Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Gente boa que muda de time e outras verdades verdadeiras de um grande Carnaval!

É pra acreditar: os irmãos Bruno e Eduardo Felix conhecidos pela “paixão celeste”, com requintes de radicalismo, foram presenteados pelo Zé Roberto, da Pax de Minas, com camisas do Galo, entregues pelo Vinícius (centro), sobrinho do Zé. Gostaram tanto que aderiram.

Revendo parentes, velhos, novos e grandes amigos, na roça, em minha região, que também é um ótimo pedaço de Minas! Capim Branco, Prudente de Morais, Funilândia, Fortuna, Inhaúma, Cachoeira, Sete Lagoas. . .

Muito movimento no “latifúndio’ da família do Paulinho Pedra Azul, em frente ao meu minifúndio, mas não sei se ele está por aqui.

PEDRAAZUL

Não deve estar, porque sempre que vem, e vê movimento aqui, atravessa a rua e chega pra prosear. Sempre com uma garrafa de Gameleira, pura ou curtida, uma das melhores cachaças mineiras, lá de Pedra Azul; boa demais da conta.

CM

Tomara que ele apareça, pois, com este calorão todo, a minha última garrafa secou.

Aí passei pra Canarinha, lá de Salinas, excelente, presente do amigo Tarcísio Felix.

CANARINHA

Tarcisio não anda nada satisfeito com os filhos Bruno e Eduardo, por causa do futebol. Cruzeirense, os meninos o seguiram fielmente, porém viraram assunto no Norte de Minas e em Sete Lagoas, onde sempre foram muito conhecidos pela “paixão celeste”, com requintes de radicalismo. Mas, foram presenteados pelo Zé Roberto, da Pax de Minas, com camisas e outros brindes do Galo, entregues pelo Vinícius, sobrinho do Zé. Gostaram tanto que foram ao Mineirão naquela quarta-feira torcer pelo time contra o Flamengo, e nem a derrota os desanimaram. Segundo o Vinícius, tudo indica que o Cruzeiro perdeu dois ex-fanáticos, que na verdade eram simpatizantes.

FALKE

O chope é, sem dúvida, o melhor do Brasil: Falke Bier, pilsen ou red baron, que estão nestes bicos aqui!

VEREDAS

Esta taça, presente da Empório (Castelo/Pampulha) . . .

TACAEURO

Esta, presente meu mesmo, pra mim, da Euro’2012 na Polônia e Ucrânia!

Sete Lagoas ganhou estes dias um bar à altura, do nível dos melhores de Lourdes, Santo Antônio, Sion, Santa Tereza e demais regiões de bons butecos de Beagá. É o Vulcano (antigo Milano), ao lado do Iceberg, na margem da Lagoa Paulino, aquela do centro da cidade, quase em frente à Ilha.

CHOPEVULCANO

Chope bem tirado, sempre trincando e tira-gosto inacreditável, servido em canecas e pratos esmaltados, às antigas, coisas do interior autêntico!

SERGIOFREIREJR

Tão bom que atraiu até o Dr. Sérgio Freire, grande médico do Cruzeiro, casado em Sete Lagoas com a Luciana (à direita), filha do Dalcy (um dos gerentes que fizeram história das mais bonitas na cidade) e Magda. À esquerda o cunhado dele, Henrique, com a patroa Roberta, que profissionalizou de verdade a qualidade nos bares da cidade.

Quem está por aqui também é o Orlando Augusto, com a patroa Maura.

ORLANDOMAURA

Veio visitar o tio dele Francisco, da Nívea, gente querida e tradicional dessas bandas de cá.

O Orlando está dividindo o tempo dele entre Sete Lagoas e Fortuna de Minas, a 35 Km, onde é realizado atualmente o melhor Carnaval de rua de toda a região, no centro da cidade e no Condomínio Fortuna Park, do ex-goleiro cruzeirense Victor Braga, o mesmo que berrou bravo quando foi citado pelo Benecy Queiroz naquela lorota de ter comprado árbitro.

Lá tem o “Jegue Elétrico”, uma carroça puxada por um burro, em que o Luciano Macaco, a esposa Andrea e o filho Tavinho, da banda Canto Livre, tocam marchinhas de Carnaval e arrasta todo mundo que está por perto.

Só não fui lá ainda porque não pego mais estrada depois de tomar umas. Como diz o Muricy, “a bola pune”, e sabemos nós que a vida ensina.

Minha radiola está com uma caixa de som pifada. Se alguém tiver notícia de onde adquiro uma Philips 600 H, me informe, por favor. Aí recorri ao youtube, para ouvir a banda do Canecão, depois Jorge Aragão, Martinho da Vila, Beth Carvalho, Dudu Nobre e adjacências! Interrupção apenas para atender à minha mãe, D. Terezinha, que adora Amado Batista e Roberta Miranda. Mãe é mãe, né!? Cumpra-se!

Mais tarde a gente volta!


» Comentar

Comentários:
15
  • Jean disse:

    Chico, agora que estou pertinho da Empório, vou conferir.

  • Rodrigo Resende disse:

    Muito bom Chico. Essas descrições de suas viagens são sensacionais. Ô coisa boa, sô. E a canarinha é uma delicia mesmo. Coisa da experiente família Santiago. Abraços.

  • washington ramiro disse:

    patrik de titular meu Deus . tenho minhas dúvidas sobre o galo na libertadores . e falta de gols do lucas prato é decorrente da falta de jogadas pelas laterais quantas bolas são cruzadas para o nosso centro avante por jogo? ele precisa de um atacante que jogue ao lado dele sozinho não arruma nada

  • Julio Cesar disse:

    Gente, Aguirre mantem Patrick de atacante titular. Alguem aí tem contato com quem tem contato com o Nepomucemo. Mas fazer o que ? Ele quem renovou com o cara.
    Ate agora lambança ! De todos ! Começa pela diretoria que não contratou em tempo habil e ainda entrou nessa que sabia que ia dar nisso: Cazares !
    E fica esperando Robinho ! Ele pra ter dito quer ou não , na hora !
    Desanimo !

  • José Eduardo Barata disse:

    Só pode ser ressaca de carnaval : o Aguirre vai lançar Patrick de atacante amanhã .
    Ô Chico Maia , ajuda a gente , atleticano não merece isso . Você tem força , tem
    amigos na imprensa , chamem o Nepomuceno para uma conversa franca .
    Não é possível um time como o GALO , às vésperas de uma Libertadores , ter um
    jogador como este no elenco . Ainda mais como titular , como vem sendo .
    Nem que ele venha a ser o nosso Gabiru , não dá p’ra engolir a sua escalação .
    A comissão técnica só pode estar querendo zoar com a MASSA .

    • Tondo ( Mineiro ) disse:

      Sei nao, ouvi uns comentários, roda de amigos, nada serio, falaram que o Galo pra segurar o Patrick garantiu a titularidade pra ele, um lugar no time, que ele não poderia ser reserva, estou começando a acreditar que foi so mais uma cagada desta diretoria.

  • luiz disse:

    Eita Chico Maia “trem bão é coisa boa”….só no suco né amigão!
    Eu tô aqui nessa terça-feira gorda, ralando num “extra” para ajudar pagar as contas.Virando noite no computador.Abri seu blog, como sempre, e deparo com essas fotos de chopes, absolutamente tentadoras. E o tira-gosto então!!! Eita vontade danada sô.Você é merecedor desse descanso.Aproveite muito ai..e bom feriado.

  • Jorge Moreira disse:

    Até no atletismo tem corredora acusada do uso de substancias ilegais
    noticia da radio de minas ontem,Como diria um comentárista que faze
    helicoptero ,compra de juiz, agora doping no atletismo

  • Ed Diogo disse:

    Parabens Chico pela simplicidade e luta. Quem trabalha conseque, continue assim
    Seu blog e muito bom tem informacao de tudo.

  • Julio Cesar disse:

    Chico, sempre dando dicas das “quebradas” ! Do bem, sempre! Mas tenho que falar ter futebol ! E do Galo! O Atletico poderia seguir firme na contratação do Cazares . Mas fez poucas contratações e agora depende da inscrição dele para a Libertas ! E pelo imbroglio criado sabia-se que o Banfield iria catimbar. Foi avisado! Qto a Robinho, se qiser ainda joga mas, quer ficar em Santos! Ja aciona o plano B! Que pra mim deveria ser plano A: Tardelli ou Thiago Neves por emprestimo! O planejamento mal executado é planejamento mal feito!

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Nao conheco nenhum deles, mas e muito bom ler estes textos que so quem ja viveu esta vida de interior de minas entende, ferias em casa ai um vizinho que vc não ve a tempos aparece com uma garrafinha, a única diferença e que os citados neste texto são todos conhecidos nacionalmente. Valeu Chico.

  • Alex disse:

    …ótima matéria….só não gostei desses 2 simpatias com a camisa do Galo….não aceitamos cruzeirense em nossa torcida facilmente….manda os 2 bater uma bolinha com o General Donizete pra eles serem discipulados….kkk…atleticano já nasce atleticano…..mas esse negócio de simpatia virar atleticano é velho….

  • Thiago disse:

    Eta Chico Maia ta na margaca né companheiro kkkkk.
    To com muita vontade de conhecer essa região de minas a qual nunca tive oportunidade, mas só lá pra maio que as coisas vão desapertar. Isso realmente é que é qualidade de vida o resto é resto.

  • Stefano Venuto disse:

    Chico Maia sempre ostentando.