Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro e River decidirão essa vaga na raça; o Inter, se jogar a bola que tem!

Cruzeiro e River Plate certamente farão mais um jogo inesquecível entre eles esta noite, 22 horas, depois da novela. A qualidade técnica dos times se equivalem. Muito longe dos grandes times que já tiveram, por isso, deverá prevalecer a vontade. Foi assim que o Cruzeiro passou pelo São Paulo, um time tipo “ovo de páscoa”, muito bonito no papel, porém, sem nada dentro.

Ontem o Inter perdeu em Bogotá o jogo da ida contra o Santa Fé, Vi o jogo e gostei da opinião do Pedro Vitor, aqui no blog. Só discordo dele e de todos os comentaristas quando citam a sorte ou Deus como diferencial no futebol. Quando um time desperdiça gols é incompetência e não sorte de um e azar do outro. E Deus está com todo mundo, ou, se a pessoa for seguidora dos Titãs, é na base do “A vida é um jogo. Cada um por si. E Deus contra todos.”.

Se fosse levar para o lado místico, eu diria que o que atrapalhou o Inter foi aquele uniforme horroroso que ele usou ontem. Com belos uniformes 1 e 2 foi entrar com aquela camisa esquista com uma faixa transversal.

Disse o Pedro Vitor:

* … “o Internacional ontem levou um vareio de bola do Santa Fé, perdeu de pouco, 1 a 0, não refletiu o que foi o massacre. Duas bolas na trave, e mais duas chances claras de gol no segundo tempo. Este time do Internacional tem muita sorte, Atlético e Santa Fe juntos deram 6 ou 7 bolas no travessão.

Agora se o Santa Fé fizer um jogo desta mesma intensidade no Beira Rio, só se sobrenatural de Almeida entrar em campo novamente.

Ô time largo este Internacional!”

Pedro Vitor


» Comentar

Comentários:
22
  • Leonardo Campos Teixeira disse:

    Obrigado pela indicação Chico. Estive no lugar, fomos muito bem recebidos, o dono é uma simpatia em pessoa, e de quebra acabamos parando hoje no Globo Esporte. Um abraço !!!!

  • Thiago disse:

    Esse idiota já retrancou o time de novo! Com charles ainda pra piorar! VPPQP!

  • luiz ibirite disse:

    so para lembrar no 1 tempo o jogo tava mais para o inter, parece que este time do santa-fé estava se guardando para a segunda etapa, quanto ao cruzeirão se jogar com vontade ganhará do river, o classico com o boca foi um jogo em que o river foi melhor pq estava intalado com o time da bombonera.

  • Julio Avila (mariana) disse:

    atleticano hj veste vermelho e branco!
    vao voltar a rotina de 45 anos quando o segundo time era o atletico e o primeiro o que jogasse com cruzeirao!

    • Claudio Santos disse:

      Voltar nao, nunca deixou de ser, tenho 2 times o GALO e o que joga contra o pirangi, sempre foi assim e sempre sera, como não gosto de voley ultimamente não tenho torcido pro segundo time.

  • Alisson Sol disse:

    Como o Cruzeiro levar gol jogando fora de casa é algo garantido, o jeito é torcer por um 2×1.

    Uma das poucas coisas que podem ajudar é a tradição. E tem horas que eu não entendo a diretoria do Cruzeiro. Era hora de colocar o Nelinho na comitiva e à beira do campo. Como o Nelinho disse em recente entrevista, tem jogador argentino que “parece dopado“. Eu diria que alguns vão além do “parece”…

  • Julio Avila (mariana) disse:

    adivinha quem entrou no jogo pra entregar a rapadura? rever!
    e oque ficou de viuva dele chorando aqui nao foi pouca viu!
    acho que o inter ainda passa,santa fe eh igual atletico,dentro de casa vira um leao e quando sai vira gatinho,ou franguinho neh!

    • Denilson Durães disse:

      Ô voador! Será quanto foi Atlético x Cru cru no Marião? É que no Marião, o Cru cru vira Raposinha. Fazem 2 anos que…

    • Pedro Vítor disse:

      Não compartilhoda mesma opinião. Se você observar os jogos do Santa Fé contra o Atlético no Horto, Estudiantes na argentina, e Colo Colo no Chile, são duas derrotas e uma vitória, em que encarou o adversário de forma igual.

      Eles tem boa postura fora de casa, mas como o Paulo Afonso disse em um dos seus comentários, não tem maldade, e isso seja talvez o que falte pra Colômbia pra ter sucesso em Copas e torneios sul americano.

      Sabem jogar, o Inter que se cuide!

    • ita disse:

      Quanto foi as ultimas 2 decisões ‘fora de casa’ contra o pirangi?

  • Marcelo Andrade disse:

    Eu não acho que os times se equivalem, não. Pra mim, o River é muito mais time que o cruzeiro. Hoje tem caixa pra levar muito gols. Se o time azul não der vexame, já será um grande feito.

  • J.B.CRUZ disse:

    Gigantes em luta………. As Américas….tremem !!! ..

    • ivan junior disse:

      ate que enfim voce disse algo verdadeiro: hoje a america irá tremer (mais uma vez), pois o cruzeiro irá jogar e tremer (normal) diante do river. Alias sempre que as marias jogam a tremedeira é grande, principalmente diante de uma camisa alvinegra. tremedeira na certa.
      TREMENDO SEMPRE….
      26/11 eterno
      #mariaeuseiquevocetreme
      #choramaria
      #cruzeiroeternofregues

    • Vinicius Campos disse:

      Kkkkk. Muito bem colocado JB. Tremem mesmo. Kkkk

    • Lobato disse:

      KKK. Vai tremer mesmo!!
      Club Atlético River Plate!!
      É só vcs verem um Atlético q tremem!!!

  • ita disse:

    O mais triste da desclassificação roubada como foi é ouvir de próprios atleticanos que o time retranqueiro do inter mereceu ou jogou de igual com o galo. Precisaram de dois gols dados, dois erros do victor, dois golaços, dois erros de juiz e mesmo assim galao ainda tava lá pressionando o inter como fez com olimpia, newells, flamengo, corinthians até o erro do dátolo.

  • André Corrêa disse:

    Acho que o Internacional é um bom time estragado pelo treinador.

    O cara dispõe de boas peças pra montar o time. No entanto, cismou que vai ganhar a Libertadores deixando o adversário jogar e aplicando contra-ataques. Fez isso contra o Atlético aqui e conseguiu dois gols às custas de duas falhas individuais. Lá eles tomaram muito sufoco e precisaram de mais erros individuais pra garantir a classificação.

    Aquele gol do santa Fé ontem foi excelente. Vai obrigar os gaúchos a jogarem bola semana que vem. Quero ver se Diego Aguirre saberá usar os recursos que têm pra jogar um futebol mais ofensivo. por enquanto estou convicto que ele é um Celso Roth que fala espanhol.

    Cruzeiro e River são dois times fracos. Vai se classificar quem entrar menos mole em campo.

  • Pedro Vítor disse:

    Sim Chico, pode ser que sim, vou ignorar o trevo das quatro folhas. Foi competência não ter levado mais gols, competência essa que faltou no gol tomado, o bom lateral esquerdo Moschera, subiu sozinho no meio da área. Nas duas outras, chegadas também de cruzamentos, na primeira, acho que o Mina, subiu mais que o Alan Costa, zagueiro do Inter, e os dois são grandalhões, devem medir mais de 1,90 cada um, bola raspou o travessão, a outra goleiro defendeu e no rebote atacante chutou na trave.

    O Santa Fé, joga bem parecido com o que faz o Atlético. Assim as características são ofensivas, com avanços dos laterais, uma movimentação intensa, só que o Omar Perez dá um toque a mais de qualidade ao Santa Fé, já no Galo, falta este jogador, o Dátolo não dá ritmo alucinante ao time, Guilherme peca ao não dar sequencia de jogos como armador.

    Ao Inter, comentário que fiz quando o Chico me questionou sobre qual seria a tarefa mais complicada, vencer no Beira Rio ou no campo de Bogotá. A resposta esta aí, ontem o técnico do Santa Fé, mexeu o time no segundo tempo, colocou três atacantes.

    Já o Aguirre, que pra mim é o Adilson Batista uruguaio, colocou um volante, um zagueiro e um atacante. Quisesse ele buscar o resultado, teria aproximado, o D´ale e Aranguiz, de Nilmar, Valdívia, e equilibrado o confronto. Ao contrário, ele tirou os armadores, perdendo definitivamente o meio de campo, colocou o rever, e um volante, terminou o jogo num 4 zagueiros – 3 volantes – 1 – 2, ate um bom esquema, pra jogar fora de casa, só faltou uma conexão, dois bons laterais, pra atacar e equilibrar o jogo.

    Aí o Mário Sergio, aquele mesmo que escalou o Emerson “Zé Pequeno chupador de manga da Cidade do Galo” e Zé Luis, em 2004, como zagueiros, e o Galo conseguiu tomar de 4 pro São Paulo no Independência, no primeiro tempo dizer “que o Inter controlou o jogo e dominou o adversário”!

    Aí fui dormir!

  • J.B.CRUZ disse:

    Assisti ao jogo e acompanho Pedro Vítor em seus comentários..
    O Inter realmente é um time de sorte e se salvou de uma boa goleada..O goleiro do Santa Fé, assistiu o jogo de camarote….

  • Marcão de Varginha disse:

    Se o Inter tivesse vindo à MG e “encarado” o Galo na mesma situação de ontem, tomaria uma goleada histórica e irreversível… ontem apresentou-se na retranca, e no fim do embate seu medroso técnico ainda colocou o Réver para “segurar o jogo”, e para seu delírio, infelizmente esse bom zagueiro falhou na marcação do adversário autor do gol… mas tem time para conseguir o placar favorável em seus domínios. Bola pará frente, (sic) “Campeão de tudo”!
    – 26/11/2014: e terno (e dolorido)!

  • Raws disse:

    Se o Cruzeiro repetir suas atuações fora de casa, 3×1 para o River. Se repetir sua atuação dentro de casa, 1×1.