Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

As interessantes e surpreendentes oportunidades surgidas para Uilson e Lauro no Galo

É surrada, mas sempre atual e verdadeira a máxima de que você precisa estar sempre preparado para quando as oportunidades surgirem e elas não surgem sempre. O jovem goleiro Uilson não imaginava que de uma hora para outra seria titular do Atlético, ainda mais no clássico contra o Cruzeiro, sendo reserva de Victor e Giovanni.

O veterano goleiro Lauro, já pensando no fim da carreira, nem sonhava em retornar a um clube da prateleira de cima, e para disputar a Libertadores da América. Estava feliz defendendo a Lajeadense no Campeonato Gaúcho, feliz com o seu destino profissional.

UILSON

Uilson foi muito pouco acionado no clássico, mas falhou duas vezes e numa dessas saiu o gol que derrotou o Galo. A falha anterior fora até mais grave, quando errou a bola numa saída do gol, porém o zagueiro Thiago evitou que a bola entrasse. Não fossem essas falhas, dificilmente o Atlético teria fechado com Lauro. Ao não aproveitar bem a oportunidade que teve, Uilson “oportunizou” Lauro, apresentado esta semana em Belo Horizonte.

Todavia, Uilson ainda deverá ter nova chance como titular, amanhã contra o Villa Nova no Mineirão. No time que deve ser escalado pelo Diego Aguirre com três volantes e três atacantes: Uilson, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Júnior Urso; Robinho; Clayton e Lucas Pratto.

Hyuri e Luan poupados por sugestão do departamento médico.


» Comentar

Comentários:
16
  • David Filho disse:

    Vamos ver o que vão falar do “retranqueiro alma de Celso Roth” Diego Aguirre que escalou o Galo com 3 volantes e meteu 7 gols…

  • Lucas H. Nobre disse:

    Eu acho que o Lauro tinha que ser reservar, para apoiar e dar experiência ao Uilson. Não se pode crucificar um goleiro por causa de uma falha, ainda assim, achei muito mais falha do zagueiro, que já demonstrou, não serve nem pra cuidar de tartaruga. É muito lento!

  • André Corrêa disse:

    Acho importante a atitude do Aguirre em escalar Uilson novamente. Evita com isso queimar o goleiro mas, pra mim, ele não está pronto para ser titular do Atlético. Ainda não está à altura da responsabilidade.

    Lendo o noticiário vi que o Carlos está prestes a voltar ao time. Acho ótimo. Penso que, nesse grupo, ele poderá ser bem aproveitado. Levir inventou muita moda com esse menino, improvisando-o em tudo quanto era lugar no time. Se for escalado no ataque, onde rendeu muito na base, pode ser mais uma peça importante por ali.

    O que me assustou foi o Aguirre dizer que, se vencer o Del Valle quarta-feira, poderá escalar time misto contra o Melgar, em BH, na semana seguinte. Alguém precisa dizer a esse moço que ter a melhor campanha na classificação geral garante o direito de decidir os mama-matas em casa, até o fim. Para o Atlético essa vantagem é fundamental. Por essas e outras que o treinador sofre tantas críticas por aí…

    A última: o que Erazo e Cazares estão fazendo no Equador até hoje?

  • Leandro Fábricio disse:

    Vou ser sincero, nunca gostei muito do Uilson nem quando era da base, acho ele fraco é a minha opinião, mas acho que foi um falha aceitável se é que existe falha aceitável, e acho que ele pode dar a volta por cima sim, mas mesmo se o Uilson tivesse fechado o gol contra o enseada das garças, acho que o Nepomuceno iria trazer um outro goleiro sim, não ia se arriscar mesmo nessa fase da libertas a ter dois goleiros pouco rodados no elenco…

  • Ramon disse:

    Muito bom Chico. Você é um baita jornalista. Tem fontes, notícias fidedignas, expressa com moderação sua opinião e ainda tem bom humor. Celso Roth vive! HAHAHAHA!

  • Marcão de Varginha disse:

    Entendo que o jovem Uilson falhou no lance, porém, com “ajuda” extra do zagueiro Tiago que estava marcando o atacante celeste, inclusive dá para perceber nas imagens, que esse zagueiro estando junto com o adversário posou sua mão no mesmo para “sentir” sua presença, mas não contava com a velocidade do autor do gol que o antecipou na jogada. Como todo bom goleiro que já vestiu o terno alvinegro, incluindo até o Victor, todos já falharam em lances considerados fáceis, e isso é um risco que os goleiros tem que enfrentar. Nada contra o recém-contratado goleiro, mas questiono a diretoria alvinegra os motivos que não contrataram um outro zagueiro mais “tarimbado”, e se não acreditam no já profissional Uilson, que questionem e acompanhem o dia-a-dia de sua própria categoria de base que está autorizando a “subida” de atletas ainda não formados.
    – Aguirre está de parabéns por manter Uilson na meta alvinegra e é demonstrando essa confiança que esse jovem arqueiro aprenderá à viver com aplausos e críticas, e à ele devem ser dadas mais oportunidades, pois, se não fosse um bom goleiro, jamais seria lembrado para defender a seleção brasileira de base. Força, Uilson, vc é um grande profissional!
    – #benecyeternomito

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Lauro foi um bom goleiro no cruzeiro e no inter!
    ele ja fez 2 gols de cabeça,tem mais gols na carreira que L Pratto!

    • Lucas H. Nobre disse:

      Lauro é melhor do que Fábio jogando com uma mão só. Aliás, o goleiro seus está no Guinness Book, como o goleiro que mais levou gol de goleiro. Com a palavra Rogério Ceni!

      • Marcão de Varginha disse:

        Parece que o atual mão de alface celeste é o único goleiro da história do futebol à tomar gol de costas… pode isso, Arnaldo?
        – #benecyeternomito

    • Leandro Fábricio disse:

      esse lucas pratto é aquele que fez dois gols no seu time e deixou seu timeco em terceiro lugar do mineiro do ano passado??? kkkkkkkkkkkkk

      • Julio Avila (Mariana) disse:

        é ele mesmo e ta vivendo disso até hoje,na primeira eliminação do galin ele vai começar a ser cobrado,afinal só faz de penal e agora com ronho no time nem isso ele vai bater mais,e ainda tem gente que acredita que teve oferta chinesa por ele.nunca vi chines fazer proposta,eles chegam e leva quem eles querem.

  • Rodrigo Assis disse:

    Goleiro falha, infelizmente as várias falhas de ataque que nos custaram a vitória são aceitas. Já uma falha de goleiro não é aceita. O goleirão do Paraguai e que também é goleiro do colo-colo teve uma falha igual contra o Brasil

  • Alexandre Magno disse:

    A inexperiência pesa muito numa falha, nesta semana tivemos o goleiro paraguaio falhando duas vezes e chutes de fora da área e o Cássio, do Corinthians falhou feio no gol da Ponte Preta, mas como não são jovens o peso pelas falhas é menor. O Diego Alves muito lembrado na semana passada teve a sorte de ter uma série B para se firmar, talvez se fosse uma libertadores não teria tido as chances que teve.

  • Zé Carlos disse:

    A oportunidade de Uilsson chegou num jogo onde se vira herói ou vilão, tá certo q ele falhou, mas devemos levar em consideração a falta de ritmo de jogo e por isso merece mais oportunidades e ainda bem q o jogo não valia muita coisa, no mata-mata é q a onça, quer dizer o Galo tem q ter garrafa velha pra vender, mais convenhamos, os atacantes tem q melhorar a pontaria, pois no mata-mata do mineiro e da libertas não pode errar do jeito q os caras estão errando, senão complica!

  • Pedro Vítor disse:

    Este meio de campo, era justamente o que eu pensava no segundo tempo do clássico. Da entrada do Donizete na função do Rafael Carioca, com o Urso saindo pra pegar o volante e o Carioca saindo pra armar o jogo, Robinho mais solto, e no caso o Luan também mais solto, enfim ele colocou o Pablo apenas no lugar do Hyuri.

    Agora o Aguirre ganha opções, como o Clayton, o Douglas Santos, e ate mesmo o Lauro, que se não vai ser titular nesta partida, também não deve ser na Libertadores.

    Tomara que o Uilson dê a volta por cima, vida de goleiro é assim mesmo, falha em um dia e salva no outro, as pega tudo, e toma um gol atoa!

  • Pedro Vitor disse:

    O Diego Aguirre não quer queimar o jogador, ele esta acostumado a dar oportunidade a jovens, no Inter lançou vários pela primeira vez no time, dando sequencia e hoje a maioria é titular lá já com outro treinador.

    No caso do Uilson, eu acho que ele pode dar volta por cima, me lembro direitinho do dia que o Diego foi escalado de titular em um jogo contra o Fortaleza no Mineirão, jogo que o Atlético foi derrotado e praticamente dava adeus a serie A. Diego falhou e só foi ter chance novamente na serie B, onde fechou o gol, corrigindo falhas antigas, e hoje esta seleção, e tem uma carreira de destaque na Europa