Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Já passou da hora dos comandantes do Atlético e do Cruzeiro repensarem a torcida única

Presidente da FMF, Castellar Neto (esq.), Dr. Gilvan e Daniel Nepomuceno: eles têm poder para resolver. Foto do Super FC.

* * *

O Mineirão com capacidade para 64 mil pessoas e apenas 35.390 foram lá para assistir ao nosso maior clássico. E milhares de torcedores sonhando ir ao jogo! O próximo Atlético x Cruzeiro, no Independência, terá menos gente ainda. O pior dessa intransigência dos comandantes dos dois clubes é que eles expõem seus pares, por mais brilhantes que sejam, a situações ridículas. Na semana passada, por exemplo, na inútil reunião de quarta-feira, para discutir detalhes da operação do jogo, Benecy Queiroz, pelo Cruzeiro, e o Dr. Lásaro da Cunha, pelo Atlético, deram entrevistas inacreditavelmente infantis. Disse o dirigente azul: “Como não temos estádio próprio é impossível realizar jogos com as duas torcidas presentes”.

Já o Dr. Lásaro, afirmou que o Galo só requisitaria mil, dos seis mil a que o clube teria direito porque não daria tempo de vender todos. Ou seja: os dois lados com desculpas esfarrapadas para aprontar alguma maldade com o adversário no próximo jogo.

CLASSICO

É difícil acreditar, mas estamos vivendo isso em pleno Século XXI no futebol mineiro. Nós que já tivemos o Mineirão dividido meio a meio, dezenas de vezes, com públicos em torno de 100 mil pessoas.


» Comentar

Comentários:
33
  • Marcão de Varginha disse:

    Não raramente o sujeito usa termos chulos e depois em outros comentários tenta se posar de “mocinho”: vá ter cara de pau lá na porta da DL, meu caro!

  • Rogério Braga disse:

    CHICO, os dois clubes junto com algumas autoridades que querem holofotes estão matando esse clássico. Infelizmente os dois protagonistas teimam em não sentar e conversar para resolver com a Minas Arena da essa situação. Talvez o mando d campo desse jogo devesse ser da FMF para acabar com essa discussão ridicula e impor 50 a 50% de cada torcida

  • Pedro Vítor disse:

    No jornal Hoje em Dia, edição de 11 de março 2015, Luan esta sendo assediado pelo Shandong Luneng time dirigido pelo Cuca. Com certeza já viraram a cabeça do jogador. Ele veio pro Galo em 2013 na época recebia 90 mil, atualmente, com a sequencia, titularidade, o rendimento para o time, deve receber mais.

    Os chineses, já queriam levar o Luan na ultima janela, chegaram ate fazer proposta, mas o Galo recusou. E tinha o limite de estrangeiros, parece que 4 ou 5, e dizem que o Montillo vai sair em julho, abrindo a possibilidade de levar mais um jogador.

    É o seguinte, esta explicado porque ele não vem jogando nada este ano, virou a cabeça. Ele aqui ganhando 150 mil, aí vem um time da China, oferece 500 mil, aí parceiro, o jogador treme!

    Me parece que o Galo vai fazer dinheiro, é que me faz perceber no momento, que o Nepomuceno quer equilibrar o caixa, e manter as contas em dia!

    Eu também ficaria bolado, Emerson Conceição, recebe quase o dobro que eu, que jogo de costela quebrada, Jô, André, andando dentro de campo, quebrando todas nas folgas e concentrações, e ser titular nas partidas mais importantes do time!

  • Flávio Azevedo disse:

    Semana passada no Maracanã tivemos 50 mil pessoas, as duas torcidas presentes, Flamengo e Botafogo. Para quem conhece, no maracanã, vários setores ficam com os torcedores rivais juntos assistindo ao jogo.

  • Juliano Paiva disse:

    Chico, até agora eu não acredito no que o Dr. Lásaro da Cunha disse. Não daria tempo para vender 6 mil ingressos para a torcida do Atlético? Do Galo? Eu já vi a torcida do Atlético comprar 40 mil, 50 mil em horas. Estou vivendo num universo paralelo, só pode ser. Aqui onde vivo, a torcida alvinegra é a maior de Minas (Ibope) e, mais importante do que isso, é tida como uma das mais fanáticas e fiéis do país.

    • Pedro Vítor disse:

      Ele se refere as condições que o Cruzeiro ofereceu.

      Eles ofereceram na quinta, um lote de 1050 ingressos pra um setor. Mais 800 ingressos de outro setor. E outros ingressos de outro setor.

      Ou seja, tiveram uma semana pra definir, definiram com 3 dias antes do jogo!

  • Carlos disse:

    Pra reforçar… tem que ser torcida 10% para a torcida visitante mesmo!!

    Cada clube tem o seu estádio e seu programa de sócio e não tem que ceder espaço, a mais, pra ninguém…
    O Cruzeiro fez acordo com o Mineirão e está satisfeito. O Atlético é sócio e tem o melhor contrato do mundo (como sempre) com a BWA, além disso vai construir um estádio, daí vão encher um estádio e colocar telão no outro… kkkk (vários atleticanos vão dizer que vai ser assim mesmo…kkk).

    Como ficarão os sócios torcedores que deixarão de ir ao estádio para dividir as torcidas?

    Como eu escrevi, já passou da hora de parar de falar desse assunto!!

    • Stefano Venuto Barbosa disse:

      Meu amigo, o contrato do Galo com a BWA é de 10 anos, a multa é fácil de resolver e se vc não sabe a terraplanagem daquele terreno que Chic postou aqui, já começou.

  • J.B.CRUZ disse:

    Esta foto de um dos jogos com mais de 100.000 pessoas (123.351 pagantes, mais de 140.000, público total com as carteiradas), o jogador do ATLÉTICO semi-ajoelhado é VAGUINHO, e o número 3 de costas, FONTANA….Eu estava lá e não me lembro de ter havido nem uma discussão e briga muito menos..Só as gozações necessárias..
    Placar do jogo; 1 x 0 para o CRUZEIRO , gol de NATAL aos 7 minutos do segundo tempo, quando o DIABO LOIRO, chutou do meio campo e MUSSULA aceitou,..

    Para os saudosistas; ficha do jogo..
    Local: MINEIRÃO.
    DATA: 04//5/69..

    Caro JB, peço novamente: mande os seus comentários em caixa baixa. Em CAIXA ALTA, não serão mais postados.

    Obrigado,

    abraço,

    Chico Maia

    ————————————————–
    Bons tempos aqueles…

  • Carlos disse:

    Nossa! Que assunto chato!!
    Acho que já passou da hora de parar de falar disso!

    Engraçado o Levir dar entrevista falando que havia somente mil torcedores do time dele e que ninguém consegue explicá-lo o porquê. Não me lembro dele falar de torcida no primeiro jogo da Copa do Brasil. Se ele quer explicação, basta perguntar ao presidente que o contratou.
    Toda essa confusão começou logo depois do jogo de reinauguração do Mineirão, pelo Kaliu, mas pensando bem, depois da criação do Sócio do Futebol, foi bom, pois assim não prejudica aos sócios que não terão que perder o seu espaço justamente nesse jogo.
    Também acho engraçado não chamar de inescrupuloso o contrato entre BWA e Atlético, sendo que o edital não permitia clubes administrando o Independência. Dizem que esse contrato obriga o Atlético a mandar seus jogos no Independência, caso contrário tem que pagar multa para o Sócio. Quando o Kaliu falava que tinha feito ótimo negócio, ficava o tempo todo chamando o Cruzeiro de inquilino, ninguém fala nada, pelo contrário…

    Quanto ao número de torcedores nesse jogo, como comparativo, no último jogo de torcida dividida, antes da reforma do Mineirão, que tinha capacidade maior, teve um público de quareta e um mil pagantes. Basta o Cruzeiro fechar o acordo com a Minas Arena para ocupar a parte central do estádio, que esse público é facilmente atingido.
    O próximo jogo entre os times será a mesma ladainha e sem resultado prático nenhum, bom só para a impressa que arruma assunto!

  • Pedro Ernesto disse:

    Seria bom o ajuntamento das torcidas, mas, é certo que os derrotados sempre aprontam. Só que, a próxima partida tem que ter 90% da torcida do Galo e uma nesguinha de Cru crus..

  • Adolfo disse:

    Acredito que, além das questões de violência e a parte técnica ( no caso do Galo em jogar no Indepa, coisa que o adversário faz esporadicamente) essa questão passa pelos programas dos sócios torcedores. No Brasil, apenas os estados em que os clubes possuem um fraco programa de sócios realizam clássicos com torcidas divididas. No Sul e em São Paulo, permanecem o critério de 10% para a torcidas adversária. No último clássico entre os gaúchos, apenas um setor teve torcida misturada, que na realidade foi uma inciativa que permitia ao torcedor colorado entrar acompanhado de um gremista. O resto, era uma pequena área destinada aos tricolores. No Rio, como os clubes ainda possuem programas de sócios muito ruins e jogam os clássicos no Maracanã ( o Vasco não manda seus jogos em São Januário, o Botofogo não manda os clássicos para o engenhão após a abertura do maracanã) continuam a “dividir” o estádio, e mesmo assim ainda criam polêmica, vide o vasco/fluminense disputado no engenhão porque o Eurico não aceitou a área destinada a sua torcida no maracanã.
    Por isso, acho que a situação pega muito nessa aspecto dos programas de fidelização, embora a imprensa não a aborde como questão relevante.

  • carlos henrique disse:

    Menino ainda, ia aos classicos no mineirao,morava e estudava em b.h. final dos anos 80 mudei para o sul de minas, mas sempre vinha a B.H. ia nos classicos,muito bacana a festa da torcida.
    Lembro dos comentarios, dos meninos na escola, falavamos, do jogo, mas das torcidas,
    quem cantou mais, quem tinha mais bandeira.a festa era linda .Acabaram com a alegria do torcedor, uma chatice danada, jogador nem pode comemorar, zuando o outro time, uma frescura sem tamanho. mas, entrar com bomba pode, briga rpode, se voce ,joga uma bom ba na rua vai preso
    se joga no estadio nao vai.kkkkkkkk eu nao entendo certas coisas no futebol. nem na justiça.
    se você é jor nalista, e coloca sua opiniao, escreve ou usa o microfone, hoje eles olham
    se você agrediu o time dele,se deu informaçao,paraos torcedores, esta tentando criar crise e n informar
    tudo está chato no futebol,pegam no pé da imprensa, jogador nao pode comemorar, nao pode isso ou aquilo, torcida dividida.cerveja ,tropeiro, bandeira,nada.
    Mas podem cobrar, um absurdo nos ingresssos,achando que o povo ta ganhando muito como os dirigentes, como jogadores e tecnicos, isso nos chamados times grandes,por que mos pequenos,coitados,entram no campeonato como o mineiro para jogarem 2 meses depois acabou.
    Esta na hora dos dirigentes dos clubes,sobretudo os mineiros ,repensarem o futebol
    Futebol é caro para fazer, futebol, ta caro para ir ao campo .A elite ate vai sim, paga ingressos caros ,mas é minoria, antigamente classicos ,com 100 mil, 90 mil era comun, quem lotava os estadios,eram o povo, agora estao elitizando, o futebol , pobre junta nun bar pier per viw.
    e no estadio jogo muito bom 40 mil, mas sem fidelidade, ingresso caro,e rico so vai ao campo na boa ou se for muito fanatico.

  • Renato Mello disse:

    Oi, Chico! Como vai? Tem um tempinho já que não posto aqui… nem te parabenizei pelo visual novo do blog, que por sinal ficou show!!! Parabéns!
    Quanto ao post em si, se me permitir, corrijo apenas uma informação do GALO (não do Lásaro, pois nao ouvi nem li a declaração dele sobre os ingressos): Li e vi o Daniel Nepomuceno dizer que o fato de requisitar a carga menor era pelo fato do CEC EXIGIR que o GALO pagasse à vista todos os ingressos que pegasse. Assim, se o GALO pegasse 6.000 ingressos, teria de pagar os 6.000, mesmo que nao vendesse todos. Isso correria o risco de dar um grande prejuízo, especialmente porque – segundo li em outra matéria – o CEC queria liberar somente locais mais caros para a torcida do GALO. E o Daniel disse, em matéria publicada no superesportes: “Estive conversando hoje pela manhã por causa da quantidade de críticas pela situação dos ingressos. É um processo complexo e difícil do torcedor entender, essa negociação entre os dois clubes para o clássico de domingo. Eu queria esclarecer para a torcida do Atlético, que, quando o Cruzeiro é o mandante, há uma regra que eu não concordo. Quando o Atlético requisitar seus ingressos, deve pagar imediatamente o valor para o mandante. Foi colocado 10% da capacidade máxima em mais de um setor. A diretoria me consultou e colocaríamos os 1.050 ingressos divididos nos três setores oferecidos. O Cruzeiro negou os três setores e queria ceder somente no mais caro. Pedimos parte de cada setor proporcionalmente. Isso foi negado e foi passado o valor do setor roxo, que é o mais caro. Eu como presidente do Atlético, não vou tirar dinheiro do clube e arriscar ficar com um centavo de dívida para um jogo de primeira fase do Campeonato Mineiro. Não dá para entregar para o Cruzeiro R$ 600 mil e ficar com um prejuízo entre R$ 200 e R$ 400 mil. Eu não concordo com essa maneira. Conversei com a Minas Arena, uma vez que sempre sobra ingressos, porque é o setor mais caro. É um lote de quase 800 ingressos da Minas Arena que ela mesmo vai comercializar, então não corremos risco de perder dinheiro. E existe também um segundo lote com o Cruzeiro. Vamos esperar a venda desses 1.050 e vender os outros bilhetes para pegar esse novo lote.” (link da matéria: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2015/03/05/noticia_atletico_mg,305118/nepomuceno-explica-que-pediu-carga-reduzida-para-nao-fazer-divida-com-sobra-de-ingressos.shtml ). Acabou que, no fim, o GALO não fez uso do segundo lote, pelas mesmas questões financeiras (difícil vender em cima da hora, arriscando a ter sobra e prejuízo, em setor caro ainda). Ainda cabe lembrar que o Daniel, em sua administração, vem mantendo uma postura de corte de gastos; não vai ser pra dar grana ao rival e ainda ficar com prejuízo que ele vai arriscar. A ideia CORRETA, ao meu ver, pra acabar com essa palhaçada de VEZ, seria a velha torcida dividida, do antigo mineirão, onde fui pela 1a vez com 5 anos de idade, em um GALO 5×2 América – 3 do Marcelo e 2 do Reinaldo – informação do próprio Marcelo ,quando o encontrei por acaso e , ao comentar desse jogo ele lembrou e me passou os gols – , e até hoje não posso levar meu filho para ver um clássico como devia ser. Mas pelo jeito, ficaremos com essa babaquice de torcida única até sabe-se lá quando mesmo… falta pouco, desse jeito, para decretarmos a falência do nosso futebol. E ações desse tipo é que ajudam a afundar de vez.
    A propósito, tem um assunto que quis comentar aqui um tempo atrás, mas pela correria não deu: em 2 posts seus, você comentava sobre os babacas virtuais que ficam aqui postando com nicknames falsos, com um post atrás do outro, produzindo spam e avacalhando o site; pois bem… alguns dias depois do seu post – não lembro se do primeiro ou do segundo falando do assunto – , abri os comentários de um post para dar uma lida rapidinha antes de sair de casa,e aparece lá aquela mensagem :”seu comentário está aguardando para ser aprovado” …. só que eu NÃO tinha postado mensagem NENHUMA! Fiquei inclusive com receio de que alguém estivesse usando meu mail para postar aqui, troquei a senha, enfim… não se repetiu mais, mas de qualquer forma, dê uma olhadinha na segurança do seu site para ver se não pode ter esse tipo de falha ou se até já aconteceu… e também verifique com outros usuários do site, pra que prestem atenção se essa mensagem não aparece para eles. Eu só percebi porque um dia abri pra ler um comentário, mas vai saber a quanto tempo estava ocorrendo e o porque, né? Melhor prevenir do que remediar, já dizem…
    No mais, um grande abraço. Sumo das postagens pela correria (coisas da vida de professor… rss!), mas sempre estou aqui lendo tudo (Especialmente as tiradas do Stefano pra cima dos crucrus, entre outras coisas que morro de rir… kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!)
    Renato Mello 😉

  • Rodrigo Couto disse:

    Domingo teve o maior jogo do Mundo: CRUZEIRO X ATLETICO mesmo com Marcelo Oliveira mostrando toda sua paixao pelos cócós, fora os coxinhas, que tomaram de assalto as arquibancadas do Mineirão pra vaiar jogadores inseguros ainda no primeiro tempo, e gritar óóóóóóóó, sem nem saber porque o Cruzeiro joga de Azul?? A elite branca dos coxinhas é ignorante. Sua biblioteca é o Google; sua universidade, o Wikipedia; seu bar é o Facebook. A elite branca dos coxinhas é preconceituosa e tosca. Em sua residência, possui colunas gregas e mucamas que são “quase da família”. Com acesso ao melhor da nossa educação, não conseguiu até hoje desvendar o segredo da vírgula. Crase, então, é física quântica. Pensa que Conan Doyle é um perfil do Twitter. Só viaja ao exterior pra comprar. A elite branca não entende outro código a não ser o do consumo. A generosidade, o amor, a solidariedade – a elite branca não trabalha com esses produtos.Taí, já faz algum tempo, o mais notório legado da Copa: essa elite expulsou o povo do estádio. Estádio, não – com o raio gourmetizador, “arena”. Não há mais geral nem arquibancada. Não há mais torcedor. São consumidores que exigem do time a eficiência de seu iphone SS megablaster. Se o time não funciona, se não há um 0800 onde possa reclamar, se não é possível trocar o produto por outro, só resta a vaia, o xingamento e a revolta.
    Espero que meu time ganhe do lado escuro da Lagoa com os verdadeiros Cruzeirenses no Mineirão e não um amontoado de Coxinhas que so vão a campo por modismo, Você que vaiou o Cruzeiro durante o jogo contra o Huracan Argentino, você que perseguiu o Damião desde o primeiro tempo: você é o pior que há. Você é a desgraça do Brasil. Você que vaia e canta gol o tempo todo, sua atitude envergonha a história do CRUZEIRO, um clube que abraçou negros e mulheres desde a sua fundação, quando negros e mulheres também eram vítimas do preconceito de uma elite branca e machista. Brancos, negros, ricos e pobres que forem apoiar meu time durante os 90 minutos – perdão pela minha revolta. É que eu fui criado no Velho Mineirão, e dói demais ver que aquilo, como a minha antiga Sete Lagoas dos matinês de Domingo e da velha Antarctica de Pirapora que tomávamos na Ilha do Milito, é apenas uma fotografia na parede.

    • Alisson Sol disse:

      Sabia que quem escreveu esta bobeira originalmente foi um colunista atleticano? (link). Ou você só copiou e colou sem procurar a fonte?

      Eu não concordo com várias políticas econômicas no Brasil. Concordo com o Juca Kfouri, que escreveu que muita gente não participou do “panelaço” por não saber onde fica a cozinha. Mas daí a criticar torcedor que vaia “jogador inseguro”?! Jogador, profissional, com empresário, carro do ano, salário em dia, direitos de imagem, e “inseguro”?! Você acredita nisto?

      Inseguro pode estar o sujeito que acorda às 5 da manhã, pega ônibus, metrô, trem, e chega suado ao trabalho, onde ele não tem qualquer qualificação diferencial, e pode ser substituído amanhã facilmente. Agora, jogador de futebol que veste a camisa de Cruzeiro, Atlético-MG, ou qualquer outro clube de primeira divisão, não pode estar “inseguro”. A maioria tem mais de 25 anos, e joga futebol desde 5 anos de idade. Se 20 anos de prática não foram o suficiente, desiste! Não é insegurança: é ruindade mesmo! E há hoje, no elenco do Cruzeiro, inúmeros jogadores que são é ruins mesmo! É simplesmente “o cara que não desistiu”. Mas não tem talento algum. Não tem dedicação alguma. Não tem princípios de vida, nem dentro e nem fora do futebol.

      Li hoje que o Adriano, aquele que apelidaram de Imperador, foi com R$60mil no bolso para um motel com amigos e 18 “trabalhadoras de uma boate”. Daqui há alguns anos, vai a associação de jogadores ter de fazer jogo beneficente para um sujeito destes tratar as doenças que chegam ali pelos 50 anos. E o sujeito que até o ano passado pagava ingresso para ver jogadores como este andar em campo não pode vaiar?

  • Jorge Moreira disse:

    Luan se você acha que ganha pouco e quer ser valorizado, facil pague a multa e vaza.
    Antes você jogou onde e com quem,

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Chico e demais amigos virtuais, ano passado ousei sugerir aqui neste espaço que vc, figura muito conhecida e respeita no mundo esportivo, desse a largada numa proposta de mudança radical de atitude e comportamento por parte dos dirigentes, no sentido de realização de ações amistosas e civilizadas envolvendo Cruzeiro e Atlético, por meio de encontros dos times nos CTs dos rivais (quem sabe, num decisão super radical, um treinamento leve na terra do adversário), com palavras amistosas, abraços e demonstração de respeito pelo time e profissionais rivais (não inimigos). Poderiam alcançar instituições de assistência a necessitados, participação bem humorada em programas esportivos, etc. Poderiam os dois times realizarem o cadastramento de 10.000 torcedores civilizados, respeitadores, apaixonados pelo futebol e contrários a todo e qualquer tipo de violência, provocação desrespeitosa e cuidadores, zelosos pelo patrimônio público e alheio. Essa seleta torcida poderia, depois de cadastrados (após análise de cada um e de indicação por parte de pessoa idônea), assistir juntos e misturados (que coisa linda, torcedores com camisas rivais convivendo entre si de maneira respeitosa – sempre fiz isso com meus amigos atleticanos)!. Para minha surpresa, isso foi feito, de maneira embrionária, pelos gaúchos, Grenal. Eu esperava mais dos presidentes Gilvan e Nepomuceno, após ficarmos livres dos vaidosos, belicosos e agressivos presidentes Zezé/Kallil, que sempre apagavam fogo com gasolina (verdadeiros Nero). Está em tempo ainda.

  • Pedro Vítor disse:

    Eu sou a favor de torcida dividida, obviamente terão que abrir mão de algumas coisas. O cruzeiro vai ter de abrir mão, e ceder lugar dos sócios do setor norte do estádio. E o Atlético do lucro do Independência.

    Mas é o ideal em jogos de grande expectativa de público, que se jogue no Mineirão. Sempre disse aqui, que o Mineirão com 70% da ocupação dá lucro, agora com 50% igual ao Domingo passado, lucro pequeno, beneficio maior dos sócios.

    Tem que ter um bom planejamento, vender bem os camarotes, criar um clima para lotação do estádio. Com preços acessíveis.

    Coisa mais feia de ver, jogos do Cruzeiro, sempre clarão no centro do estádio, bem de frente as câmeras de televisão, passando a impressão de que o estádio esta vazio, na verdade esta, porque 30, 40, ou 50% da capacidade de ocupação do estádio esta bem abaixo da lotação máxima!

  • Paulo Afonso disse:

    Vejam as escalações do Galo na estreia da Libertadores 2014 e de 2015, respectivamente:
    Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver, Dátolo; Pierre, Josué, Diego Tardelli, Fernandinho, Jô… Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson, Pedro Botelho; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Dátolo, Maicosuel, Luan, Jô… 4 jogadores estiveram nos dois jogos, sendo que o Dátolo ano passado jogou como lateral e este ano como armador (função diferente)… Muita coisa mudou, mas ainda acredito no time…

    • Pedro Vítor disse:

      Eu acredito no Galo ate debaixo d’agua.

      E temos motivos pra isso!

      Agora com este futebolzinho que estamos jogando este time, fica complicado bancar o time. O time inteiro caiu de produção, ate mesmo o Victor tem contribuído pra essa queda!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Primeiro, o Galo não joga no Mineirão porque o governo de Minas entregou o patrimônio público prum grupo inescrupuloso, não que deveria entregar pros clubes, mas pelo menos exigir que os preços fossem mais justos. Um amigo meu atleticano que foi ao clássico, disse que a torcida do cruzeiro estava calada, inclusive alguns estavam filmando a torcida do Galo, que calou a torcida azul. Sinal dos tempos, afastaram o verdadeiro torcedor e elitizaram a coisa. A torcida do cruzeiro foi a campo fazer selfie.
    Eu não vou a campo nunca prum marginal soltar um morteiro na minha cara, a segurança terceirizada não tem a menor condição de fazer revista nos torcedores. Dessa forma, sou contra, nesse atual sistema de segurança, de torcidas divididas, só que não dá valor à vida vai no campo com esse bando de marginais infiltrados no meio da torcida.

    • Alisson Sol disse:

      Stefano,

      Seu cachorro, aquele que tem 3 anos mas nunca viu o Atlético-MG perder do Cruzeiro (link), andou mordendo seus amigos?

      Desiste desta bobeira de “minha torcida é especial”. A torcida do Atlético-MG é como todas as outras, nem mais, nem menos. Tem rico, pobre, esperto, bobo, certinho e marginal. Quando gente quem nem vai ao jogo vem para a Internet copiar e colar estas bobeiras de que “… nossa torcida é melhor, ficam como o seu cachorro: passando vexame. Eu já fui a jogos no novo Independência, mas infelizmente não ainda ao novo Mineirão. Entre meus amigos e parentes atleticanos no Brasil, ninguém foi nem ao novo Mineirão e nem ao novo independência. É tudo como seu cachorro: contando vantagem na base da lorota.

      A torcida do Atlético-MG colocou apenas 16mil para ver o jogo da Libertadores contra o Atlas. E isto jogo às 19:45. Nada a reclamar da Globo e seus jogos às 22:00. Pior: perderam do Atlas e vaiaram o time. Agora, no Mineirão, foram de novo motivo de piada. Um torcedor do Atlético-MG levou uma bandeira enorme escrito “Paz”. Era ele levantar a bandeira e desciam a lenha para ele baixar a bandeira. Baixa a bola…

      • Stefano Venuto Barbosa disse:

        Alisson,

        Ontem mesmo, eu e meu cachorro aquele de quase 3 anos, que nunca viu o Galo perder do cruzeiro, estávamos ouvindo uma entrevista do Wagner, aquele que jogou no cruzeiro e hoje está no Fluminense. Veja o que ele diz https://www.youtube.com/watch?v=Y770ZHQotb4. Se vc estiver com preguiça de abrir o vídeo, ele disse ” a torcida do Galo é de outro mundo!”, jogador criado na toquinha.
        Eu sinto muito, Alisson Sol, mas em 2015 você está muito incoerente, deve ser esse jejum prolongado, que tirou seu entusiasmo.
        Sobre torcida eu costumava discutir só com corintiano e flamenguista, mas abri uma exceção, por consideração à nossa longa amizade de blog.

        Mas se você quiser outra opinião, leia aí o que o cruzeirense Rodrigo Couto fala e com razão, da atual elitização da torcida azulina.

    • Anderson Palestra disse:

      Stefano, diga ao seu amigo para beber menos cerveja antes da entrada. Esse delírio alcoólico foi novidade para mim. Teve delírio informando que a torcida do Atlético calou a torcida do Cruzeiro, mas foi a primeira vez que escutei que cruzeirenses filmavam a torcida do atlético.

      • Stefano Venuto Barbosa disse:

        Amigão, vc tava sumido, mas foi verdade e vou trazer um vídeo pra você, daqui a pouco posto, só vou pegar das minha redes sociais.

  • @cabrito2606 disse:

    O Cruzeiro atende intere$$e$ de $eu$ amo$.
    Aquele$ mesmo$ que deram um cargo de $enador e um título, por quebrar a me$a de negociação com a TV em 2003 e manter $eu$ intere$$e$ até hoje,
    Manter os torcedores fora do estádio, os mantém pre$o$ frente ao$ intere$$e$ dos anunciantes.
    A Rede Globo é a mãe de toda desgraça social nesse Brasil plim..plim…
    A única saída para o futebol é a liberdade de transmissão dos jogos.
    Ela impõe aos atletas, jogar às 16 horas e se for no horário de verão,às 15 horas sob sol de 45º.

    Liberdade ou Rede Globo, Brasil!
    @cabrito2606

  • Anderson Palestra disse:

    Sou a favor da torcida dividida, mas entendo que o Atlético quer jogar no Magelão e lá, pelas condições físicas do estádio, é impossível dividir ao meio, mas tem jeito de arrumar isso. Em um jogo o Atlético ocupa a entrada da Pitangui e atrás do gol e o Cruzeiro ocupa a Ismênia. No jogo seguinte o Cruzeiro ocupa a Ismênia e atrás do gol e o Atlético ocupa a Pitangui. No mineirão, sempre meio a meio.

  • Raws disse:

    E não é que Tardelli fez escola! Agora me vêm o Luan com declarações do tipo, espero valorização, sacrifiquei-me pelo clube e blá blá bla. Me poupe. Ninguém se sacrifica pela empresa, ou recebe para trabalhar ou tem medo de parar de receber. Milhões querem fazer esse “sacrifício”. O Luan tem de colocar uma coisa na cabeça, Tardelli além de um nome consolidado no Galo, ele tinha uma excelente proposta para dar o xeque mate, nivele sua técnica ao espírito de luta que você tem, aí sim pode reivindicar alguma coisa.

    • Pedro Vítor disse:

      Só que Luan não tem a metade da qualidade do Tardelli. Se ele quiser sair, coisa que não pode exigir, o Atlético sofrerá bem menos.

      Mas o Luan tem que colocar a cabeça no lugar. Vem jogando abaixo da expectativa, o momento dele individualmente é ruim, e o da equipe idem. Quanto menos o cara falar, é melhor.

  • Frederico disse:

    Enquanto o “clubismo” imperar entre os dirigentes a tendência é piorar. Isso tem que ficar prá nós torcedores. Fora de campo deve haver união entre os dois times. Para conseguirem maiores contratos e termos melhores clássicos e não um jogo horroroso como o de domingo…..
    A propósito e a CPI do Mineirão???? Se o governo tocasse a obra e entregasse para os clubes tomarem conta e pagar com percentual de renda e valores mínimos o governo não estaria sustentando os amigos.
    PPP é isso privatiza os lucros e o socializa os prejuízos. Risco zero pro investidor.quer melhor investimento????
    Se for prá ser assim deixa estatal mesmo o prejuízo é menor.

  • Paulo disse:

    Alvimar kabeção perrella? hehehehe