Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Felipão não aguenta pressão e pede pra sair!

Felipão sofre com vaias da torcida no aeroporto no domingo (Foto: Ronaldo Bernardi/Agência RBS)

O site do Zero Hora:

* “Do carinho à queda: Felipão falha no Grêmio e não se reergue após 7 a 1” Técnico pediu para sair após críticas da torcida e encerra 3ª passagem sem título Quanta diferença entre a primeira e a última vez em que Felipão fora recebido pela torcida no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em sua terceira passagem pelo Grêmio recebido pela torcida no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em sua terceira passagem pelo Grêmio. De gritos de “o campeão voltou” a vaias e pedidos de raça. Tudo isso em dez meses.

Uma inversão de expectativas, da esperança à frustração, que só poderia terminar com o anúncio da saída de um dos treinadores mais vencedores da história do clube. Desta vez, sem título e com a imagem de ídolo arranhada, apesar do discurso amigável do presidente Romildo Bolzan Júnior ao confirmar o adeus de Scolari nesta terça-feira. De quebra, Felipão acumula mais uma derrota pessoal. Chegou ao Grêmio em 30 de julho passado, cerca de 15 dias depois do trágico 7 a 1 para a Alemanha na Copa, disposto a se reestruturar com o carinho do clube do coração. Ledo engano. Scolari mantém a pecha de viver do passado e não conseguir bons resultados recentemente. Felipão tinha duas passagens anteriores pelo Grêmio. Todas vitoriosas. Em 1987, levantou o Gauchão e, de 1993 a 1996, amealhou mais dois Gauchões, Copa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Brasileiro. Em sua terceira vez, sustenta 51 jogos, com 26 vitórias, 12 empates e 13 derrotas, um aproveitamento de 58,8%. Mais do que isso: momentos que valem a pena ser lembrados.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2015/05/do-carinho-queda-felipao-falha-no-gremio-e-nao-se-reergue-apos-7-1.html?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_content=Esporte&utm_campaign=globoesportecom


» Comentar

Comentários:
4
  • Flávio Azevedo disse:

    Torcedores são passionais. Aqueles que vaiam hoje, amanhã aplaudem. Protestos são legítimos quando feitos com educação e sem violência!!! Mais uma vez ficou provado que,os dirigentes não podem contratar com o coração, precisam de planejamento!!!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Curiosamente, 9 dos 12 mais bem pagos do Brasil estão desempregados. Acho que como eu e Alisson Sol concordamos, no Brasil os técnicos valem menos do que pensam e pode ser sinal dos tempos.

  • Alisson Sol disse:

    Evidentemente, nada supera o histórico comentátio do fake que apareceu por aqui na época da Copa (“O Legado da Copa da Copas é extrutural !!!“). Assim mesmo, com “x” e tudo…

    Agora, as discussões na época da Copa no Brasil sobre os métodos de treinamento, organização tática, relação com imprensa e motivação dos jogadores utilizados pelo Scolari são coisa de livro. Enquanto o time estava progredindo nas copas, aos trancos e barrancos, quem citava qualquer problema era anti-patriota, coxinha, burro, etc., para ficar nos termos “educados”.

    O maior problema do jogador de futebol, que parece estar agora ocorrendo também com os treinadores de futebol, não é chegar ao topo da carreira. É saber a hora de parar. Se Felipão tivesse parado há uns dois anos, ainda que tivesse responsabilidade direta no rebaixamento do Palmeiras, teria uma aposentaria tranquila. O mesmo com o Parreira. Impossível entender porque se arriscaram a continuar além do seu “prazo de validade”…

  • Ângelo Felipe Abraão da Costa disse:

    Aos poucos a arrogância e a soberba vão sumindo do futebol.
    Uai Chico, o Perfumo detonou o Cru cru? Mais um!