Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cazares ou Dátolo; a dúvida de Aguirre para quinta-feira contra o Colo-Colo em Santiago

O jornal O Tempo de hoje destaca a dúvida do técnico Aguirre que está entre Cazares e Dátolo para começar jogando contra o Colo-Colo em Santiago, quinta-feira.

Apresenta inclusive uma comparação entre os dois. Contra o Tombense Dátolo foi melhor e o time cresceu depois que ele entrou no lugar do Cazares. Principalmente em um jogo na casa do adversário, eu escalaria o argentino, mais acostumado a pressões da torcida.

O Galo está viajando agora, ciente que terá na arbitragem o boliviano Gery Vargas, que tem fama de durão e gosta de aplicar cartões sem conversar muito.


» Comentar

Comentários:
31
  • Rafael disse:

    Vai entrar com Cazares para tentar sair na frente e pressionar o Colo Colo, para depois colocar o Dátolo para tocar mais a bola, cadenciar mais o jogo e tentar esfriar a cabeça do time se precisar.

  • Leandro Fábricio disse:

    Entendo que datolo e cazares podem sim atuar juntos se não é que devem atuar juntos…. mas tirar donizette do time é suicidio… mesmo não jogando o mesmo futebol de 2013 alias jogando o mesmo futebol de 2013 só o victor tendo em vista que até o léo silva deu uma caida, acho que o donizette ainda é o cão de guarda do time atleticano, libertadores é diferente de qualquer campeonato disputado pelo mundo, se for só na raça não se ganha, se for só na técnica também não, então pra se ganhar libertadores essas duas coisas tem que estarem juntas em um time de futebol, e hj sinonimo de raça no elenco atleticano se tem em 4 jogadores,luan, leo silva, donizette e pratto o resto é mais tecnica…

    só lembrando…. ninguém se fala mais em CALLERI nesse blog não??? Quando fez uns golzinhos nos dois primeiros jogos no são paulo teve gente aqui criticando a diretoria por não aceitar pagar um absurdo por um jogador que na epoca fazia leilão e viria só por 6 meses….

  • Silvio T disse:

    Estou em Santiago e vou aproveitar pra ver o galo! Alguem tem uma dica da melhor maneira de voltar do estádio? O metrô, q estou usando p tudo, para as onze horas.

  • BRUNO TADEU disse:

    Chico Maia,
    Com relação aos dois não vejo disputando a mesma vaga, colocaria os dois como titulares e tiraria o Donizete. O jogo do Leandro Donizete não é o mesmo desde 2013. O Dátalo é um jogador muito bom, mas não é um protagonista… comparando com o Oscar ele seria o indicado para disputar a estatueta com os melhores atores coadjuvantes. Já o Cazares, esse sim vai ser um dos jogadores protagonistas desse time, como Robinho, Lucas Prato, Luan, Vitor e Carioca… jogador com uma visão diferenciada, com muita técnica, velocidade e que a qualquer momento da partida tira um ou vários coelhos da cartola para decidir uma partida. E aproveitando o esquema tático do Aguirre, utilizado no segundo tempo contra a Tombense, ele tirou o Cazares e colocou o Dátalo na esquerda e o Donizete na direita na mesma linha, os dois como segundo volante, e o Rafael Carioca como primeiro volante. Com esta alteração o Donizete não marcou e muito menos fez a função de um meia. Com um elenco qualificado e equilibrado não tem o porque de não colocar os melhores em campo.

    • Jorge Moreira disse:

      Respeito todas as opniões mas
      tirar o Donizete quem vai correr pros outros,
      quem vai marcar já que o Carioca só cerca
      tenho certeza que o Donizete é o verdadeiro
      sangue Atleticano,raça Atleticana,e que poe
      os armandinhos do time pra correr lutar ,suar
      a camisa,quando ele sai do time começa o toque
      de bola,que invariavelmente o time sofre gols

      • BRUNO TADEU disse:

        Olá Jorge Moreira, também respeito todas as opiniões mas falando do Donizete, não o vejo mais somando. Reconheço que no esquema feito pelo Cuca ele fez muita diferença, corria para o Ronaldinho e tal, mas hoje vejo um jogador “butineiro” e com uma deficiência técnica que não acompanha os demais companheiros do elenco. É dificil falar mal do Leandro Donizete, um dos jogadores que muito contribuiu para ganhar a Liberta de 2013, mas pra mim seria uma terceira opção.

      • Tião disse:

        Veja que eu disse: “O único porém desta formação é que depende muito da parte física”. Ou seja, nesta formação o time joga com mais intensidade. Precisa haver muita movimentação entre os 4 de frente, Carioca e Dátolo precisam marcar e armar. Para isto, o preparo físico tem que estar excelente, senão é um tiro no pé. A formação é a ideal, mas tem os pré-requisitos. Enquanto o time está se adaptando e buscando este condicionamento, tem que usar volantes como o Donizete e até o Júnior Urso.

    • Tião disse:

      Na minha formação ideal, também tiraria o Donizete. Acho até que já comentei isto aqui. Casares e Dátolo podem jogar juntos, desde que nas posições corretas. Dátolo rende mais como volante pelo lado esquerdo. Ao lado do Carioca, ele forma uma dupla de volantes realmente modernos: marcação forte com qualidade na saída de bola e armação de jogadas. Aí você teria Casares um pouco à frente deles, pelo lado esquerdo, com Robinho, Pratto e Luan completando a parte ofensiva. O único porém desta formação é que depende muito da parte física. E o Carlinhos Neves já conseguiu deixar R10, Tardelli e Jô em condições de fazer esta formação. Acho que não seria diferente com Robinho, Pratto e Luan.

      • BRUNO TADEU disse:

        Tião, concordo com você sobre a escalação… Gosto de um time que arrisca e não corneto caso o resultado seja negativo. Quem não ficou entusiasmado com o time ano passado? Jogava na casa do adversário dominando todas as ações do jogo. Que time não tremeu quando tinha o Galo pela frente. Não levamos títulos por detalhes e roubos descarados.

  • ita disse:

    O Dátolo é um jogador que veste com orgulho a camisa do galo, não foge do pau e cresce em grandes jogos, mas é um jogador irregular e isso, penso eu, só pode ser algum fator psicológico, vai ver o cara é bipolar, tem dia que tá com fogo nos olhos e tem dia que tem dificuldade de entrar na onda do jogo. Mas acredito que vai brigar com muito brio pela titularidade. Se o Cazares for isso tudo mesmo, bom pro galo.

    Bem lembrado o caso do Guilherme que ficou chorando a perda da titularidade, criando birra no elenco, enquanto o argentino quer ganhar na hombridade.

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Eu colocaria Datolo, so acho que a chuteira dele ta apertando, ele anda parece que ta doendo, quando corre então da ate pena, parece que ta doendo muito, outro dia acho que MHD comentou alguma.

  • João Cavalieri disse:

    Boa noite a todos!

    Para este jogo, sou mais o Jesus Dátolo que o promissor Cazares.

  • ildeu Soares - Curvelo disse:

    Acho o Dátolo um pipoqueiro, que faz uma boa partida e um monte ruins.Some dentro de campo em muitas partidas, além de na maioria das vezes jogar para os lados, não entrar na área e não ir em direção ao gol adversário. É um bom reserva para um bom time como o atual galo. Vamos, galô!

  • Pedro Vítor disse:

    É uma difícil escolha, uma porque o Dátolo tem vez que joga muito bem, e em outros decepciona. O Casares, na estreia contra o Independente Del Vale, fez no primeiro tempo, um jogo muito bom, nota 7,5, porque não criou situações de gol, e desperdiçou chutes que não levaram muito perigo, e já o Dátolo, contra a Tombense mereceu um 8 pela disposição e tudo que a equipe produziu com sua entrada no time.

    Eu acho o Dátolo mais apropriado para o momento, mas se ele entrar com o Casares também teria o meu apoio, pois com a sequencia a tendência é o jogador ir melhorando no entrosamento.

    Só espero que o Aguirre não venha colocar o Patrick no lugar de Casares, Dátolo ou Robinho, pra não desgastar a imagem que ele vem conquistando junto a torcida, porque pela primeira vez, houve uma sintonia de time e torcida, e isso é fundamental no Atlético!

  • Jorge Moreira disse:

    A torcida Atleticana tem que ir se acostumando com elenco,não com um time de onze jogadores penso que o Iury deve ceder espaço para o Pablo,que não enfeita jogadas e é mais objetivo em direção ao gol adverssário,jogador rapido com fundamento dos antigos pontas

  • Rodrigo Assis disse:

    Jogo de Libertadores, estádio nacional em Santiago, Colo Colo, eu prefiro postar na experiência do Dátolo que já foi camisa 10 do Boca, Juanito ainda é novo e esta em sua primeira Libertadores. Esses três pontos em jogo lá são fundamentais não só para terminar em primeiro de grupo, como para se colocar bem na classificação geral.

  • Tião disse:

    Aguirre deve preferir o Dátolo, que tem marcação mais forte. O lado esquerdo dos chilenos é o que mais incomoda as defesas adversárias. Então, sendo Dátolo ou Casares, o importante é que o Marcos Rocha tenha cautela nas subidas e que o Luan ajude o Carioca a dobrar a marcação.

  • geovany altissimo disse:

    prefiro que começasse o cazares, agora Chico que vc viu o futebol do Calleri no Sao Paulo, meu Deus

  • Leandro Celeste disse:

    Saiu um estudo do Itaú a respeito das finanças dos clubes no ano passado, a partir das informações dos próprios clubes. No estudo o Cruzeiro teve a terceira maior arrecadação, 273 milhões e fechou no Azul com mais de 16 milhões de resultado positivo. O atlético-mg teve arrecadação de 194 milhões e fechou no vermelho com um déficit de 21 milhões, o maior entre os clubes considerados grandes! Esse estudo esclarece bem a situação financeira dos times mineiros, enquanto um segue sendo referência em gestão o outro segue ladeira abaixo rumo a falência.
    http://www.90min.com/pt-BR/posts/3013138-ranking-o-balanco-financeiro-dos-12-grandes-do-futebol-brasileiro-em-2015

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      Esse é apenas mais um lunático que escreve coisas sem nexo…

    • Fausto Peixoto disse:

      Como é triste não ter assunto para comentar e ter que procurar qualquer “coisa” para entrar na conversa… o problema é que as vezes pode acontecer e de replicar “coisas” sem ter conhecimento de causa………… se é que essa informação vem de balanço(não vi nenhuma informação do Galo ter publicado o de 2015). Então o Nepomuceno está doidão da cabeça, pois ele disse que o Galão teve superavit ano passado……………..

      • Tião disse:

        Nepomuceno está doidão. Clube com prejuízo e ele recusa 16 milhões de Euros pelo Pratto. O balanço oficial da torcida celeste não nos permite concluir outra coisa. Fora Nepomuceno já!

    • Clayton Ricardo disse:

      Totalmente sem pé nem cabeça isso. Somente será possível tecer algum comentário sério a respeito das finanças dos clubes após a publicação dos balanços. Até para saber qual foi o impacto da adesão ao Profut e a evolução patrimonial de todos.

    • Lucas H. Nobre disse:

      Você tá parecendo o pessoal do governo atual, o Brasil numa draga danada e vão ao microfone arrotar caviar. Você só observou o que arrecadou, entre pagamentos e calotes o Cru cru tá vendendo o almoço pra comprar a janta. Não tem dinheiro nem pra contratar técnico e reforços! O presidente querendo renunciar, jogador pedindo pra sair, reforços que não quiseram vir, 2.000 pagantes em Poços, . Será que o Benecy já pagou aquele golzinho?

    • Alex disse:

      …como vc mesmo disse, isso é apenas um estudo….acessa o blog do Jaecy que vc vai ver o superávit que o Galo teve….e esse ano, o superávit vai ser monstruoso….cada jogo da Liberta rende 3,7 milhões em cotas e mais a renda….só com vendas de 2 jogadores o galo embolsou 50 milhões…..cara, vc é o mesmo Herbert, Carlos Leite e Ávila…..eles postaram a mesma coisa no blog do Doné…..se entrega…..em Minas, o Galo tá nadando em dindin, vcs não conseguem pagar 70 mil euros por mês ao Defensor….kkkk

    • Stefano Venuto disse:

      Acho que você não leu o texto desse relatório, o deficit do Galo foi coberto pela venda de jogadores no começo do ano. E quando a gente não tem nada o que falar sobre futebol, a gente tem que comentar até a cor da cueca do Fábio. Se existe uma gestão que dá certo atualmente, é a do Galo que está partindo pro estádio próprio, ao invés de mendigar para Minas Arena. E outra coisa, se a gestão azul está tão perfeita, como vc me explica a denúncia do clube que vendeu o Arrascaeta pro cruzeiro e o cruzeiro não está pagando 70 mil euros por mês? O que no mundo do futebol é troco de bala.

    • Tião disse:

      Curioso é que nenhum clube publicou ainda seu balanço de 2015, mas já existem dados oficiais sobre os mesmos em estudos feitos por instituições financeiras?

  • Júnior 7 Lagoas disse:

    Chico e demais colegas, é interessante ver como o futebol do Dátolo ganhou consistência com a ameaça da perda de posição para o Cazares. Sempre gostei do futebol dele, mas sempre também achei Jesus Dátolo muito humilde como atleta, não raramente aceitando jogar em posições alternativas… Espero que ele continue apresentando esse futebol pós-Cazares e principalmente que Diego Aguirre saiba aproveitar bem o momento de ambos no Galo. Grande abraço.

  • Stefano Venuto disse:

    Eu entraria com o Cazares e colocaria o Dátolo no segundo tempo pra dar uma fechada. Cazares joga muito e se movimenta bem mais. Enquanto isso do outro lado alguém disse “mas que tanto de estrangeiro ruim de bola o cruzeiro contratou”…