Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro apresenta Robinho e Lucas na Toca

Do site da Raposa:

* “Reforços serão apresentados após o treino desta segunda” 

Angel Drumond

Os novos contratados Lucas e Robinho (foto), que vieram do Palmeiras, serão apresentados na manhã desta segunda-feira, após o treino marcado para as 10h, na Toca da Raposa II. Os jogadores foram envolvidos em uma troca com o time paulista que recebeu os laterais Fabiano e Fabrício.

Os reforços, que realizaram exames na sexta-feira e treinaram com o time no último sábado, conquistaram a Copa do Brasil, em 2015 pelo Palmeiras. Antes de ser contratado pelo time paulista, Robinho passou por Santos – onde venceu a Copa Libertadores, em 2011 -, Avaí e Coritiba. Com a camisa alviverde, o meia fez 75 jogos e anotou 11 tentos.

Lucas, de 28 anos, defendeu as cores de Figueirense, São Bento e Botafogo. Na esquadra carioca, o lateral-direito viveu grande fase e foi convocado pela Seleção Brasileira, em 2012, mesmo ano em que venceu o Superclássico das Américas com a “amarelinha”. No Palmeiras, o atleta participou de 75 compromissos e marcou quatro gols.

Confira as fichas dos reforços

Robinho
Nome completo: Róbson Michael Signorini
Posição: Meia
Naturalidade: Marialva-PR
Nascimento: 10/11/1987
Altura: 1,70m
Clubes: Varginha (2005-2006), Mogi Mirim (2006-2008), Santos (2008-2010), Avaí (2010), Santos (2011), Avaí (2011-2012), Coritiba (2012-2014), Palmeiras (2015) e Cruzeiro (desde 04/2016)
Títulos: Campeonato Catarinense (2010 e 2012), Copa Libertadores da América (2011), Campeonato Paulista (2011), Campeonato Paranaense (2013) e Copa do Brasil (2015)

Lucas
Nome completo: Lucas Rios Marques
Posição: Lateral
Naturalidade: Passos-MG
Nascimento: 26/03/1988
Altura: 1,74m
Clubes: Figueirense (2007-2011), São Bento (2008), Botafogo (2011-2014), Palmeiras (2015) e
Cruzeiro (desde 04/2016)
Títulos: Superclássico das Américas (2012), Campeonato Carioca (2013) e Copa do Brasil (2015)

lucas

Fotos: Washington Alves/Lightpress

http://www.cruzeiro.com.br/index.php?section=conteudo&id=9141

 


» Comentar

Comentários:
15
  • Lucas H. Nobre disse:

    Riascos tá matando a pau no Vasco e Marinho é artilheiro no Vitória. Será que são pagamentos atrasados aqui?

  • Leandro Celeste disse:

    São ótimos jogadores que têm tudo para dar certo no Cruzeiro! Eu considerava o time do Palmeiras muito bom, tanto que foi campeão da Copa do Brasil, no entanto o Palmeiras estranhamente vive montando bons times que não têm regularidade, acho que o clima lá não é bom! O Cruzeiro é um time mais estruturado, tem capacidade maior de investimento, tem um bom elenco, com isso acho que terão mais sucesso aqui, quem sabe eles não serão Bicampeões da Copa do Brasil?
    Sobre a final do rural deu a lógica no primeiro jogo, o América sem se esforçar muito venceu o fraquíssimo time do Patético, que deu sorte ainda de fazer um gol no final! Não sei se com a eliminação na libertadores e um provável vice do rural o atlético de minas vai demitir o técnico e contratar jogadores, melhor fazer isso o quanto antes, senão já entra no brasileiro pra brigar pra não cair! Ainda bem que o Cruzeiro já se livrou do estagiário e dos perebas do time!

  • Leandro Fábricio disse:

    Ninguém quer treinar o enseada das garças, depois de ouvir não de abel braga e jorginho agora foi a vez do marcelo oliveira dizer um NÃO bem grande aos felpudos kkkkkk…

    como sempre fazem, vão falar que o marcelo que se ofereceu e eles recusaram kkkk

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Barcos o “Pirata”, ex-Grêmio e Palmeiras e que estava na China, deverá ser anunciado como novo reforço do Cruzeiro.

    Bom, se é verdade eu ainda não sei… Mas a mesma fonte que me informou sobre o acerto do Levir Culpi com o Fluminense, quando o Fluminense ainda falava em Cuca, foi quem me passou essa informação agora a pouco.

    Agora, se confirmar mesmo, esse Barcos já não tá meio velhinho não ??

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    o atleticano tinha que aceitar o 6×1 e parar de passar recibo com essa historia de 9×2 que fica ainda mais feio pra eles,eles diziam que era o jogo do mileniun ai depois da surra procuram sempre massagear o ego com historias que nem eles sabem de onde tiram,ai fica mais engraçado ainda.

  • J.B.CRUZ disse:

    Estão deixando o Marcelo Oliveira escapar e a Copa do Brasil e o Brasileirão na porta…
    Estou estranhando a atitude dos novos dirigentes do CRUZEIRO…Tentar contratar técnicos trabalhando em outros clubes..O CRUZEIRO não é time de estar atrapalhando a vida de outros clubes, não!!..
    Dignidade gente!!

  • Tião disse:

    Nós torcedores ficamos brincando com a situação do clube rival e defendendo nossos clubes. Mas existem sinais que apontam para a realidade. O Cruzeiro tentou Jorginho, Marcelo Oliveira e Ricardo Gomes depois que demitiu o Deivid. Ouviu não dos 3.Antes já havia tentado também o Cuca. Hoje a imprensa já especula Falcão, Cristóvão Borges, Renato Gaúcho, Ney Franco, todos desempregados. Nada de técnico cogitado em outros clubes. Isto mostra que existem coisas que não são palpite de torcedor. O clube celeste vive momento bem complicado.

  • Julio Cesar disse:

    Jorginho disse não ! Marcelo Oliveira tambem disse não !!!Eita….Agora começaremos a ouvir a nova versão da fabula A raposa e as uvas !! É facil desdenhar daquilo que não alcançamos !!

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Chega de ficar protegendo os “meninos” da base. Kevin (lateral direito) e Vitinho (lateral esquerdo) têm que chegar, demonstrar personalidade, mostrar serviço e ganhar a posição. Já são bem grandinhos e não justifica toda essa proteção.
    Já deveriam estar jogando para ganhar mais experiência, mas mesmo assim, ainda dá tempo. Prefiro que o time arrisque com eles do que tentar de novo no mercado.
    Ou vamos buscar mais algum “fumo” por aí, pagar uma fortuna e depois ficar com o mico ?

  • Leandro Fábricio disse:

    kkkkkkk tentaram o lucas pratto não tinha dinehiro trouxeram o lucas genérico do palmeiras

    tentaram o robinho, receberam um não aí buscaram o genérico do palmeiras kkkkkkkk

    Mais uma da serie: QUE VONTADE DE SER GALO

    Hilário ontem foi ver a comemoração dos enseadenses na vitoria do mequinha em cima do galo, comemoraram mais que os proprios americanos, que fase hein…, segundo ano consecutivo que nem vice conseguem e ainda torcendo pra um time que dias atrás os eliminou da competição…

    a torcida arco iris não tem jeito…

  • Francisco disse:

    O América realmente mereceu vencer o jogo. Mas e se o Galo tivesse adotado a mesma postura que teve contra o URT, o Mecão teria vencido o jogo? É bom lembrar que no primeiro jogo da semifinal, o Galo adotou uma postura mais defensiva. Tomou 2 gols do empate de 2 a 2 por falhas individuais e não de posicionamento. O URT não encontrou os espaços que o América encontrou antes de abrir o placar. No segundo jogo foi mais tranquilo porque continuou com a vantagem diante da torcida. Ouvi comentarista criticar duramente o Galo pela postura defensiva dos dois jogos da semifinal, mas saiu classificado sem nenhum trauma. O que que o Galo ganhou por entrar com um time altamente ofensivo e com com um meio campo de criação totalmente descaracterizado, no primeiro tempo? Precisava do Galo ser tão ofensivo jogando com vantagem? Não devemos tapar o sol com a peneira, o América é um time fraco para disputar a séria A e se o Galo tem dificuldades para vencê-lo é porque é fraco também ou está mal treinado e sendo assim não devemos ter ilusões na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    sejam bem vindos ao time do povo!e ja provocou o rival mostrando 6×1.espero que honrem essa camisa de tantos craques e glorias.e aqui não é palmeiras,a cobrança é ainda maior.

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Nem foram apresentados e já são “ídolos” no time azul. Basta fazer o numeral seis com as mãos e já são idolatrados. Embora tenham sido goleados pelo rival Atlético durante a história por 6×1 duas vezes e o magistral 9×2, ainda fomentam verdadeira obsessão por esse jogo.
    Isto posto, Lucas e Robinho nem precisarão se esforçar muito dentro de campo… a estratégia dos mesmo ao chegarem já lhes vales muito tempo de comodismo.
    Pensar pequeno é pensar pequeno… rsrs.

  • Juca disse:

    Bom dia Chico,

    Para mostrar a lambança da administração Gilvan no cruzeiro só falta agora depois do não dado pelo Jorginho, o presidente do Cruzeiro prorrogar o empréstimo do Riascos ao Vasco. O empréstimo atual vence em 31 de maio. Se o Gilvan disse que defende a instituição Cruzeiro ele tem que retornar com o Jogador ao Cruzeiro ou emprestá-lo ao Flamengo.