu


» Comentar

Comentários:
2
  • jose de assis silva disse:

    Chico: infelizmente, a violência tomou conta do futebol. Não há partida ou comemoração que não acabe em pancadaria. Medidas fracas de combate, sem qualquer entusiasmo, claro, sempre fracassam. Quero sugerir -certo de que não resolverá, mas pode amenizar – a criação de torcidas organizadas femininas, como a TUFA (você não era nem nascido), ou seja, Torcida Uniformizada Feminina do América, que era composta de moças vestidas de branco e verde, com bandeiras, incentivando o time. Evidente que, com a presença dessa torcida, iriam pais, noivos, namorados, irmãos, primos, família inteira, o que pode melhorar muito o ambiente entre as torcidas. As mulheres, claro, são mais dóceis, não descabam para provocação, o que, creio, é uma ajuda muito boa no combate à violência. O Cruzeiro, o Atlético e todos os times poderiam incentivar tal prática, iniciativa que poderia ser copiada pelos demais clubes brasileiros. E mais: se o time perder, não teremos aquelas lamentáveis fotos de torcedores querendo invadir centro de treinamento. As moças irradiarão sempre alegria. Fica a ideia. Um abraço, José Assis

    – belo horizonte