Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Da entrevista do Carlinhos Neves na chegada do Levir ao bate-boca do Dátolo com o Maicosuel

Na busca para a origem dos reais problemas que estão comprometendo o Atlético, tenho recebido informações e observações das mais variadas fontes possíveis. Os leitores costumam observar fatos e situações que muitas vezes passam despercebidas por nós que estamos no dia a dia do futebol como um todo.

Vejam estes e-mail que recebi, do Marcos Lúcio Veloso e do Clovis Colares Filho, que nos fazem repensar muita coisa, e que a diretoria do Atlético precisa ficar ligada:

Marcos escreveu:

* “. . . permita-me discordar de sua afirmação na coluna do jornal (Super) no dia de hoje, quando você afirma:   “…Ano passado também houve muitas contusões no inicio e no decorrer da temporada e, o time acusou cansaço no segundo tempo em vários jogos também…..”

Você deve ter se esquecido, as seguidas lesões musculares contusões aconteceram justamente no momento em que o Levir Culpi assumiu o Galo e, após ser questionado pela imprensa, o Carlinhos Neves em entrevista todo constrangido (não poderia criticar o Levir) afirmou na Itatiaia: “…. Realmente nós mudamos a metodologia de treinamento, a pedido do Levir, pois, ele assumiu o time e, ele procurou fazer mais treinamentos coletivos, pois, precisava conhecer mais rapidamente todos os jogadores do elenco, porém, nós já mudamos o treinamento, voltando a nossa forma antiga de trabalhar e descansar os jogadores….”; não sei como funciona, mais a Itatiaia deve ter essa entrevista lá.

Após essa entrevista, acabaram as contusões e o Galo voou no Brasileiro e na Copa do Brasil, virando os placares sempre com gols no 2º tempo (veja os jogos contra o Corinthians e Flamengo – e na final o Cruzeiro estava nitidamente cansado), tendo ainda, o Carlinhos ganhou o Troféu Guará como melhor Preparador Físico de 2014.

Meu caro, se tenho uma virtude, é a memória em relação aos temas envolvendo o Galo. Na verdade, entendo que vocês da imprensa precisam cobrar mais dos treinadores e dirigentes, o Levir havia dito que o reforço para o Galo seria salário em dia – vocês da imprensa afirmam que tudo foi pago; o Levir disse que acreditava que com a saída do Tardelli o time iria melhorar; ninguém pergunta o Maluf, qual foi o critério para se contratar o Emerson Conceição (ano passado o Levir disse após um jogo em que o Conceição foi vaiado, frisando que ele – o lateral – tinha mercado no futebol europeu – Já o Maluf na apresentação do Conceição afirmou que ele estava sendo observado pelo Mano Menezes para convocação para a Seleção Brasileira – como isso seria possível se o cara era o 3º reserva do time dele e, aqui, mesmo afastado não apareceu ninguém pra contratar o ele), Edcarlos, renovar com o Josué (veterano) e emprestar o Serginho (titular no Vasco) e etc….

Um forte Abraço!

Marcos Lúcio Veloso

– – –

LEVIRNEVES

– – –

Clovis Colares escreveu:

* . . . Estive no Independência e vi claramente o Dátolo e o Maicosuel batendo boca a partir dos 05 minutos de jogo, com o Datalo mandando o Maicsuel cair pela esquerda e ele se recusando, já fui boleiro, e fiz a leitura do bate boca, ” joga sua bola e me esquece “, diziam, e dai pra frente cada um fez seu jogo. Será que só eu vi isso ou estão encobrindo o fato? nenhum órgão de imprensa falou do fato, que pra min é gravíssimo, um RACHA no plantel.

O Levir Culpi é teimoso, pra não dizer burro, apoiou o Emerson Conceicão até ele fazer aquelas besteiras, e agora diz que o Maicsuel é rápido, UFA!!!!!!

Um abraço

Clovis Colares Filho


» Comentar

Comentários:
42
  • Paulo Cesar disse:

    Vejo o pessoal falar de falta de preparo físico, de atraso de salário, de soberba do Levir, da falta que o Serginho faz, da falta que o Serginho não faz, o Guilherme é fraco e deve ir embora, o Guilherme é fundamental, Carlinhos Neves isso, Rodolfo aquilo…

    Tenho uma teoria objetiva e que, acho, explica tudo acima e mais um pouco: o Atlético, síntese da grandeza e amor para muitos de nós, ainda não aprendeu a ser grande. Ainda não entendeu sua relevância, potencial e força no mundo do futebol, ou seja, ainda não soube ser “grande” efetivamente. Vejamos:
    A) contra fatos, não há argumentos. Kalil ganhou os principais títulos do clube. O devolveu ao status perdido nos últimos anos. Focado, era fantástico. Mas errou muito, negligenciou sua responsabilidade, “esqueceu-se” do clube no primeiro semestre do ano passado. Sabe que, em 15 dias, tudo muda no clube. Paixão “cega” e perdoa os “miseráveis” quando tudo se acerta;
    B) Levir foi responsável direto pela rápida recuoeracao atleticana entre setembro e dezembro passados. Ponto para ele. Mas foi indisciplinado ao levar problemas internos para a imprensa;
    C) Tardelli “voou” em campo, certo? Depende da época: com ou sem R10? Primeiro ou segundo semestres? Olha a paixão sendo mais uma vez manipulada…
    D) Jô e André: dois desequilibrados “pilantras” ou pessoas que sabem “como as coisas funcionam no Galo”? A regra do “trabalha-se 6 meses e coça-se mais 6″…

    E ai, pergunto: isto começou agora? De 2012 pra cá? Não. Assim como estes acima, Luxa, Diego Souza, Petkovik (já decadente, é verdade), Daniel Carvalho, Marques indo para o Japão coincidentemente após o rebaixamento de 2005 e mais uns 20 outros exemplos, colocaram os interesses individuais acima dos interesses do clube nos últimos anos. Culpa do Galo! Que se deixa manipular por um discurso idiota de paixão (que não me convence há muito tempo.

    Torço para que no futuro haja uma diretoria com mentalidade vencedora e altiva. Tecnico fez beicinho e não sabe se renova por causa de situações alheias ao futebol? Jogador fazendo “doce” e escolhendo onde, como é quando jogar? Aqui, não. Primeiro, o clube. Depois, o resto. Ainda veremos está mentalidade,se Deus quiser!

    • ita disse:

      Concordo. O Galo melhorou em muita coisa, a cidade do galo ajuda muito, etc. Mas ainda tem aquele ranço de casa da mãe joana, uma instituição refém da índole dos jogadores. Exalto Kalil mas jamais vou esquecer seus erros que se nao foram muitos, foram capitais, a torcida tambem tem sua parte de presepice (máscaras em quartas de final de libertadores, hino pra “zuar marias” antes do mundial e uma volatilidade incrivel pra julgar, sem falar no desprezo por jogadores que se nao eram craques contribuiram e muito nos ultimos anos, junior cesar, rafael marques, rycharlisson)… Como sempre digo ainda espero o maior presidente da história desse clube que vá mudar completamente a mentalidade aqui, mas e agora, no momento atual, o que vc sugere?

      • Paulo César disse:

        ITA, um ponto precisa ser esclarecido:

        a) além de pagamentos, direito de imagem e premiações estão em dia? Se sim, exigir dedicação dos jogadores, mostrar ao técnico que há comando central no grupo e sinalizar para a torcida que a diretoria seria a “menos culpada”, pelo menos em termos de honrar seus compromissos.

        b) Caso haja pendência financeira, há dois caminhos a seguir: serão pagas no curto prazo? Não. Aí, meu caro, não há nada a se fazer. É, infelizmente, “lamber a ferida”, esperar a eliminação da Libertadores, do Mineiro, e torcer para que o Brasileiro e a CdB tenham melhore$$$$ momento$$$$. Se há possibilidade de eventual pendência ser quitada no curto prazo, olhar na cara do jogador, firmar um pacto e, em seguida, “exigir” (na verdade, pedir… quem deve não tem moral…) empenho.

        E para o futuro, não deixar, em hipotese alguma, que o planejamento financeiro seja mal feito. Nunca. Jogador tem com o clube a relação que eu e voce temos com nossos empregadores. Defendemos os interesses deles. Lutamos. Buscamos as metas. Mas deixa o empregador parar de honrar seus compromissos…

        Este “desmando” no Atletico, histórico, é reflexo de um planejamento igualmente historicamente mal feito de verba. Alguém disse abaixo: sempre devemos. Mas enquanto devermos, não teremos moral alguma para exigir algo.

        Obviamente, sou só um torcedor. Não estou nas entranhas do clube. Isto tudo que apontei é “achismo” da minha parte. Mas um grupo “certinho” como o do ano passado, só “desanda” de uma hora para outra, quando o capilé deixa de cair.

        Todo o resto (mau preparo físico,divisão de grupo, briga de Maicosuel e Dátolo, Dátolo “não jogando bem”, goleiro falhando seguida e bisonhamente, etc etc…) é mero teatro.Não digo que não há problemas de preparo. Mas jogador não pode se assumir “mercenário”. Por causa da “praga” da paixão. Aí, arruma jeito de punir o empregador.

  • Clovis Colares Filho disse:

    Obrigado Chico pela publicação, a intenção é ajudar ao Galo sair desta maré brava.

  • Marcelo Mineiro disse:

    Carlos,Dôdô,Lucas Cândido e Carlos César,não podem comer banco pra esta turma que está entrando não.

  • Marcelo Mineiro disse:

    Tem jogador que não pode continuar no Galo,sem condições:Jô,André,Emerson Conceição e Patric.Já Maicosuel e Pedro Botelho merecem ainda serem observados,mas apenas jogando campeonato mineiro.Burrice da diretoria ter liberado o Alex Silva.

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    Realmente chico, tem torcedores que estão mais por dentro das coisas que acontecem no clube do que as pessoas da imprensa, não por serem maus profissionais, é que tem torcedor como eu por exemplo que é fissurado em tudo que se trata de seu time, se vc me perguntar a escalação do time sub-17 do galo te falo de cór e salteado. Por causa de minha profissão, trabalho em todos os jogos dos tres times de bh no mineirão ou independencia, seja do galo, purpurinadas ou mequinha, se te contar o que já presenciei de jogador bater boca com o outro, de treinador brigando com jogador etc etc dá pra escrever um livro. Já vi na arena do jacaré, naqueles 6 a 1 melindrosos das purpurinadas no nosso time, dois jogadores do galo que não vou nem falar o nome aqui, depois do 5 gol cruzeirense um olhar pro outro e abrir um sorrizinho sarcastico, eu e mais um colega de profissão e um torcedor do proprio cruzeiro olhamos um para o outro e não acreditava-mos no que via-mos, escutei no intervalo do jogo dentro do vestiário do cruzeiro, no jogo purpurinadas 1 x estudiantes 2, a briga de wagner e fábio por causa de premiação e por aí vai, essas pra mi foram as piores mas tem muito mais…

    Acho também que o levir está perdido nesse momento, não está falando coisa com coisa, falar que dentro do elenco tem substituto pro tardelli é brincadeira, e ainda por cima não deixar o presidente trazer um jogador pro lugar do tardelli falando que iria mexer com a situação financeira do clube, ora bolas de situação financeira do clube quem tem que prestar contas é o presidente, se o presidente está falando que tem condições de trazer uma grande contratação pra fortalecer o elenco ele deve saber o que está falando, o levir é o primeiro treinador que conheço que o presidente quer reforçar o elenco e ele não quer isso….

    Deu pra ver nitidamente que o levir estava queimando o rever porque ele foi a imprensa falar dos atrasos de salarios e o levir não gostou disso, quem tinha que cuidar disso tamb´m era a diretoria e não o levir culpi, ele tem que cuidar do time é nas quatro linhas…

    A diretoria afasta tres jogadores por indiciplina grave, ele vem e reintegra os tres contrariando a diretoria, mostrando falta de consenso entre as duas partes…

    coloca força maxima no campeonato mineiro e com isso jogadores são lesionados prejudicando a equipe na principal competição do ano (libertadores), depois vem falar que era pro time pegar corpo e entrosamento e ritmo de jogo, e continua cometendo o mesmo erro, vai colocar os titulares que ainda não se contudiram nesse jogo contra o guarani, o cara é teimoso e não dá o braço a torcer, tomara que um leandro donizette, jemerson, luan ou datolo não se machuque nesse jogo “importantissimo” do regional…

    Não culpo tanto o preparador fisico, se o cara é fraco paciencia, quem o trouxe foi o levir, o carlinhos não queria ficar e não tinha como a diretoria segurar, ou será que não teve seu contrato renovado para que o levir tivesse mais um de seus caprichos atendidos hein, no caso a contratação do amigo rodolfo mehl, sei não hein, não duvido de mais nada…

    O levir culpi tem que entender que o atlético não é dele, tudo bem, aprendeu muita coisa boa no japão, chegou aqui e colocou muita coisa boa em pratica, mas o presidente não é ele, o diretor não é ele, o assessor de imprensa não é ele, o vice presidente não é ele, e ele tem que se limitar afazer o que lhe compete e deixar o resto pra quem de direito, e o presidente daniel nepomuceno também tem que entender que futebol é resultado, e o levir no momento está a um passo de colocar o atlético a um fiasco na libertadores 2015, um time que terminou o ano arrancando aplausos do brasil inteiro e que nesse começo de ano está sendo olhado com surpresa pelo fraco futebol apresentado…

    perdemos o tardelli? sim, mas tinha boas opções no mercado, mas o treinador não quis…

    o lado purpurinado perdeu metade dos titulares e não está fazendo tão feio quanto o atlético, lá o treinador que não é bobo, vendo que perdeu varios titulares, pediu contratações, não foi na ondinha de que dentro do elenco tem substitutos e deixou o barco desandar, apesar de que eu acho que as purpurinadas não vão ganhar nada esse ano…

    É por isso que volto a dizer, a situação em que o galo se encontra atualmente é culpa exclusiva e unica de seu levir culpi…

    quando tem que elogiar vamos elogiar, mas quando está borrando o bidê também vamos cobrar…

  • Marcos Veloso disse:

    Quando foi citado o Serginho no texto, não existia ali um pedido para a volta dele, apenas um comparativo sobre jogadores do mesmo nível técnico com um custo menor e mais novo, na verdade, o Galo tem que pensar grande, e, a solução não é Serginho (29 anos), Josué (36) e nem Pierre (33), esses caras não estão à altura do Galo, o Pierre jogando da dó, o cara não acerta passe de 50 mts., o problema do Galo é o paternalismo, o jogador deu certo em outro cenário, o mantém no plantel por gratidão, ou, sei lá o motivo. A avaliação da montagem do plantel deveria ser fria e objetiva, sobretudo, com pragmatismo, Quanto ao Preparador Físico, o objetivo não é fazer juízo de valor, quem é melhor o Carlinhos Neves ou o Rodolfo (o atual), posso falar de resultado de trabalho e, os resultados do Carlinhos são infinitamente melhores e quando deu errado (ano passado com a chegada do Levir), ele deu uma explicação logica com dados (excesso de treinamentos coletivos); depois, ele retomou com a sua forma de trabalhar e passamos um trator em cima de todos os adversários. Quanto ao Levir, não vou nem comentar, os prejuízos que esse cidadão já deu pro Galo, a minha memória é muito boa, os valores são imensuráveis….

  • Marcelo de Andrade disse:

    Isso é coisa da farra do fim das concentrações no Galo. Ano passado serviu. esse ano já não serve mais. Atrás de morro vem morro.

  • Leonardo Brandes disse:

    Sou Cruzeirense, assisto o Campeonato Mineiro, o nacional assim como a Libertadores, vejo em maioria os jogos com dos times mineiros, não posso deixar de dizer que o problema do Atlético é mais sério do que parece, para ser exato desde a contratação de Ronaldo, o Atlético vem sofrendo com altos e baixos, a superação em 2014 foi uma marca registrada do time alvinegro, o que ninguém da imprensa comenta é o fato dos atrasos dos salários e os direitos de imagens que não estão sendo pagos, claro que muitos vão dizer que os salários estão em dia, coisa que não acredito. O time de 2013, 2014 e 2015, basicamente é o mesmo, mas o time vem jogando muito pior a cada dia, acredito que com frequentes atrasos nos salários, foi implantado dentro do clube a mentalidade da CATIMBA, isso ficou bem evidente nas atitudes de Jô e Tardelli e Ronaldo que não renderam a metade daquilo que fizeram em 2013, inclusive forjando contusões e se ausentando de jogos importantes, esses atrasos até provocou a saída de Ronaldo e quem sabe, Tardelli., esse também é um ponto de vista que vale a pena ser levado em consideração.

  • carlos henrique disse:

    Futebol é momento, ou estou enganado. neguin pedindo Guilherme,um jogador , que dizem ser bichado, é craque no trato da bola, e o custo beneficio.? e o Cardenas, veio para ser titular, deu qualidade ao meio campo do GALO. se renovarem , com Guilherme, ele vai jogar, por que tem bola, para isso .e parar dese machucar.
    mas quem sai,Cardenas, ou dátolo. por que Lucas Pratto vai voltar, espero que Marcos Rocha tambem
    Aqueles que pedem Guilherme ai vai sair quem .me rsrsrsrsrsr por favor
    so quero o bem do Galo. pois para min Cardenas em forma nao sai mais deste time.

    • ita disse:

      Quando a cobra enrolar um fumo, eu sei que confio na frieza e habilidade do Guilherme. Do Cardenas ainda ninguem pode dizer nada.

      • carlos henrique disse:

        Concordo em tese, o Guilherme, foi imprescindivel, na libertadores, com um gol salvador se nao estariamos fora, nos momentos cruciais,contribuiu, na copa do brasil foi o melhor jogador na virada no mineirao, no jogo do corinthians, quem jogou bola, e conhece futebol um pouco sabe.
        o Cardenas, nas duas vezes que jogou, mostrou bola, tecnico, aquele camisa dez, que dribla, prende a bola ou “esconde” da lançamentos e bate bem na bola. de fora da area, guilherme é outro etilo.
        Cardenas nao esconde do jogo, pelo que vi se apresenta, toda hora, gosta do jogo.
        me parece, que é um jogador que vai agregar muito, presente, contra o Atlas, se Apresentava toda hora para receber a bola e armar o jogo. gosto de jogador assim.o E.R. do rival,foi eleito, o melhor mas queria ele no cruzeiro agora, o pau canta ele some. é mentira terta !

  • ita disse:

    Sério que Serginho é a solução? Jogador irregular pra compor elenco. As referências desse ano necessariamente tem que ser o Guilherme, o mais habilidoso e inteligente e quem sabe o Pratto, se ele for realmente um grande goleador e não um Dimba que se dá bem quando um time joga por ele. Dátolo voltaria a sua função de excelente coadjuvante onde volta e meia toma o protagonismo e que Luan faça a diferença com sua raça, determinação, porque precisar dele pra pensar o jogo e colocar ordem no meio campo nao é o ideal.

    • ita disse:

      A 10 tem que ser do Guilherme, eu sei, eu sei, difícil confiar num jogador com seu histórico de lesões, mas esse foi o planejamento desse ano…arriscado. Como muito já disseram, gastaram uma grana com Maicossuel, um absurdo com Andre e um salário que o Jo nunca mereceu, tudo isso poderia ter segurado o Tardelli. Talvez as coisas nao sao como deveriam no Galo.

  • ita disse:

    O dilema do Galo dos últimos anos, quando entra com vontade, ganham até libertadores, quando tem problema de motivação perdem pra raja, atlas, perde/empata jogos fáceis como em 2012, etc. Ano passado o time claramente andando em campo e o pessoal perdendo tempo discutindo formação tática do Autuori. O mesmo vale para a final do mundial, não há o que se discutir sobre preparo, tecnica, tatica quando a postura em campo é aquela. O time só vai entrar em forma quando os jogadores se esforçarem realmente e isso não está acontecendo pelo motivo que for. A discussão entre maicossuel e Datolo é só mais uma evidencia que o ambiente não está dos mais prazerosos. Curioso quando se ouvia sobre o ambiente familiar e de amizade no final do ano passado. E mudança tão radical só pode ter surgido de algo como a reintegração dos 3 jogadores afastados que nao só voltaram a treinar mas ganharam titularidade na libertadores sem terem mostrado absolutamente nada pra isso. O tecnico preteriu os campeões da Copa do Brasil que jogaram com salários atrasados e isso deve ser realmente frustrante.

    • Pedro Vítor disse:

      Concordo com o que disse. A volta dos que não foram, principalmente no time titular, preterindo jogadores que jogaram com salários atrasados, honrando a camisa, pode ter um peso no aspecto emocional do time. André e Jô chegaram facilmente ao time titular, mesmo o Emerson conceição, foi titular. O Lucas Candido, poderia ter sido colocado pra ser o lateral, na pior das hipoteses

  • Christian Thomaz disse:

    Chico, é engraçado como é o futebol. As coisas sempre acontecem da mesma maneira aqui no Brasil e parece que nunca vai mudar. Quando se ganha, é o melhor time do Brasil. Quando se perde, vamos lutar contra rebaixamento. E sempre alguém é idolatrado de forma maior que deveria e sempre alguém é queimado numa proporção ainda maior que o justificável. Pois bem… Minha análise é mais simples e mais realista. Não podemos levar pela emoção, mas, com a razão. Então, a meu ver, segue alguns pontos que acredito que justifiquem as últimas derrotas do GALO:
    – A principal queda de rendimento é devido a contusão do Marcos Rocha. Não que ele seja o Ronaldinho Gaúcho da lateral direita, mas, taticamente ele é fundamental para o esquema de jogo que o Levir implantou no time. O meio de campo de ataque do GALO não é habilidoso e criativo, e sim, veloz e rápido. O Marcos Rocha joga muito mais avançado que o Patrick, além de ter um entrosamento muito bom com Dátolo e principalmente Luan. Sem os avanços do Marcos Rocha, nosso setor de criação ficou exclusivamente no meio de campo, congestionando o mesmo e consequentemente sem criação de jogadas. Vamos lembrar do período que o Galo ficou sem Marcos Rocha ano passado. Passamos a jogar mal na Libertadores e consequentemente fomos eliminados.
    – Definitivamente Dátolo não é um camisa 10. Nunca foi. É um bom jogador, mas, limitado. Basta lembrar dele nos anos anteriores. Já jogou de lateral, de meia atacante, de volante e várias vezes, reserva. Ano passado, se lembrar bem, quase enterrou o GALO com uma atuação medíocre contra o Flamengo na Copa do Brasil e fez péssimas partidas pelo Brasileiro. A diferença que tinhamos Luan em grande fase, Tardelli em boa fase, Marcos Rocha jogando muito e principalmente, Carlos jogando bem e despontando. Vale lembrar que Guilherme era o titular.
    – O jogo fundamental da virada do GALO ano passado foi justamente contra o Cruzeiro pelo Brasileiro. 3×2 pro GALO, onde atacamos 3 vezes e fizemos 3 gols, com o Cruzeiro perdendo gols atrás do outro. A vitória serviu mais para dar moral ao time do que propriamente mostrar que o time era bom. A partir daí, como o GALO só tinha Donizete como volante, uma vez que Pierre e Rafael Carioca estavam machucados. O Dátolo foi assim o 2°. O time jogava assim mais avançado com mais velocidade e sem um centroavante fixo. Resultado: muita velocidade e muita movimentação de Carlos, Tardelli, Luan e Guilherme, baseados em ótimos avanços de Marcos Rocha e Douglas Santos. Vejam, agora temos um centroavante fixo, sem um meio criativo e sem laterais-atacantes. O time simplesmente estacionou.
    – Resumindo tudo isso, chego a conclusão que nada está perdido. Não temos um banco qualificado, assim como não tínhamos ano passado. Mas, com o time completo temos um bom time, desde que o esquema tático priorize o ataque como fizemos ano passado e nos primeiros jogos desse ano. Lembremos do jogo contra o Shaktar. O GALO jogou absurdamente bem no primeiro tempo…
    – Com a volta de Marcos Rocha e Douglas Santos, temos chances de reverter a situação. Com Cárdenas entrando em forma, Carlos recuperando pelo menos a motivação e Prato como titular, continuo acreditando que faremos bons campeonatos esse ano, principalmente se entrarmos no mata-mata da Libertadores.

  • Adolfo disse:

    Faço uma observação importante: a preparação física do Galo que está sendo questionada é no sentido de condicionamento, do desempenho. Culpar todo o departamento de preparação e fisiologia do time pelas contusões não me parece justo. Vejamos: Pedro Botelho, Eron e Guilherme possuem histórico de contusões. Possuem problemas físicos crônicos. Tanto é que Guilherme e Eron terminaram a temporada passada no DM (o lateral estava no DM do CAP) e iniciaram no DM (Guilherme machucou com menos de duas semanas de treinamento) e o Pedro Botelho esteve sempre no DM do Galo ano passado. Marcos Rocha, Douglas Santos, Giovani Augusto e agora o Leonardo Silva tiveram contusões em consequência a traumas provocados por choque ou quedas, em jogos ou treinamentos. Não foi a preparação física ou falha na fisiologia que contribuíram para machucarem. Foram pancadas. Assim, sobra somente o Lucas Prattos nessa história. Só que o grande problema do time é a capacidade física dos atletas no momento. O Melh disse que o time está correndo mais do que o ano passado. Difícil de acreditar, pois parece exatamente o contrário.O time está pregando no segundo tempo. Esteve em nítida e enorme desvantagem aos rivais a partir dos 15 minutos do segundo tempo. Quanto a discursão de jogadores em campo, isso é comum em qualquer time. Aflora muito mais na pressão devida aos resultados negativos. Estivesse o time ganhando, não seria nem levantada a situação. Não creio que exista racha no grupo. Por fim, aos que questionamento os números do Maicossuel, eu tenho uma teoria que deva estar influenciando o Levir a mantê-lo (além da costumeira teimosia do Levir): 3,3 milhões de euros! O time investiu errado em um jogador ruim e agora o treinador, além da costumeira teimosia, deve sofrer alguma pressão para insistir com o atleta. Pior que errar e permanecer no erro.
    Saudações atleticanas.

  • Paulo Afonso disse:

    Para exemplificar a situação da preparação física, vejam o caso do Dodô… Ele está nitidamente mais encorpado este ano… Se não for músculo é gordura… Ou seja, o trabalho da preparação física tem foco no fortalecimento muscular… Jogador de futebol precisa ter resistência aeróbica aliada ao fortalecimento muscular… Um vai permiti-lo correr o jogo inteiro e o outro vai diminuir as possibilidades de lesões… Rodolfo Mehl precisa entender e aceitar isto…

  • Paulo Afonso disse:

    Eu entendo que muitas vezes as coisas no Galo ganham proporção maior do que deveriam ter… Bate boca é coisa normal… Quem joga pelada e nunca bateu boca com alguém dentro de campo e, depois da pelada, sentou na mesma mesa para tomar uma cerveja? Já saí até no tapa dentro do horário da pelada e dividi a conta do boteco depois… Discussão é irrelevante… Problema é persistir fora do jogo… E é pior ainda quando nem tem a discussão… Tipo R10 e Tardelli que passaram mais de 10 jogos sem trocar um passe sequer… Isto sim é prejudicial ao time… Quanto ao preparo físico, é fato que existe algo errado… A metodologia do Carlinhos Neves tem bola desde o início da temporada… Time corria 90 minutos e jogadores saiam de campo como se tivessem passado o tempo relaxando em uma piscina… Não tem como negar que é um profissional diferenciado… Nesta metodologia do Rodolfo Mehl, privilegia-se o reforço muscular… Jogador fica forte, mas não consegue correr 7km por jogo… E olha que existem casos de jogadores que chegam a correr 15km numa partida… Acho que ele deveria manter contato com o Carlinhos Neves… O Galo deveria bancar uma semana dele na China a cada 40 dias só para o Carlinhos Neves orientá-lo… De repente resolve esta situação…

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Eu tinha medo de que o Galo começasse o ano mal. E me enganei…
    Mal é pouco. Está é horroroso mesmo. O Chico foi muito feliz na escolha da palavra pra definir o time: Irreconhecível!

  • Rafael Jose Batista Silva disse:

    Chico, me lembro tambem desta entrevista do.crlinhos até tem no youtube… mas estou aqui para falar do lance Datolo e Maicosuel… nao fiz a leitura do que flw mas o Datolo da claramente um empurrao no Maicosuel tipo sai daqui e vai pra ponta… Da ideia pro pessoal sondar ai que que ta acontecendo… ele nao troca de lado num tem uma penetraçao no time… abraços Chico….

  • Fabio Fernandes disse:

    Olá, Chico! Alguém sabe por onde anda o Mandatário? E a bronca?… http://www.euvistoacamisadogalo.com.br/2015/02/pouca-fe-onde-esta-o-sermao-bronca.html

  • Junior Gam disse:

    Falta um grande nome no elenco do Galo para 2015.

  • J.B.CRUZ disse:

    ESTEVÃO ás 08:13 hs., sintetizou em poucas palavras; todos os problemas do galo para este ano…
    Todo time que se diz grande; tem que ter no mínimo um jogador referência…Este ano o galo até agora não tem, ou tem???.. Qual!!

  • @DanielResendeDR disse:

    Todos os departamentos físicos de clube são super profissionais, querer colocar a culpa da ruindade do time do Atlético neles é uma análise superficial e covarde.
    O time tinha um super preparo físico no final do ano passado, aí com um mês de férias perdeu tudo ? Me ajuda aí.
    Lembrando que o time do Atlético se formou na metade do ano (jogadores que eram reservas ou não eram aproveitados viraram titulares), por isso estava num estágio fisíco superior aos demais, pois tinham jogos a menos que os demais e não porque Carlinhos Neves seja o Pelé da preparação física.
    Patrick, Lucas Cândido, Donizete, Carioca, Luan, Datolo, Maicosuel, Bebêzão e a culpa é do preparo físico ? Acho que não.

  • Renato - 7 Lagoas disse:

    Concordo com tudo e me lembro bem desta situação do Carlinhos Neves. Só não posso concordar com a sugestão do péssimo dos péssimos Serginho. O que significa ser titular de Vasco e Flamengo hoje?? Vide Márcio Araújo, horroroso, titular absoluto no FLA do Luxa.

  • Paulo disse:

    Calma Gente. Muita calma. É muita gente querendo destabilizar o Galo com fofocas…joghadotres na justiça etc….enquanto pelos lados do cruzerin tem os meesmos problemas , porém o clube é blindado e ai de quem se trever a comentar…!!!

  • Pedro Ernesto disse:

    Posso estar enganado, mas acho pouco provável que algum atleticano vislumbre com a possibilidade da volta do Serginho. O problema é que tem muita gente ociosa na oposição, querendo causar polêmica. Tem gente da imprensa, chamando o Atlético de “Torre de Babel”… Além dos erros administrativos, surgem os que tem interesses nos fracassos atleticanos.

  • José Ilacir disse:

    O grande problema pra mim chama-se Levir Culpi. Ele tem prazo de validade, na última passagem pelo Galo foi a mesma coisa, no segundo ano de trabalho ele mistura as bolas, querem ver? Nos 2 últimos jogos da Libertadores, fez substituições erradas.

  • Cesar disse:

    Outra Coisa que me esqueci, se hoje o Serginho que na opinião desses torcedores seria o jogador que resolveria os problemas do galo, podemos esquecer 2015, fechar para balanço e reabrir no ano que vem.

  • Cesar disse:

    Curioso! quando o Serginho começou a treinar esse ano os Atleticanos, 100% caíram de pau, “Serginho Não”, agora vem um cara reclamar de ele ter sido emprestado ao Vasco, vai entender, e outra coisa ser titular do Vasco hoje não é nada de mais. O problema do Futebol é isso, hoje o cara não serve todos querem que ele saia, amanhã o que ficou não joga nada e ai pau no Presidente que liberou o outro, as opiniões mudam toda hora. Pelo menos metade dos torcedores que aqui comentam nesse blog desciam a lenha no Kalil, diziam que ele ara falastrão, e tudo mais, daqui uns dias esses mesmos torcedores vão comentar aqui, que o Kalil foi o maior presidente da História do galo, que é uma verdade para mim, e vão começar uma campanha para sua volta.

  • Vinicius Campos disse:

    Em tempo Morelo atacante do Independente Santa Fé da Colombia, acabou com o jogo contra o Colo Colo, Três gols sendo que um foi um Golaço. Jogador matador de habilidoso. Sérios problemas para nós pela frente.

  • Vinicius Campos disse:

    Concordo com todas as observações colocadas aqui neste tema.

    O Levir vive falando que jogador para ele é número. Quantos passes, quantos gols, quantas assistências, quantas roubadas de bola. Gostaria muito de ver estes números dos jogadores Maicosuel (Fernandinho 2), Emerson Conceição, Pedro Botelho, André e Jô (atacante que não faz gol a mais de um ano).

    Eu fico me colocando no lugar de um jogador como o Carlos ou o Marion por exemplo. Terminaram o ano jogando bem, com perspectivas muito boas para este ano, verem jogadores que aprontaram tudo que aprontaram como André, Jô e Conceição, serem reintegrados ao grupo e ainda ganharem chances como titulares no torneio mais importante do ano.

    Fico imaginando contratar o Cardenãs um jogador com experiencia neste tipo de torneiro, com potencial, visão de jogo e me coloca um Mago da vida que pra mim tá mais pra benzedor do que pra mago.

    A teimosia do Levir vai nos fazer sair prematuramente da Libertadores. Acho bom começarmos a pensar seriamente nos campeonatos nacionais.

    As nossas chances se complicaram demais com a vitória ontem do Independente Santa Fé que bateu o Colo Colo. Os próximos dois jogos do Galo é justamente contra este time primeiro na Colombia e depois no Horto. Infelizmente não acredito que o time consiga a façanha de ainda se classificar. Muito difícil.

    Infelizmente.

  • luiz ibirite disse:

    é chico peço licença para apontar um fato, durante a libertadores a globo vem filando entrevistas apos o jogo, ontem mesmo no jogo apos vitoria do inter pegou os caras para perguntas bem no hall, logo ao sair do campo, sem colocar aquele banner com os patrocinios que ficam atras dos jogadores apos os jogos (tinha um engravatado ao fundo reclamando claramente da entrevista) procurei hoje pela manha as imagens não encontrei. Se não me engano no jogo de quarta com o cruzeiro aconteceu a mesma coisa, não é atoa com muitos dizem que a libertadores so tem valor financeiro para o campeão (pois depois vai para o mundial).
    O chico vc sabe alguma coisa sobre o “novo” patrocinador do cruzeiro??? pois parace que vai jogar o ano todo com a frente da camisa limpa, ja estamos entrando no mes de março e não se v nem noticias!?

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Chico,

    Essa entrevista do Carlinhos Neves foi em setembro do ano passado e foi bem esclarecedora. Eu tenho aqui nos meus alfarrábios:
    https://www.youtube.com/watch?v=3rmagKKlQ5A

  • Rodrigo Assis disse:

    Fora Maicosuel. Números do Maicosuel, 0 passes certos

  • Pedro Ernesto disse:

    O problema é que o plantel é fraco. O planejamento não deu certo e insistir com quem a torcida já tem um “ranso”, é improdutivo. Se o Tardelli foi vendido, teria que ter outro com as mesmas características. O Tardelli não só endoidava os adversários, como propiciava o desenvolvimento de seus companheiros de ataque. Outra coisa, a Folha publicou que o Júlio Batista recebe 900 mil, pra ser reserva do cru cru, por que não dispensaram o Jô e o André e não deram igual salário pra segurar um dos melhores jogadores em atividade no país? Concordo com todos, o Levir tem que repensar seus métodos. Errar é humano, mas refletir e mudar, é sinal de grandeza.

  • Pedro Vítor disse:

    O Rodolfo Mehl diz que o time corre mais que ano passado na Copa do brasil. Pergunta ele, corre mais aonde?

    Luan com 30 minutos de jogo, já num aguentava mais ir e voltar, e olha que atua só pela direita!

    Maicossuel, não pode em hipótese alguma ser titular com o Levir.

    Simplesmente, coloca os números dele pra gente analisar, porque o Levir tirou o Tardelli do time justamente por não finalizar, não passar bem a bola aos seus companheiros.

    Maicossuel, tem quantas assistências em 2015? Quantos gols? quantos chutes a gol? Quanto correu? Quantos passes certos? Quantos passes errados? Mapa de calor?

    Sério que não precisa disso, mas coloca os números do Carlos também!

    Queremos saber!

  • Estevão disse:

    Caros amigos verdade seja dita, Uma equipe que perde um jogador do nivel e importancia do Tardelli e não repoen a altura não pode almejar grandes coisas esse ano!