Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A interessante comparação do técnico Ênio Andrade, da qual nem Lionel Messi escapa!

O saudoso Ênio Andrade apesar de sisudo era um grande frasista, bom de papo e teve passagens marcantes pelo Cruzeiro. Gostava de comparar os jogadores de futebol a prostitutas quando o assunto era dinheiro.

ENIO

Claro que não condenava os jogadores, apenas lamentava que a profissão é assim mesmo, onde o dinheiro fala mais alto devido à imprevisibilidade do dia seguinte. Uma contusão grave pode arruinar a carreira e comprometer o futuro, além do prazo de validade durar até pouco depois dos 30 anos. Por isso, quando a proposta é tentadora, sem essa de amor à camisa porque a necessidade fala mais alto. Lei natural da vida.

Isso resume os casos das recentes transferências tanto do Atlético quanto do Cruzeiro, quando juntaram-se a “fome com a vontade de comer”. Os jogadores queriam ir e os clubes precisavam do dinheiro que eles renderiam.

No mundo inteiro é assim e inclui até os já mais endinheirados do mundo. Alguns até arriscam o pescoço mais do que deviam para faturar mais e mais. Viram o caso do Messi? Investigado pela polícia fazendária da Espanha, um assessor dele deu com a língua nos dentes e confessou: o craque recebeu dinheiro por jogos beneficentes e não declarou ao fisco espanhol, além de depositar a grana em paraísos fiscais.

Passará aperto até se explicar!

Reportagem da Veja:

“Assessor de Messi confirma desvio de dinheiro de partidas”

Guillermo Marín admitiu ter mandado a paraísos fiscais valores ganhos em tour de partidas beneficentes promovido pelo craque argentino em 2012 e 2013

Lionel Messi será investigado pela Guarda Civil espanhola, que apura a suspeita de lavagem de dinheiro na fundação que leva o nome do craque, após depoimento de seu assessor, Guillermo Marín. O empresário admitiu ter desviado dinheiro de partidas beneficentes promovidas por Messi para paraísos fiscais – Curaçao, no Caribe, e Hong Kong, na China. Os jogos foram realizadas em 2012 em Cancún (México), Bogotá (Colômbia) e Miami (EUA), e em 2013 em Medellín (Colômbia), Lima (Peru) e Chicago (EUA), durante o tour “Messi e seus amigos contra o resto do mundo”.

A notícia completa no

http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/assessor-de-messi-confirma-desvio-de-dinheiro?utm_source=redesabril_veja&utm_medium=twitter&utm_campaign=VEJA

http://www.calendarr.com/brasil/datas-comemorativas-2015/


» Comentar

Comentários:
7
  • Thiago disse:

    Classificar por ordem e meio injusto mas com certeza foi um dos melhores.

  • Raws disse:

    J.B.Cruz, permita-me discordar, o Luxa teve seu momento, porém ele sempre trabalhou com qualidade. Telê tirava água de pedra. Zagalo, se eternizou só por causa da seleção de 70 e por ser do Rio, nunca montou um time que o mesmo fosse lembrado.
    Mas respeito suas preferências.

  • J.B.CRUZ disse:

    Em uma lista de 10 melhores técnicos de todos os tempos, ÊNIO ANDRADE aparece em quarto lugar..
    1-) WANDERLEY LUXEMBURGO..
    2-) ZEZÉ MOREIRA..
    3-) VICENTE FEOLA..
    4-) ÊNIO ANDRADE..
    5-) MÁRIO JORGE LOBO ZAGALLO..
    6-) TELÊ SANTANA..
    7-) MURICY RAMALHO..
    😎 DORIVAL KNNIPEL (YUSTRICH).
    9-) LEVIR CULPI..

    E atualmente MARCELO OLIVEIRA é disparado o melhor técnico dos últimos 4 anos…

  • Rafael disse:

    Grande Ênio Andrade. Na minha opinião, foi o segundo melhor técnico que já vi, atrás apenas do grande mestre Telê Santana.

  • Jorge Moreira disse:

    Tardeli, Dário, Humberto Ramos ,joguem todos no mesmo saco já eram.

  • Claudio Santos disse:

    Nada contra o cara procurar o melhor para ele e família, errado foi como Tardelli fez, por culpa dele o Galo deixou de ganhar uma grana boa, tinha que ser profissional e passado a bola pra diretoria resolver e não ficar pressionando para ser vendido as pressas.

  • Raws disse:

    Esse senhor e o goleiro Rafael me fizeram muita raiva quando o Galo jogou contra o Coritiba.