Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Tratamento dado às categorias de base no Brasil explica bem os 7 a 1 da Alemanha

Guilherme fez o gol da vitória americana. Foto do site do América

Com razão, alguns americanos nos escreveram reclamando que o jogo decisivo entre América e Cruzeiro pelas quartas de final da Copa do Brasil sub-17 deveria ter sido no Independência e não em Sete Lagoas. Mas é assim que o futebol de base é tratado em todo o Brasil, com jogos escondidos, longe da torcida, de preferência às segundas e terças-feiras às 15 horas. O campeonato mineiro é assim, carioca, paulista, gaúcho e por aí vai.

Depois os dirigentes e filósofos do futebol que militam na imprensa soltam pérolas para explicar os motivos da Alemanha tacar 7 a 1 na seleção brasileira dentro do Mineirão.

Mas, possivelmente, o segundo jogo da semifinal contra o Botafogo, será no Independência na preliminar de América X Ceará pela Copa do Brasil de adultos.

A coluna do Marco Antônio, da Avacoelhada, no Super Notícia, comentou a classificação do “Coelhãozinho” (os americanos não aceitam “Coelhinho”), e reproduzo aqui:

AFC

* “Embalado pelos gritos de olé dos torcedores americanos na Arena do Jacaré, o América eliminou o Cruzeiro na Copa do Brasil sub-17. Apesar de ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, ainda assim, o Coelhãozinho repetiu a postura ofensiva na partida de volta. Só marcou um gol, mas, nas triangulações pelos lados com cruzamentos para dentro da área, criou oportunidades para ter goleado. O adversário levou perigo em rara jogada de contra-ataque, porém, Alex fez excelente defesa. Renan e Diego mantiveram a segurança defensiva. Jordan e Júlio apoiaram eficientemente o ataque. Maktom demonstrou qualidade na transição e na bola parada. Matheuzinho, Marcinho, Higor e Guilherme avacoelharam a defesa do time azul. Teve distribuição de canetas do Deca Brindes. As semifinais contra o Botafogo serão disputadas nos dias 29 de abril e 6 de maio.”


» Comentar

Comentários:
3