Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O misterioso, absoluto e cada vez maior poder da arbitragem coloca o futebol sob suspeita

Ao conseguir impedir que árbitros brasileiros apitassem os jogos contra o São Paulo pelas oitavas de final da Libertadores em 2013, o então presidente Alexandre Kalil dava um passo importante para a conquista do título. Como é impossível trazer estrangeiros para apitar os seus jogos pelo Brasileiro, a cada jogo é um que apronta lambanças contra o Atlético.

Grande jogo no Independência até a estranha expulsão do Marcos Rocha aos 48 minutos do segundo tempo. O time desperdiçava oportunidades com Pratto, Thiago Ribeiro e Luan e o árbitro deitava e rolava distribuindo mais cartões até apitar um pênalti inexistente do Victor.

Lá do Rio, o jornalista Chico Pinheiro, com razão, twittou: “ ‏@chico_pinheiro “Marcelo de Lima Henrique. Uma cara da sujeira no futebol brasileiro!”.

Possivelmente se estivessem jogando até agora o resultado seria 1 a 0 para o Atlético-PR porque este carioca que apita pela federação pernabucana não deixaria o placar mudar.


» Comentar

Comentários:
128
  • edson dias disse:

    pelo que vejo de algumas opiniões, celestes em sua maioria, para ser campeão nacional é preciso ter muito mais time, ou seja, estourar os cofres do clube. Se num certame equilibrado as chances são nulas, é melhor largar essa bosta mesmo.

  • Marcelo Vieira disse:

    O Corujão Azul voltou!

  • Marcos disse:

    Mesmo com os constantes erros de arbitragem derrotas em casa são inadmissíveis para um time que quer ser campeão brasileiro, ainda mais o Atlético mineiro que não ganha o campeonato nacional há quase meia década.
    Até há pouco tempo atrás os atleticanos gritavam ‘eu acredito!’ e o time correspondia, vencendo jogos difíceis e ganhando títulos de forma heroica. É nessa hora de juiz atrapalhado e influenciado que os atleticanos presentes no Mineirão ou no Independência deveriam usar mais esse poderoso grito de guerra que vinha trazendo grandiosos resultados.
    Sabemos que os times do ‘centro’ do Brasil costumam ter os caminhos facilitados para os títulos, mas o Atlético deveria olhar pra queda de rendimento do seu futebol. Ora bolas, o Cruzeiro é time ‘da periferia’ como o Atlético e nem por isso o impediu de ser o maior campeão dos pontos corridos, ao lado do São Paulo, pois montou times fortes que não davam brechas a erros de arbitragem. Já o Atletico possui um bom time mas um banco fraco e o futebol ultimamente é altos e baixos. Aí deixa o caminho mais fácil pro apito errante entrar em ação.

  • Edson Dias disse:

    vejo confrades lembrando que está lembrando 2012… não, meus caros. Está muito pior que em 2012.

  • Edson Dias disse:

    Hélio Antônio Correa… vá me desculpar, mas onde a televisão mostrou que houve pênalti?

    A televisão mostrou que houve CHOQUE do Vitor com o Evandro. Daí a ser pênalti é uma interpretação – e das muito ruins, sua, tão somente sua. Você viu ONDE o senhor Marcelo de Lima Henrique estava na hora que o lance aconteceu? Quase 30 metros atrás… ele não tinha a menor condição de ver o lance. O bandeira de frente, horroroso por sinal, não marcou nada.

    O contato?? sim, houve!! num é proibido ter contato. O Evandro vai tentar tocar a bola, dá um toque nela e o vitor tenta abafar. Um toca no outro mesmo, com o evandro chutando as luvas do vitor. Falar que aquilo ali é penalti? me desculpe… não é mas não é nunca.

    • helio antonio correa disse:

      Edson Dias, vc. precisa aprender a ler, ou melhor interpretar melhor o que lê.
      O que eu disse, foi que se o Juiz(ruim por sinal) quisesse premeditadamente prejudicar o Atletico MG, teria marcado aquele penalti que a televisão mostrou da entrada do Donizete no jogador do CAP. a televisão mostrou como penalti e o Juiz não marcou, o que eu estava querendo mostrar é que o juiz é ruim não o ladrão que toda imprensa galista e a sua torcida reclama.

      Alias Edson, cita para mim, um grande jogo de quartas de final, semi ou final, que o Atletico MG tenha perdido e não tenha culpado o juiz?um só. eu só me lembro de um, sabe qual? aquele que o CAM perdeu para o Corintians de 6 e o Kalil falou que o time borrou, no resto sempre é este filme. isto é desde a inauguração do Mineirão em 1965. veja se este filme não tem que mudar.

      • Edson Dias disse:

        Pois eu posso citar vários, uma vez que o Atlético cansou de perder tais disputas… vamos lá??

        1) Galo x Santos, na semi-final de 1983;
        2) Galo x Guarani de Campinas, na semi-final de 1986;
        3) Galo x Corinthians, na semi-final de 1990;
        4) Galo x São Paulo, na semi-final de 1991;
        5) Galo x Corinthians, na semi-final de 1994;
        6) Galo x Portuguesa, na semi-final de 1996;
        7) Galo x São Caetano – apesar do juiz não ter paralisado o jogo em um campo sem condições de jogo, em 2001;

        O senhor quer mais ou está satisfeito?

        Agora, obrigado por me recomendar a aprender a ler. Talvez você possa me recomendar algum parente seu, bem próximo, que possa me ensinar… o fato de não concordar com o que você escreve não quer dizer que eu seja um analfabeto.

  • Neilson Marques disse:

    Torcedor são todos iguais, pior são os mais falsos, que quando seu time tá mal e o adversário tá bem, fica dando uma de torcedor simpatia e recolhe suas garrinhas. É só o Atlético cair ele aparece com sua arrogância.
    Enrola o rabinho pra falar mal dos outros, quando seu time está mal, você some do blog e escreve com outros nomes. Santo do pau oco!

  • Edson Dias disse:

    “Chora menos, quem pode mais” !!! Ou seja, pra ser Campeão, o time tem que ser bom de fato, ganhar, convencer, abrir vantagem e saber administrar. Principalmente times fora do eixo Rio-Sampa. Assim como o Cruzeiro fez nas duas últimas temporadas. ”

    Pelo amor de Deus… é muita bravata contida em um único trecho. Longe de mim querer tirar o mérito da campanha do Cruzeiro em 2013 e 2014. O time era muito bom, disparou, e aí não havia o que fazer por parte da arbitragem.

    Agora, espertalhões, façam um levantamento de 2003 pra cá, e vejam se o título foi decidido de maneira transparante quando um clube FORA do eixo Rio São-Paulo não disparou.

    É haver equilíbrio no campeonato e começa essa desgraça. Pra não falar que é choro de atleticano, vou lembrar de dois casos: 2005, o Cruzeiro vinha VOANDO no Campeonato. Do nada, aparece um juiz delatando um esquema de venda de jogos, o sr. Edílson, e 11 jogos são cancelados. Entre eles, jogos do Cruzeiro e do Corinthians. Muda-se completamente o rumo do campeonato.

    Chega no final, Corinthians x Inter no Pacaembu. Um pênalti ridículo em cima do Tinga, na cara do Márcio Rezende de Freitas, para o Inter, e ele não marca. Corinthians no final, campeão…

    mas o mais interessante foi em 2010: o pau quebrando no campeonato entre Cruzeiro, Corinthians e Fluminense. Cruzeirenses… puxem pela memória o que houve no Pacaembu entre Corinthians x Cruzeiro. Os três penais absurdos não marcados para o Corinthians e o penal que não foi merda nenhuma marcado para o Corinthians. Cruzeiro novamente tirado da disputa. E o Corinthians foi incompetente e deixou o título escapar pro Fluminense…

    Pelo amor de Deus… parem com essa estupidez de achar que é lindo o futebol de Minas ser sacaneado. A partir do ano que vem, os cofres de Flamengo e Corinthians estarão com 170 milhões para montar times. Os nossos apenas com 60, e enquanto isso estamos achando lindo ver o rival sendo sacaneado. É muita pequenez de espírito pra um estado só.

    • Claytinho do Nova Vista-BH disse:

      Caro Edson Dias,

      Não é bravata, é o que todos sabem. Exceto claro, aqueles adeptos do famigerado “mi…mi…mi…”. Se não tiver time bom de verdade, pra passar por cima até mesmo de erros da arbitragem, não levanta taça do Brasileirão.

      E creio que aqui no Blog não existe nenhum tolinho inocente, que não acredita em possíveis favorecimentos da arbitragem. Isso sempre houve e pelo visto sempre haverá. Se seu time não aguenta passar por cima também disto, talvez seja porque não é aquela Brastemp que vcs achavam e que parte da Imprensa queria impor.

      Os “erros” realmente se sucedem. Porém, o prejudicado de hoje é o beneficiado de amanhã. E vice-versa… O negócio é fazer time bom de verdade. Mas pra maioria dos Atleticanos, a melhor saída é o eterno mi…mi…mi… E pelo visto, será mais um ano de fila pra vcs… rs

      Abraços

    • luiz ibirite disse:

      assino aqui mesmo?, muito bom.

  • Marcelo Salomão disse:

    Caro Chico Maia, há anos venho sofrendo com essas arbitragens danosas ao galo e, por isso, defendo a idéia de se instituir “a mesa de arbitragem” nas partidas de futebol. Se colocarmos 3 juizes com os recursos tecnológicos disponíveis hoje em dia, esses 3 árbitros teriam ascendência sobre o juiz em campo e poderiam dirimir várias dúvidas tais como; impedimento, bola ultrapassar a linha do gol, faltas, etc. Acredito que se fosse feita tal intervenção, reduziriamos drasticamente os prejuízos das arbitragens. Caso se interesse em debater esse assunto comigo, coloco-me à disposição.
    Atenciosamente,

    Marcelo Salomão

    Pedro Leopoldo-MG

  • Zé Ricardo disse:

    Ontem, 16 times jogaram futebol.
    Desses, 15 foram advertidos com cartões amarelos ou vermelhos.
    Advinha qual o único time que nenhum jogador levou nenhum cartão?
    É o mesmo time que ainda não disputou NENHUM jogo no domingo de manhã, no sol do meio-dia, correndo a uma temperatura de 35 graus.

    Quem adivinhar qual o time ganha um doce…

  • ita disse:

    Agora perder gols é motivo para ser usurpado pela arbitragem…

  • Carlos da Mata disse:

    Se o Pratto tivesse acertado os dois Gols que ele perdeu e o Tiago Ribeiro também, não estaríamos reclamando. A arbitragem falhou, mas não foi só por isso que perdemos. Os jogadores tem sua parcela de responsabilidade. Precisam ser mais efetivos nas horas decisivas, mais concentração. Coisas que sobram ao time Corintiano.

  • André Corrêa disse:

    Tem muito cruzeirense perdendo a linha hoje.

    Nem parece que é o pessoal do clube que, no primeiro semestre, acusou até o papa de ser atleticano e não rezar na cartilha deles.

    Os caras brigando contra rebaixamento e achando que podem provocar um time que é o último brasileiro Campeão da América, atual Campeão Mineiro e da Copa do Brasil, brigando pelo título desde o começo.

    Depois da garfada que deram na Ponte ontem, acho que até os que estavam mais pessimistas quanto ao rebaixamento do Cruzeiro ficaram mais aliviados.

    Se não der na bola, fora dela há quem segure.

    O cruzeirense que acha graça em tudo isso é um cara desprovido de inteligência. Amanhã aparece outro Armando Marques, outro Sidrack Marinho, outro Sandro Meira Ricci na vida deles e até Deus vai ser acusado de torcer pro Atlético.

    O momento não é de rivalizar. Pode acontecer com qualquer um fora do eixo.

    Se não quer lamentar os roubos, ok. Comemorar isso é passar atestado de burrice.

    Minha opinião.

    • Claytinho do Nova Vista-BH disse:

      Caro André Corrêa,

      Pra quem abandonou o futebol, até que vc tá muito incomodado com as zoações… rs Mas liga não, é assim mesmo… rs

      Aqui… Só um toque… No Carrefour tem toalhas a R$ 9,99 rsrs

      Abraços

  • Leonardo disse:

    Apenas lamento que a mesma reação indignada não tenha sido também exposta em relação à semi-final do Campeonato Mineiro, quando o carequinha mandou ver na cara dura, bem como quando a Cadense teve o título tirado daquele jeito…pimenta nos olhos dos outros é refresco!

    • Marcão de Varginha disse:

      Se pimenta nos olhos dos outros é refresco, o que dizer da decisão do ruralzão do ano passado, quando o árbitro mesmo bem posicionado, acovardou-se não marcando penalti claro no Jô no final do jogo, quando o radicado jogava pelo empate… recordou agora?
      – Pedir racionalidade e imparcialidade às testemunhas do radicado é pedir demais! Coniventes ao extremo!

  • lauro disse:

    Quanto ao Kalil é uma otima estrategia do presidente do atletico, ele fica calado e preserva o cargo pois ele é presidente e joga esta função para o kalil que hoje é um ilustre torcedor e nada mais .

  • Pedro Ernesto disse:

    É muita coincidência, 3 expulsões ao finalzinho do 1º tempo, as do Léo nem o Amarelo tinha, enquanto os defensores dos clubes protegidos descem a lenha e os árbitros fazem vistas grossas.

  • helio antonio correa disse:

    Amigo Chico, menos, muito menos, O Prato perde um gol atras do outro, o Atletico quer fazer o segundo gol antes de ter feito o primeiro, e a culpa da derrota é sempre do Juiz (árbitro), quando este discurso mudará?A televisão mostrou que houve pnalti a favor do time paranaense e também não foi marcado, se o juiz quisesse prejudicar o Atlético Mineiro, vc. não acha que ele marcaria incontinente? é por que ele é ruim mesmo, mas colocar a derrota sempre na conta deles é um discurso velho e surrado que vem desde de os tempo do bom e saudoso Kafunga.
    Ja está na hora ou melhor ja passou da hora de todos principalmente a imprensa lúcida, parar de cantar esta velha música que fazem coro desde que eu comecei a ver futebol, e isto foi na inauguração do velho Mineirão. chega. ja deu.
    Quando o time é realmente bom, geralmente ele ganha inclusive da ruindade do juiz.

  • Jorge Moreira disse:

    Profissionalisar arbitragem legal .estes arbitros são a cara deste novo pais onde se… e ainda processam por danos morais,defesa da honra são como os outros que alguns pensam que são os outros tem certeza

  • Claytinho do Nova Vista-BH disse:

    Eu sei que é sacanagem, mas não paro de rir… rsrs

    É tanta jogação de toalha que vou te falar viu… rs O Stefano Venuto mesmo, pelo visto deve ter uma fábrica… rsrs

    O problema é que nunca cumprem com a palavra…. rsrs

    Mas isso é bom… rs Isso é pra quem vai na onda da mídia que adora explorar as piadinhas do Levir… As travessuras do “menino maluquinho”… as bravatas do ex-presidente… A garra do “general”… E acreditam que está tudo perfeito por lá… Mas trabalho sério que é bom mesmo, cobrança rígida e comprometimento pelo Título, é só engodo !!!

    Ahhhh… Legal, é ver alguns que já falaram ter jogado a toalha, abandonado o futebol e tal, estarem sempre por aqui comentando a respeito, dando opiniões… Eu hein… rsrs

    Meu Cruzeiro tá terrível, terrível… ( Como diz o Alberto Rodrigues ), brigando pra não cair e esse ano não tem me dado nenhum motivo pra sorrir. Mas que é muito bom, uma delícia, gostoso demais, ver caindo a máscara desse time do Atlético Mineiro e consequentemente o chô-rô-rô dos Atleticanos, isso é viu… rsrs O mi…mi…mi… não tem fim… rsrs

    • luiz ibirite disse:

      o CLAYTINHO DO NOVA VISTA-BH e a quantidade que deixou de torcer para ser campeão e ta torcendo pro cruzeiro cair, eu não queria falar nada não, mas este ano o br ta uma baba, o curinghinha esta sendo beneficiado porem quando ganhamos foi contra tudo e contra todos, no começo o galo tava assim tb, agora ja entram pensando que vão ser roubados e esquecem o futebol, ontem por ex, se faz pelo menos 2 quem disse que o furaquinho teria condições de fazer alguma arte e pior o vitor dizer que ja sabia a maneira que eles jogariam, kkkkkkk.

    • ita disse:

      Sabendo que seu time tem senadores contribuindo com a sujeira da CBF/Globo em troca de benefícios mútuos, fica fácil rir.

  • Claytinho do Nova Vista-BH disse:

    Como o próprio Chico Maia já disse por aqui, o que os times mineiros são beneficiados no Campeonato Mineiro, pagam com juros no Campeonato Brasileiro !!!

    Brasileirão, é o seguinte… “Chora menos, quem pode mais” !!! Ou seja, pra ser Campeão, o time tem que ser bom de fato, ganhar, convencer, abrir vantagem e saber administrar. Principalmente times fora do eixo Rio-Sampa. Assim como o Cruzeiro fez nas duas últimas temporadas. Haviam erros contra o Cruzeiro também. Mas e daí ?? O time vencia o adversário e os erros da arbitragem. Porque era um time bom de verdade. E não um “bom” forjado, criado, induzido.

    Não acompanhei o jogo do Atlético Mineiro, mas nos lances que vi do jogo depois, o lance do penalty pro Atlético Paranaense pra mim foi claro e o árbitro agiu correto. O lance do Marcos Rocha, que mais uma vez eu achei um rigor excessivo. O que na minha opinião deu uma proporção e repercussão maiores, foi que quase na mesma hora lá em São Paulo, o Corinthians mais uma vez estava sendo beneficiado pela arbitragem.

    O que pode atrapalhar e ser derradeiro para o Atlético Mineiro, é esse eterno complexo do “mi…mi…mi…” que parece não sair nunca deles. Sempre preferindo só reclamar de arbitragem ( Apesar de muitas das vezes com razão ), CBF, Globo, Itatiaia, da bola, umidade relativa do ar… Do que olhar para o próprio umbigo e ter a humildade de reconhecer as suas próprias mazelas. E olha que o time dos caras é bom hein ?? Só que pelo visto, não sabem conquistar Brasileirão !

    • Edson Dias disse:

      Vai me desculpar, Claytinho do Nova Vista, mas se vc não viu o jogo, não sabe o que aconteceu…

      1) Primeiro, um impedimento absurdo, com mais de um metro de frente do último zagueiro do Atlético-pr em relação ao Thiago Ribeiro, que saia na cara do gol. Impedimento que até meu cachorro marca;

      2) Outro impedimento do Luan, que novamente sairia na cara do gol, mas este mais difícil de marcar. Sabe o que eu acho engraçado?? Nós que somos torcedores comuns, seja em nossas tv’s ou no estádio nos acostumamos e entendemos a regra do impedimento. Raramente, eu erro um. Como um cara que ganha pra isso não acerta um sequer??

      3) Aí começou a tragédia: amarelo já exagerado na falta do Marcos Rocha. O pior, vem adiante: NUM MESMO LANCE, o defensor do Atlético-PR faz o mesmo tipo de falta que o Marcos Rocha fez. Eu nem tinha visto o lance direito. Na cara do bandeira, pô… hoje eu vi na tv. O bandeira do lado do lance, o Marcelo de Lima Henrique na mesma linha do lance, não marca nada. Marcos Rocha vai e reclama… outro amarelo, é expulso.
      Para lá… não se pode mais ter reação alguma?? basta reagir e vem cartão?? isso realmente faz sentido???

      4) Aí o time do Atlético já estava minado. Mas vem o segundo tempo… o lance do penalti pro Atlético-PR. Vai me desculpar, mas discordo de vc. Não foi falta é nunca. Há obviamente o contato… o cara chuta as mãos do vitor, que vai tentar abafar o lance. Ninguém do Atlético-pr reclamou do lance. absolutamente ninguém. Quando o Vitor se assusta, lá vem o M.L.H. – iniciais do bandido, assinalar o penal;

      5) Aí começa pra mim o que é a prova do crime: contra-ataque do Atlético do paraná, a defesa do Galo falha e a bola sobra limpa para o atacante deles, que vai entrar na área. Jemerson vem por trás, faz a falta. Lance pra expulsão, sem choro nem vela!! Mas vc acha que ele expulsou?? Primeiro, foi covarde, segundo, quis passar a ideia de que errou para os dois lados;

      6) Por fim, outro impedimento ridículo em cima do Lucas Pratto, que na minha casa eu vi que não era, mas cantei a pedra: “vai marcar impedimento”.

      Vai me desculpar… se vcs acham NORMAL vários erros em sequência contra um mesmo time e vários erros a favor de outro clube, podemos encerrar a discussão pois não há mais o que se fazer.

      A ideia do campeonato de pontos corridos faz com que, se a “moeda for honesta”, haverá erros e acertos mais ou menos na mesma proporção pra todo mundo. Mas se vc lança uma moeda mil vezes e em 700 vezes dá cara e 300 dá coroa, pode desconfiar que aí tem. É o que estamos vendo neste campeonato.

      Em tempo: sou Galo até o talo, mas jamais vou sacanear ou zoar um cruzeirense – isso nem é do meu feitio, se o Cruzeiro perder por conta de um erro de arbitragem. Sei o que é isso na pele…

      Do Atlético já foi tirado tudo. O prejuízo é moral, financeiro, material e de títulos… não é porque é pro meu rival que torço que seja do mesmo jeito.

      • Claytinho do Nova Vista-BH disse:

        Caro Edson Dias,

        Vc acha então que seu time é o melhor ?? Que é maravilhoso ?? E que só não é líder com alguns pontos de frente porque é sempre “roubado” ?? Ahhhh… Me ajuda aí né… rsrs

        E isso é tão latente na Torcida Atleticana, que os próprios jogadores parecem comprar essa ideia e não se empenham em campo como de fato deveriam. Resultado: Fila de mais um ano sem Brasileirão ! rs

        Abraços

  • lauro disse:

    Senhores CAMPEONATO BRASILEIRO não é COPA em que você ganha pênalti defendido no final , apagando a luz do estádio , etc , ganhar um campeonato brasileiro ainda mais sendo um time fora do eixo rio-são Paulo você tem de uma OTIMA equipe para que você faça pontos suficiente para abrir uma frente para que a roubalheira não te tire o titulo, o atlético este ano montou uma bom time competitivo mas não tem bom elenco , tanto é que ontem entrou com vários reservas e estão colocando a culpa no arbitro, mas eu pergunto, se o time é tão bom cade os 4 gols do bom ataque para anular o adversário e o arbitro?
    Concluindo : acreditaram que tinham um timaço e não tem , o atlético é um time competitivo que vai lutar para o G4 e não o PEIXE que venderam e acreditaram .

    o que a torcida tem de perguntar é porque o atlético não fez mais gols que o adversário ? falta qualidade ?

  • Jairo Reis disse:

    Pra mim já deu. Desde ontem decidi que não assisto futebol. Vi o constrangimento dos comentaristas da ESPN ontem após o jogo. Zé Elias disse que não torce mais pra ninguém porque já viu muita coisa no futebol e o apresentador comentou a frase de um dirigente do palmeiras dizendo que se se conhecesse os bastidores do futebol, não se torcia pra ninguém! Não podemos negar que o galo também tem tropeçado nas próprias pernas, mas as arbitragens tem influenciado tanto o placar, quanto o comportamento do time e da torcida. Ontem foi a gota d’água!! EU DESISTI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • João Antônio disse:

    Vocês atleticanos, parem de chorar contra a arbitragem.
    Foram beneficiados escandalosamente no Mineiro contra o Cruzeiro e principalmente contra a Caldense. Engulam o choro.

    • André Corrêa disse:

      Ah, foi beneficiado no clássico? Acho que sua memória é curta. No primeiro jogo da semifinal, no Independência, eu me lembro de um Atlético roubado descaradamente pela arbitragem.

      • ita disse:

        A falta de escrupulos nao tem limites. O Brasil tomou 7 gols da alemanha numa semifinal. O candidato derrotado das eleições, chafurdado em denuncias, vive pedindo o impeachment da presidente sem motivo real algum, numa cruzada pela moralidade e ética.

  • ita disse:

    Pra voce que acha que o galo ganhou roubado o mineiro com um gol impedido que precisa de replay e tira teima pra ver, teve um penalti ESCANDALOSO no primeiro tempo pra galo que o juiz nao marcou.

    Pra vc atleticano que assina ESPN, FOX, vc está bancando a imprensa 7×1, a assessoria de imprensa da fiel na televisão. Salvio, analista de arbitragem da ESPN, ontem fez de tudo pra mostrar que o jogo foi normal, só mostrou um impedimento errado, valorizou e muito o toque do victor, deixou a imagem congelada por minutos repetindo a todo momento sobre o contato de camera congelada. Pro fim, tentou passar um penalti nao dado para o CAP, quando o resultado já estava construido, como se nao fosse compensação do juiz, infelizmente pra ele o Zé Ellias teve que falar o que ninguem tem coragem.

    Difícil ver um campeonato nessas condições, em 2012 era mais a favor do Flu, esse ano é contra o galo tambem.

  • kleber bsb disse:

    Os verdadeiros culpados são os próprios dirigentes que concordam e assinaram tudo isso que está acontecendo. A globo está no seu papel comprou os direitos e pode fazer o que quiser e certamente pagou adiantado. O que me aborrece é ver tudo isso e os clubes não se organizam pra sair dessa CBF. Deixa eles organizarem um campeonato rio/sao paulo e o restante forma outra liga independente. Só está assim porque querem.

  • Fábio disse:

    Não vi essa comoção toda quando tiraram o título da Caldense no mineiro. Não vi essa comoção toda quando a FMF aprontou no caso das datas nas semifinais do mineiro.
    Dirigentes são todos hipócritas, porque quando é a favor todo mundo fica caladinho

  • WILLIAN GONÇALVES disse:

    O Corinthians faz na CBF o mesmo que acontece na Federação Mineira, onde o Atlético manda e desmanda. Outra coisa, o Cruzeiro também foi prejudicado pelas arbitragens em 2013 e 2014 e foi campeão. O time caiu, e muito de rendimento, basta ver a desclassificação na copa do Brasil. De agosto para cá o time disputou oito jogos, ganhou dois, empatou dois e perdeu quatro. Tudo isso é culpa do juiz?

  • André Corrêa disse:

    Eu continuo me mantendo fiel aos meus princípios. Não assisto a nenhum jogo de futebol desde Chapecoense 2×1 Atlético. Mas a gritaria é geral e a gente vê lances, só pra se informar sobre os níveis de pilantragem.

    Ao Atlético resta manter-se na disputa por vaga na Libertadores. A exemplo de 2013, lá há alguma chance de sucesso.

    Resta se manter na disputa e protestar. Da mesma forma que a estratégia desses vagabundos é abalar o psicológico dos times, a matriz dos protestos precisa ser a idéia de fazê-los passar vergonha.

    Atlético x Gambás será em BH. Chance perfeita pra se fazer muito barulho. Esse mosaico gigante com a bandeira da Alemanha e o 7×1 seria sensacional! O clube poderia distribuir milhares de bandeirinhas da Alemanha para a torcida.

    Dar a saída de bola e chutá-la contra o próprio gol antes que qualquer adversário tocasse nela daria repercussão mundial ao assunto.

    Cabe ao clube e às lideranças da torcida escolher o que fazer. Fazer muito barulho contra essa pilantragem ou continuar tomando café com bandido na CBF.

  • Paulo disse:

    Tudo bem que as arbitragens tem prejudicado ao maior de MInas, mas não podemos esquecer da ruindade de alguns jogadores que não tem futebol para vestir o manto sagrado, ex: Pedro Botelho, Danilo Pires, Dodô, Carlos, Thiago Ribeiro e mais um punhado.
    P.s. Hilário os comentários do repórter da “rádio de minas” setorista do cruzerin, aquele que saúda a “Chica Azul” 24 horas dia. Pasmem os senhores que após o jogo esse sujeito mala disse que a vitória teve o Dedo do Mano Meneses. KKKKKKKKKKKKKKK

    • luiz ibirité disse:

      ue paulo achei que vc iria dizer alo ministerio publico 6 viram ontem torcedor do galo jogando objetos no campo durante a derrota parao furaquinho?

  • Lucas Henrique disse:

    Memes das redes sociais:
    – Mudam-se os prejudicados, mas o beneficiado é o mesmo.
    – Nos jogos do Corinthians, o árbitro rouba para os dois lados, no 1º tempo para o lado que o Corinthians ataca, no 2º para o que ele defende.
    E as camisas do Curingão, sempre nas mesmas cores dos árbitros, inclusive o mesmo patrocinador.
    O presidente do Atlético do Paraná, fez sérias acusações a arbitragem, ontem foi beneficiado.
    Quem quer apostar se no próximo jogo do Flu ele vai ser beneficiado.
    O Galo só reclama, não tem moral lá.

  • Silvio Torres disse:

    1) O galo perdeu chances incríveis de gol. Tivesse feito como na partida contra o Fluminense, botado duas prá dentro, e teria ganho apesar da roubalheira.

    2) Estão todos muito pilhados com essa história de arbitragem. E ao ver o Nepomuceno falar ontem, confirmei minhas expectativas. É um cara muito fraco prá ser presidente do Atlético. Não tem postura, não tem voz de comando, não tem um discurso forte e coordenado que convença a torcida e os inimigos da força do galo.

    3) Vou sugerir de novo: a única linguagem que as máfias entendem é a do bolso. Conclamo a torcida do galo a um cancelamento em massa do pay per view. É por ai que vamos mexer com as estruturas podres de cbf, globo etc

    4) Foi só voltar a bebida e botar um juiz ladrão que voltaram as manifestações que a máfia do futebol queria: motivos para fazer o galo perder mandos de campo.

  • Marcelo Andrade disse:

    Só uma última coisa: a arbitragem da CBF é a cara de quem a dirige.
    O ex-presidente pediu pra sair por condenação por corrupção na FIFA.
    O ex-presidente que o substituiu está preso na Suíça.
    E o atual presidente não pode sair do país.
    Tudo condizente.

  • Eduardo disse:

    o choro é livre! é melhor vcs irem chorar na cama que é lugar quente… huhuhuhuhu.

  • Lucas Henrique disse:

    O Cru cru não foi prejudicado em 2013/2014, porque também faz parte do grupo seleto da cbf. É justamente por isso que desconfio que esses campeonatos quando iniciam já tem o time certo pra vencer e os que vão cair.
    Vejam bem, apesar da ajudinha, indubitavelmente, o Corinthians é sim o melhor time do brasileirão 2015, o que é estranho é que praticamente o mesmo time do ano passado. Só agora resolveram jogar futebol, o ano passado este mesmo elenco corintiano jogou uma baba.
    Mas, uma perguntinha que não quer se calar, será que quando não marcaram o penal para a Macaca, o Goiás já vencia o Palmeiras?

  • Marcelo Andrade disse:

    Estou deixando o futebol de vez. Tchau. Já deu. Que os ratos ocupem a ratoeira que eles se merecem. E aos que ficam, sorte na convivência com eles.

  • Mario disse:

    Apesar dos erros claros de arbitragem e embora o campeonato não tenha acabado, repito que o galo tem que continuar focado na vaga da libertadores. Vamos baixar a bola diretoria, elenco e torcida. Temos que manter o foco na vaga da Libertadorers. Se o Brasileiro vier, ótimo!! Mas na disputa internacional o galo tem reais chances de ser campeão, desde que reforce muito esse elenco que foi enfraquecido com a saída de Maicosuel e Guilherme. A diretoria ainda não fez a reposição porque, de forma arrogante, acha que esse elenco é suficiente. Não é não!! Ninguém muda o resultado de uma partida ou campeonato colocando Cardenas, Botelho e Dodô (O Renan Oliveira) melhorado. Vamos lá diretoria uma vaga da libertadores tem que ser nossa!!!

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Essa turma da Casa Bandida do Futebol está conseguindo algo inacreditável – unir (com raras exceções) cruzeirenses e atleticanos.
    Rede Globo em queda de audiência, demitindo jornalistas e repórteres e com a credibilidade questionada, não pode abrir mão de um Corinthians (ou Flamengo) campeões do Brasil. É certeza de bom faturamento com muitos pacotes vendidos.
    Como já foi dito abaixo, o Cruzeiro só ganhou dois campeonatos seguidos porquê tinha um time muito, muito superior aos demais.
    O que está acontecendo não é contra o Atlético, e nem contra o Cruzeiro (que quase não está sendo prejudicado porquê esse ano não está ameaçando ninguém) – é contra os mineiros. É contra Minas Gerais.
    Quem é Márcio Rezende de Freitas para comentar arbitragem ? É aquele mesmo árbitro que garfou o Inter e deu um Brasileiro para o Corinthians em 2007, salvo engano ?
    O que fazer ?
    Sentar no meio fio e chorar ?
    Abandonar o futebol ? Já vi várias pessoas falando isso, e também estou com muita vontade, mas sinceramente não sei se consigo.
    Quando tiver jogo dos times mineiros no Rio, ir prá porta da CBF e fazer barulho, manifestação, etc. e tal ?
    Cancelar os pacotes de pay-per-view e só assistir aos jogos nos butecos ?
    Colocar faixas contra o Corinthians, CBF e Globo em todos os jogos, independentemente contra quem seja ?
    Acionar o Ministério Público para investigar os contratos de televisão ?
    Entupir as caixas de jornalistas aparentemente isentos (Milton Neves, Juca Kfouri) de mensagens até que eles comecem a comentar ?
    Mandar cartas para o Romário, que também aparentemente, parece estar sendo um parlamentar sério ?
    Toda sugestão será bem recebida. E se possível, vamos aplicá-las em conjunto. Talvez seja a única chance de tentar acabar com essa bandidagem.

    • José Eduardo Barata disse:

      Pior que o Márcio foi o Wright.
      E fica a turma a dizer que se não fosse a Globo o futebol brasileiro teria acabado , pelo fato da
      emissora “bancar” os clubes com os direitos de transmissão .
      Só que a grana não é dela , é dos patrocinadores .
      Assim , se a turma da antiga Tupi ou Manchete detivesse os direitos ,seria a mesma coisa , pois
      os patrocinadores viriam do mesmo jeito .
      A Globo só repassa , depois de ficar com a maior fatia do bolo .
      E fica aí , a posar de “gente boa” , usando o futebol para ver se dá um jeito na audiência , que
      anda de mal a pior .
      É o retrato do país .

  • Mario disse:

    Existe uma clara intenção de beneficiar o Corinthians, isso é cristalino para os torcedores de todos os outros clubes, menos para os bambis simpatias é claro. Só que a diretoria do galo, treinador, jogadores e a massa devem continuar FOCADOS porque o que vale mesmo é a conquista da vaga pra libertadores. Na libertadores o Galo tem chances reais de ser campeão, até porque os juízes não participam da vergonha do futebol Brasileiro. Fora isso o galo terá mais exposição internacional e faturamento muito melhor. Primeiro vamos conquistar a vaga e reforçar o grupo de verdade para alcançar mais uma conquista internacional. Em caixa alta “A VAGA PRA LIBERTADORES”. Quem quer mesmo o título do brasileiro é a imprensa de Minas que colocou o Brasileiro como a coisa mais importante do mundo nos últimos dois anos, onde somente um time disputava e mesmo assim quase se enrolou nas próprias pernas. E finalizando a diretoria tem a sua parcela de culpa sim. Enfraqueceu o grupo em plena disputa, dispensando Maicosuel e Guilherme e não repôs ninguém no meio campo para jogar no meio-campo ao lado do Geovani Augusto. O galo não tem banco a altura. Ou alguém acha que pode mudar o cenário de uma partida com Dodô e Cardenas?

  • Alexandre Magno disse:

    Precisamos melhorar a pontaria, os jogadores estão desperdiçando varias oportunidades em todos os jogos, o arbitro errou feio, prejudicou, mas mesmo com a expulsão do Marcos Rocha podíamos ter ganho por pelo menos 5 a 1. No caso do nosso latereio que nem lateral tem cobrado bem, eu o teria tirado com 25 minutos de jogo, estava mal como sempre e visivelmente irritado com a arbitragem e deu no que deu. O Mansur não fez muita coisa,mostrou que é melhor que o Pedro Botelho. O Cárdenas já deu, sempre o defendi mas ontem provou que não é jogador para o Atlético, o Dodô teria feito mais que ele.

  • Spereira disse:

    O choro é livre, enfiam os pés pelas mãos e colocam a responsabilidade em cima da arbitragem.

  • Marcelo Mineiro disse:

    Chico,há pouco tempo eu escrevi aqui no blog que o Galo está entre as equipe mais prejudicadas na história do futebol brasileiro,se não for a mais prejudicada.O que aconteceu ontem,acontecia nas décadas de 70,80,90 e por aí vai.Contra o Figueirense,quem fez a lambança foi um árbitro de SP,agora isso,e tem muito atleticano que cai na pilha da cariocada e paulistada e ficam pedindo pra gente parar de ser chorão.Na minha opinião o Galo juntamente com outras equipes fora do eixo do mal RJ/SP deveriam fundar uma liga.Futebol tá ficando chato.

  • FREITAS disse:

    Uai estamos em segundo ou a 3 da degola! Para ganhar da ponte o apito amigo entrou em campo!

  • Julio Avila (mariana) disse:

    Chico,em 2013 o atletico ganhou a liberta pq tinha um bom time!
    juiz de fora erra a mesma coisa,como erraram contra o curintia naquele ano.

  • Julio Avila (mariana) disse:

    Ontem teve penalty claro para o curintia não marcado,teve gol do flu mal anulado,teve gol da ponte mal anulado e penalty não marcado,teve penalty para o cruzeiro não marcado e era pra ter expulsado o atleta da ponte ainda no primeiro tempo!
    erram pra todos,mas só reclamam quando são prejudicados,se os dirigentes em vez de chamar juiz de ladrão vagabundo como fez Kallil e Peter do flu tomassem alguma atitude para melhora o futebol seria bem melhor!

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    O pior de tudo e ver que a manipulação da imprensa do eixo da certo mesmo, ta cheio de neguinho aqui com o papo de o” Galo tinha que ter plantel” , “também o time perdeu muitos gols” , ” o pirangi passou por cima de tudo ” passou não! foi na maracutaia também trocou o titulo com a retirada da assinatura na cpi. Prova ta ai que não vai cair a ponte preta foi a primeira vitima (ganharam roubado ) !!!!

  • luiz martins disse:

    sou cruzeirense e vilanovense mas ontem o atletico foi roubado na mao grande e o cUrintiA foi ajudado futebol esta igual pUlitica cada vez perde +++++++++ CREDIBILIDADE

    • Ademilson disse:

      Só uma pergunta: Você é vilanovense desde quando? Porque vilanovense mesmo da gema, jamais torce para outro time… Saudades do verdadeiro LEÃO DO BONFIM!

  • Julio Avila (mariana) disse:

    Estão jogando a culpa na arbitragem e esquecendo que o futebol do time caiu e muito,rsrs,penalty claro do victor e marcos rocha tem que ser punido pelo clube pois foi muito infantil,ta nervosinho porque não foi vendido,a unica reclamação correta é os impedimentos mal marcados.o Antero disse que dirigente que reclama de arbitragem é hipocrita e é mesmo,pois não fazem nada para mudar e fica chorando.

  • Jean disse:

    A chance de título já era! Juízes muito ruins? Sim, mas o time não me parece preparado para ser campeão. Com já disseram aqui, tem que sobrar no elenco e na bola pra levar o brasileiro. Se os jogadores do galo, comissão técnica e torcida ficarem só nessa de arbitragem, perde o foco é sai do G4, que nos resta.

  • Paulo Cesar disse:

    Nunca houve e nunca haverá isonomia quando estão envolvidos RJ e SP. Isto, desde sempre.

    Mas…
    1) Time que quer ser campeão fora do eixo precisa correr mais que os outros. Vide Libertadores e Copa do Brasil, quando o Galo chegava “sobrando” ao final dos jogos, ok Sr. Rodolfo?
    2) Diretoria sabe que, se não se antecipar, será garfada. Vide Libertadores de 2013, 8as contra SP, ok, senhor Nepomuceno?
    3) jogadores experientes precisam dar exemplo aos mais novos. Não agir tresloucadamente como têm feito, sempre neste rodízio: Marcos Rocha, Léo Silva, Victor com eventuais falhas, e Dátolo, com suas entregas, ok senhores?
    4) técnico de time grande não é pago para inventar. É pago para treinar e capacitar seus jogadores. E evite piadinhas fora de hora, ok senhor Levir?
    5) Juiz contra times fora do Eixo é inimigo. Sempre. Ignorem-o, ok jogadores? Porque ele vai pirraçar e provocar sempre.

    Por ultimo: Corinthians está sendo sistematicamente ajudado. Ok. Mas a estratégia deste ano, parecida com a de 2010, é de desconstruir o psicológico dos outros times. Aprendamos com o passado: em 2010, faltando três rodadas, o Corinthians “assaltou” o coirmão. Perrela e Cuca entregaram os pontos. Ficaram 01 semana se lamentando. Pirando o cabeção. Na semana seguinte, Corinthians contra Vitoria, e Cruzeiro perderam pontos idiotas e o Flu chegou. Os ultrapassou e foi campeão. Cruzeiro foi vice e Corinthians, terceiro.

    Com a opiniao publica (exceto a torcida corintiana) toda contra eles, fatalmente ainda perderão pontos.Não têm time para acabar o campeonato com 80 pontos, na minha opiniao. Disputarão 9 pontos nos classicos. Nao acredito que ganhem todos. Logo, que a depressão, a ira e a decepção (compreensiveis) contra eles acabe já amanhã, e voltemos a jogar bola. Só bola. Esqueçamos arbitragem. Que ainda dá…

  • Cleyton Ferreira disse:

    Só tenho uma coisa a dizer: quem comemorou e ficou rindo no campeonato mineiro ñ tem direito de falar nada. E olha q no mineiro foi mais vergonhoso.

  • Joao vitor disse:

    Chico, os erros ocorreram ok, mas não vi um dirigente dizendo vamos melhorar a arbitragem, vamos profissionalizar os árbitros…. Pois é hj o erro me prejudica amanhã ele me favoreceu… Profissionalizar pra que se me favorece seja no campo seja na zoeira com o time rival…..

    • Edson Dias disse:

      Não é obrigação dos clubes oferecerem condições para melhorar a arbitragem, mas sim da camarilha da CBF por meio dos seus recursos e da comissão de arbitragem. A cbf sangra todos os clubes, dos amadores aos da série A, é riquíssima, mas não vai se movimentar porque com essa arbitragem de merda sempre há chances para favorecer os times do esquema.

  • mauricio souza disse:

    Não me surpreenderia se o Palmeiras ganhar do curintia com a ajuda do apito. Afinal, o timão já tem gordura para queimar. E de quebra leva o palmeiras para o G4. E os comentaristas irão dizer:
    Os juízes erram pra todos os lados.

  • Paulo Afonso disse:

    Eu conheço histórias de bastidores, testemunhos reais de situações nojentas… Mas eu preferia acreditar que estas coisas poderiam ser exceções… Estamos falando de uma meia dúzia de rodadas onde as decisões favorecem e prejudicam sempre os mesmos… Não podemos falar só em ruindade… Tem que ter algo a mais, nem que seja azar/sorte, já que os erros sempre favorecem um mesmo time e prejudicam um outro… Se não há intenção nos erros, tem que ter pelo menos azar (do Galo) ou sorte (do Corinthians)… Eu tentei resistir, mas cansei… Espero conseguir seguir minha vida sem sofrer nenhum tipo de efeito colateral causado pela ausência de uma das coisas que mais amo… Fiquei com Deus!

  • Anderson Palestra disse:

    Para ganhar campeonato brasileiro, tem que passar por cima de tudo, inclusive das arbitragens. Quando o time tem a conta do chá, não dá. Cruzeiro em 2010, prejudicado pelo time do Ronaldo Travesti e Fluminense beneficiado na entrega de jogos pelos paulistas que não queriam o Corinthians campeão. (Me lembro nesse ano de ter ouvido muito “vai corinthians” em BH).
    Mas ouve descontrole dos jogadores e torcida (Essa bandidagem preto e branca… Alô MP, polícia, CBF, cadê a punição pelos objetos jogados??? ha ha ha, zoeira com o Paulo.

  • luiz disse:

    Disso a gente já sabia. Vão aprontar sempre com alguém que ameaçar a liderança corintiana.
    O galo foi garfado nesses últimos jogos e o Corinthians “estranhamente” favorecido( vide o gol anulado do Fluminense).É por essa falcatrua toda que eu tenho me afastado cada vez mais do futebol.Nos estádios já não vou há mais de 6 anos…e não pretendo ir mesmo.Bobos são os que gastam e brigam por causa de futebol .
    Agora,meus amigos,não é só arbitragem que está prejudicando o Atlético. A queda de produção nos últimos dez jogos e visível e o Timão está muito mais organizado e se mantém no mesmo nível.
    Mais uma vez ficaremos no meio do caminho porque o Galo não está conseguindo se manter.Ontem perdemos muitos gols e só não tomamos mais pela ruindade do A Paranaense.
    Continuarei torcendo, mas muito difícil ganhar.

  • Julio Cesar disse:

    O Atletico sacrificou anos de futebol pra se reestruturar e construir o melhor CT do Brasil, entre os melhores do mundo, voltou a frequentar a parte de cima da tabela dos campeonatos; conquistar seguidamente titulos. Foi demais ! Foi roubado na Copa do Brasil, e agora vão resolver se pelo menos uma vaga na Libertadores do ano que vem ele pode conquistar.
    Quem vai ser o campeão, quem escapa do rebaixamento ja esta combinado. Não duvidem ! Ou pensam que aquele gol(anulado) da virada da Macaca foi so mais um “erro” ?

  • Antônio Sérgio Paiva disse:

    Caro Chico, sendo leitor diário de sua coluna, venho lhe dar os meus parabéns pelos seus comentários. Como tá feias as coisas no Brasil, é maracutaia para todos os lados. Essas arbitragem tendenciosas desestabilizaram o Atlético e também o América. É de dar nojo. Impressionante é como tem “Sopradores de Apito”, dos estados do Rio de Janeiro e Goiás escalados, tantos nas séries A-B-C-D dos campeonatos promovidos pela CASA BANDIDA DO FUTEBOL (cbf). É só dar uma passada no site da Casa Bandida e verificar. Contra os times Mineiros, é árbitro fraco fora, e figurinhas carimbadas aqui, ladrões contumazes. E essa Federação, que não muda nem a nomenclatura dos campeonatos, que vem desde o tempo do Elmer Guilherme. Abraços !

  • Leandro Celeste disse:

    choro de perdedor, erros de arbitragem acontecem, ontem teve um pênalti não marcado para o Corinthians, o time do atlético é incompetente, ano passado o Cruzeiro ganhou em disputa contra esse mesmo Corinthians e o SP.

  • Thales rosa disse:

    Uai já não era campeão da tríplice coroa a um mês atrás? Oq houve??
    Time bao mesmo ganha de tudo e de todos..

    • André Corrêa disse:

      Ainda mais se esse clube tiver dois representantes no senado, fazendo parte da força que defende a CBF.

      Que tal falamos mais sobre outro esquema, aquele que operou a Ponte ontem?

  • Paulo Cesar disse:

    Síntese do jogo de ontem:
    1) juiz safado e mal-intencionado
    2) Marcos Rocha infantil e irresponsável.

  • Julio Cesar disse:

    A um bom e longo tempo disse ao funcionario de um bar na Rua da Bahia: -voce gosta mesmo do Galo!
    -Eu gosto da minha mulher, o Galo eu amo !! De nenhum torcedor de lugar algum no mundo alguem ouviria isso. Isso tenta ajudar aos comuns porque uma torcida permanece no estadio ou em frente a tv acreditando que seu time consiga fazer 4 gols no Corintians do Mano “dancinha”, e depois outros 4 no “flamengaço classificadaço”. Assim como tenta explicar o tamanho da indignação do que ocorre no país do 7X1 numa copa do mundo em seu quintal. Mesmo, não serviu pra nada.
    Onde se distribue conquistas com canetada. Como isso é possivel ? Em que base logica e moral isso esta fundamentado.
    Kalil encaminhou o titulo da Libertas naquela atitude.
    Ouvi comentarios que o Flu empatou ontem e teve seu gol anulado em “erro” do arbitro.
    Outro “erro” absurdo complicou a Ponte ontem, que teve gol legal anulado.
    E, aos que vão dizer se Lucas Pratto, Patric, Luan, e outros não perdessem aqueles gols é o mesmo que admitir que,se voce não realizou aquele negocio, não fechou aquela venda, não obteve a melhoria salarial, seja porque razão for, o ladrão pode roubar sua propriedade.
    Concordo, sobre a incompetencia e/ou infelicidade nas conclusões a gol mas, o que aquele trio de arbitragem aprontou ontem (e outros vem aprontando) é caso de intervenção na instituição CBF.

  • Jr.Gam disse:

    CBF Entrega a taça e poe fim nesta pouca vergonha.

  • Igor disse:

    Alguma coisa tem que ser feita ( não estou falando de violência), mas o tempo de deixar para lá, se foi. A ação tem que ser da diretoria, da torcida e da imprensa mineira! Não pode se deixar passar!

  • Mário César disse:

    Engraçado Chico, a “indignação” da imprensa mineira sempre, historicamente é SELETIVA. No campeonato mineiro a arbitragem mineira pinta e borda, metem a mão a favor do Atlético contra os pequenos. O América e os times do interior sofreram a vida toda. O último capítulo da bandalheira:Tiraram o título da Caldense no apito e a “indignação” durou poucos minutos para boa parte dos veículos da imprensa. Isso é que não dá. Falta isonomia aí.

  • Veloso disse:

    Quer vencer o Brasileirão? Tenha um plantel muuuuito superior! Se tiver um elenco apenas muito bom, esbarrará na vergonha de ontem: arbitragem podre.

  • Rodrigo Assis disse:

    Infelizmente o Atlético esta sendo sistematicamente roubado. Ma so Nepomuceno ao invés de bater na mesa, foi ao Rio tomar café com o Del Nero…. Ai da nisso!

  • Veloso disse:

    Tb sou Cruzeiro, logicamente não quero ver o A. Mineiro campeão de nada, mas a arbitragem ta uma coisa tão absurda q não dá pra acreditar apenas em mera ruindade. É mutreta das braba..

  • Frederico disse:

    Podemos criticar as chances perdidas??? Podemos…
    Mas o jogo desenrola o Galo pronto a fazer o gol e aí o juiz entra em ação.
    Torcida e time se enervam…. Tudo que foi planejado sai devido ao psicológico.
    Ridícula a expulsão do Rocha. Fosse o Jadson??? Aconteceria????
    Tá decidido o campeonato, o Atlético deve apenas jogar pelo G 4 e sou a favor do time no jogo contra o Corinthians ir de portões fechados e dar a saída de campo com 1 gol contra e perder de 1 a 0.
    Fazer o jogo sem competitividade para a Globo mostrar ao vivo.
    Sacanear mesmo.

  • Márcio borges disse:

    Chico entendo a revolta contra a arbitragem mas depois de ver muitos.jogos chego a conclusão que os árbitros são ruins mesmo. Senão como explicar o pênalti não dado para o inter contra o Avaí e depois a marcação de outro a favor do Avaí? Beneficiou quem? O Avaí. E ele foge do conceito eixo rio/são Paulo e força de camisa.
    Não tem como escapar disto. Os árbitros no geral são muito ruins.

  • Aloísio TAnure disse:

    O Cruzeiro ganhou os campeonatos de 13 e 14 com folga, dava para descontar os erros de arbitragem….mas que foi pênalti do Victor foi.

  • carlos disse:

    E eu preocupado com o Patric. Me perdoe Patric!

  • Carlos Santana disse:

    vou continuar apoiando o galo, mas já sabendo que não será permitido a ele ser campeão, nesse país onde corrupto investiga corrupto e tudo acaba em pizza, em que a empresa (TV) que financia o futebol tem clara preferencia por uma agremiação fica difícil acreditar na lisura dentro das quatro linhas.

  • Neilson Marques disse:

    Cuidado Kalil, chamar corrupto de ladrão neste país é crime. Daqui a pouco o árbitro processa, ganha uma merreca e posa de santo.
    Nem punição por má arbitragem tem mais.
    O Vasco só cai se Eurico estiver brigado com a cúpula, caso não, daqui uns dias volta a vencer. Difícil um clube carioca voltar a série B tão rápido.
    Me estranha, o Flamengo fazer contratações caríssimas e é o time que mais vai arrecadar em 2015/2016. Dívidas perdoadas, enquanto o dinheiro do Bernard continua retido.
    Falar nisso, as obras faraônicas das olimpíadas estão atrasadas, lá vem mais Aditivos $$$$$$. Pode fazer que o povo paga!
    Ô Maia, era certo que o título do Brasileirão não viria para Minas, muito menos para o Atlético. Domingo, pelos comentários esportivos cariocas, estão fazendo tudo pra tirar vitórias e o Independência como alçapão do Galo.
    A torcida do Galo tem de boicotar quem nos prejudica, deixando de comprar ou assistir. Nada de violência que prejudique o clube, mas de forma pacífica exercer um protesto de indignação a nível nacional. Os primos pobres do futebol brasileiro tem que se unir.
    Assim como na política, essa podridão do futebol brasileiro não acaba nunca. A crise política do Brasil hoje, consiste em punir alguns corruptos e esconder outros. No futebol também, colocar Romário e Zezé Perrela pra moralizar o sistema, é a mesma coisa que colocar Hitler pra julgar o Nazismo.

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Ta na hora de fazer alguma coisa, ficar chorando não adianta, tira o time do campeonato outros vão seguir , se a diretoria não agir firme agora eu nao sou mais torcedor do galo!!

  • Reginaldo Cardoso disse:

    Se não fosse a cbf/globo, todos os times do Rio, estariam na 2ª divisão.
    Árbitros paulistas e cariocas apitando jogo do Galo é roubo na certa.
    Ontem no jogo Cru Cru x Ponte Preta, ainda no 1º tempo, o Alano tinha cartão amarelo e fez falta violenta e o árbitro fingiu (?) que não viu. Já Léo Silva… Duas vezes… Foi só o Galo fazer um bom 1º turno, últimos 3 jogos, 3 expulsões. A camisa pesa, tudo para os amigos da cbf/globo
    Quando vejo a globo transmitindo somente jogo do corinthians na tv aberta às quartas e domingos, sendo que a tabela é confeccionada antes do campeonato começar: Eu já sabia. E tem atleticano que acha isso uma novidade!

  • leandro fabricio disse:

    O problema chico e meus irmãos atleticanos, é que todos nós sabemos que sempre a cbf junto com seus juizes encomendados sempre prejudicou, está prejudicando e vai continuar mais 234 anos prejudicando times fora do eixo rio -sp em favor dos mesmos, isso não vai mudar…

    então meus amigos qual o remédio contra tudo isso, o antidoto contra tudo isso é time qualificado e bola na rede, e disparar na liderança, eu falei aqui mesmo no blog que se tivermos um elenco do mesmo nivel e ficar coladinhos com o corinthians uma hora eles iam tirar a diferença na arbitragem e não está dando outra…

    estão ajudando o corinthians??? Qual a novidade nisso, eu não estou nem um pouquinho revoltado contra a cbf e arbitragens porque sempre foi assim e estou costumado, estou mais revoltado é com a displicencia do nosso treinador que não fez questão nenhuma das poucas peças de reposição que aqui se encontravam (jô e maicossuel) e não fez força nenhuma para segura-los…

    estou mais revoltado é com nosso treinador que se julga o sabe tudo e teve a insanidade de dizer que não precisava trazer reforços porque os que aqui estavam davam conta do recado, a cada jogador que era oferecido nenhum prestava pra ele dizendo que os que aqui estavam eram melhores, depois mudou dizendo que o time precisava de um velocista mas que tinha que ser jogador pra torcida buscar no aeroporto, o cara de tão arrogante se torna burro,estamos falando de peças de reposição e não um neymar, messi, cristiano ronaldo…

    estou mais revoltado é com a inocencia do nosso presidente que com a iminente saida do guilherme para o cruz azul viajou para buscar um atleta para o seu lugar, a negociação não se concretizou e ele não contratou o substituto do guilherme, acreditando que o guilherme iria permanecer até o final do ano e comer a bola, nenhum nem outro, o guilherme voltou com uma preguiça maior, arrumando confusão querendo titularidade no grito e ainda saiu deixando o clube na mão, sem retorno financeiro nenhum para o clube…

    estou mais revoltado é com um time que se diz querer ser campeão brasileiro e consegue perder 11 pontos dentro de casa, derrota para gremio, atlético generico e enseada, e empate com o santos, não vou nem falar no empate contra o fraquissimo goiás fora de casa…sem falar da eliminação precoce e vergonhosa para o mediano senão fraco time do figueirense na copa do brasil esse ano…

    então amigos será que são só as arbitragens tendenciosas sim, que estão atrapalhando o nosso time, ou o proprio time e o treinador também não estão dando uma contribuição para a posição em que nos encontramos na tabela…

    vamos lembrar amigos, ano passado mesmo, o atlético teve duas grandes façanhas contra flamengo e esse mesmo corinthians pela copa do brasil, os times mais ajudados pela cbf, e vcs acham que não estavam doidos para eliminar o galo nos jogos contra menguinho e corinthians não??? Ou vcs acham que naqueles jogos os juzes apitaram direitinho, coisa nenhuma, roubaram do mesmo jeito, se assistirem os jogos verão que teve erros grotescos contra o atlético, só que acontece que o galo foi lá e meteu 4 gols nos dois times apadrinhados pela cbf, não teve jeito, contra roubalheira é time qualificado e bola na casinha…

    o atlético está com um grave defeito no quesito finalização, errou varios gols contra o gremio, contra o santos também, ontem contra o atlético genérico não foi diferente e o time entra numa ansiedade impressionante, parece que quer fazer o gol logo e a bola começa a queimar nos pés dos caras…

    enfim amigos, estão dando o serviço pro corinthians??? Estão….

    mas acho que também o time, o treinador e porque não a diretoria não está fazendo sua parte, o time é a conta do chá e por culpa exclusiva do senhor levir culpi, quem está e sempre fez sua parte é a torcida…
    daqui a pouco vem o presidente dar entrevista pra dizer que está revoltado, e que estão acabando com o nosso futebol, que a arbitragem é uma vergonha e que esse juiz não apita mais jogos do atlético e blá blá blá, e daí, pra amanhã ele estar cheirando o ra**bo do presidente da cbf de novo??? O time do enseada foi campeão duas vezes seguidas porque teve um elenco qualificado e disparou na liderança, quando a cbf acordou a diferença de pontos era muito grande e não tinha como fazer nada para roubarem delas, ou vcs acham que se o cru cru nos anos que foi campeão tivesse brigando ponto a ponto contra um desses paulistas ou cariocas a cbf e sua gangue da arbitragens não tinham tirado o titulo deles não????

    pra mim é salvar o ano com pelo menos a classificação direta para a libertadores do ano que vem, e cuca no lugar do arrogante culpi…

    titulo podem me criticar mas depois de mais essa derrota dentro de casa já joguei a toalha…

    • André Corrêa disse:

      Leandro, eu acho que você está conformado demais. Precisa de mais indignação. Quer dizer que eles estão nos roubando e, se não há outro jeito, vamos aceitar.

      Não concordo..

      Levir errou na avaliação, o presidente e a diretoria engoliram esse erro e algumas peças do time estão comprometendo muito. Tudo isso conta muito, mas contra um esquema desse tamanho tudo fica muito difícil.

      Quanto à comparação que você fez às ultimas campanhas do Cruzeiro, ontem era pra eles terem entrado na zona do rebaixamento. Não entraram graças a esse mesmo padrão de arbitragem que vimos em Belo Horizonte.

      Você acha que nosso rival, atual bicampeão brasileiro, está de que lado do esquema?

    • Marcelo Mineiro disse:

      kkk Quer dizer que o Galo é que precisa melhorar já a arbitragem pode continuar roubando?.Que discurso tosco,futebol é um esporte difícil em que um lance determina tudo,não tem como ganhar da arbitragem não,em que mundo vc vive?.

    • Marcelo Mineiro disse:

      Na copa do Brasil meteram a mão no Galo com a expulsão do Leo Silva e o segundo gol não anulado por conta de uma carga que fizeram no Jemerson.Os jogadores estavam cansados por causa do jogo no fim de semana e o campo pesado e ainda são roubados na cara dura por um paulista.

    • Marcelo Mineiro disse:

      Seu discuso parece o discurso do corno conformado,futebol é caro,se o Galo tivesse grana,ele contratava o time do Real e Barcelona,e campeonato nacional é difícil.O Galo deveria se juntar a equipes fora do eixo RJ-SP e fundar uma liga de futebol.

    • Amaury disse:

      Leandro, foi análise mais sensata que já li de atleticano. O juiz “meteu a mão comdiconforça” em vcs ontem, mas é o Atlético estava numa noite infeliz. O grande Pratto, centroavante que queria muito no meu Cruzeirão, perdeu gols que ele não costuma perder. Fora do eixo só o Cruzeiro ganhou o Brasileirão nos pontos corridos e para isso teve que acumular gordura pq os “erros” contrários aos times de fora são certos. Outra coisa, concordo que o Atlético tem um time muito bom (entre os 4 melhores do Brasil já há uns 3 anos), mas não se pode desprezar a força (dentro de campo) do Corinthians, Grêmio, São Paulo. São times de tradição e isso pesa também (mesmo sem ajuda extra-campo). Por isso que é fundamental o acumúlo de gordura. É preciso equilíbrio nessa hora, POR PARTE DA DIRETORIA, para se fazer uso de expediente já gasto, transferência total de responsabilidades pelos insucessos. Mas vcs ainda estão no páreo, apesar de ter ficado mais difícil.

    • Vinicius Campos disse:

      O Leandro,

      Onde eu assino?

      Perfeito, se o Galo tivesse feito o que deveria, ontem sairia do primeiro tempo com três gols fácil.

  • ita disse:

    Só vejo duas saídas pra essa roubalheira:

    1.Fazer o Mosaico 1×7 com as cores da Alemanha, como já haviam sugerido antes, iria ter repercussão mundial e mostraria a quem ainda nao sabe, que somos uma instituição contra a CBF/Globo.

    2.Eleger um senador atleticano que contribua com a bancada da bola no senado, abafando CPI’s, e ajudando também a globo a manter seu monopólio no brasil, resumindo, fazer parte do esquema

    Mas, NOVAMENTE, o que deixa triste é o time DESPREPARADO para essa situação, já fomos assaltados na libertas estamos sendo agora.

    Ao invés do time concentrar toda sua frustração e fazer os gols, sabendo que isso é esperado, o time MAIS UMA VEZ entra na pilha e perde o controle.

    Foi um assalto, mas o galo tinha condições de vencer mesmo com um a menos. mas ISSO NAO TIRA NOSSO DIREITO DE RECLAMAR, a torcida, o presidente e a imprensa. Os jogadores tem que focar no jogo.

    Por falar em expulsão, é extremamente decepcionante ver um jogador com seu potencial e sua experiencia SER TAO BURRO. Marcos Rocha foi de uma estupidez insuportável. Estava claro que o juiz queria nos prejudicar e ele deu a faca e o queijo para ele. Jogador que nunca vaiarei, mas precisa ouvir e ouvir muito. Se a intenção dele é realmente ir pra Europa, ele deveria escutar. São DEZENAS os sinais incontestes de sua idiotice ao longo desses anos.

    Nao quero que ele drible como neymar, bata faltas como ronaldinho, tenha o pique do CR7, a longevidade de Pirlo, o faro de gol do Walter, a força do Adriano, só quero que ele pare de fazer burradas. A culpa da derrota não é dele, mas ele foi decisivo para que o time perdesse o controle seguindo sua liderança.

    • André Corrêa disse:

      Essa idéia do mosaico do 7×1 sobre a bandeira da Alemanha é ótima!

      Teremos um Atlético x Gambás em BH. Será uma chance excepcional de repetir aquele CBFlu de cabeça para baixo e fazer esses caras passarem vergonha outra vez.

      Se é que eles têm alguma.

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Alguma surpresa, Chico e colegas ? Sou cruzeirense, mas falei a duas ou três semanas atrás – quando o Atlético “capengou” sem ter gordura pra queimar, que ali o título tinha sido perdido.
    Agora é só acompanhar o “timaco” do Corinthians marchar para o título. Sempre com alguns erros involuntários ou lances sujeitos a interpretação – mas 100% deles beneficiando o time de São Paulo.
    Não quero ver o Atlético campeão. Mas desse jeito tá dando nojo.
    Vou acompanhar o “emocionante” curling. E mais sério e honesto.

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Alguma surpresa, Chico e colegas ? Sou cruzeirense, mas falei a duas ou três semanas atrás – quando o Atlético “capengou” sem ter gordura pra queimar, que ali o título tinha sido perdido.
    Agora é só acompanhar o “timaco” do Corinthians marchar para o título. Sempre com alguns erros involuntários ou lances sujeitos a interpretação – mas 100% deles beneficiando o time de São Paulo.
    Não quero ver o Atlético campeão. Mas desse jeito tá dando nojo.
    Vou acompanhar o “emocionante” curling. E mais sério e honesto.

  • joé disse:

    O atlético tinha que ter a hombridade, e com o apoio da torcida, se retirar do campeonato. Deixar isso pra lá. É surreal o investimento, o desgaste financeiro, dos jogadores, da torcida por conta de uma disputa já perdida antes de começar e desde sempre e para sempre. Sai fora disso, galo!

  • @cabrito2606 disse:

    Vou cancelar minha Sky e não fazer mais parte deste jogo de cartas marcadas, jogo roubado, sim! 🙁
    Aqui em Salvador, outros iguais a estes vestidos árbitros, assassinaram uma jovem de pouco mais de 21 anos, estudante de medicina. 🙁 A moça com direito a vida não entregou a bolsa para os árbitros soltos no campo da vida e pagou caro. 🙁 Os árbitros puxaram o gatilho e mataram a menina, cometendo a penalidade máxima para seus pais, que perderam o direito a Vitória e o futuro de todos foi cremado, virando cinzas, Chico!
    Nas ruas, nos campos, nas câmaras, no Senado e em qualquer campo os iguais estão a passos largos cometendo seus crimes, disfarçados de Herros, só por se afirmarem Umanos e podem tudo, né, Rede Globo, mãe de toda desgraça nestes Brasil! 🙁
    Vou ali vomitar, Chico Maia! 🙁

    • Carlos Santana disse:

      Meu caro, você falou tudo , vivemos em país onde corrupto investiga corrupto e se faz de santo e pra piorar conta com apoio de uma mídia nojenta e claramente envolvida em falcatruas, o curinthia é só uma das “exceções” que tudo pode nesse país.

  • FREITAS disse:

    Não é só juiz: Esse levir tem muita culpa, time muito mal treinado é só marcar o time não anda.Não deixou o presidente contratar dizendo que tinha plantel, mentira não temos jogadores na reserva para virar jogos.Temos a conta do chá e olhe lá! Mais um ano jogado fora não sabemos ganhar o nacional.Time desequilibrado falta peças de qualidade perder 11 pontos em 18 disputados é time que não quer ser campeão. Mais uma vez entregamos o ouro para os bandidos! Marcos rocha deus me livre dessa baba, manda ele pra china.

  • Márcio Luiz disse:

    Já que eu não posso rir, vou falar sério: VER-GO-NHA!

  • Rafael disse:

    E anularam gol legal do FluminenC que seria o de empate.
    Curintia, Flamerda e FluminenC deveriam fazer um campeonato só deles. Podiam chamar Vasco e Bostafogo. Todos esses são historicamente os times mais beneficiados pela arbitragem. Os demais clubes precisam reagir, o futebol tá perdendo a graça com todo esse favorecento.

  • Paulo Henrique disse:

    O Galo errou muitos gols, mas mesmo assim não dá para ignorar a vergonhosa arbitragem.
    Liguei no jogo do Corinthians e logo vi anularem gol legítimo de Cícero do fluminense.
    São erros demais para serem mera coincidência.

  • Alexandre Luiz disse:

    Dane-se o campeonato! Dane-se o mando de campo! Tudo que eu queria era ter conseguido atravessar aquela vidraça e socar esse juiz. Pena que não consegui. Quando saiu o penalti fui embora pra casa. A torcida tinha que ter invadido. Não pode, ficar só nas palavras, ficar só no papo. Marcelo de Lima Henrique eu vou vasculhar sua vida. Eu vou atrás de você.

  • Adolfo disse:

    Chico, e com muita alegria que vejo que VC deixou de “inocência” no futebol. É com muita tristeza que sigo os caminhos do Raws. Chega. Tudo na vida tem limites. Foi um prazer a convivência no blog, mas o futevol não dá mais. Vai ser difícil… .mas a vida é assim, difícil…

  • Vinicius Campos disse:

    É Chico,

    que nos contentemos se ficarmos com uma vaga para a libertadores porque título sem chance.

    Olha o Atlético abusou de perder gols isso é verdade, não pode perder gols deste jeito, mas o que este arbitro fez eu vou te falar viu.

    Critérios completamente distintos entre os dois times. Era nítido. Não há como não reclamar da arbitragem.

    Enquanto os clubes forem reféns financeiros da globo, é isso ai mesmo. O dia que a cartolagem parar e os clubes entender que devem se unir para derrubar este monopólio e boa vontade com apenas alguns clubes, talvez a coisa mude.

    Arbitro safado.

  • Stefano Venuto disse:

    Chico, larguei futebol, isso não é esporte, isso é o reflexo desse país, um país de gente desonesta, de gente acomodada e preguiçosa, vou cuidar da minha vida, isso faz mal pra gente de bem.

  • Luciano Mol disse:

    E o gol anulado do Flu. Esta me lembrando 2012.