Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O “volante solitário” do Galo; Cruzeiro com mistão contra a Ponte e América sofre pichação

A novidade no América é que a torcida resolveu manifestar a sua indignação contra o time, pichando o muro do CT Lanna Drumond. Por outro lado a diretoria usa o site e o facebook do clube pedindo apoio para uma “arrancada” na Série B, começando amanhã contra o Santa Cruz no Independência.

* * *

“Levir Culpi ajusta Atlético com um volante para enfrentar Atlético-PR e faz testes no time”

Interessante quando a imprensa fala em “só um volante” no Atlético. Até parece que o time terá apenas um marcador quando o Levir Culpi opta por jogadores não “mordedores” para desempenhar esta função. Quando o Dátolo é escalado ao lado do Rafael Carioca a marcação é eficiente e a criatividade aumenta, principalmente porque o argentino têm ótima condição física e o Luan o ajuda a marcar.

E deverá ser assim amanhã contra o Atlético-PR em Curitiba.

* * *

O River Plate vai poupar seus titulares na rodada do campeonato argentino deste fim de semana e o Cruzeiro vai de misto contra a Ponte Preta domingo no Mineirão. Reconhecimento total da imprensa argentina pela vitória azul ontem em Buenos Aires. Até o narrador da rádio do clube, a “River Monumental”, Atilio Costa Febre, enalteceu a Raposa, conforme mostrou hoje o Redação Sportv, e reprisado no site do canal:

“- Terminou o jogo, venceu o Cruzeiro e perdeu o River. O Cruzeiro venceu no Monumental Na primeira partida das quartas de final da Libertadores da América. Com gol de Marquinhos aos 36 minutos do segundo tempo. Aí encontrou na história uma equipe inteligente, o Cruzeiro jogando neste estádio. Não estava bem hoje o River. Se abraçam os jogadores no meio-de-campo. Trocam camisas, um filme diferente do visto na semana passada. Assim deveriam terminar todos os jogos. Quase todos os jogadores do River com a camisa do Cruzeiro. Venceu porque foi mais inteligente o Cruzeiro.”

http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2015/05/narrador-elogia-o-cruzeiro-e-destaca-fair-play-com-o-river-trocam-camisas.html

* * *

“América convoca torcedores para a arrancada na Série B”

O torcedor americano está convocado para a arrancada na temporada. A virada começará neste sábado, a partir das 16h30, no Independência, contra o Santa Cruz, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Diretoria, comissão-técnica e jogadores estão pactuados na busca de uma grande reação e, para o sucesso desta ação, o apoio do torcedor é encarado por todos como de fundamental importância no momento.

Pela Série B o time do Coelho empatou com o Bahia, vice-campeão da Copa do Nordeste, em casa e perdeu para o Luverdense fora de casa. Com a competição no seu começo e o time ainda em formação, a expectativa é de uma subida de produção e conquista de resultados importantes. Assim, a união de todos só ajudará neste novo processo de gestão implantado pelo Conselho de Administração, com uma política de pés no chão, mais profissional.

https://www.facebook.com/Americafcoficial/posts/688937767900234


» Comentar

Comentários:
13
  • Rodrigo Assis disse:

    quem perde pro atlético paranaense não tem direito de sonhar com titulo

  • Carlos Santana disse:

    Jogo fácil é pra matar, tantos erros individuais assim comprometem no final, Carlos precisa de uma reciclagem, Ribeiro de um choque que transmita raça.

  • joé disse:

    Este time do Galo é que vai ser campeão brasileiro?

  • Flávio Azevedo disse:

    Não curto pichações, mas quem fez o serviço, se precisar de dinheiro para comprar mais material, conte comigo…jogadores descompromissados..treinador com fanfarras…diretoria amadora…o pichador foi nosso melhor jogador do ano.

  • Thales Rosa disse:

    Se o futebol “pegar” nos Estados Unidos o nível do futebol brasileiro ficará ainda pior. Por aqui vão sobrar so os refugos, os jogadores medianos que jogam por aqui vão migrar para os EUA, dolar a 3 reais, qualidade de vida, segurança, preços baixos e menos impostos…
    Os melhores jogadores estão na Europa, os medianos podem ir para os EUA.. por aqui sobram so cabeças de bagre….

  • Thiago disse:

    Não é assunto do post mas fica difícil não comentar a surra que o vitor belfort levou ontem. Toda essa novela de gritar, esbravejar, e tentar por medo no adversário com cara feia é coisa de valentão. Os brasileiros hoje aperfeiçoaram a parte física mas a técnica pra lutar não tem nenhuma, por isso foi o tempo que admirava o esporte. O último grande lutador que aliava a técnica e força foi o Minotauro e o cigano. Antes tinha Royce Gracie que foi o melhor, de lá pra cá e só pancadaria e pouca técnica. Trocacao pra mim é briga de rua e não MMA. E outra, o esporte acabou desde que ficou escancarado o uso de anabolizantes no meio, só que era acobertado!
    Pra mim o MMA acabou junto com essa leva de marmanjos metidos a valentão, que quando acham um mais técnico levam uma tunda como a de ontem!

  • Silvio Torres disse:

    Galo que secunde. Toda vez que joga na arena esse timeco de lá usa de violência extrema. Aliás, as coisas continuam acontecendo só com o galo. Recentemente teve acréscimos de 5 e 6! Minutos em seus jogos. Ontem, em São Januário, o Inter fez uma das maiores cêras da história, incluindo um jogador expulso que levou dois minutos prá sair campo. Tempo de acréscimos? Quatro minutos…

  • J.B.CRUZ disse:

    Pausa nos comentários, vamos aguardar novos resultados…
    Tudo AZUL nas tocas da raposa,,,,,,,1, 2 e 3…..,

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    Nem os proprios simpatizantes do enseada estão acreditando que o time está nas quartas dessa libertadores com um time tão fraco desses…

    Logo logo o encanto acaba e o enseada volta ao normal…

    um time que não consegue ficar nem com o vice do campeonato rural e os mariposas exaltadinhos achando que vão ganhar essa libertadores kkkkk

  • claudio disse:

    Seria muinto bom se minas ganhar o brasileiro ea libertadores de novo.

  • Pedro Vítor disse:

    Na verdade o time atua com 3 volantes. Datolo, Luan e Rafael Carioca.

    Fazem a linha de 4 no meio. Com Datolo e Luan pelo centro, Ribeiro e Carlos pelos lados.

    O Real Madrid joga desta maneira. O James Rodrigues, Modric e Kroos atuam assim.

    O Levir treina este time há um ano, mas o time já joga em esquema semelhante desde de 2012, com o Cuca.

    Só que agora o Atlético pega um time jovem, com muita força física, e que joga com duas linhas de 4. Se vencer este jogo embala!

  • Julio Avila (mariana) disse:

    nao acho que deveria poupar! ainda bem que temos chuck norris (g chavier).
    e fica a pergunta, time que nao aguenta uma rajada aguenta um furacao?

    • Tarcísio Coimbra disse:

      E time que não aguenta o Bayer, depois que o adver´sario chegou no mesmo dia do jogo e tomaram 25 caixas de cervejas antes do jogo. E o único time profissional do Mundo que alugou jogadores da seleção brasileira pra ver se vencia os reserva do Borússia. Vergonha nacional!!!!