Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Domingo tem clássico: melhor guardar a boca pra comer a farinha

Esta foto publicada há algum tempo pelo Superesportes representa bem a situação: os astros principais davam o tom e coadjuvantes como Jô, Borges e tantos outros tinham as vidas facilitadas e faziam a parte deles. Até conseguir substitutos para jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Tardelli, Ewerton Ribeiro e Ricardo Goulart, leva tempo.

Os cruzeirenses “zoaram” muito menos do que se imaginava aos atleticanos depois da derrota do Galo no Horto para o Atlas, do México. Mas o motivo é simples: eles seguiam a máxima do Flávio Anselmo que diz: “melhor guardar a minha boca para comer a minha farinha”, ressabiados que estavam com a remontagem do time pelo Marcelo Oliveira. Vale para os dois lados, com razão!

Atlético e Cruzeiro estão em situações parecidas neste princípio de temporada. Foram protagonistas em 2013 e 2014, apontados precipitadamente como favoritos a “bichos papões” novamente em 2015, mas que foram atropelados, por vendas, contusões e outros fatores que lhes obrigaram a recomeçar.

E começos e recomeços nunca são fáceis! O negócio, como diz o Ivan Lins, é: “Desesperar, jamais!”

Quem se precipitou e apontou Galo e Raposa como “papões” novamente em 2015 foi a imprensa do Rio e São Paulo, que só acompanha o futebol mineiro durante o Brasileiro. Antes e depois, nem tomam conhecimento do que se passa aqui em Minas. O clássico de domingo poderá servir para o início da reação de um, de crise no outro ou mantê-los na mesma, em caso de empate. Estão mal na Libertadores. E pior: nenhum marcou um gol sequer até agora. O Atlético, péssimo, é o lanterna do Grupo I, com duas derrotas. O líder é o colombiano Santa Fé, 6 pontos, seguido pelo chileno Colo-Colo,3. O Atlas também tem 3 pontos.

O Cruzeiro está em situação menos ruim, pois é terceiro do Grupo III, com dois pontos, mesma pontuação do segundo, Universitário Sucre da Bolívia, bem atrás do líder Huracán, 4. O lanterna do Grupo é o venezuelano Mineros, próximo adversário, que tem um ponto.


» Comentar

Comentários:
43
  • celio alvarenga disse:

    seria a milena magda a porção mulher do jb cruz?

  • celio alvarenga disse:

    na verdade,dependendo de combinações de resultados,o galo pode se classificar com até 8 pontos(2 vitórias e 2 empates)!se o atlas vence o colo-colo no méxico e colo-colo e santa fé empatam chegaríamos à última rodada com o seguinte cenário,claro se o galo fizer 4 dos 6 pontos possíveis contra o santa fé e arrancar um empate contra os mexicanos:santa fé:8 pontos,colo-colo e atlas:6 pontos e o galo com 5!deste modo uma vitória simples contra os chilenos garantiria a classificação!não é algo tão improvável e matematicamente é possível!

  • celio alvarenga disse:

    apareceu uma qi de alface no blog!1000 ingressos apenas é por que essa é a carga disponível para a torcida visitante,graças à incompetência de nossas autoridades!cala a boca magda!

  • Pedro Vítor disse:

    Com a vitória do Colo-Colo contra o Atlas, o Galo que estava com a corda do pescoço, praticamente esta fora da Libertadores com duas rodadas.

    O Levir tem que explicar, porque escalou o Jô e André, na primeira e segunda rodada, da mais importante competição do continente!

    No clássico, escalaria o mesmo time de domingo passado. Só uma mudança, Dátolo no lugar do Cárdenas, que ainda não encaixou. Victor, Patrick, Ed Carlos, Jemerson e Lucas Cândido; Donizete e Rafael Carioca; Dátolo, Luan, Carlos e Dodô. Deixaria o Pratto, Cárdenas, Marcos Rocha e Douglas Santos se prepararem pra decisão da Libertadores, dia 18 na Colombia. única chance do Galo se classificar é vencendo os 4 confrontos da Libertadores, somando 12 pontos!

    • Pedro Vítor disse:

      Sem Dátolo, que sentiu um edema na coxa, e esta fora do clássico, piorando ainda mais a situação que já num era boa. Escalaria o Cárdenas que precisa pegar o espirito do time, não há jogo melhor pra o jogador adquirir ritmo de jogo.

      Mas o Levir quer colocar o Cesinha. Aí fica difícil Levir, ou será que ele vai colocar o André, aí num quero nem ver o jogo!

  • LEANDRO disse:

    O colo-colo venceu o Atlas e a situação do galo se complicou ainda mais, podem e chamar de pessimista de torcedor oba oba ou qualquer coisa do tipo, mas pra mim essa libertadores já era para o atlético e culpa exclusiva de seu levir culpi, já falei os motivos aqui antes, é repensar alguns jogadores e arrumar o time para as outras competições que o ano não está perdido, a libertadores sim, pra mim sim já era.
    Ouvi uma noticia que a cbf fez um convite para o levir dirigir a seleção sub-20, dizem que ele já até aceitou e está só esperando o desfecho do galo na libertadores para pegar seu boné e ir dirigir os garotos da base, sinceramente não vou ficar muito triste não, até que ponto essa noticia é verdadeira eu não sei….
    a outra noticia que surge é que o botafogo está interessado em levar maicossuel, seria uma boa pra nós, o problema é que o foguinho não tem dinheiro e não tem bons jogadores para uma eventual troca, querem o maicossuel por emprestimo e com o galo arcando parte do salário, se for nessas condições acho dificil o nepomuceno aceitar e infelizmente para nós esse jogador horroroso vai continuar por aqui mesmo, de pensar que o galo contratou esse cara por quase 3 milhoes de euros com contrato até 2019…
    hj estava assistindo inter 3 a 2 no emelec de virada e com gol sabe de quem?? isso mesmo, rever, e um golaço, aí quase tenho um infarto de raiva de imaginar que nesse momento com a contusão do leo silva, poderia-mos estar super tranquilos com a zaga sendo formada por jemerson e rever, mas o senhor sabe tudo do levir por picuinh não quis assim, nem o daniel nepomuceno que por causa de uma economia porca também não quis assim, preferiu renovar com o pessimo edcarlos e entregar o rever para o inter, vejamos, o edcarlos não deve ganhar menos de 120 mil no atletico, o rever recebia na casa dos 320 mil, era mandar edcarlos embora e ficar com rever obvio, mas não, por causa de uma economia de uns 200 mil fizeram essa lambança…
    chego a conclusão que time que quer ganhar titulos importantes tem mesmo que tirar a mão do bolso e investir, se ficar com elenco mediano vai ficar em colocação mediana nos campeonatos e não vai ganhar nada, de 100 em 100 anos um time fraco ganha um titulo importante, tudo bem que nem sempre super elencos é sinonimo de sucesso, mas que as chances são maiores não tenho duvidas…
    de 88 pra cá sempre que fizemos times medianos lutamos para não cair e nunca chegava-mos com força para ganhar alguma coisa, as poucas vezes que ousamos e fizemos bons times quase fomos campeões brasileiro em 99, 2001 e 2012, e fomos campeões da libertadores 2013, recopa 2014 e copa do brasil 2014…

    falando do clássico, continuo com a mesma opinião de antes, não entraria com força maxima nesse fraco regional, mesmo contra nossos fregueses tremendões, se ganhar do cruzerim não será mais que obrigação, se perder não será o fim do mundo e com certeza teremos a chance de dar o troco nas finais… pra mim o time tinha que ser victor, patric, jemerson, tiago e lucas candido, pierre, donizette (só porque os jogadores do time da enseada das garças tremem de medo dele), danilo pires e dodô, pratto e maicossuel…

    • Raws disse:

      Leandro, concordo com uma parte de seu comentário. Não concordo em ficar sem o Levir, mesmo com seus equívocos e teimosia, é um dos melhores do país. Outra coisa, poupar quem para o clássico? Além de estarmos com a conta do chá, não temos grandes jogadores a serem poupados.

  • Milena Lorrana disse:

    E por que o atletico so pegou 1.000 ingressos? E a massa? Sumiu? Ou desistiu de vez?

    • Stefano Venuto Barbosa disse:

      Cruzeirense falar de torcida com atleticanos é piada, né? O único feito da torcida azul foi um tal jogo sem súmula contra o Vila Nova, que encheu o mineirão de curiosos e donas de casa fugindo da cozinha no domingo. Sobre torcida eu só discuto com Flamenguista e Corintiano.
      O Galo só pegou esse número de ingresso porque a Minas Arena e seu clube não tem condições de manter a segurança dentro do estádio, são um bando de incompetentes.

      • Anderson Palestra disse:

        Não Stefano, o Atlético só pegou essa quantidade de ingressos porque tem que pagar por eles de maneira adiantada. Lembro-me do Gilvan falar que em determinado clássico do ano passado o Atlético solicitou os 10%. Como o Atlético não vendeu todos os ingressos, pagou aquilo que foi comercializado e devolveu o resto, o que o Gilvan ficou puto da vida. Como O Gilvan não está dando mole para o Atlético, a quantidade de ingressos que o Atlético solicitar (Dentro dos 10% que tem direito) terá que pagar pelos mesmos de maneira adiantada. Como bem sabemos, as finanças do Atlético nunca estiveram boas.

  • Milena Lorrana disse:

    Atleticano reclamar da imprensa mineira so mostra como sāo sem noçāo. Tem noçāo de nada!

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      Você, sujeito, que deve ter muita noção! kkkkkk
      Não percebeu ainda que todo mundo aqui já sacou qual é a sua?
      Se escondendo atrás de um falso nick feminino (com requintes de boemia) pra escrever bobagens e mais bobagens… é cada um, viu?

  • Márcio borges disse:

    Chico, escutei na transamérica de Curitiba que no ano que vem o brasileirão terá nova fórmula. Turno e returno e no fim mata-mata entre os quatro primeiro. Ta sabendo de alguma coisa neste sentido??

  • Paulo disse:

    Galera vejam as diferenças de tratamento ao Galo e cruzerin que a imprensa tem dado.
    Nos jogos do Galo, para Baixar o moral do time e deixar todos preocupados e na tentativa de destabilizar os jogadores a imprensa faz o seguinte:
    Os adversários do Galo são enaltecidos…As torcidas empurram os times…
    Já os adversários do cruzerin são fracos. Os times não tem tradição e torcida. O cruzerin é infinitamente melhor. Ganha fácil etc…
    Nas coletivas o Levir é sabatinado . Tem jornalistas de todos os veículos. Perguntam de tudo: atraso de salários, jogadores na baladas etc…
    Com o Marcelo Oliveira é outra história. Fzem de tudo p/ levantar o moral do time !!!apenas uns quatro jornalistas, os de sempre que gostam de fazer média: um da “rádio de Minas” setorista do cruzerin, um da rádio globo-Minas, setorista do cruzerin, um da tv alterosa e outro do site superesportes. As perguntas são leves e tentam e até apoiam o técnico culpando os péssimos resultados ao: estado ruim do campo, clima, desgastes, arbitragem falta de sorte etc…Mas as vezes pinta um como o de ontem, o Paulo Azeredo que pegou mais forte deixando MO de saia curta.
    É Galo contra tudo e contra todos

  • BRG disse:

    Em minha opinião, ambos os times perderam os jogadores acima da média que tinham e que elevavam o nível do restante do time a ponto de que jogadores comuns renderiam mais do que o seu normal. De qualquer maneira, continuam sendo boas equipes, porém, não mais hegemônicas.

    Tardelli e Everton eram o diferencial das duas equipes, sem sombra de dúvidas os dois melhores jogadores do futebol brasileiro nos anos de 2013 e 2014. A sua perda é algo dificílimo de ser reparado e demandará tempo. Creio também, que as ausências de Marcos Rocha e Egídio tenham influenciado bastante a caída de nível e produção dos ataques da dupla, uma vez que ambos eram as válvulas de escape dos seus respectivos times.

    Quanto aos gringos contratados: Pratto, De Arrascaeta, Cardenas, Riascos, etc, não mostraram nada ainda e não podem ser apontados como soluções ou jogadores que farão a diferença daqui para frente. São promessas que podem ou não vingar.

    De positivo, ressalto a subida de nível do setor defensivo do Cruzeiro, motivada pelas contratações de Paulo André, Mena e do excelente Willians. Quando Dedé entrar no lugar do Léo (lento e baixo), este setor melhorará ainda mais.

  • Adolfo disse:

    Concordo Stefano. O tratamento da imprensa é totalmente desproporcional entre os clubes. Isso é nítido! Vejamos as vitórias sobre o Guarani.
    Vitória celeste: “o time está demonstrando evolução nítida!” “O Arrascaeta está provando o seu potencial!” “O Damião que o Cruzeiro contratou é o do Inter, não o do Santos” “ Era o Guarani, mas e daí? O que vale é a evolução demonstrada”
    Vitória alvinegra: “o time ganhou, mas não empolgou…” “ O Cárdenas não é a solução que o Galo precisa…” “ como pode tomar sufoco(?) como o time tomou no início do jogo?…” “ como pode os jogadores comemoram vitória encima do Guarani, um time que vai lutar pra não cair no mineiro”.
    É difícil!!!! E ainda tem gente que fala em “imprensa alvinegra” e “galopress”. Vai entender…

  • Gjunior disse:

    Boa tarde a todos.
    Só uma correção. O líder do grupo do Cruzeiro na Libertadores é o Universitário de Sucre com 4 pontos, e não o Huracan, que tem 2 pontos, igual ao Cruzeiro.
    Vai ser preciso tempo para que saibamos a real situação dos times pois campeonato mineiro não serve de parâmetro e estamos no início da temporada. Sorte e paciência a todos.

  • Pedro Vítor disse:

    Na minha opinião o galo tinha ou tem um bom time, um esquema ideal, e ate um bom elenco, mesmo com a saída do Tardelli. Só que foi considerado o destaque sem ter jogado, quando jogou, o time esteve fora de sintonia, técnica, física. Aí houve as contusões, e os jogadores escolhidos para entrar no time, não corresponderam!

    Patrick muitos erros individuais no apoio, e uma avenida na defesa. Do outro lado, Botelho esteve mal, Maicossuel mal, e os jogadores que deviam carregar o time, também caíram de produção, Dátolo e Luan, mal.

    Acho que a contusão do Pratto foi determinante, pois tanto André como Jô não inspiram o mínimo de confiança, para o elenco, para a torcida. A diretoria repatriou os jogadores, tiveram suas chances, e não corresponderam. Aí tem males, que vem para o bem, surgiu aí o Dodô, fazendo uma função semelhante ao que Tardelli fazia, quando os mesmos foram afastados.

    Lucas Cândido na lateral é outro mal que trouxe um bem. E ate mesmo o Maicossuel, ter sido colocado e insistido como titular, serviu pra provar em números, que ele não tem condições de ser titular.

    Com Pratto recuperado, o esquema irá funcionar novamente. O Atlético irá crescer bastante na temporada. Este clássico pode devolver ao Galo de Levir, a confiança, perdida pelo favoritismo, principalmente se o time jogar bem, e for decisivo, compacto, e bem fisicamente, como foi no segundo semestre de 2014!

  • Clóvis Fagundes disse:

    Se o Levir parar de inventar, pode ser que tenhamos chances. Carlos de centroavante, Dátolo caindo pela esquerda e se o Pratto não jogar, Maicossuel na real posição dele (é o que temos no momento). ou então entre com o Pierre/Donizete e o Rafael Carioca na armação.
    Álvaro, os posts seus também era arrogância pura! Estamos no mesmo barco amigo!

  • lauro disse:

    Chico eu discordo de você quem colocou o atlético e cruzeiro como bicho papão foi a imprensa mineira ( so pegar as gravações , etc ) e depois do desmantelamento do time do Cruzeiro o bicho papão ficou somente o atlético ovacionado pela imprensa mineira depois de amistosos e jogos no campeonato mineiro, mas a realidade mostrou outra coisa, e que me chamou a atenção foi que na ” imprensa mineira ” tem jornalistas bem rodados para terem errado tão feio, a analise era simples, o atlético tem time ( e razoável depois da saída do tardelli ) mas não tem elenco , isto é, com contusões e cartões vai virar um time normal e foi o que aconteceu .

  • EDUARDO - BH disse:

    Antes do jogo de ontem, apostava no cruzeiro bem a frente do Galo para o Classico. mas o desanimo de alguns amigos cruzeirenses me animou,e, tudo indica que teremos um classico com forças equilibradas e jogo mais fraco tecnicamente, embora desfalques importantes no Galo ainda existirão no domingo. O resultado logico que é imprevissivel. E pelos comentarios aqui, aqueles azuis que se animaram com o inicio pessimo do Galo, tiveram um choque de realidade e viram que o cru tá longe de ser uma excelente equipe. Em tempo: – Arrascaeta é fraco. longe de ser craque cfe. muitos da imprensa mineira. e torcedores azuis.

  • Álvaro Luís disse:

    Caro Chico, atleticano guardar a boca para comer a farinha é tarefa impossível, eles, com raras exceções, comem a farinha antes. Hoje, os comentários tomaram outro rumo, mas se voltarmos aos do mês de janeiro, o atlético já era o bi-campeão da Libertadores, o melhor time do país e, para alguns, da América do Sul, etc, etc, etc…

  • J.B.CRUZ disse:

    Neste início de novo ano, O CRUZEIRO foi mexido, remexido, desmontado..
    Mas; também como tem (sempre teve) excelente diretoria, não ficou dormindo sobre os louros(conquistas) dos anos anteriores..Se mexeu rapidamente; e com a perspicácia ,criatividade e “olho clínico’ do DR: GILVAN,VALDIR BARBOSA e até a surpresa (BENECY QUEIRÓZ), no mundo dos negócios do futebol, conseguiu em menos tempo do que se esperava, modelar e remontar nova equipe em tempo recorde(2 meses)..
    Sendo que o futebol necessita de entrosamento para bons resultados; nota-se que o trabalho desse mago do futebol moderno (MARCELO OLIVEIRA), deve ser louvado e admirado, dado a tão escasso tempo de trabalho..
    Os resultado apareceram mais cedo do que se pensava;. Temporariamente é Líder do mineiro e com padrão de jogo diferente, que se presume bons jogos e várias conquistas ao longo do ano…
    A CONFERIR !!..

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Algumas observações:
    Arrascaeta e Cárdenas fizeram a mesma coisa até o momento em Minas Gerais: Nada. O do cruzeiro é craque, o do Galo não convenceu, segundo a imprensa mineira.
    O Galo não tem desconto, mesmo perdendo para o seus jogos na Libertadores três jogadores que estavam indo muito bem, Marcos Rocha, Douglas Santos e Pratto, conclusão: O time perdeu o foco.
    O cruzeiro empatou dois jogos pela Libertadores com o elenco completo, sendo que nos dois jogos criou pouquíssimas chances de gol, principalmente se levarmos em consideração o número de defesas difíceis do goleiro adversário, conclusão: O time está em formação.
    Sobre o Arrascaeta pra mim é um Renan Oliveira Castelhano. Não vi nada que já não tenha visto, inclusive em alguns jogadores da base atual do cruzeiro. Outro dia o Bob Faria fez um comentário que chegou ao ridículo “Viram como ele dominou com uma perna e tocou com a outra?”.
    Quanto ao Galo, pra mim não perdeu o foco, perdeu muito com a saída dos dois laterais que eram válvulas de escape do time, principalmente o Marcos Rocha que é um segundo armador do time. O Pratto fez falta porque é referência no ataque e tem muito mais qualidade que os reservas, se falassem que os reservas nem se aproximam dos titulares eu até aceitava, mas papo de perdeu o foco e não se encontrou é balela, perdeu foi o esquema que tem anos funciona da mesma forma.

  • Flávio Azevedo disse:

    A imprensa de Rio- SP que apresenta estes programas em MG falando e protegendo a duplinha como se fossem os dois melhores do mundo? Tratando o campeonato mineiro como um lixo e a TV paga uma nota para os clubes! Antigamente mineiro assumia o que dizia e falava pouco, agora nossa imprensa pegou a ” doença” do eixo em tratar jogadores como super heróis! Após esta campanha pífia da dupla na libertadores (16,6% aproveitamento), o estadual ficou mais difícil pro América porque forças extras entrarão em campo novamente! Coloca o Xavier no lugar do Mancini, Givanildo, para de “burrice”, Pedrinho não dá. Rubens pede vaga no lugar do fraco Rodrigo. Renatinho foi castigado porque está sendo o destaque dos treinos? Acorda AMÉRICA!

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      Caro Flávio Azevedo, essas “forças extras” estavam de férias e não viram os gols irregulares do seu América contra o reserva do Atlético? É isso?
      Saudações!

      • Flávio Azevedo disse:

        Você esta perguntando do Edcarlos não ter recebido o cartão vermelho ou do comentarista de arbitragem que não viu que foi em cima da linha a jogada? Ou será que seus olhos são igual do cara ontem que não quer ver que o jogador da raoisa estava impedido mesmo? Vcs conseguem até deturpar as imagens. Comentam como convém. Mas já estou acostumado com isto. Aquele pênalti na final de 2000, nunca sairá da lembrança. O gol impedido do luan ano passado é briga suas com os azuis. É mais fácil vcs lembrarem só do tricolor Wright.

        • DUDU GALOMAIO BH disse:

          Cara, eu falei de “gols”, no plural. No golaço do Brian (e que belo gol, não sou bobo a ponto de desmerecer) o seu volante obstrui o combate do zagueiro Tiago ao lateral americano, deixando o corpo à frente e levando a mão ao seu rosto e o lance do Edcarlos foi fora da área. Eu não vou pela opinião de comentarista. Tenho visão. Assim como vi o gol impedido do Bruno Mineiro (e vcs fingiram-se de rogados), outros erros a favor do coelhinho na goleada do Galo por 4×1 ano passado (e vcs fingiram-se novamente de rogados). Enfim, inventam milhões de erros contra o inferior time do América (sem ofensas, apenas uma realidade) e quando acontecem pro América sequer têm a hombridade de admitir. É complicado isso… mas esse jogo que passou vale muita coisa né? Saudações!

      • Marcelo de Andrade disse:

        Dudu, o que vem a ser América? O futebol comercial fala esse nome de vez em quando, mas não sei do que se trata.

  • Paulo Afonso disse:

    Sobre o clássico, vejo um jogo equilibrado e imprevisível, pela situação atual dos times e não pelo histórico do confronto… Caso não conte mesmo com Lucas Pratto, acho que o Levir vai escalar o Galo no 4-3-1-2: Victor; Patric, Edcarlos, Jemerson, Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Lucas Cândido; Dátolo; Luan e Carlos…

    • Pedro Vítor disse:

      Acho que entra com o Dodô fazendo a função que era do Tardelli.
      No 4-2-4
      Victor, Patrick, Ed Carlos, Jemerson e Douglas Santos; Donizete e Rafael Carioca; Carlos, Dátolo, Dodô e Luan
      Lucas Pratto, acho que espera mais uma semana pra entrar inteiro. Lucas Cândido pode entrar, se o Levir decidir poupar o Douglas!

  • Paulo Afonso disse:

    Chico, não digo que análises foram precipitadas… O Cruzeiro montou um time mais competitivo do que o do ano passado, porém, que está em formação… Precisa de um tempo para engrenar… Como seus adversários são muito fracos, talvez este tempo exista, mesmo com os tropeços iniciais… Já o Galo continua tendo o elenco mais forte do país na minha opinião… A saída do Tardelli da equipe e a ausência de titulares essenciais, também demandou mais tempo para formação de um conjunto… Mas, no caso do Galo, como sua chave tem times mais fortes, talvez este tempo o tire da Libertadores… Mesmo assim, continuo acreditando que as duas equipes vão dar trabalho ainda na temporada…

  • luiz ibirite disse:

    pelo que li no inicio do ano não me recordo de nenhum jornalista serio do eixo apontando o cruzeiro como favorito pois sabiam que a reformulação que esta sendo feita é um processo q pode ou nao dar o resultado esperado, e a maioria dos torcedores azuis q conheço estão com o pe atras, ja no caso do galo acho q se iludiram mesmo com o fato do levir ter tentado manter uma imagem de q os jogadores do atual elenco não sentiriam a saida do tardelli. ha e quanto a domingo, classicio é classico e vice-versa.

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      Luiz Ibirité, o Galo terminou 2014 jogando o melhor futebol do país. Constatação geral, até mesmo de alguns cruzeirenses mais sensatos aqui do blog. Mas aconteceram mudanças importantes… isso desestabilizou a equipe. Não podemos dizer que quem previu favoritismo do Galo esse ano se baseando em 2014 esteja errado. Abraço!

  • Claytinho ( Nova Vista/BH ) disse:

    O time que quiser ganhar, terá que se superar. Porque no momento, nenhum deles está inspirando confiança. O melhor mesmo a fazer é esperar pra comentar ou “cornetar”… Aquele que arriscar placar, não vai passar de chutômetro ou a expressão daquilo que ele gostaria que fosse.

    Eu só acho que o Dr. Gilvan, devia contratar o Adilson Batista só para os jogos contra o Atlético Mineiro… rs
    O Marcelo Oliveira continuaria dirigindo o time em todos os outros jogos, mas nos clássicos seria sempre o Adilson Batista… rs

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      Meu camarada Clayton, é verdade que o cruzeiro venceu bem mais o Galo que perdeu na era Adilson Batista. Mas não podemos nos esquecer que naquela época seu time era sempre favorito, pois o Galo só montou times fracos e desorganizados e penamos um bocado sem goleiro que prestasse após a saída de Diego Alves. Abraço!

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    É verdade que o Galo está bem pior, com poucas chances de seguir adiante.
    Mas também é verdade que o grupo do time azul é muito mais fraco, sem comparação..!

  • Harley Coqueiro disse:

    Chico, eu sei que não é o assunto desta postagem, mas vendo uma charge do grande Duke, tenho lá minhas dúvidas quanto à eficácia dessa medida que a CBF quer impor aos clubes no Campeonato Brasileiro desse ano: perda de pontos em razão do atraso de salários dos jogadores (!). Na charge, o Duke chamou esta medida surrealista de “fórmula de campeonato por pontos perdidos”…

    Tal punição, a meu ver, soa demagógica e apenas servirá para as nefastas disputas no tapetão…

    Se um clube atrasar salários, qual será o critério para a perda de pontos? Serão debitados três pontos por mês de atraso?

    Como se apurará os atrasos de salários? Os times terão de declarar que estão em dia? Haverá uma comissão de fiscalização? Os jogadores terão de confirmar se estão recebendo em dia ou não? Os clubes terão de fiscalizar uns aos outros?

    Um time afundando no rebaixamento, os jogadores terão coragem de falar que estão com os salários atrasados, correndo o risco de perderem mais pontos? Como ficará a relação jogadores/torcida numa situação dessas?

    A pergunta que não quer calar: se algum clube grande do eixo Rio-São Paulo estiver com os salários atrasados, quem poderá garantir que não haverá “viradas de mesa” como as de outrora?

    Na prática, o mérito de uma equipe não virá de dentro das quatro linhas, e sim do departamento financeiro do clube (gestão).

    Estão querendo tornar o nosso futebol cada vez mais chato e desinteressante…

    E o pior, Chico, é que estão quase conseguindo!

    • Paulo Afonso disse:

      HARLEY COQUEIRO, parece que teria que haver uma denúncia por parte do jogador… Sou da mesma opinião sua, de que isto é mais um artifício para o Tapetão Esporte Clube resolver quem cai, quem sobe e quem vence… Caso certos times estejam em condições ruins no campeonato, será que a Globo vai atrasar repasse de cotas para outros clubes? Será que empresas patrocinadoras deixarão de fazer os repasses mensais? E os casos de contratos de atletas com empresas, como serão avaliados caso ocorram atrasos? Atraso inclui direito de imagem? Enfim, só abriram mais uma porta para que coisas erradas sejam feitas em nome do interesse de alguns…