Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Dilma na imprensa e Skank na principal rádio chilena

Finalmente saiu alguma coisa fora do futebol sobre o Brasil na imprensa chilena: “Obama recibe a Rousseff para recomponer relaciones bilaterales” é a manchete da página 23, caderno “Mundo”, do jornal “La Tercera”, ontem, com direito a uma foto da nossa presidente ao lado do presidente norte-americano.

SKANK

No rádio, a já clássica “Uma Partida de Futebol”, do Skank, em português, está na abertura, encerramento e fundo musical do programa de esportes da hora do almoço da rádio Bio-Bio, a Itatiaia daqui.


» Comentar

Comentários:
11
  • J.B.CRUZ disse:

    A melhor coisa que a Presidente fez em seu governo foi reatar a amizade com os E.U.A….
    Há bom tempo respirando ares de ditaduras nos dois governos lula; e todo primeiro governo Dilma, já
    estávamos com saudades de se sentir realmente leves, livres e soltos em uma VERDADEIRA DEMOCRACIA…
    Ainda há tempo de sonhar com um BRASIL melhor!!!!
    Vocês entende o que quero dizer…..

    • Fabio Marinho Filho disse:

      Cuidado J.B.Cruz….o camarada Obama está indo respirar ares da ditadura Cubana!!!

      Aliás, se ele for de navio, irá pagar as taxas de ancoragem e desembarque para as empresas brasileiras que construiram e operam o porto de Mariel. Àquele que se o Brasil não construisse, uma hora dessas, as empresas americanas estariam sedentas para construí-lo:

      Quem assistir a esta reportagem da Record e mesmo assim tiver argumentos contra o porto de Mariel, eu pago R$ 1.000 !!!

      https://www.youtube.com/watch?v=Y4pQQIn0Dus

      E para o seu conhecimento, caro J.B.Cruz, a democracia do Brasil melhorou desde que o Aecioquistão terminou em MG, em dezembro de 2014.

  • Marcos Junqueira disse:

    O complexo de vira-latas do Brasil latiu mais alto e como não poderia deixar de ser, o latido partiu mais uma vez da Globo.

    Perguntada pela repórter da Globo, diante de Barack Obama, sobre como conciliar a posição do Brasil, que se via como potência mundial, e que era visto pelos EUA como potência regional, Dilma Rousseff nem pôde começar a falar.

    Um decidido Obma tomou a palavra para dizer à repórter que “não senhora, nós vemos o Brasil como potência mundial”.

    “Bom, eu na verdade vou responder em parte a questão que você acabou de fazer para a presidente [Dilma]. Nós vemos o Brasil não como uma potência regional, mas como uma potência global. Se você pensar (…) no G-20, o Brasil é um voz importante ali. As negociações que vão acontecer em Paris, sobre as mudanças climáticas, só podem ter sucesso com o Brasil como líder-chave. Os anúncios feitos hoje sobre energia renovável são indicativos da liderança do Brasil”

    E fez um longo histórico do papel decisivo que o Brasil desempenha: “o Brasil é um parceiro indispensável” e uma série de considerações sobre o importante papel de nosso país:

    https://vimeo.com/132264908

    O triste é ver que a mentalidade dominante nos meios de comunicação – e em todo o pensamento conservador – é que ao nosso país está destinado um papel de vassalagem, em troca de ser um “gerente regional” destinado, no máximo, a manter sob controle os “índios” sul-americanos.

    E interpretar como algo danoso a expansão de nossas relações com a África, com a Ásia e, especificamente, com a China como uma “traquinagem” que desagradaria os EUA e faria perdermos seus “favores”.

    É exatamente o contrário e, infelizmente, a mente dos coxinhas não alcança isso.

    O Brasil será tanto mais respeitado, considerado e terá relações mais produtivas com os Estados Unidos quanto mais se afirmar como um parceiro mundial pelas nossas próprias pernas.

    Um Brasil que interessa como parceiro à China, aos países africanos, à própria Europa interessa muito mais aos Estados Unidos que um capacho à espera de suas ordens.

    Aliás, o capachismo aparece bem claramente quando o repórter da Folha, na mesma entrevista, pergunta a opinião de Obama sobre a operação “Lava Jato”. É muito sabujismo!!! Isso tudo para quem sabe criar uma manchete do tipo: “Obama exige apuração completa na Petrobras”.

    A imprensa brasileira,cada vez um retrato mais caricato de nossas elites é um prato cheio para o complexo vira-latas.

    Personalidades tão diferentes e mesmo opostas pela visão de futuro, Barack Obama e Marieta Severo mandaram dizer que discordam do discurso de fim de mundo que se tornou a melodia base da Imprensa brasileira, liderados pela Rede Globo.

    Essas ponderações, que furam a bolha golpista da Globo, mostram o quanto o discurso da platinada não encontra renossonância na realidade. Tanto aqui quanto lá fora ela está igual a seleção brasileira, só perde.

    A Globo só engana aos tolos.

    • Alisson Sol disse:

      Você é o mesmo que escreveu que o legado da Copa das Copas era “extrutural”?

      A repercussão da visita da Dilma nos EUA: nenhuma. Ela é vista como uma presidente com o pires na mão, tentando ir onde pode encontrar uma oportunidade de negócios. Vide a matéria da rádio pública dos EUA sobre a visita (link).

      Dois anos atrás, com o país enfrentando a “marolinha”, ela cancelou visita de chefe de estado, fez cara feia com a espionagem americana, etc. Agora, com “65% dos brasileiros achando que ela está fazendo um governo ruim ou terrível” (reclama na NPR!), ela sai mundo afora tentando fazer acordos econômicos bilaterais. Os EUA tiveram de pedir desculpas à Alemanha, e prometeram nunca mais espionar a Merkel. Ninguém jamais pediu desculpas ao Brasil, e nem prometeram parar a espionagem.

      Obama não é burro: vai falar mal de um país cheio de recursos naturais para quê? Para atrapalhar a candidatura da Hillary?! O Obama falar que o Brasil é uma potência mundial fez o que? Baixou o preço da gasolina no posto perto da sua casa?

      Próximo destino do pires: China…

      • Marcos Junqueira disse:

        Não sei do que você está falando. Aliás, se o seu “Sol” não brilha, meu chapa, não venha quer jogar sombra sobre a milha luz.

        Você e os seus colegas de Rede Globo jogam trevas onde há luz, escondendo a verdade e distorcendo os fatos.

        Apenas para lembrar como funciona uma mente paneleira como a sua e de seus colegas de Rede Globo:

        http://www.cartacapital.com.br/sociedade/lula-em-paris-imprensa-sabuja-da-vexame

        • Alisson Sol disse:

          Como distorcendo os “fatos”? Você veio com esta de que o Obama elogiar o Brasil reconhecia o país como “potêntica mundial”. Mas a realidade é: o Obama pode elogiar a Grécia por horas a fio. Pode dizer que devemos à Grécia a democracia. Devemos à Grécia a educação organizada. E a Grécia vai continuará devendo bilhões de dólares a bancos depois de todos os elogios.

          E como a Grécia chegou onde está hoje? Exatamente como o governo que você tanto elogia fez. Pegou dinheiro emprestado e fez Olimpíadas. Deu dinheiro a empreiteiros locais para fazeram obras superfaturadas. E, suprema coincidência, manipulou os resultados da economia, informando ao mercado números que depois se provaram falsos.

          Agora, você começou dizendo sobre a “grandeza do governo do país”. A grandeza do Brasil não pode ser utilizada por este governo para receber “título honoris causa” de Instituto desconhecido em Paris. Nada fizeram para isto, a não ser imitar governos gregos. O Obama, praticamente sem querer, recebeu o Nobel. Já ouviu falar? O Obama disse que Lula era “o cara”. Diminui a dívida do Brasil com isto? Vide o que pude achar de matéria recente no “Le Monde” sobre o Brasil (link). Isto são fatos.

          Mulher de governador viajar de fator em jatinho é fato. Dizer que isto não tem problema moral e ético é interpretação. No Brasil, a mulher de César nem mais se preocupa em parecer honesta…

          • Claudio Santos disse:

            Sem contar Marcos junqueira que a globoe a veja não contaram para o Alisson Sol que a China ja veio ao Brasil pedir para fazer investimentos, Pais grande e assim não precisa de pires e o Brasil não tem que ir la com pires nas mao eles China batem na porta

          • Marcos Junqueira disse:

            Embolar um monte de boatos e reminiscências para desfocar do assunto também não cola….o seu esperneio significa apenas a sua falta de argumentos e o seu desespero para fugir da vergonha passada pela empresa onde você trabalha: #MicoMundialDaGlobo

            http://www.blogdacidadania.com.br/2015/07/manda-obama-pra-cuba-fascistada/

            Você quer falar sobre assuntos aeroviários ?!?
            Então tá….

            Brasileiro entra com 5 kg de cocaína dentro da prancha de surfe e é condenado a morte na Indonésia. Helicóptero de senador é pego com 450 Kg de cocaína e sabe quem morre ?
            A notícia sobre este fato, na velha e sebosa mídia mineira.

            E o Senador Carioca, eleito por minas, já devolveu aos cofres públicos o dinheiro que ele usou para construir o aeroporto na fazenda do titio ?

            E as viagens indevidas que o Senador Carioca, eleito por minas, fez nas aeronaves de do governo de MG, quando ele não era mais governador do estado ?

            O Pimentel já sofreu em 5 meses, o que o Senador Carioca eleito por minas, não sofreu em seus 12 anos de reinado. A PF, o MPF, a justiça e velha mídia mineira estão fazendo de tudo para atacar o Pimentel !!!

            Porquê ???

            Querem intimidá-lo de todas as formas para que ele pare as apurações sobre o descalabro que foi o (des)governo tucano.

            Tentam distrair a população de MG com picuinhas sobre o Pimentel para que as investigações sobre as maracutaias tucanas não tomem corpo:

            http://www.diagnostico.mg.gov.br/entenda-o-diagnostico/

            http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/186333/Cl%C3%A3-dos-Vilhena-d%C3%A1-golpe-milion%C3%A1rio-em-Minas.htm

            http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/07/1650152-auditoria-aponta-superfaturamento-em-obra-de-gestao-tucana-em-minas.shtml

            A PF e o FBI estão batendo à porta da Globo.

            E aí ?!? Vai ter matéria diária no JN sobre as investigações da CBF + Globo ?!?

      • Claudio Santos disse:

        Com pires na mao quem ia era o fhc e assim ainda escutava sermão do amigo Bill ao vivo e a cores.

      • Geraldo Magalhâes disse:

        Disse tudo Alisson!

    • David Filho disse:

      Assino embaixo!