Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Nova campanha da Brahma valoriza últimas conquistas de Atlético e Cruzeiro

Captura de Tela 2015-07-03 às 11.45.09

Muito bacana o filme que a agência África criou para promover o “Movimento
Por Um Futebol Melhor” enaltecendo a atual fase do futebol mineiro. Vale a pena conferir:

https://youtu.be/5CtLZc88wS4


» Comentar

Comentários:
36
  • Adolfo disse:

    Não vi o assunto na pauta dos jornais, então, vou abordar a curiosa história da lateral direita do Galo. Começou em 1999, com o Mancini sendo constante criticado e vaiado, chegando a perder a posição para o Bruno (que fase!!!). Foi emprestado e fez um ótimo brasileiro pelo são Caetano em 2001, retornando a Galo em 2002 no lugar do Cicinho, que estava sendo constantemente criticado e vaiado, e por isso foi emprestado ao Botafogo. Mancini foi artilheiro do Galo e saiu após um quisila jurídica. Em seu lugar, voltou o Cicinho, que esteve muito bem no Botafogo. Cicinho se destacou no campeonato de 2003, com muitos gol e assistências. No fim do ano, antes do término do campeonato, deixou o Galo alegando falta de pagamento. Se tornou assim, um dos jogadores “mais queridos” da torcida até hoje, com contantes elogios a seu “desapego material”. O Galo penou até encontrar o Coelho, que veio por empréstimo e se destacou. Retornou ao Corinthians e não fez nada. Retornou ao Galo, agora com contrato definitivo e pouco fez. Foi o único onde a volta foi pior do que a ida. Senão, continuemos com a história: Patrick. Marcos Rocha! Surgiu como promessa fez boas partidas e caiu de produção. Esse coitado não vera só vaiado, ele era execrado pela torcida. Fora emprestado ao América e um daqueles que passaram em seu lugar foi o Patrick. Esse não foi nada Bem. Pior, brigou com a torcida. O Galo o emprestou. Veio o Carlos cesar e suas atuações mornas. Não era vaiado com frequência, mas sempre foi motivo de desconfiança. A lateral precisa de um jogador para a lateral o Galo buscou seu jogador no América. Marcos Rocha não só manteve as regularidade que apresentou no América como se tornou um dos jogadores base do elenco atleticano. Melhor jogador da posição no Brasil por 3 anos consecutivos. Chamou a atenção e o Galo tentou se precaver, e foi buscar seu jogador que chamou a atenção pelo futebol apresentado no Sport. Patrick contou com a sorte de atuar com frequência, visto que o titular teve o azar de se machucar, com frequência. Embora criticado no início, Patrick foi persistente e conseguiu boas atuações, tanto que despertou o interesse de equipes nacionais e internacionais, tal qual Mancini e Cicinho fizeram. E igual a ambos, está saindo do Galo sem acordo. E, nesse momento, quem entrará em seu lugar será o Carlos César, que também retornou de empréstimo. Terá a sua chance e poderá manter a escrita da volta por cima.

  • Alex disse:

    ….galera, esse empresário do Patrick é tapado!!!!…..na maior chance da vida do rapaz o empresário força a saida do cara para a Turquia….se ele ficasse , além de ser valorizado no final do ano, ele poderia té ser titular já que o Rocha joga pouco….e mais, o Rocha poderia ser deslocado para a meia com a 10 (tem ótimo passe e ótima visão de jogo, além de ter que correr menos) e o Patrick que tem mais vigor físico, continuaria na lateral….espero que seu empresário reflita melhor( olha que nem sou fã do Bob esponja)

  • Marcelo de Andrade disse:

    Urgente. Urgente. Melou o negócio do Guilherme lá no México.
    Chico, depois do jogo de hoje, faça a sua seleção da Copa América. Abraços.

  • kafé são gotardo disse:

    ”saudações alvinegras”
    O galo economizou mais de um milhão nessas negociações,André,Jô,Guilherme,são todos uma bomba relógio,é só uma faísca para acender o estopim.
    Daniel está certo,foi para a América do sul e lá pode achar bons jogadores que saíram da libertadores que estão doidos para ganhar salário na casa de cem mil reais,vejam a diferença.
    ”sou mais galo que a seleção brasileira”

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    André, guilherme, jô e agora patric, aí vão dizer, mas esses caras eram reservas e coisa e tal…

    mas com elenco reduzido será que dá pra ganhar um campeonato que é longo e desgastante como o brasileirão??? Já foi provado que não…

    contratações até agora nada…

    abre o olho daniel nepomuceno, se ir na conversa do “genio” levir culpi, ele vai te convencer que o nosso time é melhor que o barcelona..

  • Rafael disse:

    E o Galo vai se livrando de quem não rendia tanto, não dava mais o retorno do investimento, como Guilherme e Jô, e de um que não tem futebol para jogar no nosso time, o Patric. Tomara que Maicosuel também saia.
    A economia que vai ter pode ser usada para manter Victor, Marcos Rocha, Jemerson, Douglas Santos, Pratto, Carioca, Donizete, Luan. E quem sabe poderá trazer alguns reforços, como o meia Diego ex-Santos, ou Montillo, zagueiro-lateral Mario Fernandes.

  • Marcelo Mineiro disse:

    Gosto do Levir por isso,na matéria ele diz qual é a real e pronto.

  • Marcelo Mineiro disse:

    O negócio é valorizar o Carlos Cesar,Patric já deve estar negociando sua saída com algum clube do exterior,por isso esta novela.Alex Silva daqui a pouco está de volta.

  • luiz ibirite disse:

    leia-se “farra”

  • luiz ibirite disse:

    o chico maia sua farra por ai ja ta acabando hein, hehehehe…
    Cá pra nós com toda sua experiencia de copas do mundo, copa america e outros torneios internacionais, o que vc achou do nivel do futebol sulamericano apresentado até aqui nesta copa america? depois da “nossa seleção” ter vindo embora mais cedo, por aqui ja se fala em estarmos fora da copa pela 1ª vez e a sua expectativa para as eliminatorias do proximo mundial?

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Tem jogador (e empresário) que não sabe(m) mesmo como conduzir a carreira.
    Patric foi contratado pelo Galo em 2011 e fez péssimas atuações. Rodou por vários clubes até se destacar no Sport ano passado. Mais que depressa, vibrou com a chance de retornar ao Galo e brigar por seu espaço, como dizia em todas as entrevistas. Desde o começo do ano, retarda as negociações para renovação de contrato, o que só lhe traria vantagens. Mas não é o que acontece.
    Resultado, a morosidade do atleta e seus representantes passa neste momento a comprometer seu futuro justamente agora quando estava conseguindo seu espaço no time alvinegro.
    Uma “geladeira” agora seria tudo de ruim que poderia acontecer, um enorme passo atrás. Resultado da pouca visão.
    E quem disse que renovando o contrato o atleta estaria inegociável? Muito pelo contrário, pois só agregaria valor e as cifras envolvidas seriam bem maiores do que uma transferência pura e simples por assinatura de pré-contrato, a valer em 2016.

    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2015/07/03/noticia_atletico_mg,314050/maluf-explica-patric-na-reserva-do-atletico-e-avisa-se-nao-renovar-o-contrato-nao-joga.shtml

    • LEANDRO FABRICIO disse:

      O tal de giovanni augusto quase embarcou em canoa furada por causa de empresário, deu sorte que o daniel nepomuceno é muito bonzinho e que só o levir culpi acha que ele é craque, aí deixaram ele continuar no clube depois de ver sua maldosa ação contra o atlético cair por terra…
      patric tá indo pelo mesmo caminho, agora que está começando a cair nas graças da torcida, e justo porque está jogando muito bem, vai embarcar em canoa furada indo pro fraco futebol turco e pra um time inexpressível daquele país, se ficar aqui com certeza se continuar com esse futebol vai continuar sendo titular do atlético, mesmo porque daqui a pouco o marcos rocha vai ser negociado, e sendo assim o patric poderia se transferir mais a frente para um time maior do futebol europeu…

    • Marcelo Mineiro disse:

      Na verdade de início ele queria ficar no Sport,mas depois da conversa que teve com o Levir e a possibilidade de ser aproveitado,gostou.

    • Marcelo Mineiro disse:

      Falou TUDO e mais um pouco,Dudu,é uma questão de lógica,simples,se um jogador assina um pré-contrato com outro time,qual a motivação ele vai ter de jogar no time atual?.

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      Osmanlispor da Turquia seria o destino de Patric?

  • Zé Carlos disse:

    sou contribuinte involuntariamente, só pago por que é imposto, sou católico não praticante e adoro cerveja principalmente as de melhor qualidade. reconheço que álcool é uma droga, talvez das piores mas eu bebo assim mesmo, moderadamente na medida do possível, bebo por que é liquido, se fosse sólido eu comeria… e se o Galo jogar na chuva eu torço contra o clima!

  • joão reis disse:

    Chico! Deixo esses endereço para representar o que é, e o que foi a libertadores de outrora.Com toda às “vaidades” que se tem direito:http://criticadabola.blogspot.com.br/2013/07/a-historia-da-libertadores-e-minas.html

  • joão reis disse:

    Chico! Deixo esses endereço para representar o que é, e o que foi a libertadores de outrora.Com toda a vaidade Cruzeirense:http://criticadabola.blogspot.com.br/2013/07/a-historia-da-libertadores-e-minas.html

  • Stefano Venuto disse:

    Ao invés de gastar dinheiro com campanhas, eles deveriam é melhorar a qualidade do produto deles, tomar essa pamonha líquida que ele colocam nas prateleiras está cada vez mais difícil e cada dia mais tenho me valido da boa qualidade das artesanais, são um pouco mais caras, mas a gente está bebendo cerveja e não suco de milho.

  • Silvio Torres disse:

    A expectativa é que o galo consiga arrancar pelo menos um ponto do Inter e chegue inteiro na quarta para pegar o Sport. Espero que o técnico esteja fazendo o trabalho, o dever de casa, o básico: além de treinar devidamente o time, estude com afinco o adversário. Pela derrota contra o cruzeiro e os sufocos contra JEC e Coritiba, ficou meio evidente que o galo entra em campo sem saber o que o adversário faz. É isso que leva gente como Felipão, Luxa, Papai Joel etc pro brejo.

  • Marcio Borges disse:

    Uma pena que os dirigentes de futebol não saibam explorar a força de uma torcida.

  • Marco Antonio ( Marquinho ) disse:

    Parabéns principalmente para o Galão da Massa, que renasceu das cinzas.

    Chico: li no portal Terra essa matéria com o ex técnico Menotti que mostra o que é o atual futebol do Brasil.

    http://esportes.terra.com.br/futebol/copa-america/campeao-mundial-argentino-menotti-lamenta-pior-brasil-que-viu-na-vida,f936463dc01c84892d386fd7d5d1354blfwbRCRD.html

  • Marcelo Mineiro disse:

    Acho estranho essa associação que fazem de bebida com esporte,até pq o esporte tem a tendencia de afastar a pessoa da bebida.

  • Marcelo Mineiro disse:

    Sou evangélico,a propaganda ficou bacana,pessoalmente detesto bebida alcoólica,já perdi muitos amigos e parentes por causa dela,ainda mais com o nome de um deus pagão “Brahma”.

  • Marcão de Varginha disse:

    Talvez tenha passado despercebido, mas acho que não vi a taça do maior título conquistado em cima de nosso cliente e eterna vítima: a da Copa do Brasil!
    – 26/11/2014: eterno (e dolorido)!

    • Julio Avila (mariana) disse:

      se fosse cococar os caneco do maior de minas tinha que ser em um telão!monotitulo!

      • Marcão de Varginha disse:

        Ganhar Copa do Brasil enfrentando adversários, como diz alguns (sic) “da prateleira de baixo” é muito cômodo, tranquilo, fácil… o time celeste perdeu uma grande oportunidade de sagrar-se penta-campeão ano passado, mas teve a infelicidade de encarar na decisão seu mais tradicional e maior algoz, que aplicou-lhe duas “cipoadas” (ou humilhações, como queiram)!
        – Prefiro um simples 1 X 0 com direito à título nacional em cima de nosso maior cliente, do que os famosos 9 X 2!
        – 26/11/2014: eterno (e dolorido)!

      • joão reis disse:

        A questão é que esse monotítulo aí vale muito mais para os atleticanos e porque não cruzeirenses que as 4 taças de vocês.sabe porque? Pergunta lá no posto ypiranga…lá eles vão dizer que é porque tal taça foi conquista em cima do maior freguês do Galo.Dentro do Brasil nenhum time foi tão espancando pelo Galo como o das marias fogueteiras.

      • Alex disse:

        …meu caro Ávila, somos monotitulo da Copa do Brasil por que não tivemos a sorte de enfrentar vcs em outras edições infelizmente….vcs adoram falar de títulos mas manjam ganhar uma FINAL NACIONAL sobre o Galaço em 94 anos de existência?….falam muito de títulos mas já ganharam algum título INTERNACIONAL nesse século?….eu gostaria de debater títulos com torcedor do Inter, do Sampa, do Curica, do Santos, esses sabem o que é conquistar títulos fora do país na era do Full Hd….

      • Marcão de Varginha disse:

        Sim, “monotítulo” da Copa do Brasil em cima de nosso eterno cliente… por enquanto!
        – 26/11/2014: eterno (e dolorido)!

    • Samuel Albuquerque disse:

      Ela tá lá, linda e reluzente, nos 44 segundos do vídeo.