Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Caixa de maldades contra o torcedor volta a ser acionada; agora contra quem tem dificuldades de locomoção

É o “legado” da Copa: gastou-se uma fortuna para reconstruir o Mineirão mas não investiram em transporte público de qualidade para levar o torcedor até lá.

Obrigado ao Dan Libânio que enviou a informação e o comentário com o qual concordo 100%:

* “… peço que repercuta essa noticia: ‘A partir desta quarta-feira, quem for ao Mineirão de carro e não conseguir parar o veículo em uma das 2.925 vagas do estacionamento do estádio não poderá mais se aproximar dos arredores do Gigante da Pampulha. Os torcedores que usarem o transporte particular terão que estacionar mais longe e chegar a pé…’

Estão afastando idosos e deficientes do estádio, limitando o direito de ir e vir por falta de vontade de trabalhar. É completamente absurdo. O transporte público também deixa o passageiro a vários quarteirões do estádio. A prefeitura trata tais decisões de maneira totalmente anti-democráticas, chega a ser surreal.
Se o transporte publico fosse bom, eu iria para o estádio o utilizando, obviamente. Mas faça o teste, num jogo que terminará meia noite, quanto tempo vai demorar para o torcedor chegar em casa.

Saudações”.

http://www.itatiaia.com.br/noticia/policia-e-bhtrans-farao-bloqueios-em-tres-vias-de-acesso-ao-mineirao-a-partir-desta-quarta


» Comentar

Comentários:
27
  • Marcos disse:

    A verdade é que Minas Gerais evoluiu só no futebol… fora das quatro linhas esse estado segue regido por métodos de governo burros e pré-históricos.
    O mesmo se aplica a Belo Horizonte, a capital do estado, uma cidade que provou várias vezes que não possui capacidade de sediar eventos públicos de grande porte.
    O transporte público da cidade já é uma lástima, metrô quase nulo, o Move não vai até à porta do Mineirão, e ainda tentam dificultar pra quem vai de carro ao estádio… aí meu amigo o jeito é ver o jogo do time de coração pela TV, no conforto do sofá da sala.
    Enquanto eu escrevia isso, mais um gol da Alemanha. E o Brasil se afasta mais um pouquinho da Copa de 2018.

  • Márcio Amorim disse:

    Senti isto na pele ano passado. Guardo, até hoje, como lembrança sinistra, o meu ingresso do jogo entre América 3 X Joinvile 1, no Mineirão, pela série B. Enfrentei uma fila de carros para entrar no estacionamento e, quando faltavam uns três ou quatro carros para que eu pudesse entrar, veio um cidadão, falando que estava lotado.

    Disse que deveríamos continuar contornando o estádio, para entrar no outro portão. O jogo já estava em andamento, havia já uns 20 minutos. Continuei contornando e achei o tal portão fechado. Veio outro cidadão e disse que deveríamos afastar e estacionar na rua, onde era permitido: muito longe, já que nas imediações é proibido.

    Estacionei na minha garagem e consegui assistir ao segundo tempo na TV. Fico imaginando como deve ser em jogos de Atlético e Cruzeiro, porque, no caso que contei, o público foi de 19.000 pagantes e voltaram uns 10.000. Uma lástima!

  • Geraldo disse:

    chico o governador não pode interferir?
    alguém precisa mostrar a esse comandante da pm que esse jogo não é hora de inventar a roda.

  • Juarez Athanagildo disse:

    Mais uma demonstração que, discurso e prática destoam. Direitos do cidadão agente vê por aqui! Discurso da mídia e dos políticos, mas nas ruas, enfim no cotidiano, as coisas são diferentes, ninguém respeita ninguém. E aqui no Brasil, os segmentos da sociedade, brigam isoladamente por seus direitos, ou seja, predomina o individualismo. O povo, unido; não sabe a força que tem.
    Pior de tudo, tem muita político grande envolvido, ocultamente bem representados e aí amigo, na hora do “pega pra capar”, muita gente se esquiva.

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    “Inacreditável Futebol Clube”….

  • ita disse:

    Será que o fato da Minas Arena nao fazer questao nenhuma de encher o estadio, já que tem garantido o lucro fixo em um contrato absurdo e onde nós contribOtários pagamos o que faltar desse lucro tem relação com isso?

    Pra Minas arena ficar fechado e abrir pra poucas pessoas deva ser mais vantajoso, menos trabalho, menos sujeira.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Essa obra ridícula, que eu sempre chamei de Arena do Concreto só piorou o Mineirão. Fui à inauguração, ao jogo do Galo contra o Vila, final da Libertadores e Recopa. Aí, por respeito próprio, decidi que nunca mais volto lá, na condição de simples mortal. Só volto naquela concretolândia em condições iguais às das autoridades. No camarote, sem filas, com estacionamento privilegiado e no 0800. Conseguiram ferrar (a palavra seria outra) com o maior estádio de MG, inclusive pela escolha da administradora. É muita incompetência e falta de consideração com a razão de ser do estádio: clubes e torcedores.

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    Pra quem detona a pm nos estádios a solução é simples, tirem a pm dos estádios e deixem tudo nas mãos dos seguranças particulares…

    aí quando passarem a mão na sua esposa e chutarem a bunda do seu filho lá, vcs chamem os seguranças particulares, eles vão prontamente lhes atender e colocar a cara a tapa para resolver sua situação..

    • Rodrigo Marques disse:

      Não ouvi ou li aqui alguém pedir a saída da PM, só pediram um mínimo de competência. Direito de todo cidadão e contribuinte. A questão é que preferem sacrificar os torcedores para fazerem se beneficiar do menor esforço (preguiça ). Então, como diria um comediante aí : o cidadão e contribuinte que se explodem.

      • LEANDRO FABRICIO disse:

        Não precisa ler ou ouvir publicamente amigo, é só olhar como a generalização em relação ao serviço da pm é feita através da população…

        quando há um erro por parte da polícia deitam reclamação, mas ninguém vê os mil acertos que a pm concede a população…

        é por isso que estou radicalizando neste ponto…

  • Jorge Moreira disse:

    Pra que serve esta D…. bhtrans só como cabide de emprego estes caras são uma praga que são sustentados com o dinheiro dos nossos impostos(tambem o povo Mineiro que aceita tudo calado né)

  • Robson disse:

    Pra quem gosta de ficar defendendo PM em tudo, ta aí mais uma exigência dos preguiçosos militares (A maioria), que só querem fazer patrulha em padarias e lanchontes.

  • Alisson Sol disse:

    O Brasil tem coisas realmente engraçadas. O idoso e o “cadeirante” não conseguem se locomover é em lugar algum. Aí, criam estas “demandas absurdas” de que o problema é o estádio… Pior: periga alguém gastar dinheiro público neste problema isolado.

    Em quase todo lugar civilizado do mundo, a calçada é da prefeitura. Assim o sendo, cabe à prefeitura fazer uma calçada plana o suficiente para que um “cadeirante” ou deficiente visual possa ao menos dar uma volta no quarteirão. Em todos os meus anos em Belo Horizonte, não me lembro de um quarteirão sequer em que um cadeirante consiga dar a volta no quarteirão e voltar à porta de casa sem problemas.

    O brasileiro tem de aprender a saber cobrar. O que deve ser cobrado é responsabilidade pública de manter toda a rua, incluindo as calçadas. Cobra-se um pouquinho a mais no IPTU, e se consegue uma cidade realmente acessível. Ficar enchendo a paciência com estas demandas de “transporte público accessível”, quando o ponto do ônibus fica lá no meio da avenida, depois de uma autêntica corrida de obstáculos, é só coisa de “rede social”.

  • juninho disse:

    Pergunta que não quer calar,caro Chico:_ Com tantas restrições,proibições etc… que se vê por aí,ainda é permitido adentrar ao¨proibidão¨ ooooppssss …. mineirão com o fardamento( MANTO SAGRADO) ATLETICANO? Ñ demora muito à implementarem tal medida,vai vendo! #Restinpeacefutebolbrasileiro

  • Leonardo Braz disse:

    Grande Chico!!!!
    É por estas e por outras que, a cada dia que passa, desanimo mais de ir a um estádio de futebol.
    Parece que as autoridades se esforçam cada vez mais para afastar os torcedores dos estádios!
    Ingressos e complementos (refrigerantes, picolés, águas, etc.) caríssimos. Locomoção para ida/volta dos estádios impraticável. Jogos nos horários mais esdrúxulos possíveis. Cerveja proibida dentro dos estádios o que nos obriga a tomar todas do lado de fora e entrar em cima da hora (o que sempre acaba em confusão). Acaba o jogo temos nos retirar da “arena” pois o espetáculo já se encerrou (saudades de quando era criança e íamos no verdadeiro MINEIRÃO e quando o jogo acabava meu pai ficava tomando umas brejas nos bares e eu e meu irmão íamos tentar convencer o Caju a nos deixar entrar no vestiário para ver os jogadores. Depois de um bom tempo voltávamos sem problema nenhum para encontrar com o nosso pai.).
    Sem contar o efeito “cascata” que alguns mal educados (na minha opinião) provocam ao ficar em pé nas grades de proteção o que obriga o restante a assistir o jogo em pé. E se você reclama ainda está sujeito a arrumar confusão. Antigamente quem queria ver o jogo em pé que fosse para a geral.
    Realmente está difícil. Por isto mesmo prefiro mais ver o jogo em um barzinho aqui perto de casa: mais barato, mais conforto, mais comodidade. Só perde mesmo a emoção de estar no meio da MASSA!

    Abraços,
    Léo.

  • Leonardo disse:

    E ainda irão acabar com o suporte do estacionamento do Mineirinho?

  • Silvio Torres disse:

    Dou de graça minha ideia para o mkt do galo. Que tal criar um kit especial, como o São Paulo fez há alguns anos para comemorar alguma coisa do Ceni. Uma camisa autografada, uma medalha/moeda e a outras lembranças especiais ao preço de mil reais? Tudo honestamente direcionado para o estádio, sem golpes como aquele do Fica Ronaldo. Assim como aconteceu com o kit do São Paulo, tenho certeza que esse do galo ia vender como nunca e todo atleticano ia guardar com orgulho sua lembrança de ter colaborado com a obra.

  • Silvio Torres disse:

    Chico, não tem outra palavra, essa máfia que tomou conta do Mineirão é o fim da picada! E repara, normalmente só exageram nos absurdos com a torcida do Atlético. Porquê será? O galo tem que lançar rápido um super plano promocional chamando a massa prá arrecadar a grana necessária para construir seu estádio e deixar essas gangues morrerem á míngua.

  • Christian Thomaz disse:

    Chico,

    Eu não sei ainda como eu consigo ter ânimo de ir ao Mineirão. Isso pra mim é apenas para aparecer alguns sem estudos da BHTrans! Eita orgão incompetente! Me diga, qual o problema por exemplo de se estacionar em volta do Mineirão como sempre podia? Porque esses notáveis da inteligência fazem com que todos os carros só consigam entrar pelo estacionamento numa única entrada? Claro, a entrada do estacionamento pela Abraão Caram é impossível, uma vez que a aglomeração de torcedores no posto pára todo o trânsito dessa avenida e não conseguimos chegar a essa entrada. Pra que essa palhaçada de limitar as ruas? Temos que fazer barulho, a imprensa tem que bater forte! Impossível se ninguém resolve isso! O Daniel Nepomuceno deveria apoiar a causa, ou então, que volte pro Independência, que por incrível que pareça, tem acesso mais fácil que no Mineirão!

    Ô POVO DOTADO DE AUSÊNCIA DE INTELIGÊNCIA!

  • Audisio disse:

    Ainda bem que em breve teremos a nova arena do Galo para 50.000 atleticanos com estacionamento para todos. É isso ai Galo. Independencia financeira e ganhos financeiros para o clube.

  • Adolfo disse:

    É inexplicável! Inexplicável! O jogo terminará quase meia noite, a tendência é de um público superior a 40 mil, e as “otoridades” resolvem implementar mais uma medida para complicar o que já está muito ruim, que o acesso ao campo. É Lógico o torcedor preferir ir de carro. Vai pegar transporte coletivo uma hora dessas? e resolvem, mais uma vez, impor a utilização do transporte coletivo, sem oferecerem condições melhores. não se oferta a escolha pela utilização do transportes público. o que fazem é a imposição, por meio da criação de maiores dificuldades de utilização do veículo. é na base da marra.

  • Otavio Neto disse:

    Bom dia chico. Sempre fui ao mineirao desde pequeno e numca tive problemas com estacionamento, e olha que o público era muito maior. Pois bem tem muito tempo que não vou ao estádio e não pretendo voltar tão cedo pois não tenho paciência mais para enfrentar tantos problemas e até humilhações para ver meu time jogar.

  • Alexandre Luiz disse:

    Já havia dito em comentário anterior que a logística do Mineirão é péssima. Mil vezes o Independência. O Atlético deveria abandonar esse Mineirão de vez!

  • Stefano Venuto disse:

    Cadê o promotor Baeta?