Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Apenas mais um capítulo do clássico: bate-boca entre dirigentes não acrescenta nada ao futebol mineiro, como nunca acrescentou

Arte extraída do www.futebolarte.blog.br

Senhoras e senhores do blog, peço atenção a este comentário do Luiz Ibirité, cruzeirense que nos dá a honra de participar deste espaço há um bom tempo:

* “Chico peço licença para este assunto, será que vai dar pano pra manga?.
http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2015/04/24/noticia_cruzeiro,308776/cruzeiro-contranotifica-presidente-da-fmf-castellar-guimaraes-neto-e-mantem-posicao.shtml
gostaria muito de sua opinião afinal de contas ela é a razão de minhas visitas diárias ao seu blog e por falar em blog como cairam de produção os comentários dos amigos participantes por aqui, sei que muitas vezes não posto nada de interessante para os outros, mas tb não fico nessa onda de ficar pilhando o torcedor rival (concordo com a provocação saudável) muito menos baixando o nível e ofendendo o próximo, as vezes fico pensando que se um encontrasse o outro o que poderia acontecer? vc ja percebeu que tem uns malas por aqui e que quando postam alguma coisa dá até gastura?…”

* * *

Primeiro respondo à pergunta dele: essa pendenga da diretoria do Cruzeiro com o presidente da FMF era prevista e mais cedo ou mais tarde aconteceria e quem acompanha este blog certamente leu o que escrevi quando o Castellar Neto foi eleito: no primeiro campeonato estadual sob o comando dele haveria confusão e quem perdesse o título acusaria a federação e a arbitragem. É o efeito Atlético e Cruzeiro. Não tem jeito.

Caso o Atlético tivesse perdido, hoje o inimigo do Castellar seria o presidente Daniel Nepomuceno.

Não se importa se o presidente da FMF seja atleticano ou cruzeirense, vai tomar cacete de quem perder o Campeonato Mineiro. Paulo Schettino, antecessor do Castellar era também conselheiro do Galo e sofreu horrores com a diretoria alvinegra, principalmente com o Alexandre Kalil. Quando o Atlético perdia o Mineiro, pau no Schettino e na arbitragem.

Muita gente não sabe, mas o Atlético também não está satisfeito com o Castellar, por causa da arbitragem do primeiro jogo da semifinal com o Cruzeiro. Acusa o presidente da FMF de ter cedido à pressão azul para trazer aquele paulista. Como o Galo chegou à final, o assunto morreu nos bastidores, mas a rusga ficou. Juridicamente acredito que esta briga Cruzeiro x Catellar, terminará empatada; ou seja, não vai dar em nada. E daqui alguns dias, quando começar o Brasileiro, ninguém falará mais do assunto.

Para ser bem sincero, só estou gastando tempo com este tema em respeito à pergunta do Luiz Ibirité.

O outro assunto falado por ele: o nível dos comentários realmente está ruim demais e peço àqueles que bateram boca de forma baixa, parem com essas infantilidades e grosserias e voltem ao normal. Infelizmente também trata-se do efeito Atlético x Cruzeiro, que cega até quem tem bom senso.

É péssimo barrar qualquer comentário, mas vamos ter que começar a evitar novamente as agressões e baixarias.

Gozações, provocações e ironias fazem parte do dia a dia do futebol, mas tudo dentro de um limite.


» Comentar

Comentários:
34
  • Claytinho ( Nova Vista/BH ) disse:

    Bom, santo eu não sou e não tenho pretensão nenhuma de ser. Procuro sempre emitir minhas opiniões, tentando passar um mínimo de coerência. Tiro um sarro ou outro de vez em quando. Critico demais meu próprio time. Mas vcs nunca me viram ofendendo alguém aqui “gratuitamente”. Penso que não preciso tentar diminuir o outro com algum termo pejorativo pra sobrepor minha opinião ou zoação. No entanto, porém, toda via, como não sou santo, já perdi a linha sim uma ou outra vez, rebatendo de forma mais dura algum participante. Tento evitar ao máximo. Até porque, acho que esse negócio de ficar batendo boca atoa é coisa de mulher barraqueira. Homem geralmente evita ou sai na porrada logo. O que tem demais por aqui, são aquelas pessoas que não estão preocupadas em comentar ou opinar sobre futebol de fato. Mas sim, provocar o rival seja da forma que for. Numa espécie de auto-afirmação. Mas isso nem cabe a mim falar se é certo ou errado. Até porque, quem geralmente age assim, talvez só tenha esse prazer na vida. Mas o que percebo mesmo, é que por aqui existem mais “anti-rivais”, do que propriamente Torcedores de fato. Os caras não querem debater sobre futebol, acham um absurdo criticar o seu próprio time, não sabem zoar dentro dos princípios da razoabilidade e muito menos receber zoações. Alguns criticam aqui os vândalos que se dizem Torcedores das ruas, mas não percebem que agem aqui exatamente da mesma forma, sempre querendo tumultuar, ofender, e agredir mesmo que só verbalmente.
    Eu sou um cara educado, respeito a todos, inclusive os rivais. Mas reconheço que já extrapolei os meus limites com três participantes do Blog. Não me orgulho disso, mas também não me arrependo. Vou continuar com a minha mesma postura de sempre. E sempre aberto ao contraditório. Respeitando as divergências. Mas aquele que se dirigir a mim de forma ofensiva e desrespeitosa como já aconteceu, seja Atleticano ou Cruzeirense, terá resposta na mesma ou até superior proporção. Infelizmente ainda não atingi a mansidão de um bom samaritano.

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Comigo não tem meio-termo. Assumo que inúmeras… até incontáveis vezes usei este espaço para provocar adversários. Tenho respeito por colegas torcedores rivais que apresentam boa conduta neste espaço bacana que aqui dividimos, oferecido pelo Chico Maia. Mas com alguns aqui não há outra forma de tratamento.
    Como disseram, é algo quase impossível. Até mesmo nesse post vocês podem ver os mesmos de sempre já ofendendo os colegas.
    Enfim, gosto de separar o joio do trigo. Alguns colegas cruzeirenses aqui jamais terão o que reclamar de mim. Já outros, é quase impossível tratá-los de forma educada.

    Mas me comprometo a tentar… claro que gostaria que a moderação seja mais rígida com os “trolls” de sempre, pra que eu consiga contribuir também para um ambiente melhor.
    Ps.: Lembrando que não só os que “ofendem”, como os que passam o dia a provocar, mesmo que evitem ofender, também contribuem para tumultuar o ambiente.

    Saudações Alvinegras!

  • Félix Mota disse:

    É só o Cru cru perder começa uma onda de bons modos, educação, perfeitamente correto, etc. Quando eles ganham e nós perdemos, temos que aturar uma enxurrada da baixa verborragia azul. Lá tudo é normal, todos bonzinhos, depredam patrimônio atleticano, jogam milhos na porta do Atlético ninguém vê os termos pejorativos e ofensivos dirigidos aos atleticanos, são a nata do futebol e da educação do Brasil.

  • Raws disse:

    Com relação ao nível dos comentários, é complicado se ter uma mudança radical e postura elogiável. O tema geralmente envolve uma das nossas maiores paixões, então as reações são bem variadas. Eu, como a maioria já pisei na bola, porém vai da consciência de cada um rever e crescer com seus próprios erros. Percebo nesse blog o retrato da nossa cultura, pessoas civilizadas, pessoas cultas, pessoas de alto e baixo nível, inteligentes ou imbecis, brasileiros. Eu, sinceramente arrumei um jeito de irritar-me menos, seleciono os poucos que nada acrescentam e os desprezo.
    Obs. Não querendo criticar, porém ilustrando como todos vacilam, se não me engano foi o Luiz Ibirité que certa vez respondi com ironia, por ter usado a expressão cachorrada.

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      Caro Raws, o Luiz Ibirité fazia parte dessa turma sim. Sempre que o cruzeiro se dava mal ele vinha ao blog e usava termos como “frangas”, etc…
      Até um dia que salientei isso e após isso não me lembro de ele ter agido assim novamente, ou seja, mudou a postura. Parabéns pra ele!

      • Raws disse:

        Dudu, blz?
        Bom que você tem a memória boa e não me deixa ser injusto. Também concordo que não lembro mais dele usando tais termos, só que não me sentia ofendido, me proporcionova margem para réplica. Tudo na base da zueira. Abraço.

  • humberto disse:

    Na verdade o que a diretoria dos smurfs quer é transferir responsabilidade de sua incompetencia para a FMF, e com isso enganar sua própria torcida. Só mesmo cruzeirense otário pra cair nesta ilação de sua diretoria. Perderam para o melhor time de minas, não é vergonha, aceitem que dói menos.

  • Thales Rosa disse:

    Discordo Chico Maia, o Cruzeiro nunca foi desrespeitado pelo Schetino. Ja o tal do Castelar nao tem maturidade para distinguir o cargo de presidente da FMF e torcedor do atletico-mg.

    Ele desrepeitou o Cruzeiro, nem falo nada sobre a derrota no mineiro, estou nem ai. Ele desrespeitou o Cruzeiro no acordo feito para jogar uma das semifinais Sabado. Ele acordou e depois descumpriu o acordo… esta é a questao.. quis beneficiar o atletico-mg…. isto é inaceitavel

    • ita disse:

      Ele não quis era prejudicar o Galo, que já jogava as 2 partidas com menos dias de descanso , sejamos honestos. Deveriam cobrar do presidente da Conmebol, essa data de terça, sim, prejudicou o cruzeiro. Pq é tão difícil de entender isso?

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    A minas arena tá doidinha pro galo ir jogar no “marião”, 49 mil ingressos já vendidos para galo x caldense….

    a minas arena está vendo quem tem torcida de verdade aqui em MG…

    cadê a “china azul” kkkkkkk ou melhor “chipre azul” kkkkkk

    • Thales Rosa disse:

      torcedor carente, como do atletico-mg, tem que aproveitar as poucas chances que aparecem… por isto lotam o mineirão para ver caldense… o torcedor do Cruzeiro, acostumado a conquistas internacionais, nao se contenta com qualquer coisa..

    • Márcio Luiz disse:

      Leandro, não é nem “Chipre Azul” e sim Butão azul, aquele minúsculo país ao lado da China, kkk.

      E com certeza a Minas Arena também é atleticana. Quá quá quá!!!

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    Quem começou isso tudo foi os dirigentes do enseada…

    esse tabu do enseada sem ganhar do galo está deixando os dirigentes azulinos desesperados, não estou entendendo tanto chororô, quem pediu e esperneou por arbitro de fora foi o velhinho gagá gilvan que foi prontamente atendido, o juiz do primeiro jogo veio encomendado a favorecer o enseada, apitou, prejudicou e muito o time do atlético, e mesmo assim o time delas não conseguiu vencer o galo, vendo que perderam uma grande oportunidade os dirigentes do time azul calcinha tentaram desviar o foco da pessima arbitragem do primeiro jogo, favorável a elas, e se fizeram de vitima, arrotando acusações para todos os lados, principalmente contra a FMF, causando essa polemica toda…

    agora não entendo, o campeonato rural pra elas não valia nada? Então porquê esse desespero todo e esse chororô azul, pra que essa rasgação de calcinha??

    Assistam os dois melhores times de MG se confrontarem e fiquem quietinhos blz…

    Esse lacaio do tal de valdir barbosa é um verdadeiro idiota e o velhinho azul é uma piada…

  • Alisson Sol disse:

    (Sem consultar a Internet) Alguém sabe o nome do presidente da Federação Alemã de Futebol? E da Federação Inglesa? E da Liga Inglesa? E da UEFA (e era para saber, pois foi um grande jogador)?

    O Brasil tem este problema das “pequenas autoridades”. Porteiro de prédio acha que é dono do prédio. Guarda de trânsito acha que pode “interpretar as leis”, sem ter feito curso de direito e concurso. Presidente da Federação Mineira de Futebol ficar gerando discussão devido a uma disputa que nem bem acabou, mas vários times participantes já sumiram!? É muita caipiragem! Eu queria ver o que iria ocorrer se algum anti-doping ou outro fator demandasse a anulação de vários jogos, e a tabela indicasse que se deveria refazer de repente a final do campeonato rural entre Villa Nova e Mamoré. E aí? O que o Aparício-Mestre da Federeção iria fazer?

    Quando aos comentários sobre os comentários: não tem jeito. Você combina esporte com Internet, e seu suposto anonimato, e tem a combinação ideal para a deterioração de qualquer discussão. Quem quiser algo mais sério, pode procurar assistir o Veritasium online. O esporte em geral, e o futebol em particular, tem um grupo de pessoas que pratica e gosta do esporte, e outro para o qual o esporte é uma válvula de escape de uma vida frustrante. Para escapar do que está ao seu controle no dia-a-dia, gerando sua frustração, a associação com um “grupo” de “seguidores” é cientificamente comprovada com um “remédio”, com terríveis efeitos colaterais. A pessoa evita discutir o que realmente era o tópico de origem do grupo, no caso o futebol, ou um clube, e passa a achar que o grupo em si é especial. É de deixar membro da Cientologia parecendo um cientista! E há ainda um terceiro grupo, que vai tentar usar os dois primeiros para ganhar dinheiro, como “dirigente de torcida organizada”, revendendo produtos, etc., ou para fins políticos. Exceto para o primeiro grupo, os outros grupos pouco se importam com futebol, pouco entendem, pouco procuram entender. Alguns, felizmente, já migraram para o “Ultimate Fighting”. Para outros, mais fora de forma, resta bater no teclado mesmo…

  • audisio disse:

    Mas que choradeira sem fim… Onze jogos sem ganhar do RIVAL…É duro!

  • Paulo disse:

    Caro Chico,
    Você foi muito feliz em seu comentário. A discussão sobre futebol é isso ai. Zoações e provocações, mas dentro dos limites. Existem muitos blogs que os cometários são do tipo pregar a falsa moralidade. É uma babação de lá e de cá….tornando-se uma discussão sem tempero.
    Meus comentários sempre foram contra a violência, principalmente as praticadas pela bandidagem azul que infelizmente a PM, o MP, Justiça sempre pegam leve com essa bandidagem. por isso ela vive aprontando e também certos órgãos de imprensa que esconde a realidade do cruzerin, mas disseca bem todos os assuntos ligados ao Galo e a massa.

  • Plínio Prestes disse:

    Castellar poderia evitar a exposição, já que representa uma pessoa jurídica, mas também não podemos tolher seu direito de ir e vir e nem sua liberdade de credo ou suas escolhas como cidadão. No Rio e São Paulo os presidentes de federações expressam livremente seus clubes de estimação e vestem suas camisas em estádios. Ninguém falou nada quando o ex governador vestia sua camisa e empunhava sua bandeira para ir ao Mineirão torcer. Será que era por isso que o Cru Cru ganhava a maioria dos títulos? Torcedor é passivo mesmo e acho que quem não aguenta gozeiras deveria fugir da Net, pois, em Democracia ouvimos de tudo. Liberdade de expressão já! Como disse alguém lá atrás, o elenco rival é fraco e sem ganhar a 11 clássicos, tentam jogar a torcida contra a FMF. Feio mesmo, foi o que o torcedor azul Thiago disse no outro post, uma escrita carregada de intolerância e pregando a violência. Temos que aprender a perder! Isso tudo é birra de perdedor! A Caldense é um time de respeito, e que na final vença o melhor sem interferência de fatores externos. Tudo o que se fez até agora, foi o que estava previsto no regulamento, assinado por todos.

  • Lauro ferreira disse:

    As tabelas do campeonato Mineiro e Libertadores foram divulgadas em novembro e dezembro de 2014 na sua ordem, o Cruzeiro já conhecia as datas e antes não reclamou, não esperava que em um grupo fraco da LA classificaria no último confronto, fato é que o campeonato mineiro virou rural depois de desclassificado pelo rival. E já basta de conversa fiada! FMF não tem nada com o caso.

  • luiz ibirite disse:

    só tenho a agradecer pela resposta, muito obrigado, valeu!!!

  • ita disse:

    Gilvan está irritado com sua própria incompetência de acreditar que o seu time ficaria em 1o lugar e jogaria no sábado, segundo ele mesmo afirma em entrevista; mas como nao aconteceu, sofreu as consequências do seu desleixo com a tabela da Conmebol.

    Não reconhecendo que o cruzeiro foi beneficiado no semifinal do mineiro jogando os 2 jogos com mais dias de descanso tiveram ao despeito de jogar a culpa do prejuízo na libertadores em cima da FMF para abafar a arbitragem criminosa no 1o jogo onde o cruzeiro deveria jogar com um a menos a desde o início do jogo.

    Assanharam a torcida para cobrarem do Castellar nas ruas quando um discurso responsável deveria ser para arrefecer os animos dela que a diretoria resolveria nos bastidores e o tiro saiu pela culatra, pois se incentivam a cobrar da Federação e seu presidente nas ruas, por que não cobrariam do Presidente do clube por má administração também? E dá-lhe agressão ao carro do presidente Gilvan.

    O problema do cruzeiro é que seu presidente cansou de profissionalismo na gestão e está mais preocupado com seu ego e reconhecimento, por isso demitiriam um profissional do futebol para montarem o time entre os amigos. Ao contrário da gestão Kalil em 2009 que começou concentrando tudo para colher todos os louros da vitória (lembram do Kalil aparecendo em todos os programas quando o galo era lider em 2009 mas nao tinha ganhado nada ainda, pois é, ego puro) e só depois resolveu dividir funções e aparecer depois que ganhar.

  • Fabricio disse:

    Parabéns Luiz Ibirité, pelo comentário que vc deixou aqui no blog, sempre entro e me deparo com vários comentários desrespeitosos que não levam a nada, simplesmente inflama mais ainda essa rivalidade que esta ocorrendo aqui em Minas onde não conseguimos mais fazer um clássico com torcida dividida. Fiz apenas um comentário aqui no blog elogiando o execrado Rodolfo Mehl, quando o galo estava jogando mal todo mundo colocando a culpa nele, e hoje vendo o time do galo jogando e ganhando partidas no fim como no ano passado vejo que ele foi muito execrado e ninguém ate hoje teve coragem de elogiar o seu trabalho. Depois da grande vitoria que o galo teve contra o Colo-colo num campo pesado devido a chuva vem mostrar como o preparo físico do galo esta muito bom

  • Fabricio disse:

    Parabéns Luiz Ibirité, pelo comentário que vc deixou aqui no blog, sempre entro e me deparo com vários comentários desrespeitosos que não levam a nada, simplesmente inflama mais ainda essa rivalidade que esta ocorrendo aqui em Minas onde não conseguimos mais fazer um clássico com torcida dividida. Fiz apenas um comentário aqui no blog elogiando o execrado Rodolfo Mehl, quando o galo estava jogando mal todo mundo colocando a culpa nele, e hoje vendo o time do galo jogando e ganhando partidas no fim como no ano passado vejo que ele foi muito execrado e ninguém ate hoje teve coragem de elogiar o seu trabalho.

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Chico, Bom Dia! Que bom este post, pois hoje mesmo estava pensando em não mais frequentar este espaço, apesar de sua pena primorosa e de seu caráter. Eu tenho me achado muito quixotesco contra esses moinhos de ventos sem massa cinzenta que parecem pensar com o fígado, pois nunca vi tantas palavras amargas. Tem hora que acho que se alguns desses “escribas” puderem eles matariam sem menor remorso um torcedor rival numa multidão (estádio) só pq torcem/amam outro time. Seu espaço é eminentemente frequentado por atleticanos (uns 70/80%) e nunca vi eles escreverem o nome Cruzeiro, sempre dizem Enseada, Maria, Cru cru, ipiranga, piranãoseioque, e por aí vai (claro q já vi alguém escrever frangas tbém – lamentável). Chico, já falei isso aqui e repito, sempre que meu Cruzeiro perde pro seu galo (e ultimamente…) e fico no meu trabalho esperando os amigos atleticanos me zoarem e é aquela boa anarquia, sempre respeitosa. Tenho alguns amigos atleticanos apaixonados, mas nunca fui agredido, ofendido e ou vi o Cruzeiro sido desmerecido por nenhum deles. Olha, há dez anos eu presenciei uma cena que tocou meu coração e nunca mais fui o mesmo torcedor, quando vi uma amigo atleticano, apaixonado demais pelo seu galo, Daniel, chorar no dia em que o galo foi rebaixado – eu estava no vendo o jogo na tv no meio dos torcedores-. Ninguém merece isso. Senti algo parecido no domingo dos 6×1 (eu tinha certeza q vcs nos madariam para a segundona) e só consegui respirar direito depois do 3º gol. Por isso não quero para os outros aquilo que não quero para mim É SÉRIO! Por isso aceito todas as provocações sadias e respeito e admiro a garra do adversário quando ganha limpo, pq já ficamos 13 partidas sem perder e brincamos, zoamos para valer os atleticanos na época. Sei também que a arrogância e agressão de muitos atleticano se dá em razão do período anterior há uns três anos, até a época da hicks muse (qdo. o galo vivia de mexerica e sergipano, etc). Isso ficou guardado, tipo mola comprimida e agora, de certa forma, é natural essa reação, essa explosão. Mas a culpa é mais dos dirigentes da época que deixaram uma instituição desse tamanho passar por isso. Por fim, continue zeloso pela qualidade deste blog. Abraço!

  • Ricardo Pires disse:

    Chico, lhe acompanho desde o programa da Band. Discordo de você quando fala que o Paulo Schettino
    sofreu nas mãos do Kalil (não é parâmetro), pelo que consta, em todas as áreas que ele atua, todos sofrem nas mãos dele. Paulo Schettino foi um presidente de federação justo e que não deixava o torcedor Paulo mandar no presidente Paulo, o que não acontece com o Castellar que faz questão de, se não prejudicar, que eu creio que o fez, não ajudar um afiliado da federação por conta deste não ser o seu time favorito. Fraquíssimo como presidente imparcial de federação, tem que comer muito feijão para ser colocado a dez prateleiras abaixo do Paulo Schettino. Abraços.

    • Zé Carlos disse:

      Já não basta a ajuda do arbitro? Marcos Rocha está inativo até hoje por conta da falta que sofreu do ‘renan oliveira uruguaio’ sem cartão nem nada. Não é função do presidente da federação ajudar um seu time, principalmente se isso for prejudicar outro time.

  • Aroldo Dias disse:

    Como admirador, deste conceituado, jornalista concordo com o disse o Chico Maia. Porém a ótica hoje é diferente de tempos atrás, pois foi planejado esta mudança na FMF por parte do maquiavé-
    lico Alexandre Kalil por que, pois diferente de Schetino o Daniel Nepomuceno sempre foi muito atuante dentro do Atlético. Agora cabe aos dirigentes do cruzeiro trata-lo como dirigente da FMF
    com cordão umbilical ligado ao Atlético e não fazer nada que não seja colocado no papel e saber que os interesses do cruzeiro ficara sempre em segundo plano. Acordos com Ele só assinado pra depois não ficar o disse-me-disse. E tem mais não é só na FMF que Kalil se firmou não na justiça desportiva tbém afinal veja quem é o o Pai do Presidente da FMF, um dos homens mais influentes na promotoria do Estado. Agora é hora da diretoria do Cruzeiro jogar pesado e saber pisar em ovos.

  • Julio Avila (mariana) disse:

    chico,esse bate boca nao leva e nunca vai levar a nada!fato!
    quem sempre sai perdendo e o clube e seus torcedores!
    mas vc nao acha que a postura do presidente da FMF ou FAF rs esta sendo ridicula e levando para o lado torcedor dele?so um cego que nao ve isso,e pelo jeito aqui tem um monte,que existe erros da parte do clube que nao teve capacidade de chegar em primeiro,de montar um elenco mais qualificado isso todo mundo tb sabe!

  • Igor disse:

    Concordo! Mas infelizmente quem deveria dar o exemplo, não faz. Os dirigentes azuis, para camuflar sua incompetência estão inflamando a torcida e pior os cabeças de minhoca, acreditam!!!

  • Leandro Silva disse:

    Chico, concordo com a opinião do leitor e pactuo com a sua. Realmente o lado torcedor está dando nojo! O pior é que, tirando as paixões de lado, nem o Cruzeiro e nem o Atlético estão com este timão que cada lado defende. O Cruzeiro está totalmente torto e não tenho visto Marcelo Oliveira conseguindo encaixar o time. Sendo cruzeirense, me irrita a teimosia dele em usar alguns jogadores em detrimento de outros que certamente fariam o time mais encorpado e portanto, mais forte no ataque! Por outro lado, o Atlético tem usado sua mítica, porém, sempre pergunto isso.. e quando a mítica não funcionar e o torcedor ver que o time do Atlético, neste ano, é BEM menos competitivo que nos anos anteriores? Acredito que os dirigentes estão se valendo de brigas e discussões para tirar o foco de que os dois times não estão bem, e se não forem espertos, são times para lutar para ficar entre os 10 do Brasileirão 2015.

  • José Eduardo Barata disse:

    Ao Luiz Ibirité todo apoio às suas considerações sobre a forma de expressão de alguns dos muitos
    comentaristas que frequentam esse espaço , que nos é concedido pelo Chico Maia .
    Espero mesmo que o titular possa “passar a régua” para que o blog permaneça como um dos mais
    lúcidos e brilhantes de nossa imprensa , dentro do respeito e da educação que merecemos todos .
    Parabéns !!!! E olhe que sou Galo …..