Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ótima entrevista de Alexandre Kalil: “Nós temos que dar a teta para os clubes mamarem”

À Folha de S. Paulo:

* Ex-dirigente do Atlético-MG e líder da nova liga de equipes de MG, RJ, RS e SC diz que iniciativa é questão de sobrevivência

Camila Mattoso, de São Paulo

Primeira Liga. É este o nome da união entre clubes do Rio de Janeiro, de Minas Gerais, do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, que pretende colocar em disputa um novo torneio já em 2017.

Para o CEO eleito da liga, Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético-MG, trata-se do embrião de uma liga nacional, que para ele é uma coisa obrigatória nos dias de hoje.

Ele diz que não há guerra, nem oposição à CBF, que organiza o Campeonato Brasileiro, mas reclama da postura das federações estaduais, que tentam impedir a liga.

Folha – Como você vê a liga?
Alexandre Kalil – Eu nunca vi tanta união entre os clubes. Além de ser muito progressista, o movimento é antes de tudo generoso. Sabemos que um clube é maior do que o outro, mas ninguém está lá para engolir ninguém.

É reflexo do quê?
Poderia falar que é do 7 a 1. Mas não vou. O fracasso do futebol brasileiro afetou todo mundo. Acertou os clubes no peito. O que a gente tem de pensar é o que aconteceu nos últimos anos para tamanho atraso do futebol brasileiro.

Até onde a liga pode chegar?
Quando estiver pronta e se juntar com as [da Copa] do Nordeste e [da Copa] Verde, e com São Paulo, vai ser a hora de uma liga nacional. O que não pode é ter sabotagem, gente querendo fazer o futebol andar para trás. Por que as federações têm de se meter no que um clube faz? Isso não é coisa de gente normal.

Uma liga nacional no Brasil é uma obrigação atualmente?
É obrigação. A CBF não tem estrutura organizacional e comercial para isso. Ela não tem tempo, nem cabeça. Ela tem que comercializar a seleção e as coisas dela. Ela não divide isso com ninguém. Temos que cuidar de nós.

A criação da liga reflete algum tipo de resposta à CBF?
Não. É um movimento consequente do aperto em que os clubes estão. Claro que houve erros dos clubes no passado. Mas por isso a gente vai ser condenado à morte? Alguém achou que a Copa do Mundo ia salvar o futebol. Não foi uma Copa, foi uma tragédia. Tem um monte de estádio construído [com pouco uso] e ninguém está preso.

A CBF está falida?
A CBF é milionária. A liga só vai alterar a vida de quem mama. A CBF não mama nos clubes. Quem gosta de colocar a boca na teta é quem vai sentir a falta da teta. Temos que dar a teta aos clubes.

As federações perderão?
Acho que sim. Mas a gente pode sentar e ver o que pode ser feito. Ninguém quer matar ninguém. O que eu não aceito é um presidente de federação bater no peito e falar que a liga não vai acontecer.

As federações devem acabar?
Elas podem cuidar de outras coisas. Racionaliza, bola um campeonato para ser rentável. O que não pode é alguém dizer que não vai acontecer nosso campeonato. Não tem lógica.

A Primeira Liga vai acontecer de qualquer jeito?
Sim. De qualquer jeito. Temos a Lei Pelé ao nosso lado. Só comunicamos a CBF.

A prisão de Marin desmoralizou o futebol brasileiro?
É um negócio triste, humilhante. Eu tenho vergonha de o mundo saber que o ex-presidente da CBF está preso. Eu tenho medo do que pode acontecer com ele, pela idade que tem (83 anos). A prisão da Suíça deve ser boa. Se fosse aqui, era capaz de ter morrido. É doloroso para a família.

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, não viaja desde então. O que pensa sobre isso?
Não vou comentar esse assunto. Quero apenas fazer da nossa liga algo rentável. Tenho que vender. As mazelas do futebol, eu deixo a vocês.

Não é uma guerra contra a CBF e as federações?
Não. É uma questão de sobrevivência. A gente não quer tomar nada de ninguém. Não há guerra nenhuma. Os paulistas estão felizes com o campeonato deles? Ótimo. Temos que aplaudir. A gente quer ser feliz do lado de cá.

Como buscar patrocínios?
Vai ser difícil. Mas estamos sendo procurados. A Globo me ligou hoje. Há interessados. Vamos levar o futebol para o patamar que merece.

Como é a divisão do dinheiro?
Vai ser mais generosa. Você pega as maiores ligas do mundo, a diferença entre o que mais ganha e o que menos ganha é de 50%. As piores, cinco ou sete vezes. Tem de copiar o que deu certo.

Vocês tentaram aproximação com os paulistas?
Eu brinquei e disse que dou até a presidência a eles. Mas estão felizes lá. Esse tem de ser o caminho. Se nós estivéssemos felizes, ninguém ia pensar nesse negócio de liga.

* * *

RAIO-X – ALEXANDRE KALIL

NASCIMENTO
Belo Horizonte (MG), 25.mar.1959 (56 anos)

CARREIRA
Ex-presidente do Atlético-MG e CEO da Primeira Liga

CLUBES QUE REPRESENTA
Flamengo, Fluminense, Inter, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro, Coritiba, Atlético-PR, Joinville, Chapecoense, Criciúma, Avaí e Figueirense


» Comentar

Comentários:
54
  • lauro disse:

    Uai eu não sabia que a copa libertadores tinha diferença de torneios ( de um ano valer mais que outro ano ) ! Mas em cima desta tese que foi colocada no blog vou ficar na duvida : será que libertadores ganha nos pênaltis vale pela metade de uma libertadores conquistada durante o tempo normal ?

  • Vanaldo Reis disse:

    Ih, o Clayton foi a nocaute!

    • Claytinho do Nova Vista-BH disse:

      É Vanaldo Reis…

      SQN… rsrs

      Bravatas, lero-lero, piadinhas, estorinhas que o vovô contou… Nada disso leva Cruzeirense nenhum a nocaute ! rsrs

      Nocaute = Cair

      Cair = Atlético Mineiro

      kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Walter Pereira Galo disse:

    É Claytim,
    já ví mesmo que pra quem é soberdo e “vaidoso” o confronto com verdade doi ainda mais!
    Tem mais, cair realmente não é fácil, mais qualquer Time grande da republica dos Bananas, estão sujeito a isso, pois a politica rasteira, chula e desonesta, não está somente lá em Brasilia e na politica partidária, está espalhada por todo canto. Sabia? Claro que sabe! Que o “maior” presidente da história do CEC/MARIAS, é um desses, e hoje “manda’ também lá. E, é defensor ferrenho da bancada da bola. Dando respaldo a desconfiança de como se livraram da queda em 1994 e 2011. Sabia? Claro que sabe! Que a Portuguesa de São Paulo, também foi rebaixada fora das quatros linha, por gente dessa estirpe. Digo isso, para dizer a todos que o Yale, Ypiranga, Palestra ou CEC,sei lá qual. Também foi rebaixado no Mineiro de 1926, dessa forma, por não aceitar a profissionalização e disputou a “divisão especial” do Campeonato Mineiro. E pior, não disputou a divisão de acesso, já em uma virada de mesa, naqueles tempos. Lamento, mas são fatos de fácil comprovação, assim como o eterno 9 X 2 , que tentam negar, mas existe registros históricos disso, até mesmo no almanaque do Crüzeiro. By Humberto Ribeiro. SDS Alvinegras!

    • Claytinho do Nova Vista-BH disse:

      Bom Walter,

      Se pra você, falar a verdade é sinônimo de soberba, “tão tá né”… rsrs

      E cuidado pro sócio não tá te passando a perna ainda mais… rsrs

  • Marcão de Varginha disse:

    É só o radicado conquistar uns pontinhos que reaparece algumas “testemunhas” que estavam sumidas, com seus pitacos regados à inveja, arrogância, egocentrismo, soberba e … vaidade!
    – 26/11/2014: eterno (e ainda provoca chiliques)!

  • Walter Pereira Galo disse:

    Bela retórica Claytin!
    Mas se esqueceu de mencionar, quando diz qualidade dos títulos das MARIAS, mas vamos lá:
    Taça Brasil 66 (não é nunca será Brasileirão), pois se assim fosse o Palmeiras teria sido campeão 02 vezes no mesmo ano (Robertão e Taça Brasil).
    Libertadores 1976: Não valia quase nada. Sabia que o CEC/MARIAS, disputou vários jogos com time reserva, para tentar quebrar a hegemonia do Galo no estadual? Que o Santos,por vários anos nesta década, recusou a disputa-la, preferindo fazer amistoso na Europa? E qualquer campeonato regional do sudoeste, valia mais?
    Libertadores 1997: O times Argentinos (bichos papões e algoz das MARIAS) a disputou com times juniores, pois o futebol Argentino, estava em greve, por causa de salários atrasados? E quase foram rebaixados no Brasileirão naquele ano?
    Que copas do Brasil, por ser um torneio de 07 jogos de mata-mata, não mostra “grandeza”, pois se assim fosse: Criciúma, Paulista Jundiaí, Juventude, Santo André, seriam maiores que o São Paulo Futebol Clube, que nunca a conquistou? Claro que respeito o rival (freguês), pois os 03 brasileiros que conquistaram foram de forma incontestável, mas os 02 últimos, forma ofuscados pelas conquistas histórica e inesquecíveis pelo Galo. Sabem todos, claro os Crüzeirenses e Atleticanos sensatos, que desvalorizam os estaduais, até os finais dos anos 90, quando a Libertadores, não tinham o valor que tem hoje, pois são freguês históricos do Gigante Galo. Não está no contexto, mas O “Time do Povo”, foi uma tentativa de assemelhar ao Galo, que o time da Massa, e a massa é o povo. E ainda é uma heresia, pois os Italianos simpatizantes do fascismo que fundou o antigo Palestra e não aceitavam pobres e negros nas suas fileiras. Que tiveram que mudar de nome, mais uma vez,, foram três! por causa da guerra contra o Nazismo e Fascismo de Mussolini e Hitler. Ainda tem mais, sabia que o CEC/MARIAS, é uma copia pirata do Esporte Clube Cruzeiro do Rio Grande do Sul, que foi fundado em 1914 e já usava as cores azul e branco, também as estrela da constelação, cruzeiro do sul em seu uniforme. Mas te entendo, “Vive Cheio de vaidades…” e é muito difícil compreender isso.

    • Claytinho do Nova Vista-BH disse:

      Walter,

      Só não vou rir muito, pra não ser muita falta de educação. Mas discordar eu posso né ?? rsrs

      Mais uma vez vou ter que escrever a mesma coisa…. rs Se você acredita nisso tudo e é feliz assim, viva com isso então, que é um sagrado direito seu… rsrs

      Eu pedi explicações segundo a lógica e critérios e algum Torcedor sensato e lúcido, que acompanha e entenda de futebol. Não segundo a ótica de Atleticano lunático e complexado… rsrs
      Quando você estiver disposto a ter um papo, uma discussão, um debate mesmo sobre futebol, mas de forma sadia e respeitosa, estarei sempre por aqui e será um prazer.

      Mas a continuar fanfarrão assim, terei que replicar sempre também de forma sarcástica e levando pro lado da zoeira mesmo… rsrs

      Olha o que o Kalil falou hein ?? rsrs Já pelo menos conseguiu descobrir se o sócio-Ricardo é Atleticano ou Cruzeirense ?? rsrs ( Não podia faltar a canelada na mesma proporção né ?? rsrs )

      Respeitou, serás respeitado.
      Ironizou, serás ironizado.
      Brincou, receberás brincadeira de volta.
      Foi educado e respeitoso, assim também serás tratado.
      Bateu, levou.

      Caiu ??? Aí é Atlético Mineiro… kkkkkkkkkkkkkk

    • Thiago disse:

      Vc é realmente muito mal informado além de ser um débil usando as palavras!
      A CBF reconheceu oficialmente a Taça Brasil e o Robertao (rio-sp da época) como campeões brasileiros, tanto que o Palmeiras é o maior ganhador com 8 títulos. Seguido do santos com 6.
      Libertadores de 76 não valia nada? Pergunta isso aos outros sul-americanos e o Santos do Pelé então que foi o primeiro Bicampeão da libertadores também não valia nada. Titilo bom mesmo que valeu foi aquela Taça do Gelo, kkkkk faça o favor camarada.
      A libertadores de 97 também não valia nada mas os jogadores do grêmio quando foram desclassificados pelo Cruzeiro diziam as rádios que o Cruzeiro ia ser o campeão! A concorrência disse!
      Não adianta vcs atleticanos usarem jargões, apelidos, cantos, máscaras, mantras e toda bizarrice como o tal do Fred Melo Paiva usa, vcs ainda tem que ganhar muitos títulos pra igualar nossas conquistas. E na era pos mineirão o Cruzeiro tem mais vitórias e mais conquistas, então senta ai na sua cadeirinha e come seu farelinho ai ou vai durmir mas vai estudar primeiro antes de falar tanta sandice!

      • joão reis disse:

        Parabéns! A CBF reconheceu????Ou o Ricardo teixeira reconheceu. ricardo teixeira o mesmo cara que foi obrigado a deixar a cbf,por causa de corrupção.Foi o mesmo cidadão que com sua varinha mágica transformou tacinha do brasil de 66 em campeonato Brasileiro iniciado em 71…Viva os 7 a 1 da Alemanha! Viva a vaidade de quem acha que bronze é ouro,só porque tem um papel com a assinatura de um corrupto presidente de uma corrupta entidade chamada cbf….kkkkkkkkkkkk elas realmente acreditam que são campeãs brasileiras de 66.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • J.B.CRUZ disse:

    ALEXANDRE KALIL é o nome certo para presidente da liga..Sendo ex-presidente do galo, terá mais tempo para administrar e defender os direitos dos clubes mineiros, que como ele bem diz, são alvos da inveja de paulistas e cariocas que se acham os bam-bam-bans do futebol brasileiro..Foram,; já não são mais há bem tempo…

  • Claytinho do Nova Vista-BH disse:

    (( Repetindo aqui, porque só fui ver o tópico sobre a “rivalidade” hoje ))

    Temos sim a rivalidade .
    E temos também a disparidade !

    É óbvio que pra toda mãe, o seu filho é o melhor, mais bonito, etc… E ai de quem falar mal dele.

    Mas no caso de Cruzeiro e Atlético, por mais que os Atleticanos não gostem, não toleram e não aceitam, é fato, público, registrado e notório que o Cruzeiro tem as conquistas mais importantes para Minas Gerais, em qualidade e quantidade. Se estou errado, me corrijam por favor.

    O Atleticano mais lúcido, geralmente nem entra nesse tipo de debate com um Cruzeirense, porque tem bom senso e não vai querer fazer papel de bobo, brigando contra os fatos. Simplesmente reconhece a supremacia do rival e pronto. E claro, não deixa de zoar quando pode também. Quando o Atlético ganha do Cruzeiro. Quando o Cruzeiro é eliminado de alguma competição. Quando ganham algum título em cima do Cruzeiro. Isso sim é rivalidade sadia.

    Mas infelizmente, a maioria dos Atleticanos não têm essa linha de conduta. Geralmente usam como escudo o “chupa maria” em qualquer discussão de futebol com algum Cruzeirense. Ou seja, como não têm argumentos concretos e plausíveis, apelam pro escudo na ilusão de servir como um antídoto… rsrs

    No momento, o Atlético Mineiro está em condições muito melhores sim, melhor colocado e com um time muito superior. Mas a rivalidade ora abordada não se trata de “momento”, mas sim da história. Então, puxando na própria história, haveria algum Atleticano aqui do Blog que conseguiria elencar as conquistas do Atlético Mineiro que o credenciariam a superior ao Cruzeiro ?? Mas por favor, isso na visão de algum Torcedor mais lúcido que acompanha e entenda de futebol. E não na visão de um típico Atleticano sonhador… rs

    Então caros colegas, zoar, tirar sarro, secar, tudo isso faz parte sim da boa rivalidade. Mas negar o óbvio, o que já está cravado e registrado na história, é querer viver iludido mesmo. É querer viver enganado. Ahhhhh… Mas se não me engano, certa vez o próprio Kalil falou que esta era a sina de um Atleticano, fazendo referência inclusive à marido de mulher adúltera… rsrs Mas calma gente…. Quem disse isso foi o Kalil !! Apenas lembrei pra refrescar-lhes a memória… rsrs

    O Atlético Mineiro pode sim igualar ou até superar as conquistas do Cruzeiro. Mas isso pode demorar anos e anos ainda… Enquanto isso, entendam que vcs vão ter que correr muito atrás ainda… rsrs

    Outra coisa que jamais poderia passar batida… E a mancha da segundona hein ??? rsrs Quantos pontos negativos isso vale pra história de um Clube ??

    Olha a Beth Carvalho aí geeeenteeee !!!!! kkkkkkkk

    • Tonho ( Mineiro ) disse:

      Acho que esta segunda divisao e a maior diferença, GALO caiu e pagou !!! seu time mesmo estando 5 pontos na tabela do Sport não caiu !! Olha as assinaturas da cpi da cbf pra justificar os ultimos titulos, e não vou nem falar em titulo trocado pra acabar com o grupo dos 13 ( titulo por fax ) e e por isto que temo pelo GALO seu time no final vai fazer a mesma coisa e trair todos e o GALO vai pagar a conta desta liga !!!!

      • Claytinho do Nova Vista-BH disse:

        Caro Tonho,

        Se crê nisso mesmo que escreveu, viva com isso e seja feliz à sua maneira… rs

        • Tonho ( Mineiro ) disse:

          Tudo bem bacana, so que eu acredito que quando vc coloca tua opinião publica vc esta sujeito a discordância,e a opinião contraria. Faz parte do jogo e acredito eu ser o motivo do blog aceitar opiniões e respostas, se vc não aceita a opinião alheia a sua , deveria quardar para os sonhos !!! Boa Noite !!!

    • Alex disse:

      …e qto a mancha da segundona , Barcelona , Bayern e outros gigantes possuem ela….foi ruim disputar a segundona mas depois dela o fato é: Galo, 6 títulos em 4 anos…eta VIDINHA mais ou menos…..sendo 2 Internacionais nesse século e 1 nacional de ESPANCAMENTO contra um café-com-leite….tá vendo, não sou lunático e provei pra vc que quem vive de passado é MUSEUM…..

    • Alex disse:

      ….Claytinho, eu sou atleticano e lúcido e não acho que o cruzeiro tem as conquistas mais importante de Minas…pra mim a conquista mais importante pra Minas foi a Copa do Brasil de 2014….foi a única chance na vida que vcs tiveram pra provar que são os “Mió”……e AMARELARAM……outra coisa, Libertadores do século XXI com 5 argentinos e 5 brasileiros só o Galo tem….então por que a Libertadores que ganharam tem maior importância?…..e não precisei te chamar de maria, não acho legal isso…..e mais, vc mesmo admitiu a superioridade do Galo e se na rivalidade conta é a história, então vcs estão enrolados do mesmo jeito…. na história do confronto entre 2 times o Galo tem mais títulos e mais vitórias…..pra ser sincero, dá uma preguiça de debater títulos com vcs ultimamente….como debater supremacia de títulos com um time que nunca venceu uma Final Nacional contra o Galo e que nesse século está virgem de títulos nas Américas?…..

      • Claytinho do Nova Vista-BH disse:

        Caro Alex,

        Rodou… Rodou… Se esforçou pra explicar que não é lunático e voltou no mesmo lugar… rsrs
        Só na cabeça de Atleticano mesmo pra avaliar dessa forma… rsrs

        Pega um estrangeiro que nunca ouviu falar de Cruzeiro e Atlético Mineiro, mostra pra ele a relação das conquistas de ambos e depois pergunta: “E aí gringo, qual time vc acha que deve ser o melhor da história de MG ?? Qual o que tem mais títulos importantes ??” Se ele te responder Atlético Mineiro, te dou um doce !!! rs

        Abraços

        • Alex disse:

          ….Claytinho, vou acabar com suas afirmações em 1 linha: “Somos a MASSA, torcemos pelo Clube Atlético Mineiro e não por taças”….aí está a nossa grandeza…um abraço!!!
          Ps: antes de chamar as pessoas de lunáticos, peça a alguém da sua casa pra observar se vc não está o sendo….a gente as vezes tem dificuldade de perceber nosso erros…fica a dica…até te acho um dos mais equilibrados dos azuizinhos desse blog, mas o simples fato de vc levantar essa bola de que seu time é maior por causa que tem mais títulos possa ser uma alienação….um abraço!!!!!

          • Claytinho do Nova Vista-BH disse:

            kkkkkkk

            Blz nobre Alex ! Já que vc acha que é isso mesmo, “tão tá” !!! rsrs

            Abraços

    • clauber disse:

      Grande Clayton, tudo bem? Lendo seu texto, muito bem escrito por sinal, estava quase me convenceu .que o seu time é maior que o meu, fato esse ilustrado pela “maior quantidade de titulos importantes”.

      Mas no derradeiro parágrafo, ou última frase, veio do inconsciente e lhe trouxe a musica da nossa Beth Carvalho, o famoso vou festejar – Música que embala a torcida do Galo há mais de 3 décadas e que vocês cruzeirenses tentam incorporar no repertório da arquibancada, e toda vez que tentam entoar essa música lembram do algoz maior Clube Atlético Mineiro.

      Sendo assim, só títulos não medem um clube ser maior que outro, eu acredito que a presença da torcida, também chamada de data roleta, seja um meio mais eficaz de mensurar isso, e nesse quesito colocamos mais torcedores nos estádios, logo somos maiores.

      Talvez eu esteja sendo um pouco lunático ou fanático, mas dizer que o seu time é maior que Galão da Massa, isso é coisa de fanfarrão. kkkk

      Viva o Galão da Massa

      • Claytinho do Nova Vista-BH disse:

        Grande Clauder, seu fedazunha… rsrs

        Que diferença debater e poder ter a liberdade de zoar, com uma pessoa como vc viu…. Uns e outros aí ainda têm que evoluir muito para chegar no nosso patamar de educação e respeito mútuo.

        Mas vc está enganado meu nobre ganhador de aposta…. rsrs Quando nos referimos à Beth Carvalho, é pra lembrarmos daquele fatídico show que vcs fizeram pra comemorar o que ?? O queeeee ??? O tão expressivo título da segundona !!! rsrs

        Aqui… Tô querendo recuperar aquelas duas caixas de cerveja… Tá afim de uma aposta nesse Brasileirão não ?? rs Eu aposto no Corinthians e vc ?? rsrs

        Abraços

    • Joey disse:

      Como a garapa tá azeda lá no bairro das garças você lembrou da segunda divisão do Galo prá aliviar um pouco né? Vou refrescar a sua memória então. O maior título entre os 2 clubes é do Galo – Copa do Brasil, no salão de festas, ‘by the way’. E dá uma olhada aí no google – o cruzeiro foi rebaixado no Campeonato mineiro em 1926 e não foi para a segunda divisão do Brasileiro em 1984 por uma manobra, como aquela que transformou a taça de 1966 em Campeonato Brasileiro. Ha tá! em 1926 não tinha televisão né? Na disputa entre os 2, o Galo tem mais vitórias, mais gols, mais campeonatos mineiros e uma copa do Brasil. E só pra não perder os costume –
      Chupa maria!!! kkkkk…

      • Claytinho do Nova Vista-BH disse:

        Joey… Trumundo ?? rsrs

        Se vc é feliz e se contenta com isso, segundo seu critério de análise, quem sou eu pra contestar esse seu sagrado direito… rsrs

        Seguindo a sua linha de postura, eu poderia replicar na mesma proporção, com um “chupa franga”. Mas acho isso totalmente desnecessário, uma vez que me esforço pra não descer ao nível de pessoas assim como você ( Apesar que as vezes não consigo e vou logo na voadora também… Afinal, sou humano… rs ). Que aliás, por aqui aumentou bastante ultimamente… rs Pra mim, o simples fato de vc olhar pra história manchada do seu Clube e saber o seu lugar, já basta… rsrs

        • dan disse:

          “não vou usar um chupa franga, mas…”

          ja usou né, vc é tão baixo qt os que critica

          • Claytinho do Nova Vista-BH disse:

            Dan… do uma de tonto ?? rsrs

            Se vc não sabe interpretar textos, ou mede os outros pela sua própria régua, aí é problema seu pra lá… Tô fora !! rsrs

            Re-leia o que escrevi e como escrevi e veja se está fielmente escrito conforme você astutamente colocou.

            Mas se o problema for mesmo da sua limitação intelectual, me desculpe. Porque aí eu tenho que respeitar.

  • leandro fabricio disse:

    Essa liga no papel está tudo de bom e maravilhoso, o kalil tem que tomar cuidado é com os clubes do rj pra não romperem o acordo e se debandarem para o lado da cbf, seja com clubes de rj-sp ou sem eles, essa é a chance de clubes fora do eixo do mal de peitarem a cbf, globo, stjd e tudo mais em pró de si proprios…

    os simpatizantes azuis tem que parar com a tremedeira e deixarem o coração de lado porque o kalil está lá para brigar pelos seus direitos também, o enseada também vai se beneficiar com essa liga presidida pelo kalil terror dos azulinos…então parem de paranóia… talves vcs azulinos quisessem o obscuro zezé perrela e seu helicoptero cheio de………. presidindo essa liga né….

  • José Eduardo Barata disse:

    A Globo não é nada sem os patrocinadores . Eles sim , tem o poder de alavancar um projeto .
    Qualquer grande anunciante que apoiar a Liga pode transmitir a competição usando até a extinta
    TV Tupi que dá audiência monstro .
    Chega de Globo , chega de exclusividade . Como é que pode uma emissora de televisão “bancar”
    clubes de futebol , “adiantando receitas” que só empurram as instituições para um poço sem fundo?
    Chegou a hora de acabar com toda essa esculhambação . Ao futebol o que é do futebol .

  • Luís Cláudio disse:

    Neste “puteiro”, não tem virgem, digo, bobo. O Kalil estava fora dos holofotes… Os presidentes dos outros clubes, querem mais dividendos ($), mas não querem bater de frente com a Globo. Após algum imbróglio, saem lucrando e o Galo sai perdendo. Só sobra para o Atlético. Castigo à vista!

  • Jorge Moreira disse:

    Kalil seu lugar é no Galo esqueça a liga
    brigue e lute sempre pelo Galo.
    Sempre fui contra o paternalismo das federações
    Vide os ultimos presidentes da f.m.f de triste memoria

  • Luiz disse:

    e por falar em gestão….piadinha sem graça:
    ” O Tiago (E)Scuro foi contratado para clarear as coisas no Cruzeiro”.

  • Bruno disse:

    Prefiro esperar para ver. Qualquer declaração otimista ou pessimista pode ser precipitada. O Kalil tem algumas virtudes e defeitos, mas quando compra uma briga vai até o fim. Vejamos no que vai dar essa empreitada.

    • Tonho ( Mineiro ) disse:

      Concordo, estou torcendo pra da certo,so que a globo ja esta nos bastidores tentando prolongar os contratos, e Kalil nao e nem um pouco coerente com o que fala, fez muito pelo Galo, vez ou outra fala e faz coisas que são impossíveis de defender.

  • Silvio Torres disse:

    Se realmente tirar o indecente monopólio da globo, boto fé. Prestem atenção na quantidade de coisas que explodem fora da exclusividade. Vôlei e campeonatos estaduais foram com a band, nos anos 80. Assim como o Maguila e Tyson. Ligas europeias e Liga dos Campeões nos anos 90 com a ESPN. E agora uma revigorada impressionante da Libertadores com a Fox. Só não vê quem não quer. Globo já matou carnaval e está matando o futebol com sua exclusividade

  • Mauro Perreira disse:

    Falastrão, bobo, arrogante, provinciano, enfim…mais aproveitador.
    Sou atleticano e não suporto dirigente tipo Kalil, Eurico, Zezé e CIA.
    Assim, como o futebol evoluiu dentro de campo, fora dele, ainda temos dinossauros como esses caras…

  • Alisson Sol disse:

    Não adianta falar: é preciso simplesmente fazer. Esta tal “liga” já nasceu e morreu no campo das idéias umas 20 vezes desde que acompanho futebol no Brasil. Começam, dão declarações bombásticas, fingem isto e aquilo, e depois todo mundo assina do jeito que a Globo ofereceu.

    Se a única fonte de transmissão ainda passar pela Rede Globo, é mais um projeto natimorto. Nada contra a Rede Globo: são excelentes profissionais, mas vão fazer transmissão baseada em audiências medidas no Rio e SP. Em 2015, a “Primeira Liga” tem de partir para copiar ligas americanas: vender passaporte de transmissão via Internet, com a TV tradicional sendo uma “segunda opção”.

    E tem-se de simplesmente acabar com federações estaduais. Deixem os clubes fazerem a “Segunda Liga”, “Terceira Liga”, etc. Ter campeonato baseado em criações artificiais geográficas é um absurdo. Campeão do Tocantins, Mato Grosso do Sul, Roraima, etc., com federação tendo presidente, secretários, etc. E depois reclamam que os clubes estão falidos…

    • edson dias disse:

      Verdade…

      Inclusive em uma das vezes em que a liga naufragou o naufrágio foi iniciado e provocado pelo próprio Cruzeiro, na figura do sr. Perrela.

      • Alisson Sol disse:

        E você caiu nesta estória…

        Eu estou com uma promoção de terrenos em Marte. Você comprando agora, assim que as viagens espaciais para Marte começarem, a valorização é garantida em mais de 1000%!
        Preço de mil reais por acre. Oportunidade imperdível! Entre em contato.

        • Edson Dias disse:

          Alisson Sol

          Ironias – bestas por sinal, à parte, apenas te falo uma coisa: vc deve ter suas fontes. Eu tenho as minhas, de dentro do Galo e também do Cruzeiro. E ambas confirmam a mesma versão, de que o Perrela foi um dos grandes sabotadores da primeira tentativa de se criar a liga.

          Foi mal, cara. Não sou de falar apenas borracha que sai na internet ou na tv.

          Agora, se é verdade ou não, eu não tenho a menor ideia. Mas eu acredito que é, em razão de quão pilantra o Perrela era.

  • luiz ibirite disse:

    tomara que nao deixem por ex. um STJD vir com puniçoes absurdas ou que deixem de cumprir a regra para beneficiar A ou B, e sim que tenha um regulamento justo e que seja seguido a risca com lisura e imparcialidade.

  • Fabio Fernandes disse:

    Olá, Chico! Saber que a final do Brasileirão já foi disputada em 23 de dezembro, pode-se dizer que o futebol será, em breve, referência de boa gestão aqui, no Brasil.

  • Pedro Vítor disse:

    O Alexandre Kalil tem este jeito de falar, que é bom de se ouvir, mas o melhor é ele ter coragem, e ter os clubes por de trás dando força, pra colocar seus ideais.

    Futebol já estava ficando sem graça sem o Kalil dando tapa na mesa!

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Boa iniciativa. E o Khalil é o cara certo prá tocar o projeto.
    Alguma coisa tem que ser feita porquê os clubes brasileiros estão literalmente descendo a ladeira.
    Todo mundo quebrado, sem dinheiro para investir, sem poder montar um bom time e segurar os jogadores por algum tempo.

    • Pedro Vítor disse:

      Kalil reergueu o Atlético, quando todo mundo já estava quase desistindo.

      Tenho fé que possa dar um choque agora nesta situação caótica que esta nosso futebol, sem contar que ele aprendeu muito como presidente do Galo, no extinto clube dos 13.

      Mas é igual ele fala “O que não pode é ter sabotagem, gente querendo fazer o futebol andar para trás.”

      E saber separar a briga dentro de campo, da briga fora de campo, me parece que o Gilvan ter feito o pedido ao Kalil pra representar a Liga, coloca um ponto final na rixa entre os dois, e o fato do Kalil não ser mais presidente do Galo, também ajuda a manter o clima, porque é público e notório que atleticano e cruzeirense não combinam nem no modo como escovam os dentes!