Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Zagueiro Cáceres, ex-Atlético é a principal liderança do surpreendente Guarani na Libertadores

Em foto do Globoesporte.com, Cáceres mostra as camisas de Olimpia e Atlético, seus clubes antes de chegar ao Guarani

Inter e Tigres numa semifinal com o segundo jogo em Monterrey, no México. Rafael Sóbis, ex-Inter, comanda o time mexicano e está jogando muito. Pedreira, mas acredito que os gaúchos irão para a decisão.

Quanto à outra semifinal, depois do que vi ontem desse paraguaio Guarani, que já tinha eliminado o Corinthians, sei não. O time é bom e o River vai ter que jogar mais do que jogou contra o Cruzeiro.

Concordo com tudo o que escreveu ao blog o Pedro Vitor, a quem agradeço:

* “E ontem assistindo o Guarani contra o Racing na Argentina, segurou, cozinhou o time do Racing o tempo todo, e quase vencem o jogo numa tranquilidade danada.

Quem comanda o sistema defensivo do Guarani, o Júlio Cesar Cáceres, que jogou no Atlético em 2005, e depois em 2010. E tem o Atacante Santander, de muita técnica e inteligência. O River Plate vai pegar uma pedreira pela frente!”.

 


» Comentar

Comentários:
6
  • Paulo Afonso disse:

    Cáceres continua jogando muita bola… Mas discordo da avaliação do nobre colega Pedro Vítor acerca do atacante paraguaio… Para mim ele segue bem a tradição da escola paraguaia: muito fraco… Não vi nem técnica e nem inteligência nele… Tem muita disposição (natural para um jogador de 23 anos), mas não passa disto… Perde muitos gols, erra muitas jogadas… Acaba fazendo gols porque o time praticamente só tem ele finalizando… O que gostei do time do Guaraní foi o conjunto… Time organizado, joga coletivamente, não apavora… Seria interessante uma final Guaraní x Tigres…

  • Paulo Afonso disse:

    Acho que o Guaraní foi beneficiado no primeiro jogo, quando o mineiro Sandro Meira Ricci expulsou um jogador argentino em um lance meio exagerado, lance que aliás se repetiu outras vezes durante o jogo e ele não teve coragem para repetir o critério… No jogo de ontem, o time suportava bem a pressão até quase o final do primeiro tempo, quando a defesa argentina deu um vacilo, recuou mal uma bola (tipo o lance do Dátolo contra o Inter) e o goleiro teve que fazer o pênalti, sendo, desta vez, merecidamente expulso… O goleiro reserva que entrou acabou pegando o pênalti (uma grande defesa, diga-se de passagem), mas o time jogou com um a menos o segundo tempo inteiro e não conseguiu superar o forte sistema defensivo do Guaraní…

  • Pedro Vítor disse:

    Impressionante também é como os clubes paraguaios, conseguem explorar bem o planejamento orçamentário.

    O Club Guarani do Paraguai, tem no seu atacante Santander o maior salário do elenco, cerca 60 mil reais. O elenco, semi finalista da Libertadores é barato que o elenco do América que disputa a série B do Brasileiro.

  • André Corrêa disse:

    Esse zagueiro e o Bruno, goleiro, foram os únicos nomes que se salvaram no rebaixamento do Atlético, em 2005. Ele ainda joga em alto nível? Quantos anos ele têm?

  • Pedro Vítor disse:

    Vi isso em um blog, esta num dá pra passar batido.

    Esta galera tão perdendo a consciência, e afastando galera geral dos estádios. Eu já vou muito pouco a estádio, e cada dia menos!

    Vejam esta matéria:

    http://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2015/05/28/avanti-cobra-ingresso-de-maria-eduarda-ela-tem-seis-meses/

  • Pedro Vítor disse:

    Guarani vai surpreendendo e fazendo uma Libertadores muito segura, cresceu muito na fase de mata mata.

    Já River Plate, também vem numa crescente, classificou na bacia das almas. Fez o dever der casa, ao vencer o Boca na primeira partida da oitavas. Foi beneficiado, pela eliminação do Boca pela Conmebol. Reverteu com maestria um resultado adverso na casa do adversário. Vem forte também!

    Mas se cometer os equívocos que cometeu contra o Cruzeiro, pode custar caro contra o Guarani, que mostra uma segurança defensiva impressionante!

    Atleticanos irão se lembrar do Cáceres, quando jogou no Atlético, em um momento ruim da historia do clube em 2005.

    Depois voltou em 2010, quando Luxemburgo foi anunciado pelo Kalil.

    Participou da Copa de 2006 e 2010 pelo Paraguai, zagueiro de muita técnica, um líder dentro de campo!