Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Presidente do Olympique de Marselha põe Lucas Silva para fora de ônibus da delegação

Lucas Silva em sua chegada ao Olympique de Marselha, com o agora desafeto Vincent Labrune

Da chegada glamourosa ao Real Madri para o constrangimento de se recusar a ser repassado de novo a um clube menor. O volante que se destacou no Cruzeiro não engrenou até hoje no futebol europeu. Mas, pelo menos, está com muito dinheiro no bolso e tem apenas 22 anos de idade.

Notícia do site da Veja:

* “Lucas Silva é expulso de ônibus do Olympique e tem futuro incerto na Europa”

Pouco aproveitado na equipe francesa, volante brasileiro foi retirado do veículo pelo presidente do clube, que pretendia emprestá-lo a um time belga

O volante brasileiro Lucas Silva, bicampeão brasileiro com o Cruzeiro, vive momento conturbado na Europa. O jogador de 22 anos, contratado há um ano por 15 milhões de euros (45 milhões de reais na época e 66 milhões de reais pela cotação atual) pelo Real Madrid, não conseguiu espaço na equipe espanhola e foi emprestado ao Olympique de Marselha para ganhar ritmo de jogo e experiência nesta temporada. Na França, porém, Lucas Silva segue tendo poucas chances e recentemente chegou a ser expulso do ônibus da equipe pelo presidente Vincent Labrune.

Segundo o jornal francês L’Equipe, o brasileiro teria sido retirado do ônibus da delegação por ter se recusado a ser emprestado ao Anderlecht, da Bélgica. O presidente Labrune ainda teria ordenado que Lucas Silva treinasse separado da equipe principal por pelo menos uma semana. O técnico espanhol Míchel retirou o jogador da lista de 25 relacionados para a Liga Europa.Lucas Silva é o capitão da seleção brasileira sub-23, que disputará a Olimpíada do Rio de Janeiro com o reforço de três atletas acima desta idade, mas pode ser prejudicado por seu mau momento. O jogador chegou ao Real Madrid, há um ano, com moral: logo em sua primeira partida, pela Liga dos Campeões, deixou boa impressão e foi elogiado pelo então treinador do time, o italiano Carlo Ancelotti. No entanto, perdeu espaço no estelar elenco da equipe e foi emprestado ao Olympique, mas ainda com boas expectativas.

Lucas Silva, no entanto, fez apenas 16 partidas como titular pela equipe de Marselha e tem sido reserva do chileno Mauricio Isla. Segundo relatos do L’Equipe, o brasileiro decepcionou pela “lentidão” de seu jogo. Com contrato de empréstimo até 30 de junho e se recusando a ser novamente emprestado, Lucas tem futuro incerto na Europa. Seu passe pertence ao Real Madrid, que já conta com atletas como o alemão Toni Kroos, o croata Luka Modric e o brasileiro Casemiro para sua posição.

http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/lucas-silva-e-expulso-de-onibus-do-olympique-e-tem-futuro-incerto-na-europa?utm_source=redesabril_veja&utm_medium=twitter&utm_campaign=redesabril_veja&utm_content=feed&

 


» Comentar

Comentários:
14
  • humberto disse:

    Culpa da imprensa, que coloca qualquer jogador que faz algumas boas partidas como craque, extra série e tudo mais, depois o cara cai na real e dá nisso, as torcidas precisam ficar mais atentas e não cair nessa barca furada de grande parte da imprensa. Exemplos: renan oliveira, cairo, renan ribeiro, lucas silva, mike, kerlon, dodo, carlos, elber.

  • Tião disse:

    Jogador comum. Entrei aqui só porque começou um murmurinho em BH querendo colocá-lo no Galo. Sem chance! Ele disputaria posição hoje talvez com o Yago, 5ª opção do Aguirre. Ou melhor, 6ª opção, já que o Galo deve anunciar Júnior Urso em breve.

  • BRG disse:

    Infelizmente, o Lucas é um volante mediano e foi precipitadamente catapultado a um dos maiores e mais caros times do mundo. Não teria qualquer chance de jogar no Real Madrid, em meio a tantos jogadores excelentes.

    À época de sua venda disse várias vezes que não entendia como um jogador tão comum e, na ocasião, reserva do Cruzeiro, tenha sido vendido ao Real e, em contrapartida, o melhor jogador do time e responsável direto pelos dois brasileiros, tenha tido como destino, o mundo Árabe. Supervalorizaram o Lucas e subvalorizaram o E. Ribeiro.

    Em minha opinião, o Lucas é muito lento, burocrático e não tem grande vigor na marcação, ou seja, incapacitado à função de volante. Mais cedo ou mais tarde voltará ao Brasil, jogará em um dos principais times e logo será repassado à uma equipe mediana (Sport, Coritiba, Vitória, Bahia, Atlético Paranaense, Botafogo) onde será titular.

  • Pedro Vítor disse:

    O Lucas Silva fez de a normal foi dois gols no Vasco, em um mesmo jogo, apos isso, não repetiu mais nenhum jogo nesta categoria, o Marcelo Retirou ele do time na Final da Copa do Brasil não foi atoa.

    Real Madrid era muito pra ele de imediato, mas foi ao Olímpic e agora pode ir ao Anderlecht, que é bacana o futebol Belga, é a chance que ele tem de recuperar novamente um espaço no futebol europeu

    Se fraquejar ficará rotulado, e voltará ao Brasil por baixo!

  • Julio Cesar disse:

    É jogador mediano, mais do mesmo mas, boa parte da imprensa ajudaram a vender gato por lebre. Agora, porque o cara não calça a sandalia da humildade e vai jogar onde o emprestaram ? Simples: ele é profissional do clube. Quando é vendido por Real Madrid, todos são “mercadoria” valiosa. Agora, pra um time menor, “estão me tratando como mercadoria” !! Não rendeu, é a consequencia.
    Sobre treinadores brasileiros vejo uma perda de tempo e paciencia da torcida com alguns “testes” que são feitos. Dorival queria Bernard de lateral direito. O cara nasceu ali, na posição que todos conhecem. Então, pra que perder tempo ? Yuri, todos sabem que rende pela diretia. Insistem em joga-lo na esquerda ! Embora, notei que ele esta meio que se achando muito craque. Esta displicente e demora na definição das jogadas. Mas, daí, insistir com Patrick é assinar o atestado de burrice.
    E outros exemplos estão por aí. Por isso Telê foi o maior ! E é o melhor em todos os tempos por aqui !

    • José Eduardo Barata disse:

      Eu também notei a mesma “máscara” no Yuri . Ou seria Hyuri ? Ou Hiury ? Sei lá .
      O que sei é que , noves fora a estréia , o camarada já deu pinta de
      “se achar”

  • Stefano Venuto disse:

    E olha que o futebol francês não é lá essas coisas, mas sempre foi superestimado, pra volante é muito fraco.

  • Thiago disse:

    O jogador e seu estafe também avaliaram muito mal sua ida para a Europa. O jogador não estava pronto, profissionalmente, ainda precisava melhorar muita coisa, mas com tanta gente da imprensa elogiando ele se achava o Tony Kroos ou um Kedhira da vida pra correr pra Europa.
    Não existe preparo da maioria dos jovens e seus empresários são vampiros que ficam ensandecidos com as primeiras propostas. Lamentável mas ele ainda vai amargurar muito tempo até decolar por lá!

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Chico, Bom Dia! Lamentável esse episódio, por se tratar de um profissional, um ser-humano.Quanto ao talento e capacidade técnica do Lucas Silva, sempre achei mediano. Quando ele era badalado no meu Cruzeirão e foi vendido a peso de oro achei um exagero. Comentei aqui neste espaço. Por isso que compreendia os Perrelas que vendiam cada jogador por preço alto. Não adianta, não tem como vender, pois a maré alta passa logo, em regra, e depois o cara não vale um terço (ou menos). Foi assim com Geovani, Fábio Júnior, Evanllson e tantos outros que foram vendidos por fortuna e depois não valiam nem de longe o preço da venda. Dizem que o Cruzeiro recebeu uma proposta de quase 10 milhões de não sei o que pelo Maike e não vendeu. Quem anima dá um milhão de reais nele agora? Da mesma forma, embora compreenda o dilema do presidente do Atlético, ele corre um risco considerável de perder essa venda de 15 milhões de euros na venda do muito bom Lucas Prato, principalmente se ele não for bem na Libertadores. Mas é o peso da responsabilidade e riscos inerentes ao cargo. Não é fácil.

  • Carlos da Mata disse:

    Pois é, o pessoal acha que só porque o jogador foi destaque no futebol Brasileiro, ele também vai se sobressair no futebol Europeu. Será quem ninguém percebeu ainda que nosso futebol tupiniquim está anos luz atrás dos principais centros? Que nossos treinadores são defasados sim, caso contrário estariam todos trabalhando na Europa.
    Nossos principais times aqui no Brasil no máximo se equiparam a times de médio porte da Europa. Sem contar com essa estrutura falida e corrupta que administra o nosso futebol. Quem assistiu Figueirense X Galo no domingo e viu ontem West Ham X Liverpool pela Copa da Inglaterra nota a grande diferença de qualidade de jogo entre um campeonato e outro.

  • Jorge Moreira disse:

    Quem mandou acreditar nas mentiras de parte(quem tem um pouco de lucides sabe quem são) de jornalistas que não se sabe porque(será)o endeusaram aponto de telo como idolo e jogador espetacular vide trofeu Guara.Jogador meia boca super normal