Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Caldense será osso duro e tudo pode acontecer nesta decisão

O @ManulaMG twittou essa bela e representativa foto da Caldense, 1982, um timaço, que tinha Casagrande, recém saído da base do Corinthians, emprestado para uma temporada. E pediu ajuda para que os nomes da escalação fossem completados.

Fui ao site da Caldense e encontrei: em pé: Paulo Roberto, Gilberto Voador, Vagner, Armando, Jânio e Edinho. Agachados: Ronaldo (massagista), Alexandrino, Alfredinho (já morreu), Casagrande, Edinho Paulista e Alfredo. (http://www.caldense.com.br/futebol_craques_do_passado.asp).

* * *

Será uma decisão interessante essa entre o ótimo time de Poços de Caldas contra o Atlético. O Galo vai com tudo, mesmo com o Inter na sequência pela Libertadores. Sabe que ganhar o Mineiro soma pouco mas perdê-lo gera onda e até crises. O Cruzeiro que o diga!

A Caldense além de ter feito campanha impecável, único time invicto até agora, jogará livre e solto. Além de dois empates ou uma vitória e uma derrota por diferença idêntica lhe darem o título, não tem mais nada a perder. Como um franco atirador, Léo Condé vai encarar Levir Culpi. Se perder, o vice-campeonato já terá sido uma conquista. Se ganhar, o título entrará para história e o Brasil inteiro vai comentar. Sem falar na valorização profissional da comissão técnica e jogadores.

Serão dois jogos muito bons para se ver.

CAMDUKE

E o Galo conta até com a haste da bandeirinha do córner, mesmo jogando no Mineirão, conforme mostra o Duke hoje, no Super Notícia.

E a diretoria do clube de Poços divulgou nota confirmando que o segundo jogo da final será em Varginha:

* “ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA CALDENSE                         CAMPEONATO MINEIRO UNICEF 2015”

Poços de Caldas – Apesar de todos os esforços da diretoria  Caldense e da prefeitura de Poços de Caldas, não será, mesmo, possível a realização da segunda partida da final do Campeonato Mineiro Unicef2015, Caldense x Atlético, mando de campo da Caldense, em sua cidade, Poços de Caldas.

Diante dessa impossibilidade, a Caldense informa que mandará essa segunda partida para a cidade de Varginha, Sul de Minas. Dessa forma, Caldense x Atlético será realizado no próximo dia 03 de maio (domingo), às 16h, no Estádio Dilzon Melo (“Melão”)

Ingressos para Atlético x Caldense, 26.04.2015, 16h, Mineirão (1ª partida da final Campeonato Mineiro):

Ingressos para torcedores da Caldense serão vendidos no MINEIRINHO, portão 2. Preço é único: R$30,00.

Arbitragem Atlético x Caldense próximo domingo, 26/04:

Apita Cleisson Veloso Pereira (CBF-FMF), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Márcio Eustáquio Santiago (CBF Especial 1). Delegado do jogo será o presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF), Giulliano Bozzano.


» Comentar

Comentários:
33
  • Edson Eugênio Terenzi disse:

    Passei pelo seu blog e me vi na foto da caldense. Sou o Edinho Paulista. Bons tempos. Grande abraço.

  • isaac disse:

    Caldense mostra que a magia do futebol ainda existe, pois o elenco inteiro ganha a metade do salário do goleiro do Atlético! A veterana leva junto uma torcida que desde 2002 não passa por um momento tão mágico! É isso respeitem a Caldense pois com os recursos disponíveis sua invencibilidade é uma lição para os “grandes” da capital!!!

  • Paulo disse:

    Joaquim,
    O cruzerin jamais encheu o Mineirão em muitos jogos seguidos. Em 2008/2009/2010, criaram uma parceria com a Nestlé. O simpatizante azul que quisesse ir ao jogo , bastava comprar qualquer produto Nestlé e Caldo de galinha Maggi, no valor de R$ 3,45 e trocava por um Ingresso e nem assim conseguiram levar mais de 35 mil e olha que foram jogos contra grandes clubes, ex: São paulo, Timão, Vasco etc…
    Nem com tal sócio torcedor, 100 merréis mês não consegue encher o Mineirão. Fato que tem incomodado a Minas Arena, que luta para que o galo mande seus jogos para o Mineirão.
    Galo tem Torcida e o cruzerin tem simpatizantes. Isso é fato!

  • Plínio Prestes disse:

    ´Dorzinha de cotovelo dos cru crus!

  • Márcio Luiz disse:

    Não acho que a Caldense será osso duro não, Chico.

    Futebol é momento e o momento do Galo é mágico, o time encontrou o jogo novamente. Se o jogo contra o Inter fosse já na próxima quarta tudo bem, mas como tá longe, acho que o Galo vai atropelar a simpática equipe Poços-Caldense (bom, né).

    E já finquei meu pé lá. Amanhã tô lá com meu filhote no NOSSO salão de festas.

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Alguém já parou pra pensar que o cruzeiro reclama de 2 jogos onde ele jogou mais descansado que o Galo (em ambos) e os que ele jogou cansado foram na Libertadores onde passarem em primeiro do grupo???

  • Paulo Afonso disse:

    Vamos comentar dois assuntos… Vejam a choradeira celeste porque ficaram de fora da final do Ruralzão 2015… Imagina se dessem importância para este campeonato… Voltaram a falar em federação atleticana, justiça atleticana, arbitragem atleticana… Olhar para o próprio umbigo e reconhecer seus erros não pode, né? Outra coisa… Por que será que o portal UAI não traz notícias de futebol em destaque? E tem gente que ainda fala que é jornal atleticano…

    • ivan junior disse:

      Carissimo Paulo Afonso,

      O que todos nós, atleticanos já sabiamos desde a eternidade, foi confirmado pelo gilvan gagá, quando ele disse em alto e bom tom que todo mundo é atleticano! A FMF, CBF, Globo, Sportv, ESPN, FOX, MInas Gerais, regiao sudeste, Brasil, Barack Obama e ele mesmo. Enfim uma verdade desta envergadura não fica escondida mesmo!

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Pra que acha que é implicância, é só observar: Clayton, Fred Dantas, Amaury Alkimin por exemplo, devem estar se perguntando porquê o cruzeiro não conseguiu vencer Tombense, Atlético desfalcado de 5 titulares e Mamoré desfalcado de 5 titulares, todos estes em pleno Mineirão, o que o fez perder a liderança e enfrentar o Galo já nas semi-finais, o que causou o problema das datas.

    Já os alienados, os famosos “bocós azuis” continuam inudando o blog de “acusações” sem fundamento ao presidente da FMF. Reconhecer a incompetência do time, como por exemplo devemos reconhecer a incompetência do Galo ao terminar a primeira fase em 3º, isso os fantasiosos não consegue admitir.

    Eita povinho que sofre…

    • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

      Dudu, e aí, já comprou a faixa? Olha, irretocáveis suas palavras. Realmente esses amigos virtuais citados por vc pautam suas palavras pelo equilíbrio e respeito. Nunca os vi ofender e desmerecer o grande Atlético Mineiro; instituição tão importante, respeitável e digna de toda a honra. Claro que minha paixão é o Cruzeirão (a maioria dos frequentadores deste blog tem q entender que o ódio faz mal ao fígado, aos relacionamentos e acabam voltando para quem odeia).O Cruzeiro perdeu essas partidas pq estava mal treinado, sem nenhum esquema inovador, jogas alternativas e principalmente, fala de garra, concentração e respeito pelos adversários por parte de nossos jogadores. Olha só os gols q levamos contra o seu forte Atlético, onde Guilherme andou quase 10 metros com a bola, acenando para Pattro e não apareceu nenhum “Augusto Recife” para tomar a bola dele ou dificultar o lançamento. Sem falar noutros jogos que perdemos para vcs, onde Marcos Rocha avançava pela direita e lançava para Tardelli – e aí, CAIXA!-. E nós sofrendo. Por outro lado, eu fico injuriado quando vejo a diretoria celeste implicar com o presidente atleticano da FMF (q tbém não tem tido uma postura institucional isenta no trato do episódio – ele é presidente da federação que cuida dos interesses de todos os times ,não só do Atlético -). Mas não justifica. Perdemos pq ESTAMOS mais fracos do que o Atlético e levaremos outra surra se não mudarmos nossa atitude e alguns jogadores.
      Acho se der a lógica vcs passarão pelo Inter e nós perderemos, mais uma vez, contra o instável (agora) São Paulo. Mas como futebol permite sonhar…

      • DUDU GALOMAIO BH disse:

        Grande Amaury!
        Comprei faixa não… essa Caldense tá perigosa… rs.
        Sinceramente, o Galo não está nada animador. Esté dependendo demais do Guilherme pra criar alguma jogada e agora que ele machucou-se pela centésima vez, a coisa ficou pior. O Inter é um time forte e aguerrido. Vai ser parada tortíssima…
        Seu cruzeiro terá um confronto equilibrado com o SP, sem favoritos. Difícil palpitar.
        Vamos ver o que acontece…

        Abração!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Vou falar, não existe torcida como a do Galo mesmo, hoje ingressos praticamente esgotados, tem que parabenizar a diretoria do Galo, que teve um pouco de sensibilidade e colocou o preço um pouco mais baixo. Agora é dar um impulso no sócio torcedor que é o que mais cresce no Brasil atualmente. Meu placar pra amanhã 3×0 fácil pro Galo.

  • Nivaldo Santos disse:

    O Cru cru, fora do Mineiro e dos holofotes, tenta desmerecer quem for o campeão e arruma um jeitinho de aparecer com essa briga tola com a FMF.
    Meios e fins não se justificam, já que, o Cru cru jogou numa terça e descansou até domingo pra perder pro Galo, e venceu com sobra o jogo da Libertadores ao qual descansou bem menos.
    O Cru cru arrumou um grande problema ao entregar o jogo pro Tombense, temendo o América e não pegando um time do interior que não disputam certames paralelos, na semi, Castellar não pode cumprir sua promessa de jogo no sábado, porque do outro lado estava o Galo, que tinha interesse na permanência do que reza a tabela e jogar no domingo. Passado a tempestade, o Cru cru, encolhidinho no seu cantinho, joga “sal grosso” nas nuvens e retorna com a tempestade pra mudar o foco; o que nos faz prever, que esta briga está longe de acabar. Uma coisa é certa, o Cru cru não está fora da competição por causa da FMF e sim por sua própria incompetência. Põe o time pra treinar Gilvan, senão a Libertas também vai pro saco!

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    É cruzerim, o anão perrela mafioso saiu e acabaram-se as tramoias azuis na FMF, na cbf….

    Foram bater de frente com a globo e ganharam um sonoro “MARIA MARIA” em rede nacional kkkkk

    Ser zuado em rede nacional foi humilhação das grandes…

    • ivan junior disse:

      Caro Leandro, esta da Globo tocando a musica das marias entrou para a historia das comunicações mundiais. Mas enfim, não existe erro quando se fala (ou se toca) a verdade.

      #26/11 eterno
      #mariaeuseiquevocetreme

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    No show do kiss, um torcedor do enseada jogou no palco uma bandeira do brasil com o escudo do enseada tentando ludibriar o vocalista Paul stanley, ele pegou a bandeira, olhou embolou e jogou de lado, logo em seguida pegou uma bandeira do galo a abriu e depois se enrolou nela kkkkk a galera foi ao delírio…

    então avisem pro velhinho gilvan e o lacaio valdir barbosa aí que…. a FMF é atleticana, castellar neto é atleticano, o Kiss é atleticano, a globo é atleticana, Minas arena é atleticana, bh é atleticana, minas gerais é atleticana….. e até o treinador do time dele é atleticano kkk

  • Thiago disse:

    Não e o assunto do post mais fica impossível não comentar sobre as asneiras que esse presidente de meia pataca da federação anda falando! Esse cara além de ser péssimo presidente, pois se trata de um moleque que não tem compostura pra exercer o cargo. Achou que ia sair por cima depois da maracutaia do último jogo da semifinal, achando que a Globo ia resolver a pendenga dele, e a emissora devolveu pra ele ficando a escolha dos adversários. Mas como esperado ele pendeu pro lado que lhe agrada (torce) já que uma semana antes havia um acordo de cavalheiros que ele não foi HOMEM de manter.
    Quis esse ‘moleque’ querer enquadrar o Dr. Gilvan com notificação e tomou na beiça quando a diretoria do Cruzeiro respondeu afirmando tudo que foi dito.
    Esse sambanga foi na Itatiaia continuar agindo como ‘ moleque ‘ com mais provocações! E vai levar de novo podem aguardar!
    Esse menino não tem estatura moral pra exercer a função! E mais um desses ‘moleques’ de arquibancada do time de Vespasiano que acha ‘massa’ ficar provocando os rivais. Qualquer hora toma um balaço na cara por conta de algum desmiolado cruzeirense. Acorda pra cuspir Castellar, vc é um otario!!!

    • Igor disse:

      Meu caro Thiago, desculpa mas você vive no mundo do pirulito! O Cruzeiro foi beneficiado pela FMF, pois teve mais tempo de descanso que o Atletico para os jogos de semi do Mineiro, agora quanto a Libertadores, fica a pergunta, o Cruzeiro tentou o adiamento junto a Comenbol? Porque será, que eles não soltaram suas bravatas quanto a esta instituição? Será que lá, todo mundo é Atleticano? Camarada a grande Incompetência do dirigentes azuis é gritante, e a covardia também! Eles querem transferir para quem realmente tentou ajudar, pois mesmo assim a FMF ainda tentou junto a Globo mudar, mas quem manda (e vcs assinaram um contrato) não quis! Quanto ao presidente da FMF ser Atleticano, isto é mais uma idiotice dos seus dirigentes, pois o seu técnico tbm o é, e se este é o critério para não ser profissional, o que ele está fazendo lá, recebendo salário do Cruzeirinho? Simplesmente ridiculo, o que esta turma azul está fazendo (sem falar do comportamento do Diretor de Marketing do time azul em um casamento). Os arrogantes azuis estão vomitando em todas direções, sem razão e não querem que exista reação. Mas calma, deixa eles insistirem nisto, que eles vão achar o que NAO estão procurando. E vc camarada, acorda!

      • Thiago disse:

        Vc é da turminha de alienados da arquibancada e fala mais bobagens. A briga começou desde que o ‘moleque’ da FMF fez um acordo com os dois clubes para que no primeiro o atlético não fosse prejudicado com a diferença de quinta pra sábado e no segundo do jogo o Cruzeiro não seria prejudicado com intervalo de dois dias. Mas o presidente do seu time não teve decência de honrar um acordo assim como o ‘moleque’ da federação. Covarde por aqui é vc que não respeita os fatos ( ou não quer)!!!

        • Joey disse:

          Thiago,
          Essa estória de que a federação mineira fez acordo, é conversa da ‘vovó mafalda’ do cruzeiro. Como a semifinal foi entre o Atlético e o cruzeiro, a Globo não iria mudar as datas já acordadas. O cruzeiro teve mais tempo para descansar e perdeu para o Atlético. No momento o time do Atlético é melhor do que o do cruzeiro. A responsabilidade pela eliminação é somente do cruzeiro.

  • ELY disse:

    Eu sai de Divinopolis pra comprar ingresso.No labareda mais de 3000 pessoas voltaram pra casa sem comprar, inclusive eu. Simplesmente pq só tem 2 bilheterias e uma para o publico geral e 1 para deficietes e idosos, que na verdade é pra cambistas. Fiquei 4 horas na fila, quando foi 20 para 5 da tarde distribuiram 150 senhas. Um absurdo. Duvido que aquelas 3 mil pessoas vão querer voltar pra comprar ingresso, eu por exemplo não tenho como, pois como vou deslocar daqui pra sofrer com essa palhaçada . Eu ia levar minha filha e minha sobrinha que eram cruzeirenses e virou atleticanas, mas confesso que fiquei desanimado. Uma incompetência total, falta de respeito com o torcedor. É por isso que os clubes estão todos falidos, pois não sabem tratar seu maior patrimonio que é a torcida.

  • Marcão de Varginha disse:

    Que em ambas as partidas os árbitros não queiram aparecer mais que os atletas…
    26/11/2014: eterno!

  • Claudio Santos disse:

    Pra acabar com o mimimi de maria tremedeira, num oust anterior se falou muito das torcidas olha esta ai http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/04/24/numeros-aproximam-mineirao-e-atletico-41-da-arrecadacao-com-setor-premium.htm

  • Adolfo disse:

    Será um jogo em que o time do Galo precisa manter a concentração, pois, embora não tenha a vantagem dos empates, é o favoritíssimo. A campanha da caldense é admirável, mas agora é decisão contra uma equipe de ponta do Brasil. E jogará em um Mineirão lotado, diferente das outras vezes que aqui esteve. É óbvio que, como dizem os sábios: o jogo é jogado e o lambari é pescado. Mas se o Galo entrar focado, sem a displicência costumeira de alguns jogadores, a “briga” será desigual.
    Saudações atleticanas.

  • Julio Avila (mariana) disse:

    O marketing do Ex-Time do Ronaldinho, conhecido no Brasil como Atlético-MG, não para de trabalhar. O clube lançou o DVD “Monotítulo: Galão de Uma Taça”, que mostrará todos os títulos conquistados – apenas uma vez – pelo Galão da Massa.

    Com 3 minutos de duração, o DVD chegou às lojas fazendo sucesso. Milhões de torcedores já compraram e aprovaram o conteúdo. O gerente de marketing do Galo, Otamí Lho, explicou o projeto e o porquê de o DVD ter apenas 3 minutos de duração.

    “Muita gente tem falado que o DVD é curto porque o Atlético tem poucos títulos, mas não é verdade. Claro que não é uma coisa que se diga ‘nossa, como tem título esse time’, mas a gente vai levando. A realidade é que queríamos fazer algo moderno e os 3 minutos formam o tempo aceitável de um vídeo do youtube. Por isso, fizemos bem curto mesmo para não cansar a massa”, disse Milho.

    O DVD também oferece conteúdo extra sobre a goleada de 9 a 2 em cima do Cruzeiro. Como não existem imagens da partida, um torcedor conta como acha que ocorreu a suposta goleada.

    • célio alvarenga disse:

      plagiando o “olé do brasil”hein!pelo menos cite a fonte!láh!lá tem tambem um texto muito legal:”o colo colo cometeu um erro gravíssimo durante a preparação para a partida contra o atlético.o time chileno treinou na toca da raposa e acabou contraindo o tremelique azul em partidas contra o galo.na uefa champions league ,o real madrid chegou à afastar o volante lucas silva da partida contra o atletico de madrid,justamente para não pegar o tremelique e seguiu adiante na competição!”

  • luiz ibirite disse:

    o chico peço licença para este assunto, será que vai dar pano pra manga?.
    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2015/04/24/noticia_cruzeiro,308776/cruzeiro-contranotifica-presidente-da-fmf-castellar-guimaraes-neto-e-mantem-posicao.shtml
    gostaria muito de sua opinião afinal de contas ela é a razão de minhas visitas diárias ao seu blog e por falar em blog como caiu de produção os comentarios dos amigos participantes por aqui, sei que muitas x não posto nada de interessante para os outros, mas tb não fico nessa onda de ficar pilhando o torcedor rival (concordo com a provocação saudavel) muito menos baixando o nivel e ofendendo o proximo, as x fico pensando que se um encontrasse o outro o que poderia acontecer? vc ja percebeu que tem uns malas por aqui e que quando postam alguma coisa da ate gastura…

  • Julio Avila (mariana) disse:

    se cuida caldense!tem cheiro de maracutaia no ar,começou com a mudança do local do jogo(vergonha)e agora escalam um juiz da federaçao atleticana!

  • Pedro Vítor disse:

    E a luta maior que dentro de campo, é conseguir ingresso pra torcida do Galo em final de campeonato. As filas dobram quarteirões e mais quarteirões, e ainda mais atrativo pelo preço promocional de R$30 e R$60.

    A primeira guerra é achar o ingresso. A segunda é segurar a ansiedade.

    Mas pensando no jogo, o Atlético tem que ir com força total, já que em confrontos que pouco valiam o Levir não poupou, não será agora que vai poupar.

    Time: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca e Leandro Donizete; Dátolo, Luan; Guilherme (Thiago Ribeiro) e Lucas Pratto

    • Paulo Afonso disse:

      Acho que convém poupar alguns jogadores… Douglas Santos pode ficar fora até do banco já que não vamos jogar no meio da semana… Guilherme, Pratto e Rafael Carioca poderiam começar no banco, para entrarem só se o caldo estiver entornando…

  • célio alvarenga disse:

    bonito mesmo é jogar a final da copa do brasil com as cadeiras centrais do mineirão completamente vazias!ah!e domingo é dia de esporte espetacular!fiquei sabendo que a trilha sonora é excelente!

  • Alex disse:

    ….Quinzin, fica caladinho e observa isso aí:E ainda tem torcedor do Cruzeiro querendo discutir sobre quem tem a maior torcida….os números são claros…1 – Das 10 maiores rendas do futebol Brasileiro o Atlético está com 4, inclusive é detentor da maior…14 milhões de reais! 2 – O Atlético jogou com mando de campo em 5 oportunidades…Vila Nova, Olímpia, Lanús, Corinthians, Flamengo, e a Minas Arena arrecadou 5.2 milhões de reais! O outro time da Lagoa, já jogou 69 vezes e arrecadou 7.5 milhões! Precisa discutir?….Quinzin, vai na minha barca que vc não afunda e nem passa vergonha, não entra nessa de discutir sobre torcida não, assim vc passa por bobo…busque sua EMANCIPAÇÃO como torcedor primeiro, faça estágio….por enquanto só chora…