Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A dignidade do Grêmio, as palhaçadas no Rio, e a diferença de tratamento quanto se pegam cartolas ladrões na Europa e no Brasil

Alguns fatos e alguns comentários

Palhaçada o começo do Campeonato Carioca: bate boca entre cartolas dos clubes e federação sobre preços de ingressos, polêmica com os donos do Maracanã em relação às taxas que os clubes terão que pagar e uma absurda invasão do vestiário do Macaé, por torcedores do Flamengo, que além de roubar pertences dos jogadores do clube do interior, ainda agrediram covardemente o goleirop Ricardo Berna.

Por outro lado, atitude de grandeza do Grêmio, que mesmo incomodado com a contratação do Anderson pelo arquirival Inter, vai manter a imagem do meia no painel do túnel de acesso ao campo da sua Arena. Nele está a cena histórica do Anderson marcando o gol que garantiu ao Grêmio o título da Série B de 2005 e o acesso à A, naquele jogo contra o Náutico que ficou conhecido como a “Batalha dos Aflitos”.

Viram a distribuição da verba do pay-per-view para os clubes? A Globosat dividirá R$ 300 milhões entre os clubes, em duas parcelas de 50%, a partir deste mês. Grana referente à venda de pacotes ano passado.

A notícia completa está no site da ESPN:

http://espn.uol.com.br/noticia/480999_globo-divide-r-300-milhoes-de-pay-per-view-com-clubes-saiba-quanto-cada-um-ganhara

Roubalheira e interesses inconfessáveis rolam no futebol em qualquer parte do mundo. A diferença é que lá fora punem os gatunos quando pegos com a mão na massa, enquanto no Brasil, cartolas metem a mão à vontade e não acontece nada com eles.

Ex-dirigentes do Barcelona estão em apuros por causa da misteriosa compra do Neymar. O presidente foi condenado por sonegação fiscal, mas aqui no Brasil ninguém questionou ainda o pai do jogador e nem ao próprio quanto ao que receberam e não declararam à Receita Federal.

A notícia completa está neste link que nos foi enviado pelo Alisson Sol:

PRESIDENTE

“. . . El juez lo ha acordado después de que ayer la Fiscalía le pidiera imputar a Bartomeu por un presunto delito fiscal cometido en el ejercicio 2014, en el que Hacienda calcula un fraude de 2,8 millones de euros por parte del presidente y del club (al Barça se le imputan así un total de tres delitos fiscales). . .”

http://www.msn.com/es-es/deportes/futbol/el-juez-ruz-imputa-a-bartomeu-por-fraude-fiscal-en-el-fichaje-de-neymar/ar-AA8W7gH

Mas idiotice absurda no futebol é essa história de impor que algum clube jogue sem público em seu estádio como punição por alguma aprontação da sua torcida. Há muitas outras formas de punir. Impedir que torcedores paguem e entrem no estádio é um crime contra o futebol.

Foi o que fez a Conmebol esta noite com o Allianza de Lima e Huracán, da Argentina, pela pré-Libertadores. Estádio vazio na capital peruana e o time da casa, bem fraquinho, tomava de 2 a 0 até o momento em que enviei este post.


» Comentar

Comentários:
0
  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Terminou 4×0 pro Huracán. Mais um temível argentino na história de horrores do time azul. Sorte que o Huracán é mais fraquinho e a chave é facílima…