Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Rodada promete muito: líder Cruzeiro desfalcado; América apertado; clássico no Horto e briga feia contra a degola

A ótima charge do Lute, no Hoje em Dia de hoje, retrata bem a situação do América

Terminar esta primeira fase em primeiro lugar é ótimo negócio e faz diferença, como mostrou o Cruzeiro ano passado, campeão com dois empates na finalíssima contra o Atlético. Estas duas rodadas finais do Campeonato Mineiro prometem muito e o time do Marcelo Oliveira lidera, com 21 pontos, mesma pontuação da Caldense, que tem menor saldo de gols.

Apesar do clássico Atlético x Villa o principal jogo desta rodada do Mineiro será em Tombos, quando América e Tombense travarão duelo decisivo por uma vaga na fase final do campeonato. Os dois têm 16 pontos, mas o time de Tombos leva vantagem nos critérios de desempate. O Coelho não pode perder, sob pena de ficar fora da decisão. Givanildo Oliveira manda o time para o “tudo ou nada” com João Ricardo, Robertinho, Wesley Matos, André e Bryan; Thiago Santos, Leandro Guerreiro, Felipe Amorim e Sávio; Rubens e Renato Silva.
O Cruzeiro começará o jogo contra a URT, em Patos de Minas, com apenas cinco titulares, já que as seleções brasileira (sub-20), chilena e uruguaia, tiraram Alisson, Arrascaeta e Mena; Mayke, Paulo André e Henrique serão poupados. Um jogo difícil, já que a URT luta contra o rebaixamento e jogará empurrada pela sua torcida.

MV

Expectativa especial em torno de dois jogadores, que têm sido testados e poderão ou não continuar no elenco no Campeonato Brasileiro: Marcos Vinícius (foto), que veio do Náutico, e tem sido muito elogiado nos treinos; e o veterano Charles, que reaparece depois de longa ausência, nesta nova oportunidade que ganha na Toca da Raposa.

Marcelo Oliveira escalou o time com Fábio, Ceará, Manoel, Leo e Gilson; Willian Farias, Charles, Marquinhos e Marcos Vinicius; Judivan e Leandro Damião.

THIAGO
No Atlético, a novidade nas próximas horas poderá ser a contração do atacante Thiago Ribeiro, ao Santos. Foi muito bom jogador nos tempos do Cruzeiro, jogou na Itália e não está tendo boa passagem pelo Santos. Está com 29 anos e caso seja realmente contratado, “comerá grama” para mostrar serviço, nesta que poderá ser a última oportunidade em um clube da prateleira de cima. O sucesso ou não, só depois de alguns jogos. Fala-se numa possível contra por Emerson Conceição, Jô ou até mesmo André, que retornaria ao clube que o revelou. Pierre teria sido descartado pelo Santos. Aí seria um excelente negócio para o Galo: ficaria livre de um problemático e continua tendo o Pierre que, lamentavelmente, não é da preferência prioritária do Levir Culpi.

Para o clássico contra o Villa, o time terá Patric improvisado na lateral esquerda. Quem sabe o Levir vai descobrir um lugar onde ele pode render mais? Aguardemos!

Victor, Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Patric; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Cárdenas e Luan; Carlos e Lucas Pratto, o time para pegar o Leão do Bonfim.

Todos os jogos começarão às 16 horas e luta contra a degola está ótima também e vai durar até a última rodada. Do sétimo lugar em diante, inclusive o Tupi, que é o sétimo, todos correm risco: Mamoré, URT, Boa e Guarani, conforme mostra a tabela do Globoesporte.com

http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/campeonato-mineiro/


Comentários:
0

Comentários fechados.