Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Imprensa argentina fala do sucesso de Pratto no Atlético e da falta que ele faz ao Velez

Obrigado ao Pedro Vitor, que enviou o link do jornal Olé, da Argentina, que fala da saudade que a torcida do Velez está sentindo do Lucas Pratto, que está se dando bem no Atlético:

* “BRASIL”

En Liniers te extrañan…

Mientras en Vélez sufren la falta de gol, Pratto la está rompiendo en Brasil: metió el segundo y asistió para el tercero en el 3-0 del Atlético Mineiro ante Vila Nova. Lleva ocho tantos (uno por partido en promedio) y el equipo ganó siempre que Lucas estuvo en cancha. Paga con goles…

El tiempo le terminó dando la razón a quienes se oponían a su salida y en Vélez extrañan como nunca a Lucas Pratto. Después de un arranque bueno pero previsible (dos triunfos ante Aldosivi y Crucero, recientemente ascendidos), el Fortín no encuentra el rumbo. Con tres derrotas consecutivas y cinco sin victorias, la falta de respuestas genera una preocupación cada vez mayor. Y la ineficacia ante el arco contrario es un problema para Russo.

Mientras tanto, el Oso la está rompiendo en Brasil, y su partida se presenta como una de las causas del mal momento de los de Liniers.

El delantero platense volvió a descoserla este domingo en la goleada 3-0 del Atlético Mineiro ante Vila Nova, por el torneo estadual: metió el segundo de cabeza y asistió para el tercero tras una brillante maniobra individual en el área chica. El Galo se encuentra segundo con 22 puntos, a dos del líder Cruzeiro.

Los números del atacante argentino son contundentes: lleva ocho goles en igual cantidad de partidos (uno por encuentro en promedio) y tres asistencias. Y de yapa, siempre que jugó, el Mineiro ganó. En Vélez su ausencia se sufre cada vez más.

http://www.ole.com.ar/futbol-internacional/america/Liniers-extranan_0_1330067216.html

 


» Comentar

Comentários:
9
  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Até o “Saudações Atleticanas” tão famoso do colunista do extinto Diário da Tarde, Márcio Renato, os cruzeireiros copiam. Eita nóis!

  • Julio Avila disse:

    ate agora nao fez gol em ninguem. nem ele nem damiao. so fizeram gol em time
    pequeno,vo esperar pra fazer analise dos dois!

  • Pedro Vítor disse:

    Quando anunciou o Lucas Pratto, e veio a notícia de que era o melhor jogador do ano no futebol argentino, fiquei imaginando o que ele poderia ser no Galo.

    Ate pensei que se tratava de Armador. Aqui no Brasil, na maioria das vezes, o melhor ou é armador, ou é um atacante de habilidade rara, como foi o Neymar, no período de 2010 a 2012. Ou o Ronaldinho em 2013, Everton Ribeiro em 2014. O Fred chegou a ganhar tal status de melhor jogador do Brasileiro de 2012, onde foi o artilheiro, mas foi ofuscado pelo Ronaldinho na época.

    Não sabia ate porque não acompanho o futebol argentino. Vejo Libertadores e Sulamericana, algum ou outro jogo argentino, porque agora passa jogos na FOX Sport. Futebol argentino é bem diferente do Brasileiro. O nível tático é bem mais aprofundado, daí a dificuldade enfrentada por vários clubes brasileiros em vencer os argentinos em mata-mata de Libertadores!

    O Pratto é um jogador técnico e tático. Faz gol porque é tático, e encaixou no esquema do time. Assim como o Jô, a diferença é que Jô tem aquela influencia do futebol brasileiro, de que o atacante precisa receber a bola melada pra finalizar, enquanto teve bons lançadores o Jô fez a festa da massa.

    A partir do momento, em que o Atlético perdeu Bernard e Danilinho, Ronaldinho, ficaram jogadores como Tardelli, Fernandinho, que tem característica de jogo veloz, partir pra cima, o futebol do Jô caiu, porque ele fica ali esperando uma bola que quase nunca chega. E quando chega o Jô não faz!

    Já o Pratto, se movimenta, cai pela esquerda, puxa no meio, cai pela direita. Estilo futebol argentino. Paolo Guerrero no Corinthians tem o mesmo estilo, característica de não ficar esperando bola. O Fred já tem mais o estilo do Jô, mais tecnicamente é melhor.

    O Damião tem o mesmo estilo do Jô, daria certo em equipes comandadas por meias de boa visão de jogo. O Atlético joga em um estilo veloz, o Damião teria uma dificuldade grande jogando desta forma, como foi no Santos. Já no Cruzeiro, tem essa característica. Já vem desde ano passado, e já vinha no Coritiba comandado pelo Marcelo Oliveira.

    Digo isso porque, o Lucas Pratto encaixou no esquema do Galo, por isso faz tantos gols e sempre joga bem. Se chegasse em outros times, teria uma dificuldade maior. Foi uma contratação pontual!

  • Vinicius Campos disse:

    Ótimo jogador. Matador, técnico, habilidoso. Excelente aquisição do Atlético.

  • Paulo Afonso disse:

    Comentei ontem sobre estrangeiros do Galo e disse isto sobre o Pratto: “graças a Deus fechou foi com o Galo! Jogador para ser ídolo em qualquer lugar no mundo”… Não é preciso dizer mais nada…

  • Raws disse:

    Sempre fui fã dos jogadores argentinos. Com poucas exceções, eles são geralmente técnicos, eficientes, profissionais e não possuem aquela soberba dos jogadores brasileiros que nem se firmaram na carreira e já se acham.
    Lembrem-se do Jô em sua melhor fase no Galo, o estilo tem semelhança. A diferença é que Pratto tem mais agilidade, é mais técnico e muito mais profissional.

  • LEANDRO disse:

    Diferente dos santistas que estão dando graças a deus pelo pirangui azul ter levado o bonde damião para a enseada das garças, se o tardelli estivesse aí e já cravaria o galo com o melhor ataque do brasil, mas vida que segue que a tremedeira vai continuar geral…

    E aí imprensa azul calcinha, que adora salientar as dividas do atlético, perguntem ao presidente de vcs se ele já pagou a divida que tem com o thiago ribeiro, esse mesmo que tem uma ação judicial contra o seu ex time…
    Perguntem para o presidente do time de vcs se a diretoria de vcs já pagaram o que devem ao jogador diogo mucuri, que quando atuava na base do pirangui em 2006, sofreu um infarto e foi jogado as traças pelos dirigentes do pirangui azul, até hj o jogador trava uma batalha judicial contra o crucru…
    Já pagaram o internacional a grana que devem na negociação do dagoberto??? Não né…. o inter também tá na justiça contra o pirangui sabiam????

    É gente “quarta feira tem mais hein”

    eu sei que vc treme

    9 x 2 forever