Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Deputado presidente do América goza Atlético e Cruzeiro, mas não sabia que Minas Arena fica com a parte do leão

Uai! Quer dizer então que o Alencar da Silveira Junior, um dos presidentes do América, está assustado com o fato de as empreiteiras que formam o Consórcio Minas Arena esfolarem os clubes que jogam no Mineirão? Mas só agora? Ele está na diretoria americana há vários anos e além do mais é deputado estadual, pelo PDT! Estranho é ele estranhar esta situação! Pelo visto, o deputado Alencar da Silva Junior também não deve saber que além de ficar com a “parte do leão” das rendas dos jogos no Mineirão, o consórcio Minas Arena não corre nenhum risco de prejuízo, não é!? O edital de concessão obriga o Estado a ressarcir as empreiteiras caso a arrecadação mensal seja inferior às despesas. É lamentável, mas é verdade!

Em entrevista ao O TEMPO sexta-feira, o nobre deputado Alencar ainda tirou um sarro de Atlético e Cruzeiro: “…fico com pena deles, que não têm um estádio como o América tem”. E emendou que vai aderir à proposta de criação da (CPI), para investigar as obras e a concessão do Mineirão na Assembléia. Conclui o deputado Alencar sobre a proposta da criação da Comissão Parlamentar de Inquérito: “Se faltavam duas assinaturas, agora vai ficar faltando apenas uma”. Uai, de novo! Mas só agora Alencar? Essa proposta está emperrada na Assembleia Legislativa há um tempão, mas o governo anterior conseguiu travá-la, contando com os deputados da sua base; o Alencar inclusive.

ALEN

Alencar da Silveira Junior em foto do portal do jornal O Tempo


» Comentar

Comentários:
26
  • Alencar da Silveira Jr. disse:

    Caro Chico Maia,

    Como estou viajando, recebi por whatsaap de alguns amigos essa sua publicação. Quero dizer que não havia assinado antes pela CPI por saber que queriam fazer uso eleitoreiro dela. Em meus 27 anos de vida pública, cumprindo agora meu oitavo mandato, aprendi que CPI em ano eleitoral é só para alguns se promoverem politicamente e não posso compactuar com isso. Em relação aos preços cobrados pela Minas Arena, nunca fiquei sabendo. No América, as negociações eram feitas pelo Marcus Salum e Alexandre Faria. Depois de negociado, nós, do conselho, aprovávamos ou não. Agora, como estive à frente da negociação, me espantei com os preços cobrados. Por isso, vou fazer essa reunião conjunta com as Comissões de Defesa do Consumidor e esportes, com a participação dos três clubes da Capital, Ministério Público, Governo de Minas, Minas Arena e deputados. Quem está pagando esses altos custos é o torcedor mineiro e isso não pode continuar acontecendo.
    Respeito todos os comentários aqui postados, agradeço as mensagens de apoio e coloco meu mandato à disposição de todos. Afinal, foram quase 80 mil votos nas últimas eleições, sendo um dos poucos eleitos que tiveram crescimento na votação. E isso, graças também a ajuda dos torcedores americanos que me deram 10 mil votos.
    Para finalizar, gostaria de dizer com continuo sendo seu admirador e da sua coluna. Um abraço amigo a todos e espero que continuem sendo bons inquilinos.

  • J.B.CRUZ disse:

    Em briga de JACÚS, INHANBÚ não entra; já diz o velho ditado…
    O CRUZEIRO vai muito bem obrigado, com o excelente contrato com a MINAS ARENA E ESTADO..
    Por muito que as taxas sejam exorbitantes, mesmo assim o CRUZEIRO está lucrando mais do que antes da COPA..

    • Alex disse:

      …ô “JACU” se não fosse o Kalil que peitou o Consórcio na final da Liberta, vcs já teriam falido…vc já procurou saber o quanto vcs lucraram no ano lá no Mineirão mesmo com o time em primeiro?…estão perdendo milhões e na única chance de vcs ganharem mais, vetaram a torcida do Maior de Minas na final da Liberta e a renda foi uma mixaria….vc é muito alienado…pra um cara que acha que o Darroscapreta é melhor que Goulart e Éverton juntos, esperar o que?

    • ivan junior disse:

      Entao o que vc esta fazendo aqui seu jacu! Vai sonhar com o seu deputado honesto o zerruela.

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Os questionamentos feitos ao nobre deputado, enquanto deputado, são pertinentes. Quanto ao “sarro” são coisas de dirigente-torcedor. Ninguém nunca criticou os sarros contra o América, destituídos de educação de outros dirigentes.

    O Alencar ofendeu atleticanos e cruzeirenses com uma verdade? Muito estranho! Ignorar o que acontece no Mineirão, nos mínimos detalhes, é normal, já que o América só jogou lá como mandante uma vez, se eu não estiver enganado, contra o Joinvile, no ano passado.

    Agora, ao tomar conhecimento dos absurdos, resolveu agir como deputado.Quem sofre na pele com esta verdadeira extorsão com maior frequência é o Atlético e o Cruzeiro. O América não participou desta negociação absurda com a Minas Arena por não ser da sua alçada.

    Ademais, além dos deputados eleitos com votos de atleticanos e cruzeirenses, acrescentaria ainda o Reinaldo e o Marques anteriormente. Por que nunca fizeram nada? Foi preciso um deputado (talvez o único) americano para acordar todo mundo para o problema. Os outros se calaram até aqui. Pode apostar que, por dar voto, agora eles vão “adotar” a causa.

    Acho que Atlético e Cruzeiro deveriam jogar mais no Independência. O Aluguel é mais barato (5% limpinhos da renda bruta) e rende mais aos dois, além de pressionar uma revisão no contrato feito por pessoas incompetentes..

    • Anderson Palestra disse:

      Márcio, pegue as rendas do Cruzeiro, do Atlético e do América. Faça uma comparação.
      Para o Cruzeiro é ótimo jogar no mineirão. O estádio custou mais de meio bilhão e nada saiu dos cofres do Cruzeiro. A taxa é cara? É. No entanto o dinheiro que entra nos cofres cruzeirenses é muito mais que os atleticanos e americanos.
      Sete Lagoas tem um estádio bom. Quando jogávamos lá, ganhavamos, quando muito, uns 200 mil. No Independência idem.

      • Márcio Amorim disse:

        Caro Anderson Palestra!
        Fiz uma sugestão porque fiquei estarrecido com a publicação acima de uma cláusula que obriga o Estado a cobrir prejuízos da Minas Arena. Todo negócio tem o seu risco, e eles não correm nenhum?

        Com certeza sou mais velho do que o senhor e do tempo em que se pagava uma taxa à ADEMG, para cobrir despesas, e o resto era dos clubes. Será que o Cruzeiro ganha mais do jeito que é hoje?
        Se ganha, pode esquecer a minha sugestão.

        Quis dizer apenas que o Independência poderia servir como instrumento de pressão para acabar com este absurdo de um “atravessador”, sem nenhum risco, ganhar mais do que quem promove o espetáculo. Cláusula absurda e aceita por pessoas incompetentes.

        Não se esqueça de que a sugestão preserva mais os direitos de Atlético e de Cruzeiro. O deputado-dirigente vai defender mais o interesse dos dois do que propriamente do América.

        Não aceito um clássico no Independência. Nenhum deles. A tal de torcida única também deveria ser combatida veementemente pelos amantes do futebol e banida de vez.

        Atlético X Democrata teve um público, se não me engano, de 19.000 torcedores. Imagine quantos ficarão sem poder ir ao jogo, por ser no Independência. Considere só atleticanos. E o Mineirão lá, vazio. O deputado-dirigente, ao querer jogar no Mineirão, visava ao lucro, como mandante, Faz bem em não jogar lá, para enriquecer “atravessadores” e receber migalhas.

        Creio que me fiz entender. Abs.

  • Rogério Perdigão disse:

    Que figura! Dirigente de um EX-CLUBE-EM-ATIVIDADE, sem torcida, sem povo, sem alma, sem dignidade também! Espera o ano todo por jogos contra rivais pra tentar fazer caixa! Então o “nobre deputado” agora descobriu, que mesmo com torcida alheia lotando o Mineirão, não conseguiria pagar as contas do jogo! O melhor mesmo é se recolher à sua insignificância e jogar no Indepa, rezando pro Galo continuar tomando conta. Pois no dia em que os atleticanos desistirem do estádio, aquilo vai virar a maior concentração de teias de aranha do continente americano…

  • jarbas antonio tavares disse:

    este senhor que se diz americano, fala que o deputado acima , nao precisa de saber de nada dos outros clubes, precisa simmmmm…. ele e deputado do povo mineiro, e nao deputado do america futebol clube, e tem por obrigacao de zelar, e guardar as coisas do estado, e zelar bem, em nome do cargo que ele representa, ja pensou de JK, que era cruzeirense, tivesse olhado so para o cruzeiro, nao teria feito tantas coisas boas , em prol do Brasil, esta CPI, tem que sair sim, doa a quem doer, nao cheira bem, e ja esta fedendo, nao sou petista, e nao sou de acusar a ninguem sem provas , mas que esta Minas arena , e uma farsa , e claro que e, porque nao repassaram aos nossos clubes, a administracao do mineirao, alias os clubes sao a razao do futebol em MG, e da forma como repassaram o estadio mineirao , eu tambem queria, porque so os apadrinhados e que mamam…ta errado, que se cumpra a lei, que se pega aqueles que desonraram o povo de MG, que seja aecio, anastazia, quem deve tem que pagar, precisamos saber quem esta nos vendendo aos bandidos,

  • Guilherme Chaves disse:

    Caro Chico, ele não é obrigado a saber. Nós americanos temos estádio e não precisamos preocupar em alugar lugar nenhum pra jogar.
    Atleticanos e Cruzeirenses deviam agradecer ao Deputado por tomar partido de um problema deles e não nosso, americano.

    Cadê os políticos que usam os clubes sem estádio para se eleger, outros que usam o espaço que sempre tiveram na imprensa esportiva pra ganhar votos e não fizeram nada também? Mário Caixa, Alberto Rodrigues, João Vitor Xavier….cadê vcs nessa?

    O Dep. Alencar não tem como base de elitores somente a torcida americana nem a imprensa, como esses citados acima.

  • Pedro Vítor disse:

    Mas é um fanfarrão o Alencar. Quer dizer que nobre deputado nunca soube dos custos de se jogar em um estádio de semifinais de Copa do Mundo.?

    E o Atlético jogar no Independência só não é melhor para o América por causa da incompetência alheia de ter média de 1.500 pagantes por jogo.

    O América rema contra a maré há quanto tempo? Não revela bons jogadores, não mantém treinador, não segura jogador, e mesmo quando conseguem a sucesso pra subir de nível, um erro primário de clube amador o faz acordar pra realidade.

    Mas não espero compaixão do América, acho que o Atlético esta em uma privilegiada, pode ganhar boa receita no Independência e no Mineirão. Basta ter um planejamento de demanda de público.

  • Jonny disse:

    falou a verdade a dupla famigerada, nao tem teto, e tem que alugar as marias do governo e a cachorrada aluga nossa casa e ainda demora para pagar vamos mandar despejar esta corja de lá hehehehehe

  • Fábio Menezes disse:

    Costumo falar que rival, temos o Cruzeiro e vice versa. O América não passa de um Gisnático (ainda existe?) com grife. Torço ferozmente p/ que esse timeco acabe e vire um simples clube social. Levante as mãos p/ o céu, bicheiro, porque jogamos em “sua” casa e lhes damos alguns trocados (5%) do que arrecadamos. Caso contrário, estariam mendingando esmolas do governo.

  • Tom Vital disse:

    Como costuma dizer o Emanuel Carneiro:” Esse moço é um oportunista…”

  • Herberth de Castro disse:

    Uma marca maior dos politiqueiros atuais: “…não sabia…” Me engana que eu gosto. Não entendo o porquê de ter dó do Atlético e do Cruzeiro, o América ganhou o que por acaso? Sobrevive do Deca do Rural do tempo em que o Mar Morto ainda era vivo. Se não é o Atlético jogar no Indepa e sobrar uns trocados pro Mequinha, já tinha falido.

  • alex disse:

    América não tem lucro nos jogos no independência, tem prejuízo, time sem torcida, se acha grande, não passa de um anão que pensa que Galo e Cruzeiro tem rivalidade com esse timinho

  • Elder disse:

    Esse ameriquinha merece ir p/ série C. Lixo de time com meia dúzia de simpatizantes.

  • Matheus disse:

    E ele tem pena de Atlético e Cruzeiro?

    Isso só pode ser PIADA

    América tem que se preocupar é com Boa Esporte que é do nível dele

    • ivan junior disse:

      Vc so se enganou quando disse que o merd!nha esta no mesmo nivel do boa. Na verdade o boa esta um nivel acima, pois nunca foi rebaixado de serie, a exemplo do melequinha que ja foi ao fundo do poco ate no campeonato mineiro. Peco a Deus que o galo contrua mesmo sua arena para que o merrequinha se afogue em dividas com uma arena vazia que e o que vai acontecer quando o galo nao jogar mais no indepa. Logo logo o indepa estara entregue as moscad com a torcideca elite e arrogante deste clubeco falido e sem carater.

  • Matheus disse:

    “Tem estádio”, mas arrecada MUITO MENOS do que o Galo quando atua lá

  • Renato disse:

    Houve um tempo em que todo atleticano e cruzeirense torcia para o mequinha. Hoje, por causa de idiotas incompetentes, como esse, deixaram de torcer. eu pelo menos torço pro América afundar

  • leopoldino (Léo corretor) disse:

    É a qualificaçãode s nossos politicos. Sempre desligados mas não é para economizarem energia da CEMIG.

  • igor Assunção disse:

    Esse é dos que apequenam o América, ao lado do promotor. Um coitado que deveria ter aprendido a ser dirigente com o Salum.

  • juninho disse:

    Eh caro Chico ! vê-se que ainda existem ´putas´virgens no futebol … rsrs .
    Parabéns pelo novo layout do Blog , ficou muito bom … abs

  • Luiz Claudio de Assis disse:

    Chico, politico é politico. Esta cara comprou a serie C do Villa Nova (atraves do João Bosco) e fica aí pregando moralidade.

  • Anderson Palestra disse:

    Tenho dó do América que tem um estádio e não tem torcida para enchê-lo e nem título para comemorar. Se bem que não tenho dó.
    Esses políticos… Temos na ALEMG 77 que nada ou pouco fazem. ô raça.