Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Givanildo fez a diferença na vitória americana

Foto: SuperFC

Vi o jogo ao lado do André Andrade, Patrícia Vilas Boas e outros amigos. Bem antes de começar o André pediu atenção ao sistema de jogo adotado pelo Givanildo Oliveira, simples e objetivo. E foi o que vi, como normalmente joga o América. Emparedou o Atlético assim como fez com o Cruzeiro nas partidas das semifinais. Givanildo é ótimo treinador.

André gosta e conhece de futebol, mas enfrenta o sério problema de ser filho de um pai famoso e respeitadíssimo: Tostão. Todo mundo quer falar sobre futebol com ele. E foi ele que me fez pensar uma situação que até já foi falada pelo próprio Givanildo, que é o preconceito. O fato de ser nordestino não o credenciaria a ser contratado pelos maiores clubes do Brasil. Merece reflexão. Ele é um dos maiores “vencedores do nosso futebol, mas fica sempre na intermediária”, diz o André. Há como discordar? Não vejo isso. Givanildo é da prateleira de cima.

O que todos vimos foi um América absolutamente melhor que o Galo e vitória merecida. O jogo da volta será melhor e ninguém tem ideia do que poderá acontecer. Em termos técnicos pode ser que o América se imponha, ou não, novamente.

O Atlético jogou pra valer. Pode até ser que tenha havido alguma preocupação de um jogador ou outro com o próximo jogo da Libertadores, mas na prática, nenhum problema. Desfalques ocorrem em qualquer time e fazem parte do contexto. A verdade é que o América jogou muito melhor, mereceu a vitória e fim de papo.


» Comentar

Comentários:
74
  • Thiago disse:

    Temos que reconhecer que o Givanildo e o melhor técnico de Minas hoje. Pegar um time levar a série A, ter meio time desmontado e chegar ao final com um elenco limitado mas muito bem agarradinho, bem definido com futebol muito organizado e mérito do técnico sem dúvida. Pode até perder o campeonato mas o seu mérito não pode ser negado.vimos o Leicester ser campeão inglês, será que o americano também não pode sonhar? Pode sim e tem um time representando muito bem seu torcedor.

  • Marcão de Varginha disse:

    Com todo respeito que o grande deca-campeão sempre mereceu, mas o América ganhou graças às “ajudas” do Aguirre… mas o que fica registrado é mais uma vitória do Coelhão, e isso é o que sobressai…
    – #benecyeternomito

  • Carlos Santana disse:

    Aguirre errou muito ao escalar Patrick,Hyuri,CLayton e Robinho juntos, errou ao não corrigir o lado direito da defesa, mas quando o Galo oi pra cima vimos a fragilidade do América que foi pelo ótimo goleiro João Ricardo, tá tudo aberto, se jogar sério ganha !

  • raws disse:

    Aviso aos que estão doidos para o Aguirre sair, antes das críticas, projetem o próximo treinador, aí vocês conhecerão a tal, “sinuca de bico”.

    • Adolfo disse:

      Raws, basta trabalhar bem e…o Marcelo Oliveira acerta com o Galo. Pegando um gancho em sua proposta, vamos fazer uma abstração, embora a situação tenha se aproximado a essa no fim do ano passado, e analisar as opções disponíveis no mercado. Certamente, caso estivesse também sem clube, o nome do Aguirre teria a mesma rejeição que tem Renato Gaúcho, Ney Franco, Falcão, Cristóvão. O Aguirre nunca foi unanimidade na torcida do Galo, disso sabemos. Mas, a considerar as opiniões postadas neste blog, alguns torcedores que o apoiavam no início começam a perder a paciência com o Uruguaio, que insiste com suas invenções se nexo algum, com equívocos e teimosias.
      Raws… São 7 derrotas em 21 jogos!
      São 6 jogos disputadas contra 4 equipes que integram a série A do brasileiro, com a incrível marca de 4 derrotas e dois empates. Sequer uma vitória!
      Um time com 21 jogos, que devido a burrice desse revezamento inútil, não apresenta conjunto, não possui um sistema de jogo. Boa parte dos jogadores demonstram, senão insatisfação, indiferença com os conceitos do treinador. Difícil que outro treinador consiga ser menos eficiente que o Aguirre.
      Tomara que o Galo, devido a qualidade de seu elenco, senão o melhor, um dos mais fortes do país, se classifique na quarta.
      Tomara que o Daniel acorde de seu sono pesado e, mesmo com a classificação e com uma possível vitória e o título no domingo, embora seria uma injustiça devido ao tratamento dado pelo Aguirre ao certame regional, dispense o treinador e traga outro mais eficiente. Tomara que, em se trocando, seja o Marcelo Oliveira.

  • raws disse:

    O Galo jogou mais um jogo, o América jogou o “jogo”. Simples assim.

  • Marcos disse:

    Não sei o porquê dos atleticanos estarem nesse desespero ontem…
    A vantagem do Campeonato Mineiro é do América mas o gol do Pratto praticamente deixou o título mineiro na mão do Atlético… não acredito que o América possa bater de frente contra o Atlético no segundo jogo.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    um tempo atrás diziam que o Cazares era craque,eu disse pra esperar um pouco,e esta ai o craque de um jogo só,outro cardenas da vida.a zaga sem comentarios,e Robinho faz gol só em time pequeno,ta fora de forma e jogando com o nome e escalado pela dry word que dizem que não esta pagando o clube também,isso ta com cheiro de crise em breve,vamos aguardar.

  • ita disse:

    Nem Aguirre se entende…

    Não é corneta, é simples constatação. Sinceramente, não consigo avaliar o trabalho do treinador. Não sei se é melhor ou pior que Levir. As variações de escalação, esquema é tão rocambolesco que pode ser um plano genialmente complexo e mirabolante que não está na nossa alçada compreender.

    Não sei se vai dar certo, sei que no momento só nos resta torcer, sem perder as estribeiras (vaiar) e criticar (com civilidade) apenas quando houver algo realmente concreto pra apontar.

    Se o time não jogo com ímpeto todos os jogos, só posso dizer que isso não pode ser problema exclusivo do Aguirre, quando a última vez que vi um time do galo jogar todos os jogos do ano com afinco, foi na Copa União 87. Abs.

  • clauber disse:

    A coisa tá feia pro Galo, o time não passa confiança para ninguém. O time não faz gol, ou seja, perdeu aquela chamada “verticalização”, muito toquinho pro lado e pro outro.

    O Marcos Rocha, todos sabemos que ele não marca nem ele mesmo, e ai ele fica perdido ali, entregando as bolas para os adversários. O Rafael Carioca a gente não sabe se ele é volante ou armador, fica ali na firula, se achando o ultimo biscoito do pacote.

    Revendo os gols do América, o nosso lateral direito estava sozinho marcando um jogador adversário no meio da área, ou seja, lugar do zagueiro e sem nenhuma cobertura nas lateral, onde veio sozinho o Danilo as duas vezes. Os gols pareciam replay.

    Onde estava o Rafael Carioca? Acho que ele precisa de um banco para pensar um pouco. Quanto ao Aguirre, não dá! Pode até ser campeão da libertadores e mineiro, mas definitivamente sem encantar a massa.

    Vamos agora torcer e muito para que dê tudo certo na próxima quarta feira.

    PS: Na apresentação do Robinho do Paraguay, os caras estavam de costas para os jornalistas, será que foi vergonha de aparecer?

  • Fernando Rabelo disse:

    Pelo que entendo de Aguirre agora teremos Patrick no ataque, Patrick na Lateral esquerda e direita. Casares vai pro Gol e Victor fica na zaga do lado do Pratto. Sai Donizette e entra o Junior e o Urso.

  • Guilherme Bicalho disse:

    Está cada dia mais difícil defender e entender o técnico do Galo. Não tem cabimento as trapalhadas que ele vem cometendo, escalando mal e fazendo substituições para corrigir os próprios erros. São 7 derrotas em 21 jogos até agora. Algumas para equipes inexpressivas.
    A falta de esquema tático definido é um problema grave. O rodízio não está funcionando, mas ele insiste em mantê-lo.
    A corda está no pescoço do treinador. A única forma de se redimir seriam duas vitórias CONVINCENTES nos próximos jogos. Vamos torcer para uma mudança de postura e maior envolvimento dos jogadores, que parecem desligados. Ontem era uma final de campeonato, mas alguns estavam jogando uma pelada de férias.

  • juninho disse:

    Hyuri Chico ! Hyuri … o responsável direto pelos dois gols sofridos ontem,como pode ser visto após o calor do pós – jogo .Nos dois gols,os lances foram idênticos, o lateral do américa passou sozinho, sem o acompanhamento do Hyuri ,que não se sabe o porque,voltou andando lentamente ainda no campo adversário no primeiro e, estava marcando ninguém pelo meio quase perto de sua área no segundo, enquanto os outros setores encaixaram a marcação certinha ,só não vê quem não quer! Quarta feira que vem, e domingo p.v., estarei no CAMpo apoiando meu GALO até a garganta sangrar . Nestes jogos estarão lá Aguirre,a diretoria e os mesmos jogadores sonolentos de ontem ,mas o mais importante de tudo;quem estará lá é a CAMISA ALVINEGRA,o CAM .Todos passam, mas este é ETERNO ..

  • Julio Cesar disse:

    Vi o compacto do jogo. O Atletico criou e falhou nas conclusões. Me desculpe Chico, menos, bem menos com o mequinha, e que diferença foi essa que fez o Givanildo? Porque filho do Tostão falou ?!?! E ele nunca foi chamado pra time grande por preconceito ? Porque é do nordeste ? Mas de onde o cara chega a uma conclusão dessa….!!!

  • Silvio T disse:

    Concordo totalmente. Só falou completar que esse Aguirre, ao contrario do Giva, é um milongueiro, enganador. Prá mim a culpa já nem é mais dele, mas de quem o contratou e mantém. Placar moral de ontem: Giva 17 x Aguirre 1. Outra coisa. Tá cheio de “craques” no galo que não sabem dominar ima bola, dar um passe certo e dar um drible. E entram rebolando, querendo dar totozinhos, se achando. Tá faltando um Kalil prá trazer esses meias bocas de volta à realidade. Ver a bagunça tática e a falta de qualidade técnica de ontem me desanimou completamente para o jogo contra o Racing. E a torcida pedindo raça me irrita profundamente. Parece que não vê o que está acontecendo em campo!

  • Júlio Cesar Rodrigues disse:

    Ontem, mal escalado novamente, além de mal treinado: o patric não tinha a mínima condição de entrar jogando, após 45 dias sem chutar uma bola. para avacalhar de vez, colocou o clayton de centroavante centralizado, nem no figuera ele jogou nesta posição. Somente nestas duas posições, ele matou nosso ataque , que foi ridiculo no primeiro tempo. tudo por falta de visão , o nosso técnico não sabe enxergar o obvio.

    So mesmo para a nossa torcida carregar e empurrar este time pra frente. Nao é hora de trocar de tecnico, e não me dá prazer nenhum em afirmar : o aguirre é fraco, nao é tecnico para o galo, é tecnico para clube mediano. Não sou profeta do acontecido. Desde o jg contra o del valle a mais de 2 meses na segunda rodada aqui no indepa venho falando isto. Neste momento decisivo, dei uma tregua nas minhas criticas do vexame com o tricordiano para ca, mas depois de ontem, não tenho como me conter.

    Escutei todo o tipo de desculpa: contra a urt e del valle, a “culpa foi do gramado ruim”, na vergonha contra o tricordiano, o discurso era de ” que nao valia mais nada, ja estava classificado”, e por ai vai. E ontem, ja veio mais uma desculpa: ” o time nao entrou com espirito de decisao”. Se o time entrou ontem sem espirito de decisao, Entao o nosso tecnico, alem de ser fraco nas 4 linhas, nao tem comando firme. O proprio aguirre havia dito na sexta e sabado que era hora de decisao. time mal treinado, mal escalado e me parece também, sem comando.

    Quarta feira estarei la, nao vou vaiar o meu time de forma alguma durante o jg, nunca fiz e seria incapaz de fazer isto. Nem com mixirica e catanha eu vaiei, quanto mais agora. Mas pelo andar da carruagem, sera muito dificil avancarmos com um tecnico tao fraco e com varios jogadores que parecem jogar quando quer e displicentes. Ou muda a atitude ja ou naufragamos em duas competicoes em apenas 5 dias

  • Julio Cesar disse:

    Não pode ser normal, um time ter tantas opções pro ataque e um treinador opta por escalar um lateral direito (reserva) na ponta esquerda !!! Inadmissivel !!
    A direção do Atletico entregou muitas e boas opções pro treinador que parece perdido em meio a elas. Transparece desconhecer as caracteristicas dos jogadores e os aproveitam mal.
    Cazares se mostrou nas primeiras partidas muito participativo, habilidoso e otima visão de jogo. Foi sacado, tendo sido lançado, inclusive, aos 45 minutos do segundo tempo em uma partida. So pode ser picardia do treinador. Concordo com Vinicius Campos: isso decepciona e desmotiva !! O cara percebe que é a opção, na falta completa de opção, porque não tem outro !! So Emerson Conceição, um tal de Farias no Pirangi, aceitam uma situação dessas.
    As contusões estão acontecendo com frequencia preocupante no Atletico. Algo diferente precisar ser feito.
    Vi o jogo ate 28 minutos do primeiro tempo. Nem isso estava disposto a ver quando soube que Patric era o substituto no ataque. Então vou pelos comentarios e daqui a pouco vejo os melhores momentos. Mas, perdendo penalti e sendo o goleiro destaque do jogo, eu acredito que vença a decisão.

  • Jorge moreira disse:

    O time é a cara do Nepomusono que tem o mesmo perfil do entregador de camisas escolhido por ele,time frio sem garra sem vibração ,tecnico e presidente invisionario(invisionários mesmo)sem criatividade nenhuma os jogadores são a cara dos seus comandantes(comandantes tambem é saca..gem) O Mineiro é obrigação,Obrigação não tem desculpas,tem o melhor elenco ,tem a melhor concentração,tem salários maiores(a menos que estege atrasado),tem tudo inclusive a sonolencia do presidente e a inconpetencia por ter esolhido uma geladeira como entregador de camisas como ele escolheu,os dois tem peifis identicos portanto não classificar para a proxima fase da libertadores e perder o mineiro tem que sair os dois,,o Nepomusono cabaou até com a garra do time ,ele destruil o time do Kalil,(Não me venham com historia que ele ganhou a copa do Brasil,sozinho ele pegou o time e o treinador dexado pelo Kalil),chega de Autuori e o nepomusono sabia,errou por subestimar e achar que sabia de tudo e não passa de um pessimo aprendiz de politico e queria por vaidade ser presidente do Galo, se não classificar pra libertadores e não ganhar o mineiro saia abraçado com o entregador de camisas escolhido por ele

  • Leandro Fábricio disse:

    Tem americano aí já chorando por causa de arbitragem então só pra lembra-los que quem esperneou pedindo arbitragem de fora foram eles, e se lembram do gol mal anulado do enseada logo aos 12 minutos do primeiro tempo no jogo anterior????

    Tomaram aquele golzinho do pratto no finalzinho e já estão se borrando antes da hora…

  • Zé Carlos disse:

    Chico, eu até acho o Aguirre um bom técnico, mas já passou da hora do Cara parar de inventar. Esse não era jogo pra saber se o Patrick voltou bem da cirurgia, podia sim colocar o cara na posição dele nos dez ou quinze minutos finais pra pegar ritmo e confiança, podia sim ter simplesmente colocado o Eduardo na função do Urso, o Cazares pra armar, o Hyuri e o Clayton no ataque, poupando o Robinho e o Pratto para os vinte minutos do segundo tempo entrarem com fôlego para decidir a partida e sem desgaste para o jogo da quarta. Será q é tão difícil ver o óbvio e fazer a coisa certa? Como diria um certo treinador: “A bola pune”!!!

  • Adolfo disse:

    Chico, discordo em muitas partes do seu comentário. Primeiro, Givanildo é bom treinador, para equipes pequenas ou medianas. Seus maiores feitos foram os acessos às divisões superiores. Nos últimos tempos, vimos aqui em Minas, por motivos diversos, questionamentos aos trabalhos de Marcelo Oliveira e Levir Culpi, campeões recentes pelos maiores times mineiros. Vimos Muricy ser questionado no Palmeiras, vimos Luxemburgo ser questionado por onde passou. E temos vários outros exemplos de treinador muitos mais vitoriosos que o Givanildo. Alías, esse é conhecido como “rei do acesso”, e não como supercampeão. Colocá-lo entre os treinadores da “prateleira de cima” é, no meu ponto de vista, um exagero ou excesso de benevolência com o trabalhador e bom técnico do América. Atribuir preconceito, por ser nordestino, como consequência de não ter treinado time grande, quer seja em Minas quanto aos demais centros futebolísticos brasileiros, não é real. Lembrando que ele já esteve à frente, sem sucesso, do atlético paranaense. Lembrando que o Zagalo, embora tenha se “cariocado”, é alagoano.
    Falar que o “Atlético jogou pra valer” é outro ponto que discordo totalmente. Aliás, nesse campeonato mineiro, foram poucos, muitos poucos minutos em que o time do Atlético encarou os jogos do mineiro como importantes. Geralmente, entrou com uma soberba absurda, inclusive no clássico, demonstrando desmotivação e subestimando os adversários. Isso ocorreu também em jogos contra o Melgar, na libertadores. E isso é inaceitável. Esse comportamento não se enquadra, em momento algum, com a história do Galo, que registra partidas mal jogadas e resultados adversos sendo minimizados pela fé do Atleticano na superação das adversidades, na convicção de que os resultados seriam revertidos. Afinal de contas, vencer é o nosso ideal, como consequência por: LUTAR, LUTAR, LUTAR!!! Inaceitável a forma como esse treinador trata o campeonato mineiro! Times reservas, menosprezos as derrotas para a URT e o rival, e da goleada sofrida absurda sofrida em casa para o tricordiano. Quem não se lembra da maldita frase ”se ganharmos o campeonato, ninguém se lembrará do resultado”? Ontem, mais uma vez, demonstrou, após a partida, um menosprezo total ao campeonato quando disse que o Pratto seria poupado porque é um jogador necessário para o “importante” jogo de quarta. Não há que se comparar a importância entre libertadores e mineiro, mas ONTEM ERA UM JOGO DE FINAL DE CAMPEONATO!!!! Depois, disse que colocou o Patrick, há mais de 40 dias sem jogar e novamente improvisado, porque precisaria vê-lo em atividade após o tempo parado. E mais: disse que não poderia esperar desempenho melhor do jogador, que esteve mal em campo, devido ao período de inatividade. Não falou mentira quanto ao desempenho esperado do atleta, mas ONTEM ERA UM JOGO DE FINAL DE CAMPEONATO!!!! Porque escalá-lo como titular? Aguirre desprezou o campeonato durante todo o tempo. Como poderá cobrar compromisso do Marcos Rocha, do Rafael Carioca, do Robinho, se ele mostrou ao grupo de jogadores a “ importância secundária” do campeonato”?
    Por fim, atleticano torce contra o vento, acredita, empurra o time. Não é do tipo de simpatizante que torce para o time perder só para o treinador ser dispensado. Torcemos pelo Galo, sempre, mesmo nos momentos em que foi comandado por Vantuir Galdino, Nedo Xavier, Mário Sérgio, Lori Sandri, Paulo Autuori. Mas espero que essa Diretoria, principalmente o “Nepomusono”, perceba o quanto esse “Rolando Lero” uruguaio está sendo prejudicial ao bom elenco montado esse ano, e que o substituía imediatamente. Ou contrate o Marcelo Oliveira, disponível no mercado, ou assuma o risco de ser comandado interinamente pelo Diogo Giacomini até o Abel tenha condições de assinar contrato, em junho. Qualquer um é melhor que o Aguirre.

  • Junior disse:

    Fora Aguirre!!! infelizmente só vai cair depois de alguma derrota nesta semana ou na quarta ou domingo. tinha que ter caído ontem para salvar alguma coisa.

  • Márcio Luiz disse:

    Enquanto alguns “comentaristas” aqui de BH continuarem a dizer que esse Marcos bost… digo, Marcos Rocha é o melhor lateral direito do Brasil, vamos ficar vendo isso aí que vimos ontem.

    E sobre o Aguirre eu já cansei. Não falo mais desse entregador de camisas não. O pior é que o Nepomusono fica esperando a desgraça maior acontecer pra depois meter o pé no rabo desse gringo. Aí já será tarde demais.

  • RENATO MARCIO AMADO disse:

    Chico, bom dia.

    Tenho vários amigos atleticanos, uns iludidos e outros sensatos… A verdade é que há uma diferença gigante entre os orçamentos das duas equipes. O América é um time modesto e tem um dos menores orçamentos da série A, menor até do que alguns times da série B. Para os amigos alvinegros iludidos e chatos, o América, sim, jogou com meio time reserva, perdendo titulares em todos os setores, enquanto o time de Vespasiano terminou o jogo completinho. Tiveram méritos no gol no final, poderiam até ter empatado, mas o dono do Independência fez valer o mando de campo. Vamos pro nosso salão de festa domingo com a mesma motivação, mesmo com um time ainda mais desfalcado e vamos buscar esta raça a todo custo. O favorito, claro, é o Atlético, que virá completo e desesperado, mas o time guerreiro do Mestre Giva já mostrou que a guerra apenas começou!

    #AcreditaAmérica!!!!

  • Cesar de Freitas disse:

    Fernando Rabelo,
    O que você achou da entrada do Clayton no Lugar do Prato? Continua com a ideia de que o Prato está paradão la na frente, e o Clayton é a solução. Eu já cheguei a conclusão de que o Clayton é um engodo, jogador de time pequeno, não serve nem para as laterais, alem de sumir no jogo as poucas vezes que pegou na bola não acertou um passe.

  • JOSE ALVES disse:

    O Presidente Daniel Neponuceno, no futuro não será lembrado como um Grande e arrojado vencedor. No mínimo será mais um dentre outros medianos presidentes do Galo. Até que montou um bom elenco esse ano, aproveitando é claro a base vencedora deixada pelo Kalil. O problema é que el entregou esse elenco a um treinador imaturo, sem vibração e sem liga e conhecimento das coisas do Galo e se sua torcida). Errar é humano. Mas o pior é permancer no erro. O Daniel, é claro que tentará consertar o erro, após cair na Libertadores (se o galo passar pelo Racing, quem acreditaque passará pelo São Paulo com esse tecnico que temos?).
    Poderá até ganhar o rural mas o resto do ano já está perdido. E convenhamos: Ganhar o rural, todos os presidente, arrojados ou fracos ganharam com o Galo. Cem por cento dos atleticanos enxergaram esses fatos, mas o Neponuceno não teve arrojo Kaliliano para mudar a tempo. Ele está indo na contramão, contra a vontade da totalidade da torcida atleticana. Que não enxerga que esseAguirre não conhece o Galo ou o pior: Não conhece de futebol. Vejamos:
    1 – Esse time treinado pelo uruguaio, é um dos times do Galo que tem o pior índice de aproveitamento de todos os tempos. Como é derrotado esse time! Perdeu em pouco jogos para Flamengo, Figueirense, Cruzeiro, America, URT, Tombense, Del Vale, etc, etc, O time ganha um jogo, empata outro e perde mais um jogo, desde o início do ano tem sido assim. Um time com tantas derrotas, nunca será um grande campeão. Quem confia num time com esse números? Nem mesmo a torcida do “eu acredito”!
    2 – O presidente com mentalidade de dirigente de time pequeno, quer levar o jogo contra Racing para o indepedência para pressionar o adversário, demonstrando que não confia no futebol do time para vencer no Mineirão. Mas não enxerga um pequeno detalhe: Das derrotas do time nesse início do ano, noventa por cento ou pouco menos foram em nosso terreiro (em nossa casa). Ou seja, qualquer time vem de longe e surra esse Atletico de Aguirre e Neponuceno em nossa casa. Já não nos respeitam mais como time grande que somos. Quem, na verdade cai e morre no Horto somo nós.
    3 – Para autenticar tudo isso, no jogo de ontem contra o América, entramos num jogo de final de campeonato, com um time mal escalado, sem um camisa 10 legítimo (alguém pode citar um grande campeão, desfalcado de um camisa 10 legítimo? – Se tiver, nos lembre por favor).
    4 – E o mais impressionante: Com o Carlos, Cazares, Pratto, Capixaba, etc, no banco, o uruguaio escala no ataque e no meio um lateral (nada contra o Patrick – Na verdade o Patrick está sendo jogado contra a torcida pelo treinador). Para piorar, o Patrick vem de uma convalência médica. Estava por meses na enfermaria de um hospital e mal teve alta médica, o treinador lança o jogador limitado e improvisado para a posição na batalha final do campeonato, preterindo vários reforços lhe entregue pela direção do time.
    5 – Se ele gosta tanto assim do Patrick, por que então não o lançou em sua posição de origem, no lugar do Marcos Rocha? O Marcos Rocha necessita de um tempo, e de um treinador para lhe ensinar a efetuar passes e cruzamento sem sua alta porcentagem de erro. Não acerta cruzamentos ou passes curtos ou longos. Por isso não foi para a Europa. Os europeus se apegam a números e fundamentos. Estudam porcentagem de acertos de passes, cruzamentos e finalizações. O Rocha precisa de um tecnico conhecedor que lhe ensine e lhe sinalize esses dados. Somente saber dar chapéus e dribles não basta. É necessário ser eficiente e menos displicente.
    6 – Voltando ao camisa 10: O Neponuceno, deu o Guilherme e o Giovane Augustou para o Coríntians e emprestou o Dodo para algum time pequeno e trouxe o Cazares para suprir a falta desse três jogadores. Não entendemos porque ele assiste com tanta passividade o Cazares ficar no banco para um Dátolo (que na verdade é um ótimo segundo volante no lugar do Rafael Carioca) e pasmem: Ficar na reserva do Patrick, recém saido de uma recuperação. E ver o time entrar em campo, em jogos importantes da Libertadores e da final de campeonato, com um time desfalcado de um jogador legítimo camisa 10? Se o Cazares não serve, é bom o Neponuceno agir rápido e tentar consertar o seu erro e buscar o Guilherme que está marginalizado no Coríntians. O Robinho é um ótimo reforço no ataque mas nunca será um camisa 10 que o Galo necessita.
    5 – Se não fosse uma torcida apoixonada, a maioria dos torcedores do Galo, acostumados com os Kalil’s, com Lola, Marcelo, Paulo Izidoro, Ronaldinho, etc, já teria desistido desse time do Neponuceno e do Aguirre.

    • José Eduardo Barata disse:

      Que lembrança a sua, José Alves : LOLA! Tô pra dizer que era jogador ali no mesmo nível do Rei, e que a contusão contra o Santos, em 71,abreviou sua carreira. Nunca mais seria o mesmo que meteu três no Mengão, e no Maraca.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    caiu no horto ta morto,quando pegou time de serie A perdeu ou empatou.agora o Nepomuceno vai se reunir com o Castelar franga pra ver oque els podem fazer para domingo pq ja viu que na bola não tem chance alguma,o time do mequinha é bem superior.

  • Herminio disse:

    Se o jogo terminasse 2×2 o comentário do Chico seria o mesmo?
    Galo perdeu para ele mesmo, graças ao técnico!
    Com Carlos no banco entra de Patrick como atacante?
    E o Leandro Donizette?alguém precisa falar prá ele não tentar chutar no gol! Não acerta mesmo!
    Tomar 2 gols idênticos? até eu seria técnico do América.Sem contar que perderam mais uns 3 no mesmo setor.

  • kafé são gotardo disse:

    ”saudações alvinegras”
    Mais uma na conta do senhor aguirre,vai ser burro lá no uruguai,
    inventa demais,só que pra pior,não se vê nada de bom nesse time,o que o time tinha de bom ele conseguiu estragar,os defeitos,estes sim continuam os mesmos,avenidas Marcos Rocha,bailarina Rafael Carioca no meio ,não marca e nem arma,Robinho no meio,pelo amor de DEUS,que salada.
    Acho que vamos passar raiva demais ainda com esse camarada.

    ”sou mais galo que a seleção brasileira”

  • André Corrêa disse:

    Bom dia, Chico.

    Com dois sobrinhos pequenos correndo pela casa, tocando o terror em tudo, eu não pude ver o jogo direito. O pouco que vi deu pra notar um Atlético com dificuldades de criação – a falta que o Luan faz é notória.

    Alguns jogadores também pareciam se poupar, talvez preocupados com o jogo de quarta – preocupações justas, se este foi o caso. Afinal, Dátolo está quebrado de novo, Douglas teve problemas e Hyuri seguiu o mesmo caminho.

    Mesmo assim, o gol de Pratto foi salvador para as pretensões atleticanas. Recolocou o Galo na disputa. Nada está indefinido.

    Li muita gente na imprensa dizer que o América inverteu a vantagem do Atlético. Quer dizer que, se no domingo o Galo vencer por 1×0, o campeão será o time de Givanildo?

    Falando nele, eu concordo que Givanildo Oliveira é um excelente treinador. Porém, conforme escrevi aqui outro dia, penso que ele teria dificuldades em um elenco com estrelas. Ele parece conhecer muito de bola e realiza ótimos trabalhos com jovens, mas eu não sei se seria capaz de domar egos inflados de atletas renomados.

    Por fim, acho que está muito claro que Hyuri tem que ser o primeiro reserva do ataque atleticano. Se alguém der mole, vira titular. Há muito tempo ele vem se destacando e ontem não foi diferente. Se tiver problemas médicos e não puder atuar na próxima quarta será um problema sério para o time.

    • Leandro Fábricio disse:

      Muitos reclamaram muito da atuação do hyuri, não vi assim, achei o hyuri muito bem na partida principalmente depois da entrada do pratto, concordo com vc, hyuri deveria ser a primeira opção para o ataque…

  • Vinícius Campos disse:

    Fico imaginando eu ou qualquer outro torcedor se colocando no lugar de atacante do Galo que está no banco louco por uma oportunidade esperançoso que entrará como titular, aí vem o técnico e coloca Patric. Improvisado, limitado e fora de ritmo. Na minha vaga?

    Como eu me sentiria?

    No mínimo extremamente decepcionado e desmotivado.

    • Leandro Fábricio disse:

      Concordo plenamente com vc, já falei aqui antes que elenco que não está de mãos dadas com o treinador é desastre (boicote) na certa e quem paga o pato somos nós torcedores…

    • Bruno disse:

      Fiquei pensando nisso também. O Aguirre tem se esforçado muito para conseguir rachar o elenco. Vai perder o comando, se já não perdeu. Entendo que ele quisesse poupar alguns jogadores, mas improvisar o Patrick e deixar o Carlos no banco é destruir a auto estima do garoto. Essa noite eu sonhei que o Galo tinha sido eliminado da Libertadores e o Aguirre tinha sido demitido. Seria um pesadelo ver o Galo eliminado, mas seria um sonho ver o Galo livre do Aguirre. Torço para que o Marcelo Oliveira finalmente tenha uma chance de fazer um bom trabalho no time onde escreveu sua história como jogador. Quando deram oportunidade a ele não lhe deram um time.

    • Júlio Cesar Rodrigues disse:

      lembra-se de quando o dorival jr abraçou o foguete molhado renan oliveira como titular absoluto e deixou o diego souza no banco ?? o diego souza pegou o boné e foi embora, não quis passar por papel de otário dentro do grupo. e onde está renan oliveira ??? eu me sentiria como um completo idiota no elenco ao ver patric atuando em meu lugar. lá atrás, o datolo ja foi preterido. agora , é o cazares. Nós temos um jumento, um asno como técnico. não dá mais !

    • André Corrêa disse:

      Isso aí é que deixa o atleticano com medo: o clima que o treinador cria no grupo. Não é nada difícil que os atletas se voltem contra ele e repitam o que fizeram com Luxemburgo e Dorival. Quem dança com isso é o clube e a torcida.

  • joao disse:

    Raws: Você que é fã do Aguirre, o que achou do comentário do José Eduardo Barata!

  • José Eduardo Barata disse:

    Chico , comentei o Igor lá embaixo .
    Quero concluir aqui .
    Comentário sobre partida de futebol só tem uma
    maneira de se fazer : “A verdade é que o América
    jogou muuuuuito melhor , mereceu a vitória e
    FIM DE PAPO “.
    É assim que se faz .
    Sem duas linhas de quatro , sem meias por
    dentro , sem flutuação , essas coisas que
    os analistas dizem e que só eles entendem.

  • Mario Cesar disse:

    Grande Chico! Script que tem a idade do clássico: Jogo contra o América, APERTOU pro lado do galinho? É pênalti!

    Independente do que acontecer Domingo Chico, aplauso o Coelhão de pé: São 6 clássicos invictos contra equipes de elencos milionários. E no Independência não perde de jeito nenhum: 21 partidas!

    Qual a desculpa agora? Jogaram ontem de time reserva? Caiu no Horto, ta morto.

    Coelhoooooooooo

  • José Eduardo Barata disse:

    Que Givanildo que nada !
    Aguirre , esse é o cara !
    Seus treinamentos na Cidade do GALO , segundo
    seus entusiasmados setoristas , com o Igor da 98,
    são futurísticos , inovadores .
    E ontem tivemos uma aula prática .
    É preciso entender que o cara é GÊNIO .
    E sua forma de ensinar é revolucionária .
    O seu método é às avessas .
    Ele nos ensina como NÃO fazer .
    Como NÃO marcar , como NÃO escalar
    jogadores com um mínimo de criatividade
    para atacar , essas coisas .
    E ontem ele foi PERFEITO na sua cátedra .
    Durante seu horário de aula , sessenta minutos ,
    vimos o que pode acontecer com um time que
    NÃO marca e NÃO cria .
    FANTÁSTICO !!! AULA MARAVILHOSA !!!!
    Depois do horário ele foi para o banquinho com
    seus acadêmicos para que juntos pudessem
    avaliar o estrago causado pelas táticas usadas .
    E que serão discutidas com os jogadores nos
    próximos treinamentos .
    E aí os jogadores de GALO , enfim , puderam
    jogar o que sabem , mas , do outro lado , tinha
    um cara das antigas , que não sabe nada de
    futebol moderno , que colocou uma marcação
    daquelas tradicionais , com marcadores firmes
    com a devida cobertura , essas coisas que não
    existem mais nos dias atuais , ultrapassadas.
    Nota mil para o GÊNIO AGUIRRE .
    Aprendemos muito ,ontem .
    Obrigado , Nepomuceno , por nos brindar
    com um professor moderno , genial .

    • Audisio disse:

      No mesmo tom do seu comentário acho que estão sendo injustos com o Diego Aguirre, afinal de contas o time do América é muito melhor do que o do Atlético. Melhor elenco, salários incomparavelmente maiores, e o time do Atletico tem mostrado um péssimo futebol nos últimos anos, não conquistou absolutamente nada com esse tal futebol ofensivo, Diego Aguirre tem um historico parecido com o do Pepe Guardiola e tem somente 4 meses à frente do clube tempo insuficiente para mostrar o seu trabalho. O presidente do Atletico deve fazer o que Eurico Miranda fez com o Celso Roth ano passado, isto é, dar ao treinador tempo e tranquilidade para trabalhar e deixar para trocar o depois da vaca já ter ido pro brejo.

    • Tião disse:

      Este Igor defende o Aguirre como se fosse da família dele. Já o vi criticando torcedor de maneira ridícula. Para ele, quem acompanha treino é imprensa e é só quem pode criticar ou não trabalho de treinador. Discordo. Torcedor tem outras profissões e acompanha jogo, que é o que vale. E de jogo torcedor entende muito. Aguirre escala mal e mexe mal no time. Se ele não inventasse, com o elenco que tem, o Galo dificilmente perderia um jogo. Torcedor precisa ter sua opinião respeitada. Imprensa, clubes e federações, todos vivem não do futebol, mas dos torcedores.

    • Vinícius Campos disse:

      Perfeito

      Isso que o Aguirre fez sim é um verdadeiro nó tático. O problema é que foi no próprio time.

      Saudações Atleticanas.

  • Tião disse:

    Sobre o time do Galo, estou muito preocupado com o futuro dos jogadores. O Aguirre está escalando mal, fazendo queimar muitos jogadores. Já citei a posição real de cada um várias vezes. Não havia falado ainda do Clayton. Excelente jogador, muito potencial, aposta do futebol brasileiro. Jogador de velocidade, com boa finalização. Joga a vida inteira na ponta esquerda. Quando o Aguirre o coloca para cobrir lateral direito ou fazer a armação das jogadas, tira todas as características do jogador. Ele obviamente não vai render. O pior é a torcida se irritar com ele e vaiá-lo. A culpa não é dele, é claramente do treinador. Clayton e Robinho ocupam áreas coincidentes do campo. Dificilmente vão jogar juntos. Cabe ao Aguirre entender e administrar isto. Só para mostrar um outro exemplo, depois que o Pratto entrou e o Hiury foi deslocado para a ponta direita, ambos fizeram boa partida. Por que inventar então? Deixa cada um na sua que o time não vai perder nada.

  • Alexandre Magno disse:

    Para mim o America saiu no lucro, jogou bem mas deu espaços que o Atlético não soube aproveitar. O Yuri perdeu um gol na cara do goleiro e chegou atraso em outra jogada, ainda tivemos o pênalti perdido. Sendo assim com todas as criticas a escalação o Aguirre não pode ser responsabilizado pela derrota.

  • Tião disse:

    Vejo que, por enquanto, só os cruzeirenses não discordaram do Chico. Bom que a gente está ciente do que está acontecendo, que a diretoria recebe as informações da torcida e passa a ter mais atenção com o comando técnico. Vencer o América por pelo menos um gol de diferença no próximo domingo é muito provável. Ainda mais se não tiver jogo da Libertadores na próxima semana (torcida do Coelho agora é total pelo Galo na quarta). Então, cabe ao senhor Aguirre não inventar nas horas decisivas. Pode entrar com jogador que não vem jogando, mas não mexe na estrutura da equipe que vai dar problema. Time sem meia, por exemplo, é time que vai ter muita dificuldade de vencer.

  • Leandro Fábricio disse:

    Falando do time…

    victor falhou no primeiro gol, a bola foi bem chutada mas foi no canto em que ele estava, mas o victor tem creditos que não acabam mais, mesmo porque o gol se originou de uma pessima marcação de marcos rocha, que acompanha o cara de longe, esperou o cara ajeitar a bola, o cara deu um tapa pro lado e ele ao invés de chegar travando o chute do adversario recolhendo a perna…

    marcos rocha… pessimo dos pessimos, displicencia é sua marca esse ano, não divide uma, todo jogo tenta atravessar bola em frente a propria area, fomos desclassificados contra o inter em um gol que ele entregou na primeira partida e outro do datolo na segunda, e parece que ele não aprendeu, ontem quase entregou mais uma…

    a zaga continua mal postada…

    rafael carioca é outro que só joga quando quer, se acha o ultimo pedaço do bolo, entrega quase todas no meio não marca ninguém, donizette continua correndo pra ele, hj confio mais no futebol do junior urso do que do rafael carioca, só joga quando quer…

    cazares ê cazares, será esse o cardenas versão afro descendente, começou a todo vapor e foi perdendo a toada, alguns lampejos de bom futebol, vez ou outra um bom passe que deixa um companheiro na cara do gol…. mas é só isso??? Aguardemos

    clayton ainda abaixo da critica, esse é bom jogador mas não está rendendo…

    pratto mesmo perdendo gols e pessimo finalizador ainda é o combustível do time, ontem fez um belo gol…

    robinho, muitos criticam o robinho querendo aquele robinho de 5 ou 6 anos atrás, concordo que o robinho ainda está devendo um pouco e acho que o robinho bem encaixado no time e com uma sequencia maior ainda vai dar muitas alegrias a torcida atleticana, vejo hj o robinho jogando mais pro pelo time e menos individualista como antes, talvez por não ter mais aquela velocidade de outrora, mas que o robinho ainda é um jogador diferenciado isso ele é… ontem depois das entradas dele e do pratto é que o time melhorou…

    patric parece que tem um pacto de sangue com o aguirre, não pode ficar de fora do time titular nunca, se aguirre entrar com patric de titular contra o racing na quarta definitivamente eu jogo a toalha com esse aguirre, mesmo que ele entre e o galo saia classificado… não que patric seja mal jogador, é mediano e esforçado, mas pelo fato de além de estar improvisado ainda ter o agravante de estar ha muito tempo sem jogar…

    no mais é aguardar, no futebol aprendi que um time e uma torcida vão do ceu ao inferno em muito pouco tempo e vice versa…

    • Paulo Fausto disse:

      Injustiça! Total injustiça com cazares! Ele não joga, como você pode criticar sua forma técnica! Ele é não é titular nem quando entra em campo o quarteto de ataque reserva! ou seja, reserva dos reservas! O treinador o colocou aos 45 min na libertadores! sacanagem total o que faz o Aguirre com o Cazares!
      Jogador precisa de ritmo! jogar partidas em sequência! O Cárdenas tambem não teve isso.

    • André Corrêa disse:

      Boa análise, Leandro.

      Ontem o time tomou dois gols pelo lado direito. O Atlético tomou dois gols de um lateral até então não havia marcado nem um no campeonato. Rocha está devendo explicações.

      Também concordo que, se o Aguirre inventar Patrick de atacante titular na quarta vai arranjar um problema sério com a torcida e o grupo. Nada contra o rapaz, que corre muito e é esforçado, mas a diretoria contratou atacantes demais para que o treinador invente moda na posição. Clayton e Hyuri seriam titulares em qualquer equipe da Série A; Aguirre não pode desprezá-los em favor de um improviso.

    • Vinícius Campos disse:

      Concordo com você Leandro em muitas coisas.

      Eu já havia dito outro dia que o Carioca está muito aquém daquele jogador do início. Se esconde, vive de enfeitar passes, não é nem sombra do que foi. Obseve que raramente ele da um chute a gol, sendo que ele mesmo fez vários dando chutes de fora da área. Sempre perde bolas na intermediária. Antes estava achando que o Donizete e que estava muito mal mas na verdade como você bem disse ele está sobrecarregado.

      Os nossos atacantes enquanto o Aguirre inventar patric na posição de um deles, vo estar sempre desmotivados, na minha opinião.

      Fazer o que? Torcer né.

      Saudações Atleticanas.

  • kleber bsb disse:

    Respeito seu comentário mais não concordo em nada do que você escreveu. Na minha opinião desta vez toda a responsabilidade vai para o Aguirre. A grande maioria aqui já reclamava dele a bastante tempo e eu não falei nada porque achava que ele precisaria de mais tempo para o seu trabalho, agora vejo que é muito fraco.
    Escalou muito mal o time, se era pra poupar o Pratto porque não jogou só o primeiro tempo. Não entendo porque inventar o Patrick de novo na ponta esquerda, porque até hoje não temos nenhum centroavante pra substituir o Pratto. E os 2 gols do América exatamente no mesmo ponto fraco que o time tem Marcos Rocha. Pra mim perdeu o jogo porque escalou o time muito mal.

  • Leandro Fábricio disse:

    Pra mim a atuação dos jogadores do atlético para o jogo de domingo que vem vai depender da partida na quarta contra o racing…

    se o galo passar, os jogadores vão ficar mais empolgados e acredito que o time vai comer grama e vai pra cima do coelhinho com tudo, aí vamos ver se o mequinha vai segurar a onda…e se givanildo é tão bom assim
    se não passar tem duas situações, ou o time se abate de vez complicando também a situação do treinador e aí ficaria mais fácil pro mequinha, ou como questão de honra os jogadores vão querer de todo jeito levantar o caneco pra amenizar um pouco a barra deles proprios e do treinador…

    pra mim fato lamentavel pois com os salários que recebem e a mordomia que tem, eles deveriam se empenhar em qualquer jogo e em qualquer situação, respeitando assim os torcedores que pagam ingresso e socio torcedor e até aqueles que nem vão ao campo mas que sofrem com o time a seu modo no dia dia…

    • Márcio Amorim disse:

      Caro Leandro Fabrício!
      Parece-me que é a segunda vez que comento respeitosamente um comentário seu. É muito difícil falar do América em ambientes dominados por atleticanos e cruzeirenses. Poucos são os americanos que aqui arriscam comentar. O número quase foi reduzido a zero pela falta de respeito com que somos tratados.

      Eu sou insistente, até por respeito à amizade com o Chico Maia, com quem às vezes comunico fora do blog. Aqui, para nós, americanos é complicado.

      Outro dia, depois do segundo jogo com o Cruzeiro, voltei do Mineirão lentamente em um engarrafamento, depois de ter esperado, por mais de 40 minutos, a PM liberar os poucos torcedores do América.

      Pois bem! Ao ligar o rádio, na Itatiaia, ouvimos por mais de meia hora, uma entrevista com o Deivid, que respondia à mesma pergunta: por que o Cruzeiro perdeu?

      Pelo espaço dado ao ex-treinador, e como estávamos “presos” dentro do estádio havia muito tempo, pensei logo que houvera um “golpe”. Parecia que só o Cruzeiro podia vencer e que, por isto, a famigerada federação havia rasgado a “constituição” e colocado o Cruzeiro na final.

      No dia seguinte, só se falou em Cruzeiro, na saída do Deivid e outras lamentações sem muro.

      Acho que o mesmo raciocínio está sendo aplicado ao jogo de ontem. Muitos torcedores, veja bem que vou excluir o senhor, o Dudu Galomaio e o Marcão de Varginha, diziam antes que o Atlético daria duas goleadas no “mequinha”, no “melequinha”, no “merrequinha” todos incentivados por uma imprensa parcial.

      Hoje, como depois do jogo com o Cruzeiro, a pergunta é a mesma: por que o Atlético perdeu, se “devia” golear? Afinal, havia conseguido empatar com o América com um time genérico.

      A resposta do imparcial Chico Maia é a única que se aplica ao caso: (sic) “a verdade é que o América jogou muito melhor e mereceu a vitória”. O resto é esperar domingo, porque não tem mais jeito de dar “duas” goleadas no Coelhão, como sonharam alguns… sonhadores!

      Se me permite, acho que a sua visão do seu time é quase real, mas um pouco rigorosa. Vejo no Atlético apenas cansaço. No mais, é aquilo mesmo. Um bom time.

      Por isto é que tenho apenas uma ressalva ao Givanildo: ele monta o time (muitas vezes limitado) muito bem no combate e na defesa. Falta-lhe a ousadia do ataque. Sacar o Borges, cansado, e com a idade avançada e nunca recuá-lo para chamar o Atlético para cima era o mais indicado.

      Dois atacantes descansados, depois dos 20 minutos, em cima da cansada defesa do Atlético, não só segurariam o adversário no seu campo de defesa, como poderiam decidir o campeonato já no primeiro jogo. Chamou o adversário, e ele foi corretamente, e complicou.

      Não se pode ignorar a capacidade de um time como o do Atlético, mas não se pode também ignorar que há do outro lado o João Ricardo, o Bryan, o Guerreiro, o Vitor Rangel e outros.

      Não adianta procurar justificativas só do lado do Atlético. Por isto achei o seu comentário bem imparcial e foi aqui que decidi colocar meu pensamento sobre o que vi ontem. Grande abraço!

      • Leandro Fábricio disse:

        Puxa vida Marcio primeiramente me desculpa por não muitas vezes mas sempre desmerecer e tentar humilhar o américa aqui com o pejorativo de mequinha, não vou negar essa minha falha, é que as vezes a gente vê alguns comentários esdruxulos sobre nosso time e a gente tenta dar o troco na mesma moeda o que não seria o ideal…

        Não vou te negar e ser hipocrita com vc, não tenho muita simpatia pelo américa mas isso não significa que tenho que tratar o américa com desrespeito, vc está certo e pela sua resposta fiz uma reflexão e não trato o américa mais com desrespeito me desculpe…

        sobre seu time vc novamente está correto, as vezes ficamos cegos de raiva com o nosso time que não enxergamos as qualidades do adversário como se nosso time não estivesse jogando contra ninguém, acho que o aguirre e os jogadores do atlético pensaram igualzinho como a gente, não respeitaram o américa achando que ganhariam fácil e por isso perderam o jogo onde poderia ter perdido até de um placar mais dilatado…

        só discordo de vc quando quis aliviar um pouco a barra do meu time rsrsrs brincadeira, Marcio não vou nessa onda de time cansado não, pra mim tem coisa errada dentro do elenco, quarta feira o atlético vai ter uma parada durissima pela libertadores e já no domingo vai a campo contra seu time pelo mineiro, ou seja vai estar cansado não é??? Vc vai ver a postura diferente dos jogadores do atlético no jogo de domingo, pode até não ser campeão mas duvido que vão jogar igual a primeira partida que fizeram contra o américa, o negócio foi falta de compromisso mesmo, falta de humildade, falta de vergonha na cara e falta de comando do presidente ao roupeiro…

        abraços e obrigado..

    • André Corrêa disse:

      Outra observação com a qual concordo: o futebol do próximo domingo vai depender muito do resultado de quarta. Se eliminar o Racing eu aposto no título mineiro; se cair na Libertadores tudo será possível no Mineirão – até outra derrota.

  • Igor disse:

    Parei de ler, na parte “filho do Tostão”.
    Sobre o que interessa que é o Galo (Atléticano falando sobre Atlético), nosso treinador mesmo fazendo muita força, mas muita força mesmo para não ser campeão, vai ser! O cara, jogou o campeonato todo com time reserva, fez os jogadores ficarem desmotivadose as substituições ninguém entende, mas o elenco é tão bom, que mesmo assim vai ser campeão!
    E pensar que o presidente se desfez de Levir! Pior do que isto, só cruzeirense dando palpite em jogo do Galo, e filho de Tostão ainda! É mole??….

    • José Eduardo Barata disse:

      Boleiro comentarista ( analista ) é o fim da
      picada.
      Foi um artista da bola , jogou muito .
      Hoje é “estudioso” pelos lados do campo ,
      com meias por dentro , com o nove a
      flutuar , volantes avançando e recompondo,
      marcação atrás da linha da bola , duas linhas
      de quatro , esses lugares comuns encontrados
      no Wikipédia .
      Cansativos , monótonos , mas com “um olhar”
      moderno sobre o futebol .
      Haja ….

  • José Augusto disse:

    Mais dois gols para a conta do (não)Marco Rocha !!!
    Esse comédia já está fazendo hora-extra no Galo há mais de 2 anos…
    Até quando teremos que conviver com esse estrupício ?!?

  • Leandro Fábricio disse:

    Chico permita-me discordar um pouquinho de vc e do seu amigo André…

    ontem não acompanhei o jogo de dentro do estádio, acompanhei pela tv, quando vi a escalação de patric como titular pensei comigo, como que pode um treinador colocar um jogador que além de mediano, vai entrar improvisado e o pior de tudo, não jogava a um mês porque estava machucado em uma partida de decisão, vai dar mer..da pensei, com 15 minutos de jogo falei com um amigo ao lado, o time junto com o treinador estao jogando pra empatar e com o regulamento debaixo do braço, o atlético vai perder esse jogo, e não deu outra…

    chico, o que se viu foi no primeiro tempo, os jogadores nitidamente jogando esperando o tempo passar, com uma displicencia de dar raiva, e pra mim não tem nada a ver com libertadores não, porque ali tinha jogadores que nem titulares eram e que era pra terem mostrado mais gana para tentar impressionar a torcida e o treinador, a muito tempo que falo que tem alguma coisa errada nesse elenco, não sei se é falta de comando, não sei se tem jogador que não gosta do treinador (hipotese menos provável), mas que tem alguma coisa errada isso tem, os jogadores do atlético só jogam quando querem…

    defendi o aguirre tempos atrás mais por causa do pouco tempo de trabalho mas agora já não tem mais desculpas, ele já conhece o elenco de sobra, como é que ele me entra com patric de titular num jogo desses, patric que além de limitado, joga improvisado e estava a um mês sem jogar… outra coisa que se percebe é que parece que ele não tem comando, não tem pulso firme, porque qualquer treinador que tiver no seu elenco um marcos rocha jogando com essa displicencia que ele está jogando, ou já o teria sacado do time ou o já teria chamado sua atenção severamente…

    chico não vi dedo do givanildo coisa nenhuma nessa vitoria de ontem, ontem o atlético pediu pra perder, com todo respeito esse time do mequinha é pior que o da urt…

    volto a repetir o que vinha falando desde o começo do campeonato, se o atlético fizer a proeza de perder esse campeonato mineiro mais facil de todos os tempos, pra mim vai ser a maior decepção do ano e motivos sim de mandar embora o senhor aguirre, apesar de o campeonato mineiro realmente não valer muita coisa, mas a se julgar a inferioridade de seus adversários e a forma de como está sendo perdido o campeonato…

    pra finalizar, mesmo o atlético fazendo de tudo pra ser goleado, o mequinha além de fazer só 2 nessa caricatura de time que foi ontem se deu o luxo de tomar um golzinho no final da partida, golzinho esse que pra mim é que vai dar o titulo pro galo no domingo que vem mesmo o galo fazendo uma força danada pra não ser campeão…

    • André Corrêa disse:

      Leandro, eu acho que o maior medo do atleticano reside em uma frase que você escreveu: “o time só joga quando quer”.

      Tem horas que é possível desconfiar disso.

  • Osvaldo Gandini disse:

    Em cima do Burro Aguirre, qualquer treinador faz a diferença.

  • Ednei disse:

    O Aguirre errou dinovo. Entrou com o time todo errado voltando com o queridinho Patrick e sem um meia de ofício. Preocupa é muito o time pra quarta feira.

  • Rodrigo Assis disse:

    Esse Cleiton até agora não mostrou nada, e Givanildo fez o que quem quer vencer o galo sempre faz, bola em cima de Marcos Rocha. Rocha aliás se achou grande demais pra partida e mais uma vez deixou a seriedade em casa.

    • José Eduardo Barata disse:

      O Leandro e o Junior do Flamengo dos anos 80
      tinham as mesmas características do Rocha .
      Técnicos , criativos , inteligentes .
      Só que tinham uma cobertura fantástica .
      Assim como o Nelinho ,também , é claro .
      Aproveitar o potencial do jogador é obra
      do treinador . Existe um no GALO ?

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    ixi,kkkkk almoço de galo ensopado ao molho de cenoura.
    pra mim não é novidade nem surpresa e lembram do que eu disse sobre arbitragem do atretico o juiz marcou mas o do america fez de conta que nem estava no gramado.tinha caixa pra 4,5.

  • Tião disse:

    Discordo, Chico. Para mim, o grande destaque da partida foi o Diego Aguirre. O técnico atleticano deu um verdadeiro nó tático. Ele bagunçou a cabeça do torcedor atleticano, da imprensa, do Givanildo e dos jogadores dois times. Clayton cobrindo o lateral direito, Robinho e Patric se revesando na armação das jogadas, Hiury de centroavante, Cazares e Pratto no banco. Ninguém esperava esta formação. E ninguém entendeu o que ele queria com isto, principalmente os jogadores atleticanos. Até a cobrança de pênalti feita pelo Robinho, com o Pratto em campo. Aí o América, que se preocupou em levar a decisão para o último jogo, talvez até fazendo um golzinho, acabou fazendo dois. Para mim o Aguirre foi o responsável pelo fraco futebol apresentado por ambas as equipes ontem. Espero pelo menos ver um grande jogo no próximo domingo.

  • Vinícius Campos disse:

    Chico,

    O América jogou bem sim mas, a avenida Marcos Rocha continua a mesma. Larga e espaçosa. Pelo amor de Deus esse Marcos Rocha defensivamente é terrível.

    Outro ponto a ser questionado. Lucas Pratto não é o batedor de pênaltis? Por que raios o Robinho foi cobrar? Pra mim simples falta de comando técnico de bom senso do próprio Robinho. A bola era do Pratto. Quando o Robinho pegou a bola para bater o pênalti de cara r já cantei: perdeu, fez cagada. Dito e feito.

    Mas uma vez Aguirre mostra não ter o comando do time e ainda quiz amenizar a falha de Robinho.

    Na minha opinião o Galo ainda leva o caneco.

    Agora é cabeça na Libertadores.

    Saudações Atleticanas.