Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Camisa nova, meio campo diferente e muitas motivações para Atlético x São Paulo esta noite

Muitas expectativas em torno deste Atlético x São Paulo desta noite no Mineirão: Cárdenas deverá ganhar nova oportunidade como titular para mostrar se o investimento nele foi um bom negócio, ou se é apenas mais um “foguete molhado” na história do Galo.

O time briga pelo título, joga em casa, estádio lotado. O adversário é da prateleira de cima, mas tenta se firmar ainda. É noite para o Galo se impor e garantir a permanência na liderança.

Também será noite de lançamento da camisa três.

CAM

Toda vez que designers e marketing desses fornecedores de material esportivo dos grandes clubes fazem estes movimentos é bom jogar no piloto automático. Raramente aparece alguma novidade interessante. O negócio é vender camisa e essa turma sabe que torcedor apaixonado compra qualquer coisa.

Aguardemos! O que “vazou” na internet não mostrou nada animador.

O Galo de Levir Culpi:
Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni.Augusto e Cárdenas (Dátolo); Thiago Ribeiro e Lucas Pratto.

O São Paulo do colombiano Juan Carlos Osório:
Rogério Ceni, Thiago Mendes, Rafael Toloi, Rodrigo Caio e Carlinhos; Lucão, João Schmidt, Ganso, Michel Bastos e Alexandre Pato; Luis Fabiano.

Apito para o paraense Dewson Fernando Freitas da Silva. . .

PARAENSE

. . . primeiro árbitro do Pará a conseguir chegar ao quadro da FIFA depois de 1950, auxiliado por Bruno Boschilia (PR/ FIFA) e Marcio Gleidson Correia Dias, também do Pará.


» Comentar

Comentários:
39
  • André Corrêa disse:

    Chico, tem que chamar os bombeiros pra apagar o fogo na língua desse moço!

    Leia aqui!

  • Raws disse:

    Galo= có có ri có= 4
    Pato= qüem qüem= 2
    Hehehe

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Álisson, meu fraterno, atleticano de quatro costados, obrigado pela deferência e respeito (recíprocos). Sempre que posso (e agora posso mais, pois estou de férias)acompanho os debates aqui neste espaço (um quase “blogdogalo”). Tenho muito respeito pelo Chico Maia (apesar de algumas “derrapagens” relacionadas à intolerância religiosa e respeito aos evangélicos. Claro que o momento do meu Cruzeirão, Tipo Exportação ( o melhor time do mundo, para mim, claro!) não está ajudando. Mas acho que tudo está dentro de uma certa normalidade, pois o Cruzeiro (toda sua Diretoria e jogadores) fez muito nos últimos dois anos e há muito crédito. Sou muito agradecido ao M.O. pelo seu trabalho eficiente e eficaz, mas acho que a mudança era necessária e foi muito boa para ele. O Luxa não desaprendeu e saberá estabilizar (com o apoio de toda a Diretoria e elenco) o time em meio às muitas turbulências. Devemos jogar com muita aplicação para conseguirmos um empate no próximo jogo (Sport) para aos poucos o time readiquirir confiança. Seu Atlético está muito bem e é um dos 3 ou 4 favoritos ao título, apesar da imprevisibilidade no futebol. Hoje vcs têm time para passar pela São Paulo. O meu respeito e abraço a todos (inclusive a vcs atleticanos – sempre muito intensos e apaixonados).

  • Julio Avila (mariana) disse:

    Gostaria também que qualquer pessoa que frequenta o blog ou o proprio chico maia que me mostrasse em 2 anos que frequento o blog alguma baixaria que eu escrevi!
    algum palavrão,falta de respeito,qualquer coisa procura e me mostra!
    mas que essa camisa é feia é viu! será que eu achar a camisa do rival feia é sandice?baixaria?

    • Marcão de Varginha disse:

      Ainda bem que vc acha (sic) “essa” camisa feia… eu tenho certeza absoluta que qualquer camisa do radicado (do passado, presente e futuro) são horríveis…

  • Ronildo Fonseca disse:

    É o Levir, as vezes se fazendo de pirracento e metamorfose ambulante. As vezes com um time muito ofensivo, outrora defensivo. De vez em quando ressuscita alguns fracassos.
    Posso estar enganado, mas não boto fé no Cárdenas. É muito lento, não agride o adversário, enfim, fraco para a série A. Acho que o Dátolo merecia melhor sequência. Espero que dê certo!

  • Álisson - Taiobeiras disse:

    Aproveitando o pertinente comentário do Dudu, porém para chamar a atenção pelo sumiço de cruzeirense nota 10, por onde anda o cruzeirense sensato Amaury Alkimim? Dizem que o referido amigo anda pelas bandas do Velho Chico a choramingar a saída do mestre Marcelo Pacote.
    Volte, Amaury, pois suas interpretações futebolísticas só acrescentam mais qualidade ao blog.

  • ita disse:

    Mais umas da eSPn ‘Brasil’:

    “Com pontaria ruim, Pratto precisa melhorar nas finalizações para levar o Galo ao título”- Galo já é o líder nessa situação e etodo mundo só elogia o Pratto, pode melhorar pode, mas sem desespero Mauro Cezar.

    “Vaiaram muito o Dátolo no último jogo” – Muito?

    • Pedro Vítor disse:

      E já melhorou bastante, de dois jogos pra cá, contra o Figueira, foi 4 finalizações e um gol. Contra o Tricolor Paulista, 5 finalizações e 3 gols!

      Contra o Corinthians foram 3 finalizações e nenhum gol!

      Acho que o Pratto quando não faz gol, ele joga bem, dá assistência, e garante os três pontos. Contra o Corinthians, acho que ficou de bom tamanho, temos que enaltecer a performance do adversário na postura defensiva, tem um sistema muito bem aprovado!

  • J.B.CRUZ disse:

    PRATO versus PATO..os dois estão ‘arrebentando”..
    Sou mais PATO..
    São paulo 3 x 1 galo..
    A conferir !!!…

  • Paulo Afonso disse:

    Desde que o Levir entenda que o Cárdenas é uma opção de jogador para o lado direito do campo, ele pode começar jogando… Só acho estranho que a possibilidade de jogar apareça justamente contra o seu ex-técnico, a pessoa trabalhando no futebol brasileiro que melhor o conhece…

  • ita disse:

    Hoje vamos saber a falta que Maicossuel fará? Jogador que já havia dado contribuição importante em alguns momentos e finalmente estava conseguindo ter sequencia e se firmando como titular, numa sequencia IMPORTANTÍSSIMA que o galo teve para assumir a liderança.

    Muitos pensam apenas no valor do empréstimo que é sim alto, mas também não muda a vida de ninguém e quanto a isso questiono: quanto vale um título? Em termos financeiros e institucionais? quanto valeria o maicossuel depois de contribuir para um título?

    Realmente nao entendo essa prática atual de montar um elenco pra vender ele no meio do campeonato tendo chance reais de título.

    Se o salário dele for um absurdo, talvez tenham um bom motivo…

    • Pedro Vítor disse:

      7 milhões não muda a vida de ninguém né

      Infelizmente é melhor você emprestar um jogador reserva por este valor, do que perder um meio campista novo, no auge da carreira, titular!

      Cárdenas entrou bem no time, acho que merece uma sequencia ate a volta do Luan. Não tem a mesma característica do Maicossuel, mas pode surpreender, tem a bola parada, temos que valorizar o que temos, Maicossuel já era!

  • Bruno disse:

    Acredito que o Cárdenas está merecendo uma oportunidade de mostrar se tem ou não condições de ser titular nesse time. O que eu não vejo com bons olhos é a maneira como o Levir tem conduzido a situação do Guilherme. Durante os minutos em que esteve em campo na partida contra o Figueirense o Gulherme foi melhor que Dátolo e que o Giovanni. Criou duas situações claras de gol para os companheiros. É, sem dúvida, o jogador mais qualificado para exercer a função de armador do time. Vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela.

    • Pedro Vítor disse:

      Sinceramente não achei o Guilherme tão melhor que Dátolo e Giovanni naquela partida.

      Ele realmente deixou o Pratto na cara do gol em uma oportunidade, demais, errou alguns passes, não ocupou espaço dentro de campo, dando liberdade ao Figueirense.

      Acho que o Guilherme tinha que se esforçar mais, a torcida esta do lado dele, e toda vez que entra, fica só na maré mança!

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    Mais uma vez chico, peço esse espaço para me defender de algumas acusações aqui…

    quando disse que o presidente daniel nepomuceno falou sobre a certeza do titulo do brasileirão 2015, que a taça dessa vez iria para a sede lourdes, teve gente por aí me ironizando dizendo para eu mandar o link da fonte, onde lí isso, me pedindo a gravação do presidente falando isso etc etc..
    aí mandei entrarem no site do globoesporte e lerem a noticia lá, acho que leram e ficaram com vergonha e não se pronunciaram, minto, teve um que depois de ter lido a declaração lá me pediu a gravação do presidente falando ( é duro hein)

    aí falei aqui da suposta briga dentro do vestiário do cruzeiro depois do jogo contra o avaí entre fabrício x luxemburgo x willian, teve gente me ironizando de novo né senhor ROBSON “autentico” atleticano…
    então para esses novamente, entrem no twitter do programa OS DONOS DA BOLA e leem lá…. VOLANTE WILLIANS ESCLARECE HOJE NO PROGRAMA, A SUPOSTA BRIGA NO VESTIÁRIO DO CRUZEIRO ENTRE FABRÍCIO X LUXEMBURGO…

    Não sou o dono da verdade e não sou melhor que ninguém aqui, só que as pessoas tem que saber discordar sem se revoltar sem levar pro lado pessoal…

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    Também não achei muito bonita essa camisa não, mas pra mim isso pouco importa, o que quero são os 3 pontinhos…

    e vamos ver o cardenas agora hein, todo mundo pedindo chances para esse atleta, é claro que não podemos de cara já esperar que ele seja a solução para o meio, que nesse jogo faça gol de bicleta, que faça grandes jogadas toda vez que pegar na bola etc etc, não é por aí, temos que entender que é o primeiro jogo que começa jogando, que tem que se entrosar mais com os companheiros etc etc mas pelo menos que demonstre disposição e ousadia na partida, errar não é o problema, o problema é jogador burocrático que não tenta uma jogada sequer sempre tocando bolinha pros lados que é o que pelo menos até agora, é o que mais o cardenas tem feito quando entra…

    só observação… não sei porque fico mais seguro com o galo jogando no independencia principalmente contra os times grandes, eles tremem mesmo isso já está escancarado, até o ex presidente do são paulo juvenal juvencio já disse isso na libertadores de 2013 se lembram, “aquilo não é um alçapão, é uma arapuca mesmo, devia ser proibido jogar alí” palavras do presidente do são paulo na época, tamanho o medo de enfrentar o galo no horto…

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    Chico, é bom vc alertar aqui para as maracutaias que já começam a rolar no campeonato…

    venda de mando de campo…

    viram a nota que a diretoria do avaí soltou denunciando o fluminense, que tentou fazer um acordo com o clube catarinense pagando 700 mil reais para o avaí aceitar mandar seu jogo para o mané garrincha…

    Eu sou leigo nesse assunto, me parece que isso é até permitido pela cbf, mas acho uma forma de trapaça e lesão ao torcedor ferindo o estatuto do torcedor…

    um exemplo, chegamos a reta final do campeonato, está lá galo, são paulo, fluminense coladinhos um no outro na disputa do titulo, e o proximo jogo do fluminense é contra um figueirense que não almeja nada no campeonato, não vai cair e não vai se classificar para nada, aí chega o fluminense e oferece dinheiro para o figueirense jogar em campo neutro e o figueira aceita… e aí???? e os torcedores do figueirense que mesmo o time não disputando nada querem ir ao estádio acompanhar seu time, vai ter que viajar até brasília??? isso não fere o direito do torcedor…

    pra mim esse tipo de coisa que o fluminense está fazendo merece investigação e possível punição, o palmeiras também fez isso com a ponte preta mandando o jogo para brasília ou mato grosso não me lembro agora…

    pra mim mudança de mando de campo poderia ser feita só em caso de punição ha algum clube, condições climáticas, incapacidade do estádio em receber jogos etc etc…

    seria bom vc abordar esse assunto aqui no blog chico, assim como vc sabiamente fez ao alertar sobre o mafioso eurico miranda e a sua “profecia” de que garante que o vasco não vai cair esse ano..

  • Paulo disse:

    Meus amigos,
    estou aqui novamente para fazer um ALERTA a massa atleticana. Como de costumes a BANDIDAGEM AZUL vai aprontar hoje antes , durante e depois do jogo Galo x São paulo. Uma torcida organizada do São Paulo será recebida agora a tarde na sede de uma facção da BANDIDAGEM AZUL com muita cerveja, churrascos etc…e a noite vão aterrorizar a massa. Você, pai de família, tome cuidado. Fica atento e quem vai levar crianças, mulheres também fiquem bastantes atentos, pois esses bandidos são intocáveis e temidos. Desafiam policia, MP e justiça de uma forma geral.
    Infelizmente nós que pagamos nossos empostos não temos nenhum segurança do Estado e a Bandidagem azul vai continuar cometendo crimes e apoiando bandios de outros estados e nossa imprensa também não fala nada. Aliás o programa AE já passou dos limites com essa de esconder …deixar de divulgar crimes da bandidagem azul e sempre arrumar um jeito de divulgar qualquer cena de desentendimento envolvendo atleticanos. Isso é uma vergonha
    E ainda me vem o tal dadá( uma vergonha para nossa história…e todos sabem e por isso não vou me estender no assunto) com uma pergunta ao comandante da PM se ela está preparada para atuar contra torcedores do Galo numa possível baderna???
    Alô PM, MP e imprensa, estamos de olho.

  • Julio Cesar disse:

    Fifa ?!?!? É bom abrir o olho ! Quanto ao Cardenas, pensam que ele é um jogador tipo que parte pra cima, veloz, sei la, como era o Welington Nem mas não é . Nunca foi. É jogador de segurar e fazer “rodar” a bola (embora seja meio vago isso daí). Entrou contra o Figueirense e pra mim cumpriu o tinha que fazer.

  • Pedro Vítor disse:

    Agora eu vejo que a provável escalação de Cárdenas no setor direito de ataque do Galo de Levir se deve as investidas do Carlinhos, nesta parceria com o Pato.

    Se notarem bem, o Thiago Ribeiro que vem atuando por ali, não acompanha o lateral, é como se o Galo jogasse com dois atacantes flutuando no ataque, e o Marcos Rocha, fica numa sinuca, com o lateral e ponta adversário em suas costas, com a entrada do Cárdenas, que é meia, isso tende a se equilibrar.

    E outra coisa que o Levir pode fazer, é colocar o Giovanni um pouco mais a direita com o Guilherme ao centro, mas acho que o Levir não colocaria, Ribeiro, Guilherme e Giovanni no mesmo time, pois perde muito equilibro entre defesa e ataque!

  • Pedro Vítor disse:

    Eu achei bem normalzinha, bacana mesmo ficou uma da Umbro que tenho de 2003, com detalhes em dourado, branco e cinza, inclusive o tecido nem parece que já tem 12 anos!

  • Pedro Augusto disse:

    Bom dia Chico,
    Estão falando que o auxiliar é parente proximo do jogador do São Paulo Boscilha, será verdade isso?
    E até onde vc acha q isso pode atrapalhar ou influneciar no jogo?
    acho q se for verdade isso pode ser uma pressão enorme nas costa dele

  • Marcio Luiz disse:

    Mesmo a Massa dando show de comparecimento a cada jogo do Galo, o dono da Rádio de maior audiência de Minas abandonou de vez o termo (Massa), usado inclusive por cronistas de outros estados, como o Juca e o Rizeck, por exemplo.
    Mas quando se trata de citar a torcida que “só vai na boa”, como afirmou o próprio Luxemburgo tête-a-tête em seu programa, o apresentador diz que é a “china azul”.
    E o setorista mais antigo da Rádio (e da imprensa mineira) não consegue dar UM noticiário do Galo sem citar o rival.

    Realmente, eita imprensa “atleticana”, sô. Quá quá quá!!!

  • Silvio Torres disse:

    Vamos ficar na torcida para que o técnico, como sempre peço, tenha feito o dever de casa: estudar o adversário, posicionar o time em campo sabendo o que deve fazer e, principalmente, tenha mostrado e cobrado dos jogadores o número incrível de erros de passe e saídas de bola. Quanto aos uniformes, concordo. Dou mais uma para o mkt do galo e sem cobrar nada, por enquanto…O terceiro uniforme é aquele em que se pode ousar, inventar, ultrapassar os limites. Preservado o manto sagrado do número um, tudo o mais é possível. Por exemplo, nunca entendi porque o galo não tem uma camisa feita em homenagem ao histórico jogo contra a seleção brasileira. Aliás, a cor vermelha, junto com o dourado, é a ideal para ser adotada pelo Atlético. Tem a ver com essa vitória histórica sobre o time do Pelé e é a da bandeira de Minas. Por motivos óbvios, o azul e o verde nunca deveriam ser adotados pelo galo. Mas tem “jênio” ai que já botou o verde em vários uniformes nossos….

  • dan disse:

    A camisa “nova” é idêntica ao design da branca, só mudou a cor. Atualmente é praxe as fornecedoras criarem 5 ou 6 modelos pra temporada e usarem eles pra tds times que fornecem.

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Nobre Chico Maia, sei da sua agenda comprometida, ainda mais em dia de jogo do Galão da Massa… rs.
    Mas, por gentileza, me destine apenas 1 minutinho da sua atenção.
    Queria saber se vamos ter ou não a tão falada moderação no blog.
    Sim, porquê as mesmas peças descartáveis continuam poluindo o ambiente com insultos e provocações baixas. Muita gente se corrigiu… o Thales Rosa até sumiu (graças a Deus… rs) mas alguns ( o tal Thiago “comédia” e o Júlio Mariana continuam com suas sandices).
    A baixaria está liberada?

    Abraço!

    • Marcão de Varginha disse:

      Perfeito seu comentário; muito bem, Dudu…

    • LEANDRO FABRICIO disse:

      Concordo com o que vc está dizendo, mas pra mim se for zuação sem apelação e palavras de baixo calão até acho valido porque o futebol tem que ter essa zuação sadia sim, temos que falar de coisa seria aqui e também saber brincar e zuar o time adversário, concordo que devemos nos policiar e nos moderar em relação ao nível das brincadeiras, eu as vezes pego pesado e a moderação vem em todas na minha canela, nunca reclamei…

      particularmente eu como atleticano não tenho problema com cruzeirense nenhum aqui no blog, brinco e azaro o time deles e eles azaram e discordam de mim e aceito numa boa, até agora foi tudo na moral…

      eu como atleticano por incrível que pareça tive “problemas” foi justamente com dois “atleticanos” bocós que não gostaram de uma suposição que fiz aqui sobre o daniel nepomuceno, os caras não gostaram, me ironizaram pedindo para mandar link, fotos, gravação etc etc da fonte da minha notícia, eu fiz o que pediram dando o site de onde li a notícia, os caras não gostaram e levaram pro coração, ficaram com raivinha e levaram pro lado pessoal, isso pra mim é babaquice…

      esse tipo de hipocrisia é o pior… o cara não fala palavras de baixo calão mas não sabe discordar sem se revoltar e tudo que vc fala aqui o cara te ironiza…

      mas não estou discordando de vc…

    • Paulo disse:

      Há muito tempo que eu venho dizendo que esse tal julio mariana que é o mesmo thiago, joaquim etc…é um tal de carlos leite que frequenta o blog do cadu done. Lá ele assina com vários nomes só p/ agredir atleticanos com palavras inadequadas.
      Muitos deixaram de frequentar o blog do Cadu por causa dele. está demorando bloquear esse sujeito.

    • Jorge Moreira disse:

      Parabens DUDU concordo plenamente com voçê

    • Julio Avila (mariana) disse:

      oque é sandices pra vc?vc chama cruzeirense de maria,pra mim mesmo ja disse até chupa maria,eu não ligo porque acho que isso faz parte do futebol,mas vc vir querer corrigir os outros chega a ser piada!o problema é que vc é tão doente pelo atletico que vc se importa com tudo que as pessoas escrevem sobre o atletico,mas nunca vi vc falar sobre o tanto de besteira que os atleticanos falam sobre o cruzeiro! e aqui é a maioria hein,pense nisso,vamos levar o futebol mais pelo lado diversão se é que vc consegue!

    • Marcio Luiz disse:

      Faço minhas as suas palavras, Dudu. Tá muito esquisito isso.

  • Stefano Venuto disse:

    Pois eu gostei da camisa, só acho que os patrocinadores poderiam ser mais maleáveis com a questão das cores dos seus logotipos, mas nessa crise exigir isso é quase uma ofensa, porque tem muito time aí que está sem patrocínio, inclusive um vizinho nosso, porque não tem certidão negativa de débitos.
    Duvido que o Levir vai entrar com o Cárdenas, duvido!

  • André Corrêa disse:

    Que camisa horrível! Tanta coisa espetacular que designers-torcedores fazem por aí e o clube aparece com isso? Já vi muito time amador por aí vestir melhor que isso.

    Será que as fornecedoras de material esportivo cobram mais caro dos clubes pelos melhores layout’s? Só assim que eu vou entender (entender não é aceitar) uma merda dessas.

    As melhores camisas que o Atlético já teve foram as da Diadora. Tinha uma preta que era maravilhosa, a única das minhas treze camisas oficiais que estragou, de tanto que eu usei. Uma pena que ficaram marcadas como as roupas do rebaixamento…