Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O sucesso do Galo com três volantes contra o Villa

Além dos três gols e a artilharia isolada do Campeonato, com oito, Robinho teve ótima atuação, numa tarde em que todo o time jogou bem.

Logo após a goleada do Galo sobre o Villa, David Filho comentou aqui no blog:

“Vamos ver o que vão falar do “retranqueiro alma de Celso Roth” Diego Aguirre que escalou o Galo com 3 volantes e meteu 7 gols…”

É verdade! Três volantes e o mais importante: três atacantes afiados: Robinho, Pratto e Clayton. E ainda faltaram Luan e Hyuri, poupados.

Foi uma tarde muito especial para o Galo num Mineirão em festa, bom futebol e muitos gols. O goleiro Uilson foi mais acionado que no jogo contra o Cruzeiro e fez boas defesas, mostrando que possivelmente o nervosismo foi o que o atrapalhou no clássico.

Exibição e placar que animam mais ainda para o jogo de quarta-feira pela Libertadores contra o Independiente Del Vale no Equador.

LISTA

A lista dos que serão aproveitados pelo técnico Aguirre;

 

 


» Comentar

Comentários:
45
  • Edson Dias disse:

    Não estou respondendo ao nobre Tião, diretamente, mas como ele falou acerca de uma possível birra do Tiago, vou dar meu pitaco. Particularmente, o considero um zagueiro mediano, e que é perigosamente lento. É bom no jogo aéreo, tem um bom chute de bola parada (pouco explorado até hoje…), e se pegar o atacante de frente, consegue ser bom marcador.

    Por sua vez, ele é disperso em alguns momentos. E, sinceramente, no clássico de domingo passado, eu coloco mais a culpa NELE do que no arqueiro Uílson, que, sim, falhou no lance do gol do rival. Thiago nunca que poderia ter dado a liberdade que deu para o Rafael Silva no lance do gol. Zagueiro que é zagueiro tem que entender que não pode ficar disperso olhando pra Galoucura com o atacante rival dentro da área. O cara tem que inclusive prever que o goleiro pode falhar.

    Fora isso, eu também reconheço que ele não está jogando do lado onde rendeu mais até hoje, o que ocorreu quando jogava com Levir Culpi.

    Sobre o placar e o esquema de jogo, fica difícil analisar quando o Galo já faz 1 x 0 com menos de um minuto de jogo. Mas o fato é que se jogarmos com três volantes mas o Rafael Carioca puder encostar à vontade nos laterais e nos jogadores de frente, a coisa pode funcionar. O que eu acho é que difícil de esperar isso acontecer em um jogo como era aquele contra o Colo-Colo, lá em Santiago… Não é uma formação que me agrada, sinceramente. Mas sabendo que o clube está com quase meio elenco no departamento médico, o que é possível esperar? Tem que inventar mesmo, infelizmente…

  • Vinicius Campos disse:

    Torcedor quando pega implicância não adianta. O Galo pode ser campeão da libertadores que o Aguirre vai continuar sendo ruim, sem perfil, enganador e por aí vai.

    Fico imaginando se o Atlético não tivesse contratado o Aguirre. Quem contrataríamos?
    > Ficar com o Levir Cupi? Teimoso do jeito que era não teria feito uma contratação.
    > Cuca? A única coisa que passava na cabeça dele era não abrir mão da grana chinesa.
    > Tite? Não pois está no Corinthians. Mas na minha opinião o melhor técnico que temos por aqui mas que seria extremamente criticado pelo passado negativo no Galo. Mesmo sendo um grande técnico.
    > Eduardo Batista? Doriva? Falcão? Não com certeza não.
    > Abel? Murici (graças a Deus não veio)? Ambos ultrapassados e sem ambição por novas conquistas.
    > Dorival? Autuóri? Leão? Celso Roth? Luxemburgo? Felipão? Dunga? Nossa esses chegam a dar medo.

    Na minha opinião a diretoria buscou uma boa alternativa. E o Aguirre tem feito um bom trabalho. Pode ser que não dê certo? Pode sim. Mas até agora está funcionando. E o time está jogando.

    O problema é que ficamos mal acostumados com time de 2012/2013. Mas temos que lembrar que tínhamos, Ronaldinho, Jô, Tardelli e Bernard jogando em alto nível. Nos acostumamos a espetáculos.

    Os tempos são outros. Mas acho que temos um bom elenco e temos boas perspectivas para este ano. O trabalho está sendo feito e está trazendo resultado. Então acho que temos que apoiar.
    Continuo aprovando o trabalho do Aguirre.

    Saudações Atleticanas.

  • Tião disse:

    Sobre o Robinho, 8 gols em 7 jogos. O que teve de torcedor celeste secando o cara não está escrito. Será que é por que quando ele estava no Real Madrid já elogiava o Galo e sua torcida? Ou será que é por que ele disse “NÃO” em quatro oportunidades aos dirigentes celestes? Ele ainda está longe de ser o craque que se espera? Sim, mas está caminhando neste sentido. Vai se firmando no time, conquistando a torcida. Tem se dedicado fortemente aos treinamentos. Aliás, nunca vi um “ex-jogador” (como pintaram) em atividade treinar tanto. Pelo andar da carruagem, vai trilhar o mesmo caminho de sucesso do R10, levantando muitos canecos importantes.

  • Tião disse:

    Outra coisa que queria comentar é a situação do Tiago. Por que tanta bronca com o cara? Ele está jogando do lado errado, já que seu melhor rendimento sempre foi do lado direito. E também nos dois gols do Villa ele não falhou. No primeiro gol, o Donizete (que para muita gente é perfeito) ficou dando condições ao Soares, falhando na “linha burra”. Neste lance, a zaga tinha subido (acho que para um escanteio) e o Villa saiu no contra-ataque. O Tiago voltou correndo, deu combate um pouco atrasado no Manice, passou por três jogadores do Galo e ainda chegou um pouco atrasado no combate ao Soares. Correu quase 90m neste lance, dando combate a dois adversários. O Marcos Rocha, que tinha que correr atrás só do Soares, também não chegou. No segundo gol, o pênalti foi desnecessariamente cometido pelo Leo Silva. Mas a torcida está aqui criticando logo o Tiago. Acho que ele é reserva do Leo Silva. Se o Aguirre entender isto, ganhamos um bom zagueiro.

    • kleber bsb disse:

      concordo plenamente com você Tião. O único questionamento que faço ao Aguirre e os demais técnicos fazem a mesma coisa essa de colocar o cara fora da sua posição principalmente zagueiro.

      • Tião disse:

        Podia pelo menos colocá-lo para treinar cobranças de falta e mandá-lo bater durante os jogos. Não está corrigindo os defeitos e nem explorando suas qualidades.

    • Pedro Vítor disse:

      Na verdade o Tiago esta tendo oportunidades de jogar, então ele tem que aproveitar as chances, logicamente notável que ele tem facilidade em jogar do lado direito, pois é cintura de cimento, demora pra girar, pouca mobilidade, então ele tem que se posicionar melhor.

      No segundo tempo, o Aguirre tirou o Leonardo e o Ed Carlos entrou no lado esquerdo, e o Rendimento do Tiago foi um pouco melhor.

      Acho que o seria bom ter um jogador específico para função, a diretoria poderia estar de olho no mercado!

      • Tião disse:

        Levando ao caso extremo, seria como se colocasse o Dátolo no gol e dizer que ele estaria tendo oportunidades. Técnico tem que reconhecer as características de cada jogador, explorar as qualidades e corrigir os defeitos. Colocar o cara para jogar onde não é a dele e deixar a torcida criticar eu acho errado.

  • Tião disse:

    Sobre os três volantes, acho que o Aguirre fez um teste em um jogo oficial, de situações que ele vem treinando e que eventualmente poderá precisar. A diferença do jogo no Chile para o de sábado foi que fora de casa os três volantes marcaram próximos do gol atleticano e contra o Villa marcaram próximos do gol adversário. 1×0 ou 7×2 sábado não mudaria a classificação. Mas esta formação em jogos futuros, garantindo um empate ou uma vitória simples, poderá fazer toda diferença.

    • Pedro Vítor disse:

      Justamente, o esquema utilizado foi importante porque o time marcava no campo adversário, quando é o contrário, você precisa que Robinho, Clayton venham buscar o jogo, aí na casa do adversário é uma proposta pra resultados magros!

  • Tião disse:

    Vamos fazer a análise por partes. Primeiro vou falar do Uilson. Na base ele demonstrava algumas deficiências técnicas. Mas estava em um time de ponta, que disputava todas as competições para ganhar e sempre ficava entre os primeiros. Ao subir, ele passou a ser treinado por um dos melhores profissionais da área. Acredito que tenha evoluído bastante. Só que ele é o terceiro goleiro do clube. Passa meses sem jogar. Aí entra logo em um clássico. Quando o sol do meio-dia estava batendo forte na sua cabeça, ele rebateu errado uma bola. Coisa mais normal do mundo dada a falta de ritmo de jogo. Com uma sequência, ele tende a falhar cada vez menos. Está longe do nível dos dois primeiros goleiros, mas jamais deveria ser criticado pelo lance. Eu, no lugar do Aguirre, o manteria nos 5 jogos finais do Mineiro.

    • Pedro Vítor disse:

      Bom Dia Tião VEI de guerra

      Olha o Uilson mostrou nervosismo no clássico e uma deficiência confirmada no jogo contra o Villa, ele sai mal do gol, em jogadas de bola cruzada na área, nota-se que o Fábio e ate mesmo o Victor tem cometidos muito erros em saída em cruzamentos, primeiro tem que ter boa estatura e saltar alto, pra ganhar dos zagueiros que são bem altos e fazem uma parede com outros jogadores na hora de saltar, o goleiro precisa estar 100% focado, e ter um tempo de bola perfeito pra antecipar sem errar.

      Agora quanto a falhas, acho que acontece, faz parte da profissão do Uilson e serve de aprendizado!

    • Leandro Fábricio disse:

      Muito boa análise tião…

  • Márcio Luiz disse:

    Quem será o padrinho deste zagueiro Tiago no Galo?

  • David Filho disse:

    Caro Chico, fico honrado com a menção do comentário. Mostra que você acompanha o blog de perto e valoriza os participantes!

    Comentei só para cutucar os críticos do Aguirre… aí já vem gente falando que isso significa elogiar o técnico, achar que ele é um gênio, a salvação do time, etc. Como se uma coisa necessariamente implicasse na outra.

    O legal do comentário, que a goleada de 7×2 proporcionou, foi confrontar a “lógica” de que jogar com 3 volantes significa abrir mão do jogo ofensivo, que não dá pra fazer muitos gols assim, que os técnicos são burros… e que o Aguirre é retranqueiro. Não gosto de rótulos, pelo menos aqueles que são colocados muito cedo.

    Torcedor em geral é muito emocional, o Levir tinha razão em seus comentários sobre a torcida bipolar do Galo.

    • Edson Dias disse:

      O problema, meu caro David Filho, é que para um esquema com três volantes dar certo, é necessário que os três volantes sejam realmente bons de bola, e ao menos um tenha bom passe e boa saída de bola.

      Convenhamos, que isso é difícil: ao longo dos anos tenebrosos da primeira década deste século, vimos o Galo jogar com três volantes com Márcio Araújo, Serginho, Rafael Miranda, Walker, Zé Luís dentre outras tranqueiras. Hemos de convir que com atletas deste quilate, é impossível um esquema com um número qualquer de volantes dar certo.

      Hoje, temos o bom Rafael Carioca, o bom Leandro Donizete e o surpreendente Júnior Urso, que vem jogando melhor do que esperávamos. Junte-se a isso um bom jogo do Marcos Rocha e do trio de frente, e um gol logo aos 40 segundos, e isso facilitou demais nossa vida. Sem contar uma boa dose de sorte do Galo em alguns gols, e falhas bisonhas da defesa do Villa.

  • André Corrêa disse:

    Acho que temos que ir mais devagar com essas análises sobre sucesso de esquema tático.

    Aguirre teve que jogar com esses três volantes em Santiago, contra o Colo-Colo, quando Dátolo se machucou. O resultado é que o time parou de atacar, se armou na defesa e passou o resto da partida rezando para o relógio correr, todo atrás em uma disputa de ataque x defesa. Só não perdeu porque o time deles abusou de perder gols.

    Ou seja: três volantes contra o Villa foi um sucesso! Contra times mais fortes a coisa muda de figura…

    Acho que o resultado é importante para dar confiança aos atletas mas, sinceramente, o pobre Villa não é um teste para o do Atlético. Penso que o momento é inoportuno para elogiar essa escalação.

    Importante foi ver Robinho deslanchando de vez. Que esses gols possam dar a ele a confiança necessária para mostrar seu futebol.

    Importante também é saber o que há com o Pratto. Ele não comemorou nenhum dos gols e ainda deu um bicudo na bola quando marcou o primeiro. Algo parece errado. Estaria ele insatisfeito com as cobranças de parte da torcida? Estaria sendo escalado fora de sua característica? Aposto que algo não vai bem com o centroavante do Atlético.

    • Leandro Fábricio disse:

      No jogo esse lance do pratto não comemorar os gols foi comentado e esclarecido, ele estaria insatisfeito com ele próprio, aquilo foi como um desabafo tipo “sai pra lá zica” não em nada a ver com torcida cobrando dele, pois o pratto é um dos jogadores mais elogiados pela torcida e o menos criticado por ela, o cara está super feliz aqui no galo…

    • Bruno disse:

      Há um um pequeno detalhe que você esqueceu de mencionar no seu comentário. Naquele jogo o time foi forçado a jogar com três volantes em razão da contusão do Dátolo. Dessa vez o time foi TREINADO para jogar com três volantes. Concordo que o Colo-Colo é mais qualificado que o Villa Nova, mas as circunstâncias também foram bem diferentes. O Aguirre já sabia que não poderia contar com alguns jogadores e optou por poupar outros. Pôde preparar o time.

      • André Corrêa disse:

        Temos quanto tempo daquele jogo de Santiago até ontem? Um mês?

        Eu não sei se isso é tempo bastante para treinar um sistema de jogo novo e afinar o time com mais esta variação.

        Não sou dono da verdade e posso estar errado mas, na minha opinião, o sucesso do esquema de sábado tem mais a ver com a fragilidade do adversário que com méritos de treinamento e evolução tática.

        Teremos que aguardar partidas contra equipes mais fortes para avaliar a força dessas estratégias do Aguirre.

      • MHD disse:

        Concordo,tudo depende de treinamento,com 3 volantes você tem um meio campo de mais pegada,mas em compensação pode soltar mais os laterais.Acho que se tiver 1 armador e 2 atacantes de qualidade,pode dar certo sim.

  • Igor Mendes Dias disse:

    Quem vê a tabela de classificação do Mineiro, pensa que o Cru cru é uma Brastemp em relação aos outros clubes. Mas quem acompanha percebe as “mumunhas”, tabela favorável, gols de impedimentos, árbitro não apita penal nem expulsa em desfavor do Cru cru. O jogo de hoje foi excelente, o árbitro não precisou ajudar, mas como combinado, os argentinos que descem o cacete e o árbitro não vê, zeraram seus cartões em jogadinhas fuleiras. Política e futebol, tudo a ver!

  • MHD disse:

    Em junho o Magosuel tá de volta,mais um reforço!!!

  • MHD disse:

    A diretoria poderia contratar o Bolaños do Grêmio,joga muito.

  • Kleber bsb disse:

    Guilherme o Thiago está jogando do lado errado. Só não entendo porque improvisar se tem um bom zagueiro e jovem pra seu devido lugar

  • ita disse:

    Sujeitinho afinado com a redonda esse tal de Clayton. Esse me parece ser da escola romariana, simples, objetivo, contundente.

    Se o Galo for campeão de alguma coisa importante, tenho certeza que grandes momentos virão do pé desse menino.

  • Kleber bsb disse:

    Concordo com você David, quero ver o que os críticos do Aguirre e viúvas do Levir vão falar agora.

  • audisio disse:

    Caro Chico, Peço sua permissão para republicar minha opinião. Acho mais adaptada para o post de hoje. Foi emitida antes dos 7 x 2 e não mudei de opinião.

    Qual é a filosofia do Galo?
    Uma das principais características do Barcelona é que é um dos poucos clubes do mundo que possui uma filosofia de jogo!
    Filosofia vem philos (próximo, unido, chegado) + Sofia (saber, conhecimento).
    Está tão associada à instituição que quando se contrata um técnico a primeira análise que se faz dos proponentes ao cargo é se este candidato se encaixa com o seu perfil na filosofia do clube!
    Johan Cruijff, genial jogador holandes, quando convidado a fazer parte da direção técnica do clube, introduziu esta mentalidade. Sendo a estrela máxima do chamado “carrocel holandês”, Cruijff aprendeu com Rinus Mitchel, seu técnico, os segredos do futebol total. Jogo extremamente ofensivo, onde os laterais tinham a mesma habilidade dos pontas e os zagueiros dos meias e atacantes, trocando de posições num time praticamente imarcável!
    O Barcelona decidiu que esse seria seu objetivo e se tivesse que ser identificado ou estigmatizado, que o futebol ofensivo total fosse a sua marca.
    Cruijff se transformou numa espécie de doutrinador dentro do clube, das categorias de base aos veteranos, o sistema que encantou o mundo e revolucionou o futebol foi sendo menta;izado e automatizado no campo de jogo. Durante anos o Barcelona foi absorvendo esta cultura do futebol ofensivo, com total ênfase à habilidade e técnica, ao drible e jogando o jogo bonito amassando os adversários.
    Com o sistema bem implantado, no momento de se contratar um técnico, a análise é feita em cima da congruência entre o perfil e estilo do técnico com a filosofia do clube, aí sim, o candidato que melhor se encaixar na filosofia que clube exige, é contratado.
    Guardiola é o melhor exemplo, eles não o contrataram, praticamente fabricaram um técnico moldado para o clube.
    Dito isso, vejo um grande equivoco nos clubes brasileiros, principalmente no Atlético neste assunto.
    A pergunta que gostaria fazer aos companheiros de blog é: Qual é o perfil do seu clube? O que entendo como filosofia de um clube? O Santos, time grande com características interioranas, normalmente revelador de grandes talentos que mescla com veteranos, gosta de imprensar os adversários dentro da Villa. A juventude sempre dá um toque de ousadia e habilidade levando esta equipe para o ataque. Não vejo o Santos com características defensivas.
    Dorival Junior se encaixa com esta filosofia. Já no Atlético, com suas características foi um fracasso!
    Os maiores problemas ocorrem quando as diretorias caem na armadilha de trazerem perfis extremamente contrários à filosofia dos clubes. Imaginem o Celso Roth treinando o Barcelona! Quando Ricardo Druwisk assume qualquer equipe a primeira coisa que menciona é a marcação e sua ênfase em bloquear o meio de campo inundando suas equipes com jogadores de características defensivas. O Brasil está atolado com estes. Ivo Worthman, Zetti, Alexandre Gallo, Felipão, Adilson Batista. Isso desaguou no sete a um.
    Qual seria a filosofia futebolística do Atlético?
    Diego Aguirre teria os atributos e o perfil para suprir esta vaga?
    Um clube como o Atlético se mostra contraditório quando contrata ora um retranqueiro, ora treinador ofensivo, um autoritário ditador, ora um liberal sem pulso, ora motivador incitando faltas e descer o cacete, ora um omisso. Quem sofre é o clube e principalmente o time quando o resultado disso tudo é apresentado dentro de campo.

  • humberto disse:

    Primeiro acho que Aguirre deveria colocar o leo silva jogando com o gabriel, para passar experiência para o garoto, assim como foi com o jémerson, tiago é muito lento e sem poder de reação. Segundo que o vila achou que o galo era o piranji, quiz jogar de igual pra igual, só podia mesmo dar no que deu:goleada. Agora quando o Aguirre anuncia 3 marcadores no meio a nossa grande imprensa mineira cai de pau dizendo que ele é retranqueiro, medroso que estava mostrando sua verdadeira face, o piranji jogou com 3 volantes, numa retranca e a imprensa não fala nada, pelo contrário até elogiou. Porque essa diferença de opinião dos nossos orgãos de imprensa.

  • juliobh disse:

    esse Marcos Rocha de mais ,

  • José Eduardo Barata disse:

    Parabéns ao Villa Nova !
    Futebol sem pancadaria , na maior lisura .
    Tentou jogar , não deu .
    Mas sobrou respeito em campo por parte
    de TODOS OS ATLETAS .
    Grande espetáculo de futebol !
    E já começou a exaltação ao grande técnico
    Aguirre , “que encontrou a formação ideal”.
    Joga bola não , Robinho e também você , caro
    Donizete , e vocês Rocha e Carioca e estejam
    em um dia ruim pra ver se o “esquema do
    professor” funciona .
    Mas é assim que funciona . O Cuca no Palmeiras
    perdeu quatro seguidas e na primeira vitória , por
    3×0 , a imprensa disparou : Cuca dá a volta por
    cima , acerta o time e goleia ….. o Rio Verde ?!?!?
    Pois é .

    • Leandro Fábricio disse:

      Fala Baratão, é isso mesmo amigão, aí já vem o blá blá blá de esquema de jogo com 3 volantes, de pá daqui e pá de lá…. tudo balela, como já disse antes, se a bola não entrar na casinha não tem essa de esquema de jogo e os cambau, se o galo não tivesse ganhado ou ganhado apertado tava a maioria aqui descendo a ripa nos 3 volantes, mas como ganhou e de goleada aí vem de novo o tal “esquema de jogo”….

  • Eduardo disse:

    Chico, tem algo estranho com o borderô desse jogo.
    Foi divulgado o público de 16 mil torcedores, sendo que aquela faixa central, que sempre fica vazia nos jogos do cruzeiro, estava completamente cheia.
    Acredito que o público tenha ultrapassado 25 mil.

  • luiz ibirite disse:

    pelo que ouvi o vila tentou jogar de peito aberto pra cima do atletico e devido a qualidade do mesmo ou na falta de qualidade tambem do vila deu no que deu.

  • Silvio Torres disse:

    Parabéns ao Aguirre por ter feito aquilo que todos os torcedores do galo não queriam: deixar o General no banco no clássico. Só perdôo se sair a informação de que foi obrigado pela possível negociaçao do jogador. Se não, é o Burro 2.

  • Raws disse:

    Não querendo ser profeta do acontecido, mas lendo e discordando do colega Audísio sobre a escalação dos três volantes. Na hora que vi o comentário pensei, essa formação para jogar fora e dependendo do adversário, será ideal. Nossos três volantes possuem qualidades ofensivas, Donizetti se não me engano, já foi camisa 10 em outro time e jogando com três atacantes que não sabem marcar torna nosso time vulnerável. Penso que muitos criticam o Aguirre por testes que ele faz, porém se ele não estudar antes da prova, que horas será? Não vi o jogo, sei que o Vila é fraco, mas lá na frente, até para mexer durante uma partida, foi muito válido.

    • audisio disse:

      Caro Raws, permita-me discordar do Donizette camisa dez. O que facilitou o jogo foi o Villa ter sofrido o gol aos 40 segundos. Acho que na função de maia criativo o meu conceito de camisa dez é um Ronaldinho Gaucho, Alex Talento, Dirceu Lopes, Zennon. Então fica muito difícil comparar a capacidade de criação de uma equipe que tenha um camisa dez como Donizette e outro que tenha por exemplo um Lucas Lima. Você com certeza ganha capacidade de marcação mais a sua dificuldade em furar defesas muito fechadas e marcações muito intensas será enorme com aqueles toques burocráticos do Donizette.
      Se na continuidade dos jogos o Atlético mantiver este nível de atuação reconsiderarei minha opinião, por qnquanto num jogo isolado do Mineiro, dentro de casa contra um dos piores times do Villa Nova da história prefiro aguardar.
      Abraço.

      • Raws disse:

        Audisio, eu tenho dúvidas sobre essa escalação, o caso é que acho muito válido o teste. Com o terceiro “volante”, ele preenche um buraco que acho que nosso time tem, mas seria para determinados jogos. Abraço.

        • Paulo Fausto disse:

          Raws, o problema é que se perde MUITO no ataque quando se tira o ARMADOR, que arma as jogadas ofensivas, pensa o jogo, geralmente decide! Independentemente do jogador que seja!

          Além disso, os melhores times sempre mantém o esquema e o estilo de jogo, treinador que adapta ao adversário é porque tem medo. Os outros que devem nos temer e se adaptar ao nosso estilo. O time adaptou muitissimo bem ao 4 2 3 1 nos ultimos anos. Não vejo nenhum problema defensivo nesse esquema seja qual for o adversário.

          É mais fácil ensinar um jogador ofensivo a marcar que ensinar um jogador defensivo e limitado a jogar bola, concorda

          • Raws disse:

            Paulo, concordo. Só acho que o treinador tem de testar varias opções, principalmente no mineiro. Abraço.

  • Guilherme Bicalho disse:

    Partida sensacional, cheia de oportunidades. Aguirre está provando a qualidade do seu trabalho. Mesmo com três volantes, o time foi ofensivo. É óbvio que a vitória sobre o Villa não irá esconder as falhas do time. Acho que Tiago não tem condições de jogar no Galo. É lento, às vezes violento, erra passes incríveis, não antecipa bem. A única virtude é o jogo aéreo. Muito pouco pra um zagueiro ser titular do Atlético hoje. Estamos em outro patamar. Poderia ser emprestado e abrir espaço no elenco para o jovem Gabriel. Outra coisa, achei que o Uilson foi ingênuo no lance do gol do Soares. O goleiro não pode deitar na frente do atacante, pois fica sem ação. Kafunga já dizia isso desde o século passado. Talvez ele precise amadurecer um pouco mais, antes de assumir o gol do Galo. Mas tem um belo futuro.
    Agora é partir pra classificação na Libertadores! Saudações.

  • Zé Carlos disse:

    Essa vitória do Galo mostra a versatilidade do Aguirre, q não se prende a apenas um esquema tático, sabe usar o elenco e até o menino Capixaba foi utilizado e pra não deixar dúvidas, o General mostrou a sua importância, joga muito o cara, o General é monstro . . .

    • José Eduardo Barata disse:

      Usou o que precisava ,pela necessidade.
      “…até mesmo o Capixaba foi utilizado ..” ,
      ué , não era pra ser ? Foi um coelho na
      cartola do mágico Aguirre ?
      “Seja menas ,gente” , como zoa a juventude
      hoje em dia .
      Aguirre , o Fantástico !