Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Transação misteriosa: Egidio já de volta e acerta com o Palmeiras!!

Essa notícia dá margens a todo tipo de especulação, como a do cruzeirense Thales Rosa, que nos enviou o link do Uol com a informação e este comentário:

* “Chico veja que historia mais mal contada, surgiu a noticia que Egidio rescindiu com o tal time na Ucrânia e fechou com o Palmeiras… Duvido que seja a verdade… aposto que foi apenas uma venda de fachada para a Europa, a época Gilvan de Pinho disse que tinha o dever moral de liberar o jogador que ia ganhar muito dinheiro e que o parceiro do Cruzeiro na contratação de Egidio merecia receber algum valor da venda…

Este Alexandre Mattos é daquele tipo de pessoa que passa por cima de tudo e de todos para chegar onde quer, mas saiba Alexandre que assim voce até chega onde quer, mas não dura pois faz mais inimigos do que aliados… esse cara nunca me enganou…”

* “Palmeiras anuncia contratação de lateral esquerdo Egídio, ex-Cruzeiro”

Egídio é o novo lateral esquerdo do Palmeiras. Quem confirmou a informação foi o gerente de futebol, Alexandre Mattos, em entrevista para a ESPN Brasil na noite deste sábado. Os dois já trabalharam juntos no Cruzeiro entre 2013 e 2014.

A contratação vem para suprir uma carência na lateral esquerda do Palmeiras, após uma lesão de João Paulo. O jogador sofreu uma ruptura de ligamento, e ainda não tem previsão para retorno aos gramados. Já Egídio chega a São Paulo na segunda-feira para exames médicos.

“Verificamos a necessidade de agir rápido no mercado. O Egídio teve sua liberação com o Dnipro (Ucrânia), e vai chegar segunda-feira. Vamos fazer exames, conhecer a fundo a situação jurídica – pelo que o departamento jurídico (do Palmeiras) conversou com os advogados do Egídio, a situação (com o Dnipro) é irreversível”, anunciou Mattos.

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/03/28/egidio-acerta-com-o-palmeiras-diz-alexandre-mattos.htm


» Comentar

Comentários:
11
  • LEANDRO disse:

    Mas vcs cruzeirenses não endeusavam o tal de alexandre mattos?? agora estão com raivinha dele, só a cara desse sujeito dá pra notar que não tem escrúpulos, mas quando estava no time de vcs vcs adoravam, chapeu no galo no caso ricardo goulart e vcs cruzeirenses rindo a toa, agora toma…. ele vai fazer um inferno na vida do cruzeiro, todo jogador que o cruzeiro se interessar ele vai tentar atravessar o negocio, tendo em vista que ele saiu do crucru de bronca com velhinho gilvan…

  • Tarcísio Coimbra disse:

    Jogador rodado vivendo de favores? Pelo visto o Egídio nem entrou na justiça pra exigir a liberação. E os gastos do clube com o atleta? Negociação estranha!

  • Miranda disse:

    Chico há muito tempo observo como os times do exterior são enganados ou no mínimo enrolados por jogadores brasileiros. Eles vão já pensando em voltar. Não todos. Mas a maioria. Investir milhões em um jogador para que depois de 1 ano ou menos ele diga que quer voltar. Não falo apenas desse caso que deve ter seus motivos. Mas seja qual for o motivo. Eles sempre tem um motivo. Pobres times europeus e orientais. Deviam parar de contratar jogadores brasileiros por alguns anos. E se contratar exigir a permanência do fulano até o final do contrato e produzindo. Quem sabe só pagando no final do contrato. Jogador brasileiro só vai pra fora pra pegar o dinheiro e forçar a barra pra voltar e dizer que não se adaptou.

  • J.B.CRUZ disse:

    Pelo que ouvi na ITATIAIA; o Egídio estava morando até DE FAVOR, pois não recebeu nenhum salário até agora…Quanto ao Alexandre Matos levar o Egídio para o PALMEIRAS, nada demais.. É mais uma transação comercial comum no futebol de agora, estritamente profissional..Ademais, temos para o lugar do Egídio, três bons jogadores(MENA,PARÁ e GÍLSON), todos ótimos laterais e do mesmo nível..
    Boa Sorte para o Egídio, que vai jogar no ‘irmão de sangue’ Paulista, e vai receber em dia…
    Mais uma vez, Alexandre Matos, mostra a sua competência de maior diretor de futebol esportivo do
    Brasil,atualmente…
    A fila anda,,,,,,,,,,,,

  • Alisson Sol disse:

    Thales,

    Todos sabemos que há muita relação “estilo Petrobrás” entre dirigentes de clube e jogadores (do tipo: eu te contrato por tanto, e você me devolve um pouco por fora!).

    Só que, neste caso, é preciso esperar e investigar os fatos antes de se chegar às conclusões. O Egídio estava jogando com o Dnipro. Entrou nas duas partidas contra o Ajax pela Liga da UEFA. E o Dnipro passou, e tem os jogos da próxima fase no meio de Abril, contra o Club Brugge. Inclusive, o Egidio está na lista de jogadores para esta partida (link). Fazer uma “contratação de fachada” e coloca o jogador em campo na Liga de UEFA ia ser arriscado.

    Tem muito time europeu que é mesmo igual a certos times no Brasil: contrata, não paga, e espera a “justiça” cobrar. O Brasil não inventou e patentou nada no campo processual: copiou tudo da Europa. Provavelmente, o Egídio realmente estava enfrentando dificuldades para receber, e aí, melhor voltar. Ou você ficaria na Ucrânia com salário atrasado?

  • Celso disse:

    Engraçado é que antes, quando o Alexandre Mattos deu o drible em Corinthians e São Paulo na contratação de Dudu, a imprensa mineira vibrava com a “maestria” de seu poder de negociação (aliás, isso vinha desde os tempos de Cruzeiro). Agora é isso. O Cruzeiro tem histórico de negociações suspeitas, desde a época Perrela. Esta é mais uma, que nem investigada vai ser, porque não temos jornalistas de peito em Minas para fazer tal serviço.

  • Thiago disse:

    Vendo o jogo da seleção já sinto asco, nojo e revolta.
    Ver que a seleção está se mantendo a mesma causa, panelinha de empresário, xodós da imprensa paulista e babadores de ovo da CBF.
    Ver Thiago Silva como titular após a vergonha que esse cara fez o brasileiro passar e não dar chance a um Jemerson, ver Marcelo de novo e Douglas Santos sem chance, Fernandinho e Souza ? Henrique e Lucas Silva sao muito melhores que essas babas.
    E pra falar que Éverton e Goulart preteridos por nomes como Firmino e Luis Adriano ai é dose pra leão.
    Realmente continuarei não perdendo tempo com essa bosta de seleção, afinal já vou e ascender minha churrasqueira que eu ganho mais.

  • Thiago disse:

    Estava escrito que o Gilvan fez cagada ao deixar o Alexandre sair. Antes pagar 200 mil pra ele que pro um William Farias da vida. O presidente do Cruzeiro está conseguindo fazer a torcida se decepcionar com essa diretoria, quis fazer as vezes de negociador e até agora só damiao e Paulo andre se justificou, o resto foi desperdício de dinheiro.

  • luiz ibirite disse:

    não seriam necessários pelo menos 3 meses de atraso para pedir a tal rescisão?