Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Difícil acreditar que o Cruzeiro conseguiu tomar 3 a 0 do River no Mineirão, mas, é o futebol

Os argentinos fizeram por merecer. Jogaram aqui o que não jogaram lá e vice versa. Interessante o goleiro Fábio nas entrevistas. Nas vitórias, diz que “foi Jesus”, nas derrotas, nenhuma palavra, nem se lembra daquele que tudo abençoa, nas horas boas e ruins.  Selecionei os comentários de companheiros e veículos para tentar explicar esse vexame azul em casa:

Pequetito ‏@pequetitoglobo 

Ser eliminado , perder ,faz parte do jogo.O que não aceito é a forma vergonhosa, vexatória,apática e melancólica como foi o Cruzeiro hoje.

Cruzeiro News ‏@Cruzeiro_News 

O Cruzeiro mereceu foi mais, partida apática, medíocre! tem que acordar, diretoria! o time não é bom!

WILLIAM

globoesporte.com ‏@globoesportecom 

Cruzeiro leva surra do River Plate no Mineirão e dá adeus à Libertadores

Jornal Hoje em Dia ‏@Portal_HD 

Cruzeiro dá vexame, é goleado pelo River e está fora da Libertadores

Rádio Itatiaia ‏@radioitatiaia 

Em noite desastrosa, Cruzeiro perde de três para o River e é eliminado da Libertadores:

crubru

ESPN / SportsCenter ‏@ESPNagora 

River Plate atropela o Cruzeiro, determina novo ‘Minerazo’ e volta às semis após 10 anos

Samuel Venâncio ™ ‏@samuelvenancio 

Cruzeiro elimina São Paulo e vence o River lá com o Gilvan sumido. Ele apareceu depois do bom futebol, falou mais q devia e o time rodou.

CRURIVER2

Maurício Miranda ‏@reporterMM 

Para aqueles que se apoiaram no retrospecto dos confrontos fica o aprendizado que números não entram em campo.

Desclassificação mostra as limitações do elenco do Cruzeiro. Classificação sobre o São Paulo mascarou um futebol pobre e previsível.


» Comentar

Comentários:
138
  • Alina disse:

    Nota 10! Prenderam minha aten

  • Rafael disse:

    Cruzeirense fica até agora falando que o time dele tem tradição em competição internacional, na Libertadores etc… que Libertadores não é para time aventureiro… Ora, ser aventureiro é se arriscar, é tentar ganhar, conquistar, que foi o que o Galo fez em 2013, foi para cima com um ótimo time e uma torcida sem igual. Se tradição ganhasse jogo, a Ponte Preta seria o time com mais títulos no Brasil.
    E podem falar à vontade, pois nunca irão ganhar uma Libertadores da forma que o Galo ganhou em 2013. E nunca vão ganhar uma Copa do Brasil como o Galo ganhou no ano passado.
    O Galo podia vender um vídeo e um manual para o freguês tentar aprender como virar um jogo, uma situação muito adversa… mas não vai adiantar, pois vai faltar ingredientes fundamentais: alma, o amor e a força da torcida que aqui em Minas só o Galo tem.

  • Rafael disse:

    Marcelo Oliveira pode preparar as malas. Valdir Barbosa disse que ele está prestigiado… aí, já viu, né… e o Luxa doido para treinar um time com um mínimo de talento e opções, coisa que ele não tinha à disposição no Flamengo.

  • Edson Dias disse:

    Como é bom voltar ao blog em um dia tão glorioso e divertido como esse…

  • kafé são gotardo disse:

    ”saudações alvinegras”
    Pelo tanto de desculpas que arrumam quando perdem,tipo,o juiz é atleticano,o bandeirinha é atleticano,a dilma é atleticana,o ppapa é atleticano,vão dizer que foi um atleticano que enterrou uma cabeça de burro no mineirão,depois da reforma,não ganham nada mais lá.

    ”sou mais galo que a seleção brasileira”

  • audisio disse:

    Jogo emocionante esse de Domingo. Cruzeiro 17 colocado contra o Figueirense 18. Se não vencer continua na zona de rebaixamento!

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    agora quando são zuadas elas vem com o mesmo papinho, nós temos duas libertadores, quatro copa do brasil, tres brasileiros uma bolsa da barbie, um estojo de maquiagem, duas sandalias de salto alto e blá blá blá

  • Marco Antronio Caetano de Andrade disse:

    Prezado amigo Chico Maia..

    Você tem noticias do estado de saúde do Roberto Abras ??

    Não vi nenhum comentário de ninguém na Rádio Itatiaia..

    Um abraço do amigo..

    Marco Antonio Caetano de Andrade
    Contagem – MG

    Editor do site http://www.futebolamadordeminas.com

    • Paulo disse:

      Ouvi dizer que ele está em recuperação. Mas pela idade avançada, vai demorar muito seu restabelecimento. Creio que ele não volta mais. Não tem mais nenhuma condição fisica, psicológica. Já passou da hora de se aposentar!!! Tem que dar Lugar para um jovem que cursou faculdade e está na espera de um emprego. Mas que esse jovem seja INDEPENDENTE!

  • Frederico Dantas disse:

    Apesar de saber que este time já estava indo além do que se podia esperar dele, o resultado de BsAs o colocava em condições muito favoráveis de passar pelo menos de mais esta fase. Terei que concordar com alguns galistas aqui que disseram que o time tremeu, amarelou. O motivo eu não sei , mas foi isso que aconteceu.

    Que culpa tem um treinador quando quase o time inteiro entra em campo fazendo lambanças individuais? Para mim o Marcelo tem que continuar e pronto.

    Outra constatação é ver os comentários aqui após derrotas importantes, tanto de Cruzeiro como de Atlético. Como se escrevem bobagens, algumas até distorcendo a história. Tanto Cruzeirenses quanto atleticanos. O clubismo embota a mente de muitos.

  • Paulo Afonso disse:

    Além dos erros de arbitragem e do anti-jogo praticado pelos gaúchos, vale lembrar o que eu vinha falando sobre o ótimo time do Santa Fé: os colombianos ainda precisam aprender a se comportar nas horas decisivas… Apesar de ser argentino, o técnico tirou os dois melhores jogadores do time (Pérez e Morello)… Ainda mais o Pérez quando o jogo estava 1×0, ou seja, caminhando para disputa de pênaltis e o técnico tira o cobrador oficial? Técnica e taticamente era o melhor time, mas foi eliminado pelos detalhes… O Inter, pelo jeito que conseguiu as classificações, certamente terá a minha torcida… Torcida contra…

  • ita disse:

    Afirmei a um pirangense que o cruzeiro iria passar pelo SPFC e depois ele estava com medo de tomar de muito do River e afirmei que não seria assim pois era 2 times medianos…só me enganei por nao considerar todo o contexto de euforia extrema depois de uma vitória com gol casual na argentina, comemoraram como se fosse contra um grande time do River e ademais esfregaram essa história de freguesia na cara deles por 2 semanas…juntou a fome com a vontade de comer…do river…a bola pune

  • ely disse:

    a culpa foi do juiz, era pra dá só um minuto de silencio e o juiz atleticanos deu 90

  • Claytinho do Nova Vista-BH disse:

    Que coisa horrível !!!
    O time parecia que tinha encontrado uma forma de jogar, mesmo com a baixíssima qualidade técnica, mas ontem os jogadores demonstraram que o segundo jogo contra o São Paulo e o primeiro contra o River, foram apenas lampejos de vaga-lume. E olha que até eu que desde o início do ano sempre falei que não acreditava nesse time, que é fraco demais e que vai brigar no Brasileirão é pra não cair, cheguei a acreditar depois desses jogos que a coisa poderia evoluir. Ledo engano…

    Eu impliquei com o Marcelo Oliveira, mas foi nos clássicos, onde ele tinha sempre uma postura muito defensiva. Mas nesse caso da Libertadores, eu o isento totalmente. Afinal, ele foi longe até demais. Eu não acreditava que esse time horrível do Cruzeiro atual passasse nem pelo São Paulo.

    Perder, faz parte do futebol. O Atlético Mineiro por exemplo perdeu paro o Inter, mas o que jogou de bola o Brasil todo reconheceu. Foi uma derrota onde os seus Torcedores perceberam que houve técnica e entrega total. Mas perder da forma que esse time do Cruzeiro perdeu ontem, foi humilhante e vexatório. Uma vergonha !!!

    E na minha opinião, a responsabilidade por tudo isso que vem acontecendo no Cruzeiro, é total do Presidente Gilvan. Que conseguiu a proeza de organizar e desorganizar o Cruzeiro em seu primeiro mandato. E como eu já comentei por aqui mesmo anteriormente, a tendência é só piorar. Esse ano já era. Se permanecer na Primeira Divisão já será mais do que lucro !!!

    • Vinicius Campos disse:

      Saudações Atleticanas camarada Claytinho.

      É meu amigo, não sei o que aconteceu mas seu time realmente tomou um apagão. Totalmente morno e sem entrega, sem luta. Como dizem o Galo caiu mas caiu de pé.

      Cara acho que faltou também uma pressão da torcida do cruzeiro, a torcida estava muito morna cara. Só se ouvia a torcida do River.

      Faltou entrega em campo. Paciência camarada. Nos vemos no brasileiro.

  • Adolfo disse:

    Futebol é passional. O rapaz exagerou e se ferrou. Já está passando vergonho gigante. Vai ficar com a cara larga, quer cumpra a promessa ou não.
    Agora, como bem lembrou o Paulo, a imprensa apostou alto na classificação, que não veio. O tal de Leo Figueiredo deve tá em estado de choque até agora. Enquanto o Emanuel tentava despistar a euforia da classificação fácil, com um discurso de humildade que não convencia ninguém (“ time argentino não se entrega”, para depois emendar “uma noite histórica para a china azul”), o comentarista ex-SporTv não titubeou: “ podem me cobrar depois, mas se o cruzeiro jogar o que pode, passa fácil”. Só que o time jogou o que pode. Pra mim, o River é que surpreendeu, pois é muito limitado, muito mesmo. Creio que parte da imprensa, incluindo aí o que disseram Dimara e Everton Guimarães, se empolgou com a classificação contra o São Paulo (e concordo plenamente com a análise do BRG no tópico anterior) e com a partida da argentina, na qual os dois times, fracos, fizeram um jogo extremamente ruim. Ontem, o limitadíssimo time do River se superou, surpreendentemente. O time celeste, não. Jogou o que jogou durante toda a libertadores. Num grupo extremamente fraco, se classificou em primeiro, demonstrando que o fim viria na próxima esquina. Não veio, pois o São Paulo foi incompetente na primeira partida e covarde na segunda, o que fez justiça á classificação celeste, que quis mais que os tricolores. Mas, como o time é fraco, não suportou 180 minutos contra o fraco River (que pode até ganhar a libertadores, pois no futebol, tudo pode acontece).

  • kleber bsb disse:

    Como diz o Kalil é igual os 3 patetas. Todo mundo já sabe o final mais ri assim mesmo. kkkkkkkkkkkkkk

  • denise disse:

    choraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa mariadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa to mandoooooooooooooooooooooooo a derrota da maldita raposa fedorenta

  • Edilaine disse:

    river river river choraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa raposada mariada

  • Edilaine disse:

    chora mariada chupaaaaaaaaaaaaaaaaaa kkkkkkkkkkkkkkkkkk estamos amando a derrota chora nao vou chorar chegou a hora vai me pagar kkkkkk

  • audisio disse:

    Parafraseando Roberto Carlos: São tantas eliminações…

  • Renato - 7 Lagoas disse:

    E essa história de que o Bruno Rodrigo foi visto cedinho lá no Grajaú!??? Está tentando achar o Gutierrez!! kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Márcio Luiz disse:

    UAI!
    O pessoal do freguës não quis usar o texto da coluna do Perfumo desta vez não?

  • Paulo disse:

    E la vem MO com as mesmas desculpas de sempre: Desatenção, Bobeira, Gol de bola parada, Cansaço, desgastes, Torcida rival, Tempo, Clima, Campo, frio, etc…
    KKKKKKKKKKKKKKKKk…….

  • audisio disse:

    Não acho que perdeu por uma questão tecnica. Simplesmente amarelou! TREMEU!

  • Paulo disse:

    Esse cruzerin é uma vergonha do nosso Futebol
    Quero se ainda vai ter negyuinho da imprensa falando em apoio da “chica azul”.
    500 torcedores de qualquer time vem aqui e cala a “chica azul”
    Cruzerin NÃO tem torcida. Tem SIMPATIZANTES!!!

  • BRG disse:

    Em minha opinião, o Cruzeiro, por sorte, foi longe demais nesta libertadores. Tomou uma surra do São Paulo no Morumbi, mas foi salvo pelo Fábio. Se classificou porque foi beneficiado pela covardia do Tricolor paulista que veio à BH para dar chutão e segurar um resultado de vantagem mínima.

    Contra o River Plate, jogou bem no monumental, anulou as principais jogadas dos argentinos, mas não foi superior e ganhou num lance de sorte. Ontem a justiça foi feita e não será desta vez que um time fraco ganhará a Libertadores. Ressalto aqui o que disse na última sexta-feira, o time do River é bom e muito bem treinado.

    Falando do grupo do Cruzeiro, não há um adjetivo melhor do que medíocre para definí-lo. É fraco da zaga ao ataque. Não me canso de dizer aqui, que Manoel, Leo, Paulo André, Mena, Marquinhos, Arrascaeta, Wilian, Joel, Willian Farias, Henrique Dourado e Seymour são horrorosos, e que Willians, Maike, Damião, Bruno Rodrigo e Gabriel Xavier são apenas medianos. Além do Fábio, não há no elenco nenhum jogador de destaque ou que faça nada além do medíocre.

    Portanto, a partir de hoje, teremos uma dificílima caminhada de recuperação e briga contra o rebaixamento. Que estes jogadores horrorosos não manchem a gloriosa história do CEC com um descenso nacional.

  • Paulo Afonso disse:

    Em alguns comentários aí vi gente falando que o time não jogou como nas duas últimas partidas da Libertadores… Será que o time jogou bem então ontem? Porque na partida de ida contra o River e na volta contra o São Paulo, vi jogos horríveis, com muitos erros, pouca dedicação, falta de criatividade e falta de organização tática… Como não vi o jogo ontem, fiquei na dúvida se a equipe celeste conseguiu finalmente jogar futebol este ano…

  • Ademilson disse:

    Chico, a verdade que o time é muito limitado,não é nem de longe a sombra do ano passado e a imprensa colocando o time la em cima e a torcida acreditando. Passou pelo São Paulo, graças a uma noite inspirada do Fabio no Morumbi, achou um gol na Argentina, porque jogou recuado o tempo todo, e a imprensa foi na onda do la bestia negra, torcida indo no aeroporto como se o time tivesse sido campeão, agora deu nisso, tem muita coisa a acertar….Marcelo que abra os olhos!

  • Marcelo Andrade disse:

    E diziam que a Libertadores de 76 é que era importante, o caneco do século. Então vejamos pelo público do Mineirão nos jogos da final da libertadores de 76 e as finais do campeonato mineiro de 76. E aí, qual caneco era mais importante para o torcedor? Sorry.

    Vejamos. Olha o público de uma final numa época em que o Mineirão comportava 120 mil pessoas.
    Cruzeiro 4×1 River Plate, 21jul76, jogo de ida da finl da Libertadores 1976, Mineirão, Belo Horizonte – Público: 58.720 pagantes

    Agora veja o público da final do mineiro de 76:
    03/04/1977 103.725 ATLÉTICO-MG 2×0 CRUZEIRO/MG CAMP. MINEIRO 1976

    e

    Data: 27 de março de 1977.
    Local: Belo Horizonte, MG.
    Estádio: Mineirão.
    Público: 99.044 pagantes.
    Competição: Campeonato Mineiro de 1976 (final).

  • Edu disse:

    Cadê o Joaquim (Luiz Paulo)??
    Oh Deus, faça-me parar de rir, mas se eu parar, faça-me continuar rindo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Toda arrogância (SEMPRE) será castigada. By MAIA, Chico.

  • FREITAS disse:

    Atropelamento: Na av once caldas esquina com com estudiantes paralela a san lourenço e a mortal river plate. Final velorio com muita purpurina no salão de festas do galão da massa!

  • André Corrêa disse:

    Há tempos eu escrevo aqui que o time do Cruzeiro é muito ruim. E é mesmo, mas a vontade com que estavam disputando essas partidas estava garantindo resultados contra outras equipes ruins. Quando entraram em campo sem essa pegada, não sobrou mais nada. Deu nisso aí.

    Acho que qualquer análise técnica ou tática é inútil. O primeiro gol do River foi em jogada de contra-ataque. Contra-ataque contra um time que jogava em casa, diante de 60 mil pessoas e com a vantagem de ter vencido na casa do adversário.

    Quer mais burrice do que isso?

    O Cruzeiro tem um time limitadíssimo. A força da pegada estava fazendo a diferença contra adversários igualmente fracos. Tanta força física durou dois jogos; o dia que não teve isso o River fez três e só não aplicou uma goleada desmoralizante porque tirou o pé.

    Foi uma vergonha! Deram vexame. E agora que se cuidem, porque a continuar desse jeito só não vão cair no Brasileirão se alguém conseguir ser pior.

  • Alexandre Freire disse:

    Alguém vai criticar o Perfumo e Nelinho agora?

  • Alexandre Freire disse:

    Deus não tem time. Fabio exagera nas menções a Deus…

  • Marcão de Varginha disse:

    Só vou realizar um Ctrl C + Ctrl V do comentário do radicado Júlio Ávila (MARIAna), que tão sabiamente profetizara em 14 de maio às 08:46 hs: “ontem prevaleceu camisa tradiçao raça e time grande! os pequenos ficaram no caminho!”
    – 26/11/2014 e 27/05/15: eternos (e doloridos)!

  • Marcelo Andrade disse:

    Ser eliminado 3 vezes em casa por argentinos pode pedir música no fantástico?
    E 4?
    É tetra. É tetra. É tetra.

  • Rogério Perdigão disse:

    La bestia? Uma ova! Agora é famoso por ser “ALEGRIA DE ARGENTINO”! Nunca conseguiu eliminar um argentino no mata mata da Libertadores! Não tinha mesmo como dar certo! Um time chamado Atlético, no salão de festas do Galão, a torcida cantando “Maria, eu sei que você treme”! Agora, não adianta chorar, como dizia o outro…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Eu não vou chutar cachorro morto, porque o próprio River já fez esse papel.
    Desde o começo do ano que eu venho falando desse Arrascaeta, um Renan Oliveira hermano, vão se iludir, vai fazer um ou outro golzinho bonito, dar uma caneta e sumir nas decisões, taí.
    O cruzeiro tem um abismo entre a defesa e o meio, não tem a primeira linha de marcadores formada pelos atacante, aliás vejo isso como uma dificuldade grande do jogador brasileiro, tirando o Luan do Galo, o restante dos jogadores brasileiros, só dão aquela cercadinha básica. Continuando, superada a marcação dos volantes o atacante adversário tem todo um campo livre pra partir pra cima dos beques, lentos e em linha, lembrem-se do gol do Pratto no clássico, ele chegou livre na frente.
    O cruzeiro não tem qualidade, é um time previsível e foi longe mesmo, como disse o Alisson Sol. O técnico argentino enxergou bem o jogo, marcou a única jogada do cruzeiro pela esquerda com o Marquinhos e uma vez ou outra William e ainda explorou bem o péssimo Mena. O cruzeiro fazia uma ou outra jogada com o Damião fazendo o pivô, ou ganhando a bola de cabeça (como fazia o Jõ no time do Cuca) no segundo tempo, vejam o que é técnico, os jogadores argentinos pararam de disputar a jogada com o Damião, deixavam ele ir e ficavam um pouco atrás esperando.
    Resumo: Tradição ficou lá pela década de 80, camisa não joga sozinha e números só servem pra embalar papo de boteco.

    • Paulo Afonso disse:

      Meu caro, não caia nesta conversa fiada de tradição… Isto é mais uma daquelas faláceas repetidas pela imprensa azul calcinha mineira… Se houvesse tradição, deveríamos falar de Independiente, Boca Júniors e Peñarol, times com 7, 6 e 5 títulos respectivamente… Ou então de Nacional e Peñarol com 41 participações, Cerro Porteño com 37 e Olimpia com 36… Se eu fosse falar um português mais claro, diria que tradição de c# é rol@! O que importa é jogar e ganhar… Ou jogar e não tremer… Nunca vi time “tradicional e copeiro” tremer tanto em decisões… Não compra esta ideia de “tradição” não que é fria…

  • Mario disse:

    Então ruiu, virou pó o time e a torcida da modinha, criada e mantida pela imprensa de Minas. Aquele clubão que na arrogância dos seus simpatizantes é mundialmente conhecido. Pô meu irmão, pena que essa fama não passa de Congonhas em Minas. Ha ha ha!

  • Rodrigo Assis disse:

    queria ter visto o jogo, mas na TV passou foi o filme dos três patetas de novo

  • mauricio souza disse:

    A camisa do goleiro do Clube Atlético River Plate, é igual a camisa do Meleka: Verde e Preta.

  • Alexandre Luiz disse:

    Até o momento, apenas um time de BH está com o semestre salvo.

  • Ednei disse:

    Eu falei que o Cruzeiro deu foi sorte de passar pelo São Paulo. Era pra ter sido goleado no Morumbi. O time é fraco, aceitem.

  • Marcio Borges disse:

    Chico, pode fechar para balanço. Fazer uma barca e mandar uns 5 ou 6 embora inclusive o Marcelo. Tudo bem que ocorreram falhas individuais mas e o coletivo? A marcação estava toda errada, cada um tentava dar o seu chutão. Parecia que desde a ultima quinta os jogadores do cruzeiro não treinaram. Ficaram cada um em locais diferentes aguardando o dia do jogo. E isto tem que ser creditado ao Marcelo. Ele é quem organiza o time taticamente.
    Veja que os zagueiros falhavam e não tinha cobertura dos volantes. Os laterais não marcavam e ao voltavam para recompor. O wilians acha que é um falcão, um cerezo. Quer dominar a bola e sair jogando quando na verdade ele mal sabe dar um passe. O Mena não consegue marcar e no apoio é pessimo. O mayke que nos dois ultimos anos foi um dos melhores laterais do pais pela sua velocidade e precisão nos cruzamentos agora nao consegue jogar. O Henrique desde o jogo na Argentina não esta jogando nada. O ataque do cruzeiro não funciona. O Damião nao domina, nao finaliza. Ontem foi dar um primeiro chute no fim do jogo. Que atacante é este?
    E ai, eu acho, que muito se deve creditar ao Marcelo. O time coletivamente não vem bem e não apresenta crescimento. Mesmo que ele não tenha tido reforços a altura dos jogadores que foram embora não se pode perder uma classificação desta forma.

    • audisio disse:

      Manda embora o Marcelo e contrata o Procópio Cardoso. Treinador muito identificado com a China Azul!

    • LEANDRO FABRICIO disse:

      Time copeiro???? tá bom viu, se cuida que vcs estão no z-4 do BR meu amigo, o ano só está começando e seu time já conseguiu duas façanhas bisonhas esse ano, ficar atrás da caldense no rural e conseguir ser mais uma vez eliminado dentro do salão de festas do galo….

      que eu saiba até agora esse ano em MG só um time já ganhou alguma coisa, quem será hein

  • Paulo Afonso disse:

    Ontem de manhã eu vi três torcedores do River na Avenida Afonso Penna, em frente ao Palácio das Artes… Cheguei até a pensar: “será um prenúncio?”… Mas aí eu lembrei do péssimo time do River e já descartei a possibilidade… Estou precisando aprender a ler melhor os sinais…

  • luiz Ibirité disse:

    Vexame, time bisonho e para mim o river nem precisou jogar tanto assim alias se vc for comparar mesmo, jogou com a mesma intensidade que jogou na Argentina, diretoria deveria por a cara para bater e assumir a quantidade de besteira que fez ao desmanchar um time quase que por inteiro em seis meses, perder faz parte, so que não desta maneira, agora é juntar os cacos e fazer uma mudança que no Brasil é cultural, eu acho que o marcelo já deu seu melhor pelo clube e não conseguirá fazer mais do que tem feito, vai “morrer” abraçado com marquinhos, Damião (o homem ruim so), arrascaeta fraquinho, e rapaz a lista é bem grande.

  • Paulo Afonso disse:

    Pois é, adversário do River? Depois do jogo dos colorados, esperei só a escalação das equipes no Mineirão… Quando vi que o Gallardo tinha sacado logo o Pity Martinez, o melhor jogador deles, aí é que eu não esperava mais nada mesmo… Fui dormir… Acordei hoje de manhã pensando que o Cruzeiro teria se classificado talvez com um 0x0 sem muito risco, pois acho que cheguei a escutar algum foguete… Não ver ninguém com a camisa do time nas ruas é até normal, mas na hora que abri o Metro e vi a manchete “Cruzeiro não entra no Mineirão e é humilhado: 3×0!” nem acreditei… Pelos comentários que li aqui e pelos sites esportivos, foi mais um vexame celeste na salão de festas do Galo… E tem gente que ainda compra aquela asneira de que Mineirão é a casa celeste… Hora de juntar os cacos e repensar esta história de pagar R$ 650mil todo mês para o Marcelo Oliveira… O cara já mostrou o seu potencial, mas a relação com a torcida é muito frágil… Domingo o jogo é contra o fraquíssimo Figueirense, que é um dos dois clubes que ainda estão atrás do Cruzeiro no Brasileirão… Se não vencer lá, Marcelo Oliveira cai porque a sequência é Flamengo e Galo…

    • audisio disse:

      Casa celeste?!! Huahuahuahuahuahuahahahaha… heheheheheheheheh…

      • Paulo Afonso disse:

        Pois é, quem viveu a gestão Perrela lembra desta falácea de “Mineirão é a casa do Cruzeiro” tanto quanto aquela outra de que “Cruzeiro é um time copeiro”… Duas ações de marketing que o Perrela, que na verdade roubou este sobrenome (ou fez uso indevido dele), promoveu na sua gestão…

  • Eduardo - BH disse:

    O excesso de confiança leva à morte !!!
    Por isso e por ter um elenco razoavel, podemos afirmar que é FACIL acreditar na derrota de ontem.

  • Thales Rosa disse:

    Teve sorte de não ser outro 7×1….
    Inacreditável o jogo q o cruzeiro fez.. Depois de duas ótimas partidas… Ridículo.

    • Marcão de Varginha disse:

      O radicado tremeu ao saber de antemão que caso classificasse enfrentaria o CAMpeão de tudo, o Internacional de Porto Alegre, que poderá disputar o CAMpeonato mundial de clubes sendo vice-CAMpeão da Libertadores! Desçam do sacarpin, celestes!
      – Sim, grande CM, (sic) “Toda arrogância será castigada”!
      – 26/11/2014 e 27/05/2015: eternos ( e doloridos)!

    • Hernando disse:

      Inacreditável???!! kkkkkkkk!! Seu timinho é uma baba, clientão do Galo, terceiro no rural, apanha no mineirão direto!! E o Tri? E o Tri? Tri-eliminado!!kkkkk

    • Stefano Venuto Barbosa disse:

      Eu falei, seu time é ruim e não é pouco não.

    • Fausto disse:

      UAI………….. a sua preocupação não era com o TIGRES????? chupa Maria

  • Paulo Afonso disse:

    Ontem acompanhei a injusta eliminação de um dos melhores times desta Libertadores… Placar elástico para o que foi o jogo… Aliás, mais um grande jogo, diga-se de passagem… Só que a arbitragem comprometeu… Gol da classificação nasceu de um erro da arbitragem… Duas expulsões com muito rigor e que nasceram em lances irregulares também… O Inter passou com a sorte dos campeões e cresceu demais na competição… O que aconteceu ontem no Beira-Rio foi tipo um “#PartiuRiascos!”… Os gaúchos agora vão ao México… Vamos aguardar a partida de hoje para saber o adversário do River…

  • Jr.Gam disse:

    Ipiranga entregando a paçoca no Salão de Festas do Galo. Normal.

  • Renato - 7 Lagoas disse:

    O time do Cruzeiro é péssimo! Em 2015, em praticamente todas as suas vitórias, tomou muita pressão dos adversários, inclusive no Ruralito. Já foi tarde na Libertadores. River muito melhor ontem e melhor lá na Argentina. Não merecia ter perdido lá também.

    Agora, o CEC tem que se preocupar com a zona de rebaixamento. Com este time, a tendência é ficar por ali durante todo o Brasileirão.

  • Vanaldo Reis disse:

    O Mineirão agoniza!
    Anda triste, cabisbaixo com tantos desgostos, que este seu filho mais novo lhe proporciona.
    Ho-river, numa noite onde gatos pingados calou a triste China moribunda.
    O Mineirão murmura, chora copiosamente com tantos desencantos. São tantos Mineirazzos azuis, que já te chamam de Marião. Gol do River Plate!
    Os próprios Simpatizantes, já anunciavam a trajédia, em vez de festa e decisão, estavam preocupados com Kalil e Marin.
    Inexperientes em comemorações, entoavam seu Réquien em noite de sofrimento e tristeza, pra delírios de Veron e Los hermanos.
    Leiam Marias ao contrário e encontrem: Sairam Melancolicamente.
    Até na fila das bilheterias relembravam os 6 x 1, agora durmam com este indigesto 3 x 0 eternamente. Nada como um dia após o outro!
    E a Triste Coroa do Sertão ficou para trás, contemplem uma noite fria como marca maior de vocês, uma noite macabra, de insônia, insatisfação, foguetório, lágrimas… Quarta Feira tem mais!
    Estavam emudecidos, bastou uma vitória de sorte contra o Sampa; e a Arrogância costumeira voltou. Culpa do cansaço, do calendário, do gramado ruim, da arbitragem e da Commebol que é atleticana.
    Agora, corram, apressem, vão aos corredores das federações, da Bobo, dos tribunais, dos árbitros, dos Senadores; porque a Zona do Rebaixamento bate à sua porta.

  • Julio Cesar disse:

    Não Chico! Dificil acreditar que nunca irão ter humildade e respeitar adversario. Afinal quem é o River Plate, que foi rebaixado no campeonato argentino. O time ruim, time feio. Chegam aqui em desvantagem no placar geral, impuseram seu jogo e aplicou uma surra que não vai trazer o sentimeno de humildade e respeito pra essa gente.
    Claro que o que foi comentado pelos bairros, bares e ares chegou ate eles !
    Então devem ter decidido: vamos la mostrar “praquela” gente.
    “Um dois tres, eu sei que voce treme Maria, 1 2 3 é a quarta feira do Goulart”.

  • Raws disse:

    No meio do jogo, “fui na cozinha pegar o leite, quando voltei mais um gol do River Plate”.kkkk

  • otavio Neto disse:

    Concordo com tudo que você disse… E digo mais cruzeiro entrou esperando que o árbitro desse faltas a todo estante como no mineiro ou brasileiro. não entendeu libertadores essa noite

  • Alexande (de Moçambique) disse:

    “Horriver, horriver, horriver…” A tremedeira parece mesmo que não tem mais fim!

  • Raws disse:

    Na picanha vai sal grosso, na salada vai o azeite. Enquanto você lia, gol do River Plate.Kkkkk

  • Amaury disse:

    Chico, Bom Dia! Não se pode levar a muito sério tudo que NÓS torcedores falamos, pois somos quase sempre levados pelos resultados e momentos, mas atrevo-me a dizer que o Cruzeiro foi longe demais, pois seu elenco é muito fraco.A decepção é porque havíamos feito duas boas partidas (River lá e São Paulo) e uma luz de esperança pareceu ter sido acesa. Agora é continuar com MO, pois ele, apesar de eu criticar aqui e acolá, tem feito até muito com os jogadores que tem e mudar de técnico agora é muito arriscado. Em dezembro talvez, dependendo dos resultados seja aconselhável.Segue minha “lista de dispensa”: Manoel(perfil para boxe), Léo, Maike, Mena, Charles, Willians (bom para boxe), Willian Faria. Outra coisa, já está na hora de MO colocar Gabriel no lugar de Arrascaeta e deixar este no banco (ele não aguenta um tranco e não parte para cima de nenhum adversário). Mas no geral, até que não foi de todo ruim, pois eu esperava eliminação na fase de grupo.Vamos cuidar do Brasileirão e preparar o time para não levarmos mais uma surra do bom time do Atlético Mineiro.

  • Marcos disse:

    Enquanto tiver Cruzeiro disputando mata mata de Libertadores o Mineirão sempre será o parque de diversões de times argentinos.
    Se o Cruzeiro fizer jogo de volta de mata mata de Libertadores em casa, vai dar merda na certa! Qualquer adversário sabe que o Cruzeiro no Mineirão nâo é ninguém.
    A derrota de ontem mostra que o Cruzeiro de hoje virou um timeco muito pior do que o pior River Plate da história. E se insistir com esse time no campeonato brasileiro é segunda divisão mesmo.

  • juliobh disse:

    imaginem se fosse o boca!

  • julio cesar disse:

    Sobre a aposta daquele no Arrudas, eu vi. So tenho a dizer que o sofrido rio não merece mais aquele dejeto.
    É o minuto de silencio mais longo da historia.
    Mas os argentinos não querem nem saber….

  • julio cesar disse:

    O terceiro gol do River me lembrou um outro gol ! Aquele do Fernandinho dando um drible parecido no zagueiro Rodrigo.
    Sobre o video daqule que disse beber agua do Arrudas: eu vi. O Arrudas não merece aquele dejeto !!! Mais um no judiado rio.

  • julio cesar disse:

    Chico, discordei de voce segunda feira e disse sobre os comentarios cliches que estão por ai (inclusive o seu naquela ocasião). O grande favorito em que transfornaran Pirangi apos a noite de heroi na Argentina foi de uma insanidade geral. Um gol do acaso, com bola espirrada foi o suficiente. Sim, porque não “acreditar” qunado os melhores ficaram pra tras. A realidade bateu as portas.
    A noite e o dia de hoje serão otimos para muitos.
    Para alguns a noite de ontem foi e hoje o dia sera hoRIVER !
    A falta de humildade e respeito por adversarios é uma marca dessa gente. Não muda jamais !!!

  • Vinicius Campos disse:

    UAI! Cadê a camisa?
    UAI! Cadê a tradição?

    Mineirão lotado e só se ouvia a torcida do River. Me desculpem mas essa torcida do cruzeiro é fraca demais.

    Kkkk. Parece criança pirracenta que vai da casa do amiguinho faz bagunça. Chega em casa e apanha.

    Kkkkkk.

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    dificil acreditar chico? pois EU ACREDITO, EU ACREDITO, EU ACREDITO, EU ACREDITO….

    agora eu vou ver o RIVERPLAY dos gols do river em cima do enseada

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    Eu quero ver se a caricatura de dirigente chamado valdir “manota” barbosa vai aparecer agora, o cara é fã incondicional do kalil, pois tenta imita-lo a qualquer custo tentando chamar a atenção mas não passa de um manoteiro desconhecido….

    eu quero ver se esse timeco vai conseguir sair da zona de rebaixamento do brasileirão…com arrasperneta, leandro “cosme-damião”, mena, fábio fat family, fabricio gardenal, manoel, willians, marquinhos (o cara é o craque desse time gente) etc etc…

    só pra lembrar os cruzeirenses, a revista placar fez uma materia esse mês falando dos 9 x 2 blz??

  • Claudio Santos disse:

    Pior esta por vir, se a CPI da cbf pegar, tem time ai que vai ter que devolver titulo por fax , outro trocado pra senador retirar assinatura da CPI e ainda pagar uma serie B.

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    engraçado foi o comentário ironico do narrador da fox depois que o river fez o terceiro gol…

    ele disse assim: “ainda tem muito jogo pela frente” kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Claudio Santos disse:

    semana passada tentei explicar para um primo torcedor do pirangi que o time dele era ruim, mais como fazer um cara que comemora titulo por FAX cair na real ?? Hoje lendo sobre o jogo lembrei daquela brincadeira de crianca ” Maria , Mariola com quem esta a bola ? “

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    club ATLÉTICO river plate, tá explicado o motivo da tremedeira….

  • Márcio Luiz disse:

    Pois é, não é.
    Que situação das maripösas.
    Não bastasse serem eliminadas bi-sö-nha-men-te pelo Clube ATLÉTICO River Plate em pleno Mariao (de novo?) ainda têm que lembrar da próxima surra já previamente agendada para o dia 6 de junho próximo, no Horto.

    Xiiiiiiiiiiiiiiiii…………….

  • Rafael disse:

    E ainda tem torcedor do Cru que fala que o clube tem tradição em competições como a Libertadores:

    http://www.hojeemdia.com.br/esportes/cruzeiro/pela-nona-vez-cruzeiro-cai-na-libertadores-diante-do-seu-torcedor-1.321161

    Eliminados nove vezes na presença de sua torcida… que fica muda, não sabe torcer, é modinha, não é paixão e amor como a que a torcida atleticana tem pelo Galo.

    Como eles gostariam de acreditar…

  • audisio disse:

    Depois dessas ficam falando de Raja…

  • Márcio Luiz disse:

    E, por favor, maripösas (mistura de maria com raposa):
    Não vaiem o craque Marquinhos pois segundo alguns cronistas de BH “ele provou lá na Argentina no jogo de ida que joga demais e é um injustiçado pela torcida” (me segurando pra não rir……….).

    Aliás, viram aquele arremate dele para o gol(???) no 2º tempo. Lembrou os “3 dedos do Nelinho”, kkk.

  • Rafael disse:

    Ouvindo aqui a clássica música Proud Mary, com Creedence… Rolling, rolling, rolling on the River…
    Proud Mary keep on burnin’… kkkk a Maria queimando a…

    Terremoto em BH: 3.0 na escala River!

    Tô esperando ver o Fábio falando que foi horriver, que parecia o Galo.

    Cruzeiro morre na praia do Rio de La Plata.

    Quem ri por último, River melhor!

    Afinal, o River é Clube Atlético River Plate!

    E com pimenta, deve estar ardendo mais kkkkk

    E quem perde 3 Libertadores em casa para argentinos tem direito a pedir música no Fantástico: Tango!

  • audisio disse:

    Que os blogueros perdoem um ou outro erro de digitação visto que estou usando um telefone para comentarios ultimamente.

  • Marco Antônio disse:

    Eu não achei difícil Chico, acreditei até o fim nos 3 x 0.

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    foi hoRIVER, parecia o galo…. torcedor do enseada tremendo depois do jogo

    Depois que o velhinho gagá gilvan, falou que o enseada passando do river seria serio candidato ao titulo da libertadores eu tive mais certeza que o cru cru ia tremer novamente…

  • Hernando disse:

    Clientão Azul!! Freguesão dos argentinos, mais um vexame, um gol para cada pateta!! Segura o chororô, vão chorar mais ainda este ano e pra piorar vão vir duas chineladas este ano do Galo! La Bestia Negra, que horror, timinho, timinho, timinhôoooo!!!

  • ita disse:

    Como quer que o time corra com torcida e até treinador reclamando que nao tem camisa 10 nem reforço de peso? #issonaoévideogame

  • Márcio Luiz disse:

    A propósito, onde está aquela maripösa que só comenta postando um link, como se duvidasse da própria opinião?
    Agora esses dois abaixo são pra rir mesmo, tamanha a bobice de ambos:

    Thales Rosa
    27 de maio de 2015 às 16:44

    Aos Cruzeirenses de BH é bom providenciar um gerador de energia ao menos para manter a TV ligada.. É tanto nego secando que vão causar uma pane no sistema elétrico da cidade….

    Cruzeiro 2X0… e digo mais a Final desta libertadores vai ser Cruzeiro X Tigres…

    Julio Avila (mariana)
    22 de maio de 2015 às 11:05

    o unico clube a ganhar de river e boca em seus dominios!
    respeito se conquista assim,nao apagando refletores e contratando r10!

    • Hernando disse:

      Este Júlio ficou falando abobrinhas aqui a semana toda, de hora em hora, agora o cara sumiu! Que coisa estranha, muito estranha!! Deve estar lá no rio Arrudas criando coragem pra tomar suquinho natural intestinal!!kkkkkkk

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    NÓS SOMOS BOBOS
    SOMOS CRUZEIRO….

    fica marcelo oliveira, o rei do mata-mata, mas é o mata-mata de raiva a “chipre azul”….

  • ita disse:

    Pirangi tem muito que comemorar a arbitragem no beira-rio, nao foi tao absurda como contra o galo mas inter nao mostrou ser melhor nem que o santa fé. Essa libertadores era do galo, tristes estamos nós que temos time e brio.

  • audisio disse:

    O novo salvador é o Gabriel Xaviel. Realmente salvou o quarto gol…

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    esse arbitro do jogo enseada x river foi o mesmo que apitou a final da libertadores entre galo x olimpia, o cara deve ter ficado abismado tamanha a diferença de um jogo pra outro né….

    ele deve ter pensado assim, nossa em 2013 eu estava aqui frente a uma torcida maravilhosa que empolgada e fanatica, eu estava de frente com ronaldinho gaucho comandando um time raçudo e brigador que não se entregou em momento algum…
    e agora estou eu aqui de novo, mas frente a 56 mil bananas de pijama do time da casa que não metem medo em adversário algum, antes vi ronaldinho gaucho hj estou frente a um tal de arrascateta, um tal de marquinhos os melhores desse time da casa, meu deus caí demais de lá pra cá…. vou reclamar na comissão de arbitragem da conmebol….

  • audisio disse:

    Sinceramente, contar com Leandro Damião, Marquinhos e Alisson…

  • audisio disse:

    Só lembrando que vão enfrentar o Galo daqui a 4 rodadas no Independencia. Será que vão poupar os titulares? Teriam mais chances de ganhar se o poupassem.

  • Márcio Luiz disse:

    Bom dia, Chico!
    Todo racional tem seu dia de passional. E não é que desta feita (como diria o revoltado Alberto Rodrigues, rs) foi a vez do nosso amigo e meu “conterrâneo” Claytinho ter seu dia de Thales Rosa. Relembremos:

    Claytinho do Nova Vista
    22 de maio de 2015 às 01:06

    “Deixaram o Cruzeiro chegar, agora vão ter que aguentar…”

    Pois é, amigo Claytin. Você foi entrar nessa do “teorema de Thales…”

  • audisio disse:

    realmente esse clube tem tradição na Libertadores. Ser eliminado em casa dandi vexame.

  • audisio disse:

    Vai brincar no brasileiro onde está na zona do rebaixamento e com esse timeco não sei não…

  • J.B.CRUZ disse:

    Nada como um dia após o outro..
    Freguesão de caderno deu show e classificou com todos os méritos..
    Parabéns ao RIVER PLATE..
    Vida que segue..
    Agora o terror AZUL vai brincar no brasileirão 2.015…TRI, TRI,TRI,…
    Essa é do INTER….

  • audisio disse:

    Uma só palavra: vexame!

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    Teve um retardado de um cruzeirense no facebook que postou um video dele dentro do rio arrudas falando insanidades e dizendo ter certeza que o enseada iria ser campeão dessa libertadores, e que a confiança era tanta que se caso o cru cru não fosse campeão, ele beberia agua do rio arrudas kkkkkkk

    quem viu esse video????

    Só quero ver se esse manoteiro vai cumprir a promessa, esse cara é louco, será que ele realmente sabia quais jogadores o time dele tinha no elenco pra fazer uma promessa dessas

    arrascaixeta, leandro dorme não, willians imitação falsa de leandro donizette, fabio mão de alface, mayke, fabrício xilique, mena etc etc…

  • Raws disse:

    La bestia? Ó besta…

  • FREITAS disse:

    Chocolate com pimenta fora o baile!!

  • Raws disse:

    E não é? Cadê o time copeiro? Cadê o time acostumado com mata mata?
    Cadê la bestia negra? Tudo balela

    • Alisson Sol disse:

      O Cruzeiro estava hoje novamente disputando uma vaga na semifinal da Libertadores. Já chegou à semifinal 4 vezes. Nas 4 vezes foi à final. Venceu duas vezes. Para efeito de comparação: quantas vezes o Atlético-MG fez isto? Será que o Atlético-MG, autêntico “one hit wonder“, ou o “raio que nunca se repete”, é que é o copeiro?

      • Raws disse:

        Se chegar a semifinal, justificasse esse rótulo, o Galo seria o maior copeiro em nível nacional. Só que minha colocação é somente para lembrar que não existe clube copeiro (Flamengo, Cruzeiro e etecetera), agora, em time (grupo) copeiro eu concordo . Obs . Você nunca viu a nossa torcida se gabando desse tipo de rótulo e olha que de 2013 pra cá tivemos motivos.

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    La bestia negra???? Besta é quem achou que esse fraquissimo time do enseada ia ser campeão da libertadores kkk

    Eu nunca vi um time tremer tanto assim, e olha que nem era contra o galo hein, a besta preta era pra ter tomado de uns 5

  • Alex Souza disse:

    Chico Maia, sobre o Fábio não há mesmo muito que falar depois de um 3a0. QUANTA IMPLICÂNCIA, EIH…Nas vitórias todos falam algo. No CAM é assim: “a força da massa”; a “massa empurrou o time a mais uma vitória”; “eu acredito”; “caiu no Horto, tá morto”… Pode conferir: QUANDO PERDEM NEM UMA PALAVRA…

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    Dificil acreditar é como um time que não conseguiu ficar nem com o vice do fraco rural como elas mesmo gostam de falar, ir tão longe nessa libertadores kkkkkkk….

    Eu falei que o encantamento logo ia acabar e o cruzerim ia voltar ao normal, voltou cedo kkkkkkk

    E agora é crise hein, esse ano não tem time pra sair da zona de rebaixamento não hein….

  • Alisson Sol disse:

    Minha preocupação: o recomeço da campanha contra o Marcelo Oliveira, que vem literalmente tirando leite de pedra. Acho até que ele teve grande parte da culpa hoje por, mais uma vez, não saber armar o time para um jogo decisivo. Defesa ruim, com time em vantagem, você põe 8 na defesa e 2 no meio-de-campo para o contra-ataque. Mas o Cruzeiro está pagando caro por querer usar a tal “vantagem de jogar em casa” em um campo neutro como o Mineirão.

    De qualquer forma, é importante lembrar: se com o Marcelo Oliveira está ruim, imaginem sem ele. Bola para frente: o Cruzeiro foi muito além do esperado!

  • Zé Carlos disse:

    Não sei se passou desapercebido mas o River é “atleticano”; Club ATLETICO River Plate. Tá explicado!

  • Alecsandro (galonozóio) disse:

    Mais vexatória que a queda do Crüzeiro, só a eliminação do Corinthians pelo Guarani-PAR mesmo.

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    Pois é, eu fui um dos unicos senão o unico aqui a cravar com certeza que esse time do enseada não ia muito longe na libertadores, aliás, foi longe sim e até demais, só cruzeirense alienado para acreditar que um time que tem como referencias o fraquissimo marquinhos e o tal de arrascaeta (kerlon foquinha urguaio) iria ganhar libertadores kkkkkk…

    quero ver os simpatizantes do enseada que aqui estavam dizendo que o cru cru iria ganhar a libertaodores, que deixou chegar agora segura e blá blá blá….

    cadê as mariposas do blog hein????

    E a coisa ainda pode piorar hein mariada, já tá chegando a hora da tremedeira de novo, vcs sabem do que estou falando né kkkkkkkkkkkkkkkk

    QUARTA FEIRA TEM MAIS PORQUE NESSA NÃO DEU DE NOVO

    EU SEI QUE VCS TREMEM..

  • ivan junior disse:

    Kkkkkkkkkkkkkkkk….eu ja sabia. Fala mais thales rosachoque, arrota mais jbesta quadrada. Os tres patetas nunca se foram.

    26/11 sempre sera eterno e dolorido (grande marcao), mas este 27/05 e hilario.
    #quartafeiratemmais
    #euseiquevocetreme
    #choramaria

  • Alex Souza disse:

    Cruzeiro x River Plate: 3a0 no nosso lombo hoje foi pouco.

    Doída esta eliminação, em casa, com o Mineirão lotado. Uma grande frustração para a nossa torcida patrocinada por um time apático, que foi facilmente engolido.

    Passam os anos e o Clube não aprende… Até quando a postura de jogo vai ser mudada para tentar defender uma vantagem mínima? Podem fazer uma pesquisa: na maioria das vezes em que o time teve uma vantagem e procurou administrar saiu derrotado.

    O Cruzeiro tem um padrão histórico de atuar dentro e fora de casa, contudo, de forma estranha, alguns jogadores e técnicos acham que podem desconstituir aquilo que é a nossa natureza para montar retranca. Esta é causa do fiasco deste dia 27Maio2015.

    Hora de remontar este grupo e repensar a titularidade de jogadores como De Arrascaeta, Willian Bigode, Manoel, Mena e o próprio Henrique (um líder mas, hoje, irreconhecível e um dos piores em campo); nossa zaga e a dupla de contenção fizeram uma apresentação ridícula.

    Nem mesmo o tal time aguerrido mencionado em muitas avaliações de início de ano, quando se falou que o Cruzeiro perdia por um lado mas ganhava por outro apareceu.

    A eliminação não foi uma surpresa até para o mais otimista dos torcedores; os sinais vinham se manifestando (péssimas apresentações, dificuldade na classificação em um grupo teoricamente fácil, falta de postura defensiva e ofensiva em alguns jogos e gols em falhas terríveis do sistema de defesa).

    Tivemos dois grandes momentos isolados na Libertadores 2015, na volta contra o São Paulo e na ida contra o River Plate, e só. 3 a 0 no lombo hoje e eliminação foi completamente justo; não há justificativa para mudar tanto o sistema de jogo para tentar defender uma vantagem mínima; Cruzeiro nunca dependeu e nem pode depender disto. Muito pouco para que se pudesse sonhar com título.

    Em suma, este parece um grupo de qualidade discutível, com apostas que não produzirão resultado. Como esta turma não há indicativo de resultado positivo no Brasileiro 2015 (e olha que estavam descansados para este jogo).

    Venho alertando a diretoria desde o início do ano pois e até agora conseguimos: eliminação no Estadual, eliminação na Libertadores e zona de rebaixamento no Campeonato Nacional (contra a Ponte Preta os reservas mostraram o que pode ser esperado quando for necessário lançar mão da maioria deles).

    Li muita coisa defendendo a Direção do Clube e alegando que o tempo mostraria que as reposições depois do desmonte eram de alto nível. Mentira; demagogia de escritor “chapa azul”.

    Fico por aqui; pronto para correr da “Dona Segundona”! Não espero muita coisa deste grupo, estou chateado com a postura do clube na requalificação do time. Para mim a responsabilidade dos dois primeiros vem antes da Comissão Técnica de Marcelo Oliveira.

  • Hernando disse:

    Chora não vou ligar!! Tri-eliminado, pode pedir um tango especial no fantástico!!