Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

As maravilhas e as pragas do mundo virtual

Senhoras e senhores,

a maioria absoluta de quem comenta aqui é do bem e quer apenas discutir o futebol e outros temas do dia a dia, e vale a pena ler. Mas na vida há figuras onde bom senso e respeito passam muito longe ou não existem.

Talvez só mesmo acionando a justiça para diminuir ou acabar com este tipo de usuário digital.

Ainda bem que as pessoas percebem e neste contexto, agradeço ao Nelson Henrique, participante dos primeiros tempos deste blog, que comentou:

* “Será que o cara acha que escrever várias vezes o mesmo comentário, mudando apenas o nome vai trazer algum efeito prático? O Gustavo BSB e o Laércio, ou seja lá que nome tenha, postam com 1 minuto de diferença o mesmo texto, inclusive as virgulas e não acha que os outros irão perceber a farsa?”

PRAGASDIGITAIS

Há outros caro Nelson, mas o mais flagrante é esta “coincidência”, citada por você.

Aliás, “coincidências” de mesmo endereço de e-mail, mesmo IP, mesmos textos. . .

E ainda se passa por inocente. Confira:

Leandro-BSB

Caro Chico, não consigo comentar no blog, escrevo e não aparece e não tem nenhuma msg de erro

Gustavo BSB
Enviado em 26/02/2015 as 07:25

Laercio
caro chico estou com dificuldade de escrever no blog

Gustavo Bsb
Enviado em 26/02/2015 as 07:21

Chico estou com dificuldade de escrever no blog

Gustavo Bsb
Enviado em 26/02/2015 as 07:23

Chico estou com dificuldade de escrever no blog


PC


» Comentar

Comentários:
27
  • @faninhobh disse:

    Sobre o Gilberto Silva,Trabalhador tem seus direitos garantidos por lei,então que o Atletico e outros clubes aprendam a lidar com essa nova forma dos jogadores ganharem dinheiro com seus direitos na justiça..
    Agora ate hoje eu não entendo,como clubes de futebol fazem contratos que deixam jogadores fazer o que queira com seu corpo,eu colocaria clausas no contrato,tais como proibição de bebida alcolica,sobre imagens do clube que eles arranham com suas polemicas,sobre o peso,por exemplo o cara vola de ferias com 5 kilos alem do peso ideal,sobre os teste de velocidade,pulo,resistencia,
    Imagino como um clube contrata um atacante de velocidade que não aguenta correr
    Um zagueiro que não pula
    um volante que não tem resistencia
    Logico que essas condiçoes são para jogadores comuns,o craque sai da regra
    Ai o clube não faz esses contratos fica na mão de pessoas como Jô e Andre,que s]ão simplismente aproveitadores e incapazes ser profissionais.

  • Anderson Palestra disse:

    Olha, vou discordar do Antônio Catão e do Fausto com relação ao Tales Rosa.
    O Tales tem suas opiniões que eu até mesmo não concordo, mas eu não me recordo de atacar ninguém. Ele enaltece o Cruzeiro e critica o Atlético, por muitas vezes de maneira exagerada, trazendo inúmeros links, mas o Paulo assim também o faz quando quer mostrar a bandidagem azul e as dívidas azuis de jogadores celestes que entraram contra o Cruzeiro na década de 50 e as questões já foram resolvidas, mas eu não me recordo de vê-lo ofender ninguém.

    • Alisson Sol disse:

      Também acho um absurdo o Thales Rosa ser o “bode expiatório”… É tanta falta de lógica, que o “Spock” deve ter morrido após tentar desatar o nó górdio que é o raciocínio de alguns aqui.

      O que tem de gente que nunca vi comentando futebol neste blog é incrível. Duvido que sejam os que facilmente se deixam identificar pelo IP, ou nome ou e-mail. E ainda tem os “visitantes pagos”, quando o assunto sai do futebol e vai para áreas como política e administração. Alguns comentaristas da época da Copa vieram, viram, e se foram. Talvez voltem na época do Olimpíada do Rio. Claramente, era gente “paga” para defender ideias absurdas (como o “legado da Copa”).

    • Paulo disse:

      Bem Anderson, eu não vejo nenhum problema nisso. Simplesmente a gente mostra os fatos com fontes , fatos estes que a imprensa mineira jamais mostrou por se tratar de cruzerin e seus simpatizantes além da bandidagem azul. São assuntos normaIS. Não são motivos pra bloquear esse ou aquele. Mas existem blogs que é de baixo nível

      • Anderson Palestra disse:

        Paulo, não estou pedindo para excluir você. De maneira nenhuma.
        Citei você pelos inúmeros links da “bandidagem azul” e de jogadores que ajuizaram ações contra o Cruzeiro e que já foram resolvidas. O Thales apresenta, também, inúmeros links de coisas relacionadas ao atlético. Acho todos enfadonhos e repetitivos. Para mim é comida requentada e não acesso nenhum desses links e quando vejo do que se tratam sequer leio, mas você e o Thales têm o direito de postá-los por achá-los interessantes, já que o dono blog permite postarmos links.
        Teve gente manifestando favoravelmente pelo bloqueio do Thales por motivos pessoais que desconsidero. Já o vi postar alguma coisa e ter uma enxurrada de respostas nada agradáveis que o mesmo sequer respondeu, o que eu teria feito diferente. Por isso manifestei contrário ao pedido de outros colegas de bloqueá-lo.

    • Thales Rosa disse:

      Anderson Palestra obrigado!
      Para mim existe uma regra simples antes de ser torcedor somos seres humanos. Nunca me verá atacando ninguem aqui..

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      Caro Anderson Palestra, acho que a questão não é bem essa. Sobre isso de ” nunca atacar alguém”, se fosse pegar sua idéia, seria a deserção de 99% dos frequentadores do blog. Eu já “ataquei”. Você já “atacou”. Porém, isso acontece vez ou outra, quando perdermos as estribeiras. Já no caso do Thales Rosa, a bronca do pessoal é que o mesmo passa o dia no blog provocando, insultando (sem ofensas diretas) e cutucando… ou seja, faz o que se chama no mundo virtual de “trollar” os demais o tempo todo. Eu penso que quando um se exalta, o outro responde mas após um tempo ambos reconhecem e se repreendem (estou cansado de ver isso no blog). Mas alguns, apenas lançam suas setas e deixam o pau comer. São tão nocivos quanto os exaltados, na minha opinião.

      • Anderson Palestra disse:

        Dudu, não me recordo de tê-lo visto atacar ninguém, mas também não leio todas as respostas de todos os tópicos postados pelo Chico.
        Lembro-me de tê-lo visto dizer algo e ter uma enxurrada de respostas nada educadas que o mesmo sequer retrucou. Eu teria retrucado.
        Eu não ataco ninguém, mas já proferi palavras de baixo calão em resposta ao Marcão de Varginha que acho extremamente desagradável, haja vista que o mesmo responde de maneira indireta (uma maneira vil) e realiza ataques pessoais sem ao menos me conhecer.
        Quando desejo responder alguém, sempre coloco o nome da pessoa na frente ou se houver citação a terceiro, também coloco o nome, justamente para a pessoal saber que me referi a ela.
        Todos nós zoamos aqui e eu já o fiz por diversas vezes, mas não tomo como pessoal uma gozeira ou críticas ao Cruzeiro. Gosto de zoar os profetas (eu também já profetizei coisas que não aconteceram). O Stefano e o Audízio, que me recordo, já zoei sobre as adivinhações futuras, mas a melhor frase foi dita pelo Stefano a alguém do blog ” Não confunda meus desejos íntimos com profecias”. O Stefano acha que esse ano vai ser duro para o Cruzeiro outros acreditam até em rebaixamento (O Cruzeiro não viu isso e nem vai ver). Para mim, acho que a “sorte” do Atlético voltou, ela esteve ausente em 2013 e 2014, mas agora retornará para sempre.

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    Sou novo no blog, e não estou muito a par do que está acontecendo, mas infelizmente tem muita gente que fala asneira por que está atrás do computador, na cara não fala nada….

    Chico, escrevi aqui algumas mensagens com o caps lock ligado, é só porque gosto mesmo, vc pediu para que eu escrevesse com o caps lock desligado, tudo bem, mas tem algum problema???

    Falando do nosso galo, como já disse antes para mim o culpado da atual situação do atletico é unica e exclusiva do levir culpi, por inumeras situações que já falei antes, tudo que ele pediu a diretoria atendeu, então não tem desculpa…

    Sem querer me gabar, conheço um pouco de futebol e vejo que esse cardenas não vai vingar no galo, podem escrever aí, jogador burocrático, tem um bom passe e nada mais, toca de lado demais, não é jogador agudo que pega a bola e parte para cima do marcador, um jogador comum que logo a torcida perceberá isso….
    o jogador que o daniel tinha que ter trago era o Alán Ruiz ex gremio, jogador forte habilidoso, com tecnica apurada e que sabe fazer gols, está lá no san lorenzo até um clube com visão maior contrata-lo….
    como dispensar um zagueiro do porte de um rever e o pior reforçar time que está na libertadores, para renovar com o fraquissimo edcarlos, com a desculpa de que o rever ganhava muito, ora bolas, conta outra…

    como perder o tardelli e não trazer um jogador a altura para substitui-lo (tiago neves, lucas lima, etc) e ainda ter a ousadia ou burrice de falar que no elenco tinha substituto a altura, é brincadeira….

    até quando o treinador vai ficar esperando guilherme voltar de mais uma contusão, achando que o cara é a salvação da lavoura, volta joga 2 partidas e volta pro dm para ficar mais 3 meses se recuperando…

    torcida vaiar patrick, pedro botelho, edcarlos, andré, maicossuel é chover no molhado, os caras não tem culpa gente, são ruins de bola mesmo e pronto, tem que vaiar é quem teve o tempo nessessário para pedir contratação e não pediu, preferiu apostar nesses jogadores mediocres…

    acho que mesmo se não classificar-mos para a segunda fase da libertadores, o que será pessimo, não será a hora de pedir a cabeça do levir, apesar de achar que o nosso time titular não fica devendo a nenhum time da america do sul, o problema são os reservas que não chegam a 10% do futebol dos titulares, só que a diretoria tem sim que pressionar o levir porque o levir acha que é dono da verdade e não é bem assim…

  • Raws disse:

    CALA A BOCA OFÉLIA!
    Agora a culpa pelo grau de risco de investimentos na Petrobras ter aumentando, é de quem não acompanha o que está sendo feito lá. Não é o contrario? É justamente por se evidenciar o que está sendo feito lá. Me poupe.

  • João de Deus Filho disse:

    Grande Chico Maia. Sempre leio suas colunas e costumo concordar com quase tudo que vc escreve. Mas tb sinto algumas falhas. Hoje, por exemplo, vc comentou sobre o vexame do Galo, o empate do Cruzeiro, e nao mencionou nada sobre a boa vitória do América. Esqueceu?? Eu sou atleticano mas acompanho sempre os jogos do Coelho. Um grande abraço.

  • Carlos Santana disse:

    Jornalista vive dizendo que é a favor da liberdade de expressão, mas é comum bloquearem opiniões que não são semelhantes as deles em seus espaços em mídias diversas.

    • Alisson Sol disse:

      Mas ninguém é obrigado a bancar os custos para divulgar a opinião alheia. Se alguém quer divulgar sua opinião, faça seu próprio blog. Você abre qualquer espaço na Internet, e imediatamente tem de lidar com:
      – Os problemas técnicos;
      – Os sujeitos que vão tentar invadir seu site para colocar “malware’ e contaminar as máquinas dos visitantes, de forma a utilizá-las em ataques (a bancos, outros sites, etc.);
      – Comentários que contém links para propaganda;
      – As divergências mais absurdas entre os participantes;
      – Etc…

      A solução que mesmo alguns empresas estão encontrando para evitar o “custo operacional” é colocar páginas em “redes sociais”, ou terceirizar sua seção de comentários. Soubessem o que se faz com os dados por trás (são consolidados, vendidos, hackeados, etc.) jamais fariam isto.

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Chico, parabéns pelo novo visual do Blog, mas por caridade, mantenha o Thales Rosa bloqueado!!!!!!!

  • Silvio Torres disse:

    Será que tivemos reuniões entre a comissão técnica e jogadores do Atlético hoje? Será que fizeram balanços e cobranças sobre a situação do time no Mineiro e Libertadores? Será que traçaram um plano de reforço total nos treinamentos de fundamentos e táticas, com muitas repetições das situações de jogo, especialmente do PASSE! Do PASSE!! Será que estão todos com a tabela na mão, analisando as reais possibilidades da equipe nos próximos compromissos? E será que estão assistindo dvd´s, colhendo informações com gente do meio, estudando os próximos times que enfrentarão, analisando os pontos fortes e fracos, traçando estratégias para ainda tentar salvar uma milagrosa classificação no torneio mais importante do continente? Ou eu é que acredito em Papai Noel?

  • Fausto disse:

    até hora extra no Marrocos….. brincadeira…………… o cara fica num boa vida, hotel 10 estrelas, etc… etc..

    Eu queria trabalha numa empresa e fazer essa hora extra………………………………………

  • Fausto disse:

    Olha não quero ser injusto, mas parece “puro oportunismo” e orientação de terceiros

    Gilberto Silva entra na Justiça do trabalho contra o Galo :

    – reconhecimento de sua incapacidade laborativa;

    – declaração da nulidade da rescisão do contrato de trabalho;

    – ordenar imediata reintegração ao clube;

    – determinar que o clube faça comunicação do acidente de trabalho para que o atleta receba os benefícios previdenciários;

    – suspender o contrato de trabalho até que o atleta retome sua aptidão laboral;

    – Determinar que o clube efetue o pagamento das despesas médicas já arcadas e assuma o tratamento a partir da sua reintegração ou se preferir arque com os custos;

    – Danos morais e materiais decorrentes do acidente de trabalho (alega que perdeu a chance de firmar contrato proposto pelo América Futebol Clube);

    – Hora extra nos períodos de concentração (Ele cita, por exemplo, que ficou em rotina de concentração por 15 dias no Marrocos);

    – Cobrança de repouso semanal remunerado/ feriado;

    – Pagamento do prêmio de R$ 100 mil pela conquista da Copa Libertadores;

    – Prêmio de R$ 120 mil caso alcançasse a meta de ser titular em 60% dos jogos oficiais, por semestre;

  • Alexandre (de Moçambique) disse:

    #pelamordedeus! Aguém pode, por favor, encontrar um chinês disposto a levar o André pra China? E se conseguir, manda o Jô de brinde…

  • Fausto disse:

    Pelo amor de Deus mantenha a “COR DE ROSA” bloqueada…….

  • Fabio Fernandes disse:

    Olá, Chico! Infelizmente, o mundo virtual virou plataforma de autoafirmação de muitos. Coitados!!!

  • Ednei disse:

    Acho bacana sua moderação. Tem uns caras que são muito desocupados: tem caras que criam sites e páginas no facebook só pra denegrir o rival. É muito tempo disponível e esforço à toa. Se vc entra no site do seu time na Globo p.exemplo vai ver um monte de chacota sem noção.

  • Thales Rosa disse:

    Meus comentarios não estão aparecendo no blog.. devo ter sido bloqueado, pelo menos email do yahoo.. coloquei este do gmail para testar… se estiver sendo bloqueado, sinceramente não entendo os motivos, afinal falar a verdade é algum crime? nao ataco outros usuarios apenas falo de fatos que são esquecidos rapidamente no brasil…

  • Claytinho ( Nova Vista/BH ) disse:

    Enquanto um cara como esse não tomar um “susto judicial”, ele não deve aprender.

  • Julio Cesar disse:

    Dificil Chico ! Imagino trabalho que é cercar estas ocorrencia. Mas, os idiotas ( porque é um imbecil consciente) não tem o que fazer e vem baixar o nivel dos comentarios.
    Chico, permita comentar outro assunto fora do futebol. Num momento em que o pais atravessa uma crise, sem perspectiva de crescimento economico a medio prazo vem o senhor Eduardo Cunha e reajusta a tal verba de gabinete e outros gastos incluido auxilio moradia e, ainda concede passagem aerea pras mulheres dos “dignissimos” deputados. E tem a coragem de dizer que o impacto é nulo poque havera cortes em outras areas (so não disse quais).
    Os professores de Brasilia por exemplo não receberam o decimo terceiro do ano passado.
    Esta ocorrendo demissão em massa na industria automobilistica. Enfim, não precisamos fazer uma lista de situações.
    E sem essa que a culpa é deste ou daquele partido politico. Todos tem a mesma pratica.
    Arnaldo Jabor disse que la não ha inocentes, são todos cumplices.
    Onde e pra que o pais precisa de 500 deputados ? Ou 300 ?
    Obrigado por permitir o desabafo. Mas a indignação é grande.

  • Jorge Moreira disse:

    Parabens Chico Maia é bem por ai
    Eu como ATLETICANO jamais escuto noticias, jogos , e nem quero saber noticias do outro time de BH
    Já que tenho o meu time e nunca me entereso por nada dos outros.