Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Com aquisições como a do Victor Hugo, Alexandre Mattos tenta repetir no Palmeiras, fórmula que deu certo no Cruzeiro

O Palmeiras contratou o zagueiro Victor Hugo, do América, e poderá investir também no meia Andrei Girotto, outro destaque no bom time do Coelho que garantiu, dentro de campo, pontos para subir para a Série A, mas a incompetência fora das quatro linhas ameaça a vaga.

Com aquisições como essas o diretor de futebol Alexandre Mattos, que já trabalha para o clube paulista, tenta repetir o sucesso que obteve no Cruzeiro, buscando jogadores de qualidade a um preço ainda em conta.

Os direitos do Victor Hugo pertencem ao empresário Eduardo Uran, dono do Tombense, assim como vários outros jogadores espalhados em clubes país afora.

O ESPN destacou o começo da carreira e a ascensão do novo zagueiro palmeirense:

VITORHUGO

* “ . . . foi apontado como um dos melhores defensores da última Série B. Em campo, o atleta se destaca pela bola aérea, tanto na defesa quanto no ataque, e também pelas arrancadas com a pelota dominada em direção ao campo adversário. No entanto, ele também é conhecido por um episódio engraçado que marcou seu início de carreira e o fez aparecer pela primeira vez para o futebol brasileiro.

Foi em 2010, seu primeiro ano como profissional, quando ele jogava pelo Santo André. Durante uma partida contra a Portuguesa, pela Série B, o zagueiro fez um inacreditável gol contra de bunda, e acabou contribuindo para a derrota de 3 a 2 de seu time.

Veja o lance:

http://es.pn/1syKDjV

Jogador é do Tombense

Os direitos de Vitor Hugo estão ligados ao Tombense, clube que tem o empresário Eduardo Uram como maior representante. O defensor participou de 74 jogos pelo América-MG desde 2013, quando foi contratado, e anotou seis gols.

O jogador vem indicado pelo diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, que deve deixar a equipe celeste na virada do ano para ir para o Palmeiras. Por isso, o dirigente já trabalha em duas frentes, finalizando negócios pendentes no clube mineiro e já recheando o elenco alviverde de reforços para 2015.

http://espn.uol.com.br/noticia/468550_novo-zagueiro-do-palmeiras-teve-que-superar-trauma-por-gol-contra-de-bunda-veja-o-lance?utm_content=buffer24dfa&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer


» Comentar

Comentários:
20
  • Pedro Vitor disse:

    Isso, como faz pra colocar a minha foto?

    Daqui a pouco vira moda!

  • Paulo Afonso (o Primeiro) disse:

    Dudu GALOMAIO BH, como que faz para aparecer uma foto? Este fake está assumindo várias formas então… Está se travestindo de vários participantes… Quem frequenta e tem um pouco mais de noção das coisas, consegue perceber nos textos se quem escreveu foi realmente a pessoa…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    kkkkk

    Aviso aos navegantes: este tal “Dudu GALOMAIO BH” que comentou, respectivamente em:

    16 de dezembro de 2014 às 15:08
    16 de dezembro de 2014 às 21:34

    não passa de um clone… fake mesmo.

    Claro que não irei apelar. Pelo contrário, até dei risada quando vi… rs.

    O Paulo Afonso já havia salientado que alguém o estava copiando… e agora um “clone” meu.
    Certamente, algum cruzeirense querendo sacanear.

    Pra que ninguém se confunda, quando eu comento aparece minha foto, como podem ver nesse comentário. Isso servirá pra tirar o entusiasmo do farsante.

    Saudações Alvinegras!!!

  • Julio Cesar disse:

    A mais signigficativa contratação do futebol brasileiro: o melhor da Argentina vai jogar no Galo.

  • Paulo Afonso disse:

    Fim da novela Lucas Pratto… O gringo vai jogar em BH, pelo Minero…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    E os alourados azuis não consegue escrever nada com um mínimo de coerência. Daqui a pouco surgirá aqui um dizendo que a seleção Guarapari tem de ser o time do cruzeiro.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Emílio de vez em quando a Itatiaia acerta. Tardelli é o melhor jogador em atividade do futebol brasileiro, basta ver o resultado da Copa do Brasil, o resto é mimimi.

  • Renato disse:

    É isso ai meu caro Dudu. Essa é a verdadeira seleção.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Meus votos no Troféu Guará: Dirigente do ano – Alexandre kalil, Técnico do ano – Levir, Preparador Físico – Carlinhos Neves, Árbitro – não voto, Craque – Tardelli, Artilheiro – não voto, Revelação – Carlos e Marion, Seleção – Victor, M. Rocha, Léo Silva, Gemerson e Douglas Santos. Josué, L. Donizeti, Dátolo e Tardelli. Carlos e Luan.

  • Pedro Vítor disse:

    Bom zagueiro mesmo. O América buscou outro bom zagueiro, o Wesley Ladeira do Tupi, já observei este jogador bastante no Tupi!

    E o Palmeiras trouxe dois bons reforços, este Lucas que jogou no Botafogo também completa bem um time. O Oswaldo de Oliveira também é um bom treinador!

  • Ademilson disse:

    Tomara que o Valdir Barbosa assuma mesmo o cargo de diretor… Não tem competência, gosta de falar pelos cotovelos, herdou isso dos perrelas.

  • Emilio Figueiredo disse:

    Craque do ano Globo : Everton Ribeiro
    Craque do ano Espn : Everton Ribeiro
    Craque do ano Placar: Ricardo Goulart
    Craque do ano Itatiaia :Tardelli.

    Conclusões a respeito?

    Fica por conta da consciência de c ada um.

  • Márcio Amorim disse:

    Correção: abrir espaço

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Leonardo Assis!
    Sua opinião sobre o caso é bem clara e abrangente. Acrescento apenas a omissão imperdoável da imprensa mineira. O pessoal de Santa Catarina está mandando na CBF e direcionando estes julgamentos.

    Quando o Joinville levou uma lavada no Mineirão (3 x 1), ficou assustado. O Avaí levou outra (3 x 0) e a Ponte Preta, outra (3 x 0). Aí começaram as preocupações com o tapetão. O Vasco estava também ameaçado e garfaram o América no Independência. E a nossa imprensa, calada.

    A imprensa deveria lembrar o tempo todo, abir espaço para entrevistas de dirigentes em emissoras de alcance nacional. Lembrar que o o América foi punido com dois anos afastado de disputas promovidas pela CBF, por causa de entrar na justiça comum.

    Eles não podem fingir que o caso do Icasa não é o mesmo. Se colocarem o Avaí, será com a contabilização de seis pontos que ele conquistou em cima do Icasa, que nunca existiram.

    O Icasa não caiu para a Série C por causa dos pontos insuficientes que conquistou, disputando com liminar a Série B. Ele caiu para a Série C, antes. Ou seja, não disputou a B. Logo, os pontos não podem ser computados.

    Enquanto tramam contra o América, a nossa imprensa está procurando matéria atrás de jogadores de Atlético e Cruzeiro na praia.

    Eu enviei críticas ao STJD no site da entidade e os torcedores do Avaí estão preocupados. “Caíram de pau” nas minhas análises. Sentem que a vaga é do América mesmo. Eu não me omiti e não me omitirei jamais.

  • J.B.CRUZ disse:

    VALDIR BARBOSA é o nome ideal para o cargo vago de diretor de futebol…

  • Jorge Moreira disse:

    Quando é que o America vai punir o responsável pela incompetencia Hem

  • Paulo Afonso disse:

    Este zagueiro, naquela minha sugestão de parceria do América com Atlético e Cruzeiro, jogaria…

  • EDUARDO - BH disse:

    Ótima entrevista dada pelo Kalil ontem no programa Fox Sports Radio. Quem viu sabe dizer porque ele é quem deveria ser o Dirigente do Ano, em qualquer lista de premiaçao.
    Cutucadas no rival nao faltaram, mas com o devido respeito. Sobre o tema da criaçao de uma liga foi espetacular.

  • audisio disse:

    O cruzeiro terá dificuldades em administrar seu futebol. Penso que Waldir Barbosa nao possui os atributos e habilidades para o cargo.

  • Leonardo Assis disse:

    Só um comentário: será que ninguém vê que comparado ao são caetano e ao figueirense no ano passado que jogaram com jogadores irregulares e tiveram os casos arquivados, mais o corinthias esse ano no caso Petrus que jogou sem contrato mas não houve punição de 1 ponto ao menos, o problema maior na perda de pontos do América foi a mão pesada do stjd? Um julgamento acelerado em 15 dias, 21 pontos por causa de uma partida, pedido de efeito suspensivo da pena negado e diminuição pra 6 pontos depois de retirar o clube da liderança e colocá-lo na lanterna. Só pra comparar, o caso Icasa, considerado mais grave, vem sendo adiado por mais de 5 vezes, o time jogou todo o campeonato com liminar, estando excluído. Mesmo com campanha de sétimo colocado, o Avaí ficou em quarto por causa dessa morosidade! A quem interessa que a pena do Icasa não fosse executada? O erro do América foi confiar no BID da cbf, pagou 5 mil reais e não foi avisado que o jogador não podia atuar mesmo depois do primeiro jogo onde o jogador foi relacionado. Ali a cbf já deveria saber do caso. Essa lei foi adicionada esse ano, vai contra o que diz a FIFA e impede um jogador de exercer sua profissão. Sem mencionar que o América fez 67 pontos e todo elenco perde 21 pontos desses 67 por causa de um jogador, uma partida. Esse Eduardo é muito bom até pra o Real Madrid pelo visto. América errou por indução e mereciam no máximo uma boa multa e talvez, perder os 3 pontos da partida que o Eduardo atuou. Ouvi um crítico dizendo que a punição do América foi exemplar. Exemplar pra quais clubes? Exemplo de quê? De como punir com pena desproporcional ao dano causado? Ou de como nesse país uns são punidos e outros nunca serão? Vejo até americanos e mineiros indo na onda e condenando a diretoria do América de amadora. Se não fossem avisados a tempo, cruzeiro e botafogo quase fizeram o mesmo. Os dados estão aí, qualquer um que tentar ouvir os dois lados do caso e não o lado que parte da grande mídia resolveu abraçar pra evitar a polêmica que o caso suscinta, vai chegar imagino, as mesmas conclusões que eu cheguei!