Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Contagem regressiva para a volta ao dia a dia normal do futebol

Campeonatos estaduais e as copas regionais, com a novidade da volta da Sul/Minas e agora Rio. Entre dezembro e este início de 2016 fui mais uma vez ao aniversário do Dr. Marcelo Godinho, valadarense, hoje uma das grandes autoridades da odontologia do Espírito Santo, que adotou Vila Velha e foi adotado por esta cidade, cujo astral está melhor a cada ano, com praias limpas, seguras e muito boa estrutura turística. Os capixabas estão trabalhando bem demais o turismo como atividade econômica. Como diz o Dr. João Chiabi Duarte, “se bobearmos, esse povo vai acabar tomando essas praias de nós, mineiros”. E ele é um mineiro da gema, de Conceição do Mato Dentro, que mora há 30 anos em Vitória, cidade que adora.

De uns anos pra cá o Marcelo Godinho junta a turma de Governador Valadares, Belo Horizonte e outras partes do Brasil para o aniversário dele em dezembro, oportunidade para rever muita gente boa. Ele é amigo do Domênico Bhering, diretor de comunicação do Galo, que mais uma vez deu bolo, pôs culpa na patroa Marcinha e ligou “justificando”.

Antes de Vila Velha, estive em Juiz de Fora, formatura da agora médica Maria Cristina Soares Bento, filha do Paulo Bento e Eliane Soares, grandes amigos de Porto Firme (vizinha de Viçosa).

PAULOBENTO

Juiz de Fora está feliz com a chegada do Tupi à Série B nacional e eu fiquei mais feliz ainda de ver tanta gente vestindo camisas de Atlético, Cruzeiro e América, andando pelas ruas da cidade, coisa que eu nunca tinha visto antes, em incontáveis idas à cidade na cobertura do campeonato mineiro.

GODINHOCOBERTURA

Na cobertura da Praia da Costa, Marcelo Godinho, auxilia o baterista Ricardo na percussão. . .

Com a patroa Silvinha e o músico Henrique Fontoura, de Manhumirim, mas residente em Vila Velha há sete anos…

GODINHOETURMA

Godinho com a turma; à direita dele o Promotor Marcelo Lemos, de Vila Velha . . .

MAMAO

a Secretária Adjunta de esportes de Vitória, Fernanda Guimarães, uma das maiores atleticanas que conheço, ao lado do Marcelo Amaral (Curinga), ortodontista em Belo Horizonte, e do engenheiro Rodrigo Mamão.

* * *

A virada de ano foi na Serra do Cipó e Conceição do Mato Dentro.

BARRIGAPORTARIA

Na ida, uma parada na Barriga da Lua…

SERRADABARRIGADALUA

a incrível pousada da Fatinha Gaia, cuja vista durante o café da manhã é esta.

BARRIGAESTRADA

no ponto mais alto da Serra do Cipó.

FATINHASERGIO

Aí a Fatinha com o marido, grande jornalista Sérgio Lacerda.

Vale a pena conhecer: www.barrigadalua.com.br


» Comentar

Comentários:
11
  • J.B.CRUZ disse:

    O CRUZEIRO já está se preparando desde meados do ano passado..
    Não bastasse a revolucionária administração que faz à frente do MAIOR DE MINAS, O TIME DO POVO, e que o coloca entre os mais respeitáveis dirigentes esportivos do BRASIL há na personalidade extremamente marcante do Dr. GILVAN DO PINHO TAVARES a firme e inarredável posição de reconhecer o mérito de pessoas e fazer JUSTIÇA..
    Quando todos (Imprensa,torcida e até pessoal do conselho e alguns diretores do clube), olhavam com desconfiança a contração de MARCELO OLIVEIRA, Dr. GILVAN agiu como verdadeiro Líder e responsabilizando pela contratação do técnico ex-galo, que prestou primorosos serviços a RAPOSA PRATEADA levando o ESQUADRÃO AZUL a um brilhante BI-CAMPEONATO de um dos campeonatos mais difíceis do mundo: o brasileirão…
    Agora firma suas convicções ao promover DEIVID ao cargo maior do time, como treinador..
    As intenções foram as melhores possíveis, pois DEIVID é justamente promovido, por trazer o NOHALL de ter sido excelente jogador(prestado bons serviços ao próprio CRUZEIRO na TRÍPLICE-CORÔA,) e também a esperança da CHINA AZUL de uma temporada de títulos, vez que contratou e montou excelente plantel para 2.016 com excelentes jogadores..vamos Aguardar !!
    CRUZEIRO SEMPRE !!!..

  • Paulo disse:

    O tal de Vicentin está esperando o sair o campeão da copa itatiaia para marcar um amistoso.

  • Silvio Torres disse:

    Se o Anderson, do Internacional, tem proposta de 45 milhões, o galo só pode vender o Jémerson por, pelo menos, cem milhões. Abra o olho Atlético.

  • José Eduardo Barata disse:

    Nestes tempos de cobertura global , de iates e casas noturnas de muita badalação , dos astros
    dos GRANDES CLUBES EUROPEUS , como gosta certa imprensa , nada como imagens e casos
    de gente nossa , de coisas nossas aqui neste espaço .
    Parabéns pela motivante e contínua divulgação de que ainda existe um mundo que é parte de
    todos nós .

  • Geraldo Magalhães disse:

    É por isso que o campeão brasileiro é sempre tratado com “mimos” durante a competição, pela cúpula do futebol, geralmente, exporta muitos atletas, que geram dividendos a toda essa gente. O presidente do Curingão se diz preocupado e triste, quase aos prantos. Coitadinho, me engana que eu gosto, presidentes de clubes e outros, sempre gostam de compra e venda, sobra uns “trocados”.

  • Pedro Vítor disse:

    Isso aí Chico Maia, faz você bem aproveitara amizades, os bons momentos, a serra do Cipó e a natureza!

    Um bom lugar também na Serra do Cipó é Lapinha da Serra, o lugarzinho bom pra ficar tranquilo, com belas cachoeiras, uma boa vista do por do sol, e convívio intenso com animais!

  • Renato - 7 Lagoas disse:

    Camisa do América em Juiz de Fora, Chico!?? Você tirou foto? kkkkkkk

  • Julio Cesar disse:

    Alto Astral essas paragens hein Chico ! Nunca estive la, quem sabe um dia !
    Por falar em volta ao dia a dia normal no futebol, o que começa voltando ao normal são as perolas de comentaristas por aí…
    “…o grande responsavel pelo que Messi joga é……Mascherano…!” Não entendi ! Messi é um cara centrado, focado, leva porrada o jogo todo mas não entra no “cai-cai ” estilo Neymar. Pra mim Luiz Soares seria o terceiro candidato.
    Sobre o interesse do Atletico no Nenê , o mesmo comentarista me vem com “… o Nenê tinha Rafael Silva no Vasco…” Não entendi: Rafael Silva foi pra reserva no Vasco e o que todo mundo viu foi que o Vasco quase se safa depois da vinda dele.

  • Leandro Fábricio disse:

    Enquanto o galo inicia o ano jogando contra o schalke 04 e coringuinha da cbf o enseada sofrendo para marcar amistoso contra o rio branco de americana….

  • Marcão de Varginha disse:

    Em 2016 todos tem a certeza de que as notícias boas e ruins do Galo darão muito mais ibope que a “concorrência”; afinal, em MG o Galo reina e reinará sempre absoluto!