Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Com duas derrotas consecutivas problemas de relacionamento e financeiros do Corinthians também aparecem

A vida financeira dos maiores clubes cada dia mais complicada e quando perde jogos seguidos essas notícias afloram com mais intensidade. Cosme Rímoli dá detalhes do clima ruim que tomou conta das relações da diretoria do Corinthians com o técnico Tite: duas derrotas seguidas e dívidas com jogadores e funcionários:

*. . . “Foi refreado o otimismo exagerado em relação a Tite. A eliminação e a derrota diante de dois rivais foram pesadas demais. Tudo fica pior porque o treinador toma a frente do grupo. Sutilmente quer que a diretoria resolva o problema dos atrasos. Nos direitos de imagem, nos salários e até premiação pela classificação à Libertadores. Os dirigentes tentam um empréstimo com a Caixa Econômica Federal. A dívida já ultrapassaria R$ 20 milhões. . .

Diretoria do Corinthians frustrada com Tite. A proteção a Sheik e a Vagner Love terá de acabar. Assim como a postura acovardada contra o São Paulo. Dirigentes não querem que o técnico repita os erros de 2013.

http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/


» Comentar

Comentários:
15
  • Félix Mota disse:

    Fez igual o Cru cru, foi perder para a Tombense…

  • joão reis disse:

    Nossa! Que romântica é essa foto do Títe e Xeique abraçados.Acho que pintou um clima entre entre eles.

  • Thales Rosa disse:

    A derrota de quarta foi estrategica, para cair na chave mais fraca da competiçao… so que nestes casos a esperteza sempre engole o esperto….

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    Aqui em MG tem um time azul calcinha que também já estão começando a aparecer as podridões financeiras….
    Podem esperar…

  • Rafael disse:

    Imprensa está babando muito ovo pro Tite. Ele não é tudo o que falam dele e nem o que ele acha que é. Um dos piores técnicos que já passou pelo Galo. O time dele vem jogando bem, mas não venceu o Palmeiras e decidiu perder ontem para não pegar o Galo. Tomara que a zebra apareça na Libertadores e esse Guarani elimine o time da mídia esportiva paulista.

    • Pedro Vítor disse:

      E o Guarani, também não é ruim, ´´e melhor que todos do grupo do Cruzeiro por exemplo. Lembrando que o Paraguai teve dois finalistas nas ultimas Libertadores, em 2013, o Olímpia e 2014, Nacional.

      O Corinthians, pegou times que gostam de jogar, como São Paulo, San Lorenzo, e foi muito bem, ate porque, seu time é mestre em jogar pelo resultado. Já o Guarani e demais equipes do Paraguai, tem esta mesma escola, de esperar o adversário, acho que o Corinthians não vai pegar moleza.

      Vai pegar sim um adversário que não tem torcida, nem tradição, mas futebol é dentro de campo!

  • Pedro Vítor disse:

    Agora analisando os confrontos de oitavas de final, só jogaço.

    Boca Juniors fez a melhor campanha da fase de grupos, tudo que menos queria era pegar o River Plate em ascensão logo nas Oitavas. River Plate, que eliminou o Boca na Sulamericana em novembro de 2014.

    Cruzeiro, com aquele time Bi-Campeão do Brasileiro, não conseguiu quebrar tabu contra o São Paulo, perdeu dentro do Mineirão, no Morumbi, agora é outro time, tanto de um como do outro, vai sair faísca!

    Corinthians se poupou contra o São Paulo, logicamente, pra pegar um adversário mais tranquilo nas oitavas, o Tite não é bobo, é muito esperto. São favoritos, mas o time caiu de produção na hora errada!

    Racing, pra mim é um dos melhores times desta Libertadores, acompanhei jogos, neste confronto, acho que são favoritos, mas é futebol é futebol!

    Internacional, que as vezes joga bem, as vezes joga mal, tem um elenco brilhante, e foi o melhor brasileiro na fase de grupos. Veja como é o Regulamento da Libertadores, o premio de ser melhor, é encarar o Galo, com toda sua humildade!

    Santa Fé é fortíssimo, Omar Perez, ate aqui, pra mim é melhor jogador do torneio ( traz ele Nepomuceno), e o Estudiantes, vi poucos jogos, e não me passou muita confiança, mas cresce em momentos decisivos!

    Tigres favorito, vai passar por cima do Sucre sem dó e nem piedade!

    Atlético Nacional, é outro time fortíssimo, na minha opinião é favorito também!

    • Paulo Afonso disse:

      Esta fase contará com 5 brasileiros, 4 argentinos, 2 colombianos, e um representante de México, Equador, Uruguai, Paraguai e Bolívia… O Boca se mostrou o time mais competitivo até aqui, pois não perdoou ninguém e fez a melhor campanha da história desta fase, mas vai pegar a maldição do primeiro lugar geral… Vai pegar um rival local, mas que tem um time horroroso (pelo menos não vi apresentando futebol ainda)… O perigo é a incerteza do clássico… Cruzeiro leva vantagem de 4 a 2 em mata-mata com São Paulo… Em 2013 deixamos este time classificar e demos duas sapecadas neles, vamos ver como os celestes se comportarão… Corinthians poupou contra o São Paulo para escolher adversário, mas não nos outros jogos… É aquele momento negativo da curva, vamos ver se vão se recuperar… O Racing tem um time bom sim, mas acho que dependem muito do Milito contagiar o time… Quando ele faz gol ou uma boa jogada, o time empolga e cresce… Podem complicar o Corinthians na fase seguinte… O Inter é uma incógnita e espero que não cresçam para cima da gente… É forte no setor ofensivo mas deixar a desejar na defesa (exceto o excelente Aránguiz)… Não tive a oportunidade de acompanhar na Libertadores ainda o Tigres, mas os mexicanos são sempre complicados, principalmente contra os brasileiros… Vão eliminar com facilidade o fraquíssimo Universitário Sucre e pegar um complicado Atlético Nacional na sequência… Os colombianos montam times muito técnicos e táticos… Faltam detalhes para voltarem a levantar o caneco… O Omar Perez é um jogador muito perigoso… Tem feito papel semelhante ao do Ronaldinho aqui no Galo: some em momentos do jogo, mas nasce nos pés dele o lance do gol… O Estudiantes não tem um time forte, mas é sempre perigoso… Meu palpite para as semifinais: Boca Juniors x Racing; Atlético Nacional x Galo…

      • Pedro Vítor disse:

        Eu vi o jogo do River Plate contra Juan Aurich, dominaram o jogo, fizeram 1 a 0, martelaram o jogo todo em cima do adversário, no Monumental de Nunez, mas você sabe futebol como que é, num contra ataque fulminante, o time do Perú, empatou o jogo aos 43 do segundo tempo.

        Me pareceu ate Internacional e The Stronguest, jogo que vi apenas o segundo tempo. O Internacional dominou o primeiro tempo, jogou barbaridade, fez 1 a 0, e no segundo tempo pregou, e começou a segurar o jogo, e o time Boliviano desperdiçou três oportunidades claras de gol, futebol é futebol.

        Também vi Racing e Deportivo Tatchira, Racing perdia por 2 a 0 o primeiro tempo, estavam jogando mal, assim como Galo as vezes da umas bobeadas. Segundo tempo, viraram o jogo, com um futebol organizado, veloz e com muita raça, e a torcida do Racing, é tipo a do Galo, enlouquece!

  • Pedro Vítor disse:

    O time do Corinthians teve um início muito forte na Libertadores, vinha bem, e conseguiu a classificação antecipada, daí pra frente deixou a peteca cair, as vaidades começam a tomar frente, o Palmeiras se aproveitou disso, e eliminou o “todo poderoso”.

    Ontem parece que estava desenhado este resultado, primeiro que o Corinthians escolheu pegar o Guarani do Paraguai, mas pra isso tinha que perder pro São Paulo, pra mim, foi um teatro o lance do Sheik, na minha opinião premeditado.

    Agora estes problemas de bastidores, foram cantados pelo Levir Culpi em dezembro, quando chegou a proposta pelo Tardelli. Lembram?

  • J.B.CRUZ disse:

    Chama o lula que ele resolve…

  • Félix Mota disse:

    Foto bizarra… É namoro ou amizade?

  • Paulo Afonso disse:

    Eu disse em outro comentário que tinha algo errado… Não poderia ser só a ausência do Guerrero… Trata-se de um jogador muito importante dentro do planejamento tático, mas que pode ser substituído… Problema lá tinha cara mesmo de ser financeiro… Jogador sem salário não corre… Acho que a explicação passa bem por aí mesmo…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Eu vi um pedaço do jogo do Corinthians e São Paulo ontem. Achei exagero do juiz expulsar o Sheik. E o que mais me impressionou foi o desequilíbrio do Luiz Fabiano, esse cara não bate bem e na idade que ele tá não tem jeito mais. Dos times eu vi muito pouco futebol porque as expulsões desfiguraram os times. Mas o pior de tudo é escutar o Tite dar palestra depois, pelo amor de Deus como alguém aguenta tanta chatura!