Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Este Marcelo de Lima Henrique é forte demais no sistema: CBF pune os bandeiras do jogo do Atlético, mas poupa o apitador

A palhaçada ficou mais engraçada. É difícil de acreditar, mas é verdade!

O árbitro e um bandeira do jogo Cruzeiro x Ponte Preta também foi punido.

Notícia do Hoje em Dia:

* “CBF afasta árbitros que atuaram em jogos de Atlético e Cruzeiro”

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou uma nota oficial da Comissão de Arbitragem na tarde desta quinta-feira (3) afastando das próximas rodadas os auxiliares que atuaram na partida entre Atlético e Atlético-PR e o árbitro e um dos auxiliares do jogo entre Ponte Preta e Cruzeiro.

Segundo a nota, após reunião realizada na manhã desta quinta-feira foi constatado um desempenho abaixo do padrão. Afastados das próximas rodadas, o árbitro e os auxiliares participarão de treinamentos teróricos e práticos.

Do trio de arbitragem (Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Elan Vieira de Souza e Marlon Rafael Gomes de Oliveira) que atuou na derrota do Atlético para o xará paranaense por 1 a 0 na noite de quarta-feira – alvo de contestação de jogadores, torcedores, presidente Daniel Nepomuceno, e ex-presidente, Alexandre Kalil – os bandeirinhas foram afastados.

Já do trio que atuou no jogo de Ponte Preta e Cruzeiro – vencido pelos celestes por 2 a 1 – Emerson Luiz Sobral, auxiliado por Clóvis Amaral da Silva e Bruno César Chaves Vieira, o árbitro Emerson Luiz Sobral e o árbitro assistente Bruno César Chaves Vieira foram afastados.

Veja a nota na íntegra:

Após reunião realizada na manhã desta quinta-feira (3), a Comissão, a Ouvidoria e a Corregedoria de Arbitragem comunicam que os árbitros abaixo relacionados tiveram seus desempenhos analisados por Delegados Especiais e Assessores de Vídeo. Constatado desempenho abaixo do padrão estabelecido, ficam afastados das próximas rodadas para treinamentos teóricos e práticos junto à Escola Nacional de Arbitragem:

Srs. Elan Vieira e Marlon Rafael | Jogo: Atlético/MG x Atlético/PR;

Srs. Emerson Sobral e Bruno Cesar | Jogo: Ponte Preta/SP x Cruzeiro/MG;

Sr. Fábio Pereira | Jogo: Corinthians/SP x Fluminense/RJ;

Sr. Marcelo Barison | Jogo: Goiás/GO x Palmeiras/SP.

http://www.hojeemdia.com.br/esportes/cbf-afasta-arbitros-que-atuaram-em-jogos-de-atletico-e-cruzeiro-1.344456


» Comentar

Comentários:
55
  • Edson Dias disse:

    Caros

    Vejo alguns dizendo que a diretoria e o Levir cometeram um erro de avaliação do elenco em não reforçá-lo. Em tese, isso é mesmo verdade. Eu jamais queria contar com um lateral fraquíssimo como Pedro Botelho na reserva, ou ter que contar com o Thiago Ribeiro (sobre quem tenho muitas dúvidas) como titular quase absoluto (pelo menos na cabeça do Levir. Pra mim, o Carlos é titular. O problema é o Carlos decidir entre a noite e ser jogador profissional, porque gandaia pra ele é mato). Também seria muito bom termos outras opções para o meio, mas não dá para não nos atentarmos para um fato: o clube não tem dinheiro para contratações de ponta.

    Isso é um fato incontestável. Jô e Maicossuel foram negociados porque os negócios eram realmente excelentes. Maicossuel chegou ao Galo por 3.2 mi de euros, contrato de quatro anos. Foi emprestado por um ano por 2 mi de euros. Jô também recebeu uma proposta boa, para ele e para o clube. Seria ótimo se eles estivessem aqui ainda, mas se eles ficasse, como o Galo iria pagar as compras de Rafael Carioca e Douglas Santos?

    Guilherme é um jogador que, por mais que gostemos, não dá pra lamentar a saída. Primeiro, diz que quer ser titular. Tem oportunidade e não faz NADA como foi nos seus últimos jogos. Vivia forçando a barra pra sair… pô. Como vc vai manter um cara desse no elenco, sem foco, com preparo físico ruim, e que a cada lesão fica pelo menos 40 dias fora?

    Eu lamentei a saída de todos eles, porque sabia que não viria ninguém para equilibrar o elenco de novo. Mas daí a ter que perder o Rafael Carioca e o Douglas Santos? num dá não, sinceramente… e convenhamos: se esse time do Galo pegar vaga na Libertadores, está muito é bom.

  • Gilberto Nonato disse:

    Pra tentar mudar o foco do Brasileirão, a Torcidinha Insossa, vive relembrando Caldense, Cidinho Bola Nossa, etc. Aí eu pergunto, se os árbitros ajudam tanto o Galo, porque o cru cru é quem leva mais títulos do Mineiro, desde a era Perrela, que todos sabem, é quem mandava na fmf? Quem viu o jogo cru cru x Macaca, percebeu aí o dedinho dos Senadores, senão já estava na Zona.

  • Fabio disse:

    E quem foi o profissional credenciado pela AMCE que ofendeu o árbitro no fim? Silêncio sepulcral….

  • leandro fabricio disse:

    O maior problema são nossos dirigentes que só sabem latir latir e nada de morder,entra ano sai ano, vem decadas e acabam decadas que vejo todos os presidentes do atletico reclamando que o atlético foi prejudicado em campeonato tal e campeonato tal e aí????
    Vai acontecer o seguinte chico, esse campeonato já está com cartas marcadas, vão continuar favorecendo o corinthians e prejudicando o galo porque é o maior concorrente ao titulo junto com o time paulista, agora o gremio deu uma encostada, os gauchos podem esperar que logo logo vão meter a mão no gremio também…

    o problema é que no final do ano teremos o corinthians campeão, descaradamente ajudado pela cbf e as arbitragens, e tudo vai continuar normalmente com o presidente do atlético indo tomar cafezinho na sala do presidente da cbf, indo chefiar delegação da seleção brasileira achando inocentemente que a cbf está dando moral pro atlético e pro futebol mineiro…

    o negócio tá tão descarado, que é capaz de botarem um juiz para ajudar o galo amanhã contra o vasco para compensar, já que o vasco tá praticamente morto, depois contra o avaí também vão apitar direitinho e o galo ganha de novo, se o galo ameaçar encostar no coringuinha aí vem a maracutaia tudo de novo…

    Aí me vem os dirigentes dos clubes fora rio-sp querendo voltar com sul-minas e me convidam flamengo e fluminense para o torneio, cambada de trouxa mesmo… é isso que eu tô falando

  • audisio disse:

    Versão corrigida do meu comentário.

    Demorei a me posicionar sobre os fatos que se acumularam ultimamente até que a poeira baixasse um pouco.
    Os bandeirinhas foram vítimas da situação, a comissão de arbitragem colocou um cara da quarta divisão para bandeirar um jogo que envolvia briga direta pela liderança do campeonato.
    Seria o mesmo do que colocar um médico antes mesmo da residência para fazer uma cirurgia neurológica de alta complexidade. Por mais potencial que ele tenha de vir a ser um dos maiores experts do assunto, não estava na maturidade para executar a função. Responsabilidade total de quem o escalou! Depois suspende o pobre estagiário em consequência da sua desastrada cirurgia. Pune-se o estagiário e o diretor do hospital aproveita os órgãos para comercializa-los. Quase um resumo do livro Coma do escritor americano Robin Cook.
    As arbitragens vinham muito bem até a décima sétima rodada do primeiro turno. Como num “passe de mágica” desandaram de uma maneira descaradamente tendenciosa para beneficiar o clube de maior torcida no maior mercado consumidor do país.
    Qualquer pessoa com um mínimo domínio de estatística e aqui no blog do Chico com certeza temos várias, sabe o que significa lei das probabilidades. Para que se tenha uma mínima ideia pergunto a vocês quais seriam as chances de lançarmos um dado 10 vezes e por oito vezes este caísse com número seis para cima? Muito grande certo? Se o dado estiver viciado para cair no número seis! De outra maneira esta chance seria muitíssimo remota. Posto este raciocínio na mesa, quando os dados do Corinthians começam a sempre cair com o seis pra cima em matéria de arbitragem, visto que se erra contra o Atlético muito e não se erra nada contra o Corinthians, as evidências são muito claras de que o sistema está contaminado. A lei das probabilidades também prevalecesse sobre as coincidências! Desta maneira, mesmo com a minha torcida sendo atleticana, a razão é superior e fala mais alto nesta hora. A conclusão triste, porém realista é que perdemos o nosso precioso tempo colaborando com blog, emitindo opiniões num sistema sem qualquer credibilidade. Resolvi dar um tempo nos meus comentários aqui no blog por concluir que prefiro passar meu tempo com assuntos que realmente valerão o meu o maior capital, que se chama Tempo, nesta existência efêmera! A frase que gostaria de frisar no final é: “Nunca o futebol imitou tanto a vida”.

  • humberto disse:

    Chico tenho visto aqui cometários de que o galo foi beneficiado na final contra a caldense, é certo que o jogador do galo estava impedido, mas no primeiro tempo teve penalti claro no luan e o árbitro não deu, o vuaden errou na final do mineiro de 2014 voltando atrás depois de marcar um penalti claro no atacante do galo, o que eu quero dizer é que tem muita gente que acha que um erro justifica outro erro, então se alguém me rouba ou tenta me matar, devo fazer o mesmo? quem pra mim pensa desta maneira tem no mínimo um caráter duvidoso.

  • audisio disse:

    Demorei a me posicionar sobre os fatos que se acumularam ultimamente até que a poeira baixasse um pouco.
    Os bandeirinhas foram vítimas da situação, colocaram um cara da quarta divisão para bandeirar um jogo que envolvia briga direta pela liderança do campeonato.
    Seria o mesmo do que colocar um médico antes mesmo da residência para fazer uma cirurgia neurológica de alta complexidade. Por mais potencial que ele tenha de vir a ser um dos maiores experts do assunto, não estava na maturidade para executar a função. Responsabilidade total de quem o escalou! Depois suspende o pobre estagiário em consequência da sua desastrada cirurgia. Pune-se o estagiário e o diretor do hospital aproveita os órgãos para comercializa-los. Quase um resumo do livro Coma do escritor americano Robin Cook.
    As arbitragens vinham muito bem até a décima oitava rodada do primeiro turno. Como num “passe de mágica” desandaram de uma maneira descaradamente tendenciosa para beneficiar o clube de maior torcida no maior mercado consumidor do país.
    Qualquer pessoa com um mínimo domínio de estatística e aqui no blog do Chico com certeza temos várias, sabe o que significa lei das probabilidades. Para que se tenha uma mínima ideia pergunto a vocês quais seriam as chances de lançarmos um dado 10 vezes e por oito vezes este caísse com número seis para cima? Muito grande certo? Se o dado estiver viciado para cair no número seis! De outra maneira esta chance seria muitíssimo remota. Posto este raciocínio na mesa, quando os dados do Corinthians começam a sempre cair com o seis pra cima em matéria de arbitragem, visto que se erra contra o Atlético muito e não se erra nada contra o Corinthians, as evidências são muito claras de que o sistema está contaminado. A lei das probabilidades também prevalecesse sobre as coincidências. Desta maneira, mesmo com a minha torcida sendo atleticana, a razão é superior nesta hora. A conclusão triste, porém realista é que perdemos o nosso precioso tempo colaborando com blog, emitindo opiniões num sistema sem qualquer credibilidade. Resolvi dar um tempo nos meus comentários aqui no blog por concluir que prefiro passar meu tempo com assuntos que realmente valerão o meu tempo, maior capital que possuo nesta existência efêmera! A frase que gostaria de frisar no final é: “Nunca o futebol imitou tanto a vida”.

  • José Eduardo Barata disse:

    Leiam a tuitada do Valdívia .
    Boa demais da conta .

  • Mario disse:

    Olá Chico eu concordo com o Vinícius e demais atleticanos que estão na mesma linha de raciocínio.

    A arbitragem tem prejudicado mas não é suficiente para impedir o time, se tivesse um grupo para ser campeão, de chegar onde deseja. Isso é desculpa inaceitável e erro crasso de planejamento da diretoria. Liberaram o Maicosul e o Guilherme, desmancharam o meio campo e por arrogância entenderam que o grupo é suficiente. Não é!!! Não se preocuparam em repor um camisa 10 de qualidade para o meio campo que jogue ao lado do Geovani que está segurando a onda. Além disso, como já disseram, os jogadores estão muito pilhados assim como a torcida.

    Grupo pra ser campeão não toma conhecimento de goias, chapecoense, figueirense, matonense e outros “enses” que venham a atravessar o caminho

    Cabe à diretoria arrefecer esse agito, colocar as coisas no lugar e continuar a cobrança junto a CBF e ao Levir manter o time focado e jogando pra valer, apoiado pela torcida.

    Na pior das hipóteses a vaga da libertadores é muito bem vinda, tendo como resultado o patrocínio, exposição e possibilidade real do título, com os devidos reforços para 2016.

    Virando a página o atlético tem que jogar tudo contra o Vasco de tradições mas com um time péssimo e arrancar os três pontos no sábado. Vamos continuar a marcha em direção à libertadores 2016.

    Vamos ganhar galooo!!!

  • Paulo disse:

    Assaltaram o Ipatinga e mesmo assim o cruzerin não conseguiu sair da derrota.
    Vejam como o cruzerin sempre foi beneficiado pelas arbitragens, se não seria rebaixado já há muito tempo:
    http://www.lancenet.com.br/vasco/Dinamite-recebe-Placar-Real-CBF_0_607739319.html

    http://blog.chicomaia.com.br/2011/11/22/site-placar-real-diz-que-o-vasco-seria-campeao-e-que-o-cruzeiro-estaria-rebaixado/

    P.S. Disse o Everton Guimarães que está doido para descobrir qual foi o joralista que deixou currículo no cruzerin para ocupar a vaga deixada pelo waldir barbosa!!!
    Quem será? Será um daqueles que nas coletivas baba ovo do técnico, vovozinho azul, jogadores e “chica azul” kkkkk

  • lauro disse:

    o pobrezinho do atletico , sofredor, perseguido alem dos erros na final do mineiro não pode esquecer a manobra no tribunal no julgamento do leonardo silva em quer criaram uma cena , promotor sem video de acusação, etc , e foi absolvido ,

    isto é, de manobra o atletico conhece bem! o que ele faz em minas o corinthians faz com o atletico a nivel nacional,

    ai eu pergunto, ta chorando de que ?

  • Alexandre Luiz disse:

    Vou atrás desse cara. Uma hora ele vai pisar no Ouro Minas ou em Confins e eu estarei lá.

  • FREITAS disse:

    Tem recalcado até hj falando de caldense, quem é caldense, o que esse timeco representa. Assalto maior foi contra a ponte aquilo sim foi assalto e ninguém fala nada, se não fosse daquele jeito hj estaria na degola.Bico fechado pau que da em chico, dá em francisco!

  • carlos disse:

    Prezado Chico, aprendi com o meu pai, que desde muito cedo, na dúvida os árbitros favoreciam os times com maior poder econômico ou interesses políticos. Ele citava sistematicamente a final do cruzeiro e vasco. O restante eu vi. O final da década de 70 e início da década de 80 onde o Galo foi sistematicamente prejudicado. Sempre escutei de que não existia dolo. Mas quando o episódio do Sr. Edilson veio a tona, me deu um certo alívio, pois afinal o que eu sempre desconfiei estava provado. Os anos se passaram e vários episódios semelhantes ocorreram, sempre com o favorecimento de times “mais poderosos”. Infelizmente esse é o nosso futebol. Este fim de semana minha tarefa será árdua. Ensinar ao meu filho de 14 anos a se desapaixonar pelo esporte mais apaixonante de todos, o futebol.

  • Paulo disse:

    O pior de tudo é a imprensa azul botando pilha…Ontem o repórter da “rádio de Minas” entrevistou o advogado desse infeliz que vai processar o Kalil. Quando o zezé perrella chamou arbitros de safado, ladrão, acusou árbitros de comemorar título mineiro numa churrascaria, ninguém da imprensa fez entrevistas com todos envolvidos. É sempre assim, só se preocupam com as questões polêmicas envolvendo o Galo e a massa.
    O tal programa alterosa azul esportes vive monitorando a torcida atleticana para mostrar as confusões . Ontem ao invés de mostrar os alnces em que a arbitragem prejudicou o galo e a PONTE, não só mostram as confusões de torcedores de torcedores e jogadores em campo, só para aumentar argumentos para prejudicar o Galo com perda de mando de campo.
    Há duas semanas no jogo cruzerin x palmeiras a Bandidagem azul QUEBROU BARES DO M INEIRÃO
    http://www.otempo.com.br/superfc/futebol/torcedores-depredam-bar-ap%C3%B3s-fim-do-hor%C3%A1rio-da-venda-de-cerveja-1.1082577

    e ninguém falou nada. Esse programa então ficou mudo. Mas graças ao Tempo esse crime não ficou escondido.

  • weverton soares disse:

    “Assaltaram” a Caldense no mineiro deste ano e ninguém falou nada. Os árbitros não foram afastados e a imprensa não deu ênfase a nada. Por que agora essa choradeira? Pau que dá em Chico, dá em Francisco.

    • Fausto disse:

      Cruzeirense parcial comentando noticias do Galo e um cão latindo prefiro o cão …… É mais inteligente…….

    • Nelson Henrique disse:

      Weverton Soares, será que você está se referindo ao penalty cometido pelo Serginho em cima do Luan, logo no inicio do jogo, em uma falta cobrada pelo Dátolo? Ou Você não se recorda deste lance?

    • Alex disse:

      ….weverton, a memórias dos cruzeirenses não anda nada boa….vc se lembra da final do Mineiro de 2014?….vou ajudá-lo, penalti no Jô no último minuto,recorda?…..juiz marca uma coisa o bandeira vai e marca outra….enfim, seu time campeão com a ajuda escandalosa do juiz e aí?….como vc disse, pau que dá em Chico, dá em Francisco…..ah, coitada macaca hein…..

    • ita disse:

      O lance do impedimento no gol é o mais difícil de marcar e a recomendação da regra é em dúvida pró-gol, no primeiro tempo teve um penalti escandaloso e inaceitável para o Galo que o juiz ignorou. Essa de que a caldense foi roubada é lenda urbana, ressucitada pra justificar a roubalheira. Não justifica, mas admite nas entrelinhas que está havendo roubo para o Galo.

    • mauricio souza disse:

      Quem é caldense, seria algum time de futebol?

    • Marcão de Varginha disse:

      Também “assaltaram” o mesmo Galo na decisão do dito “ruralzão” em 2014, quando o árbitro não marcou um penati escandaloso e covarde no Jô no fim do jogo e ninguém falou nada. Também àqueles árbitros não foram afastados e a imprensa não deu ênfase a nada.
      – Um dos grandes “problemas” do futebol é que a máxima (sic) “Roubar do adversário pode, é legal: mas roubar de meu time é proibido!”.
      – Para refrescar a cabeça dos coniventes, nesta rodada prejudicaram sobremaneira a Ponte Preta!
      – 26/11/2014: eterno (e dolorido)!

  • José Antonio disse:

    O mais engraçado Chico e leitores do blog é que o auxiliar Marlon Rafael Gomes de Oliveira, que fez aquela lambança no jogo do Galo está na “geladeira” mas está escalado para o jogo Salgueiro X Cuiabá pela serie C no domingo…. e mais, para o jogo do Galo com o Vasco no Rio escalaram um juiz que não é FIFA (se bem que isso não quer dizer nada) e outro bandeira, Evandro Gomes Ferreira, de Goiás que também não atuou ainda na série A este ano…. É pra rir ou pra chorar…. Alguém ainda acredita nessa palhaçada?

  • Cesar disse:

    Em post anterior foi um tanto de Cruzeirenses achando normal a garfada no Galo, e eu e não tinha visto a jogo deles, depois entendi: O Cruzeiro só não esta na Zona de rebaixamento por uma atuação da arbitragem ainda pior do que a do Jogo do Horto, tiraram a vitória da Ponte na mão grande, foi um escândalo, ai neste caso a arbitragem é ruim mesmo.

    • Carlos Santana disse:

      Cesar, Fora do rio/sp, o único clube que não precisa reclamar dos apitadores é o cruzero, em algumas oportunidades são lesados para clubes do eixo mas faz parte do esquema montado então gritam um ou dois dias e aí volta normal.

  • Julio Cesar disse:

    Uma declaração de um “genio” da comissão de arbitragem do futebol brasileiro: “os arbitros tem 90% de acerto durante os jogos”. Sim, acertam a maioria dos laterais, escanteios, faltas nas intermediarias, mesmo porque o jogo se desenvolve por ali…Começou a se aproximar da area e principalmente dentro dela (onde as jogadas são concluidas) a coisa muda. Então entram os interesses interessantes. Os “erros” se repetem. Mas como ? Deixando de lado narração dos fatos (confrontos, datas, e os lances) mas alguns vem a memoria rapidamente a gente pergunta: mas como aquele penalti, aquele impedimento e etc não foi assinalado ou porque foi ? Repito: os caras estão la somente pra isso ! Um bandeira é pago pra correr uma lateral do campo so pra isso e a regra sobre condições de impedimento é fundamental pra ele e aí vem dizer que o lance foi muito rapido ? Ora, um ou outro va la ! Mas errar por exemplo o impedimento do Tiago Ribeiro que estava a 1 metro do ultimo marcador ?
    Deixam jogadores, torcedores, dirigentes a flor da pele e vão embora e nada acontece.
    E estatistica é usada ao sabor dos interesses: “…esse ano ocorreram 41.000 mortes no transito; 1.000 a menos que ano passado…; falta chegar ao absurdo de uma secretaria estipular “meta” como diminuir o numeros de assassinatos de 143 pra , sei la, 130 por dia no Brasil. Oba, vejam que melhoria ! Melhora de 10% ! Desculpem a ironia, mas é demais pro intelecto. Como voce , Chico, comentou: não governo de A,B ou C; é o acumulo de todos eles.
    Um professor de estatistica fez uma piada: “se voce estiver com um pe num freezer a 25º negativos e o outro no forno a 60º positivos, pode-se dizer que voce esta na media, numa situação confortavel”.

  • Julio Avila (mariana) disse:

    A culpa desse bafafá todo sobre a arbitragem todo tem muito hacer com oque a imprensa fala também,no jogo do atletico quem tinha que ser afastado foi afastado que foram os bandeirinhas que erraram,porque o penalty foi claro e a expulsão do Marcos rocha foi oque determina a determinação da arbitragem.o resto é choro,engraçado que os mesmos torcedores que “largam” o futebol por isso são os mesmos que quando o clube deles é favorecido ou o rival é prejudicado não tomam a mesma decisão.pra mim isso é hipocrisia e choro!

    • Edson Dias disse:

      O pênalti foi claro? Onde Júlio Ávila?

      Pra começar, você viu o nascedouro da jogada? Vocês não assistem os jogos e depois ficam se baseando em lances editados dos diários esportivos. Que piada… a jogada nasce em uma falta cabulosa da defesa do Atlético do Paraná quase na linha da grande área do ataque do Galo em cima do Giovanni Augusto. Falta perigosíssima e claríssima, que esse safado não marcou… segue o jogo, a bola é lançada na área do Atlético, e o Marcelo de Lima Henrique, há mais de 30 metros do lance apita o penal, numa trombada entre o Vitor e o Evandro.

      Me ajuda aí, cara… menos clubismo. Mais racionalidade.

      Sobre o Marcos Rocha, em relação à expulsão ser justa, vamos lá de novo: estas opiniões eivadas de parcialidade matam qualquer um de raiva. Primeiro, qual é a regra Fifa que dita que um jogador não pode reagir a uma decisão da arbitragem? Isso nada mais é que uma decisão da comissão de arbitragem, presidida por um sujeito que nunca bandeirou um jogo sequer, para amordaçar os jogadores. Isso não é regra. É invenção. Além disso, presta atenção no lance, pô… na visão lateral, aparentemente não foi nada mesmo. Quando você vê o lance de frente, o defensor dos falsos faz o mesmo tipo de falta que o Marcos Rocha fez minutos antes e tomou o amarelo. A diferença é que ele faz o mesmo tipo de falta DUAS VEZES. E o senhor Marcelo de Lima Henrique, de novo mal posicionado, não apita nada. Vê o Marcos Rocha socando o ar revoltado e vai lá pra dar o segundo amarelo…

      Eu me pergunto? Pra que? pra mostrar quem manda em campo? Pra mostrar que ele é a autoridade máxima? Vai chegar um ponto em que os jogos sequer vão acabar, porque não vai ter jogador suficiente.

      O que é mais engraçado, MESMO, é que a nossa arbitragem erra descaradamente, é despreparada, em muitos casos mal intencionada e não quer ser questionada??

      Ok… vamos calar a boca para a pilantragem e a incompetência então.

      • Marcão de Varginha disse:

        É chover no molhado pedir “racionalidade” à alguns do radicado!

      • Julio Avila (mariana) disse:

        Meu caro,calma,relaxa, o fato de ter acontecido a falta no começo da jogada não pode tirar o penalty que o Victor fez de maneira infantil.sinceramente se aquilo não foi penalty eu to doidomesmo e mais,voce também não acha que o Donizete fez penalty no Nikão? e o Jemerson dando carrinho por tras e o atacante era o ultimo homem e ele não foi expulso?os bandeiras erraram e muito o resto é choro e vir agora falar de clubismo é facil né,vamos voltar a fita em alguns jogos que o seu time foi favorecido ou o cruzeiro foi prejudicado pra ver.eu nunca pus culpa em arbitragem por derrota do meu time e nem vo colocar,futebol é isso erros,acertos e chororo quando perde,pq quando é beneficiado fica todo mundo caladinho

  • FREITAS disse:

    Jeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesus: Lavém outro para ajudar o ec itaquera, a tal do elmo de goias, esse é uma tragédia anunciada figurinha carimbada. Podem esperar sabado outro sofrimento.Está na hora dos jogadores assumirem outra postura no campeonato ganhar com gols e não tomar, assim não vai ter juiz nenhum para ajudar o ec itaquera!!Né luan vc não é o mesmo, né victor parece goleiro de pelada , né léo silva lesmão não ganha uma.

  • Vinicius Campos disse:

    Chico e amigos.

    É inegável o prejuízo causado pela arbitragem. E quando se vê a CBF e comissão de arbitragem buscar um bandeira de série D para fazer um jogo de série A com a importância deste jogo e este cidadão faz a lambança que fez junto com este árbitro no mínimo mal intencionado, fica difícil não acreditar em favorecimento.

    Mas independente disto não pode demos simplesmente nos apoiar nesta comoda desculpa e fechar os olhos para os erros do nosso time.

    1 falha grave de planejamento da diretoria e do nosso técnico
    2 nossa defesa o lado esquerdo é bom. O lado direito é fraco e nosso técnico parece não enxergar isto.
    3 nosso time perde gol demais. O último jogo mostra isso.
    4 como em 2012 estamos perdendo pontos que não poderíamos perder como santos, cruzeiro, Goiás, chapecoense, palmeiras, Grêmio.

    Então apesar dos erros de arbitragem graves e que devem sim ser cobrados, protestados e tudo mais, estamos onde estamos pelas nossas próprias fraquezas.
    Nosso treinador que gosto e considero bom, cometeu um erro graveao julgar que não precisavam de reforços, a não ver nossas fraquezas, defensivas e ao que tudo indica não treinar finalizações exaustivamente.

    Olhem só o ocorrido ontem o tão forte Figueirense que vive enchendo nosso saco, perdeu em casa pro gremio este com 5 desfalques. A toda poderosa chapecoense perdeu em casa para Curintia.

    Então é a minh visão, a arbitragem está prejudicando o Galo? Sim está e muito. Mas as nossas fraquezas é que não estão deixando o time chegar aonde tem que chegar. O exemplo maior foi muito bem citado por alguém aqui no blog. Estes mesmos times da CBF e Globo, nós atropelados na Copa do Brasil.

    Sendo assim, ou o Levir acerta o time e corrige as falhas, trabalha psicologicamente o time que está pilhado demais ou sinceramente nem o G4 vamos ficar.

    E que o Galo não me invente de fazer fiasco com o Vasco em casa. É só o que falta.

    Saudações Atleticanas.

    • Paulo Cesar disse:

      Concordo totalmente com você, Vinicius. Irretocável, seu texto. E amplio: o Grêmio está chegando. Com time inferior, técnico novato, clube egresso de recente crise financeira, com nefasta herança de Felipao, o time gaúcho está a um ponto do Galo.

      Pega o Coringon na quarta e o Galo na reta final do campeonato. Quero ver a cara dos dirigentes, jogadores e parcela da torcida atleticana que atribui exclusivamente à arbitragem o apagão atleticano, se o Tricolor Gaúcho, mineiramente (?!), ganhar o título.

      Está passando da hora de o jogador atleticano deixar o mi mi mi, a frescura de lado e atropelar quem vier pela frente. Por mais que se argumente sobre arbitragem, não engulo este papo de o Galo fazer somente 02 pontos em 9 possíveis contra Chape, Figueira e Goiás. Os dois jogos seguintes (Avai e Vasco) serão o fiel da balança atleticana.

    • Edson Dias disse:

      Pois pode se preparar, meu caro… eu acho que no Rio com o Vasco vai ser um empate feio, porque o time está completamente ferrado depois do jogo de ante-ontem.

  • Jr.Gam disse:

    Alem dos erros grosseiros de arbitragem, o futebol do galo ta caindo, somado a falta de peças de reposição, pode complicar a classificação para a Libertadores.

    • mauricio souza disse:

      JR GAM, concordo com você em tudo, e ainda digo mais, que o Galo, tem jogadores que são titulares, mas que na verdade deveriam ser reservas (Thiago Ribeiro, Luan, Geovane Augusto entre outros), estes caras seriam uma excelente opção no banco. Mas fazer o que.

  • Marcão de Varginha disse:

    Com esses afastamentos a CBF assinou o famoso (sic) “Atestado de burrice”!
    – E afastando esses incompetentes, haverá alteração na tabela do campeonato? Tapar o sol com a peneira é mais cômodo, não?
    – Várias “autoridades” que detém o poder para resolver uma situação dessas estão coniventes… porque será?

  • Edson Dias disse:

    Isso só mostra como a camarilha é safada… no mínimo, o senhor Marcelo de Lima Henrique, ladrão, safado, pilantra e bandido, precisava fazer um treinamento para aprender a acompanhar lances de perto.

    Não estava perto em nenhum dos lances mais polêmicos do jogo, em especial o penal que acabou marcando para o Atlético-PR. Isso é uma verdadeira piada de mau gosto.

    Chico, não tem nada de engraçado, meu caro… eu me senti como um otário, como cansamos de ser feitos nos anos 80, na noite de ontem.

  • joé disse:

    cortina de fumaça habitual de sempre corriqueira recorrente repetitiva básica.

  • Thales Rosa disse:

    Esta sequencia de erros EM VARIOS JOGOS nao seria uma represalia dos arbitros pelo veto da clausula que dava um % da renda dos jogos aos arbitros???

    • Marcão de Varginha disse:

      Pose ser, Thales, pois, quem vetou a cláusula é torcedora declarada do genuinamente mineiro, o único clube de MG que REALMENTE possui torcida! Fui claro?

  • Eliana Jacinto disse:

    Ainda tem que terminar o serviço sujo.

  • Eliana disse:

    O safado vai continuar pra terminar o serviço sujo.

  • João Bosco disse:

    “Seria cômico, se não fosse trágico”. Lamentável!!! O Galo terá que esquecer que existem árbitros e bandeiras, e atropelar todos o adversários. Os jogadores e comissão técnica terão que ter a consciência que o controle emocional será a grande estratégia para chegarmos ao título. Vamos meu Galo, contra todo esse esquema sórdido de cbf/globo. Sou mais GALOOOOOO!!!

  • ivan junior disse:

    O que mais incomoda e que com os sucessivos erros que se repetem varios sao os prejudicados, mas apenas um e beneficiado: o corinthias. Coincidencia?

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Chico, isso vem de longa data…Lembra-se do Sidrack Marinho,de PE, quando o Flamengo precisava de algum resultado? Do Wilson Pereira de Souza quando algum paulista necessitava? Do Dulcídio Wanderley Boschilia quando o curintxa tinha que ganhar? Do Dalmo Bozzano e do Pedro Carlos Bregalda para fazerem o serviço para os times do Rio? Do Romualdo Arppi Filho quando o empate era o melhor para a CBF? Sem falar no Carlos Sérgio Rosa Martins, Armando Marques, Márcio Rezende de Freitas, Manoel Serapião Filho. Coincidência ou não, todos esses que citei chegaram ao quadro da FIFA

  • Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro disse:

    E o árbitro que apitou América x Santa Cruz ? Esse a .Índia não fala … vai entender

  • Clóvis Fagundes disse:

    Quanta hipocrisia! A arte de achar que nos engana. A corda só arrebenta do lado mais fraco. A ordem vem de “riba”!

  • ita disse:

    Colocaram bandeira de série D(!!!!!!!!!!) justamente para queimá-lo depois e pagarem de moralistas e isso tudo depois do Nepomuceno ir à CBF pedir árbitro gabaritado para jogos disputando liderança, o que nem deveria ser preciso, se nao fosse o país do 7a1.

    Galo precisa de políticos fortes fazendo políticas a favor da CBF/Globo, só assim mesmo. O Pirangi tem 2, Perrela e Aécio, ambos envolvidos em escândalos que são abafados pela globo (furnas, mensalao, 500kg de cocaina, cpis engavetadas, 4 bi da saúde sonegados, etc, etc, etc) e tem seu time preservado contra os times de RJ e SP.

    Não vou ver mais os jogos, infelizmente é exercício para otários. Passara de todos os limites. Mas se a torcida fizer o MOSAICO ALEMANHA 7a1, pago o preço que for no ingresso para apoiar.

  • Clóvis Fagundes disse:

    Onde há fumaça, há fogo. Só os azuis não veem. A imprensa nacional inteira está repercutindo os favores das arbitragens ao Curingão e os desfavores ao Galo.
    Agora está danado, todo jogo o Galo tem que jogar o 2º tempo com 10 e o adversário com 14, já que o Trio, veste o uniforme do Corinthians.
    Pra variar, inúmeros dirigentes e atletas detonam as arbitragens, mas só o Kalil é processado. Atletas do Eixo falam o que quer, vide o Sheik, falou o que bem quis e passou impune, mas ontem o Nepomuceno colocou uma amordaça no elenco e comissão técnica do Galo, senão, lá vem punição. Sem contar que nossa torcida também vai contribuir para punições. O árbitro desceu a caneta. Será que ninguém pode processar os árbitros por tantos erros escandalosos e sempre contra o mesmo clube?

  • André Corrêa disse:

    Tá SERTO!

  • Nelson Henrique disse:

    Arnaldo Patrício, seus amigos de Poços de Caldas também estão revoltados com penalty cometido pelo Serginho em cima do Luan e não assinalado pelo árbitro? Ou não se revoltam com os erros a favor?

  • Marcão de Varginha disse:

    Caro Arnaldo, não aconteceu absolutamente nada, assim como não aconteceu nada também com a arbitragem da decisão do ruralzão 2014 quando o árbitro, apesar de bem posicionado, não marcou um penalti claro e covarde no Jô no final da partida, quando o radicado jogava por um empate, e levantou a taça com essa aberração!