Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Diretor do Cruzeiro diz que técnico tem que ser experiente e contrato maior. Uai, porque apostou no Deivid?

Em foto do Super FC, Thiago Scuro (esquerda) e Bruno Vicintin

O diretor de futebol do Cruzeiro Thiago Scuro disse que é preciso contratar um treinador experiente, de peso, com duração de contrato longa para que ele possa fazer um trabalho sustentável. Uai, se ele sabe disso porque é que efetivou o estagiário Deivid como treinador com a saída do Mano Menezes ano passado?

Aliás, o Scuro tem se mostrado bom mesmo é para a função de pauteiro ou editor de esportes de jornais, rádios e TVs. Vive sugerindo pautas para que a imprensa fale mais sobre critérios de arbitragem, contusões de jogadores, calendário do nosso futebol e por aí vai.


» Comentar

Comentários:
14
  • Márcio Luiz disse:

    Essas marias são umas sortudas mesmo. Enquanto nós temos de nos preocupar com uma decisão atrás da outra, gastando uma grana preta com ingressos e cervejas, as meninas ficam aí tranquilas, com cara de paisagem, esperando o tempo passar e torcendo para que apareça um “messias” para tirá-las do buraco.

    Mas como nem tudo na vida são flores, elas estão gastando uma nota preta com a dona CEMIG, pois dizem que o tal de secador puxa uma energia do caramba, kkk.

  • Tião disse:

    Amadorismo total na gestão celeste. Infelizmente esta turma aí vai sair ano que vem para a volta dos Perrelas. Eles roubam até sobrenome, mas ninguém pode negar que já compraram alguns títulos para o Cruzeiro.

  • Thales rosa disse:

    Diretoria amadora…

  • Thiago disse:

    Não é de se admirar a situação do clube depois dessa mancada aí foi o planejamento dessa diretoria. Perdeu-se a pre temporada e agora até desenvolver um novo trabalho vao la mais três meses pro lixo ou alguém acredita q um novo técnico vai fazer uma Boa equipe jogar consistentemente em menos tempo?

  • Lucas H. Nobre disse:

    O Cru cru tá igual time do interior: de férias!

  • Alex Souza disse:

    Olá Chico Maia, quando Luxemburgo saiu a diretoria fez este discurso e contratou Mano Menezes, que se foi para a China. Então, pressionada pelos líderes dos jogadores, cedeu e efetivou Deivid, que não se encaixa no padrão. Diretoria e jogadores pediram apoio e paciência para a torcida, contudo, em campo, nada apresentaram que pudesse dar respaldo a Deivid ou outro treinador qualquer.
    Esta questão continuará dependendo de bom futebol, resultados e conquistas (é assim em qualquer clube).
    CAFÉ VELHO – Demissão de técnico é sempre o caminho mais fácil e econômico; esse papo de “treinador experiente, de peso, com contrato de longa duração” é o início da tentativa de livrar a cara da diretoria e dos jogadores se a coisa não der certo mais uma vez.
    CHURRASCO, SAL E FUBÁ – Há um dilema: Como chegar a bons resultados, a bom futebol e a conquistas com um grupo tão desqualificado de atletas? O que a diretoria e estes jogadores oferecerão ao técnico que chegar? O famoso churrasco costuma ficar complicado quando se diz “traga sua carne e sua bebida”. A diretoria e os atletas terão que compreender que não podem ir ao evento só com acém, músculo e refrigereco e exigir do treinador picanha, salmão, contrafilé e bebidas refinadas. É a velha estória do sal e fubá na arrecadação de alimentos não perecíveis.
    DESVIO BURGUÊS – Não se trata de aqui de ser ingrato com a rotina e a normalidade. Toda família costuma ser muito grata pelo imbatível arroz & feião com a dobradinha, o “boi ralado”, o chuchu, o ovo frito como “mistura” (quem é do interior entende muito esta linguagem). Todos esperam pacientemente as refeições especiais de fim de semana, em casa ou num restaurante, quando a situação permite. Se estivermos no cheque especial melhor reunir a família e reajustar as rotas (é assim em toda família minimamente sensata) . No futebol é a mesma coisa e a diretoria do Cruzeiro vai precisar ser clara com a torcida sobre sua possibilidade de oferecer à família azul jogadores diferenciados e craques.
    TRANSPARÊNCIA – Não adianta a diretoria vir a público falar de grandeza e história se, na prática, as coisas não se sustentarem. Houve um tempo em que o clube era mantido com excursões ao exterior e bilheteria; depois passou a depender de parcerias e vendas anuais de atletas e hoje trabalha sobretudo com a arrecadação das cotas de TV, de publicidade no uniforme, material licenciado e sócio torcedor. Sabe-se lá o que será necessário agora. Some-se a isto uma base que dificilmente revela alguém de valor e o fatiamento de direitos de atletas com aqueles que estão mais interessados em faturas em futuras vendas do que ajudar… Essa equação não fecha.

  • Leandro Fábricio disse:

    Essa diretoria do enseada é piada pronta, são os reis da incoerencia, no programa os donos da bola hj uma fonte um tal de frank não me lembro se é jornalista entrou ao vivo no programa dando a noticia do acerto do enseada com o tecnico jorginho do vasco.. ou seja se isso for verdade jorginho já é o novo treinador do enseada das garças… jorginho começou sua jornada como treinador em 2005, tem 11 anos de estrada mas está longe de ser experiente, seu trabalho mais duradouro está sendo o de agora no vasco, até acho jorginho um bom treinador e acho que deve dar chances a treinadores mais jovens deixando de lado os velhos e ultrapassados de que todos já conhecem… só estou querendo mostrar o tamanho da incoerencia dos diretores e presidente do enseada…

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    O Galo tinha Dátolo e Pratto se destacando, buscaram um monte de argentinos.
    O Galo tinha Robinho, buscaram um Robinho também.
    O Galo tem técnico estrangeiro, com outra mentalidade… estão buscando um técnico estrangeiro.

    Eita vontade de ser Galo.
    Sei como é… rsrs.

  • Alisson Sol disse:

    Mas o Scuro tem mais é que sugerir pauta para jornalistas mesmo. Todo ano é a mesma coisa! Não há nenhuma originalidade e os jornalista parece que não tem memória! O que tem de Sherlock de pelo em ovo…

    Nenhum “treinador de peso” ia querer assinar contrato com o Cruzeiro no começo do ano, sabendo das expectativas. O clube havia demitido o treinador que foi Campeão Brasileiro por dois anos seguidos após perder o Rural e sair da Libertadores. Ia manter o treinador caso ocorresse algo negativo no Rural e na Primeira Liga? Óbvio que não. Podia trazer o Guardiola no começo do ano: tivesse perdido o Rural e a Primeira liga, estava demitido. Fica todo mundo que tem alguma experiência “esperando” e secando.

    Agora, fica muito mais fácil os treinadores e seus empresários, que são também empresários de vários jogadores, venderem ao Cruzeiro o seu “pacote”. Agora, fica “jornalista” publicando todo ano as mesmas matérias e “estatísticas” sobre quanto tempo durou o treinador, questionando coerência de dirigente (como se isto fosse esperado!), etc. Análise de futebol, jogadores, ou mesmo do estranho balanço do Cruzeiro, nada!

  • Rodrigo Assis disse:

    Esses dois são como diria o Perrela “patos novos”, e a incompetência deles irá pavimentar o retorno do próprio Zezé.

  • Cesar Lopes disse:

    Hoje no 98 Esportes não quis nem falar sobre o balanço financeiro divulgado recentemente, ora bolas,se vc está dentro do clube como diretor de futebol, é exigência saber como está o caixa do clube para as devidas contratações.
    Tá parecendo que tem caroço nesse angu e não querem divulgar…quando se trabalha numa instituição em que está envolvido o dinheiro do torcedor, transparência é o mínimo que se deve ter…

  • Fabio disse:

    Chico bom dia! Esta situação só vem demonstrar que as mudanças na estrutura do Cruzeiro foram um retrocesso, desde a saída do Mattos – não que devesse continuar com ele, sendo nítida o amadorismo dos que lá estão.

  • André Corrêa disse:

    Ou seja: sugerindo que desviem o foco da análise fria do momento pelo qual passa o clube.

    Assim, evitam-se maiores questionamentos sobre o trabalho de quem está lá e deveria mostrar resultados melhores.

    Por isso que o Cruzeiro segue esse caminho sombrio, sem perspectiva de futuro.