Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Até uma autoridade judiciária tem dúvida se o Atlético poderá perder mando de campo contra o Corinthians

Dizia Tom Jobim que “o Brasil não é para amadores”, e realmente isso aqui não é fácil. Preocupado, um amigo desembargador, atleticano, perguntou-me, hoje, se vejo risco do STJD retirar o mando de campo do Atlético para o jogo contra o Corinthians, no julgamento marcado para a próxima quinta-feira no Rio. Consequência dos arremessos de copos e um pé de tênis no gramado do Independência no jogo contra o Atlético-PR.

Vejam só: uma autoridade judiciária na dúvida, perguntando a um repórter especializado em futebol! A minha resposta não poderia ser outra: não duvido de nada no Brasil, e o futebol está repleto de aberrações para aliviar e ferrar clubes e jogadores dependendo dos interesses e cor de camisa de quem julga. Duas semanas atrás o Palmeiras conseguiu fazer um acordo inédito com o STJD para livrar a cara do Dudu que agrediu covardemente um árbitro, pelas costas, diante das câmeras das redes de TV. Acordo? Tinha que haver julgamento e não acordo coisa nenhuma.

Indiciado para tomar 180 dias de suspensão, pegou quatro jogos, cumpridos.

Já disse várias vezes: estes tribunais desportivos não deveriam existir. A exemplo das principais ligas da Europa, o futebol brasileiro deveria seguir um código de penalizações, pré-estabelecido e fim de papo.

Enquanto isso, o Galo que abra os olhos e faça uma defesa da melhor qualidade, como, aliás, tem feito nos últimos anos, seja na justiça desportiva, seja na comum.

marcelo

A atuação do soprador de apito Marcelo de Lima Henrique provocou a ira da torcida do Galo no Independência que motivou a ida do clube para o tribunal.


» Comentar

Comentários:
17
  • kleber bsb disse:

    Com o Meritíssimo de amarelo não aconteceu nada, realmente é futebol brasileiro é uma zorra.

  • Pedro Vítor disse:

    Eu também não duvido de nada!

    O Atlético já foi roubado na cara dura neste Brasileiro, a diferença de 5 pontos ao Corinthians só não é maior, porque o time do Galo é melhor que o Corinthians, que quando derrapa, o juiz dá uma força, como foi contra o São Paulo, Sport, Avaí e Fluminense!

    o STJD, favorece pra todo mundo vê, os times Paulistas e Cariocas, seja na parte de baixo ou na de cima!

    Neste Brasileiro, o Atlético tomou todo tipo de porrada “na cara”, nos bastidores, no campo. E não desiste, esta firme e forte na luta!

  • Thiago disse:

    Ano passado o Cruzeiro perdeu o mando de campo por causa de pequenos objetos jogados no campo, ao todo 4 jogos ( início de campeonato) porque então se a torcida da granja de Vespasiano não pode levar a suspensão prevista no código de disciplina ?
    Tem que perder o mando de jogo sim, a lei é pra todos!

    • Marcão de Varginha disse:

      Mas será que naquela oportunidade os tradicionais arruaceiros “torcedores” celestes foram identificados, como assim os foi no jogo do genuinamente mineiro? Daí deve ter sido a punição para sua cópia de time, meu caro!
      – 26/11/2014: eterno (e dolorido)!

    • Pedro Vítor disse:

      Simples, o cidadão que jogou, foi preso, fizeram boletim de ocorrência!

      O Atlético fez o que tinha que fazer pra evitar que o cidadão apenas assistisse a partida, como o sujeito foi mal educado e jogou um copo, e ele pagou com sua conduta sendo preso.

      Não pode é bandido de outra torcida ir no estádio, jogar urina em outras pessoas, ser identificado e não ser preso, e isso gera punição!

  • Marcão de Varginha disse:

    Realmente há os tendenciosos e manipulados, como bem disse um já saudoso chefe de arbitragem da famigerada Comissão de Arbitragem da não menos famigerada CBF: “Há situações que a gente vê, e há situações que a gente não vê”. Quer prova maior que isso?
    – No Direito há a máxima “Na dúvida, pró-reú” – mas e se esse (sic) “réu” for o Galo?
    – Como bem profetizou Nelson Rodrigues: “Em futebol, o pior cego é o que só vê a bola.” e “O povo é um débil mental. Digo isso sem nenhuma crueldade. Foi sempre assim e assim será, eternamente.”

  • lauro disse:

    Ytamar falando de federação mineira presidida pelo Galo doido ( com direito a foto protocolado em cartório ) ou quero dizer Sr Castelar não teve o bom senso de cumprir a lei de adiantar o jogo da semifinal do campeonato mineiro em um dia para cumprir as 72 hs entre partidas, assim sendo a Lei aqui em Minas para os atleticanos so pode ser aplicada quando é para o interesse deles .

  • Julio Avila (mariana) disse:

    isso não vai dar em nada,nunca deu!cruzeiro e atletico ja foram punidos com perda de 6 jogos se não me engano e recorreram e caia sempre para 1 jogo!mas que o atletico tem que ser punido isso é claro e se fosse punido como manda a lei não jogaria nem mais 1 jogo em seu estadio,mas não vai dar nada pq isso é brasil e quem não acha que o atletico tem que ser punido está contra a lei.falta jogar mais bola e menos choro,tem gente lembrando de 1500 anos atrás.

  • juninho disse:

    Realmente caro Chico,”o brasil não é para amadores”e o futebol muito menos! Prova disto, é a figura de amarelo que ilustra vossa coluna.Simbora que, com toda a repercussão negativa envolvendo à arbitragem da cbf, ainda existem os cabeças cozidas que extravasam seus recalques diários arremessando objetos em CAMpo, Estas pessoas deveriam lembrar-se antes de fazê-lo que, pelo mesmo motivo ano passado, o GALO foi punido- cumprindo no início do br 15- .Mesmo que a competente equipe do Dr. Lazáro faça uma defesa bem fundamentada e no dia chover canivetes- o que é pouco provável acontecer- será uma briga de foice no escuro com resultado já sabido.Esta turma da toga e babador bordadinho, sabe muito bem que camisa vestir num momento desses …têm histórico- em 2012 o rapazim FOURmerdista,tirou-nos o R49- e batem o martelo sem dó!
    OFF: perdoe-me o termo pejorativo usado logo acima.Desde muito tempo,assim penso ser o clubeco cria da ditadura/globo. abc

  • Jorge Moreira disse:

    Ouvi ontem na Radio Globo,o Werley chingou o bandeirinha e o juiz,ok(errado) sabe o que os nobres apresentadores falaram/fosse o dudu não aconteceria nada agora com o Werley,punição pesada na
    certa isto no mundão da paulistada imaginem com o Galo.Caso o Galo seje punido sujiro que a
    torcida deixe de r aos jogos e abandonem o CIRCO que os PALHAÇOS continuem com a festa

  • lauro disse:

    chico desculpe o trocadilho mas vai a frase ” pau que da em Chico da em Francisco ” ;
    Quero dizer que para ser campeão brasileiro tem de ter futebol sobrando ( uns 10 pontos de frente ) para chegar lá, pois se ficar com diferença pequena os Paulistas \ Carioca não deixam ganhar .

    Mas como Você mesmo diz aqui Chico o Atletico recebe a nível nacional o mesmo tratamento que ele da aqui em Minas Gerais, não podemos esquecer que há poucos meses o Léo Silva ia ser julgado pela expulsão na final do mineiro e pegar no mínimo 2 jogos e adivinhe o que aconteceu ? o tribunal antecipou o julgamento por uma manobra ( isto foi bem divulgado na época ) e o procurador ( provavelmente atleticano ou a mando do atlético ) ” esqueceu as provas ” , isto é, esta situação é feita em escala de cima pra baixo .

    o no caso do Leo Silva ele foi absolvido e jogou a final e o atlético foi campão com um gol irregular .
    Sera que o atlético vai lembrar disto quando perder o mando de campo para o Corinthians ?

    • Ytamar de Almeida disse:

      Bem lembrado Lauro, mas você não citou ainda o caso da “isenção” da Federação e seu Presidente Conselheiro do Atlético, sobre os mandos da final da Copa do Brasil. Alguém se lembra???? “Pimenta nos olhos dos outros, é refresco”. Ou melhor… “Vento que venta lá, venta cá”.

  • Camilo disse:

    Chico, está previsto se os torcedores forem identificados não existirá punição para o clube! O “marginal” assoprador de latinha que apitou o jogo conseguiu desestabilizar todos no estádio! Não defendo quem jogou as coisas, inclusive o do tênis estava do meu lado, a torcida bateu demais nele e ele foi conduzido para as autoridades…. Existem vários outros exemplos da mesma situação! Não deve e pode existir punição ao CAM!!!

  • Laerte Viana disse:

    Engraçado, quando o Galo é Assaltado, constantemente, o veredicto já está pronto: time chorão.

  • Rodrigo Assis disse:

    Sinceramente, se continuarem a roubar o Atlético, uma hora isso vai terminar em tragédia. Ninguém aguenta mais.

    • Jorge Moreira disse:

      Concordo com voçê Rodrigo,já passou da hora
      porque punir só os clubes? Os apitadores só aprontam e não acontece nada com eles
      e o prejuizo dos clubes.que pagam muito caro para a incompetencia de certos apitadores

      • Marcão de Varginha disse:

        Quando alguns juízes agem de má-fé, com indícios de manipulação, ele está prejudicando um todo: clube “roubado”, torcida que pagou ingresso, policiais na segurança, etc…
        – Quando vão realmente punir esses árbitros que descaradamente agem dessa maneira?