Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Uai Lélio Gustavo!? Pensei que fosse o seu time!

Com base nos seguidores das contas oficiais dos clubes, o Twitter calculou a preferência dos fãs pelo mundo; veja o ranking no Brasil

O Lélio é torcedor do Manchester United e maior propagandista do clube que conheço (em homenagem ao Clayton Batista Coelho – Nova Vista/BH ), acrescento que o Lélio “também” é torcedor do Manchester United)

Vai ficar desapontado com essa notícia do ESPN:

* “No Twitter, Chelsea é o clube inglês mais popular do Brasil; veja o ranking”

http://espn.uol.com.br/fotos/503270_no-twitter-chelsea-e-o-clube-ingles-mais-popular-do-brasil-veja-o-ranking


» Comentar

Comentários:
42
  • LEANDRO FABRICIO disse:

    CAM significa: cansado de abater maria

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    Não sei de onde tiraram que o enseada é rival do galo, rival do galo de verdade é o flamengo…

    Só na cabeça dos enseadenses é que o galo é rival delas…

  • Félix Mota disse:

    CEC Cachorro Escorraçado do Campo

  • Julio Avila (mariana) disse:

    CAM cachorro achado mato

  • Pedro Vítor disse:

    Estou chorando de rir nesta publicação, a rivalidade é grande.

    De todas as formas, sou Atlético em qualquer lugar, agora gosto de futebol e principalmente dos campeonatos europeus, das equipes muito bem montadas, da organização. Só considero muito coxinha as torcidas na França, Espanha e Inglaterra. Na Alemanha é uma festa igual era no Brasil há uns 15 anos atrás. Na Itália também é bacana.

    No mais, sou louco pra ver um Copa Mundial de Clubes, com partidas ida e volta, queria ver Messi e Cristiano Ronaldo de perto, no Horto por exemplo, porque apesar da distancia técnica, acredito que a emoção falaria mais alto nestas circurstancias

  • Félix Mota disse:

    Virgem Mariaaaaaa, esta foi na canela do azul. Perdeu a oportunidade de ficar calado né Pirangi.
    Mas quanta insanidade dos Cru crus meu Deus, digo Maria; se é tão grande e nem está na final do Campeonato Mineiro. Ô Coitados!
    O Galo duas vezes campeão e um vice da Commenbol, Libertadores com países de todas as Américas e Recopa, é emergente. KKKKK! E quem demorou 80 anos pra ganhar o Brasileiro; emergentíssimo!!!!!!!!

  • Paulo disse:

    Caro Weverton soares,
    só que o Atlético Mineiro é genuinamente MINEIRO, BRASILEIRO.
    Mesmo nome e mesmas cores.
    Já o cruzerin começou com: Yale, Ipiranga, Palestra Itália, Palestra Mineiro e cruzerin/cruzerin de Piranji.
    Isso são Fatos!!!

  • Francisco Barbosa disse:

    Sou atleticano e tenho que reconhecer que o time azul estrelado tem muita tradição, jogou em vários continentes, principalmente o europeu onde empatou com o Real Madrid em 0x0 , foi campeão estadual pela primeira vez em 1929.

    O Cruzeiro Gaúcho, legítimo e tradicional.

  • Silvio Torres disse:

    É verdade, Weverton, até o tricampeão mundial Boca é Clube Atlético.

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Seguindo a mesma linha de “raciocínio” (chega a quase ser pecado qualificar isso como raciocínio… rs) do colega Weverton Soares, vamos propor sandices parecidas:

    *As 5 estrelas do cruzeiro são como 5 formiguinhas, pela “inexpressibilidade” do clube.
    *CAM, no escudo alvinegro significa: Clube que Arrebenta no Mundo.
    Etc… etc… etc…

    É muita viagem na maionese… credo!!!

  • weverton soares disse:

    No escudo do Cruzeiro se estampa CEC, Cruzeiro Esporte Clube. Já a do rival aprece CAM, Clube Atlético Mineiro, ou seja, o Cruzeiro não detalha a sua origem, pois Cruzeiro é conhecido mundialmente como de BH. Já o rival precisa do “Mineiro” para destacar sua localidade. Cruzeiro é só um, Atlético são vários. Tem que destacar no escudo para saber de onde é.

  • Julio Avila (mariana) disse:

    atleticano alem de sofredor e mentiroso!tem 3 anos que o clube nasceu,antes eles torciam para estudiantes,borussia e todos os adversarios do cruzeiro!mentira?
    claro q nao neh.

  • Fausto disse:

    Caro simpatizante Alisson Sol, seja sempre bem vinda não só a Vila Olímpica como disse, mas também ao melhor CT da América e um dos melhores do mundo( não foi dito por mim). Não é preciso conhecer o mundo basta conhecer o Galo, não sobra espaço para outra agremiação. Entendo o seu caso pois afinal seu clube já teve vários nomes,(Yale, Ypiranga, etc….) então realmente é difícil criar uma identificação, realmente deve sobrar bastante espaço em seu coração para outras agremiações…..

    hahahaha como tem comédia………………

  • mauricio souza - serrano disse:

    O cruzeirense, torce contra o Galo, e simpatiza com o cruzeiro.

  • Fausto Peixoto disse:

    Pois então meu camarada, não só. A Vila olímpica como a cidade do Galo estão de portas abertas para vc e quem mais quiser conhecer conheça estrutura de 1o mundo, se não me engano o 5 melhor e disparado o melhor da América. Qto aos simpatizantes é compreensivel pois um clube que teve uns 3 nomes realmente na tem identidade própria e nem torcedores satisfeitos a ponto de “ter outros times”…….

  • Silvio Torres disse:

    Márcio Borge, é por matérias como essa que o Diario da Tarde já foi pro beleléu, a rádio Guarani fecha a tampa do caixão dia 30 e o Estado de Minas já está contado, pesado e medido. Ou seja, o verdadeiro capital de uma empresa jornalística é a credibilidade!

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    Como tem cruzeirense bobo nesse blog, esse negocio de tradição não quer dizer muita coisa…

    O corinthians só ganhou uma libertadores e mesmo assim tem um titulo mundial coisa que o “tradicional” cruzerim não tem …. e aí o que me dizem…
    o independiente é o clube com mais libertadores aonde está o independiente???
    o internacional pros torcedores do enseada não tem tradição né, mas tem um mundila também coisa que o enseada não tem… e aí o que me dizem….

    cambada de bocós azuis, esse negócio de tradição é relativo e coisa de momento, olha a pitimba que estão independiente, nacional do uruguai, penãrol (apesar de ter chegado a uma final ha pouco tempo)…

    olha a incoerencia de vcs azulinos, o racing tem tradição??? se for olhar pelo ponto de vista de vcs não tem tradição não, ele também só tem uma libertadores…

    Agora torcedor do enseada não tem direito de choramingar nada em relação ao campeonato mineiro, não estão na disputa mais né kkkkkkkk se o jogo final vai ser em poços de caldas, varginha, BH, inglaterra, frança quem tem que reclamar são os torcedores da caldense….o que isso vai mudar pro enseada??? Assistam a final do mineiro caladinhos beleza…

  • Márcio Luiz disse:

    Aliás,
    o José Luiz Gontijo vive escrevendo em seu Twitter que todo “comentarista Google filhinho de papai” tem um time na Europa.

    E agora, José?

  • Márcio Luiz disse:

    Eu também torço pra 2 times:

    GALO e CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.

  • Marcio Borges disse:

    Eu só torço para dois times: O cruzeiro e o adversário do atletico!!!!!

  • Fausto disse:

    Pois é, ao contrario do JB em qualquer lugar do mundo eu sou GALO e pronto, esse negócio de “simpatizante” é coisa de cruzeirense mesmo…….

    • Alisson Sol disse:

      Não o conheço para saber do caso particular, mas geralmente quem escreve isto de “em qualquer lugar do mundo”, não conhece nenhum outro “lugar do mundo”…

      Como o Cruzeiro não tem sede de clube na Inglaterra, me permiti frequentar os clubes locais. Aliás, já fui também à Vila Olímpica (mais vezes do que muito “atleticano” do mundo virtual…)

  • dan disse:

    Chico peço licença para mudar de assunto. Fiquei mais uma vez indignado com o que vi ontem no Independência. À torcida do Galo sempre é negado o direito de entrar com faixas e bandeiras no estádio, e as restrições aumentam a cada dia, como se fossem causas da violência, ou prejudicassem o futebol. No clássico mineiro, a PMMG vetou cartazes que fizessem alusão ao 9 x 2, como se uma provocação sadia fosse uma agressão. Pra piorar as coisas, ficou claro ontem que tais proibições não se aplicam ás torcidas adversarias. A torcida do Colo Colo entrou com faixas/bandeiras, rolos de papel higiênico e bobinas, que foram atiradas no campo e na torcida do Galo que estava no setor inferior.
    Qual explicação pra utilizar dois pesos e duas medidas?

    • Marcelo Andrade disse:

      O Inter com 2 títulos na libertadores atual, muito mais disputada e acirrada que no tempo em que o crüzeiro conseguiu seus dois títulos, é o emergente e o cruzeiro é o tradicional? Ah, tá bom. Pára o mundo que eu quero descer. Papel, ou melhor, site aceita tudo. Até bobo pra acreditar.

      • DUDU GALOMAIO BH disse:

        Cara… não adianta. A mente deles é muito fechada… Antes da conquista épica da Libertadores 2013. o Atlético-MG já possuía 2 títulos continentais (Copas Conmebol de 1992 e 1997) e outras 3 finais, da Copa Ouro 1993, Copa Conmebol 1995 e Copa Master 1996, além da semi-final da Libertadores de 1978. Mas para os lunáticos isso é a mesma coisa que nada… Veja quanta alienação!

      • Cesar disse:

        Você se esqueceu que ele tem um Mundial e uma Sul Americana, portanto tem todos os títulos Internacionais que clubes brasileiros tem como disputarem.

      • Alisson Sol disse:

        Afinal, “tradição” é algo que ocorreu ontem… Times que disputam e vencem títulos internacionais desde uns 40 anos atrás não tem “tradição” nenhuma. Daqui há pouco a China ganha uma Copa do Mundo, e aí vira tradicional no cenário do futebol. E ainda há o perigo da Rússia e Dubai darem um sorte em casa e virarem tradicionais.

        Temos de reconhecer que atleticano tem uma “tradição”: redefinir o significado de palavras! Pobre Houaiss…

        • Marcelo Andrade disse:

          A tradição do crüzeiro é sempre passar da fase de grupos pra ser eliminado em casa com derrota e vexame, ou seja, os 3 patetas. Mas domingo último passaram recibo de tremedeira e isto influencia até os estagiários da imprensa. Vamos relevar.

        • dan disse:

          Crözeirense agora ta disputando quanto tempo fica sem ganhar titulo.

  • J.B.CRUZ disse:

    CARO CHICO: Desde sempre que no futebol o torcedor tem seu clube de Coração (No meu caso o CRUZEIRO) mas, também simpatizo com clubes de outras praças..
    São Paulo: Palmeiras.
    Rio de janeiro: Flamengo.
    Rio Grande do Sul: Grêmio.
    Itália: Milan.
    Espanha; Real Madrid.
    Inglaterra: Liverpool. (terra dos BEATLES)..
    .Alemanha: Bayern de Munich;
    Holanda: Ajax.
    França Paris Saint Germain..(P.S.G.).
    México: Cruz Azul.
    Obs: Clubes que não precisam perguntar de onde que é; são reconhecidos mundialmente..

  • Alisson Sol disse:

    Para quem trabalha com serviços online, chega a ser absurdo ler a importância que dão no Brasil a estatísticas de “redes sociais” (vide, por exemplo, esta explicação do Veritasium: link).
    O setor de marketing dos clubes ingleses agradece…

    O que tem de gente que sequer pronuncia Chelsea corretamente e “torce” pelo time…

  • Félix Mota disse:

    O Zerin sub 17 se lascou contra o América. Precisava tirar uma diferença de 2 gols, em vez do eu acredito, passaram a distribuir “butinadas”. Aliás, árbitro pra expulsar jogador Cru Cru só se for por agressão mesmo. Jogada violentíssima na 2ª expulsão no jogo Cruzin x América. Falei pronto. Tchau!

  • Claytinho ( Nova Vista/BH ) disse:

    kkkkkkkkkkkkk

    Lélio, Torcedor do Mamchester ??? kkkkkk
    Me engana que eu gosto… rsrs

    Ou as cores do Manchester mudaram pra preto e branco e eu ainda não sei ?? kkkkk

  • Claudio Santos disse:

    Ele e Atleticano, a globo e Atleticana, Minas e Atleticana, o Brasil esta se tornando Atleticano, ai tem aquele restinho que treme de medo. Estava esquecendo, foi bom demais ver os times brigando para não pegar o Galo, e o Sao Paulo comemorando que vai jogar contra o pirangi treme, treme !!!