Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cuca não saiu bem do Galo e possível retorno enfrenta resistências

Cuca é outro nome que tem sido falado como “certo” no Galo. Entendo que seria o nome menos indicado. Se queimou feio pela forma como deixou o clube, durante os preparativos do Mundial de Clubes no Marrocos. Não queria dirigir o time e foi convencido a dirigir; prometeu sigilo absoluto até acabar a disputa, mas deixou vazar a informação. Com isso perdeu o controle do grupo e a maior prova foi a atitude do Marcos Rocha com ele, mandando-o “praquele” lugar no meio do gramado. Planejou pessimamente a programação para o torneio em Marrakech. O time viajou muito tempo antes sem a menor necessidade, o ambiente ficou ruim com o grupo reunido tantos dias à toa. Não estudou o Raja Casablanca; apenas mostrou um vídeo um dia antes do jogo, sem se aprofundar nos perigos do adversário.

Hoje, durante entrevista, ao ser perguntado sobre a possibilidade da volta do Cuca, Luan fez cara ruim e disse que é “um pepino” para ser resolvido pela diretoria.

Ou seja: esse retorno seria um fria, pelo menos na atualidade.


» Comentar

Comentários:
38
  • Pedro Vitor disse:

    Gente vamos falar a verdade, existe outro técnico melhor que o Cuca pra assumir o Atlético?

    Nem o Muricy pra falar a verdade, a não ser que o Galo queira mudar completamente a montagem do elenco. Aí o melhor é trazer um retranqueiro, que só perde de 1 a 0, e ganha também no máximo de 1 gol de diferença, mas pra isso temos que mandar muita gente embora!

    Pra mim é o Cuca o nome mais forte, pois já conhece a Massa, já conhece 40 ou 50% do elenco, tem gabarito pra sustentar a pressão.

    Ainda mais que o Mano fez o favor de ir pra China, deixando o Cuca livre na praça!

  • Marcão de Varginha disse:

    Cuca, não; definitivamente não!

  • ita disse:

    Levir tinha o melhor elenco do Brasil, continuidade do projeto do ano anterior, pouquíssima concorrência, considerando que a maioria dos grandes times ou estavam em completo processo de reformulação ou crise e conseguiu ver o time se esfacelar na sua mão, enquanto via alguns times estabelecerem padrão de jogo e chegarem melhor ao final do ano e estarem melhor para o ano que vem, correu na contra mão. Não sei se ele deveria ficar ou não, mas ficar chorando como se fosse imprescindível não tem explicação. Levir mostrou muito pouca maturidade e auto crítica nos momentos de dificuldade, basta ver suas entrevistas quando era acuado, sempre se apegava as críticas exageradas para se defender, sinal de falta de argumento e mesmo de que sabia o que fazer, refletindo num time previsível e apático que cansou de si mesmo.

  • Paulo Cesar disse:

    Agora, Chico e amigos, numa boa: este papo de técnico que não conversa com o time, enquanto tem técnico empregado é pura balela, pura bobagem. Alguém acredita realmente que Muricy nao tenha acertado com o Galo ou Flamengo ou Inter ao longo de novembro?
    Ambos com técnicos empregados. Ambos com alguma ambição no campeonato: Levir e o Galo, no inicio de novembro, vislumbrando ainda o título; Argel no Inter tendo chances reais de Libertadores; e finalmente Osvaldo recuperando o Flamengo.

    È um furando o olho do outro…

  • Alexandre Luiz disse:

    Ah e pelo amor de Deus, Marcelo Oliveira, não! O cara deu dois títulos pro inimigo. Façam isso e eu cancelo meu Galo na Veia no outro dia.

  • Alexandre Luiz disse:

    Não quero ser engenheiro de obra pronta, mas falei que a demissão do Levir seria a pior opção. Agora tá aí a lambança. O presidente tinha a certeza do Muricy e caiu do cavalo. Na minha opinião o Cuca é o melhor nome. Sim, falhou no Mundial, mas sem ele, nem no Mundial estaríamos. Acho que ele é carismático. E um líder carismático conquista a todos.

  • Tião disse:

    Cuca deve ir para o Palmeiras, caso este vença a Copa do Brasil. Marcelo Oliveira pode pintar no Flamengo. Oswaldo de Oliveira pode sim vir para BH, mas o destino seria um retorno ao clube azul, que perderá seu técnico para o futebol chinês.

    • Carlos da Mata disse:

      O Muricy já acertou com o Flamengo, só não anunciou ainda por conta da eleição que irá ocorrer no Rubro Negro na próxima segunda, dia 07/12. Portanto, não há chance do Marcelo Oliveira ir para o time carioca, caso o Palmeira o demita.

      • Tião disse:

        Muricy disse que está em contato com o clube que o contratou há cerca de dois meses. Dois meses atrás o Oswaldo de Oliveira tinha tirado o Flamengo do Z4 e praticamente entrado no G4. Por qual razão o time carioca negociaria com outro técnico? Não vi sentido nisto, parece mais notícia fria ou mera especulação. Minha intuição coloca Muricy no Galo. Situação do Oswaldo azedou na Gávea depois que jogadores foram multados, há cerca de um mês atrás, por conta de uma festa. Assim como aconteceu com Levir no Galo, grupo tratou de derrubá-lo lá.

  • Alexandre (de Moçambique) disse:

    Sobre a demissão antecipada do Levir, da não confirmação do Muricy e da provável não volta do Cuca: tô achando que a diretoria meteu o pé na jaca… De novo!

  • José Eduardo Barata disse:

    Chico Maia , foi muito bom o seu comentário n’O Tempo sobre o choro do Levir .
    Gostaria de ter escrito alguma coisa a respeito por aqui , mas passei batido .
    Acho que o choro deve ter sido de arrependimento quando , no meio do campeonato , desandou
    a fazer bobagens , como Patrick de atacante , para dizer o mínimo .
    Mas , pronto , passou .Já deu .Que venha outro e vida que segue .
    Lamentar , de verdade , eu , como atleticano , lamento as contusões do Reinaldo , que tiraram o
    Baby Craque ( saudades do Drumond ) dos campos de forma precoce .

  • Tião disse:

    Momento de falatório, especulação daqui, especulação dali. Diretoria do Galo trabalha bem fechada. Nada oficial vaza pelo que foi observado nos últimos anos, com este grupo político à frente. O que tem na imprensa é especulação, chute ou notícia fria espalhada pela diretoria. Pelo que já vive no futebol, minha aposta é que o técnico já está fechado. Algumas contratações e dispensas também. Porém, existem sigilos contratuais e muito dinheiro envolvido. Lendo as entrelinhas das notícias que saíram no último mês, eu fiquei com a impressão de que o Muricy está acertado com o Galo. E o Ralf, volante, acho que vem junto com ele.

  • Rodrigo Assis disse:

    Não podemos jogar no Cuca a culpa pela bobagem que o Rocha fez no Marrocos.

    • Edson Dias disse:

      Como não podemos, Rodrigo?

      Cuca pensou, unicamente, no Monterrey. Não tinha um plano B sequer para enfrentar outro adversário que não fossem os mexicanos. Como não culpar o Cuca, que cismou de inventar o menino Lucas na lateral-esquerda num jogo daquela importância? Como não culpar o Cuca por colocar o Réver pra jogar aquele jogo, sabendo que o Réver não tinha a MENOR condição de jogo, haja vista suas duas últimas partidas pelo Brasileirão? Réver tomou um baile na velocidade do ataque do Raja, e inclusive foi nas costas dele o lance que originou o pênalti (que não foi…) para o segundo gol do Raja.

      Infelizmente, ele tem culpa, e é culpa pra car…………………..!!!!!! (com o perdão da expressão). A reação do Luan mostra que muito mais coisas aconteceram nos bastidores, de que nós não temos notícia.

      Acho bobagem isso, entretanto… novo ano, novos ventos. Cuca e Rocha inclusive já fizeram as pazes… mas que é nítido que já há resistência do grupo, com certeza há.

      • ita disse:

        Não nos esqueçamos, Kalil JAMAIS deveria ter aceitado o Cuca dirigir o Galo naquelas condições. Vendo entrevistas dele, parece que pra ele estar lá no mundial já foi o suficiente, para o seu ego.

      • Paulo Cesar disse:

        Rodrigo e Edson, o episodio do Marrocos foi uma ópera bufa de todos: tecnico, jogadores, diretoria. Tardelli deu uma entrevista à Placar, argumentando que a saida (como foi conduzida) de Cuca os afetou. Disse tambem que o isolamento sem treino foi decisivo. Mas não disse que havia alguns atraso$$.

        Galo pagou pela, até certo ponto, ingenuidade e inexperiencia de todos. Duvido que, hoje em dia, Kalil levaria o Cuca ao Marrocos sabendo que o foco dele estava na China… Nao consigo botar a culpa exclusivamente no Cuca porque;

        a) jogadores nao tinham o direito de, “magoadinhos” com o Cuca, não terem dado o “sanguinho” no jogo do Raja. Afinal, e nós, torcedores?

        b) diretoria podia atrasar o salario em qualquer época do ano, exceto, às vesperas de um torneio tão importante…era notória a má-vontade dos caras em campo.

        c) finalmente, o técnico deveria ter sido enquadrado como qualquer outro empregado do clube. Não foi. E o resultado é este.

        Tomara que o aprendizado tenha ficado: o clube precisa, sempre, ser maior que os interesses individuais.

        • Thiago disse:

          Quantas oportunidades os jogadores terão em disputar uma final de mundial de clubes? Realmente houve muito mínimo pra não correr em campo e dar o máximo na semifinal.
          Lembro quando o Cruzeiro trouxe três barcas furadas : Donizete pantera, bebeto e Gonçalves e deixaram de fora o capitão Wilson Gottardo que era o líder do time. Cagada do Perrela que eu não aceito até hoje. Vc tem razão nos seus comentários

  • Sandro disse:

    Exato Chico, saiu muito mal e sempre com uma postura drepressiva em suas entrevistas !!

    Sendo que o Atletico liberou um dos melhores treinadores (Levir) que temos ai no mercado e sao poucos !

    Gde abs

  • Leandro Fábricio disse:

    Está mais que na cara que o Daniel Nepomuceno está esperando para ver o que acontece com o marcelo oliveira depois da final de quarta feira (que não é a do goulart), se ele for demitido não tenho duvidas que ele será o preferido pelo Daniel Nepomuceno e será feito o convite a ele, o Nepomuceno não morre de amores pelo cuca e alguns jogadores dentro do elenco também não, pelo que parece está mais fácil oswaldo de oliveira assumir o atlético do que o cuca caso marcelo não dê certo…

    o que parece é que vamos conhecer o novo treinador do atlético somente no final de semana ou na semana que vem, eu acho que é mais ou menos por aí…

  • MHD disse:

    Acho que o Oswaldo de Oliveira tem perfil pro Galo,é um treinador experiente e acostumado a conquistas.

    • Edson Dias disse:

      é mesmo, meu caro? quais?

      O longínquo brasileiro de 1999? Ou a João Havelange e Mercosul de 2000 pelo Vasco (onde no final quem comandou mesmo foi o Papai Joel Santana)? Ou alguns parcos estaduais?

      Muito pouco não?

      • MHD disse:

        Edson a questão é ter material humano pra trabalhar,ademais não temos muitas opções.Cuca de novo?Ele nunca conseguiu acertar a defesa do Galo.Marcelo Oliveira?Está mal no Palmeiras.Abel Braga,PC Gusmão e Jorginho estão empregados,Doriva está desempregado mas não tem experiência.Oswado: Corinthians
        Campeonato Paulista: 1999
        Campeonato Brasileiro: 1999
        Mundial de Clubes da Fifa: 2000
        Vasco
        Copa Mercosul: 2000
        Campeonato Brasileiro: 2000
        São Paulo
        Supercampeonato Paulista: 2002
        Kashima Antlers
        Campeonato Japonês: 2007, 2008 e 2009
        Copa do Imperador: 2007 e 2010
        Supercopa Japonesa: 2009 e 2010
        Copa da Liga Japonesa: 2011
        Botafogo
        Taça Rio: 2012 e 2013
        Taça Guanabara : 2013
        Campeonato Carioca: 2013 ou seja ele ficou muito tempo no Japão onde lá tbm conquistou títulos.

  • Thiago disse:

    Tudo indica que Cuca vem embora pra assumir o Atlético, e o Mano ir substituir a vaga lá na China. Gilvan não vai aumentar o salário dele pra ficar. Essa chantagem com o doutor não funciona.
    Lamentável se ele sair mas quando o técnico está por cima ele tem direito de aproveitar pra ganhar mais. E quando está por baixo acontece o que aconteceu com o Levir. Inclusive se fosse eu já deixaria uma proposta na mão do Levir caso o Mano realmente vá pra China.

  • Igor disse:

    O pior de tudo não é isto!
    É ter desfeito do Levir, que é melhor que estes todos juntos! (Oh! burrice….)

  • Jorge Moreia disse:

    Estes mesmos jogadores que dão palpite interno na contratação do treinador são os mesmos que estão perdendo o segundo lugar no Brasileiro e dando prejuizo de mais de dois milhões ao Clube que estes caras e o presidente sejam cobrados por isso

  • João reis disse:

    Cuca foi anti-ético.Mas é inegável o quanto trabalha pelos clubes que dirige…O problema é sua aparente rejeição,por parte de alguns atletas do Galo…Basta fazer uma reunião com os jogadores do clube,para ver se os mesmos aprovam…Santo no Galo é só o Víctor.Lembrando queo próprio Marcos Rocha já teve problemas com o Vanderlei Luxemburgo também.Outro dia mesmo,ele disse que não estava focado no Galo,pois estava com a cabeça cheia por uma suposta transferência para o futebol europeu…Então vamos botar as barbinhas de molho.Quanto acusar cuca de mercenário.

  • João reis disse:

    O problema do atlético não é só o técnico.Precisa contratar e contratar bem para o sertor de meio campo.Local mais frágil do time…Nilton ex- maria e hoje no inter,seria muito bom tê-lo.Contratar 3 Volantes que saibam jogar e marcar,e mais dois atacantes rápido…Tais volantes podem ser tentados na argentina.Atacante tentar o bernard por empréstimo e o Éric do Goiás,esse deve estar louco para sair,já que o Goiás irá padecer para a segundona.

  • Marcão de Varginha disse:

    Se dependesse de minha humilde pessoa, jamais aprovaria o retorno de Cuca.
    – É preciso que os clubes grandes parem com essa “mania” de contratação de técnicos famosos, que invariavelmente traz consigo “sua” comissão técnica recheando o clube de dívidas, dúvidas e literalmente exigindo contratos longos, para que o clube fiquem em suas mãos quando não vierem os títulos almejados… se derem uma olhada no interior, principalmente em MG, com certeza encontrarão boas peças de reposição para a vaga deixada pelo Levir.
    – Daniel Nepomuceno foi afoito e seguro demais já contando com a bombástica contratação de Muricy, que parece já ter-se filiado ao Flamengo.
    – Mas o mundo do futebol é traiçoeiro, e tudo pode acontecer… mas Cuca, não!

    • Edson Dias disse:

      Discordo de você, Marcão de Varginha, uma vez que o Atlético trabalha com comissão técnica fixa.

      SE Cuca vier, apesar da rejeição, com ele vem um grande e irrecusável nome: Carlinhos Neves, que sai da China se o Cuca sair também. A preparação física do Atlético esse ano foi uma piada, e o segundo turno foi prova disso. A influência de Luiz Matter – auxiliar técnico do Levir em cima do Rodolfo Mehl foi decisiva não só para a queda de rendimento do time quanto para a própria queda do Levir. Profissional muito mal quisto entre os jogadores do Galo…

  • clauber disse:

    Entre os treinadores apontados para dirigir o Galão da Massa, meu preferido era o Sabatela, depois dele o Cuca, mas vendo a entrevista do Luan e a reação do mesmo, me fez pensar sobre a aceitação do grupo e consequente continuidade do trabalho para as competições vindouras.

    Realmente o Daniel está com o abacaxi na mão. Espero que o Galo tenha o melhor técnico disponível e também consiga contratar de 5 a 6 reforços para chegar e assumirem a posição.

  • Marcos Vitório disse:

    Eu achei a atitude dele naquela oportunidade no mundial de clubes desrespeitosa e pouco profissional com o Atlético. Ele se mostrou um grande mercenário e não sei se ele é isso tudo que andam falando dele por aí. Mas o mercado não está pra peixe e as opções não são muitas. O tempo urge e o Galo precisa se organizar para a próxima temporada.

  • Carlos Santana disse:

    Obrigado Cuca pela libertadores, agora é buscar novos caminhos, que tal buscar alguém diferente que traga novas estratégias, o time do cuca só ganhava no independência, fora era facilmente batido até em campo neutro foi uma decepção e as poucas vitórias foram com muito sofrimento, e devemos lembrar que Ronaldinho,Tardelli,Victor,Jô,Bernard,Donizetti estavam jogando o fino da bola em casa e faziam a diferença, sou contra a volta dele, agora como o Daniel demite o técnico sem ter um outro já garantido bola fora do presidente.

  • Carlos da Mata disse:

    Pois é, tinha o Muricy dando sopa e o Galo conseguiu perder ele para o Flamengo, mesmo o time indo disputar a Libertadores 2016.

    Pelo jeito, com esse rejeição pelo Cuca ele não dura 6 meses.

  • Maurício Monteiro disse:

    Cuca é melhor que Muricy e Marcelo oliveira juntos.