Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Vitória que cala os que não gostam do Marquinhos e aos que queriam a cabeça do Marcelo Oliveira

A estratégia traçada pelo Marcelo Oliveira funcionou em todos os aspectos e o Cruzeiro volta de Buenos Aires com a classificação quase garantida à semifinal da Libertadores. Surpreendeu ao River, partindo para o ataque nos primeiros minutos e mandou no jogo até os 15, quando o time argentino conseguiu equilibrar as ações, mas sem assustar em momento algum.

No segundo tempo a situação começou inversa, com o Cruzeiro todo fechado, suportando bem a pressão argentina, mas por pouco tempo, quando voltou a jogar bem, equilibrou as ações, mas o jogo ficou morno. Arrascaeta, que não tinha entrado no clima da partida e aos 12 minutos foi substituído pelo Gabriel Xavier que mudou todo o panorama. Correu muito, confundindo a marcação do River com jogadas individuais, levou porrada, deu porrada e levou até cartão amarelo. Na segunda jogada decisiva dele, pôs Marquinhos na cara do gol para que ele garantisse o 1 a 0 que dá uma tranqüilidade fundamental para que o time garanta a classificação no Mineirão na quarta-feira que vem.

Marquinhos, tão contestado por grande parte da torcida, mais uma vez fez diferença. Marcelo Oliveira, idem!


» Comentar

Comentários:
46
  • Márcio Luiz disse:

    Que coisa horrorosa! Não, não estou falando do “horríver”, tampouco do freguës _ se juntar os dois, o Galo passa o rodo tranquilo_ estou falando é de uns e outros oportunistas que aparecem no Blog e com cada pseudônimo…
    e como sempre maltratando sem dó a língua pátria já tão sofrida nas redes sociais.

    Parece até que são as mesmas pessoas na tentativa de “engrossar” a ala azül que, convenhamos, é ínfima por aqui.

    Aliás, por aqui e por ali. E acolá também. Enfim…

  • BRG disse:

    O River não é horroroso, isso é claro. O que ocorreu foi que o Cruzeiro neutralizou suas principais jogadas, simples assim, fez um jogo quase impecável na marcação. As críticas exageradas ao River demonstram muita inveja.

    Lembro a todos que o River é o maior campeão Argentino, time de maior média de público da América e tradicionalíssimo no cenário mundial. Diferentemente do Mineiro, não é conhecido por ser o ex-time de jogador a ou b. Cabe ressaltar que esta mesma equipe foi a campeã da Sulamericana com folga e tem ótimos jogadores.

    Vale ressaltar também o grande feito do Cruzeiro, que além de vencer no Monumental lotado (vcs Atleticanos nunca jogaram lá) se tornou o time brasileiro com o maior número de vitórias na história da Libertadores. Temos aqui em Minas Gerais um desparate muito grande entre as histórias dos dois times, enquanto um coleciona títulos e feitos históricos, o outro se resume a 1971 e 2013 e reza para um goleiro como se fosse santo por ter defendido um penalti cobrado por um péssimo jogador, que o Cruzeiro não sei pq contratou.

    Ótimo jogo da equipe, esteve muito bem aplicada taticamente. De qualquer maneira, deixo registrado aqui o futebol ruim praticado pelo Henrique e a sensação de que o De Arrascaeta é um jogador pouco participativo, disperso, sem raça e que tem alguma habilidade. Mais uma vez não fez nada.

  • audisio disse:

    Depois vai enfrentar o barcelona e ser capeao mundial…

  • audisio disse:

    O cruzeiro vai ganhar a libertadores e depois vai brincar no brasileiro…

  • Julio Avila (mariana) disse:

    bem que o nosso colega claytinho disse que chega a ser desespero querer dizer que o time do river eh horrive! afinal os mesmo que falam isso ontem diziam que o river ia golear! bom mesmo deve ser os times que ficaram no caminho! e nao adianta chorar onten foi escrita mais uma pagina heroica,os jornais argentinos que o digam!

  • Armando Pinto disse:

    Estou torcendo para o Cru cru. Ao fim do ano teremos um jogão, imperdível: Barcelona (tomara que vença ) x Cru cru. Rsrsrsrsrs!

  • Rafael disse:

    Jogo horroroso. O River não sabe jogar, não sabe tocar a bola, erra muitos passes e jogadas, não põe a bola no chão. Cruzeiro não jogou muito e venceu, pois ao menos tocava um pouco a bola e com um pouco de precisão, o que o River não tem. O nível técnico do futebol sulamericano está muito baixo. Cruzeiro vai levar a taça. Os únicos que podem fazer frente, se entrarem com vontade e acertarem alguns passes, são Inter ou Santa Fé.

  • Ednei disse:

    Sem desmerecer totalmente os méritos do Cruzeiro, impressionante como, da mesma forma que o São Paulo, este time do River não jogou nada. O São Paulo mereceu até golear no primeiro jogo, daí não fez nada no Mineirao. O River não sabia nem como chegar perto da área. Cruzeiro tem seus méritos mas dá muita sorte.

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    É por isso que o futebol é o esporte mais interessante do planeta….

    A poucos dias esses mesmos simpatizantes azuis que aqui hj estão todos exaltadinhos, estavam no desespero pedindo a cabeça do treinador e descendo a ripa nesse fraquissimo elenco, mas também time que tem como referencia o fraco marquinhos não era pra menos…

    Continuo com a mesma opinião e tenho absoluta certeza que o time do enseada está só adiando o choro de seus torcedores na atual competição…
    Aguardem e verón

    EU SEI QUE VC TREME

    • Julio Avila (mariana) disse:

      Queimou o secador neh? vc e a mae dina? sabe o futuro? ninguem sabe onde vamos parar mas soh de ver a tremedeira e borraçao dos antis ja valew a pena!

  • Julio Avila (mariana) disse:

    cruzeiraoo so me da alegria! acertei o bolao agora eh passar no buteco e ve quanto faturei,kkkkk. marquinhos pede passagem dunga!

  • Julio Avila (mariana) disse:

    o unico clube a ganhar de river e boca em seus dominios!
    respeito se conquista assim,nao apagando refletores e contratando r10!

  • Caçador de cornetas disse:

    coitado dos corneteiros, estão desesperados! marcelo oliveira é simplismente o treinador com o maior aproveitamento da história do cruzeiro, mais de 70%. parabéns para a torcida do river que não vaiou a equipe mesmo com a derrota, da mesma forma que a torcida do boca faria. corneteiros deixem o cruzeiro em paz!

  • Alisson Sol disse:

    O torcedor cruzeirense pode e deve comemorar o resultado. O time ao menos respeitou a tradição da camisa. Agora, o torcedor cruzeirense não confunde julgamento com análise. São coisas diferentes. Se você comete um erro de julgamente no início de um processo de análise, vai procurar de todas as maneiras argumentos para justificar sua avaliação. Pode ir “fundo”, mas vai estar errado do mesmo jeito!

    Primeiro, meu julgamento do River Plate: horrível. O time cisca, cisca, dá a bola para um dos “pontas”/laterais, que cisca mais um pouco, e cruza de olho fechado. Teve dois ou três lances no jogo e seus jogadores deram vexame na frente do Fábio. Se vier este time a BH, tem de ser muito bem recebido!

    Quando ao Cruzeiro ontem, meu julgamento é de que mostrou mais vontade do que futebol. Ainda bem que, para Libertadores, é isto mesmo que é preciso!

    Se critico quando não o faz, devo reconhecer: ontem, Fábio saiu do gol muito bem. E a defesa foi o ponto forte do time. Entenderam que se você adianta um pouco a defesa, vai ficar mais difícil para o adversário cruzar lá de trás e pegar alguém livre, sem impedimento. Já a linha à frente da defesa, que alguém pode ter a coragem de chamar de meio-de-campo, foi dura de assistir. A vontade foi inegável, assim como os momentos de desatenção. O que o Henrique armou de ataque… para o River Plate, foi brincadeira. E um outro jogador do meio-de-campo, não lembro quem, fez um lance épico: desarmou e perdeu a bola 3 vezes seguidas na mesma jogada! Parabéns pelo desarme. Pêsames pela falta de habilidade no passe!

    E com este “meio-de-campo”, restou dar chutão para o Leandro Damião brigar com dois ou três defensores. Não é a solução. O gol foi um lance de Libertadores: o Damião briga, a bola sobra, e o Marquinhos empurra para o gol, já sem goleiro. De forma alguma se redime da falta de atenção ao jogo por empurrar aquela bola. Só não foi um dos piores em campo, porque a competição estava acirrada, e o River Plate tinha vários jogadores querendo este troféu!

    Créditos ao Marcelo Oliveira por colocar o “time com vontade” em campo. Se conseguir colocar também um time com umas duas ou três jogadas de contra-ataque, ajuda muito.

  • Marcão de Varginha disse:

    Na atual Libertadores, quem era se o genuinamente mineiro tivesse enfrentado um adversário que ainda respirava efeitos de gás paralizante… mas isso não é motivo para desprezar a vitória do poderosíssimo mescla Barcelona-Juventus-Real Madri-Chelsea-Manchester-PSGermain-Milan: Cruzeiro Esporte Clube!
    – 26/11/2014( eterno (e dolorido!).

  • MARCO AURELIO ESTEVES disse:

    Gente , quanta inveja! Chega a transbordar! Não tivemos que apagar luzes do estadio, nem soltar foguetes em hotel, nada! Esta camisa tem peso e exige respeito! Tudo voltou ao normal: os times grandes disputam os grandes titulos e os pequenos ficam em casa chorando e falando mal. Libertadores: onde os fracos não tem vez!

    • Marcão de Varginha disse:

      O radicado jamais terá motivos para que minha pessoa sentisse inveja… tenho sim, é compaixão!
      26/11/2014: eterno (e dolorido)!

  • weverton soares disse:

    Time que tem tradição em libertadores merece respeito. Se jogou feio ou não o que importa é o resultado. As dores de cotovelo estão por toda parte e agora terão que engolir essa vitória épica do Cruzeiro. O Único time brasileiro a ganhar do Boca e do Ríver em seus estádios.

  • Jr.Gam disse:

    Marcelo Oliveira é iluminado.

  • André Corrêa disse:

    Nada diferente do que nós escrevemos ontem. Ganhou quem entrou i>menos mole. Não consegui ver nada nesse time do Cruzeiro que não fosse força.

    Pra ser considerado ruim esse time do River ainda precisa melhorar muito. Já era.

  • Igor disse:

    Está louco, será que só eu vejo isto? O time do Cruzeiro é horroroso e a imprensa já está pensando que o time joga um bolao, as circunstâncias ajudaram o time a chegar aonde está, com o River a mesma coisa, se este time estivesse no grupo do Atletico tomaria goleada do último colocado. Falar isto agora tem qur ter coragem, pois diante do resultado parece despeito, porém fazendo uma análise fria, ainda acho que esta Libertadores vai dar um prejuízo Gigante ao cruzeiro, pois não vai ganhar e vai ter que remar para recuperar no Brasileiro (por ter priorizado). Aguardem!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Eu esperava mais do River, do cruzeiro é essa coisinha mesmo, aquela pelada sofrida, jogo feio, sem emoção e arrancaram um bom resultado, Marcelo Oliveira talvez tenha encontrado o time ideal, como o Coritiba, medíocre, mas empenhado. Pena que vai durar pouco.

  • Vinicius Campos disse:

    Baita resultado do nosso maior rival hein!

    Na minha opinião sem querer menosprezar o adversário a situação para o cruzeiro foi muito boa. Pegou um time muito a quem do que seria um jogo com o Boca.

    Na verdade esta libertadores que se desenhava muito difícil no início está de mão beijada para cruzeiro ou inter, visto que os principais times foram ficando pelo caminho. Galo, Estudiantes, Boca, Curintia, San Lorenzo.

    Esta libertadores ficou fácil para cruzeiro ou inter levar viu.

    O Claytinho teu time ta com sorte em veio!!!! Rsss. Dizem que a sorte acompanha os campeões e eu que o diga hein. Kkkkk.

    Saudações Atleticanas.

    • Claytinho do Nova Vista disse:

      Grande Vinicius Campos !

      Deus te “leia” !!! rs

      Mas vc sabe que a sorte também é um dos ingredientes necessários para se conquistar uma Libertadores !
      Além disso, parece que os jogadores acordaram e perceberam que a coisa é possível. Vamos aguardar… rs

      Abraços

    • Pedro Vítor disse:

      Todo mundo pode dizer que o time do Marcelo não vem jogando, é verdade, tanto que estava sendo cobrado por isso, agora ninguém pode dizer que foi é fácil derrotar o River Plate na Argentina.

      Verdade verdadeira é que este River Plate treme. Não tem condições já perderam de todas as formas, estando bem ou mal, neste momento, vivem momentos bem parecidos os dois times.

      Apesar do River ter se classificado em 2º no seu grupo, e ter eliminado o primeiro lugar geral, o time vinha se recuperando do inicio ruim.

      Só acho que os cruzeirenses não podem se empolgar demais, porque o retrospecto no Mineirão este ano não é dos mais positivos!

  • Amaury disse:

    Chico, o Cruzeiro pode até ser eliminado e não prosseguir, mas é inegável a aplicação do time nos últimos jogos (mesmo na derrota contra o Santos). A crítica feita a MO sempre foi pertinente e necessária. Ontem mesmo acho que ele errou ao sacar o Arrascaeta (mesmo não jogando bem) e entrar com o Charles (que é limitadíssimo), mas é inegável que ele (MO) tem se mostrado sensível à crítica e ao barulho da rua (torcida). Agora, Chico, essa história de alguns menosprezar o feito do Cruzeiro e dizer que o adversário é fraco já tá manjada e gasta, vc não acha.Foi um grande resultado e uma performance de muita personalidade e aplicação de todos os atletas. Espero que a evolução continue, inclusive no Brasileirão. Gostei demais. Um alento essa vitória ontem, com todo respeito aos que pensam diferente. Ah, já ia me esquecendo: Marcelo dá um jeito de entrar com o Gabriel, pelo menos no intervalo dos jogos. Ele põe fogo no jogo!!!

  • Julio Avila (mariana) disse:

    la bestia negra assombra a argentina novamente!
    o maior vencedor da historia da libertadores!
    nada garantido ainda,mas foi otimo resultado e os secadores passam mal!
    ontem ate quem mudou de canal se deu mal,o time do robaldinho tb perdeu!

  • Pedro Vítor disse:

    Belo Resultado!

    Marcelo Oliveira fez o que o Aguirre deveria ter feito contra o Santa Fé, explorar os contra-ataques com inteligência, incomodar o adversário e equilibrar as ações.

    Eu não vi o jogo, não posso citar o confronto taticamente. O que posso dizer é que a postura e segurar e atacar com intensidade é fundamental em confronto ida e volta.

    Com certeza é um resultado, que tem que ser exaltado. O Marcelo foi cobrado injustamente, e no momento errado.

    O River Plate foi bem também, teve suas chances de gol, e mas faltou atenção defensiva, deu muito espaço, e o Marcelo é mestre em contra-ataque, vem nesta batida desde os tempos do Coritiba, consolidou o trabalho nos dois últimos brasileiros.

    • Marcus Vinícius disse:

      Concordo, ótimo comentário, os que estão falando que o adversário é fraco, são os mesmo que quando Atlético ainda estava vivo diziam que essa libertadores é mais difícil de todos os tempos, ganhar na Argentina sempre será um grande feito, então aceita Que dói menos.

  • Thales Rosa disse:

    Parece, repito, parece q Marcelo Oliveira aprendeu a jogar a libertadores. Time pra cima quando tinha q atacar e defendendo no momento certo.. Ontem o Cruzeiro teve até variação tática.. As vez com 3 marcando a saída dele bola e as vezes com nenhum só esperando para o contra ataque.. Gostei muito do time.
    Os jogadores estão mais entrosados acertando mais passe de primeira

    Está pintando o TRI..

  • Márcio borges disse:

    Chico, hoje tenho que discordar. Nao foi vitoria contra quem falava do Marcelo. Acho que ele é que percebeu, muito em função das criticas, que nao poderia atuar sempre na.defesa fora de casa. Ontem o cruzeiro foi outro. Agrediu o river, soube se defender e suportar a pressão. Jogou muito, como o legitimo bi campeão brasileiro.
    E ainda teve peça que nao rendeu como por exemplo, o Henrique. Fez uma partida abaixo do normal.
    Agora é manter o nivel e voltar a vencer no brasileiro.

  • luiz ibirite disse:

    Grande vitória, mas cuidado ⚠, kbça no lugar e vamos com pés bem firmes no chão, o arrascaeta foi muito mal, o cruzeiro terá de buscar reforços para o decorrer do ano, essa libertadores vem apresentando muitas surpresas e tomara o cruzeiro saiba aproveitar esta oportunidade de ir bem adiante. Um detalhe não temos reservas para tentar mudar uma situação adversa, vamo q vamo.

  • Claytinho do Nova Vista disse:

    Deixaram o Cruzeiro chegar, agora vão ter que aguentar…
    Meu Deus, como um time muda assim da água pro vinho…
    1 x 0 foi até pouco. Desde o primeiro tempo o River estava pedindo pra tomar gol.
    Arrascaeta não entrou em campo. Gabriel Xavier incendiou o jogo.
    Henrique estava irreconhecível !
    Quando o Charles entrou eu temi, porque achei que o Marcelo Oliveira estava chamando o River pra cima. Mas ele acabou dando uma de Levir, o burro com sorte , e o Cruzeiro acabou fazendo o gol.
    Mais uma vitória épica pras páginas heróicas imortais do Cruzeiro ! O único time Brasileiro a conseguir vencer os Boca e o River na casa deles. Outros times já venceram um ou outro. Mas vencer os dois maiores times da Argentina na casa deles, só o Cruzeiro !!!!
    Repito, vitória épica e com autoridade !
    Se até eu que estava muito desconfiado e desacreditado desse time, começo a ter esperança, imagino o temor que devem estar os adversários e os secadores… rs

    • Marcelo Andrade disse:

      Único time brasileiro a vencer boca e river lá? Põe no hino e levanta a taça.

      • Claytinho do Nova Vista disse:

        Não, obrigado, Marcelo “Segundona” Andrade !!! rs
        Isso seria coisa mais pra Atleticano, vide o campeonato do gelo… ( Aliás, quem foi o vice mesmo ?? kkkk )
        Apenas repeti o que a crónica esportiva praticamente inteira está repercurtindo como um grande feito.
        Aqui… É verdade que vc estava lá no show da Beth Carvalho ?? kkkkkkkk

      • Marcio Borges disse:

        Quem faz este tipo de besteira é o time do galo. Campeão do gelo…..kkkkkkkkkkk

    • Thales Rosa disse:

      Posso estar errado, mas a entrada de Bruno Rodrigo na zaga deu estabilidade ao time… Time joga muito mais tranquilo quando é atacado.. não sei se falta confiança do grupo em Leo ou se tem alguma briga, mas que o time melhorou demais com a entrada de Bruno, isto melhorou.

      • André Corrêa disse:

        A defesa do Cruzeiro joga em linha. O dia que pegar um Omar Perez pela frente toda hora vai ter um atacante adversário na cara do gol. Até o time do River, ruim de doer as vistas, se aproveitou dessa fragilidade.

  • Frederico Dantas disse:

    Para mim esta vitória do inacreditável.

    Não por algum feito fantástico que este adjetivo possa superlativizar, mas porque realmente acho incrível que este time tão limitado tenha feito uma partida tão correta, sob todos os aspectos.

    Discordo do nosso blogueiro quanto à “classificação quase garantida”. Tem jogo, é muito ainda, na volta no Mineirão.

  • ely disse:

    o que fez a diferença meu caro Chico, foi a ruindade do River. A defesa do cruzeiro pediu pra tomar gol, mas o ataque do river é horroroso. Eu arrisco a dizer que o time da caldense joga muito mais bola.

  • ita disse:

    Qual torcida ficou cantando no estadio depois de tomar 3×0 do maior rival numa final histórica e inédita?