Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Poços de Caldas recebe Caldense com festa, mas não vai ser fácil segurar o elenco; Cristiano já acertou com o América

Parabéns à torcida da Caldense que recebeu o time com festa em Poços de Caldas depois da decisão contra o Atlético, com direito a desfile em carro aberto do Corpo de Bombeiros. Uma campanha inacreditável, com futebol de alta qualidade. E tomara que repita esta performance no Brasileiro da Série D e em 2016 esteja forte novamente no Mineiro.

Não será fácil segurar o elenco. Hoje o América já confirmou a contratação do atacante Cristiano, nascido em Pedro Leopoldo, revelado pela base do Atlético e que estava no futebol do Iraque antes de acertar com a Caldense no fim do ano passado.

CRISTIANO

Cristiano está com 27 anos de idade e defendeu o Al-Shorta de Bagdá.


» Comentar

Comentários:
16
  • Vanaldo Reis disse:

    Na seleção Galática dos Estaduais, Minas foi contemplada com o Goleiro Rodrigo da Caldense, Marcos Rocha e Luan do Atlético; já na Selebaba, apenas o Paulo André do Cru cru. Rsrsrsrsrs!!!!!!!!!

  • Pedro Vítor disse:

    O time base da Caldense se valorizou, alguns jogadores, podem ser reforços pontuais em algumas equipes. Foi um time bem montado, que deu liga, e o resultado de tudo isso foi esta ótima campanha, na minha opinião foi a melhor equipe, ate mesmo melhor que Cruzeiro, Atlético, e América, que possuem estrutura, elenco, investimentos muito alto no futebol.

    Jogadores como o goleiro Rodrigo, que já se destacou pelo Tupi em outros Campeonatos, o lateral esquerdo Rafael Estevão, o zagueiro Paulão, o volante Yuri, que saiu do Atlético, me lembro foi lançado pelo Marcelo Oliveira, depois passou pelo Goiás, tem um boa visão de jogo, este Nadson, um ponta direita rápido e habilidoso, fez uma bela partida na final, e este Luis Eduardo, atacante frio e matador.

    Pra mim o principal, e que seria bem utilizado pelo Atlético, seria o Yuri, por ser jovem, ter categoria, e já conhecer o Atlético.

  • Julio Avila (mariana) disse:

    caldense campea moral do rural 2015!

    • ita disse:

      Vice que nao sabe perder, diria, jogo violento e choro desmedido. Penalti nao marcado, chute dado por tras sem bola no final do 1o tempo (nao falo do lance do luan, outro) e gol possivelmente irregular pois até agora nao vi tira teima no lance da falta que originou o gol da caldense. E querem dizer que o juiz deu um gol de dificil marcacao em impedimento ja provado cientificamente impossivel do bandeirinha marcar quando é no limite e falam em roubo? TENHA DÓ! Fomos eliminados da libertadores ano passado com gol irregular e NINGUEM FALA, LEMBRA, ETC, só falam que o galo nao teve competencia e time estava mal por isso nao ganhou libertadores.

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    êta galo, achando que ia pegar moleza na final contra a caldense né, moleza foi só na final da copa do brasil e nas semi finais desse mineiro…

    galo x newel’s : que sufoco
    galo x tijuana : são victor
    galo x olimpia : jogão
    galo x lanus : dificil e catimbado
    galo x corinthians : haja coração
    galo x flamengo : épico
    galo x enseada : eu já sabia

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    Esse nadson poderia estar no galo, acorda maluf…

    Aleluia, chega a noticia que o galo não vai renovar o contrato do “grande” jogador cesinha, vá com DEUS cesinha, nada contra vc só contra o seu futebol…

    Aliás, o lucas lima acertou com o enseada já????
    Não?????

    Que dó da formiguinha que dó….

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Acho que todos deveriam começar a pensar em uma nova fórmula de disputa para o campeonato mineiro. Acabar com ele seria condenar ao fechamento clubes tradicionais e que insistem em sobreviver em cidades grandes como Uberlândia, Uberaba, Tupi, Democratas, Ipatinga,.. e com bons estádios. Questão apenas de competência da federação. Coisa difícil, quase impossível.

    A fórmula é ridícula e injusta. O que o melhor time do campeonato que chega invicto ao último jogo, sem levar gols por quase 900 minutos, tem de disputar com o terceiro colocado, que perdeu três vezes? E tudo acabar de maneira patética em um único lance? Foi-se um sonho; foi-se um trabalho árduo.

    A outra coisa que precisa ser repensada é esta bobagem de exigir capacidade mínima para o estádio nas decisões. Isto faz lembrar a famigerada tabela dirigida. Era dirigida de forma a entregar o campeonato sempre para Atlético ou Cruzeiro, que se alternavam nos títulos. Quem não sabe de que estou falando é só pesquisar.

    Acho que, se o estádio da Caldense só comportava 8.000, deveriam vender 8.000 e fim de papo.
    Isto é uma maneira de retirar a ida dos grandes ao interior em caso de decisões. Já aconteceu com o Democrata de Valadares e agora com a Caldense.

    Está no regulamento? Não deveria. Fácil.

    • Adolfo disse:

      Márcio Amorim, acho muito interessante abordar a disputa do campeonato mineiro. Vale a reflexão. Contrapontos surgirão e acho muito interessante analisar, com coerência, as opiniões divergentes. Então, apresento as minhas, começando pelo fim da sua mensagem. “Está no regulamento? Não deveria”. Então… penso que nenhum dirigente dos times do interior, situação confessada pelo presidente da Caldense, imaginava fazer a final do campeonato mineiro devido a disparidade com os times da Capital. Isso é fato. E, talvez por isso, não discutiram a capacidade exigida para a final. Como consta no regulamento, seria, em nome da “justiça moral”, justo mudar o regulamento no final do campeonato? Acho que não, né. Assim, penso que o Castellar foi duro, mas preciso em suas palavras em entrevista à radio Itatiaia: “basta mudar o regulamento no arbitral, retirando exigência da capacidade mínima na final, antes do início do campeonato”. Simples. Mas vamos complicar um pouco? E se a finalista fosse a Tombense? Seria aceitável a final em um estádio com capacidade inferior a 5 mil pessoas?
      Vou tentar não me alongar, mas agora o assunto principal: a fórmula de disputa do campeonato. Vc questiona a justiça de que o “melhor” time, o primeiro colocado, enfrente o terceiro, perdendo o jogo em um lance (erro de arbitragem). E opina que, e nesse ponto eu concordo contigo, acabar com o mineiro seria condenar as esquipes do interior, com bons estádios, ao fechamento. Tentarei fazer um link com essas duas questões: o interesse pelo campeonato. Na boa, com todos os méritos da Caldense, que merecia vencer o campeonato, apontá-la como melhor do time do campeonato é um pouco complicado. Ela teve o mérito de, dentro do regulamento, chegar em primeiro lugar na fase classificatória, na última partida. E fez ótima campanha não perdendo para as equipes da Capital nessa fase. Mas, vamos refletir um pouco: fosse a fórmula de pontos corridos, será que a dupla CAM e CEC levariam o campeonato “nas coxas” como levaram? Teriam esse “desinteresse” que tiveram na fase classificatória? Creio que não! Será que a fórmula de pontos corridos acrescentaria interesse do público ao campeonato regional, tão questionado em quase todos estados? Creio que não! Será que transformá-lo em pontos corridos, retirando a final (a já aguarda disputa entre GaloxRaposa) e até mesmo as semi-finais (geralmente com a presença do América) praticamente acabaria com o interesse da TV e do público, visto que não haveria o pouco de emoção que atualmente ocorrer? Creio que sim!
      A realidade é dura, mas sem o embate de Galo e Cruzeiro, que na verdade disputam o certame regional apenas de olho nas cotas da TV e na grana das finais, sem o América como o candidato a quebrar a hegemonia, e sem a disputa das equipes menores em ser a “campeã” do interior, qual o interesse nesse campeonato? Se não, vamos nos esforçar para lembrarmos de algo positivo no mineiro de 2002, vencido pela Caldense, e que não despertou interesse algum, nem mesmo na, digamos, segunda fase, o supercampeontato, vencido pelo Cruzeiro.
      Por fim, acho fundamental para o futebol do interior a manutenção do campeonato mineiro. E a mudança do regulamento é importante para que essas equipes consigam se manter durante todo o ano. Mas isso passa longe da fórmula de pontos corridos ou de uma que não inclua a participação, exceto pela eliminação justa, da dupla maior do futebol de Minas.

      • Márcio Amorim disse:

        Caro Adolfo!
        Disse no início que “todos deveriam começar a pensar em uma nova fórmula de disputa para o campeonato mineiro”. Não sugeri pontos corridos, até porque não há datas suficientes para isto.

        Em segundo lugar, disse que se estava no regulamento (e estava) não deveria. Os times do interior concordaram e não podem reclamar disto. Os da capital apoiam porque isto lhes interessa. Só eles são beneficiados com esta norma. Aqui pode ter final, enquanto que na maioria das cidades não pode.

        No mais, acho que é como o senhor disse. Abs.

    • Alexandre de Assis disse:

      Caro Márcio Amorim, sem querer polemizar, nós atleticanos já vivemos isto, quando gostaríamos de jogar a decisão da Libertadores no Independência. Já vi o São Paulo tirar uma decisão de Libertadores contra o CAP, tirando o jogo da Arena e levando se não me engano para Porto Alegre. Partidas normais podem se jogar num estádio menor, mas decisão pode haver muita bagunça e a PM acha que é inseguro jogar nestes estádios. Mas gostaria de te fazer uma pergunta: e se a decisão fosse América x Caldense? Abraços!

      • Márcio Amorim disse:

        Alexandre!
        Debater, discutir, polemizar, desde que civilizadamente como fazemos, é um dos objetivos do espaço que nos oferece o amigo Chico Maia.

        Não sei o que dizem os regulamentos das competições que o senhor cita. Se há esta liberdade, tudo bem. Se há comum acordo, tudo bem. Muitas vezes, é em prol de melhores arrecadações, o que é certíssimo.

        Sou contra aceitar que os times sem estádios com capacidade superior a 10.000 pessoas joguem neles normalmente, menos na hora da festa. Sei que todos concordaram com esta norma antes. Apenas não acho justo nem inteligente aceitar isto. Em se tratando de final, a polícia teria o mesmo trabalho como se fosse um jogo de outras fases que tivesse a capacidade do estádio esgotada. O número seria o mesmo.

        A diferença é que, se jogassem em Poços, com certeza, teríamos 9.000 torcedores da veterana e 1.000 atleticanos, além de jogar em casa, premiando a cidade com uma festa. Não é este o cálculo? Apenas 10%, por lei, para a torcida adversária? “Usam” muito isto aqui.

        Quanto ao América, acho que ele “teria” de jogar lá, e nem se incomodaria, mesmo se o regulamento dissesse que não deveria. Iriam dizer que não há previsão de lotação e blá, blá, blás. Devo apenas não me esquecer de referir-me ao fato de que só ele jogou em Nova Lima e Divinópolis, os dois piores estádios do campeonato. Os “demais” saíram pela tangente e jogaram em Ipatinga e Nova Serrana.

        Insisto, já que parece bem mais jovem do que eu, que procure se informar sobre o que foi a tabela dirigida, durante anos. Pariram um jeito de Atlético e Cruzeiro sempre jogarem em BH. Um jogava no sábado e o outro no domingo. E se revezavam na conquista dos títulos.

        Já faz tanto tempo que não me lembro se apenas o campeão e o vice disputavam o brasileiro e, para a Federação levar algum, eram sempre os dois. Uma vergonha. Pena que, no Brasil de hoje, esta palavra nem exista.

        Vou me redimir um pouco do que disse acima: grande parte da torcida do atlético nem comemorou o título em respeito à injustiça contra a Caldense.

        Não se preocupe porque gosto de polêmicas sadias e úteis. De que a fórmula atual é um lixo eu não tenho dúvidas.. Abs.

  • Marcão de Varginha disse:

    Qualificar como “zebra” é desmerecer o bom futebol apresentado pela equipe da Veterana…
    – Parabéns, Caldense!

  • Eric disse:

    Além do Cristiano, o América poderia contratar o Nadson e Yuri.

  • Eric disse:

    Além do Cristiano a América poderia contratar Nadson e Yuri.

  • J.B.CRUZ disse:

    São as zebras do futebol; a cada ano aparece uma..Este ano foi a CALDENSE…

    • Alexandre de Assis disse:

      Caro JB, sou atleticano, vibrei com o título; mas quem mais mereceu este título foi a Caldense. Invicta, muitos jogos sem tomar gols, goleiro menos vazado, vice artilheiro, melhor técnico e maior goleada do campeonato. O time foi tão bem que seus atletas estão sendo cobiçados por outros clubes. Parabéns veterana e Poços de Caldas.