Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Na última rodada dessa primeira fase, tudo a decidir no Campeonato

América e Tombense vão brigar pela última vaga até a última rodada

Apesar de ter cedido o empate o América voltou com bom resultado de Tombos, nesta briga direta com o Tombense pela última vaga do quadrangular decisivo do Campeonato Mineiro. Na última rodada enfrentará o Democrata-GV, oitavo colocado, no Independência, enquanto o seu concorrente direto terá pela frente o líder Cruzeiro, no Mineirão. No futebol tudo é possível, porém, na teoria, a missão do Tombense é bem mais complicada.

O resultado do Cruzeiro também foi excelente; mesmo com um time misto venceu sem dificuldades a URT, que jogava em casa e desesperada, na luta contra o rebaixamento. No Independência Atlético e Villa Nova fizeram um jogo fraco tecnicamente e o Galo desperdiçou pelo menos quatro oportunidades inacreditáveis, o que fez o Leão do Bonfim se dar por muito satisfeito com apenas 3 a 0. Marcos Rocha, Luan e Carlos fizeram diferença.

Como raramente acontece, a última rodada dessa fase decidirá muitas coisas: quem entrará na final com a vantagem proporcionada pela melhor campanha; os dois que serão rebaixados, e a definição dos adversários no “mata-mata” da semifinal. Todas as partidas decidirão alguma coisa e obrigará as torcidas a se ligarem nos seus próprios times e nos adversários.


» Comentar

Comentários:
56
  • João Chiabi Duarte disse:

    Prezado Chico Maia e Amigos,
    O jogo do Cruzeiro contra a URT teve um 1º tempo horroroso, de dar calo nas vistas. Na etapa final o Cruzeiro fez seu gol logo aos 6′, mas, ao tirar Marcos Vinícius de campo e colocar o Joel, Marcelo Oliveira acreditava que a URT fosse se abrir e que isto seria aproveitado tendo 3 jogadores de velocidade no ataque… não funcionou. Ele corrigiu a mudança com a entrada de Gabriel Xavier aos 30′ do 2º tempo e o meia teve tempo de fazer pelo menos 3 bons passes, inclusive o que resultou na jogada do 3º gol. Mas, o time cruzeirense não atuou bem, mais uma vez.
    Aliás, nos 13 jogos desta temporada, embora invicto com 8 vitórias e 5 empates, o Cruzeiro não fez até aqui um jogo inteiro de bom futebol, nenhum.
    Teve um bom 2º tempo contra o Villa (30′), mais um período contra o América-MG (20′ iniciais e 20′ finais) e pode ir parando por aí.
    Agora teremos a última rodada da fase de classificação e a tendência é Cruzeiro x América e na outra semifinal Atlético-MG x Caldense. E só mesmo uma grande zebra poderá evitar os 2 clássicos na final. O que se espera é que o Cruzeiro nestes 6 jogos que fará agora possa jogar um futebol de mais qualidade. O time titular de Marcelo Oliveira não deve ser surpresa para ninguém :
    Fábio, Mayke, Léo, Paulo André e Mena; Willians e Henrique; Marquinhos, De Arrascaeta e Álisson; Leandro Damião.
    Agora, vamos ver quem é que tem mais garrafa vazia prá vender…
    Um grande abraço aos grandes Dudú Galomaio e Stefano Venuto Barbosa – João Chiabi

  • Raws disse:

    Leio comentários sobre Márcio Resende, quem é ele mesmo? Ahh, lembrei.
    É um ex árbitro que foi escolhido para ser comentarista ao encerrar sua carreira de maneira desastrosa. Vou além, é a melhor dupla da televisão brasileira, Rogério e Márcio, só falta o terceiro pateta para me fazer rir…

  • LEANDRO disse:

    O cruzerim nasceu em que ano??? Porque já teve varios nomes né….

    podem se morder de raiva… 9 x 2 forever…

    CLUBE ATLÉTICO MINEIRO 107 ANOS COM O MESMO NOME

  • Mario Silva disse:

    Caro Julio Avila sinto-me na obrigação de recordar: Eu sei que você treme!!! 9×2 é papo furado assim como as duas de 6×1 ao longo da história (que a imprensa de Minas faz questão de esconder) também!!!

  • Julio Avila disse:

    Um dos maiores clubes do mundo faz aniversário hoje. Parabéns, Sampaio Correa!

    Mas nesta matéria, falaremos apenas de um time famoso em seu bairro. Trata-se do Atlético-MG, que completa 2 anos nesta quarta-feira. Para oferecer informações sobre o time mineiro, conversamos com o historiador Paulo Vinicius Rabbit, o PVR.

    “O Atlético-MG nasceu em 2013, isso é fato, mas constam relatos sobre uma existência anterior, como um suposto título em 1971 e uma goleada de 9 a 2 não sei quando, mas como de lá para cá não se ouviu mais falar desse tal Atlético, estes contos viraram ficção e foram esquecidos. O 9 a 2 tenho certeza que é papo furado, o outro tenho minhas dúvidas”, disse PVR.

    HISTÓRIA

    Nascido em 2013, o Time de Ronaldinho, primeiro nome do clube, logo fez a festa dos Ronaldenses. Ao levar a Libertadores da América, o Galão se tornou a primeira equipe a erguer uma taça importante em seu ano de fundação. No mesmo ano, o jogo contra o Raja Casablanca mostrou uma face diferente do Time de Ronaldinho. Durante o vexame, muitos torcedores disseram ter tido uma espécie de déjà vu de vexames de vidas passadas.

    Em 2014, após a saída de R10, o Time de Ronaldinho passou a se chamar Ex-Time de Ronaldinho, até que mudou definitivamente para Clube Atlético Mineiro, internacionalmente conhecido como Chicken Little. A equipe utiliza a palavra ‘mineiro’ para se diferenciar do verdadeiro Atlético, o Furacão.

    Assim como na época de Ronaldinho Gaúcho, o time surgiu com o novo nome já ganhando títulos; todos inéditos, já que, obviamente, o clube não existia. Hoje, o time perde do Colo Colo, da Caldense e do América-MG, deixando os já citados déjà vus ainda mais presentes.

    Saudosistas, muitos atleticanos querem que o clube volte a ter o nome de um ídolo e até mandaram sugestões, como: Anelka Futebol Clube e Sociedade Esportiva Quermes Raça. foi semana passada mas so hoje que li, e la tem zoeira de todos os times viu galera inclusive do cruzeiro. oledobrasil.com.br

    • Paulo disse:

      JULIO AVILA???Hehehe-Carlos leite aqui não é blog do cadu done, onde vc passa o dia inteiro escrevendo bobagens e se passando por vários nomes.
      Aqui é Galo!

    • Joey disse:

      KKKKK… o 9×2 é tão papo furado que está registrado na enciclopédia do time azul calcinha, o crucru, da ‘Enseada das Garças’ (o nome tem tudo a ver com o time) em Contagem, Minas Gerais. ‘Eu sei que você trëme’…

  • Pedro Vítor disse:

    http://espn.uol.com.br/post/496789_a-pessoas-proximas-thiago-ribeiro-ja-fala-como-jogador-do-atletico-mg-santos-quer-dois-em-troca

    Parece que o Thiago Ribeiro vem aí, e ainda saem dois comem e dormem, Emerson, que nunca sorte no Atlético, ultima sequencia foi em 2013, e Giovanni Augusto, que não tem humildade e respeito com o clube lhe deu tudo que tem na vida.

    Tchau, e se quiserem levar o Berola, André e Emerson da Conceição, será um caso pra torcida comemorar mais um pouquinho o aniversário do clube!

  • Paulo disse:

    Assisti o jogo o jogo e achei que o o Villa Valorizou a nossa vitória. O maior de Minas venceu o Leão com méritos. Fiquei triste com a ausência da torcida do Villa. Não vi a forte TO Pele vermelha.
    E o tal de marcos vinicius que foi paparicado pela imprensa azul e ontem sumiu.hehehehe

  • luiz ibirite disse:

    o chico para quem ta pensando em arrecadação, jogar em minas que é grande e tem torcedor cruzeirense em todo estado mandar um jogo contra o coringuinha pra arena cuiaba é sacanagem, o cruzeiro terá uma renda muito maior por aqui mesmo (em ipatinga por ex) tendo visto que os dois times estarão com os titulares em prol da libertadores (assim espero que o cruzeiro esteja na prx fase) e não temos restrospecto favoravel jogando contra eles, ja ta dando mole no inicio e ainda por cima pra um concorrente direto.
    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2015/03/30/noticia_cruzeiro,306948/ex-atacante-do-cruzeiro-leva-partida-contra-o-corinthians-pelo-brasileirao-para-cuiaba.shtml

  • João Antonio disse:

    Se a referência era a cor da grama, o Carlos não estava impedido, Resende falou aquilo, porque é Cru cru e não comprovou com a “reguinha”. Neste Mineiro já vi uns 2 jogos em que o Cru cru ganha jogo com a famosa “ajudinha” e com diferença de apenas de 1 gol. O Mequinha também já venceu com pênalti inexistente. Se for à final, provavelmente pegará o Cru cru, ai é jogo de compadres.

  • Ednei disse:

    Gostei do jogo. Luan está jogando muito! Pratto também muito bem. Pena que o Cardenas está muito tímido. Ele tem bom passe e cruza bem mas não arrisca ir pra frente. Ao menor sinal de marcação ele já recua a bola, fora que cadencia muito. Espero que ele evolua.

  • Nelson Henrique disse:

    Dá até para entender porque a educação está a draga que está.

  • LEANDRO disse:

    Porque ninguém fala da ação judicial que o thiago ribeiro tem contra o time da enseada das garças por falta de pagamento de premiações e outras cositas más, se fosse sobre o atlético estariam estampando em tudo quanto é sites esportivos, quando é contra o ypiranga a imprensa se cala…

  • Flávio Azevedo disse:

    Se o caso do impedimento foi para mim o estresse, meu livro de cabeceira é a regra do futebol e a especialidade o futsal. Meu foco é dar opinião com fatos, choradeira não faz paetê do meu cotidiano futebolístico! Tenho olhos de torcedor somente quando estou na arquibancada. Domingo estarei lá na Arena do América comemorando a classificação! Contra tudo e contra todos! É assim a vida do Americano e também dos Árbitros!

    Professor Flávio Azevedo!

  • Claytinho ( Nova Vista/BH ) disse:

    Como eu sempre falei aqui no Blog, Campeonato Mineiro presta só como pré-temporada, zoação de Torcedor e compor Tríplice Corôa. Dá até preguiça de comentar algo sobre os jogos. Exceto claro quanto aos clássicos, que pelo menos por enquanto ainda despertam o nosso maior interesse.

  • luiz ibirite disse:

    ontem o gabriel xavier mostro que será titular ao longo do ano pois fez uns tres lançamentos em pouco tempo de jogo, esse menino que veio do nautico será util durante o segundo tempo, é muita correria e pouca tecnica, ele deverá ser utilizado mais no abafa.

    • Pedro Vítor disse:

      Fácil demais dizer isso, contra a União Recreativa dos Trabalhadores de Patos de Minas, com a defesa jogando em linha, perdendo de 1 a 0.

      Deu alguns lançamentos, mas daí a ser titular tem uma caminhada bem grande.

      O trem esta feio lá na Toca, sujeito da dois lançamentos e já pega camisa titular.

      • luiz ibirite disse:

        sabe lê não meu camarada? eu disse que ao longo do ano vc entendeu ou quer que eu desenhe, quando o e.ribeiro chegou foi uma desconfiança geral, assim que é bom vcs pensarem que está tudo ruim do lado de cá!

  • Paulo Afonso disse:

    Sobre os estrangeiros do Galo:
    – Dátolo: para mim joga muito enquanto volante que cria… É a alternativa para disputar vaga com Donizete e Carioca…
    – Cárdenas: não era craque e não vai ser aqui também… Por enquanto mostra dificuldades de encontrar o jeito de jogar com este time… Acho que ele vai perder posição para o Guilherme… O problema é que o Guilherme joga uma partida e fica de fora 3 meses…
    – Pratto: graças a Deus fechou foi com o Galo! Jogador para ser ídolo em qualquer lugar no mundo…

  • Julio Avila disse:

    engraçado no gol do damiao contra o mamore com tira teima e tudo
    a galera fez um aue danado, ontem carlos impedido por pouco mas estava
    ai ninguen lembra, ja lembraram ate da final do ano passado,so falei pra lembrar
    msm, poque quem complexo de ser prejudicado pelos juizes sao os atleticanos como se a culpa de todas as derrotas fosse culpa da arbitragem!
    ah para neh vei, dexa ser so elinado da liberta e do mineiro que ai vai começar
    a choradeira,sempre foi assim e pelo jeito nao vai mudar.

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      Julio Avila, quer que desenhe pra facilitar?
      O lance do cruzeiro contra o Mamoré, salvou seu time de um vexame histórico aos 40 do segundo tempo, num lance de claro impedimento do Joel que participa da jogada (tocar na bola é outro assunto).
      Já ontem, num lance duvidoso e super discutível, o Carlos fez um gol num jogo onde o Galo poderia ter ganho de 7×0, por exemplo.
      Há neste planeta, algum ser capaz de insinuar que este gol fez a diferença, levando-se em conta o massacre de oportunidades a favor do time alvinegro e o placar elástico de 3×0????????

      • Julio Avila disse:

        meu caro dudu se minha querida vovozinha estivesse viva domingo eu ia la
        comer galo no arroz com tuto,o trem bao soh,oque eu quis dizer e que os atleticanos gostam demais de chorar arbitragem nao so do lado de vcs mas contra o maior de minas tb,erro de arbitragem nao interessa se foi 1a0 ou 20a0,ja parou pra pensar se o bandeirinha anula o gol do carlos fala fino kkkk,o jogo ia para o intervalo 0a0 de repente a partida tomava outro rumo oque acho ate dificil pelo
        tanto que o vila e horrivel.eh so vc reparar nos comentarios aqui no blog,sempre eh o juiz fez isso ou aquilo, nas derrotas nas vitorias isso eh fato eh so ler!
        o brasil ta uma merda=culpa do juiz,achei que era a seca de 50 anos sem titulo,mas pelo jeito nao!

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    É preciso muita… mas muita coragem para vir a público tecer opiniões e questionar um possível impedimento em um dos gols do Galo ontem, quando o jogo deveria ter sido uns 7 ou 8×0.
    Muita “viagem na maionese”. Mas admiro a coragem… essa coragem absurda eu não tenho. É não temer o ridículo…

    • Paulo Afonso disse:

      Mais alguém além do Márcio Resende de Freitas viu impedimento? Porque o parâmetro muito evidente que tem na imagem que é a cor da grama, mostra claramente da linha até os pés dos jogadores… Diferença de uns 30cm a 40cm… Aí o cara vem com um “mas o joelho do Carlos está à frente do pé do zagueiro”, onde o imaginário é que prevalece… Lance de mesma linha (ou 3cm de dúvida sobre impedimento ou não), está dentro da margem de erro aceitável… Lances grotescos como os que costumam acontecer em certos casos é que estão fora do limite…

    • Nelson Henrique disse:

      O Marcio Resende não precisa de Lupa Televisiva, ele precisa é de um óculos de sola.

  • Márcio Luiz disse:

    Quem é esse “Dátalo” que tanto falam?
    Seria algum irmão gêmeo do Dátolo?

  • Pedro Vítor disse:

    Cárdenas não fez um bom jogo, ficou tocando a bola, mas sem espaço nas defesa do Villa, ficou perdido, e faltou a ele arriscar passes precisos entre a defesa do Villa, saiu e entrou o Dodô, que foi meia durante praticamente toda categoria de base, mas no profissional desde returno do Brasileiro de 2014, se mostra ser um atacante.

    Aí sem o meia, o time concentra a armação ao lado direito com o Marcos Rocha, aí o Pratto veio buscar o jogo, Luan como de costume caiu também por ali do lado direito. O Villa já tinha tomado gol no final do primeiro tempo, e logo no início do segundo tempo, Galo fez 2 a 0. Então não deu muito pra avaliar este fator de armação pelo Marcos Rocha pela direita.

    Mas é fato que a equipe precisa de ter dois meias, um no banco, e outro no time. Dodô não é meia. Assim como o Guilherme não é atacante!

    Carlos apareceu e fez os dois gols, e continue assim, são muitas jogadas pela direita e esquerda, pingando bola na área, o Pratto, antes ficava mais na área, agora já começou a rodar, ter mais liberdade, e isso é bom, então o Carlos pode ir a frente pra finalizar, e Pratto pode fazer o papel inverso pra confundir a marcação!

  • Denilson Durães disse:

    O Carlos é muito afobado na hora da conclusão, sempre chuta em cima do goleiro. Como perde gols, o Vila tinha caixa pra sete ontem. Com certeza, o Patrick é melhor na esquerda. Leandro Donizete, como sempre, um leão. O futebol do Luan é muito produtivo. Dai sua birra: ganhar bem menos que E. Conceição, Jô e Bebezão. Será que o cru cru vai querer pegar o mequinha na semi?

    • Pedro Vítor disse:

      Acho que o Cruzeiro vence Tombense, com o time completo, dentro de casa. Ate pra espantar alguma crise que venha surgir na semana subsequente.

      E o América também acho que vence o Democrata, e vai seguir para semi final. Aí começará de fato o Campeonato Mineiro 2015.

      Pra mim o Levir vai poupar o time, e se levar alguém para o jogo, será o Dátolo pra pegar ritmo, e Guilherme.

      Acho que escala: Victor, Patrick, Ed Carlos, Tiago e Eron; Pierre e Josué; Cárdenas, Dodô e Maicossuel; André

      Lembrando que tem jogo contra o Santa Fé dia 09 numa quinta feira!

  • Pedro Vítor disse:

    Juro que não achei a partida de baixo nível técnico.

    O Villa Nova, marcou muito bem, o Atlético que não é de chutar a gol (não sei se é norma do Levir), trabalha muito bem a jogada. Isso já vem de algum tempo, ficam na intermediária, rodando bola de um lado pro outro, ate aparecer uma infiltração na defesa adversária, e pimba.

    Este primeiro gol do Carlos, foi assim, acho que o Carioca enfiou a bola, e o Luan deu passe pro Carlos arrematar.

    E não concordo em dizer que o Carlos não foi bem, foi bem sim, e vinha bem nas ultimas partidas, falta habilidade eu concordo, mas compõe bem a equipe, faz sua função na simplicidade, e o time vai pegando conjunto com ele no ataque. Aparece bem e livre de marcação, porque tem o posicionamento, e isso é fundamental para o jogador se destacar, agora erra muito, daí que vem a falta de confiança da torcida, do Levir.

    Tiago Ribeiro, esta pronto. Quando surgiu no São Paulo, Tardelli e Ribeiro, passaram pela mesma desconfiança que o Carlos passa atualmente com a camisa do Galo, o negocio é que santo de casa não faz milagres!

    • Paulo Afonso disse:

      Também não concordo com esta pressão para cima do Carlos… Ele joga taticamente, não tem como questioná-lo… O ponto que ele tem pecado é na finalização, só que justamente neste aspecto ele sobrou na base… Foi sempre artilheiro disparado em todos os tipos de torneios… Acho que falta posicionamento para ele… Se por um lado ele recompõe a lateral esquerda defensivamente, ficar muito aberto na ponta ofensivamente o tira da condição de marcar gols… Ontem ele inverteu a posição na área com o Pratto e fez 2 gols… Acho que o Pratto tem esta característica tanto de armar melhor quanto de finalizar melhor de fora da área… Fazendo esta inversão, acho que ele volta a marcar gols…

  • Jr.Gam disse:

    O Galo melhorou o seu futebol com a volta de alguns jogadores. Agora tem uns jogadores que não me convenceram: Cardenas, Carlos, Dodo, Patric.

  • Paulo Afonso disse:

    Para mim o Galo mostrou algo muito importante: a evolução física é notória… Depois de muitos questionamentos feitos ao Rodolfo Mehl, o time passou a dar conta de correr… Aí as peças vão encaixando… Este foi um jogo onde não houve destaque individual, o time jogou bem coletivamente… O foco agora é a vitória sobre o Santa Fé no dia 09/04… Tem que preparar a equipe para entrar 100% neste jogo… Vencendo os colombianos, aquele clima de 2013 e do final do ano passado vai voltar… Aí a Lagoa da Pampulha vai ter ondas de mais de 10m de altura…

    • Pedro Vítor disse:

      A preparação física é fundamental para o esquema dar certo.

      A tendência é daí pra mais de agora pra frente. O Mais importante neste momento, é uma vitória sobre o Santa Fé, recolocando o Galo numa situação de classificação na Libertadores. Isso acontecendo, automaticamente o time ganhará espirito de competição, confiança. Aliado a tudo isso, a volta do Dátolo ao time, a qualidade do Guilherme, Douglas Santos no setor esquerdo.

      Atlético vai dar muito trabalho se classificando na Libertadores!

  • Thiago disse:

    Carlos fraco ? E Cardenas melhorando ? Audisio, você tá precisando de um colírio cara haha. O Carlos pode ter pecado em várias vezes nas conclusões, mas é importante na parte tática… agora o Cardenas… fica ali no meio igual barata tonta, perde todas as bolas que tocam para ele (não ganha disputa de corpo com ninguém aquele mosquitinho), não é rápido como falaram, na verdade não parece nem ter fôlego !

  • LEANDRO disse:

    Jogo fraco tecnicamente chico??? que isso, o jogo foi bom demais com chances dos dois lados nessa discordo de vc.
    falando do jogo, acho o carlos um bom reserva, quem sabe com mais experiencia e menos afobação nas conclusões possa a vir ser titular mais a frente, ainda acho o cardenas um jogador muito comum, apesar de ver uma melhora no seu futebol desde que aqui chegou…
    estou achando o pierre meio encostado pelo levir, acho isso um erro, em jogos mais pegados contra times sulamericanos o pitbull é de grande valia, em jogos pegados acho melhor a dupla de volantes ser pierre e donizette, em jogos dentro de casa precisando de vitoria colocaria o rafael carioca, estou ouvindo sobre troca de pierre por thiago ribeiro, espero que isso não aconteça e que o levir olhe com mais atenção pro pierre que ainda tem muito a nos ajudar…
    patric pra mim foi melhor na esquerda do que na direita, talvez na esquerda sabendo ele que não é sua posição, joga com mais simplicidade e não inventa, já na direita se acha um marcos rocha tenta jogadas de efeito e complica muito…
    fico imaginando pratto e tardelli juntos nesse time, a tremedeira azul seria mais acintosa…
    acho que o time está melhorando, ainda tem datolo e guilherme pra entrar e talvez a chegada desse thiago ribeiro do qual sou contra a sua contratação, não pelo futebol mas pelo que tinha falado que nunca jogaria no galo, ontem ele desmentiu que tinha falado isso falando que tudo não passava de fakes e invenção por parte da imprensa…sei não hein…

  • Jorge Moreira disse:

    Ainda vou viver para ver o futebol do Donizete ser reconhecido como o suporte que este time sempre precisa

  • Flávio Azevedo disse:

    O mineiro é nossa pré temporada e faremos uma boa competição na serie B e os jovens é o melhor investimento…não tenho nada a ver com isto mas não sei porque pegam no pé do jovem Carlos que fez um gol impedido. Guarani e urt merecem o descenso, que o Boa abra o olho. Só como lembrança, em 2012 o time do Givanildo quebrou o esquema da TV que fazer tudo pela final ser da rapogalo.

  • Marcão de Varginha disse:

    Se os maiores rivais do Estado decidirem o título que não tenha a “participação” do juiz como na decisão do ano passado!

  • audisio disse:

    Não achei o jogo fraco tecnicamente! Achei o Carlos muito fraco, errando demais nas conclusões.

  • audisio disse:

    Enquanto a Rádio Itatiaia dá o prêmio de melhor em campo para Carlos, por dois gols melados que completou, achei o jogador o pior atleticano em campo. Sem a menor chance de ser titular num time que ainda tem Dátalo, Guilherme e Thiago Ribeiro lutando para entrar. Esse Luccas Pratto é espetacular e o Luan está desequilibrando. Cárdenas melhora a cada jogo impondo seu ritmo à equipe, como mencionei antes, futebol que tem o mesmo estilo do Dario Conca, Edi Carlos foi muito bem e o Patrick não comprometeu, mas não chega nem perto do excelente Douglas. Leandro Donizette e Rafael Carioca fazem uma dupla de ótima saída de bola, porém em jogos maiores um volante mais fixo fará falta. Esta é principal diferença tática entre o time do Levir e do Cuca. Cuca preferia ter um cabeça de área fixo, marcador e o segundo volante mais como um meia armador, já o Levir, prefere ter os volantes mais móveis para ajudar na cobertura dos laterais, em compensação, o Carlos está atuando quase como um segundo lateral esquerdo, acho que não resistirá à pressão de ter Dátalo, Guilherme ou Thiago Ribeiro no banco.
    Carlos destoou negativamente, errou a maioria das bolas, e bateu cabeça. Comporá o banco de reservas com Dodô e Maicosuel e não vejo absolutamente lugar no elenco para Jô e André Bebezão, este último eu considero o maior erro da administração passada. Foram seis milhões de Euros de absoluta displicência do Kalil. Realmente o Atlético está se encorpando muitíssimo e começa a demonstrar um futebol muito objetivo e de muita técnica e envolvimento!
    Enquanto isso o Cruzeiro vai se iludindo que o seu problema é de entrosamento e vai ganhando os jogos aos trancos e barrancos. Tem de qualidade diferenciada o De Ahascaeta e o Alison, o resto é terrível, inclusive esse Damião o qual estão supervalorizando.
    Marquinhos, Damião, os volantes e zagueiros, assim como os homens da criação estão muitos pontos abaixo dos se foram, tais como Everton Ribeiro, Moreno, Dagoberto e Nilton. O Lucas Silva nunca me impressionou muito e sempre achei um jogador médio, quem fazia a diferença era o Nilton. Independente de conseguir ou não a vantagem na fase final, considero o Atlético um melhor elenco e um time mais entrosado para ganhar o campeonato!
    Citando José Luiz Gontijo, sorry para os cruzeirenses do blog!

    Abraço para todos do blog!

  • Raws disse:

    O time está melhorando, o problema são os adversários que não servem de parâmetro.
    Nós não temos um jogador referência, para as horas difíceis.
    Patrick é nosso melhor reserva para a lateral esquerda.
    Interessante o Carlos ressurgir depois da provável contratação do ex jogador do cruzeiro.
    Maicosuel dessa vez não comprometeu, não errou nem acertou.

  • J.B.CRUZ disse:

    Mais uma vez o MAIOR das AMÉRICAS no século XX, joga literalmente para o gasto, lidera as duas competições que ora disputa e continua firme:LÍDER,INVICTO E ABSOLUTO…^
    Chô!!! Agourentos de plantão….100% de aproveitamento no mineiro…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Eu não aguento ver o Carlos no time titular do Galo, o pior é que esse Dodô também não me convenceu, é por isso que Levir está soltando foguetes com a vinda do Tiago Ribeiro.