Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A preparação física do Galo em questão! Ataques e a defesa do preparador chefe

Peço desculpas ao Marcos Lúcio Veloso, já que eu creditei erradamente o comentário que ele fez ao Helson Magalhães.

E o Marcos acrescentou em novo e-mail:

* “…Retomando o tema, você ouviu a falácia do Preparador Físico do Galo ontem? Como havia escrito ontem, os caras subestimam a inteligência da imprensa e torcedores – Dizer que o Real Madrid teve mas contusões musculares do que o Galo na temporada….  lá a temporada começou em Julho de 2014; o Real Madrid disputou o Mundial, não teve recesso para Natal e Ano Novo (somente folga durante os eventos – quando acabou o mundial de clubes eles saíram em excursão pela Arábia) e, lá não se joga com time reserva ou misto.

Sou atleticano e não concordo quando você diz que o problema do atlético não é condicionamento físico. Ver o Luan se arrastar em campo, o time correr travado e não produzir nada, é muito difícil.

Vejamos qual time no Brasil teve neste curto espaço de tempo tantos jogadores com estiramento. Tomamos sufoco do Democrata no Independência, contra o Colo Colo amenizaram porque foi lá. Agora o jogo de ontem foi sofrível. Chico Maia quando do excesso de musculação, perde-se agilidade e flexibilidade do músculo que tente a estender por não estar preparado para isso. Você não vê fisiculturista com velocidade e agilidade.

Marcos Lúcio Veloso

– – –

O Stefano Venuto Barbosa encontrou a entrevista do Carlinhos Neves, citada pelo Marcos:

… Essa entrevista do Carlinhos Neves foi em setembro do ano passado e foi bem esclarecedora. Eu tenho aqui nos meus alfarrábios:
https://www.youtube.com/watch?v=3rmagKKlQ5A

– – –

O Helson Magalhães escreveu o seguinte:

“… não concordo quando você diz que o problema do atlético não é condicionamento físico. Ver o Luan se arrastar em campo, o time correr travado e não produzir nada, é muito difícil.

Vejamos qual time no Brasil teve neste curto espaço de tempo tantos jogadores com estiramento. Tomamos sufoco do Democrata no Independência, contra o Colo Colo amenizaram porque foi lá. Agora o jogo de ontem foi sofrível. Chico Maia quando do excesso de musculação, perde-se agilidade e flexibilidade do músculo que tente a estender por não estar preparado para isso. Você não vê fisiculturista com velocidade e agilidade.

Helson Magalhães

MEHL

Rodolgo Mehl, o preparador chefe do Atlético, deu entrevista sobre as cobranças, que pode ser acessada pelo site Globoesporte.com

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2015/02/em-meio-serie-de-lesoes-preparador-fisico-do-galo-passa-por-sabatina.html

 


» Comentar

Comentários:
8
  • Silvio Torres disse:

    Flavio Azevedo, como não sei ler, pedi a um amigo alfabetizado para conferir na internet a ficha do jogo do coelhão com a Caldense. Fiquei espantado com a lotação esgotada no Indepa. Como os ingressos estavam caríssimos meu espanto aumentou com a renda de milhões auferida na bilheteria. Peço, então, desculpas pelo meu erro. Você tem razão, o coelho e a administradora podem tranquilamente dispensar a torcida do galo do Horto. Os lucros continuarão fabulosos!

  • Marcelo Mineiro disse:

    Notei até uma boa vontade por parte do André,mas ele pra mim hoje é o reserva do reserva do reserva,se ele quiser chance tem que ser no campeonato mineiro.

  • Flávio Azevedo disse:

    Leia o contrato e saberá que o América não precisa do atlético para o sustento da Arena América! Se souber ler, é claro!

  • Jamil Ferraz disse:

    Leandro, também não vi grandes coisas no Colo Colo e no Atlas; o problema do Galo, é ele mesmo.

  • Silvio Torres disse:

    O galo tem que aproveitar esse mimimi do América e voltar logo pro Mineirão. O coelhão que se vire com a BWA para fazer aquela geringonça dar lucro…

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    Pra mim o galo só se classifica se ganhar do santa fé lá, e acompanho futebol na televisão, pela internet e tudo mais que posso utilizar, acompanho muito o futebol sulamericano, conheço o elenco de quase todos os times da argentina, colombia, uruguai, paraguai e chile, confesso que o restante não acompanho tanto…

    muitos vão falar que sou louco, mas o elenco mais fraco desse grupo é o do independiente santa fé da colombia, eles perderam muitos jogadores titulares daquele mediano elenco de 2013, quando fez uma boa campanha na libertadores, o goleiro zapata é fraquisimo, o titular camilo vargas foi para o atletico nacional e muitos outros sairam e a reposição não foi a altura… estou falando que o elenco deles é fraco, o futebol apresentado até agora pode surpreender, porque elenco de renome também não significa bom futebol e um elenco mediano não significa um mal futebol…

    acho que se não machucar mais nenhum titular, com a volta de marcos rocha, pratto e douglas santos podemos até sair com uma vitoria da colombia, o problema maior é a falta do leo silva, (obrigado levir por liberar o rever) mais por ser o edcarlos seu substituto do que pela ausencia do léo, se pelo menos o levir enxergasse que o tiago é infinitamente melhor que esse edcarlos, mas pedir isso para o levir também é demais…

    o problema é que mesmo contra times inferiores o atlético quase não consegue ganhar fora de casa, sempre toma um golzinho primeiro e de preferencia nos finais de cada tempo, se conseguir marcar um gol primeiro alivia um pouco a pressão e talvez o time se solte mais conseguindo assim apresentar um bom futebol…

    acho que apesar do levir está fazendo de tudo pra coisa dar errado pra nós, uma vitoria na colombia traria tranquilidade e acho que tudo voltaria ao normal e eu chegaria até a cravar antecipadamente uma classificação com duas vitorias dentro de casa e pelo menos um empate no mexico…

    mas se empatar esse proximo jogo contra o santa fé chego a dizer que a vaca já foi pro brejo, não vou nem dizer se perder…

  • ita disse:

    Sobre a parte aeróbica do futebol, o jogador só chega a 100% depois de jogar umas 2 a 3 partidas inteiras e se esforçando. Nao vejo os jogadores do galo se esforçando, desde o primeiro tempo vi momentos em que os atacantes desistem facilmente da marcação.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Eu não gosto muito de comentar essas questões de preparo físico, porque um time mal posicionado tende a correr mais e o jogador mais comprometido, corre pelos que estão perdidos em campo, caso do Luan. Acho que o Mehl é tão competente quanto o Carlinhos Neves e quem assistir o vídeo que postei, vai observar que os questionamento são idênticos aos que o Carlinhos sofria.
    Para mim o maior erro de Levir nesse jogo de quarta-feira, foi querer que o Macionsuel faça o papel que o Tardelli fazia, trazer a bola na diagonal da esquerda pro meio e preparar a jogada, além da diferença de talento, o Maiconsuel tem um defeito imperdoável num futebol sem espaços como o de hoje, corre de cabeça baixa, quando ele levanta pra tocar já tem um marcado em cima.
    Ainda acho que esse time vai se superar, classificar e acabar com esse papo de crise.