Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A lamentável notícia do fim da Rádio Guarani FM. No lugar dela, uma rádio evangélica!

Neste segmento a minha rádio preferida é a Alvorada 94,9, mas a Guarani também é muito boa. A notícia está no portal do jornal O Tempo e deve ser oficializada hoje. É a crise financeira vivida pelos Fim da Guarani FM Diários Associados. E imaginar que a Guarani AM já brigou pelo primeiro lugar da audiência geral, principalmente no esporte!

Nada contra qualquer emissora de qualquer religião, mas lamento pelos colegas que fazem ótimo trabalho nas áreas do jornalismo, música e cultura. É mais um posto de trabalho que se vai, dando lugar à segmentação religiosa.

Confira:

* “MUDANÇA”

Rádio evangélica assume frequência da Guarani FM em BH

A Feliz FM informou que a partir do dia 1º de maio deste ano integra a programação radiofônica de Belo Horizonte na frequência 96,5 

A rádio gospel Feliz FM, sediada em São Paulo, informou nesta terça-feira (24) que está expandindo o seu negócio e chegará a Belo Horizonte no dia 1° de maio deste ano. Ela assume a frequência da atual Guarani FM, 96,5. Com a chegada a capital mineira, a Feliz FM totaliza 12 filiais pelo Brasil.

Procurada pela reportagem, a rádio informou que poderá dar mais detalhes sobre a expansão nesta quarta-feira (25).

Quem comanda parte dos programas da rádio é o pastor Juanribe Pagliarin, fundador e presidente da Comunidade Cristã Paz e Vida, e é conhecido também por suas pregações exaltadas em cultos evangélicos.

A rádio Guarani não confirma a informação, e funcionários afirmam que não foram comunicados sobre a mudança. Inaugurada em 1980, a Guarani tinha programação voltada para os públicos A e B, com música clássica, brasileira, mpb e pop.

Veja vídeo divulgado no Facebook da rádio Feliz:

http://www.otempo.com.br/cidades/r%C3%A1dio-evang%C3%A9lica-assume-frequ%C3%AAncia-da-guarani-fm-em-bh-1.1014246


» Comentar

Comentários:
65
  • Cesário Oliveira disse:

    Denio Albertini – Ex. Guarani 96,5 Fm ( Diarios Associados ) – poderia voltar ao Ar Guarani web ( Online ) – Belo Horizonte – Mg, que estava no Ar e saiu e que poderia voltar agora em 2021 fica a otima dica e sugestão, A Guarani web ( Online ) – pela a ótima programação musical com locutores ( a ), a programação com Mpb, Pop e Jazz – e muito mais ( todos da Guarani 96,5 ), defender a volta da Guarani web ( Online ) – mesmo só musical e defender a cultura. Obs. A Guarani web – terá ate patrocinadores e comercial. ( B 2020 ).

  • Cesário Oliveira disse:

    Estreou no Ar a Guarani web Radio ( Online ) – de Belo Horizonte – MG, Para o Brasil e Mundo, com uma programação 24h – Com o melhor da Mpb, Pop, Jazz, – digo sempre tem qualidade seja bem vinda, e a Guarani Web Rádio – ja tem grande Audiência – Merece o Prémio Apca 2021 ( São Paulo ) – e Prémios em 2022 em todo o Brasil, mas que tenha Qualidade – fica a dica para uma materia aqui no Blog urgente ok.

  • Robson Mendes da Costa disse:

    Poxa, não tenho nada contra denominação religiosa. Mas é um atraso deixar uma rádio deste porte transformar em radio evangélica.Pelo que vejo, daqui a pouco terei que ficar sem ouvir rádio. Está na hora da justiça dá um basta nisto. Tive a poucos anos uma decepção. A poucos anos gostava demais da rádio Lider FM, Depois assustei, pensava que estava na frequência errada, escutava musica religiosa. Depois descobri que se transformou em rádio evangélica. Poxa, agora é a Guarani?

    • Felipe Antônio disse:

      é meu amigo só rádio boa indo embora também gostava demais da líder fm uns anos atrás até acabar igual foi com a guarani daqui uns anos é a mix também.

  • Adilson Ribeiro de Oliveira disse:

    Corrija-se que ela foi inaugurada em 1979….foi a quarta rádio FM de BH

  • itamar barbosa da silva disse:

    primeiramente foram os cinemas que agora só tem em shopping, agora uma das melhoras rádios (senão a melhor), sendo monopolizada por estas igrejas evangélicas que domina as classes d e, arrancado-lhes até os últimos centavos, aproveitadando de sua boa fé, mas no juízo final lhes serão cobrado centavos por centavos tirados dos ingênuos e simples

  • GUARANI FM - SP. disse:

    A GUARANI FM – SÃO PAULO, rádio web – do Brasil para todo o planeta, deseja a esté Colunista e Jornalista Chico Maia, um Feliz Ano Novo 2016, Agradecendo pelo otimo espaço neste Blog – E Sempre Lembrado que a Qualidade e nossa missão na Comunicação Brasileira, e vamos continuar a oferecer o melhor da MÚSICA em 2016. OBRIGADO A TODOS.

  • CESÁRIO OLIVEIRA disse:

    chico maia, meus parabéns pelo otimo blog de primeira qualidade, e gostaria de convidar a todos do brasil e do mundo para ouvir a rádio guarani fm – são paulo, com o melhor da música nacional ( mpb ) e internacional ( pop ), afinal esta rádio web – tem qualidade confira a grande audiência toda sua músicas para todos os gostos, está no ar – no guaranifmsp.blogsport.com.br e tinein rádio – como rádio guarani fm são paulo.

  • CESÁRIO OLIVEIRA disse:

    atenção ouvinte de rádio e da otima música nacional ( mpb ) e internacional ( pop ), já esta no ar desde o 14 de setembro de 2015 a rádio guarani fm são paulo, com uma programação adulta com o melhor somente o melhor da música, para o brasil e o mundo – confira no guaranifmspblogsport,com,br e também no tunis rádio. guarani fm sp esta rádio vai dá o que falar afinal tem muita qualidade.

  • daiana disse:

    Nossa que triste surpresa acabei de descobri o fim sintonizei não conseguir ouvi e vim pesquisar na net o que aconteceu

  • Claudia disse:

    Lamentavel… Em materia de bom bom gosto e qualidade musical ainda nao teve melhor que a Guarani.
    Espero que volte!!! Sentí muito.

    • CESÁRIO OLIVEIRA. disse:

      amigo chico maia, parabéns pelo blog – agora atenção já esta no ar a guarani fm sp, com uma programação adulta esta rádio web – com o melhor do melhor da música nacional ( mpb ) e internacional ( pop ), para ouvir com muita qualidade guaranifmsp,blogsport.com.br ou no tunis rádio – para o brasil e o mundo, o meu muito obrigado pela sintonia esta no ar.

  • Claudia disse:

    Que noticia triste. Radio Guarani FM , na minha opiniao, era a melhor pra se ouvir.
    Musicas muito bem selecionadas e gosto refinado e apuradíssimo.
    Que pena…. Lamentável…
    Espero que volte!!!!
    Saudades

  • MarcusDias disse:

    Nestes tempo difíceis de más noticias mais uma sobra pairou sobre os que apreciam a bela e boa música! Também gosto da AlvoradaFM no entanto a Guarani era minha radio “nº1”.

  • carlos henrique de raposos mg disse:

    nossos dias nao sao mais os mesmos sem voçes voltem rapido

    • Robson Mendes da Costa disse:

      concordo. acho que nós deveríamos lutar contra o monopólio destas igrejas evangélicas.ninguém é obrigado a ligar e ouvir este povo.

  • Edu disse:

    Ouçam a rádio Alpha FM 102.7, pela Internet. Excelente rádio, vai suprir a falta da Guarani FM, pelo menos por uns tempos, pois a programação é parecida!

  • Vicente Faria disse:

    Lamentavel,infelizmente ha uma disputa entre religiões.E esta ocupando espaço de todas as pessoas,mesmo quem não estão envolvidas diretamente! mas torço pela volta da guarani fm. Mesmo que seja em outra frequênçia.

  • Sergio Luiz disse:

    Reconhecidamente pela programação de extremo bom gosto musical, o programa “Um toque de Clássicos” vai deixar saudades ! Ouvi dizer que ela vai voltar em nova frequência em breve. Vamos aguardar !

  • magno vicente disse:

    Infeliz fica o publico que agora vai ter que engolir mais uma saudade da cidade fm 90,7 altaneira 97,3 radio terra 99,9 e radio ativa 107

  • Esmerada disse:

    Os evangélicos estão invadindo as rádios FM`s. Que coisa chata ligar numa estação e ouvir pastores berrando, dizendo impropérios. Isso quando não ouvimos cantores gospel que acham que Deus é surdo, porque gritam demais na cabeça da gente. Eles que ocupem o espaço das AM`s. Eles que vão cantar em outro cemitério. Povo chato.

  • João disse:

    Lamentável que mais uma rádio de alienação venha a ocupar uma rádio cultural como A Guarani FM. Este pastor faz uma lavagem cerebral em pessoas que estão completamente reféns de seus problemas pessoais e, por isso, não conseguem observar a safadeza que está por traz dos pseudo-milagres. Estes idiotas dizem que Deus o recompensa provendo bens materiais, como se Deus fosse um agente financeiro. Idiotas!!!

  • Tiago Gomes disse:

    É a Expansão Gospel/Evangélica no Brasil querendo exorcizar os fieis, e como conseguem achar milhares de “ovelhas sem pastores”. O povo brasileiro é extremamente sem Cultura, visto isso o fim dessa excelente Rádio 96,5 FM, porém a culpa não é dele, pois só comanda quem tem dinheiro, e logo percebemos a força das Igrejas Evangélicas no Brasil. Adeus Rádio Guarani 96,5 FM, descanse em paz…..

  • marcelo lisboa disse:

    que lixo se transformou uma das melhores rádios fm do brasil com exelente programação voltada a clássicos, rock jazz mpb etc….e de se lamentar .

    • Robson Mendes da Costa disse:

      Verdade, sem querer desfazer das denominações religiosas. Mas ter de ouvir pastores falando não se é nome de Deus ou do dinheiro. Prefiro ficar sem rádio.

  • Maurício Antônio de Oliveira disse:

    Eu , mesmo sendo evangélico fiquei muito chateado com o fim da guarani fm , pois essas rádios gospel não tocam música boa , como STRYPER ,BRIDE, TORNIQUETC entre outras bandas de rock’n roll gospel agora temos de nos “contentar ” com a Alvorada. Fala sério !!

  • sileia disse:

    ”LUTO”.

  • José Marcio gonçalves disse:

    Mais uma vez perdemos o que há de melhor numa rádio de musicas lindas que marcaram épocas, ainda bem que ainda temos a Rádio Alvorada que no momento será a minha preferida. Espero que a Alvorada continue e melhore ainda mais pois eu como muitos não suporta mais uns programinhas bestas existentes nas rádios que deveriam ser banidas. Quero deixar claro que não tenho nada com religião.

  • Jandiro Lage Chaves disse:

    Foi um susto, pois ouvinte da Guarani desde sua inauguração, ao ligar o rádio neste domingo para ouvir “Anos Dourados”, ouvi coisas do além (sem preconceito com religião). Pensei até em sabotagem. Será o reverendo Moom tentando massificar o Brasil? “E agora José”? Meu Deus, como dói! O que será de nós mineiros? Solução: Reze bastante e ouça Cultura FM de São Paulo, 103,3.

  • Marcelo Lopes disse:

    Lamentável. As emissoras evangélicas avançam na razão direta do recuo da educação da nossa população. Lulla aumentou a renda dos brasileiros porém, a educação, o finado PT não melhoraria nem com duzentos anos de poder.

  • Matilda disse:

    Eu não acreditei quando sintonizei a 96,5 e, em vez de ouvir “um toque de clássico”, ouví uma musiquinha horrível e pedante seguida de umas propagandas idiotas, não sabia do triste fim da Guarani, fui pega de surpresa, achei que havia algum problema com meu rádio, infelizmente não, o problema estava na triste realidade, sai a cultura e boa música, e entra o fanatismo, a banalização e comercialização do nome de Deus…LUTO…

  • edimar santos disse:

    Lamentavel, era uma radio de qualidade ap extremo

  • Carlos Barroca disse:

    É lamentável a perda, a guarani era uma ilha de qualidade dentro deste mar de mediocridade cultural que esta sufocando este pais.
    Nada contra qualquer religião, mas que isso sirva de alerta, estamos perdendo nossas referencias, não é por acaso que a educação e os nossos professores
    são tratados com tanto descaso, a derrocada do pais passa também pela musica.

  • Joanna S Vasconcelos disse:

    Estou super triste com o fim da radio Guarani FM que me acompanhou a anos . Difícil encontrar outra radio similar. A maioria das rádios tocam musicas internacionais , sentirei falta do MPB, da bossa nova. É lamentável ver que no Brasil pouquíssimas rádios tocam a música nacional de qualidade, me parece que o nacionalismo morreu. O toque de clássico e da nota Jazz. Também farão falta.

    • Henrique disse:

      Não fala que o nacionalismo morreu porque senão vão falar que está cheio de rádios que dão destaque para a música brasileira, como Transamérica, BH FM, Nativa, Liberdade. Só esqueceram de falar que trata-se da boa música brasileira que também morreu a décadas.

  • Helciney oliveira disse:

    E mesmo lamentável uma emissora de radio com 30 anos acabar assim.acompanho o radio em geral desde pequeno,isso se deve a meu pai que sempre gostou de musica boa.e as emissoras de qualidade vao se acabando e dando lugar a emissoras evangélicas,sem falar nos espaços(Olympia,cafe Cancun,arena….).sou do tempo da fm Itatiaia,107 radioativa,radio cidade com suas vinhetas bacanas,scala…,a guarani e um marco a inconfudivel Vilma Bianchi,Bob tostes sabe tudo de musica,sem falar em Cynara bruno e Antônio campos que astral.bem e isso boa sorte a todos da guarani fm.

  • mauro jose ferreira disse:

    e lamentavel presenciar mais uma radio mineira que no passado fez tanto sucesso e brigava de frente na epoca com radio itatiaia , a capital a incofidencia ! onde estao os empresarios mineiros que nao investe na radiofonia mineira ! e uma pena ! nada contra a religiao evangelica mas a religiao evangelica ja acabou com a radio capital, a radio atalaia a radio lider a radio 107 entre outras ! na tv e a mesma coisa grande emissoras de tv sendo engolida pela religiao evangelica … hj em dia os canais uhf 19, 21, agora o 24 o canal 32, 40, 45, 48 , 52, 57 todos com programaçao religiosa ! mais uma vez nada contra mas para mim ta um verdadeiro absurdo o que estao fazendo com o radio e a tv mineira.

  • Jairo O. Salles disse:

    Não sei de onde vem tanto dinheiro pra essas igrejas comprarem radios pelo Brasil afora.É uma coisa que deveria ser investigada pela polícia federal e também pelo governo.Mais uma vez o público ouvinte está sendo penalizado com a perda de mais uma boa estação de radio.Devemos lembrar de Oi FM,radio Cidade,107 radio Ativa,radio Terra e por aí vai.

  • wanderson de souza pereira disse:

    lamento mais uma vez… pelo visto, a programação da rádio não vai continuar nem mesmo na internet… a impressão que se tem é a de que o rádio está caminhando a passos largos para a sepultura…

    • André Spina disse:

      É excroto ver cenas de boletos de deus sendo emitidos para os fiéis pagarem, demagogias em troca de grana. Esse país está virando um reduto de evangélicos fundamentalistas envolvidos com política. Não sei o que aconteceu com a administração da rádio, mas, o espaço concedido a eles estão aumentando. Quem vendeu??? quem ganhou?? quem perdeu???

  • rafael andrade disse:

    A Guarani foi vítima da escolha q fizeram por ela há décadas. Antes como Guarani AM ela concorria com a Inconfidência, Itatiaia etc com futebol (vem a memória Luiz Carlos Alves, Paulo Celso etc), talk show etc e de repente como Guarani FM fez a opção pelo chamado gosto dos ricos, coisa q funcionou bem por bastante tempo. Enquanto a Itatiaia q fez digamos a opção contrária e segue sendo um dos maiores faturamentos do rádio nacional enquanto q a Guarani passou a ter a concorrência da internet onde opção para se ouvir música sobra, qualquer pessoa hoje tem sua própria seleção musical seja on line ou no bagulho eletrônico q usa. Muitos sequer ouvem rádio mais. Mas a opção foi feita por livre escolha e mostrou ser um tiro no pé dado pela gente q administra os Diários Associados q já tinha feito a ‘proeza’ de acabar com o Diário da Tarde. Mas olhando o todo, fora a Itatiaia q é exceção o resto dos veículos mineiros vêm sendo comprados um a um desde os anos 60 qdo inventaram a tal de rede de tv (depois veio a tal de rede de rádio, principalmente depois do satélite). A incompetência da tal sociedade mineira por meio dos setores empresarial e político faz com tenhamos uma economia fraca e assim um mercado publicitário pequeno e assim empresas de comunicação idem. Anos atrás a voz solitária de Celso Martinelli na Rádio Capital (onde se não me engano Chico Maia começou com Gil Costa) clamava pedindo q os empresarios mineiros investissem em publicidade na sua emissora (Junior Brasil estava lá na época). O apelo não foi ouvido. Mas a verdade q fora os q não gostam de abrir a mão faltam empresas em quantidade na terrinha. Assim um após outra as emissoras tendem a ser engolidas por grupos mais fortes de fora incluindo os de seitas evangelicas. A isso se soma o fato do mineiro enquanto povo não defender sua terra em coisa alguma e aceitar qualquer coisa q vem de fora sem usar o discernimento. O gaúcho ao contrário é bairrista até mandar parar, compra o produto gaúcho e se orgulha disso (vá pedir isso a um mineiro) e por isso lá existem uma RBS, uma Rede Pampa etc A rádio e TV Guaíba só caiu na mão da Record agora a pouco tempo. É só comparar o q o jeito de ser fez no RS e o q o nosso faz por aqui… Por exemplo o rádio gaúcho possui várias opções com gente especializada (enquanto aqui fora a ‘rádia de minas” o resto é meio provisório, improvisado e folclórico). Me lembro de na infância ter visto na TV um jogo em q Pelé jogava com camisa igual a do Galo (preto e branco para mim só existia o Galo mas era o 2° uniforme do Santos) a Bandeirantes tinha comprado a TV Vila Rica e desde então ela bota o futebol paulista bem na hora dos jogos dos times mineiros. Incrível é q ainda tenhamos times de futebol locais e mais incrível ainda q MG exista como estado! Pq o problema é maior do q parece.

  • túlio pereira disse:

    Já repararam que, no Brasil tudo o que era de bom, excelência está tendo o seu fim? hoje em dia é só lixo nos canais de televisão. Raríssimos os programas que lembram o glamour que elas tinham em suas programações. Muitos filmes antigos que poderiam ser passados, futebol do passado, poderiam criarem programas educativos e não, esse como exemplo, BBB…(PROGRAMA PARA IDIOTAS…), ENFIM, HOJE SÃO RARÍSSIMOS o que podemos ver. Uma luz em quem trabalha na direção destes canais atuais, deveria acender e voltarem como era a TV brasileira.

  • túlio pereira disse:

    Pois é…o governo do Estado deveria trabalhar realmente, é nessas ocasiões não deixando que uma r´dio como esta, tivesse o seu fim declarado. Porem, como estamos no Brasil…é igual a Rede Manchete…jamais deveria ter saído do ar. Uma TV que iria desbancar a Globo e não tenho a menor dúvida quanto isso. Na transmissão dos desfiles das escolas de samba, a Rede Manchete dava um banho de profissionalismo e espetáculo na transmissão. As novelas e programas, os jornais, já
    estavam incomodando a Globo. HOje em dia, a pior TV do Brasil. Já foi ótima. Anos 70 e 80.

  • carlos eduardo disse:

    Sem falsos moralismos, tudo contra uma rádio religiosa, seja de qual for. Afinal é concessão pública que não deveria ser usada pra proselitismo religioso. Ou então que existisse uma ou duas rádios de proselitismo divididos por todos. Não faz sentido algum todos nós, incluindo ai cristãos que discordam dessa prática, não cristãos, ateus e agnósticos (já que por rádio religiosa leia-se cristã, como se só existisse esse credo) mantermos essa lógica que aliás, em geral, alimenta o ódio, a violência religiosa, o racismo, o sexismo, a homofobia contra os que pensam diferente. Não vou nem comentar a questão da crise em si, pois não quero entrar na questão de que o EM é um deserviço (ao contrário da Guarani FM) a um jornalismo sério e minimamente diverso, nem vou dizer imparcial (que isso não existe) mas pelo menos diverso.

  • CARLOS disse:

    Os tempos mudaram e a administração não se modernizou. Se bobear o em também vai! E só olhar os pequenos anuncios. Estão minguados!

  • Assis disse:

    E o dia fatídico não poderia ser outro: 1º de maio……. Eitá Brasil…..

  • Rodrigo Assis disse:

    Poxa, essa eu ouço todo dia, junto com alvorada e 100,9

  • ita disse:

    Rádio do Diários Associados que no começo do ano assumiu publicamente posição política alinhada a partidos que comprometem a autonomia do país e a democracia. Co-responsável por agravar a crise de GESTÃO hídrica ao não assumir papel crítico e divulgar à população a necessidade de racionamento para não prejudicar campanha política. Já vai tarde. Infelizmente dando lugar a outra facção política, baseada em seita religiosa.

  • diksteynne luiz disse:

    alvorada, inconfidência, no fundo do bau 98, 102,9 e guarani tocam musica de qualidade agora uma radio a menos infelizmente

  • Paulo César disse:

    Lamentavel, irritante e triste noticia. Nada contra rádio evangélicas, mas tudo contra o (quase) monopólio deste segmento no dial de BH.

  • galvao disse:

    lamentavel, mas segue o baile, com as coisas boas sumindo e ficando um monte de lixo

  • Pedro Ernesto disse:

    Lamentável, mas, até as TVs, em alguns momentos e na maioria dos canais as Igrejas estão tomando conta. Não sou contra religião e respeito todas, mas tudo demais é sobra.

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Também sou ouvinte da Alvorada FM. Lamentável perda para os ouvintes…

  • antonio luis siva disse:

    Quem perde com isso são os ouvintes que gostam de ouvir musica de boa qualidade, agora ficou só a alvorada e a inconfidência. Triste muito triste.

  • Paulo Afonso disse:

    Lamentável mesmo… Programação de bom gosto, de qualidade… Infelizmente o apelo comercial fala mais forte e impede que as coisas boas tenham vida longa… Daqui a pouco, só terá lixo cultural e exploração da fé das pessoas nas ondas do rádio…

  • JOAO disse:

    Mai$$$$$ uma emissora de Deu$$$$$………

  • Eduardo -BH disse:

    Lamentavel mesmo. A Guarani FM tem uma programaçao espetacular . Embala as noites de muitos e fieis ouvintes, sem falar dos inumeros restaurantes e bares de BH que estao sempre ligados nela. Possui otimos profissionais e destaco o Bob Tostes

  • Renato - 7 Lagoas disse:

    Triste com esta notícia. Gosto demais da Guarani! Os Diários Associados, que tem uma péssima TV (Alterosa), mas tinham uma ótima rádio, caminham a passos largos para o seu fim.

    • WANDERSON disse:

      se for verdade essa notícia… é lamentável mesmo… uma perda irreparável. não, irreparável… aprendi aos quinze ou dezesseis anos de idade apreciar música de qualidade ouvindo a guarani fm (por volta de 1989/1990). belos programas existiam naquela época na grade da emissora, principalmente às 22 horas:
      domingo: música da nova era
      segunda-feira: clássicos em fm
      terça-feira: jazz concert
      quarta-feira: grandes orquestras
      quinta-feira: disco laser
      sexta-feira: chorinho em fm
      sábado: progamação especial, com enfoque em grandes artistas dos anos 70 e 80, nacionais ou internacionais.

      O domingo à tarde era reservado à transmissão de um programa das 14h e 15h (ou das 15h às 16h, não me recordo bem): o “Country Dance”, com um bom repertório de músicas “sertanejas” americanas. Em 1991 veio o “Um Toque de Clássicos” (ainda existente), que enchia nossos ouvidos com belas melodias dos músicos eruditos. Coisa de poucas pessoas que sabem o que é MÚSICA.

      Às seis da tarde, o “Fim de Tarde”, após a “Ave Maria” de Schubert (instrumental), embalava o começo da noite, na voz suave da saudosa Vilma Bianchi (acho que é assim mesmo que se escreve). Para fechar a noite, às 23 h, o “Fim de Noite” (às vezes na voz dela, às vezes na de outros excelentes locutores) encerrava o dia com chave de ouro.

      Aos apreciadores de música de verdade fica apenas um vazio no lugar da transmissão da programação mais eclética que já conhecemos durante todo esse tempo. E a exploração da fé alheia mediante o pagamento de volumosas INDULGÊNCIAS (tal como se fazia na Idade das Trevas) cresce na mesma proporção que aumenta a ignorância das pessoas… É uma pena nos últimos dez anos termos perdido tantas boas emissoras de rádio em BH e ganhado apenas uma ou duas…

      • gege angelino disse:

        Ontem, quinta, liguei a Guarani FM por volta das 23,30 h e fiquei esperando o que aconteceria, quando os ponteiros de encontrassem… (bonito isso, coisa de AM)
        Ouvi uma sequencia de Led Zeppelin, Genesis e mais uns dois grupos. Nenhuma despedida, nada aos ouvintes. Por volta de uns 10 segundos após 1/2 noite, totalmente muda, a emissora gospel assume os transmissores e a voz do tal pastor que parece ter colocado super bonder nos dentes, vem e diz mais ou menos assim: ” Bom dia. Estamos iniciando uma nova caminhada blá blá blá”… Depois, fez uma oração longa, pedindo 30 dias de prazo para que os ex-ouvintes da Guarani pudessem ouvir a nova rádio e depois, fizessem o julgamento. Puro lambe lambe, pois a grade de programas é de péssima qualidade. Desliguei, virei prá lado e dormi pensando como foram embora pelo ralo, tantos anos de dedicação mineira, sóbria, elegante e cativante. Chegou-se ao nada, de nada valeram todos estes 35 anos. Como disse antes, ali deixei boa parte de minha formação profissional, de minha dedicação, de meus respeitos por tudo e todos. A partir de segunda, começo a prestar homenagens aqui no FB a alguns colegas que já viraram estrelinhas, procurarei contar casos pitorescos de outros, momentos interessantes. Fica a saudade, vai-se uma história. No ar, agora, Rádio Infeliz FM, de SP.

        encrypted-tbn2.gstatic.com

        .