Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Atlético x Figueirense, jogo de volta fora de casa; Cruzeiro x Palmeiras, decisão da vaga no Mineirão

O Galo fez jogos heróicos ano passado para chegar ao título da Copa do Brasil

Como diria o Tim Maia, “tudo é tudo e nada é nada” na Copa do Brasil, em que qualquer vacilo pode por tudo a perder. Clubes menores costumam se agigantar porque é a única oportunidade de seus jogadores saírem do anonimato e almejar uma transferência que melhore a situação profissional de todos.

Teoricamente decidir em casa é melhor, mas há incontáveis casos de placar no primeiro jogo não ser invertido na partida de volta. E há exemplos épicos como o Atlético ano passado contra Flamengo e Corinthians, quando tomou gol inicial e tudo parecia perdido, já que teria que golear para seguir adiante.

E com novidades no regulamento já que o jogos das quartas de final sairão de sorteio e gol fora de casa não será mais critério de desempate na final.

Os confrontos:

Santos X Corinthians

Flamengo X Vasco

Palmeiras X Cruzeiro

Coritiba X Grêmio

São Paulo X Ceará

Atlético X Figueirense

Fluminense X Paysandu

Internacional X Ituano


» Comentar

Comentários:
22
  • Paulo Afonso disse:

    Por questão de logística, preferia que o sorteio dos mandos de campo tivesse trazido o jogo da volta para BH… Mas do jeito que foi está bom também… Galo sai para jogar contra Chapecoense, volta para jogar contra Figueirense e Palmeiras, sai para jogar contra Figueirense e Fluminense… Tem dois adversários diretos no Brasileirão nesta sequência… Para mim, contra o Figueira pode usar time alternativo: Giovanni; Carlos César, Thiago, Edcarlos, Pedro Botelho; Josué, Eduardo; Guilherme; Cárdenas, Dodô e Carlos… Cárdenas aberto pela direita, Dodô aberto pela esquerda, Carlos centralizado para fazer gols, Guilherme distribuindo o jogo… Da para vencer aqui e lá…

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Foi só a casa da CBF cair com as denúncias de corrupção e as coisas começaram a tomar caminhos normais…
    Dessa vez nao teve como forçar a barra para “arranjar” o sorteio.

  • Pedro Vítor disse:

    Corinthians e Flamengo, teoricamente pegam clubes fortes, mas neste momento tanto Santos e principalmente Vasco estão muito mal no Brasileiro.

    Portanto quem pegou pedreira foi as Marias, e talvez única vantagem é poder decidir no Mineirão.

    No mais vai ser uma overdose de jogos entre Palmeiras e Cruzeiro separados por semanas.

    Uma vitória domingo significa muita coisa pra ambos já pensando no confronto da Copa do Brasil

    • Marcão de Varginha disse:

      Caro Pedro Vítor, como (sic) “… única vantagem é poder decidir no Mineirão.”? Só para ilustrar aponto-lhe “apenas” dois confrontos de triste lembrança para o radicado celeste mutante: Estudiantes em 2009 e o o atual campeão da Libertadores… Satisfeito? Eu fiquei muito satisfeito nessas duas ocasiões… e que venham mais!

  • Pedro Vítor disse:

    O que o Atlético tem de tirar de lição são os erros cometidos contra o Internacional nas Oitavas da Libertadores.

    Primeiro de tudo é respeito ao Figueirense, que outro dia fez um bom jogo aqui no Horto, com chances iguais o Atlético venceu.

    Segundo tentar vencer dentro de casa, se possível numa proposta de jogo, que não dê munição ao adversário que vem jogar com o regulamento.

    Time o Galo tem, e neste início não tem desculpa de prioridade de competições, lá na frente realmente se afunila A copa com a fase final do Brasileiro.

    Ao Cruzeiro desta vez não teve a mesma sorte, pegou um adversário duro, que vem sonhando grande, e que pode despontar a qualquer momento como foi o próprio Cruzeiro em 2013 com o Marcelo!

    Quem pegou mamata foi Fluminense, São Paulo e principalmente o Internacional. A chance de espantar a crise do Morumbi e Beira Rio!

    • André Corrêa disse:

      Eu não diria que essas três equipes deram tanta sorte assim.

      Talvez o São Paulo tenha se dado melhor, dada a fase terrível do Ceará.

      O Fluminense terá de jogar no Mangueirão, onde as arquibancadas sacodem e nunca foi fácil jogar. O time do Paysandu também não é uma baba.

      Já Inter x Ituano é a moradia da zebra. Os gaúchos têm a obrigação de se classificarem, mas eu não duvido nada que o time de Itu apronte alguma coisa. Toda Copa do Brasil tem a sua zebra; a de 2015 eu acho que mora aqui.

      • Pedro Vítor disse:

        Torcida faz a sua parte, canta, incentivo incondicional mesmo quando não esta em bom momento, mas time do Fluminense com Ronaldinho e Fred, com todo o respeito ao Paysandu, a diferença é enorme.

        Mesmo caso do Ceará contra o São Paulo.

        Ceará ano passado muito bem armado, com Magno Alves, eliminou o Internacional, que vivia momento parecido com São Paulo, serve de alerta.

        Mas São Paulo com o treinador colombiano Osório é outra história, num é aquele esquema Muricy, de Telê em 1990. Se torna um time perigoso, mostrou isso contra o Galo.

        Ituano não joga um jogo tem quanto tempo, já que não disputa a série D?

        Fica difícil pensar que podem surpreender o Inter!

  • Rafael disse:

    Considero que o Galo deva priorizar o Brasileirāo, e mesmo assim tem que conseguir passar pelo Figueira.

  • Raws disse:

    J.B.CRUZ, como sempre o maior gozador do blog.kkkk

  • André Corrêa disse:

    Não tem mais gol fora de casa como critério de desempate na final. Até hoje eu não sei o que pensar sobre esse sistema.

    Interessante foi que uma das mocinhas retirou uma bola que deveria representar o adversário do Vasco. Alguém na platéia gritou que ela deveria mexer bem outra vez, ela voltou lá e tirou outra bolinha – a do Flamengo. Arrumou encrenca.

    Fiquei me perguntando: o que é pior? Alguém gritar na platéia ou essa acéfala ignorante não medir a consequência do seu gesto e retirar outra bolinha?

    Esse sorteio por acaso foi realizado em algum buteco de esquina? Realmente, 7×1 foi pouco!

  • Paulo disse:

    Jogando contra ABC, CRB, Sergipe, Corinthians de Caicó, Villa/GO, Malutron, Santa Izabel e outras babas e agora um palmeiras pela frente? A casa caiu.kkkkk

  • Márcio Luiz disse:

    Ô time largo esse Palmeiras. Pegou o adversário mais baba da competição.

  • Maurício Sepúlveda disse:

    Decidir em casa seria melhor! Mas vamos pro pau!

  • J.B.CRUZ disse:

    Cruzeiro X Palmeiras; o clássico das Academias de futebol..
    Cruzeiro Paixão, Palmeiras Simpatia..Quem sair vencedor nestes dois jogos, fatalmente será o CAMPEÃO..Final antecipada..
    Sou mais Cruzeiro,,,,,,,Sempre !!!